sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rubén Botta ► Skills & Goals - 2013 HD

Algumas jogadas e golos deste belíssimo jogador que também está referenciado pelo SL Benfica e poderá mesmo vir a fazer parte do plantel de Jorge Jesus isto se Nico Gaitan vier também a ser vendido. Este é o típico jogador sul-americano e que eu gosto de chamar o "brinca na areia" é dotado de excelente técnica, rápido e poderia vir a ser uma boa aposta da SAD encarnada.

«Garay, Gaitán e Enzo? Benfica vai encontrar soluções»

«Garay, Gaitán e Enzo? Benfica vai encontrar soluções»

Ruben Amorim desvaloriza possíveis saída dos jogadores argentinos

Ruben Amorim não está preocupado com as baixas que se anunciam no plantel do Benfica: baixas aliás já admitidas por Luís Filipe Vieira. Neste caso fala-se de Garay, Gaitán e Enzo Perez, mas Ruben Amorim lembra que no passado já foram outros. 

«O Benfica fica mais frágil? Não sei, não sei. Também diziam isso do Javi Garcia e do Witsel, mas sempre tivemos jogadores à altura. Não estou nada preocupado com isso. São baixas importantes, até porque são grandes jogadores e grandes pessoas, mas vamos encontrar soluções.» 

Ruben Amorim falou em entrevista à Antena 1 e garantiu que da parte dele não há muitas dúvidas. «Tenho contrato com o Benfica. Espero fazer uma grande época para o ano, claro.» 

«Espero fazer a minha parte, que é trabalhar para estar pronto para jogar. Se isso acontecer muito bem, se isso não acontecer tudo bem na mesma, apesar de todos quererem jogar.» 

O médio admite que esta época correu bem, de resto. 

«Sim, correu bem. Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Acabou por ser uma época boa porque conquistei títulos e acabei por vir ao Mundial. As expetativas são as melhores. Pensamos jogo a jogo, o próximo jogo é a Alemanha e esperamos vencer a Alemanha.» 

Por fim, Ruben Amorim falou de Jorge Jesus. A permanência do treinador foi uma boa notícia? 


«Não penso muito nisso. Só penso em fazer o meu papel. Fiquei feliz por ganhar títulos, isso sim, foi o mais importante.»

«Garay é top, e Gaitán será muito bem vindo», diz Witsel médio da seleção da Bélgica

«Garay é top, e Gaitán será muito bem vindo», diz Witsel médio da seleção da Bélgica em exclusivo ao Maisfutebol

Axel Witsel passou rapidamente pela zona mista, fintando os pedidos dos jornalistas: «Não joguei, não vou falar», disse. Mas, já quase no fim do corredor, não só acedeu a falar em exclusivo ao Maisfutebol como fez questão de fazê-lo num português quase irrepreensível. Tema obrigatório, claro, o reencontro com Garay, no Zenit depois do Benfica: «Que posso dizer? Garay é um jogador de top, tem grande qualidade. No Zenit precisamos de mais jogadores com este nível. Ainda não falámos, mas talvez possa falar um bocado com ele se ganharmos aos Estados Unidos e nos encontrarmos nos quartos de final. Seja como for, no Mundial temos de pensar num jogo de cada vez», começou por dizer. 

Também a possibilidade de Gaitán fazer companhia a Garay na viagem para São Petersburgo foi bem recebida por Witsel: «Não sabia. Mas se acontecer, ótimo, vai ser muito bem vindo. É mais um jogador de alto nível, e claro que pode acrescentar algo ao Zenit», assentiu. 

O médio, poupado nesta quinta-feira por Marc Wilmots, tal como vários outros titulares, não tem dúvidas: a eliminação de Portugal joga a favor da sua equipa: «Sim, para nós é muito melhor jogar com os Estados Unidos do que com Portugal! Mas não podemos falar em favoritismo, a partir de agora cada jogo tem de ser encarado como uma final». 


