quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pelé: «Jesus pode ser muito importante para Cristante»

Pelé: «Jesus pode ser muito importante para Cristante»

Médio que representou o Olhanense na última época elogia a promessa italiana

Bryan Cristante é um «alvo» do Benfica para reforçar o meio-campo, conforme já noticiado pelo Maisfutebol. Ao Milan chegou uma proposta entre os três e os quatro milhões que foi recusada, como assumiu o administrador delegado Adriano Galliani aos jornais «Record» e «O Jogo», mas esta terá sido apenas a primeira etapa do processo.

O Benfica estuda a possibilidade de elevar a fasquia por um jogador ao qual é atribuído elevado potencial, até pela capacidade para desempenhar várias posições no meio-campo. Um jovem de 19 anos que merece elogios de quem o conhece bem, como o português Pelé, que na última época representou o Olhanense por empréstimo do Milan, precisamente.

Durante um ano e meio, sensivelmente, os dois jogadores partilharam não só o balneário das reservas «rossoneras», como também o meio-campo da equipa. Em conversa com o Maisfutebol, o internacional sub-21 deixou elogios a Cristante, e acredita que Jorge Jesus teria enorme importância na evolução do italiano.

«Jesus pode ser muito importante na carreira do Bryan. Da maneira que sei que o Jesus trabalha, o Bryan ia evoluir muito no Benfica e tornar-se um grande jogador. Não sei se iria conseguir afirmar-se logo, mas com o Jesus em cima dele ia afirmar-se ao fim de um ou dois anos», antecipa Pelé.

«Mas já é um bom jogador», alerta. «Precisa é de experiência, de ser trabalhado por treinadores que puxem por ele. Tem um grande potencial e não é por acaso já jogou na equipa principal», sustenta.

Pelé e Cristante jogavam como interiores na equipa de reservas do Milan. «Ele jogava mais pela esquerda. Tem um belo remate, e naquela posição puxava muitas vezes a bola para dentro», recorda.

Mas no esquema habitual de Jesus, pelo menos o utilizado na última época, onde encaixaria melhor o italiano? «No papel de Enzo ia sobressair mais. Tem visão de jogo, qualidade de passe e um remate forte», defende o jogador que o Milan emprestou ao Olhanense em 2013/14.


Pelé fala de um jogador «muito inteligente», que «faz lembrar André Gomes». Embora tenha perdido um pouco o contacto com Cristante, por ter estado emprestado nas duas últimas épocas (Arsenal de Kiev e Olhanense), o português recorda um colega «cinco estrelas», com o qual tinha uma boa relação.

Djavan ao Maisfutebol: «Quero provar que o que fiz não foi em vão»

Djavan ao Maisfutebol: «Quero provar que o que fiz não foi em vão»

Novo reforço do Benfica admite alguma surpresa pela transferência para a Luz, mas garante estar preparado para o desafio

Djavan chega esta sexta-feira logo pela manhã (5h30) a Portugal para cumprir os necessários exames médicos e assinar por quatro épocas pelo Benfica. No caminho para o aeroporto, o esquerdino, sereno como habitualmente, atendeu a chamada do Maisfutebol para falar da nova aventura que está prestes a começar.

«Não posso dizer que estava à espera, porque chegar a um grande após apenas uma época no estrangeiro não é fácil, mas estou, obviamente, muito feliz. Vou procurar fazer o melhor que sei, dar o máximo, para provar que o fiz na Académica não foi em vão», relata o brasileiro, mostrando-se pronto para atacar o desafio:

«Estou preparado. Um jogador não deve ceder à pressão por jogar num Benfica, Porto ou Sporting. Claro que vou encontrar uma realidade diferente, mas acredito que terei também todo o apoio dos meus novos colegas para me ajudar.»

