sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sílvio: «Rumo ao título rapaziada»

Sílvio: «Rumo ao título rapaziada»
AGRADECE APOIO E PROMETE TORCER POR FORA
O defesa benfiquista Sílvio utilizou a sua conta na rede social Instagram para agradecer todas as mensagens de apoio que recebeu, depois da grave lesão que sofreu diante do AZ, garantindo que irá estar a torcer por fora pela equipa encarnada na luta pelo título.

"Pessoal, quero pedir imensa desculpa por não responder individualmente a cada mensagem, mas agradeço do fundo do coração as mensagens que tenho recebido! A operação correu bem, agora espera-me um bom tempo de recuperação, mas prometo que voltarei mais forte que nunca! Muito obrigado pelo carinho que me têm transmitido! E já agora rumo ao título rapaziada!!! Vou estar em casa a torcer mais do que ninguém!!SLB!!!", escreveu o lateral, que está na Luz emprestado pelo At. Madrid.

Salvio: «Estar numa meia-final não é para todos»

Salvio: «Estar numa meia-final não é para todos»
SALVIO FOI UM DOS OBREIROS DA QUALIFICAÇÃO NA LIGA EUROPA E DESTACA O FEITO ENCARNADO
Eduardo Salvio foi um dos obreiros da qualificação encarnada para as meias-finais da Liga Europa. O extremo argentino marcou o golo da vitória na Holanda, frente ao AZ Alkmaar, e na Luz fez as duas assistências para Rodrigo fatura. "Toto" ficou feliz pelo apuramento mas agora há que pensar já no próximo adversário que tem pergaminhos.

"A verdade é que se trata de um grande passo que demos com toda a equipa. Estar numa meia-final não é para todos. Temos de aproveitar o momento que é muito bom. Agora é pensar na Juventus que é um grande adversário", começou por dizer à Benfica, salvaguardando a valia do oponente italiano.

"Sentimo-nos bem e confiantes como Antonio Conte disse. Eles têm um grande plantel, uma grande equipa e excelentes jogadores. Vai ser uma eliminatória muito equilibrada com Juventus, que irá discutir-se em detalhes. Queremos estar preparados ao máximo", acrescentou, prometendo dar o máximo pelo Benfica, um clube onde quer "ficar durante muito tempo".

Salvio abordou também a lesão do companheiro Sílvio, dando conta desde o primeiro momento em relação à gravidade da lesão do internacional português.

"É muito triste porque aquando da lesão do Sílvio, estava perto dele e dei conta que era uma lesão grave. Percebemos que tinha fraturado a perna e foi algo muito triste. Tanto eu como todo o plantel desejamos-lhe o melhor. É um rapaz forte e um grande profissional e deve seguir em frente, dando a volta por cima".

Apoio

Em relação à "final" de Aveiro, Salvio espera contar com o apoio dos adeptos frente ao Arouca, em partida da 27.ª jornada da Liga ZON Sagres.

"É incrível. Os adeptos do Benfica, tanto na Luz como fora, fazem-nos sentir sempre em casa. Estão sempre presentes em todos os estádios. Estamos feliz pelo apoio que recebemos e espero que todos juntos conquistemos o nosso objetivos".

Miguel Lopes: «Lesões não nos largam...»

Miguel Lopes: «Lesões não nos largam...»
DEFESA DO LYON DEIXA MENSAGEM PARA SÍLVIO
Também afastado do Mundial'2014 por causa de uma lesão, o lateral Miguel Lopes deixou igualmente uma mensagem de apoio para Sílvio, recordando uma conversa recente com o defesa benfiquista, com quem jogou no Rio Ave.

"Clubismos a parte! Tu és o meu mano e ainda há uns dias falámos que as lesões não nos largam! Quero dizer que estou muito triste com esta tua lesão, não merecias, estavas numa grande forma! Como te conheço não vais baixar os braços e vais à luta, porque o futebol fica mais pobre! Adoro-te e sabes que podes contar comigo para o que precisares! FORÇA FAMILIA!", escreveu o lateral do Lyon.