Witsel não esconde que tem expetativas altas para esta época, acreditando que a presença de André Villas-Boas contribua para a reconquista do título russo: «Com André? Tudo tranquilo, as coisas correram bem entre nós, embora ele tenha chegado já perto do fim do campeonato. Já não fomos a tempo de ganhar o título, mas acredito que, com reforços e uma temporada planeada por ele desde o primeiro dia, as coisas podem ser diferentes. Vamos fazer uma grande época!», concluiu. 

Vieira exige oito milhões para libertar Cardozo

Vieira exige oito milhões para libertar Cardozo

Óscar Cardozo  é um dos jogadores que Luís Filipe Vieira estará focado em vender este Verão, contudo, segundo adianta hoje o jornal "O Jogo", essa transferência nunca será feita a qualquer preço, sendo que o presidente doBenfica exige oito milhões de euros  para libertar o ponta de lança de 31 anos

Segundo o mesmo jornal desportivo, até já terão chegado algumas propostas concretas pelo concurso do internacional paraguaio, mas essas terão rondado os quatro milhões de euros, sendo que a resposta da SAD do Benfica foi sempre a mesma e apontava para a exigência dos tais oito milhões de euros.

Má época fez cair cotação do avançado
Apesar deste desejo de Luís Filipe Vieira em ainda fazer um encaixe interessante com o "Tacuara", é inegável que o futebolista vem de uma temporada de menor fulgor e que, aliado ao facto de já ter 31 anos, contribuirá para uma clara quebra na sua valorização. Afinal, em 2013/14, também prejudicado por uma lesão que o tirou durante alguns meses dos relvados, o internacional paraguaio "apenas" somou 32 jogos (21 como titular) e 11 golos, em números que ficam muito aquém do que vinha sendo o seu habitual.

Certo, de qualquer maneira, é que este parece ser o momento ideal para que Óscar Cardozo abandone a Luz, sendo que Pedro Aldave, seu empresário, confirmou isso mesmo recentemente. "Com 31 anos e com poucos anos de contrato, creio que este é o momento para Cardozo sair do Benfica. Na última temporada não teve muitas oportunidades de jogar devido a lesões e outros motivos", atirou, citado pelo jornal "O Jogo".

Assim sendo, também sabendo-se da preferência actual de Jorge Jesus pela utilização de dois avançados-centro móveis, assim como pelo facto do "Tacuara" ainda ter bastante mercado, principalmente em Inglaterra e na Turquia, tudo parece conjugar-se para a sua saída neste defeso. Resta saber, ainda assim, se Luís Filipe Vieira consegue mesmo o encaixe pretendido, ou se terá de rever, em baixa, as suas pretensões.

Zenit de olho em Gaitán

Zenit de olho em Gaitán

Depois da recentemente oficializada transferência de Ezequiel Garay para o Zenit, pode não ser o defesa-central argentino o único jogador das águias a rumar a São Petersburgo, uma vez que o jornal "A Bola" adianta que André Villas-Boas, treinador do clube russo, admira bastante Nico Gaitán e, nesse seguimento, poderá haver um ataque do Zenit ao extremo.

Afinal, existem boas relações entre os dois emblemas e, segundo o mesmo jornal desportivo, aquando da transferência de Axel Witsel para o Zenit por 40 milhões de euros, o clube russo terá assegurado um direito de preferência por Nélson Oliveira e... Nicolás Gaitán.

Manchester United também na corrida
Lembre-se que o Manchester United  também cobiça Nicolás Gaitán e este eventual direito de preferência obrigará sempre o Benfica a informar o Zenit de uma potencial proposta pelo internacional argentino de 26 anos, seja ela dos "red devils" ou de qualquer outro emblema, o que colocará sempre o clube russo numa posição de algum controlo sobre a situação.

Independentemente de tudo, tal como sublinha "A Bola", o cenário de Nico Gaitán abandonar o Benfica neste Verão é mesmo real, restando saber se surge alguma proposta que convença a SAD encarnada por um jogador que tem contrato até ao Verão de 2016 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Galatasaray atacou Jesus

Galatasaray atacou Jesus

Jorge Jesus  já expressou a sua vontade de manter-se no Benfica, mas existem alguns clubes que ainda não desistiram de o contratar, nomeadamente o Galatasaray, sendo que o "Diário de Notícias" adianta hoje que dois elementos do clube turco viajaram recentemente a Lisboa para tentarem convencer o técnico encarnado a rumar a Istambul, ainda que tenham levado uma resposta negativa.

