sábado, 4 de janeiro de 2014

Oblak não deve jogar o clássico...

Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi confrontado com a possibilidade de Oblak ser titular no clássico, após três jogos sem sofrer golos:

«O Oblak tem feito estes últimos jogos e não sofreu golos. A equipa esteve bem defensivamente. Tudo o que o Oblak fez foi fácil e bem. É sinal de que a equipa está mais rápida nos processos defensivos.»


[é um risco tirar o Oblak depois destes jogos?] «É uma questão pertinente, mas o treinador tem de decidir. Eu não vou atrás dos três jogos sem golos sofridos. O importante é a forma, e a consciência de que vou escolher o melhor jogador. Se jogar o Artur, joga o Artur. Se jogar o Oblak, joga o Oblak. Não é pelos três jogos sem sofrer golos.»

Rodrigo saiu lesionado: «Não foi nada grave»

Rodrigo saiu lesionado: «Não foi nada grave»

Avançado do Benfica deve estar apto para o Clássico

Rodrigo, jogador do Benfica, apontou dois golos frente ao Gil Vicente, antes de sair lesionado:

[sobre o problema físico que motivou a saída no início da 2ª parte] «Tentei entrar para ver se dava, mas esfriou e estava a doer. Saí para não piorar.»

[dá para jogar o clássico?] «Em princípio sim. Não foi nada grave.»

[sobre a parceria com Lima, na ausência de Cardozo] «Todos os jogadores são importantes. O Cardozo é um grande jogador, faz parte da história do clube, mas temos feito bons jogos. Isso é importante também, mostra a grandeza do plantel e a importância de todos os jogadores.»

[mas é importante marcar?] «É sempre importante, sobretudo para um avançado. Foi um para mim e para a equipa.»

[prefere jogar sozinho na frente ou com outro avançado?] «No Benfica tenho jogado sempre como segundo avançado. Já me habituei. Estava habituado a jogar como único avançado, mas estou cada vez mais confortável, e os resultados estão aí.»

[o clássico será decisivo?] «Decisivo não. É o último jogo da primeira volta, ficam a faltar catorze jogos, é muito campeonato. É importante mas não decisivo.»

[era importante terminar a 1ª volta na frente?] «É sempre importante estar na liderança e ganhar. O Benfica joga sempre para isso.»

Jorge Jesus: “Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa”

Jorge Jesus: “Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa”
O Benfica venceu, este sábado, o Gil Vicente por 5-0, no Estádio da Luz, num jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O treinador, Jorge Jesus era um técnico satisfeito com o rendimento dos seus jogadores.

“Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa. O jogo saiu-nos bem e os golos foram aparecendo e isso trouxe mais confiança. Mesmo quando estávamos em situação defensiva, conseguimos sair das zonas de pressão muito bem, como é o caso do terceiro golo”, explicou.

Depois de carimbar a passagem aos quartos-de-final da Taça, o Benfica já pensa no próximo jogo frente ao FC Porto, o primeiro da Liga portuguesa no Estádio da Luz em 2014. “É um clássico e de certeza que vai ser um jogo entre duas equipas que vão fazer tudo para ganhar. E o Benfica vai ter de fazer um jogo num ritmo alto, estamos confiantes e a mostrar a verdadeira realidade do nosso valor”, salientou na zona de entrevistas rápidas após o encontro.

Jesus já pensa no clássico: «Vai ser um grande jogo»

Jesus já pensa no clássico: «Vai ser um grande jogo»
No próximo fim de semana o Benfica recebe o FC Porto, numa altura em que as duas equipas estão em igualdade pontual, e o treinado encarnado, Jorge Jesus, não tem dúvidas que será um grande jogo. 

«É um clássico, de certeza que vai ser um grande jogo, com duas grandes equipas. Ambas querem ganhar e o Benfica quer jogar a um nível alto para poder vencer. A equipa está confiante e está cada vez mais perto do seu valor», disse Jorge Jesus, após a goleada (5-0), para a Taça de Portugal, ao Gil Vicente, que admite trazer mais confiança para a receção ao FC Porto:

- Já tive em vários clássicos e derbies e sei que quando se ganha e joga bem no jogo anterior a equipa fica mais confiante, mas se não o fizesse não era por aí que ia ter influência. Mas claro que uma vitória antes dá sempre mais confiança.

