segunda-feira, 19 de maio de 2014

Quaresma fora da convocatória para o Mundial

Quaresma fora da convocatória para o Mundial
O selecionador nacional Paulo Bento anunciou a lista de 23 convocados para o Campeonato do Mundo do Brasil, na qual se destaca a ausência de Ricardo Quaresma (FC Porto).

Eis a lista de convocados:


Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting);


Defesas: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).


Médios: João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).


Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

Rennes "devolve" Nélson Oliveira

Rennes "devolve" Nélson Oliveira
FRANCESES NÃO VÃO ACIONAR CLAÚSULA DE OPÇÃO
O Rennes não irá acionar a opção de compra de Nélson Oliveira, que assim voltará ao Benfica no início da próxima temporada. A informação foi dada pelo "L'Équipe", sendo depois confirmada peloo treinador Phillippe Montanier, que dá conta da decisão do emblema da Bretanha em desfazer-se de vários futebolistas ao atual plantel – também o médio Foued Kadir e o avançado Silvio Romero serão devolvidos a Marselha e Lanús, respetivamente.

"Sabíamos que a opção de compra pelo Nélson era muito cara e que ele ficaria apenas um ano. Ficámos muito felizes com aquilo que fez na primeira metade da época e ganhámos muitos pontos graças a eles", recordou, admitindo alguma "desilusão a partir de janeiro".

Entre eles está o avançado internacional português, autor de 8 golos em 30 jogos no campeonato francês. Contratado a pedido do treinador Philippe Montanier, com quem se cruzou na temporada passada na Liga espanhola (Nélson Oliveira representou o Corunha, Montanier treinou a Real Sociedad), teve um grande arranque na Ligue 1, apontando sete golos nas primeiras 11 partidas. Depois, acabou por se apagar e só por mais uma vez voltou a fazer o gosto ao pé.

O futebolista de 22 anos tem contrato com o Benfica até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Benfica: comitiva está a chegar aos Paços do Conselho

Benfica: comitiva está a chegar aos Paços do Conselho

Homenagem está marcada para as 18h30

O autocarro do Sport Lisboa e Benfica está prestes a chegar à Câmara Municipal de Lisboa. Toda a estrutura do futebiol profissional será homenageada pelo presidente da autarquia, António Costa. O evento está agendado para as 18h30 e nele serão exibidos os três troféus conquistados nesta época histórica: Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal.  O reforço policial é evidente e várias ruas nas redondezas dos Paços do Conselho estão encerradas. Há milhares de adeptos à espera dos heróis da época 2013/14. 
Loucura coletiva, troféus na varanda da autarquia

Profunda comunhão entre equipa e massa adepta

Clímax da festa, comunhão total entre equipa e adeptos. Troféus, três, de mão em mão, sorrisos e gritos da ordem. Assim foi o final de festa na Câmara Municipal de Lisboa, com a comitiva do Benfica na varanda dos Paços do Concelho. 
Quatro anos após a derradeira aparição na câmara municipal, a estrutura do futebol profissional do Benfica voltou a ser aclamada com pompa e circunstância. 
Não é fácil identificar os mais felizes. Gargalhadas não faltaram, fumos vermelhos também não, tal como não faltou o hino oficial do clube. Nestas alturas, já se sabe, as imagens valem mais do que mil palavras. 
Vale a pena, ainda assim, destacar o comportamento do capitão Luisão. Um dos mais experientes e, ao mesmo tempo, um dos mais efusivos. Óscar Cardozo também fez questão de repetir a presença na varanda e voltou atrás quando quase todos já estavam de regresso ao autocarro. 

Benfica: Vieira não celebra «o insucesso dos outros»

Presidente das águias aplaude «o feito inédito» do clube

Sereno e sorridente, Luís Filipe Vieira tomou a palavra no Salão Nobre da câmara de Lisboa. Ladeado por António Costa, o presidente do Benfica agradeceu-lhe o apoio demonstrado ao longo de toda a campanha desportiva. 
«Estes três troféus também são seus, senhor presidente», disse Vieira, sublinhando a capacidade demonstrada pelo Benfica em «nunca se render à adversidade». 
Para Vieira, «o feito inédito aumenta a responsabilidade» e aponta o caminho a seguir no futuro. Vieira não esqueceu o defeso anterior e o tom de crítica e polémica. 
«O sucesso resulta da nossa vontade em impedir que o ruído nos afastasse das nossas convicções», vincou Luís Filipe Vieira. 
No final, uma indireta para os maiores rivais históricos. «Celebrámos os nossos títulos, não celebramos os insucessos de ninguém». 