Afinal, o clube turco está à procura de um novo treinador desde a saída de Roberto Mancini  e este reavivar do interesse em Jorge Jesus, que há muito está referenciado, deve-se essencialmente ao facto do técnico alemão,Thomas Tuchel, do Mainz, ter mudado recentemente de ideias, isto depois de ter chegado a um entendimento com o Galatasaray.

Turcos não desistem
Ainda assim, apesar desta "nega" de Jorge Jesus, o "DN" garante que o Galatasaray não vai desistir facilmente de Jorge Jesus e irá preparar uma nova oferta nos próximos dias, sendo que a anterior, na verdade, já era muito apetecível, pois traduzia-se num contrato de duas temporadas em que o técnico de 59 anos iria receber 12 milhões de euros (seis milhões/época), isto livres de impostos. Ou seja, precisamente o triplo do que aufere actualmente no Benfica.

Veremos, no entanto, se o clube turco consegue convencer mesmo Jorge Jesus a abdicar do Benfica, com quem tem mais um ano de contrato, sendo que o experiente treinador continua a mostrar-se fiel aos encarnados, até porque apenas tenciona deixar a Luz por um projecto que seja não só aliciante ao nível financeiro, mas, também, no âmbito desportivo.

Marçal e o Benfica: «É o momento certo para dar o salto»

Marçal e o Benfica: «É o momento certo para dar o salto»

Marçal tem vindo a ser colocado na rota do Benfica e assume-se pronto para dar o salto do Nacional para a Luz. O lateral-esquerdo quer crescer e melhorar com Jorge Jesus.
«Seria ótimo dar esse passo, até pelo trabalho que o Benfica vem fazendo. Quero fazer parte desse clube e desse grupo. O Benfica ganhou tudo, esteve em duas finais da Liga Europa, mas pode fazer mais, na Liga dos Campeões. Quero participar nisso. Quero fazer parte desse clube e desse grupo», afirmou o brasileiro ao jornal Record, questionado sobre os rumores que o colocam a caminho da Luz. 
Para já, a única certeza de Marçal é o contrato que o liga ao clube da Madeira, onde está desde 2011. Ser orientado por Jorge jesus é outro dos aliciantes para o defesa de 25 anos.
«Seria bom ser treinado por Jesus. Com ele, posso ser melhor jogador. Sei o trabalho que fez com Coentrão e Melgarejo. Iria ajudar-me muito», analisou o defesa-esquerdo.
Marçal tem vindo a ser colocado na rota do Benfica na sequência do interesse do Santos Laguna em Djaniny, cujo passe é partilhado pelos insulares e pelas águias. Marçal acredita que tem condições para ingressar num clube desta dimensão e mostra-se convicto das mais-valias que daria ao Benfica.
«Acredito que me sinto preparado [para jogar num grande]. Cresci muito no Nacional, com Machado. Hoje, sou um jogador mais maduro e experiente, mas com a vontade de um jovem. Tudo na minha carreira tem corrido como planeei. Este é o momento certo para dar o salto», avisou.

Kiko Casilla e Karnezis para suceder a Oblak

Kiko Casilla e Karnezis para suceder a Oblak

Kiko Casilla, guarda-redes espanhol de 27 anos, e Orestis Karnezis, de 28 anos, titular da seleção da Grécia, estão a ser apontados como potenciais sucessores de Jan Oblak.

Segundo o diário Marca, Casilla estará nos planos das águias para a próxima época, até porque ainda não chegou a acordo com o Espanhol para a renovação contratual. 

Por outro lado, informações com origem em Itália colocam Karnezis na rota da Luz. 

O internacional helénico representou o Granada, de Espanha, na última temporada, por empréstimo do Panathinaikos. 