Apanhado na vertigem do mercado - foi negociado com o Sp. Braga antes de acabar no Benfica -, o lateral confessa que ainda não pensou bem naquilo que irá enfrentar assim que desembarcar na Portela: «Um batalhão de jornalistas? No princípio, pode ser um pouco assustador, mas não estou preocuado com isso. Estou é concentrado no meu trabalho.»

O defesa é, tal como o nosso jornal o apresentou em Janeiro passado, de uma humildade a toda a prova, mas reconhece ter feito uma boa época na estreia em Portugal: «Saí de cabeça erguida da Académica, fiz um grande campeonato, e chego ao Benfica para fazer o meu papel, trabalhar, e tentar procurar o meu espaço.»

«Siqueira? Acredito no meu valor...»

Contratado para suprir a provável saída de Siqueira, o ex-jogador da Briosa recusa entrar em comparações com o compatriota. «Ele deixou a sua marca no clube, o resto cabe às pessoas avaliar. Claro que fez uma grande temporada e é um belíssimo jogador, mas cada um tem o seu estilo. Acredito no meu valor e espero poder mostrar o meu futebol e contribuir para as vitórias do Benfica», deseja, prometendo muito empenho:

«Vou procurar fazer o melhor possível, tal como escutei o Sérgio, vou escutar Jesus, que, para mim, é o melhor trenador de Portugal. Tenho de estar preparado para ouvir aquilo que ele irá apontar-me e tomar isso como um incentivo para melhorar e ser cada vez mais forte.»

«Não posso estar acomodado. É uma enorme responsabilidade vestir a camisola do Benfica e não quero desperdiçar esta oportunidade. Por isso, vou trabalhar no duro, e fazer tudo para poder chegar ao final da temporada e voltar a dizer que saí de cabeça erguida.»

Jogar com o Estádio da Luz cheio, a puxar pelas águias, é algo que, confessa, está ansioso para conhecer... por dentro. «É uma pressão diferente, algo que motiva muito os jogadores. Sei que, se fizer bem as coisas e estiver sempre concentrado, terei os adeptos do meu lado», admite, acreditando que o estilo de jogo dos encarnados irá favorecê-lo:

«Há mais liberdade, é uma equipa que joga mais alto, vai com tudo para a frente, mas sei que também terei de estar atento lá atrás. Se conseguir fazer isso, como fiz na Académica, acredito que posso fazer algo de positivo.»

Carinho especial pela Académica e Sérgio Conceição

A páginas tantas, o lateral não resiste a evocar a tal entrevista ao Maisfutebol: «Tudo o que lhe contei foi o que se passou, a verdade absoluta. Não foi nada ensaiado ou pensado. Estou feliz pelo rumo que a minha vida está a levar. Só Deus sabe o que sofri no passado.»

Neste momento especial, faz questão de relembrar a importância que o pai teve na sua carreira. «Foi fundamental para eu estar onde estou. Nos momentos mais difíceis, foi um amigo, esteve sempre ao meu lado. Felizmente, posso agora retribuir tudo o que fez por mim. Penso, até, que ele estará neste momento ainda  mais feliz do que eu.»

Djavan não se esquece também de quem lhe deu a mão na primeira etapa no nosso país. «Tenho um carinho muito grande pela Académica, pela forma como fui acolhido, por todos, desde o presidente, o diretor desportivo Luís Agostinho, os colegas, e, em especial, pelo Sérgio Conceição», refere, aprofundando um pouco mais a relação com o seu ex-técnico:


«Ajudou-me bastante. Chamava-me ao gabinete e aconselha-me sobretudo em termos defensivos, corrigia-me o posicionamento, e, graças a Deus, consegui superar muitas lacunas. Ensinou-me a ser mais equilibrado, a defender melhor, sem desperdiçar o meu ponto forte que é a minha força atacante.»