Benfica: assobios para António Costa por culpa do... Sporting

Cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa

O discurso de António Costa ficou assinalado por normais elogios ao percurso do Benfica, mas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa fez questão de elogiar as épocas de outros clubes do concelho: o Oriental, «por estar próximo de voltar aos campeonatos profissionais», e o Sporting, «pelo excelente campeonato». 
Ora, assim que António Costa nomeou os leões, os milhares de adeptos benfiquistas, no exterior do edifício, brindaram-no com um tremendo coro de assobios. Tudo normal, portanto. 
«Cumprimento todo o grupo de trabalho pelos resultados desportivos obtidos», referiu António Costa, sempre num tom de entusiasmo. 
«O Benfica é um grande clube mundial. Ninguém ignora as minhas preferências clubísticas e celebro este momento com enorme gosto», acrescentou o máximo dirigente da autarquia lisboeta. 
A expressão «triplete» surgiu no discurso e depois lá houve tempo para recordar a boa época de Oriental e Sporting. 
«Lisboa vai ter duas equipas na fase de grupos da Champions», lembrou António Costa. 
«Há um ano por esta altura o sofrimento era grande. A águia renasceu e deu-nos uma verdadeira lição de vida. O campeão voltou». 
António Costa ficou com uma camisola do Benfica assinada por todos os futebolistas do plantel e mais algumas lembranças. Um final de tarde diferente na câmara lisboeta. 

Markovic viajou mais cedo para a Sérvia

Markovic viajou mais cedo para a Sérvia
VAI PARTICIPAR NUM PARTICULAR NA SELEÇÃO
Lazar Markovic, que no domingo ajudou o Benfica a conquistar a 25.ª Taça de Portugal, não vai participar na receção aos encarnados nos Paços do Concelho, que decorre esta tarde em Lisboa.

O jovem sérvio de 20 anos já viajou para o seu país, onde se vai juntar à seleção Sérvia, que disputa na próxima segunda-feira um particular diante da formação Jamaica, em New Jersey.

Para além de Markovic, foi ainda convocado do defesa central Stefan Mitrovic, emprestado pelo Benfica ao Valladolid. Fejsa e Sulejmani, lesionados, e Flip Djuricic, que não tem sido opção de Jesus, ficaram fora da convocatória do selecionador Drulovic.

A seleção da Sérvia viaja para os Estados Unidos na sexta-feira.

Números: Rio Ave arrancou tarde e não ultrapassou o Benfica

Números: Rio Ave arrancou tarde e não ultrapassou o Benfica

Dados da Lusófona confirmam a superioridade vila-condense na segunda parte, insuficiente para alterar o rumo da final.

Os dados recolhidos pelo Centro de Estudos de Futebol da Universidade Lusófona para o Maisfutebol confirmam a análise de quem acompanhar a final da Taça de Portugal: o Rio Ave arrancou tarde e não ultrapassou o Benfica antes da meta.

Observando o número de remates da formação vila-condense, percebe-se que Nuno Espírito Santo não terá ficado satisfeito com o rendimento até ao intervalo. O Benfica entrou melhor, foi mais perigoso ao longo da etapa inicial e chegou à vantagem num belo golo de Nicolas Gaitán.

A equipa de Jorge Jesus rematou por quatro vezes na primeira metade e por cinco na segunda metade do encontro.

O Rio Ave, por seu turno, guardou as munições para a etapa complementar. Apenas dois ensaios, desenquadrados com a baliza de Oblak, ao longo de quarenta e cinco minutos.

Na etapa complementar, com o Benfica em nítida quebra física, a equipa de Vila do Conde subiu no terreno e ameaçou o golo do empate. Um total de oito remates nesse período (chegando aos dez, contra nove do adversário), com um deles a levar a bola ao poste.

Destaque ainda para os lances de bola parada, um recurso que o Rio Ave poderia ter utilizado para inverter o rumo da final. Os homens de Nuno Espírito Santo beneficiaram de dez jogadas do género mas criar apenas seis oportunidades para rematar. Os encarnados, por outro lado, criaram nove situações em 13 lances.


