domingo, 8 de junho de 2014

Problemas financeiros do Ponte Preta facilitam César

Problemas financeiros do Ponte Preta 

facilitam César

Benfica está interessado em César, jovem defesa-central do Ponte Preta, e de acordo com o jornal "O Jogo", um dos trunfos dos encarnados nas negociações poderá passar pela crise financeira que está a atravessar o clube paulista.

Afinal, o promissor futebolista de 21 anos tem uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros e o Ponte Preta até já terá recusado investidas do AC Milan e do Inter de Milão por não terem atingido esse valor, mas, perante as condicionantes financeiras, o emblema paulista poderá ser agora obrigado a negociar por um valor mais baixo.

Empresário confirmou 
Sublinhe-se que Hugo Garcia, empresário do defesa-central, confirmou anteontem negociações com o Benfica para uma eventual transferência, ainda que ressalvasse que nada estava ainda resolvido. "O negócio ainda não está certo. Há muitos clubes interessados e o Benfica tem de chegar ainda a acordo com o clube e com o jogador", atirou, ao jornal "O Jogo".

Lembre-se que o Benfica terá ficado seduzido pelas boas exibições de César com a camisola do clube popularmente conhecido pela "Macaca", tanto na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2013, isto apesar da descida à Série B, assim como já este ano, na Copa Sul-Americana, onde ajudou o Ponte Preta a atingir a final da prova, perdida para os argentinos do Lanús (1-1 e 0-2).

Tottenham entra na corrida por Enzo Pérez e Gaitán

Tottenham entra na corrida por Enzo Pérez e Gaitán

O Tottenham é o mais recente candidato à contratação de Enzo Pérez e Nico Gaitán.


Noticia o site britânico “CaughtOffside” que os dois jogadores do Benfica são um pedido expresso do novo treinador dos spurs, o argentino Mauricio Pochettino, para a próxima época.

Segundo a mesma fonte, o Tottenham está na disposição de pagar cerca de 25 milhões de euros por Gaitán, enquanto Enzo custaria aos cofres do clube de White Hart Lane pouco mais de 12 milhões de euros.

Nico Gaitán está vinculado ao Benfica até 2016, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Já o contrato de Enzo Pérez com as águias é válido até 2018, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Rui Alves: «Benfica e FC Porto têm estado sempre juntos»

Rui Alves: «Benfica e FC Porto têm estado sempre juntos»
REVELA PRESSÕES EXTERNAS AOS SEUS APOIANTES

Rui Alves, candidato à presidência da Liga , afirmou que nas eleições de quarta-feira vai definir-se a alteração ou a manutenção do "status quo" do futebol português.

"É isso que está em jogo a 11 de junho e é por isso que os maiores partidos políticos portugueses se envolvem nestas eleições. Pelos interesses poderosos que estão em jogo", defendeu o ex-presidente do Nacional, em entrevista à agência Lusa.

Rui Alves sublinhou que os dirigentes que o apoiam têm sofrido "pressões enormíssimas vindas dos estados-maiores dos partidos, protagonizados pelos mais diferentes intérpretes".

"São coias inacreditáveis que eu jamais pensei que pudesse existir num Estado de direito, mas o meu lema é acreditar e vencer, no conforto do voto secreto os dirigentes vão ter que decidir entre a socialização do futebol português ou a manutenção deste estado das coisas", rematou.

O ex-presidente do Nacional apontou o candidato Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra, que concorre tal como o atual presidente da LPFP, Mário Figueiredo, às eleições, como o da continuidade e recorda a rábula do peão e dos cardeais. "Pela primeira vez, em relação àquilo que eu chamei que eram os dois cardeais (Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira), que estava por trás do peão (Fernando Seara), um deles, que joga sempre ao póquer nas eleições, para a opinião pública, não pode dizer que esteve do outro lado. É falso", referiu.

Benfica e FC Porto, de acordo com Rui Alves, "querem a manutenção deste sistema, que é uma espécie de Telexfree [empresa acusada de fraude financeira com base num esquema de pirâmide ou bolha] do futebol em que eles os dois ganham e todos os outros perdem", rematando: "E têm estado sempre juntos".

Aliás, Rui Alves considerou que a eleição de Mário Figueiredo, para substituir Fernando Gomes na LPFP, ficou a dever-se a "uma distração na organização das candidaturas", que permitiu que vencesse "o candidato do povo".

Ao atual presidente da LPFP, o dirigente madeirense elogiou a rutura "positiva" para a centralização dos direitos televisivos, mas contestou a "perversão" da não descida de divisão, que considerou inaceitável.

"Infelizmente, Mário Figueiredo deixou-se enredar, por não ter sido o candidato de todo este lóbi, que suporta a lógica do Telexfree no futebol profissional", salientou.