Lisandro López: «Agora espero ter possibilidade de jogar»

Lisandro López: «Agora espero ter possibilidade de jogar»
DEFESA CONFIA QUE SUBSTITUIRÁ GARAY
Lisandro López prepara-se para voltar ao Benfica, depois de uma temporada no Getafe, por empréstimo. O defesa-central confia que será o substituto de Ezequiel Garay, pretendido pelo Zenit, com quem já chegou a um entendimento, e pelo Monaco.

Em entrevista ao programa “Pura química”, da rádio ESPN, o defesa-central argentino adiantou: “Agora volto ao Benfica porque tenho contrato por cinco anos. Parece que Garay vai sair e espero ter possibilidade de jogar. Estou muito contente por voltar. OBenfica é um clube muito grande. Portugal tem 10 milhões de habitantes e 6 milhões são doBenfica.”

Lichi, de 24 anos, foi contratado em 2013 ao Arsenal Sarandí, como substituto de Garay, então desejado pelo Manchester United. Contudo, El Negro acabou por ficar. “Como sabia que ia ser suplente e estávamos em ano de Mundial, quis sair para outro clube. Fui para o Getafe. Em Espanha, joguei e marquei golos.”

O central esteve entre os 30 pré-convocados, mas ficou fora dos 23 finais. “Quando Sabella me ligou, disse-me que tinha de fazer o papel de mau. Deu-me os parabéns e afirmou que tinha sido o primeiro ano na Europa, que era jovem e que tinha um largo futuro".

Capas do Dia - Junho 06 / 2014


Friesenbichler é mais carne para canhão?

Friesenbichler é mais carne para canhão?

A contratação surpreendente de Friesenbichler por parte do Benfica merece relevo por várias razões: qual o destino deste jovem jogador, que confirmou ir integrar a equipa principal? Será mesmo esse o destino do antigo jogador do Bayern B, ou espera-lhe o estatuto crónico de desperdício, como Mora, Djaniny e outros?

Foi com muita surpresa que fiquei a par da chegada de Kevin Friesenbichler ao SL Benfica, um avançado possante e sem qualquer tipo de experiência em palcos reconhecidos. É bom dizer que os indicadores não são os melhores: um avançado com um tipo de jogo que não entra no esquema actual do Benfica; um avançado com registos modestos nas camadas jovens da selecção austríaca; um avançado que jogava na equipa B do FC Bayern que, ao contrário de cá, não disputa o segundo escalão mas sim uma divisão regional da Baviera. Com o tempo veremos se sai daqui surpresa das boas.

O que mais me deixou com a ‘pulga atrás da orelha’ foi a forma quase que contrastante entre a forma como Friesenbichler se apresentou e Jorge Jesus o apresentou. O jovem austríaco veio a público assegurar que vinha para a equipa principal do Benfica. Já o técnico dos encarnados, em entrevista recente, parece ter apontado Kevin (foi desta forma que evitou o impronunciável apelido do atacante) à equipa B, embora não tenha sido claro nesse ponto. A confirmar-se, há aqui alguém enganado. O elo mais fraco, claro, como de costume.

Tem-se tornado um (triste) hábito este, o dos jogadores enquanto elo mais fraco do futebol. São cada vez mais um utensilio para vários fins (entre ganhar competições e ganhar dinheiro), uma mercadoria como já neste espaço escrevi. E incomoda-me muito ver clubes (como o Benfica) onde essa política tem imperado. O caso do engano a Kevin Friesenbichler, a confirmar-se é só mais um entre vários recentes. Quem não se lembra da ‘luta’ que Rodrigo Mora teve com o Defensor Sporting para se desvincular e assinar pelo Benfica, perdendo meses de competição por castigo? O que teve Rodrigo Mora em troca do clube encarnado? Absolutamente nada. Fez a pré-temporada, marcou golos, e acabou emprestado (que é o mesmo que dizer que acabou dispensado).