Por fim, nota para a maior segurança do Benfica no processo de transição. A equipa de Jorge Jesus, com o gráfico acima demonstra, não perdeu a bola nas zonas mais recuadas, ao contrário dos vila-condenses, que denotaram alguma ansiedade nos momentos de posse.   

Jesus: o brutal contraste

Jesus: o brutal contraste

Duas imagens, o mesmo lugar

«Só Deus e eu sabemos o que ouvi o ano passado aqui».

A frase de Jorge Jesus, na conferência de imprensa da final da Taça de Portugal entre Benfica e Rio Ave, despertou-me a curiosidade. Lembrava-me das imagens televisivas do episódio entre Cardozo e Jesus. Mas não me recordava de nenhum registo fotográfico especial que traduzisse o estado de alma do treinador encarnado.

Mas ele existe.

A imagem de Jesus nessa tarde, à beira do colapso, contrasta de forma brutal com qualquer das imagens do treinador do Benfica, este domingo, depois de ter entrado na história. Quando as colocamos, lado a lado, elas sozinhas contam a história deste ano que passou.

Em maio de 2013, Jesus é um homem só. O Benfica tinha tudo e tudo perdeu em poucos dias. Daquela imagem partimos para longos dias de indecisão em que tudo parecia possível.  A história é conhecida. Luís Filipe Vieira segurou o treinador e a maior parte dos jogadores. O sucesso chegou.

Na imagem da direita, maio de 2014, Jesus acena, provavelmente aos adeptos, num dos raros momentos em que não aparece com três dedos esticados ( confira nesta galeria). Feliz, personifica o sucesso que sem dúvida mereceu.

Há um ano subiu os degraus até à tribuna por entre adeptos do Benfica que lhe apontavam a porta da saída. Agora, pelo contrário, pedem-lhe que fique, continue a obra, ganhe outra vez. Se possível tudo e a Liga Europa.

No futebol, como o próprio Jesus também sintetizou de forma clara e direta, as coisas mudam muito depressa. Às vezes nem é necessário um ano. E às vezes, sim, o jogo é um quadro de Paula Rego. Mesmo.

Porque o futebol também encerra em si doses bastante elevadas de ironia, ninguém parece saber muito bem se Jesus está mais perto de continuar na Luz hoje do que estava há um ano. Mas isso, pelo menos enquanto não terminarem os justos festejos do melhor Benfica da era moderna (leia-se, depois da glória dos anos 60), não é o mais importante.

Benfica de Jesus apenas superado pelo Bayern de Guardiola

Benfica de Jesus apenas superado pelo Bayern de Guardiola

Encarnados conquistaram três troféus, garantindo uma posição de destaque entre os campeões dos vinte países com melhor ranking na UEFA

O Benfica de Jorge Jesus conquistou o terceiro troféu da época 2013/14, falhando apenas na final da Liga Europa. Os encarnados garantiram a primeira tripla nacional do género, tendo em conta que a Taça da Liga surgiu apenas há sete temporadas.

Este registo é pouco habitual no futebol português e, no passado recente, tem o FC Porto como único ponto de comparação. Nesses casos, com sucesso europeu. No legado de José Mourinho, os dragões venceram três provas em 2003 (Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA) e outras tantas no ano seguinte (Liga, Supertaça e Liga dos Campeões).

O recorde pertence a André Villas-Boas, igualmente no clube portista, em 2011: 4 troféus na mesma época (Liga, Supertaça, Taça e Liga Europa).

Ao perder a final da Liga Europa, o Benfica de Jesus não agarrou a oportunidade de superar esta marca, já que a Taça da Liga tem naturalmente um peso superior à Supertaça de Portugal, por ser uma prova mais longa.

A derrota de Turim provocou algum desencanto numa temporada a vários níveis excecional. Aliás, observando os campeonatos dos vinte países com melhor ranking da UEFA, só há uma equipa com um desempenho superior aos homens da Luz. Considerando o número de títulos conquistados, saliente-se.

Bayern Munique com quatro troféus em seis possíveis

O Benfica levantou três troféus em quatro possíveis (foi eliminado da Champions mas chegou à final da Liga Europa), enquanto o Bayern Munique de Pep Guardiola conquistou quatro provas em seis possíveis.