Jesus afasta Cardozo do clássico com FC Porto
Óscar Cardozo é baixa confirmada no Benfica para o clássico do próximo domingo com o FC Porto, no Estádio da Luz.

Questionado sobre as possibilidades de o avançado paraguaio ser opção no jogo grande da 15.ª ronda da Liga, Jorge Jesus foi taxativo: «Não vai ter tempo para recuperar».

A lesão que motivou a substituição de Rodrigo ao minuto 54 do jogo com o Gil Vicente, indicou, não inspira cuidados de maior.

«Não era para entrar ao intervalo mas ele disse-me que dava para aguentar mais um pouco. Tive de tirá-lo mas penso não ser nada de grave», referiu Jesus.

Siqueira: «Clássico vai ser um grande espetáculo»

ACREDITA QUE AS DUAS EQUIPAS ESTÃO EM BOA FORMA
Siqueira: «Clássico vai ser um grande espetáculo»
O triunfo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal diante do Gil Vicente (5-0) chegou na antecâmara do embate com o FC Porto, a contar para a Liga. Já com o clássico em perspetiva, Siqueira afirmou que vem aí um grande jogo.

"Benfica e FC Porto são duas equipas com muito potencial e tenho a certeza de que adeptos que forem à Luz vão ver um grande espetáculo", sublinhou o lateral brasileiro, que fez alusão ao facto de os dragões terem derrotado o Atlético por 6-0.

Quanto ao triunfo sobre a turma gilista, Siqueira destacou o jogo coletivo e a forma como os encarnados controloram a posse de bola.

"O grupo está de parabéns. Fizemos um trabalho muito positivo. Tivemos a posse de bola durante praticamente todo o jogo e era isso que queríamos. Trabalhamos sempre para ganhar e hoje mostrámos que o nosso trabalho está a ser bem feito e temos evoluído muito", explicou.

Siqueira explicou ainda que, embora Oblak esteja a cumprir, o mérito de as águias não sofrerem golos há 3 jogos é do grupo todo.

"O mérito é de todos. O grupo está a trabalhar muito bem e é muito positivo não sofrermos golos. Todas as linhas estão a jogar bem e de parabéns. Dá-nos moral", rematou.

João de Deus: «Consciência de que não podíamos sofrer cedo»

GOLOS OCORRERAM DE FORMA PRECOCE PARA O TÉCNICO

João de Deus: «Consciência de que não podíamos sofrer cedo»

João de Deus lamentou a má entrada do Gil Vicente no Estádio da Luz, algo que foi decisivo para a eliminação do emblema de Barcelos da Taça de Portugal (5-0), ao pés do Benfica.

"O Benfica marcou cedo e nós tínhamos consciência que não podíamos sofrer tão cedo. Não entrámos bem por nossa falta de chama, garra e intensidade. Foi algo que conseguimos ter. Fomos derrotados e bem derrotados e temos que rapidamente acertar agulhas e ter outro tipo de atitude", disse no "flash-interview" da Sport TV, no final do encontro, analisando a quebra de resultados a que se assistiu nas últimas partidas.

"Continuamos a ser os mesmos, os mesmos de quando começámos bem. Estas fases menos positivas qualquer equipa pode passar, e é normal que assim seja. Aquilo que temos feito é diagnosticar os nossos problemas e melhorar a cada treino. Temos de voltar às vitórias e acredito que conseguiremos", apontou o timoneiro gilista.

"DOIS GOLOS A ABRIR" FORAM DECISIVOS

César Peixoto: «O Benfica em casa é muito forte»

César Peixoto lamentou a ocorrência de dois golos muito cedo no encontro, que acabaram por precipitar a eliminação dos gilistas na Taça de Portugal.