Barcelona marca encontro com o Benfica na final

Barcelona marca encontro com o Benfica na final
CATALÃES BATERAM SCHALKE (1-0) NAS "MEIAS"

O Barcelona bateu esta sexta-feira (1-0), em Nyon, o Schalke 04, e apurou-se para a final da Liga Jovem da UEFA, onde irá encontrar o Benfica, na próxima segunda-feira.

Um golo de El Haddadi, aos 72 minutos, foi suficiente para levar de vencido o conjunto alemão.

Benfica: Sílvio foi «operado com sucesso»

Benfica: Sílvio foi «operado com sucesso»

Intervenção cirúrgica realizada pelo ortopedista António Martins

Sílvio foi «operado com sucesso aos ossos da tíbia e perónio», informou o Benfica. A intervenção cirúrgica teve lugar esta manhã, no Hospital da Luz, e foi conduzida pelo ortopedista António Martins. 

O lateral fraturou tíbia e perónio durante o encontro frente ao AZ Alkmaar. Logo aos 40 segundos, Sílvio chocou com Luisão numa bola que a defesa encarnada tentava afastar do seu meio-campo, magoando-se na perna direita. 

O internacional português acabaria por sair em maca, a chorar, sendo substituído por André Almeida. 

Juventus: um gigante que volta a sonhar

Juventus: um gigante que volta a sonhar

Carlos Tevez, Llorente, Pirlo, Pogba, Buffon, uma equipa de estrelas no caminho do Benfica. Dois clubes históricos do futebol mundial voltam a encontrar-se.

Teoricamente o sorteio não foi favorável ao Benfica: a Juventus é considerada quase unanimemente o mais forte candidato a vencer esta Liga Europa. 
Uma final da Liga Europa, recorde-se, que tem a final precisamente em Turim. Sim, a Juventus tem uma oportunidade rara de jogar a final em casa
A equipa italiana levantou-se do chão, de resto, depois da queda da segunda divisão em 2006 devido ao caso de corrupção no futebol italiano - o calciocaos. 
Foi recuperando a força anterior nos cinco anos seguintes e caminha tranquila agora para a conquista do título italiano pela terceira vez consecutiva. 
A Juventus tem nesta altura oito pontos de vantagem sobre a Roma e pode dar-se o caso até de festejar a conquista do título a meio da eliminatória com o Benfica: basta vencer os próximos três jogos e esperar que a Roma tropece numa dessas três jornadas. 
Tornar-se tricampeão, já se vê, é uma questão de tempo. 

Ora a recuperação do domínio do futebol italiano permite também recordar o regresso da grande Juventus. 

A equipa italiana foi, por exemplo, a primeira equipa a ganhar as três provas europeias: Taça dos Campeões, Taça UEFA e Taça das Taças, num feito só igualado por Ajax, Bayern e Chelsea. 
Tem ao todo onze títulos internacionais, o que a torna na quarta equipa europeia com mais troféus no futebol europeu, depois de Milan, Real Madrid e Barcelona. Foi eleito de resto o segundo melhor clube do séc. XX. 
Depois de dois títulos consecutivos, ambos conquistados após a chegada de Antonio Conte ao comando técnico da equipa, a direção da Juventus surgiu apostada esta temporada em voltar a ser grande também na Europa. Para isso reforçou a equipa com nomes como Fernando Llorente e Carlitos Tevez, dois avançados de classe mundial. 
CONFIRA TODO O PLANTEL DA JUVENTUS  
Tevez e Llorente juntam-se a jogadores como Pirlo, Vucinic, Giovinco, Pablo Osvaldo, Arturo Vidal, Mauricio Isla, Marchisio, Simone Pepe e sobretudo Pogba, a nova estrela do futebol europeu. Ligeiramente atrás na defesa, a experiência de Chiellini, Cáceres, Bonucci ou Buffon. 
O objetivo era naturalmente atacar a Liga dos Campeões, mas uma derrota em Istabum na última jornada da fase de grupos, frente ao Galatasaray, atirou a Juventus para a Liga Europa: foi terceira classificada do Grupo B atrás de Galatasaray e Real Madrid, tendo somado apenas uma vitória. 
Na Liga Europa, aí sim, a Juventus impôs a força. Eliminou o Trabzonspor, a Fiorentina e o Lyon, tendo somado cinco vitórias em seis jogos: só não venceu em casa com a Fiorentina, tendo empatado. O Benfica vai portanto defrontar uma equipa que ainda não perdeu na Liga Europa. 
O Benfica, curiosamente, também ainda não perdeu na competição. 
Esta será a terceira vez que Juventus e Benfica se defrontam na Europa, sendo que, curiosamente, nas outras duas o vencedor chegou à final da prova. A primeira vez aconteceu nas meias-finais da Taça dos Campeões de 67/68 e o Benfica venceu os dois jogos (3-0 e 1-0), a segunda vez aconteceu na Taça UEFA de 92/93, o Benfica venceu na Luz por 2-1, mas perdeu em Turim por 2-0. A Juventus apurou-se para a final que venceu ao bater o B. Dortmund. 
Até agora, portanto, em quatro jogos, o Benfica venceu três. 
Importa terminar por aí: para além de tudo o mais, trata-se de um jogo entre dois clubes clubes históricos do futebol europeu e por isso um jogo cheio de memórias.