Os bávaros festejaram a conquista da ‘dobradinha’ alemã, numa temporada iniciada com o sucesso na Supertaça Europeia. Para além disso, venceram o Mundial de Clubes. Falharam apenas na Supertaça da Alemanha e na Liga dos Campeões.

Tal como o Benfica, o Paris Saint-Germain também levantou três troféus. Porém, um deles foi a Supertaça local, disputada num único jogo. A isso, a equipa de Ibrahimovic somou a Liga e a Taça da Liga, falhando na Taça de França e na Champions.

Na Roménia, o Steaua Bucareste pode chegar a um patamar semelhante ao PSG, já que venceu a Liga e a Supertaça, tendo ainda por disputar a final da Taça local. No Chipre, ainda não há decisões.

Estes números podem ser contestados, naturalmente, tendo em conta a dimensão de algumas conquistas. Nesse ponto, a final da Liga dos Campeões servirá para baralhar as contas e lançar um dado para análise: se o Atlético Madrid festejar na Luz, depois de ter conquistado a Liga espanhola, não baterá todas as marcas, inclusive do Bayern Munique? E se for o Real Madrid, que ficou em terceiro no campeonato? Quanto valerá a Champions a par da Taça do Rei? Tudo isto sem esquecer o Sevilha, ainda a celebrar o sucesso na Liga Europa.

O pé direito de Gaitán no 57º jogo da temporada

Voltemos a Portugal e ao Estádio do Jamor. Nico Gaitán derrubou a resistência do Rio Ave com um inusitado golo de pé direito, bem colocado, de fora da área. Foi um gesto peculiar do argentino, o primeiro tento com o pior pé na época 2013/14.

Curiosamente, a última vez tinha sido precisamente no Jamor, na época passada. Nessa altura, a perna direita de Gaitán bastou para desviar para desviar a bola para a baliza após um mau alívio de Kanu. Porém, o V. Guimarães deu a volta ao resultado (2-1).

O trauma de 2012/13, como sugere Jorge Jesus, é coisa do passado. O Benfica termina com um balanço extremamente positivo e níveis físicos sofríveis. Afinal, foi o 57º jogo da temporada para a formação encarnada.

As águias jogaram mais que as outras equipas portuguesas ao longo da presente época. O FC Porto terminou com 53 jogos e o Sporting, por exemplo, não faz mais que 35. Ainda assim, o segundo clube das competições profissionais com mais minutos esteve a Liga de Honra: Penafiel, 55 jogos e a subida de divisão como prémio.

O Benfica, de qualquer forma, está dentro da média entre os principais clube da Europa. O Atlético Madrid vai superar todas as marcas com o seu 61º jogo, quando disputar a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz. Do outro lado estará o Real Madrid, que chegará aos 60.

Manchester City e Chelsea, de Inglaterra, tiveram o mesmo número de compromissos que o Benfica, enquanto o Bayern Munique parou aos 56, para lá dos 55 de Paris Saint-Germain e Juventus.

Os 57 jogos da equipa de Jorge Jesus dividiram-se entre cinco competições (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões e Liga Europa). No final, três troféus para o museu encarnado.

É, repete-se, um registo louvável no panorama europeu. Pode conferir no ranking quais os clubes com mais troféus ao longo da temporada 2013/14. Em cinco países, o campeão não conseguiu repetir o sucesso nas taças: Fenerbahçe (Turquia), Olympiakos (Grécia), Basileia (Suíça), Dínamo Zagreb (Croácia) e Maccabi Telavive (Israel).

Número de troféus na época 2013/14:

4. Bayern Munique, Alemanha (Liga, Taça, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes)
3. Benfica, Portugal (Liga, Taça e Taça da Liga)
3. Paris Saint-Germain, França (Liga, Supertaça e Taça da Liga)
2. Manchester City, Inglaterra (Liga e Taça da Liga)
2. Red Bull Salszburgo, Áustria (Liga e Taça)
2. Sparta Praga, República Checa (Liga e Taça)
2. Aalborg, Dinamarca (Liga e Taça)
2. Steaua Bucareste, Roménia (Liga e Supertaça, falta final da Taça)
2. Juventus, Itália (Liga e Supertaça)
2. Ajax, Holanda (Liga e Supertaça)
2. Anderlecht, Bélgica (Liga e Supertaça)
2. CSKA Moscovo, Rússia (Liga e Supertaça)
2. Shakhtar Donetsk, Ucrânia (Liga e Supertaça)
1. Atlético Madrid, Espanha (Liga, falta final da Champions)
1. Fenerbahçe, Turquia (Liga)
1. Olympiakos, Grécia (Liga)
1. Basileia, Suíça (Liga)
1. Dínamo Zagreb, Croácia (Liga)