Quem não se lembra também do caso de Urreta, que nas poucas vezes que foi chamado correspondeu com incrível acerto e acabou sempre levando um chuto no rabo como recompensa (não joga desde a excelente exibição contra o Nacional!). E quem não se lembra dos inúmeros casos de jogadores portugueses que ousaram um dia aspirar vestir a camisola do maior clube português e acabaram por não ter uma única oportunidade (ou poucas)? Hugo Vieira ou Nuno Coelho são casos recentes de jogadores portugueses que chegaram com tanta ilusão quanto a desilusão com que saíram. E Djaniny, lembram-se?

Esta forma de estar incomoda-me por várias razões. A primeira de todas pelo simples facto de não gostar de ver o meu clube tratar mal os seus jogadores, por muito pouca qualidade que venham a mostrar. Cai sempre mal quando leio ex-jogadores falarem com mágoa e às vezes com uma certa raiva sobre a passagem pelo clube. Mas também é um problema porque pode começar a afastar jogadores do clube, dados os exemplos cada vez mais frequentes. É que não duvido que alguns desses mesmos jogadores não tenham dúvidas na escolha entre Benfica e FC Porto (só como exemplo) numa eventualidade futura. Já para não falar de jogadores de outras equipas, com perfis semelhantes, que podem começar a ficar com o pé atrás quando surge a possibilidade (tão fascinante mas tão perigosa) de entrar no Benfica.


É tempo de acabar com o entreposto no Benfica, como em todos os clubes, de acabar com este jogo do vale-tudo. Porque é o nome do clube que sai manchado. Desejo a Kevin Friesenbichler a maior sorte no Benfica e que consiga cumprir o sonho de representar o clube encarnado. Mas esta é uma novela que todos já conhecemos.

Enzo Pérez admite abandonar a Luz depois do Mundial

Enzo Pérez admite abandonar a Luz depois do Mundial

Em breve entrevista à imprensa Argentina, o médio abre as portas a umas eventual saída da Luz.

Em entrevista à TyC Sports da Argentina, o médio que este ano brilhou ao serviço dos encarnados admite, entre outros temas debatidos, a possibilidade de deixar o Estádio da Luz e desfaz-se em elogios a Garay.

 A felicidade de disputar um Mundial

Enzo Pérez, faz parte dos 23 eleitos de Alejandro Sabella e junta-se a uma autêntica constelação de estrelas para disputar o primeiro Mundial da sua carreira. Depois de uma época soberba ao serviço do Benfica, onde assumiu maior protagonismo depois da saída de Nemanja Matic, o jogador natural de Mendoza foi premiado com a chamada à Albiceleste. Em declarações à TyC Sports, Enzo afirma que «foi uma surpresa» e garante que vai «desfrutar do momento único». Uma das razões pela qual garante que foi convocado é uma das características que mais espelha em campo, a sua garra. Pérez, de 28 anos, afirma que apesar de não ter estado presente nas últimas convocatórias, nunca perdeu a esperança e nunca foi pessoa de baixar os braços. Ainda, Enzo aproveita para elogiar o compatriata Ezequiel Garay, afirmando que "El Negro" evoluiu bastante nos últimos anos e que merece totalmente a confiança depositada nele pelo seleccionador Argentino.

Do corredor lateral para o miolo do terreno

Na entrevista à imprensa local, Enzo aborda também a mudança de posição da ala, onde costumava alinhar quando era jogador do Estudiantes, para o centro do terreno, onde brilhou nas últimas duas épocas ao serviço das «Águias«. Ainda, o centrocampista afirma que esta deslocação para o miolo permitiu-lhe crescer como jogador, pois ao desempenhar outras funções, teve de se adaptar tacticamente, sobretudo no processo defensivo.
O fechar de um ciclo na Luz?

Devido ao nível exibicional apresentado nas últimas duas épocas, é natural que os pretendentes pelos serviços do Argentino sejam diversos. Na última temporada, de águia ao peito, foi um dos elementos mais importantes, sendo o motor da equipa e contribuindo com 4 golos e 4 assistência no caminho que levou o clube da Luz à conquista da Liga Zon Sagres. Agora, é a vez do próprio jogador afirmar que é possível que venha a representar o Valência depois do Mundial do Brasil. É um jogador que parece do agrado de Juan Antonio Pizzi, que não teria dificuldade em encaixá-lo na equipe do Valência.

