domingo, 26 de janeiro de 2014

Benfica empata frente ao ABC (26-26)

Benfica empata frente ao ABC (26-26)

Em partida transmitida por A BOLA TV, o Benfica empatou no Flávio Sá Leite, em Braga, diante do ABC, falhando a aproximação ao Sporting no topo do campeonato nacional de andebol.

Os leões tinham vencido facilmente na véspera o ISMAI, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Benfica. Os encarnados acabaram por não vencer, à imagem do que vem sucedendo com as equipas que visitam o Flávio Sá Leite, pelo que a liderança fica agora a dois pontos.

Na luta pelo sexto lugar, o último que dá acesso ao Grupo A da segunda fase, o Sporting da Horta perdeu na receção ao Águas Santas (18-24), permitindo a aproximação ao Madeira SAD, que bateu o Avanca por 25-24.

Classificação:
1. Sporting 19 jogos/ 52 pontos
2. FC Porto 19 / 50
3. Benfica 19 / 50
4. ABC 19 / 48
5. Águas Santas 19 / 45
6. Sp. Horta 19 / 35
7. Madeira SAD 19 / 34
8. Belenenses 19 / 31
9. PassosManuel 19 / 31
10. Fafe 19 / 29
11. ISMAI 19 / 28
12. Avanca 19 / 23

João Cancelo dedica estreia à falecida mãe

UM ANO DEPOIS DO ACIDENTE FATAL

João Cancelo dedica estreia à falecida mãe

João Cancelo, lateral direito do Benfica, dedicou a sua estreia na equipa principal do Benfica à mãe, Filomena, que faleceu na sequência de um acidente de viação, no qual o jogador também esteve envolvido.

"Obrigado por iluminares o meu caminho mãe, sempre a lutar pelo meu objectivo. #FilomenaCancelo70", escreveu o jogador na sua página pessoal do Facebook.

O jovem de 19 anos deixou ainda o desejo de que a partida frente ao Gil Vicente seja apenas a primeira de muitas ao serviço da principal formação encarnada: "Obrigado a todos os que sempre me apoiaram e que estão comigo desde sempre! Sonho realizado, espero que seja o primeiro de muitos jogos a representar este clube."

André Gomes sai por 15 milhões de euros

André Gomes sai por 15 milhões de euros

O Benfica garantiu a venda de André Gomes por 15 milhões de euros. O negócio está nas mãos de empresário Jorge Mendes que a qualquer momento anunciará o próximo clube do médio encarnado. 

Este é o segundo negócio do Benfica no mercado de inverno depois da venda de Nemanja Matic ao Chelsea por 25 milhões de euros. 

Os encarnados já amealharam neste mês de janeiro 40 milhões de euros.

Cardozo já treina

Jesus confirma bons sinais de Cardozo

Óscar Cardozo está praticamente recuperado da lesão que o tem afastado dos relvados. Jorge Jesus confirmou isso mesmo, adiantando que há a possibilidade de o avançado paraguaio ser lançado no próximo compromisso dos encarnados, marcado para 1 de fevereiro.

«Ainda temos uma semana para treinar, mas deu-nos sinais muito bons e ainda temos mais sete dias pela frente. Por isso, há essa possibilidade», afirmou o treinador do Benfica, questionado na flash interview se Cardozo poderia ser opção no próximo jogo, também frente ao Gil Vicente, mas em Barcelos, para o campeonato.

Vítor Hugo é reforço de Inverno do Benfica

Vítor Hugo é reforço de Inverno do Benfica

Foi a 16 de junho de 2013 que Vítor Hugo, ala de 29 anos do Benfica, fraturou a tíbia e o perónio da perna esquerda num choque involuntário com João Benedito, guarda-redes do Sporting.

Agora, sete meses depois, Vítor Hugo está praticamente apto após um longo processo de recuperação, liderado pelo departamento médico do clube da Luz, que não saltou qualquer etapa nem antecipou cenários numa lesão muito complicada mas que não deixará qualquer sequela no jogador.

Vítor Hugo já se treina na Luz, cumpriu a última etapa no processo de recuperação e vai fazer, nos próximos dias, um exame final para avaliar a resposta às cargas físicas a que é sujeito. 

Tendo em conta a paragem do campeonato devido à realização do Europeu e o facto de o Benfica só voltar a jogar a 15 de fevereiro, diante do Cascais, o ala português assume-se como o reforço de inverno para João Freitas Pinto, uma vez que a estrutura do futsal dos encarnados não equaciona qualquer mexida no plantel, exceção feita à saída do guarda-redes Carlos Paulo, que será colmatada com um guardião dos juniores.

Henmi nomeado para jovem do ano

Henmi nomeado para jovem do ano

Rafael Henmi, jovem ala de 20 anos, internacional japonês mas com nacionalidade brasileira, é um dos dez nomeados para melhor jogador jovem do Mundo, numa eleição que terá lugar este domingo, promovida pelo conceituado site FutsalPlanet. 

Oriundo do Nagoya Oceans, campeão do Japão, onde jogou com Ricardinho, Rafael Henmi chegou esta temporada à Luz, onde já acumula 16 jogos, sete deles no cinco inicial, tendo já apontado quatro golos no campeonato.

Noutro âmbito, o regresso do ala Vítor Hugo à competição, que A BOLA noticiou ontem, vai demorar mais que o previsto.