"Sabíamos que ia ser complicado. O Benfica em casa é muito forte. Não vínhamos vencendo e sabíamos que era complicado em termos anímicos. Sofremos logo dois golos e não foi fácil a partir daí. Há que levantar a cabeça", declarou o capitão do Gil Vicente, à Sport TV, após derrota com o Benfica por 5-0. Peixoto assumiu ainda que o grupo tudo irá fazer para inverter a sequência menos positiva dos comandados de João de Deus.

"Todas as equipas passam por boas fases e más fases. Vamos continuar a trabalhar. Não foi por acaso que fizemos o arranque fizemos. Temos de manter os pés assentes no chão e voltar a vencer para voltar a ganhar confiança para voltar a ganhar", acrescentando que "é possível que com a idade desta equipa que se tenham deslumbrado"

Destaques: Rodrigo e Lima domaram o “galo”

Benfica – Gil Vicente, 5-0

Destaques: Rodrigo e Lima domaram o “galo”

A equipa de Futebol do Benfica garantiu, este sábado, a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 5-0. Os “bis” de Rodrigo e de Lima aniquilaram as esperanças dos gilistas.

Oblak- O guardião esloveno esteve sempre muito seguro entre os postes. Das suas mãos saiu o contra-ataque que deu origem ao terceiro golo “encarnado” apontado por Rodrigo. Com este jogo, o jovem guarda-redes aumentou para quatro o número de jogos sem sofrer golo.

Maxi Pereira – O defesa uruguaio continua em grande forma e não pára um minuto nas quatro linhas. É realmente impressionante a disponibilidade de “Super Maxi” em todos os lances disputados. Sofreu o penálti aos 56’, que deu origem ao quarto golo das “águias” e assistiu Lima para o golo que encerrou as contas do encontro, aos 90’+1.

Luisão Com uma inteligência soberba, que lhe permite antecipar com sucesso muitos dos lances ofensivos contrários, conseguiu anular por completo o ataque gilista. Destaque ainda para um momento pleno de perigo protagonizado pelo defesa, um remate acrobático aos 12’.

Garay – O argentino consegue sempre resolver com classe e, acima de tudo, calma. Com a difícil tarefa de marcar Avto, não facilitou e raras foram as vezes que o ponta-de-lança gilista conseguiu controlar o esférico.

Siqueira – Sempre interventivo na manobra ofensiva da equipa, garantiu um grande suporte a Gaitán. Aos 19’ “inventou” uma jogada que podia ter levado muito perigo à baliza defendida por Caleb.

Matic – O “cérebro” do conjunto orientado por Jorge Jesus. O sérvio consegue organizar a defesa e projectar o ataque como ninguém. Com um espírito combatente e de não dar lance por perdido, aos 27’, com uma excelente recuperação de bola serviu Lima que rematou cruzado a rasar o poste. Saiu aos 74’ dando lugar ao também sérvio, Fejsa.

Enzo Perez – “Box-to-box” de elite é a melhor definição possível. Com os seus habituais rasgos pelo centro do terreno e com uma tremenda facilidade em flanquear o jogo, o argentino realizou mais uma partida ao seu nível. Acabou por ser substituído aos 61’, dando lugar a Ruben Amorim.

Markovic – O jovem atacante continua à medida da grande expectativa que criou. Com um grande à vontade conseguiu tremer, e muito, a defesa de Barcelos. À passagem dos 15’, a passe de Rodrigo, conseguiu fazer balançar as redes contrárias. Ao longo de toda a partida, muitas foram as ocasiões que teve para ampliar o marcador, dada a sua enorme disponibilidade na procura da bola.

Gaitán – Nico foi de ouro! O médio foi o autor de inúmeros toques de verdadeira magia. De calcanhar, de trivela … muitos foram os toques “mágicos” que fizeram levantar o Estádio da Luz. Na primeira metade, serviu por duas vezes o “endiabrado” Rodrigo. No primeiro golo, com um cruzamento milimétrico e, no segundo, com um passe que deixou Rodrigo sozinho à frente da baliza.

