domingo, 14 de setembro de 2014

Mourinho: «Equipas grandes de Inglaterra queriam o Talisca»

Mourinho: «Equipas grandes de Inglaterra queriam o Talisca»
DIZ QUE BRASILEIRO SÓ NÃO ESTÁ NA PREMIER LEAGUE POR FALTA DE LICENÇA DE TRABALHO
Em declarações à TVI24, José Mourinho revelou que várias equipas inglesas, formações que apelida de "grandes e importantes", tentaram a contratação do médio benfiquista Anderson Talisca.

"O Benfica acho que contratou bem... O Talisca dizem que é desconhecido, mas é tão desconhecido que só não está a jogar em Inglaterra porque não tem licença de trabalho. Se a tivesse, estava cá! Havia muitas equipas ingleses, grandes e importantes, que o queriam. E mais, houve quem o quisesse contratar, mesmo sabendo que ele não podia jogar para já. Queriam contratar, pôr a rodar num campeonato menor e esperar que eventualmente chegasse à seleção, para depois obter o 'work permit'", revelou.

Svein Oddvar Moen dirige receção ao Zenit

Svein Oddvar Moen dirige receção ao Zenit
NORUEGUÊS APITA ESTREIA DAS ÁGUIAS NA CHAMPIONS
O norueguês Svein Oddvar Moen vai dirigir o encontro entre Benfica e Zenit, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

O juiz nórdico será auxiliado por Kim Thomas Haglund, Frank Andås, Ken Henry Johnsen e Svein-Erik Edvartsen.

AD Oeiras - SL Benfica, 0-2: Iniciados A vencem e mantêm líderança

Campeonato Nacional

AD Oeiras - SL Benfica, 0-2: Iniciados A vencem e mantêm líderança

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se este Domingo de manhã ao terreno do AD Oeiras. Numa partida a contar para a 3. ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional (Série F), os pupilos de Luís Nascimento venceram por 0-2.

Pedro Álvaro, logo aos 4’, na conversão de uma grande penalidade, e Tiago Dantas, aos 33’, apontaram os golos que valeram mais três pontos preciosos para a equipa “encarnada”.

Com este resultado, e depois das duas goleadas conseguidas nas rondas anteriores (Estoril Praia, 1-6 e CAC, 7-0), o Benfica mantém-se líder da geral, com nove pontos acumulados e só vitórias.

Na próxima jornada, a 4.ª, o SL Benfica recebe a formação do Belenenses.

Salvio lança repto: “União entre todos e apoio dos adeptos é fulcral”

Futebolista apela à presença na Luz

Salvio lança repto: “União entre todos e apoio dos adeptos é fulcral”

É já na próxima terça-feira que o Sport Lisboa e Benfica inicia a sua caminhada europeia 2014/15. A Catedral recebe, pelas 19h45, a 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, com os “encarnados” a receberem a formação russa do Zenit.

Salvio foi este Domingo a voz do grupo Campeão Nacional, reforçando que a equipa está bem e apelando à presença de todos os Benfiquistas no Estádio da Luz.

“A equipa está bem. Estamos num Grupo difícil e complicado, mas na Champions há que aproveitar e desfrutar de cada jogo. Esperamos um grande desafio frente ao Zenit. A mensagem aos Benfiquistas é a mesma de sempre, que nos apoiem, pois todos, equipa e adeptos, temos de estar unidos. É fulcral. Na terça-feira esperamos ter um grande apoio dos adeptos para todos juntos conseguirmos os nossos objectivos”, apelou Salvio.

O SL Benfica vs Zenit está agendado para as 19h45 da próxima terça-feira, na Luz.

Danny e o jogo com o Benfica: «Não podemos ter medo»

Danny e o jogo com o Benfica: «Não podemos ter medo»
Jogador do Zenit diz que o jogo «vai ser difícil», mas acredita que a equipa russa pode vencer na Luz

Danny não espera facilidades na deslocação do Zenit à Luz, na próxima terça-feira. Ainda assim, o internacional português acredita que a equipa de São Petersburgo poderá vencer: «Estamos motivados, claro, mas o Benfica também está, depois de ter feito um bom jogo frente ao V. Setúbal, com um excelente resultado. Além de que vão jogar em casa… Mas nós também somos uma equipa bastante forte, vamos jogar o nosso jogo e fazer o melhor para conseguirmos ganhar.» 

O médio acredita que o conhecimento que André Villas-Boas e os jogadores que passaram por Portugal têm do Benfica «pode ser um trunfo». No entanto, Danny lembra: «O futebol também vive do momento, no relvado, e o Benfica, mesmo tendo mudado muitos jogadores, continua a praticar um bom futebol. Vai jogar perante os seus adeptos e temos a consciência de que vai ser difícil, mas temos de jogar em qualquer campo com a mesma mentalidade e com a mesma qualidade que estamos a apresentar. Não podemos ter medo de nada, temos apenas de jogar como sabemos.» 

Danny contorna a questão sobre se o Benfica será o melhor adversário para o Zenit iniciar a Liga dos Campeões. «O importante é conseguir um bom arranque na prova. Isso é o ideal.» 

O internacional português aponta que a equipa russa quer «chegar o mais longe possível» na competição da UEFA e «também tentar ganhá-la». Mas não espera facilidades: «Estamos num grupo bastante equilibrado, onde todas as equipas são muito fortes. As quatro jogam bom futebol e vão tentar fazer o melhor para passar à próxima fase.» 


«Penso que o Benfica tem todas as possibilidades de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões», apontou Danny, admitindo que jogar contra uma equipa do seu país «é um sentimento diferente». 