João Nunes e Diogo Rocha: “Agradecer aos adeptos que vieram apoiar-nos”

João Nunes: “Agradecer aos adeptos que vieram apoiar-nos”

O Benfica conseguiu, esta sexta-feira, o apuramento para a Final da UEFA Youth League, após vitória sobre o Real Madrid (0-4). No final, orgulho era o sentimento que invadia o capitão, João Nunes.

“Jogámos muito bem, temos uma grande equipa. O Real Madrid foi um grande adversário, tem uma equipa que joga bom futebol. Quero ainda agradecer aos adeptos que estiveram aqui a apoiar-nos”, disse no final do encontro.

Com os pés bem assentes na terra e sabendo que ainda falta disputar a final, João Nunes confessou: “É uma grande sensação poder vir a ser campeão da Europa com esta idade.”

A Final está agendada para esta segunda-feira, 14 de Abril, frente ao vencedor do encontro entre FC Barcelona e Schalke 04.


Diogo Rocha: “Estamos muito satisfeitos 

por estarmos na Final”


Diogo Rocha marcou o quarto golo da vitória dos Juniores diante do Real Madrid por 0-4 e que culminou a passagem para a Final da UEFA Youth League. No fim do jogo, a satisfação de dever cumprido estava estampado no rosto.

“Estamos muito satisfeitos por estarmos na Final. Foi para isto que lutámos muito e quero agradecer a todos o apoio que nos deram no estádio. Isto demonstra que o Benfica é dos melhores Clubes do Mundo. Que este apoio continue na Final”, lembrou.

Sobre o jogo decisivo que terá lugar às 15h30 de segunda-feira, Diogo Rocha frisou: “Temos de encarar a Final como encarámos qualquer jogo. Vamos trabalhar para ganhar.”
Rochinha: «Prova de que o Benfica é um dos maiores do Mundo»

«É melhor para o Benfica defrontar a Juventus agora» - Figo

«É melhor para o Benfica defrontar a Juventus agora» - Figo
O antigo internacional português Luís Figo esteve presente em Nyon para os sorteios da Liga Europa e da Liga dos Campeões e deu a sua opinião sobre a escaldante eliminatória entre Benfica e Juventus.

Figo defende que vão ser dois encontros ao nível da Liga dos Campeões e que o Benfica tem mais hipóteses de bater a equipa italiana numa eliminatória a duas mãos do que numa final a um só jogo.

«É uma eliminatória de Champions, porque são duas equipas que vêm da Liga dos Campeões. O Benfica tem uma boa equipa, com experiência internacional, e na época passada esteve na final. A Juventus está a fazer um ótimo campeonato, mas posso dizer que para o Benfica é melhor defrontar a Juventus agora do que na final, que será na casa dos italianos», disse Figo aos microfones da Sky Sports.