Há sete anos que o Benfica não terminava com nove portugueses

Há sete anos que o Benfica não terminava com nove portugueses


O conceito made in Portugal nunca fez tanto sentido no Benfica de Jesus como ontem, no Restelo, durante a partida da Taça da Liga com o Gil Vicente.

Os encarnados terminaram o encontro com os gilistas, que até foi decidido por um golo solitário de um sérvio, Sulejmani, apresentando nove portugueses, o que não acontecia desde 15 de janeiro de 2007, quando Académica e Benfica se encontraram em partida da jornada 15 da Liga e as águias chegaram ao final a vencer, por 2-0 (Ricardo Rocha e Léo), e com Quim, Nélson, Ricardo Rocha, Petit, Simão, Nuno Gomes, Rui Costa, Manu e João Coimbra no onze.

Ontem, no entanto, o perfil dos nove finais era algo diferente: Paulo Lopes (35 anos), João Cancelo (19 anos), Steven Vitória (27), Sílvio (26), André Gomes (20), Rúben Amorim (28), Bernardo Silva (19), Ivan Cavaleiro (20) e Hélder Costa (20). 

Mais novos e mais numerosos no que à formação do Benfica diz respeito, eis a grande diferença destes nove magníficos para os antecessores, então lançados por Fernando Santos, treinador português que vê a sua marca de sete anos ser agora igualada por um compatriota, Jesus, que até tem sido apontado, e com alguma razão , como um técnico pouco preocupado com o produto feito em Portugal - não raras vezes, como, aliás, aconteceu ontem mais uma vez, defende que é indiferente à nacionalidade dos jogadores que utiliza. 

Jorge Mendes «compra» André Gomes por 15 milhões de euros

Jorge Mendes «compra» André Gomes por 15 milhões de euros

O negócio não é o mais habitual no futebol mas está feito. O Benfica vendeu ontem, por 15 milhões de euros, os direitos económicos de André Gomes ao agente FIFA português Jorge Mendes que, agora, tratará de encontrar um clube estrangeiro para colocar, em princípio ainda neste mercado de janeiro, o jovem produto da formação das águias.

O Benfica, que até uma eventual transferência mantém obviamente os direitos desportivos do médio defensivo, acaba por conseguir, já, o encaixe financeiro do valor que exigia como mínimo para a venda de André Gomes, os referidos 15 milhões de euros, ao mesmo tempo que Jorge Mendes, que é empresário, entre outros, de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho, fica com a perspetiva de eventual lucro, caso venda, agora, o futebolista por um valor superior ao de compra. Existe ainda a possibilidade, neste momento mais remota, de uma eventual transferência só acontecer no final da temporada... 

Ao que A BOLA apurou, não faltarão interessados na aquisição de André Gomes, entre eles o milionário inglês Manchester City, que há muito segue o jovem médio de 20 anos, natural de Grijó (Vila Nova de Gaia). Um interesse que vem de encontro às recentes declarações do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, que disse que o «mundo do futebol está muito atento aos jovens talentos do Benfica». 

Presidente (pandeco dos lagartos) em conferencia de imprensa

Presidente (Pandeco dos lagartos) em conferencia de imprensa

"Na Taça da Liga como sabem temos um critério de golos marcados e todos vimos que o quarto golo do FC Porto-Penafiel foi marcado em fora de jogo." Palavras de Bruno de Carvalho após confirmação da saída do Sporting da Taça da Liga. 

Acho piada a estas declarações. É que no campeonato também existe como critério de desempate, o número de golos marcados. Ainda não ouvi o presidente do Sporting falar dos golos marcados em fora de jogo, pelo Montero.

Benfica e FC Porto em rota de colisão

ETERNOS RIVAIS PODEM JOGAR MAIS SEIS 
VEZES

Benfica e FC Porto em rota de colisão

O apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga fez com que, desde já, estejam confirmados mais dois embates entre a equipa portista e o Benfica.

Com efeito, depois do recente confronto na Luz, respeitante à jornada 15 do Campeonato, os velhos rivais já têm agendados dois duelos: a 12 ou 13 de fevereiro disputam, no Porto, a meia-final da Taça da Liga e, no fim de semana de 11 de maio, novamente na cidade Invicta, medirão forças na 30.ª e derradeira ronda do Campeonato.

Porém, em equação estão ainda mais duas, três ou mesmo quatro partidas. Como? Se Benfica e FC Porto eliminarem Penafiel e Estoril, respetivamente, nos “quartos” da Taça de Portugal (5 de fevereiro), já sabem que disputarão as “meias”, a duas mãos, a 26 de março e 16 de abril. Depois, na Liga Europa, caso passem as duas próximas rondas, os rivais podem chocar nos “quartos” ou “meias” (dois jogos) ou... na final!

André Gomes na mira do Liverpool



PODERÁ APRESENTAR PROPOSTA NAS 
PRÓXIMAS HORAS

André Gomes na mira do Liverpool

O Liverpool poderá apresentar uma proposta por André Gomes nas próximas horas. Segundo informações recolhidas em Inglaterra, o médio é um dos jogadores referenciados pelo técnico Brendan Rodgers que nos últimos meses tem observado e recolhido informações sobre o camisola 30 das águias. Conforme Record já noticiou, o empresário Jorge Mendes apresentou a Vieira uma oferta de 12 milhões de euros. O presidente das águias recusou-se a deixar o futebolista por menos de 15 milhões de euros, pois Jorge Jesus vê em André Gomes potencial para vingar na equipa principal do Benfica a curto prazo.

Capas do dia