Rui Alves recorreu à sua experiência no dirigismo desportivo, com uma "gestão exemplar" no Nacional, para se distinguir de Mário Figueiredo, que "não acrescentou nada porque não tinha conhecimento", e de Seara, a quem não reconhece capacidade de liderança. "Um homem de comentário, não um líder, que se predispôs a ser peão da estratégia de manutenção do atual sistema", adiantou, assinalando que o "dado novo que é o facto de Benfica e FC Porto apoiarem o mesmo candidato [Fernando Seara]".

Na sexta-feira, a LPFP anunciou que foram apresentados quatro dossiês de candidatura, dois em nome de Fernando Seara, um de Rui Alves e outro de Mário Figueiredo. A "regularidade das listas e a elegibilidade dos candidatos" para as eleições de quarta-feira vai ser anunciada na segunda-feira, de acordo com o comunicado da LPFP.

Lisandro López: «Quero conquistar a titularidade no Benfica»

Lisandro López: «Quero conquistar a titularidade no Benfica»

O central argentino, que esteve emprestado aos espanhóis do Getafe esta temporada, falou sobre o seu regresso ao clube da Luz, onde é apontado como o substituto natural de Ezequiel Garay.

«Estou a preparar-me da melhor maneira para voltar ao Benfica. Há uma possibilidade de o Benfica vender o Garay e esse é o espaço que fica para todos os defesas que têm vindo a lutar para conquistá-lo. Estou muito contente por poder integrar o plantel com eles. Além de excelentes profissionais, são excelentes pessoas. O meu objetivo é chegar ao Benfica e poder ganhar a titularidade», referiu, em entrevista a A Bola.

O central admitiu ter ficado «um bocado triste» por ter sido um dos últimos nomes a ser riscado pelo selecionador Alejandro Sabella, embora tenha frisado ter ficado «muito satisfeito» por constar nas opções.

Lisandro López passou uma época «muito positiva» no Getafe, clube onde assumiu a titularidade, embora nunca tendo perdido de vista a «incrível» campanha do Benfica, ele que disse querer contrariar a tão badalada maldição de Béla Guttman e conquistar um título europeu.


Sobre Jorge Jesus, o argentino admitiu que não tem vindo a falar com o técnico: «A última vez que falámos foi na altura em que fui emprestado».

Minervino Pietra galardoado: “É um enorme orgulho”

Pela Câmara Municipal de Oeiras

Minervino Pietra galardoado: “É um enorme orgulho”

No passado sábado, 7 de Junho, o ex-jogador e actual treinador-adjunto da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa Benfica, recebeu o merecido destaque na categoria de medalha de Ouro no Auditório Municipal Eunice Muñoz.

Um dia marcado pela comemoração dos 255 anos da constituição do Município de Oeiras que homenageou várias personalidades e entidades em destaque pelo valor de cidadania.

Pietra, surpreso pela distinção, afirmou à Benfica TV que “é com um enorme orgulho que recebo esta distinção. Fui reconhecido ao longo dos anos por inúmeras vezes, quer individualmente, quer colectivamente, e todas foram importantes, mas em relação a esta tenho um carinho especial, fundamentalmente porque é a distinção de um simples cidadão.”

O adjunto de Jorge Jesus faz o balanço de um ano particularmente especial com a conquista do “triplete” ao serviço das “águias”. “Foi o coroar de uma época muito difícil e desgastante em que trabalhámos com objectivos bem definidos que, felizmente, vieram a acontecer. O ‘triplete’ veio colmatar o que não conseguimos na época passada. Este é o ADN do Benfica, entrar em todas as provas para ganhar, não existe outro caminho. Vamo-nos focar essencialmente na conquista de mais títulos ao serviço do Benfica”, afirmou.


Pietra aproveitou, ainda, para fazer um prognóstico para o mundial do Brasil: “Estão reunidas todas as condições para ingressar nas vitórias. Se formos capazes e competentes de vencer o primeiro jogo, então será muito mais motivador o resto do campeonato, e quem sabe, nos surpreendermos com a Selecção Nacional.”

Enzo Pérez convence na Argentina

Enzo Pérez convence na Argentina

Enzo Pérez convenceu o seleccionador Alejandro Sabella no particular da Argentina com a Eslovénia. ...

Enzo Pérez convenceu o seleccionador Alejandro Sabella no particular da Argentina com a Eslovénia. O médio do Benfica foi titular e agradou ao seleccionador, que deixou elogios quando questionado sobre a exibição de jogadores que normalmente não são titulares.

"Maxi Rodriguez tem sempre muita chegada à área, mesmo que na última etapa no Newells tenha estado lesionado. É sempre um perigo latente. Ricky Alvarez fez o golo e foi atrevido, que é o que quero que tenha. Augusto Fernandez, como Maxi, fez um bom trabalho táctico e também vinha de uma paragem. Pocho Lavezzi jogou à frente, um pouco sozinho e era difícil movimentar-se. A defesa não teve problemas e Enzo Pérez fez um trabalho excelente", apontou Sabella, depois do triunfo por 2-0.