José Augusto: «Devíamos ter feito as malas mais cedo na partida para o Brasil»

José Augusto: «Devíamos ter feito as malas mais cedo na partida para o Brasil»
CRITICA ESTÁGIO NOS ESTADOS UNIDOS
O antigo internacional José Augusto considerou esta sexta-feira que a seleção portuguesa, com o estágio nos Estados Unidos, "colocou o dinheiro à frente daquilo que podia ser uma participação condigna no Mundial'2014".

José Augusto disse à agência Lusa ter sido esse o "handicap" da participação portuguesa no Brasil, em que falhou o acesso aos oitavos de final, e aponta o dedo à planificação e falta de experiência para preparar este tipo de competição.

"Depois do jogo com a Grécia deveríamos ter feito as malas e rumado ao Brasil e preparado os jogadores da melhor forma possível para o jogo com a Alemanha, que era a seleção mais forte do grupo, para obter um resultado à altura das nossas condições", referiu.

José Augusto considera que a seleção portuguesa teve uma prestação "muito negativa frente à Alemanha" e que a goleada sofrida (4-0) acabou por "influenciar, anímica e desportivamente, o desempenho dos jogadores nos restantes jogos".

"Os 4-0 não só afetaram moralmente a equipa como o estado anímico com que receberam o segundo jogo (com os Estados Unidos), que podia ter corrido melhor e não correu", justificou.

Ainda de acordo com o antigo internacional português, esta situação está relacionada com a falta de adaptação à recuperação física dos jogadores. Tanto dos que jogam em Portugal como nos restantes campeonatos europeus e que tiveram uma época desgastante.

"Isso foi fundamental e fez com que a participação não fosse aquela que deveria ter sido", defendeu José Augusto, considerando que o triunfo no último jogo frente ao Gana (2-1) serviu apenas para atenuar o balanço final da participação.

José Augusto considerou ainda que, além de Portugal possuir o melhor jogador do Mundo (Cristiano Ronaldo), tem ainda outros com alguma relevância e que deviam ter tido uma participação muito mais à altura das suas características.

"E isso, na minha ótica, com a experiência que tenho de fases finais e de treinador, só não foi possível devido à falta de recuperação física, anímica e tática. Nunca conseguimos apresentar um modelo de jogo que realmente viesse facilitar as características do Ronaldo", explica.

O antigo internacional reconhece que a seleção portuguesa teria que jogar para Cristiano Ronaldo, "mesmo sabendo de antemão que o seu estado físico não era muito bom, mas que era recuperável, como foi, mas isso não aconteceu".

"Portugal melhorou um pouco do primeiro para o segundo jogo e no terceiro fez muito melhor, mas já de nada serviu. Mesmo assim, o milagre podia ter acontecido. O Cristiano Ronaldo teve nos pés várias oportunidades, que em situações idênticas e em melhor condição física, não falha. Mas, ali falhou", disse.

José Augusto não coloca em causa o lote dos eleitos do selecionador Paulo Bento, considerando não haver muito mais por onde escolher, e deixa já o alerta, com a análise do Mundial, para a qualificação para o Campeonato da Europa daqui a dois anos.

OFICIAL: Rony Lopes no Lille

OFICIAL: Rony Lopes no Lille
Rony Lopes vai representar o Lille, na próxima época, por empréstimo do Manchester City, onde chegou em 2011, proveniente dos juniores do Benfica.
«Confirmo que assinei hoje um contrato com o Lille onde vou jogar por empréstimo do Manchester City na próxima época», lê-se na página pessoal do jogador no Facebook.
O médio de 18 anos mostra-se ansioso para começar a trabalhar no Lille, que na época passada ficou no terceiro lugar da liga francesa, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
«Chego com muita vontade de trabalhar e regressar no próximo ano ainda mais forte! Obrigado ao Manchester City e ao Lille pela confiança e sobretudo pela oportunidade», completou Rony Lopes.