Rodrigo – O avançado continua em grande forma. Conseguiu um “bis” ainda na primeira parte e teve em Gaitán o seu assistente de serviço. Com muitas envolvências ofensivas e com “manobras” que deixavam a defesa gilista atrapalhada, foi alvo de muitas faltas duras. Nos segundos 45’ só esteve nove minutos em campo, cedendo o seu lugar a Djuricic. Nota muito positiva.

Lima O ponta-de-lança protagonizou mais uma excelente partida. Formando dupla com Rodrigo, a equipa “encarnada” não tem sofrido de falta de eficácia. Com a irreverência que lhe é conhecida, Lima apontou dois tentos, e não deixou de almejar mais. Golo de grande penalidade aos 57’, depois de Maxi Pereira ter sofrido a falta. Aos 76’, obrigou Caleb à defesa da noite, depois de cruzamento de Ruben Amorim. Sentenciou a partida aos 90’+1.

Djuricic  O médio criativo entrou aos 54’ para o lugar de Rodrigo. O sérvio entrou com vontade de mostrar serviço. Das vezes que teve o esférico nos pés conseguiu sempre encantar com passes que rasgavam por completo a defesa nortenha. A adaptação parece estar completa e é, cada vez mais, uma séria opção para o “miolo”.

Ruben Amorim – Entrou para render o lugar do desgastado Enzo Perez, aos 61’. Conseguiu refrescar o meio-campo benfiquista, organizando e fazendo a bola rodar por todo o terreno de jogo. Grande destaque para o cruzamento perigoso para Lima, à passagem dos 76’.

Fejsa – O sérvio entrou aos 74’ para render o seu compatriota, Nemanja Matic. O médio de carácter defensivo conseguiu estancar o meio campo e ainda tentou a sorte nos minutos finais, porém a bola esbarrou na “muralha” gilista.

Oitavos-de-final da Taça de Portugal

Oitavos-de-final da Taça de Portugal

Benfica – Gil Vicente, 5-0: Golos e nota artística garantem “quartos”

Ano novo, vida nova, diz o povo! O Estádio da Luz recebeu 2014 com um relvado novinho em folha e uma exibição de gala que redundou em números avultados. Em sábado que começou invernoso no capital, mas que com o aproximar da hora do jogo “proibiu” a presença da chuva, o novo tapete verde da Luz deu uma boa resposta às exigências impostas pela “Mãe Natureza”.

Apesar de o tempo não convidar à presença maciça de público, a verdade é que a exibição dos comandados por Jorge Jesus merecia outra moldura humana. Todavia, um triunfo por 5-0 e assegurada a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal, prova que é, igualmente, uma das frentes a conquistar em 2013/14.

Com a corrente ligada, o Benfica entrou praticamente a festejar. Aos dois minutos, de cabeça, Rodrigo inaugurou o marcador e deu outro colorido às bancadas da Luz. Golos e espectáculo pareciam ser os ingredientes para a noite e aos oito minutos uma jogada de entendimento entre Lima, Markovic e Rodrigo resultou num remate do sérvio para defesa de Caleb.

O mote estava dado e não se antevia uma noite fácil para os pupilos à guarda de João de Deus, que tentaram, de forma infrutífera, saídas para contra-ataques. À passagem do minuto 12 foi o capitão Luisão que esteve perto de ser feliz. O remate acrobático era merecedor de maior sorte. Três minutos volvidos, Enzo Perez lançou Rodrigo que, na área, endossou o esférico para Markovic atirar a contar.

A vencer 2-0, o conjunto da casa controlou com posse, passeou o esférico entre os jogadores e obrigou o adversário a correr, mostrando uma maturidade que tem tanto de invulgar no Benfica orientado por Jorge Jesus, como de natural.

O safanão foi dado aos 27’, quando Matic, com mestria, recuperou a bola, saiu a jogar e assistiu Lima que disparou cruzado muito perto da baliza gilista. Dez minutos depois foi alcançada a tranquilidade. Lima, com um passe magistral, lançou Gaitán que assistiu Rodrigo de forma açucarada para o “bis”.