Real Madrid – Benfica, 0-4: Juniores na Final da Youth League

Meia-final da competição da UEFA

Real Madrid – Benfica, 0-4: Juniores na Final da Youth League

Um estádio Colovray, em Nyon, bem composto recebeu de braços abertos a meia-final da UEFA Youth League. Benfica e Real Madrid mediram forças, com os portugueses a serem demasiado superiores. Triunfo por 0-4, com uma exibição de gala dos jovens da Luz.

Dominador desde o primeiro minuto, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu várias incursões perigosas pelas alas ou com diagonais pelo meio. Os constantes ataques e mudanças posicionais deixavam os “merengues” desnorteados e aos nove minutos, Nuno Santos descobriu Hildeberto Pereira numa dessas diagonais, fez-lhe um passe mágico, com o camisola 7 a contornar o guarda-redes, Sérgio Rodriguez e a inaugurar o marcador.

A avalanche ofensiva não diminuiu e Nuno Santos foi o protagonista. Duas grandes penalidades consecutivas a castigarem faltas sobre Nuno Santos e Hildeberto Pereira, permitiram ao médio criativo bisar aos 13’ e aos 15 minutos.

As facilidades concedidas pelo Real Madrid eram mais do que muitas e aos 20 minutos aconteceu uma jogada tirada a papel químico do primeiro golo. Nuno Santos lançou Hildeberto Pereira que contornou o guardião espanhol, mas, desta feita, atirou à malha lateral.

A toada manteve-se com mais Benfica do que Real Madrid, todavia, os juniores espanhóis acercaram-se da área benfiquista e testaram algumas vezes a atenção de Thierry Graça, principalmente nos lances de bola parada.

Ao intervalo, o 0-3 era de inteira justiça. Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, com os madridistas, sem nada a perder, a serem mais perigosos nomeadamente com os remates de Javier Muñoz e de Leon Bernal.

O Benfica respondeu por Diogo Rocha. Primeiro teve um lance individual de mestria onde só Sérgio Rodriguez o parou e na sequência do lance, nova grande penalidade assinalada por mão na área e Diogo Rocha fez o 0-4, “à Panenka”, aos 56’.

Mesmo a perder, o Real Madrid continuou a dar trabalho a Thierry Graça que correspondeu sempre de forma superlativa. O Benfica, em transições rápidas, assustava o sector mais recuado do adversário.

O Benfica carimba passaporte para a Final, onde fica a aguardar adversário que vai sair do desafio entre o Schalke 04 e o Barcelona. A Final joga-se na segunda-feira, às 15h30 portuguesas.

Nedved destaca experiência do Benfica na Liga Europa

Nedved destaca experiência do Benfica na Liga Europa
CHECO FRISA QUE A JUVENTUS TERÁ DIFICULDADES
Pavel Nedved destacou a experiência do Benfica na Liga Europa para sublinhar que a Juventus terá umas meias-finais muito complidas diante da equipa encarnada.

"Estamos muito satisfeitos por chegar a esta fase e é uma grande motivação saber que a final será disputada em nossa casa, mas será dificíl eliminar o Benfica. Estiveram na última final e esta é a terceira meia-final em quatro anos, o que mostra a experiência da equipa", referiu o antigo internacional checo da Juventus, que representou o clube no sorteio desta sexta-feira. 

Nuno Gomes: «O mais importante é estar aqui»

Nuno Gomes: «O mais importante é estar aqui»
JUVENTUS É ADVERSÁRIO NAS "MEIAS" DA LIGA EUROPA
O assessor para a área internacional do Benfica, Nuno Gomes, realçou que os encarnados querem superar a Juventus para alcançarem o sonho de estar pela segunda vez consecutiva na final da Liga Europa.

«Vamos tentar fazer o nosso melhor, como sempre. Nesta altura o mais importante é estar presente e não importa com quem seja o adversário, porque o objetivo é estar na final», afirmou Nuno Gomes no palco do sorteio.