1. Maccabi Telavive, Israel (Liga)

Luisão: «Quero terminar aqui a minha carreira»

Luisão: «Quero terminar aqui a minha carreira»
FESTEJOU DE FORMA EXUBERANTE A TAÇA DE PORTUGAL
Luisão foi um dos jogadores que festejou de forma mais exuberante a conquista da Taça de Portugal. O central, de 33 anos, que já tinha conquistado o troféu em 2003/04, deu um forte abraço a Jorge Jesus em pleno relvado e mais tarde, já na zona dos balneários, celebrou efusivamente com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

No final da partida, o capitão das águias revelou-se “emocionado” com o facto de ter ajudado a equipa a conquistar três troféus, e revelou-se determinado a não deixar o Benfica. “Quero terminar aqui a minha carreira pois sinto-me muito feliz aqui”, começou por referir o Girafa, que fez um balanço muito positivo da época: “Sinto um orgulho imenso por passar por este momento. O nosso trabalho acabou por ter consequência neste último jogo.”

Emocionado com Jesus

O camisola 4 estava bem ciente do significado emocional da vitória de ontem para Jorge Jesus. O seu primeiro abraço foi ao treinador e as palavras no momento da vitória também tiveram o mesmo destinatário. “Ficámos muito felizes por ele. Penso que foi a melhor forma de coroarmos o nosso trabalho com esta vitória. Este ano conseguimos oferecer-lhe este presente”, afirmou o capitão que ressalvou a importância do técnico: “Conseguiu tirar o máximo de cada jogador.”

Para terminar, antes das férias, o defesa também falou sobre a seleção do Brasil. “Agora vou acompanhar como torcedor. Estou ferrado nas férias”, revelou sorrindo.

Vieira entre a família e a equipa

Vieira entre a família e a equipa
DIVIDE-SE NA HORA DE CELEBRAR E RUI COSTA É FELICITADO

A festa benfiquista fez-se no relvado, mas também nas bancadas na tribuna. Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, depois de ter testemunhado a entrega da taça, recebeu a visita do filho Tiago e do neto Salvador, na zona destinada às personalidades. O líder benfiquista, de 64 anos, que liderou extensa comitiva de dirigentes, esteve com os familiares durante algum tempo, antes de se dirigir ao balneário, no lado oposto do estádio, para saudar a equipa.

No relvado, Rui Costa procurou estar ao lado da festa, deixando que os holofotes incidissem em jogadores e técnicos. No entanto, Jesus e Amorim deram-lhe um sentido abraço, gesto que foi seguido por outros jogadores. “É uma alegria enorme de todos os benfiquistas, sobretudo de sócios e jogadores”, considerou o administrador da SAD, concluindo: “Foi uma época extraordinária.”

Hoje, as águias são recebidas na Câmara, onde os espera “grande festa”, segundo António Costa, líder da autarquia. “Esta foi uma época em cheio para Lisboa. Três troféus, as três equipas ficaram na 1.ª Liga, dois clubes apurados para a Champions, o Oriental subiu e o Atlético pode não descer”, 

Para ti, Francisco!

Para ti, Francisco!
JESUS OLHOU PARA O CÉU E SABOREOU VITÓRIA
Dia 18 de maio de 2014.O dia pelo qual Jorge Jesus tanto esperou. Porque gosta da Taça de Portugal, porque queria vencer o troféu, porque queria a dobradinha que escapava ao clube há 27 anos, porque queria entrar na história. Mas também porque esta seria sempre uma vitória dedicada a Francisco, o avô que lhe apresentou o Jamor e que ali faleceu em 1966/67, num dia em que V. Setúbal e Académica discutiam a competição. Agora, com 59 anos, 46 anos depois, o técnico do Benfica fez justiça ao avô, mas também ao pai,Virgolino, a quem tem forte ligação.