OFICIAL: Michy Batshuayi no Marseille

OFICIAL: Michy Batshuayi no Marseille
Michy Batshuayi, que chegou a ser apontado ao Benfica nos últimos tempos, está confirmado como reforço do Marseille.
O clube gaulês confirmou no seu site oficial a contratação do avançado de 20 anos para os próximos cinco anos, que chega ao sul de França proveniente do Standard Liège.
O jovem dianteiro já integrou os trabalhos dos gauleses esta quinta-feira, depois de também Marcelo Bielsa se ter apresentado no clube para iniciar funções como treinador.
Na época passada, na Bélgica, o jovem goleador cumpriu 49 jogos (campeonato, Taça e Liga Europa), tendo marcado 23 golos.

Ruben Botta apontado à Luz

Ruben Botta apontado à Luz

Ruben Botta, médio argentino do Inter de Milão, surge na Imprensa italiana como sendo alvo das águias para a próxima época.

O jogador de 24 anos, formado no Tigre, chegou à Serie A na temporada transata, para representar o Livorno. 

Em janeiro mudou-se para Milão, assinando contrato até 2018 com os nerazzurri

Encarnados receberam 2,4 milhões de euros por Garay

Encarnados receberam 2,4 milhões de euros por Garay
CONFIRMAÇÃO DO CLUBE À CMVM
Águias esclarecem valores da transferência de Garay
A SAD do Benfica esclareceu, esta quinta-feira, através de comunicado, que vai apenas receber 2,4 milhões de euros na transferência de Garay para o Zenit São Petersburgo.

A transferência tinha sido anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por seis milhões de euros, mas os encarnados emitiram agora novo comunicado a confirmar que desse valor só entram nos seus cofres 2,4 milhões, correspondente a 40 por cento dos direitos que a SAD detinha sobre o jogador.

O Real Madrid teve direito a 50 por cento do valor, enquanto os restantes 10 por cento cabem ao Benfica Stars Fund.

Eis o novo comunicado enviado à CMVM:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:

A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).»

Luís Felipe mais próximo

Luís Felipe mais próximo
LATERAL DIREITO VENDIDO A EMPRESÁRIOS
Luís Felipe, lateral-direito brasileiro que o Benfica pretende contratar, pode estar mais perto de se tornar reforço dos encarnados. O jornal “Gazeta Desportiva” noticiou ontem à noite que o Palmeiras vendeu os direitos económicos do futebolista a um grupo de empresários, facto que o deixa mais próximo do campeão nacional.

Luís Felipe e oVerdão estavam de costas voltadas por causa do contrato entre ambos. O imbróglio acabou na justiça brasileira e foi dada razão ao Palmeiras – o jogador ficou assim vinculado até dezembro deste ano, ao contrário do que entendia o lateral, de 23 anos, para quem o contrato expirava em dezembro de 2013.

O Benfica pretende trazer já Luís Felipe, muito embora Jorge Jesus conte com Maxi Pereira para o lugar, na nova temporada. O jogador brasileiro será uma aposta de futuro e a SAD encarnada encarnada confia que o lateral pode começar a integrar-se no novo clube desde o início da época. A venda do passe a um grupo de empresário deverá acelerar o processo de transferência.

Jara afasta-se do Estudiantes

Jara afasta-se do Estudiantes
ARGENTINOS ABORRECIDOS COM AVANÇADO ALVICELESTE
Franco Jara deu sinais, nos últimos dias, de um afastamento do Estudiantes La Plata e o clube ao qual esteve cedido na época transata já começou à procura de um substituto, apesar de ainda não ter perdido a esperança de manter o avançado.

O jogador recebeu ordens para se apresentar na Luz, a 3 de julho, dia em que arranca a pré-temporada, pois Jorge Jesus quer observá-lo, ponderando inclui-lo no grupo de trabalho. Jara não compareceu, por isso, no arranque dos treinos do Estudiantes, nem respondeu aos contactos telefónicos dos dirigentes argentinos, algo que os deixou desagradados.

“Se não quer continuar a jogar aqui, tudo bem! Temos alternativas”, disse um alto responsável do clube ao jornal “El Dia”.

Capas do Dia - Junho 27 / 2014