Ao intervalo, 0 3-0 deixava antever uma segunda metade sem sobressaltos para os lados da Luz e na etapa complementar viu-se a presença da nota artística no relvado da Catedral, com o colectivo a demonstrar, com sucessivas trocas de bola e desdobramentos ofensivos, aquele Futebol rendilhado que encheu os olhos dos adeptos nas temporadas passadas.

Tal Futebol desconsertou a defensiva minhota que foi obrigada a cometer grande penalidade aos 56 minutos. Caleb derrubou Maxi Pereira na grande área e Lima, no minuto seguinte, fez o 4-0.

Completadas as alterações por parte de Jorge Jesus, foi mesmo um homem que veio do banco – Ruben Amorim – que “furou” a defesa do Gil Vicente, descobriu Lima na área, mas o remate deste embateu em Caleb que defendeu por instinto (75’). O avançado brasileiro ainda foi a tempo de completar o “bis” aos 90’+1.

Vitória gorda e boa exibição abriram 2014, carimbam o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal e abrem boas perspectivas para os desafios que se seguem.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Enzo Perez (Ruben Amorim, 61’), Matic (Fejsa, 74’), Gaitán, Markovic; Lima e Rodrigo (Djuricic, 54’).

Onze inicial no Benfica - Gil Vicente

1/8 Final Taça de Portugal

Benfica - Gil Vicente

Fábio Cardoso, Salvio, Rúben Pinto e Sulejmani solidários

Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos”
Fábio Cardoso, Salvio, Rúben Pinto e Sulejmani solidários
A Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos” recebeu, esta sexta-feira, uma visita muito especial. O Sport Lisboa e Benfica associou-se a mais uma causa de solidariedade e transformou uma manhã em sorrisos e alegria.

Fábio Cardoso, Salvio, Rúben Pinto e Sulejmani representaram o Benfica numa visita solidária. A Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos” desenvolve um trabalho específico na área da prevenção de maus tratos na infância e também no apoio à família. A identidade destas crianças tem de ser preservada, mas diz quem sabe, este foi um dia em cheio, com muitos presentes à mistura.

"É uma grande alegria, não só para estas crianças como para toda a instituição. O facto de o Benfica nos ter escolhido, para estas crianças é a realização de um sonho e para nós é a confirmação do nosso trabalho e um motivo de muita responsabilidade", explicou o presidente da Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos”, Manuel Matias, à Benfica TV.

Quem também teve um dia diferente foram os jogadores, que consideraram este contacto com as crianças muito importante. "Sim é um dia diferente e muito bonito para mim. É um orgulho partilhar este momento com eles e fazê-los felizes. É muito bom fazer parte disto, aproveito ao máximo e estou contente por estar aqui. É bom sair um bocado do Futebol e partilhar um momento destes com estas crianças. Todos conhecem a situação que atravessam e por tudo isto é bom estar aqui a oferecer presentes. Espero que se repita", confessou Salvio.

Um desejo partilhado por Rúben Pinto que deixou ainda um apelo muito especial: “Era uma realidade que eu sabia que existia mas nunca a tinha vivido de tão perto e saiu daqui uma pessoa diferente, que vai encarar a vida de outra maneira. Olhem para as crianças com todo o carinho que elas merecem.”

Jorge Jesus chama 18 futebolistas para jogo com o Gil Vicente

Oitavos-de-final da Taça de Portugal
Jorge Jesus chama 18 futebolistas para jogo com o Gil Vicente
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou, este sábado, a lista de convocados para o jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O Benfica – Gil Vicente está marcado para o Estádio da Luz, às 20h15.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Oblak e Paulo Lopes;

Defesas – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel e Siqueira;

Médios – Djuricic, Matic, Enzo Perez, Fejsa, Sulejmani, Gaitán e Ruben Amorim;

Avançados – Markovic, Rodrigo, Funes Mori e Lima

Salvio volta a competir em março

REVELAÇÃO DO EMPRESÁRIO
Salvio volta a competir em março
Agustín Jiménez diz que o jogador está tranquilo e preparado para ajudar a equipa a "conquistar títulos.
Salvio vai voltar à competição em março. A garantia foi dada ontem pelo empresário do extremo argentino em declarações à Antena 1. "Sente-se bem, recupera e está forte e muito ansioso por regressar no dia 1 de março", revelou Agustín Jiménez. Salvio foi operado em setembro ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, depois de se ter magoado no clássico com o Sporting em Alvalade, que acabaria empatado (1-1).