Mais tarde, já aos jornalistas, o dirigente encarnado falou sobre as dificuldades que a Juventus colocará ao Benfica. «Se calhar era a equipa mais forte entre as possíveis, mas as equipas espanholas também são fortíssimas a jogar em casa. O mais importante é estar nas meias-finais pela terceira vez, a Juventus é histórico nas competições europeias, é campeã italiana, será um jogo complicado, mas temos 50 por cento de possibilidades», disse, admitindo que frente a frente estarão as duas equipas mais fortes da Liga Europa:

««Seria a final esperada, talvez. Mas não sei se seria mais fácil num jogo só... Não podemos ir pelo que achamos melhor, temos de jogar os dois encontros. Vamos trabalhar para estar presentes na final.»

A terminar, o desejo que esta época acabe de forma diferente da anterior. ««O objetivo é estar em todas as frentes até ao fim e vamos fazer tudo para festejarmos este ano», disse.

Benfica defronta Juventus nas meias-finais

24 de Abril e 1 de Maio

Liga Europa: Benfica encontra Juventus nas meias-finais

O Benfica ficou hoje com a “fava” no sorteio das meias-finais da Liga Europa, que colocou no caminho da equipa lisboeta a poderosa Juventus, grande dominadora do futebol italiano nos últimos anos.
O clube português, finalista vencido no ano passado, tentará impedir que o conjunto de Turim dispute em casa a final da prova, marcada para o seu estádio, a 14 de maio, mas a tarefa de eliminar a “velha senhora” não é desconhecida dos “encarnados”.
Na época 1967/1968, sob a “batuta” de Eusébio, o Benfica eliminou a Juventus nas meias-finais da Liga dos Campeões, falhando depois a conquista do terceiro título europeu, ao perder no jogo decisivo, em Wembley, com o Manchester United, por 4-1, após prolongamento.
Na primeira “mão”, a 09 de maio de 1968, José Torres e Eusébio marcaram na segunda parte os golos da vitória benfiquista, por 2-0, que teve reedição uma semana mais tarde, em Turim, graças a novo remate certeiro do “pantera negra”.
Os transalpinos tiveram oportunidade de se desforrar 25 anos mais tarde, afastando o Benfica nos quartos de final da Taça UEFA de 1992/1993, na última vez que as duas equipas se encontraram nas provas europeias.
O Benfica voltou a entrar bem na eliminatória, ao vencer por 2-1 em Lisboa graças a um “bis” de Vítor Paneira, tendo Gianluca Vialli marcado o golo da Juventus, que depois se impôs em Turim por 3-0, com tentos do alemão Jurgen Kohler, Dino Baggio e Fabrizio Ravanelli.
Em vésperas da 14.ª presença nas meias-finais das provas continentais, o Benfica repete pela primeira vez o adversário nesta fase da prova, da qual seguiu por nove vezes para a final (sete na Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma na Taça UEFA e uma na Liga Europa).
O confronto entre portugueses e italianos coloca frente-a-frente os líderes destacados dos respetivos campeonatos, enquanto o outro embate opõe o Sevilha ao Valência, garantindo a presença de uma equipa espanhola em Turim.
Tal como o Benfica, a Juventus começou a época na Liga dos Campeões, mas foi surpreendida pelo Galatasaray, terminando atrás dos turcos num grupo dominado de forma incontestada pelo Real Madrid, liderado pelo avançado português Cristiano Ronaldo.
O percurso do bicampeão italiano tem sido bem melhor na Liga Europa, na qual deixou pelo caminho, sucessivamente, os turcos do Trabzonspor, os compatriotas da Fiorentina e os franceses do Lyon, tendo vencido cinco jogos e empatado apenas um.
A equipa de Turim possui uma equipa composta por jogadores experientes, começando logo pelo “histórico” guarda-redes Gianluigi Buffon, que está no clube há 13 anos, atrás de uma defesa muito sólida, liderada por Giorgio Chiellini.
Grande parte do jogo ofensivo passa pelo “estratego” Andrea Pirlo, que, aos 34 anos, continua a ser o “motor” do meio campo, coadjuvado pelo francês Paul Pogba e o chileno Arturo Vidal, enquanto o ataque vive do talento do argentino Carlos Tévez e da eficácia do espanhol Fernando Llorente.
Com 29 títulos conquistados, o domínio da “Juve” em Itália não é um fenómeno recente e os transalpinos também têm deixado a sua marca na Europa, como bem sabe o FC Porto, que perdeu a final da Taça das Taças de 1983/1984, ao perder por 2-1 em Basileia.
Além daquele sucesso, a Juventus, tal como o Benfica, já conquistou dois títulos europeus (1985 e 1996), três na Taça UEFA/Liga Europa (1977, 1990 e 1993), duas supertaças europeias (1984 e 1996) e duas taças intercontinentais (1985 e 1996).
Um obstáculo difícil no caminho da segunda final consecutiva do Benfica, que perdeu a última por 2-1 frente ao Chelsea, em Amesterdão, numa fase final de época desastrosa, na qual cedeu também o título nacional para o FC Porto e perdeu a final da Taça de Portugal perante o Vitória de Guimarães.
O jogo primeira mão entre o Benfica e a Juventus realiza-se a 24 de abril, no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto a segunda partida está agendada para 01 de maio, em Turim.