Mancini: «Benfica é dos mais importantes no Mundo»

Mancini: «Benfica é dos mais importantes no Mundo»
JÁ ADMITIU QUE GOSTAVA DE ORIENTAR AS ÁGUIAS
Pouco tempo depois de se sagrar campeão inglês com o Manchester City, em 2011/12, Roberto Mancini confessava um desejo curioso em entrevista ao “Corriere dello Sport”.

“Gostaria de conquistar a Liga espanhola, mas também é verdade que gostaria de ganhar o título em Portugal, com o Benfica. São clubes que escrevem a história do futebol”, explicava Mancini em maio de 2012.

Record confrontou-o com essas declarações, o técnico transalpino soltou uma gargalhada... e manteve a coerência. “Claro que sim. Atenção, estamos a falar de um clube, o Benfica, que tem uma história enorme no futebol mundial, trata-se de uma das equipas mais importantes do Mundo. Tal como eu já disse, é um monstro do futebol mundial. Como tal, seguramente que seria fantástico um dia treinar um clube assim”, confessa-nos.

Brasil de olho em Talisca

Brasil de olho em Talisca

As boas exibições de Anderson Talisca no Benfica não têm passado despercebidas aos responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol.

Alexandre Gallo, coordenador do organismo para as seleções jovens, diz estar atento à evolução do médio de 20 anos, o qual não foi ainda chamado para integrar o ciclo olímpico para 2016.

A esse propósito, aquele responsável nega que a decisão de não convocar o reforço dos encarnados esteja relacionada com a sua alegada recusa em acompanhar a seleção numa visita a um museu durante o Torneio de Toulon, no ano passado.

«Não tem nada a ver isso. É uma questão técnica, mesmo, e ele está sendo monitorizado como todos os outros. É um jogador com potencial, chuta bem, tem boa pontaria, mas precisa de comprometer-se apenas um pouco mais», disse Gallo à ESPN Brasil.

«Mas vamos dar mais tempo para ele se encontrar no Benfica. Acabou de chegar. Vamos ver como estará perto da próxima convocação», referiu.

Jara de saída em janeiro?

Jara de saída em janeiro?

Franco Jara vai deixar o plantel do Benfica em janeiro, segundo noticia este domingo a imprensa italiana.

O site Tuttomercattoweb escreve que a saída do avançado argentino está a ser estudada pela direção do clube da Luz, falta decidir em que condições: se a título de definitivo, ou por empréstimo, como aconteceu em anos anteriores.

Segundo a mesma fonte, Jara está referenciado por vários clubes americanos e árabes mas na Europa está também a ser seguido pelos franceses do Saint-Etienne.

Susana Werner já veste a camisola do Benfica

Susana Werner já veste a camisola do Benfica

O Benfica abriu a 4.ª jornada do Campeonato Nacional com uma goleada ao V. Setúbal, por 5-0. Apesar de o marido, o guarda-redes Júlio César, não ter defendido a baliza da formação orientada por Jorge Jesus, Susana Werner acordou muito bem-disposta e vestiu uma camisola das águias. Prova disso é a fotografia que publicou ontem, logo pela manhã, no Instagram. O brasileiro ficou de fora devido a uma lesão muscular, mas certamente a bela loira está ansiosa para o ver entrar em ação. Apesar de não ter pisado o relvado do Bonfim, esteve nas bancadas a assistir ao triunfo dos encarnados.

Talisca sucede a Lima

Talisca sucede a Lima
MAIS DE NOVE MESES SEM UM GOLO DE LIVRE NA LIGA
alisca, que chegou a Portugal como especialista na execução de bolas paradas, marcou o primeiro golo de livre pelo Benfica no Bonfim. O reforço sucedeu a Lima, o último a faturar de livre no campeonato. Esse golo fora obtido em Vila do Conde, a 1 de dezembro de 2013. Ou seja, entre os dois golos passaram-se nove meses e 11 dias.

Em Setúbal, Talisca marcou de pé esquerdo, mas à vista saltou o posicionamento de Maxi e Samaris, que se colocaram na barreira. O uruguaio, aliás, desviou-se, deixando caminho livre para a bola passar para o terceiro golo.

Júlio César ainda em tratamento

Júlio César ainda em tratamento
GUARDA-REDES BRASILEIRO DEVE FALHAR A CHAMPIONS
Júlio César continua a trabalhar condicionado devido a uma lesão muscular na perna esquerda. A mazela já retirou o guarda-redes, de 35 anos, do jogo com o V. Setúbal e, muito provavelmente, também ditará o seu afastamento da partida com o Zenit.

O internacional canarinho realizou o seu último jogo no dia 8 de julho, quando a Alemanha afastou o Brasil do Mundial. O jogador, nas últimas semanas, treinou-se às ordens de Jorge Jesus, mas está sem ritmo e dificilmente estará nas melhores condições físicas até terça-feira. Desta forma, Artur deve manter a titularidade na Liga dos Campeões.

Samaris de pedra e cal

Samaris de pedra e cal
ANDRÉ ALMEIDA ESTÁ CASTIGADO NA CHAMPIONS
A grande estrela do Benfica na goleada alcançada no Estádio do Bonfim foi Talisca, mas na equipa encarnada também é preciso destacar a exibição de Samaris.

O médio, de 25 anos, assinou uma prestação positiva, e assegurou a titularidade no jogo da próxima terça-feira, frente ao Zenit.

Apesar de ainda não estar totalmente integrado com os colegas, o grego vai beneficiar do castigo de André Almeida. O internacional português completou uma série de cartões amarelos na final da Liga Europa, frente ao Sevilha, facto que lhe valeu um jogo de suspensão.

Desta forma, o reforço oriundo do Olympiacos pode cimentar o seu lugar no onze.

Capas do Dia - Setembro 14 / 2014