Garay continua no topo da lista do Man. United

Garay continua no topo da lista do Man. United

Ezequiel Garay continua a estar no topo da lista de alvos que David Moyes pretende contratar para renovar o centro da defesa do Man. United, assegura a edição deste sábado do Daily Star.

Aponta a mesma fonte que Rio Ferdinand, que não joga desde meados de novembro, poderá estar de saída de Old Trafford.

O namoro entre o internacional argentino e a formação de Old Trafford dura há vários meses...

Caso não continue nos red devils, o central inglês de 35 anos poderá prosseguir a carreira num clube da MLS, acrescenta o jornal britânico.

As escolhas do manager dos campeões ingleses têm recaído em Jonny Evans, Chris Smalling, Vidic e Phil Jones.

Garay, recorde-se, está vinculado ao Benfica até 2015, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, sendo que o Real Madrid tem direito a 50 por cento do valor de uma possível transferência do jogador.

Artur está recuperado e aponta ao FC Porto



NÃO FOI CONVOCADO POR PRECAUÇÃO
Artur está recuperado e aponta ao FC Porto

Artur está completamente recuperado da lesão no ombro direito sofrida frente ao Olhanense numa partida do campeonato, mas só vai regressar à competição no jogo da 15.ª jornada da Liga frente ao FC Porto. O guarda-redes apenas começou a treinar-se com o grupo durante esta semana e Jorge Jesus preferiu não o incluir na convocatória para o desafio de hoje com o Gil Vicente da Taça de Portugal, segundo informações recolhidas por Record.

Benfica deixa-se empatar pelo Rio Ave em casa


ENCARNADOS PERDEM DOIS PONTOS NA LUZ (2-2)

Benfica deixa-se empatar pelo Rio Ave em casa

O Benfica empatou este sábado em casa com o Rio Ave, em partida a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional. A equipa da casa não conseguiu confirmar o favoritismo (2-2) e pode agora ver o Sporting a colar-se na liderança, caso os verde e brancos derrotem os Leões de Porto Salvo também este sábado.

Oblak não sofreu golos pelo Benfica

Oblak não sofreu golos pelo Benfica
Jan Oblak ou Artur Moraes. Um deles assumirá a baliza esta noite, no primeiro jogo do ano para encarnados. O esloveno, de 20 anos foi o titular dos últimos dois jogos, porém o guardião brasileiro está recuperado da mazela no ombro direito e Jesus pode dar-lhe minutos a pensar nos próximos desafios. 

Oblak soube aproveitar a oportunidade para mostrar argumentos, gerando mesmo uma onda de opiniões favoráveis à permanência do esloveno entre os postes. 

Nos quatro jogos disputados até ao momento (três como titular, um a substituir Artur, quando este se lesionou) não sofreu qualquer golo. Em seja, em quase 300 minutos (291 mais precisamente) ainda não foi ao fundo das redes buscar qualquer bola. Verdade que os graus de dificuldade também não foram de exigência máxima (Cinfães, Olhanense, V. Setúbal e Nacional) não sendo, por isso, colocado à prova com qualquer defesa mais arriscada. 

Artur Moraes, de 32 anos, conquistou estatuto de titularíssimo desde que em 2012 trocou Braga pela Luz: leva 114 jogos em todas as provas, com natural destaque para a Liga, em que atingiu as 72 partidas com o emblema encarnado. No total, o guardião brasileiro sofreu 100 golos desde que é o número 1 benfiquista, um número redondo que o deixa com uma média de 1,14 golos sofrido por jogo. 