Xistra olhou, apitou e Jesus entrou no relvado. Sozinho, de mão na cara e a olhar para o céu. Até sentir o abraço de Raul José, numa dedicatória que não mais teve fim.Os jogadores conheciam a história e fizeram questão de o atirar ao ar, uma e outra vez. A hora da consagração no Jamor estava perto. Mas Jesus, mesmo assim, tentou dar um ar menos emotivo e mais profissional à conquista do grupo de trabalho, mesmo depois de Luís Filipe Vieira ter pedido a Taça para homenagear o treinador.

“A vitória mais importante é sempre o campeonato nacional. Desportivamente a Liga Europa abre o prestígio internacional para treinador e jogadores.Foi vista por mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 100 países. Mas é verdade que em termos sentimentais a Taça de Portugal diz-me muito. Habituei-me ainda novo a ver aqui a Taça, como jogador nunca atuei neste estádio, como treinador esta foi a terceira vez. Queria esta conquista para o meu currículo, estava a faltar. Não mais do que isso”, expressou. Já antes, ainda no relvado, e falando do avô especificamente, havia confessado: “Claro que gostou! Onde quer que esteja está satisfeito.”

O futebol causa emoções e Jorge Jesus não esquece os momentos maus que viveu há 358 dias. “Quando acabou a Taça e olhei para cima recordei o que tive de ouvir o ano passado”, desabafou. Ainda no relvadodeu um abraço apertado a Rui Costa e já com os jogadores ao lado iniciou a subida da consagração.

O abraço a Quaresma

No início da escadaria, as camisolas amarelas não enganavam quem por ali estava. Os elementos do GAJ – Grupo de Amigos de Jesus – festejaram a vitória... do treinador.

Um grupo onde também estava a família do técnico benfiquista. E foi ali que Jesus fez a primeira paragem rumo à tribuna de honra. Tânia, a filha mais velha, chamou o pai e deu-lhe um beijo, perante o olhar cúmplice de Ivone, mulher do treinador e de Mauro, o filho mais novo, que também ali estava.

Já numa zona mais reservada, ainda a caminho da tribuna, uma paragem especial para Jesus abraçar e dar um beijo sentido a Miguel Quaresma, seu adjunto de há vários anos, que fez questão de se manter afastado dos flashes. Ontem, Jesus celebrou e muito, mas não esqueceu “um dos dias mais tristes” da sua carreira. “O ano passado só eu e Deus é que sabemos o que ouvi a subir a escadaria.Hoje foi o contrário. Um treinador não se pode iludir. Tenho neste estádio momentos bastante tristes da minha vida, inclusive no passado. Mas o que interessa é o presente”, afirmou.

A vitória da Taça, já se sabe, é para a família, mas esta é uma época especial e histórica. O triplete está na Luz. “As vitórias são sempre partilhadas pelo grupo de trabalho e pela minha família. E pelos muitos amigos que, nos momentos difíceis sempre estiveram comigo.”

Ruben Amorim com queixas

Ruben Amorim com queixas
POUPADO NA SEGUNDA PARTE
Ruben Amorim foi titular mas o esforço despendido na jogo em Turim acabou por fazer-se sentir na segunda parte. O médio, de 29 anos, sentiu uma pontada na coxa direita e fez de imediato sinal a Jesus, que não hesitou em substituí-lo.

O jogador sentou-se de imediato no banco de suplentes com um esgar de dor. Recorde-se que hoje Paulo Bento vai divulgar a convocatória para o Mundial, onde deverá constar o nome do médio.

Jogadores festejam tripleta nas redes sociais

Jogadores festejam tripleta nas redes sociais

EUFÓRICOS POR MAIS UMA CONQUISTA

O Benfica conquistou no domingo um tripleta histórica, ao vencer no Jamor a terceira das três competições internas do futebol português, e os jogadores encarnados voltaram a não deixar passar em claro esse feito nas redes sociais.

Salvio, Silvio, Ivan Cavaleiro e André Gomes estiveram entre os jogadores que deixaram mensagens e fotos nas redes sociais. Sílvio, que não participou em nenhum dos últimos encontros da época devido a lesão, fez mesmo uma montagem com quatro fotografias: os três títulos e o filho Gustavo, que nasceu na semana passada.

Capas do Dia 19 Maio 2014