quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cartoon Académica - Benfica


Cartoon Académica - Benfica

Benfica – Belenenses, 6-0: Iniciados A goleiam no Seixal

10.ª jornada do Campeonato

Benfica – Belenenses, 6-0: Iniciados A goleiam no Seixal

Os Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica receberam e venceram, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, o Belenenses, por 6-0.

Na 10.ª jornada do Campeonato Nacional, os “encarnados” mostraram, dentro de campo, a sua superioridade. Foi aos 22 minutos que o marcador abriu a contagem, com um golo do benfiquista Filipe Soares, na recarga, depois de uma bola na trave de José Gomes. O resultado prolongou-se até ao intervalo.

No segundo tempo, o Belenenses tentou responder mas foi, mais uma vez, o Benfica que voltou a chegar às redes da baliza adversária, desta vez através de José Gomes, aos 39’.

Mas a turma da Luz não ficou por aqui e Jordan Gaag, José Gomes e Pedro Correia, com dois golos, aumentaram a vantagem, fechando as contas no Seixal.

O Benfica alinhou com o seguinte onze: Álvaro Ramalho, Mamadou Koné, Luís Silva, Fábio Almeida, Diogo Santos, André Oliveira, Tomás Castro, Filipe Soares, João Filipe, Mesaque Dju e José Gomes.

Na próxima jornada, os “encarnados” deslocam-se ao reduto do Sacavenense. O desafio está agendado para o próximo dia 10 de Novembro.

Luís Nascimento: “Jogámos com qualidade e intensidade”

Os iniciados A do Benfica venceram o Belenenses por 6-0 e no final da partida, à Benfica TV, Luís Nascimento explicou como foi possível vencer por números expressivos.

“Jogámos frente a um adversário que se apresentou bem organizado, tal como o Belenenses faz sempre. Fizemos uma excelente segunda parte em que concretizámos a maior parte das oportunidades que tivemos. A primeira parte também foi boa. O Belenenses tapou os caminhos para a sua baliza enquanto teve força, mas com o segundo golo e com menor força anímica conseguimos este resultado, fruto da qualidade e intensidade com que jogámos”, analisou.

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Esta sexta-feira vai estar numa banca perto de si mais uma edição do semanário oficial do Sport Lisboa e Benfica. O Jornal “O Benfica” desta semana dá, naturalmente, grande destaque ao presidente, Luís Filipe Vieira, pelos dez anos na frente dos destinos do Clube. Nesta edição pode recordar os momentos, as obras e os projectos que permitiram ao Benfica voltar a ter a credibilidade económico-financeira de que hoje goza, respeitando a sua história de sempre e para sempre.

O Futebol não pára e para além de recordar a vitória ante o Nacional, o Jornal “O Benfica” lança os próximos embates, decisivos para as contas no Campeonato Nacional (Académica) e na Liga dos Campeões (Olympiacos). A Youth League também é projectada.

Nesta edição pode ainda perceber tudo o que se passou nas modalidades e no Futebol Formação, bem como o que aí vem, com principal incidência sobre a Taça Continental de Hóquei em Patins, este sábado, às 20 horas, no Pavilhão Fidelidade.

Tudo isto e muito mais nesta edição do Jornal “O Benfica”

TAFFAREL "Renovava com Artur, de olhos fechados!"

TAFFAREL "Renovava com Artur, de olhos fechados!"

Cláudio Taffarel, antigo dono da baliza do Brasil, fala do "carácter" do guarda-redes do Benfica, fundamental para que superar o trauma provocado pelo insucesso na época passada, vencesse os assobios e restaurasse a qualidade exibicional
Artur termina contrato em 2015, mas Taffarel toma a iniciativa de aconselhar já os dirigentes do Benfica: "Olhe, se eu mandasse no clube renovava já contrato com ele! Era já de olhos fechados." Durante muito tempo, Artur reclamou um lugar na seleção brasileira, tendo mesmo desafiado Mano Menezes, antigo selecionador, a convocá-lo. Certo é que nem Menezes nem mais recentemente Luiz Felipe Scolari chamaram o guardião do Benfica, que continua sem qualquer internacionalização e pelos vistos assim vai continuar. Taffarel explica.