De fora desde o jogo com o Olhanense, no Estádio do Algarve, Artur recuperou de uma pequena subluxação no ombro direito, já se tem treinado sem limitações, não havendo por isso impedimentos de ordem física para Jesus o deixar fora das redes... e sabendo-se que o próximo compromisso é o clássico para o campeonato, é natural que o treinador entenda dar-lhe competição para ganhar rotina. 

Quem ainda não teve qualquer minuto esta época é Paulo Lopes, português de 35 anos que na temporada passada assumiu a baliza em cinco ocasiões.

O clássico é já a seguir...

JESUS PRECISA DE MANTER A EQUIPA FOCADA NA TAÇA DE PORTUGAL
O clássico é já a seguir...
Jorge Jesus procura uma boa nota artística para o Benfica desta época, mas o primeiro adversário de 2014 não faz adivinhar facilidades no jogo que oferece passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Nada que não preocupe o treinador. Afinal, mesmo sem grande brilhantismo, o Benfica continua a ganhar (8 triunfos nos últimos 9 jogos), continua em quatro frentes e até pode adiantar-se ao FC Porto na viragem do campeonato, pois acolhe o clássico no reatamento da 1.ª Liga daqui a uma semana.

Ola John continua fora das opções

SAÍDA É CENÁRIO EM ABERTO
Ola John continua fora das opções
Ola John continua sem espaço nas opções de Jorge Jesus e ontem voltou a ficar de fora da lista de convocados para o desafio com o Gil Vicente. Mais um sinal de que o extremo deverá mesmo sair dos encarnados nesta janela de transferências e prosseguir a carreira noutras paragens.

O Ajax mantém-se como um dos interessados, mas o salário do jogador está fora das possibilidades financeiras do emblema de Amesterdão. Por isso o empresário do futebolista, Mino Raiola, está a tentar encontrar outra solução e o mercado italiano parece uma opção viável nesta altura – lembre-se que o AC Milan foi um dos emblemas que já chegou a manifestar interesse nos serviços do futebolista que trocou o Twente pelo Benfica.

Cardozo e Salvio ainda de fora
Oscar Cardozo e Salvio são os únicos jogadores indisponíveis de Jorge Jesus para o embate desta noite frente ao Gil Vicente, a contar para a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. O paraguaio debate-se ainda com uma hérnia discal e apesar de já fazer trabalho no relvado continua sem data definida para o regresso. O objetivo dos responsáveis encarnados continua a ser recuperar o jogador a tempo do desafio com o FC Porto, mas ainda não é certo que Cardozo esteja disponível. Já Salvio continua a recuperar da grave lesão que sofreu no joelho direito e o seu regresso à competição só deverá acontecer no mês de março. Ontem o empresário do jogador, Agustin Jiménez, adiantou que o extremo não vê a hora de voltar a jogar. “Está ansioso por regressar em março”, disse à Antena 1.

Siqueira é o "reforço" de Jesus

TÉCNICO VÊ BRASILEIRO COMO PEÇA ESSENCIAL NA EQUIPA
Siqueira é o "reforço" de Jesus
O mês de janeiro poderá trazer algumas novidades no que diz respeito a entradas e saídas de jogadores, mas uma coisa é certa:Siqueira é o “reforço” de Jorge Jesus. A exibição do Benfica no reduto do Nacional, em jogo a contar para a Taça da Liga, não foi de encher o olho, mas o técnico, de 59 anos, ficou particularmente agradado com o desempenho do camisola 16, que regressou depois de ter estado parado mais de um mês devido a uma lesão nos adutores.

Rodrigo e Lima lideram corrida

FUNES E DJURICIC À ESPREITA
Rodrigo e Lima lideram corrida
O duelo com o Gil Vicente pode testemunhar o regresso da dupla Rodrigo e Lima. Jorge Jesus concedeu a titularidade apenas a um ponta-de-lança (Lima) na Choupana, mas é natural que faça alinhar hoje dois avançados puros em simultâneo, dado que o jogo se disputa na Luz.

Funes Mori também está convocado e espreita uma oportunidade. Se JJ optar por utilizar só um avançado, talvez a pensar já na receção ao FC Porto, Djuricic vê subir as chances de alinhar de início.