Enzo já provou que o seu melhor rendimento é atingido quando joga com um 6 do seu lado, que lhe dá mais liberdade para pisar terrenos mais adiantados e dar mais intensidade ao jogo, algo que pode acontecer se o Argentino se juntar aos quadros do Valência - pode facilmente jogar ao lado Oriol Romeu, Javi Fuego, Parejo ou Bánega (caso este retorne aos quadros do clube Che).


No entanto, a única certeza que há é que Enzo Pérez continua a ter contrato com o Benfica, que a sua cláusula de rescisão está fixada nos 30 Milhões de Euros, e que vai estar no Mundial do Brasil com outros dois "Portugueses", Rojo e Garay.

Rui Costa e Nuno Gomes recebidos em euforia

Rui Costa e Nuno Gomes recebidos em euforia
VIAJARAM COM NESTA, GATTUSO E CANNAVARO
Rui Costa e Nuno Gomes chegaram ontem a Jacarta, Indonésia, onde foram recebidos em verdadeiro clima de apoteose. O administrador da SAD encarnada e oassessor de relações externas vão jogar amanhã pela equipa doWorld Cup Legends, frente à Indonésia AllStars.Este desafio, organizado pela PHAR e pela Mikado, operadora digital que vai transmitir o Mundial para este país asiático, vai decorrer no GeloraBung KarnoSports Stadium, e é o ponto alto do Football Legends Tour-2014, um evento que servirá para marcar o arranque do mundial na Indonésia.

Rui Costa e Nuno Gomes viajaram para a Indonésia com escala no Dubai e foi neste emirado árabe que se juntaram a Alessandro Nesta, Gattuso e Fabio Cannavaro, para realizarem a viagem para Jacarta.

O quinteto (como documenta a fotografia) foi recebido em verdadeira euforia à chegada ao aeroporto internacional Sokarno-Hatta, em Indonésia, onde uma multidão esperava os antigos jogadores. Faixas como “sempre apaixonados por vocês”, com as cores do Milan, invadiram a zona das chegadas.

Note-se que destes cinco jogadores apenas Nuno Gomes e Fabio Cannavaro não atuaram pelo Milan, embora ambos tenham jogado em grandes clube de Itália, país de onde Cannavaro, Nesta e Gattuso são naturais.

Leões aconselham Benfica a "preparar lápis e calculadora"

Leões aconselham Benfica a "preparar lápis e calculadora"
EM CAUSA O PASSIVO DO CLUBE ENCARNADO
O Sporting reagiu, através de um artigo no jornal do clube, às recentes notícias sobre o valor do passivo do clube e não poupou críticas ao Benfica.

Leia o comunicado na íntegra:

"A semana que passou foi marcada pelas campanhas quase circenses de informação e contra-informação a propósito das contas do Sporting.

Tudo seguindo uma cadeia lógica: primeiro, em forma de entrevista em ‘prime time’ num canal público; depois, através de colunas de opinião em jornais privados; de seguida, através de notícias em publicações privadas que se orgulham de fazer um serviço quase público de referência; por fim, através das redes sociais o espaço com mais acesso público e, em paralelo, menos privacidade.

Uma estratégia básica, até com o seu quê de lógica. Ingredientes que pareceram servir para tudo menos para analisar o verdadeiro passivo do nosso Clube. E que, tamanha a ousadia e desonestidade intelectual, transformou uma não notícia num circo mediático.

Primeira falha no plano: os números que vieram a público estão errados a partir do momento em que não cumprem os princípios básicos de uma consolidação, em que se devem eliminar passivos e activos entre empresas do grupo algo que em nenhuma altura foi feito, apesar do tempo que houve para subir ao palco e montar o espectáculo de peito cheio assente num tema vazio.