Pedro Tiba é cobiçado pelo Benfica (Vídeo)

Pedro Tiba é cobiçado pelo Benfica (Vídeo)

O SL Benfica está muito interessado em comprar o passe em definitivo de Pedro Tiba jogador que deu nas vistas em 2013/14. Jogador dotado de xcelente técnica, rápido e com uma visão de jogo incrível, Pedro Tiba tem tudo para se poder tornar num caso sério no futebol português. Aos 25 anos é o grande trunfo do clube das margens do Sado e era sem dúvida uma excelente escolha para o meio-campo do Benfica em 2014/15 e além disso é português. Joga pelo meio, aparece pela esquerda e ainda dá uma perninha na direita tudo feito com muita qualidade. Pedro Tiba é dos jogadores portugueses que melhor época fez em 2013/14.

Pedro Tiba é um fenómeno de popularidade entre os adeptos do Vitória de Setúbal. Sem reclamar o estatuto de homem da casa, vendo o seu local de nascimento (Arcos de Valdevez) a 444 quilómetros de distância, o médio português conquistou as gentes do emblema sadino pela sua qualidade e capacidade de trabalho. Os clubes da Série A italiana parecem ter despertado para o talento que emerge no Sado. Chievo, Génova e Verona "espiaram" Pedro Tiba. O jogador, que recentemente fora colocado na rota do Sporting pela imprensa desportiva, foi observado atentamente pelos emissários transalpinos, segundo conta oTuttomercattoweb.
A mesma fonte revela ainda o interesse da Sampdoria no atleta, um dos destaques sadinos na presente edição do campeonato português.

Estreou-se na Primeira Liga na época passada

Lembre-se que Pedro Tiba apenas chegou ao principal escalão do futebol português em 2013/14, isto depois de se ter destacado na temporada transacta no Tirsense, da então II Divisão B, onde havia feito 33 jogos e 16 golos, então actuando preferencialmente como extremo ou "dez".

No Vitória de Setúbal, contudo, o jogador impôs-se nomeadamente com a mudança técnica de José Mota por José Couceiro e, curiosamente, a médio "box-to-box", tendo acabado por somar 31 jogos e um golo pelos sadinos e assegurar o interesse de variadíssimos emblemas no seu concurso.

De facto, de acordo com "O Jogo", já terão chegado ao Sado abordagens dos italianos do Chievo Verona e mesmo uma proposta do Sporting de Braga no valor de 300 mil euros, que terá sido rejeitada, sendo que um eventual negócio com o Benfica poderá ser feito por um valor a rondar o meio milhão de euros.

Veja alguns dos melhores lances do médio do Vitória de Setúbal que está nos planos do Benfica para a próxima temporada.
Pedro Tiba em ação

Lisandro desejado em Itália

Lisandro desejado em Itália

Empréstimo ao Getafe permitiu ao central mostrar-se à Europa e atiçar o interesse de emblemas que em junho de 2013 já o seguiam

Contratado há um ano pelo Benfica ao Arsenal de Sarandí, o central Lisandro López não chegou a vestir a camisola da águia em partidas oficiais na primeira temporada no futebol europeu - em janeiro, aproveitando a abertura do mercado de transferências, seguiu para o Getafe por empréstimo - e, ao que O JOGO apurou, arrisca nova, e definitiva, mudança de ares, desta feita para o campeonato italiano. O interesse de emblemas da Serie A no internacional argentino não é de agora: em meados de junho do ano passado, numa fase em que as negociações com o Benfica estiveram tremidas, foi o próprio defesa que revelou ter sido também abordado por clubes italianos, espanhóis e ingleses. A novela terminou, porém, ao fim da primeira semana de julho, com o central de 23 anos a comprometer-se com os encarnados por cinco temporadas, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

Quatro milhões de euros foi quanto o Benfica investiu na aquisição do passe de Lisandro López, que na segunda metade de 2013/14 foi titularíssimo no Getafe e, fruto dessa exposição, não só despertou os sentidos de diversos clubes como se valorizou no mercado. Por esta razão, os encarnados só estão disponíveis para ouvir ofertas altas.

Iniciados A no Torneio Internacional Neuvillois

Boa prestação

Iniciados A no Torneio Internacional Neuvillois

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica, orientada por Luís Nascimento, encontra-se a disputar o Torneio Internacional Neuvillois. Até ao momento, a formação “encarnada” realizou dois desafios, tendo empatado a zero com o FC Bourg, seguindo-se uma vitória, por 2-0, frente ao Marsellha, com golos de Pedro Correia e Nuno Santos.