Luís Martins custa 250 mil

ÁGUIA NÃO CONTACTOU CLUBE MINHOTO NEM 

EMPRESÁRIO
Luís Martins custa 250 mil
Luís Martins, defesa-esquerdo do Gil Vicente, tem sido colocado na rota do Benfica, mas por enquanto o emblema da Luz não entrou em contacto com o clube de Barcelos nem com o agente do jogador. Uma coisa é certa, se quiser contratar o lateral, a SAD da Luz terá de investir apenas 250 mil euros, valor que ficou estipulado aquando da transferência para o Minho.

O futebolista, de 21 anos, cumpriu grande parte do percurso de formação no Benfica, chegando mesmo a alinhar na equipa principal no consulado de Jorge Jesus. Este mesmo treinador acabou, no entanto, por dar luz verde à sua saída, pois considerava que ele não reunia condições para atuar de forma assídua.

A SAD dos encarnados optou, porém, por não perder definitivamente o rasto a Luís Martins, que em 2012/13 se transferiu para o Gil Vicente. O Benfica fez questão de incluir uma cláusula de recompra (250 mil euros), a qual é válida nas duas primeiras épocas do vínculo.

Emiliano Insúa continua só referenciado

NÃO HÁ ABORDAGEM COM INSÚA
Emiliano Insúa continua só referenciado
Emiliano Insúa vem sentindo muitas dificuldades em impor-se no Atlético Madrid, mas apesar de estar referenciado pelo Benfica não existiu até ao momento qualquer contacto no sentido de ele se transferir para a Luz, ao contrário do que foi veiculado recentemente.

A SAD do Benfica conhece bem – e aprecia – as qualidades do argentino, de 24 anos, que se destacou em Portugal ao serviço do Sporting e por mais do que uma vez, desde que se transferiu para o país vizinho, foi colocado na rota da Luz. O nível patenteado em Alvalade valeu-lhe a entrada no clube colchonero, onde tarda em justificar a confiança que nele foi depositada. Por exemplo, esta temporada alinhou somente em sete encontros, contabilizando 406 minutos.

O ex-jogador leonino não conseguiu ainda ultrapassar a forte concorrência de Filipe Luís na lateral-esquerda. A cumprir a nona temporada no futebol espanhol (Real Madrid B, Deportivo e Atlético Madrid), o brasileiro, de 28 anos, já participou este temporada em 22 desafios, tendo até marcado um golo na Liga dos Campeões ao Austria Viena.

Luisão e Matic de volta ao onze

ENTRAM COM O PÉ DIREITO EM 2014
Luisão e Matic de volta ao onze
Luisão e Matic estão convocados por Jorge Jesus, tudo indicando que serão hoje à noite titulares no encontro com o Gil Vicente, agendado para a Luz e referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Apesar de esta não ser uma prova prioritária para o Benfica, o treinador não fará poupanças, lançando para cima da mesa todos os trunfos que tem disponíveis neste momento (Cardozo e Salvio estão lesionados).

Arsenal contacta agente de Matic

GUNNERS ASSUMEM INTERESSE NO MÉDIO
Arsenal contacta agente de Matic
O Arsenal é o mais recente clube a mostrar interesse na contratação de Nemanja Matic, de acordo com uma notícia avançada pelo "TalkSport".

O site britânico vai mais longe salientando que os gunners foram os primeiros a dar um passo concreto, no sentido de garantir o reforço no mercado de inverno, ao contactar Dejan Mitrovic, agente do médio centro do Benfica.

O Arsenal antecipou-se assim a Chelsea, Manchester United, Manchester City e Real Madrid, que também estão interessados no internacional sérvio, cuja cláusula de rescisão ascende a 50 milhões de euros e o valor de mercado a 27 milhões.

Matic chegou ao Benfica proveniente do Chelsea no enquadramento da transferência de David Luiz para os blues, em janeiro de 2011. O médio cumpriu o empréstimo ao Vitesse até final de 2010/11 e ficou às ordens de Jorge Jesus em 2011/12.

Jornais desportivos

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS SÁBADO 04/01/2014