O sonho do Benfica começa aqui
REAL MADRID É DURO OBSTÁCULO NA LUTA POR UM LUGAR NA FINAL
As formações de sub-19 de Benfica e Real Madrid defrontam-se esta sexta-feira em Nyon em partida das meias-finais da primeira edição da Liga Jovem da UEFA.
A equipa de juniores do Benfica, campeã nacional em título e atual líder do campeonato nacional, procura qualificar-se para a final da prova, agendada para domingo, também no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon.
Os encarnados têm feito um percurso brilhante até esta fase da competição. Primeiro, terminaram a fase de grupos na primeira posição, à frente de Paris SG, Olympiakos e Anderlecht, e depois eliminaram o Áustria Viena nos oitavos-de-final, no Seixal, e o Manchester City nos "quartos", em Inglaterra.
Do outro lado vai estar o Real Madrid, que é sem surpresas uma das melhores equipas do Mundo no escalão. Os merengues venceram um grupo que contou com Copenhaga, Juventus e Galatasaray e depois ultrapassaram o Nápoles, nos oitavos-de-final, e o Paris SG, nas meias-finais.
O encontro contará com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que se junta ao assessor para a área internacional, Nuno Gomes, que tem acompanhado a comitiva encarnada.
A partida está agendada para as 12 horas portuguesas e terá arbitragem do romeno Radu Petrescu.

Onze do Benfica
Onze do Real Madrid

Sorteio das meias-finais

Sorteio das meias-finais

CONHEÇA O ADVERSÁRIO DO BENFICA
O Benfica, finalista vencido da última edição, conhece esta sexta-feira a partir das 11 horas o adversário nas meias-finais da Liga Europa, que sairá do trio composto pelos espanhóis de Valencia e Sevilha e italianos da Juventus.

No sorteio de Nyon, na Suíça, os "encarnados" podem reeditar o confronto com a "Juve", que bateram na mesma fase da Taça dos Campeões de 1967/68, com dois triunfos, por 2-0 em casa e por 1-0 fora, com um golo de José Torres e dois de Eusébio.

Na antecâmara da final, onde estará pela 14.ª vez, o Benfica nunca defrontou qualquer equipa espanhola, sendo que o Sevilha, "carrasco" do FC Porto nos quartos de final, é um "velho conhecido", já que foi o primeiro adversário europeu da equipa da Luz, em 1957/58 (1-3 fora e 0-0 em casa).

Além da Juve, o Benfica já defrontou nas "meias" Rapid Viena (Áustria), Tottenham (Inglaterra), Feyenoord e Ajax (Holanda), Vasas Eto Gyor (Hungria), Carl Zeiss Jena (ex-RDA), Universitatea Craiova e Steaua Bucareste (Roménia), Marselha (França), Parma (Itália), Sporting de Braga e Fenerbahçe (Turquia).