"Parece-me improvável que seja chamado pelo Felipão. Ele já escolheu o guarda-redes mais experiente, que é o Júlio César, e não haverá espaço para mais nenhum. No Mundial, por exemplo, vai estar o Júlio César. Por outro lado, acho que o Artur também não vai ficar a chorar por não ter tido a oportunidade de jogar pela seleção... Injustiça? Parece-me excessivo", comentou. 

Luís Filipe Vieira cumpre dez anos na presidência


Luís Filipe Vieira cumpre dez anos na presidência

Cumprem-se esta quinta-feira dez anos desde a chegada de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Foi a 31 de outubro de 2003 que o empresário, agora com 64 anos, venceu a concorrência, formalizando o poder que já alcançara quase dois anos antes, quando entrara para o cargo de gestor para o futebol profissional, mas tomando conta de quase todos os dossiers complexos, entre os quais a construção do novo estádio, com a anuência do presidente Manuel Vilarinho.

No decénio que hoje se celebra, o dirigente enfrenta o período de menor popularidade desde que chegou ao poder. Por vários motivos, que entroncam na grande lacuna de Vieira: a escassez de títulos.

De 2003 a 2013, o Benfica venceu apenas dois campeonatos, aos quais se junta uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga. Nestes dez anos, independentemente de o clube ter estado mais ou menos perto de se sagrar campeão, os encarnados assistiram ao grande adversário da era contemporânea, o FC Porto, transformar-se no clube português com mais títulos, quatro deles internacionais. 


Uma derrota para as ambições do líder encarnado, que em 2003, em entrevista a A BOLA, dias antes das eleições, manifestava o desejo de ver o Benfica chegar-se ao nível dos grandes clubes europeus. «Chegaremos lá», disse. 

Vieira sempre foi um dirigente de sonhos. E sonhando sempre alto. Ainda quando era combatente em Moçambique, na guerra do Ultramar, dizia que um dia chegaria a «presidente do Benfica», de acordo com memória de antigo camarada de armas. Dias antes das eleições em 2003, apontou outro sonho: «Que dentro de três anos, o Benfica tenha meio milhão de sócios.»

O objetivo não foi cumprido, mas a fasquia subiu. A implementação do kit de sócio foi um sucesso e simboliza uma série de iniciativas ou obras que ajudaram o Benfica a mudar. Que têm em comum passarem por áreas não diretamente relacionadas com o que se passa no retângulo verde: novo centro de estágio, criação de uma televisão, fundo de jogadores, fundação, museu.


Luís Filipe Vieira apela à união

A celebrar o 10.º aniversário na presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira deixa um apelo à união da família encarnada.

«Juntos seremos mais fortes», diz o presidente das águias, eleito pela primeira vez a 31 de outubro de 2003, em declarações prestadas ao jornal oficial do clube, que estará esta sexta-feira nas bancas.

Empresário desconhece propostas por Gaitán

Empresário desconhece propostas por Gaitán


Nicolas Gaitán afirmou recentemente que sair do Benfica é sempre uma possibilidade em aberto, no entanto, o representante do extremo argentino diz que não há qualquer indício que leve a crer numa transferência na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

«Não tenho notícias sobre uma possível saída. Certamente que, se chegar uma boa proposta para o clube e para o jogador, ele pode transferir-se, como é normal no futebol. Mas, de momento, não houve ofertas nem contactos de nenhum clube. A reabertura do mercado ainda está distante e não estamos a pensar numa possível transferência», disse José Iribarren em declarações ao portal italiano Tutomercatoweb.

Capas dos jornais desportivos de quinta-feira 31/10/2013


Capas dos jornais desportivos de quinta-feira 31/10/2013