Em 13 presenças nas meias-finais das taças europeias, com outros tantos adversários, a formação "encarnada" seguiu em frente em nove ocasiões e só caiu quatro vezes.

Os encontros que decidem a presença na final - a 14 de maio, em Turim, a casa da Juventus - estão agendados para 24 abril e 1 de maio.

Estádio pediu título nacional

Estádio pediu título nacional
PRIORIDADE FOI LEMBRADA PELOS ADEPTOS
O jogo (e a eliminatória) com o AZ Alkmaar já estavam ontem resolvidos quando os adeptos do Benfica começaram a apontar baterias para aquela que é considerada a grande prioridade da equipa: a conquista da Liga. Em ambiente de festa, que não propriamente de euforia, a quase totalidade dos mais de 35 mil espectadores que marcaram presença no Estádio da Luz juntaram-se ao mote dado por uma das principais claques das águias e entoaram um cântico a pedir o título. “Nós só queremos o Benfica campeão”, ouviu-se, ao ritmo de aplausos.

O objetivo está ao alcance de cinco pontos. Se o Sporting não vencer o Gil Vicente, a festa encarnada pode acontecer em Aveiro, no domingo, com o Arouca.

Fejsa: «Demos o nosso máximo»

Fejsa: «Demos o nosso máximo»
GARANTE QUE SE SENTIU BEM E JÁ PENSA NO PRÓXIMO JOGO
Fejsa recuperou de uma inflamação no tendão de Aquiles e acabou por ser titular diante do AZ Alkmaar. No final da partida o internacional sérvio, de 25 anos, garantiu que a lesão está ultrapassada e já apontou baterias ao jogo com o Arouca.

“Antes deste jogo tive alguns problemas físicos mas joguei 60 minutos e senti-me bem”, referiu o jogador à UEFA, antes de comentar a partida com os holandeses: “Fizemos um jogo muito bom e penso que jogámos muito bem. Demos o nosso máximo e acabámos por ser uns justos vencedores nesta eliminatória.”

Para o médio-defensivo dos encarnados, o sucesso das águias passou pelo resultado alcançado na Holanda há uma semana, onde as águias alcançaram uma vitória por 1-0. “O golo marcado em Alkmaar foi muito importante. Ainda assim, o primeiro golo esta noite deu-nos mais tranquilidade”, acrescentou o jogador, que não quis comentar o sorteio de hoje: “Estamos é já a pensar no próximo jogo do campeonato. Temos tempo para pensar no adversário das meias-finais da Liga Europa.”

Resta acrescentar que no final da partida Fejsa, Gudelj, Markovic e Djuricic estiveram alguns minutos a falar animadamente no centro do relvado.

Derlis diz que sai e águias negam

Derlis diz que sai e águias negam
JOVEM AVANÇADO FOI APONTADO AO BASILEIA
O paraguaio Derlis González disse ontem a uma rádio do seu país que está de saída do Benfica e que, inclusive, já tem destino definido. “Tenho novo clube e já assinei contrato por cinco anos, é definitivo. Não posso dizer qual é o clube, porque tenho uma cláusula. É uma equipa que está a jogar a Liga Europa, está tudo tratado”, revelou o avançado, de 20 anos, em declarações à rádioFutbol 780. Derlis tem contrato com o Benfica até 2018 e cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Apesar das afirmações do jogador, que no Paraguai está a ser apontado ao Basileia, fonte do clube da Luz não confirma qualquer negociação. Nas últimas épocas, Derlis esteve cedido a Guarani e Olimpia.

E desta vez não houve petardos

E desta vez não houve petardos
ALERTA DA UEFA RESULTOU NA NOITE DE QUINTA
O rebentamento de petardos tem, nas competições europeias, riscos (e custos) acrescidos. Não espanta por isso que a UEFA alerte os adeptos para que evitem o recurso a este tipo de artefactos, sob pena de o clube que apoiam incorrer em pesadas sanções. Ao contrário do que tem acontecido em jogos anteriores, os apelos difundidos ontem nos ecrãs gigantes da Luz tiveram o efeito desejado e não se ouviram petardos.

Capas do Dia

Abril 11 2014