Além disso, as contas auditadas e respectivos relatórios de auditoria das contas do Sporting Clube de Portugal, de Junho de 2013, são públicas no site oficial do Clube, para todos, há oito meses (ao contrário do que acontece noutros locais, que atiram pedras tendo uma casa com telhados de vidro).

Das duas uma: ou foi guardada uma grande notícia durante quase um ano, ou o facto de apresentar de forma transparente e pública todas as informações passou a ser ‘castigado’ com direito a notícias figuradas em espaços de última hora.

Isto sim, é matemática.

Para não baralhar as contas com que outros tentam jogar sem saber fazer a prova dos nove, acrescente-se que a auditoria às contas individuais do Clube nada tem a ver com a auditoria de gestão que se encontra agora a ser feita. Pode-se até avançar com uma notícia em primeira mão (respeitando todos os princípios da mesma, para dar o exemplo): as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal serão apresentadas brevemente, em Assembleia Geral da SAD.

Algo que outros não fazem e podiam começar a fazer.

Aliás, ficou bem patente que o chavão “tempo é dinheiro” tem tanto de velho como de actual: em vez de fazer o trabalho de casa dos rivais, o Benfica deveria aproveitar para preparar as folhas de Excel, a calculadora, o lápis ou o caderno quadriculado para se comprometer, como o Sporting fez, a reduzir custos operacionais como os gastos com pessoal e outros.

Até porque, ao contrário do que apregoa, os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da Benfica SAD, conforme divulgado à CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo Benfica por não incluir as contas do Clube ou da SGPS. Mas a política do Sporting não é olhar para a casa dos outros.

Mesmo quando estas estão a cair e se mantêm erguidas por uma mera questão de aparência.

Os espectáculos circenses, mesmo estando fora de época, são sempre divertidos para início de mês sem campeonato. Mas perdem toda a graça que poderiam ter quando são apenas números de trapézio e malabarismos básicos com a intenção de renegociar as próprias condições da dívida.

Só não vê quem não quer. E mais cego é o que não quer ver. Com maior ou menor contra-informação."

Germânicos são alvos encarnados

Germânicos são alvos encarnados

Benfica está no mercado para a contratação de dois médios, um para substituir André Gomes e outro para compensar o facto de Fejsa só regressar em 2015, adiantando o jornal "O Jogo" que é na Alemanha que se encontram os elementos referenciados, mais concretamente: Yannick Gerhardt, Sebastian Rudy e Felix Kroos.

Entre este trio, segundo o mesmo jornal desportivo, será Yannick Gerhardt, médio-centro de apenas 20 anos  e que esta temporada ajudou o FC Colónia  a regressar à Bundesliga, que estará no topo da lista. Trata-se preferencialmente de um médio "box-to-box", mas também pode fazer a função "seis", tendo somado 31 jogos etrês golos pelo FC Colónia em 2013/14. 

Aliás, hoje mesmo, em declarações à imprensa germânica, Jorg Jakobs, patrão do futebol do FC Colónia, confirmou que "houve discussões com intermediários", ainda que ressalvasse que ainda não chegou nenhuma proposta concreta das águias ao clube treinado por Peter Stöger

Rudy e Kroos também na lista
Quanto a Sebastian Rudy, de 24 anos, este também actua exactamente nas mesmas posições de Gerhardt, assumindo-se apenas como mais experiente e com traquejo na Bundesliga, onde já jogou pelo Estugarda e pelo Hoffenheim, emblema que representa desde 2010 e até este momento, somando um total de 100 jogos e um golo.

Por fim, com o perfil mais defensivo do trio, surge Felix Kroos, de 23 anos, médio-defensivo que também pode actuar a defesa-central e representa actualmente o Werder Bremen, clube pelo qual somou 20 jogos e um golo em 2013/14. 

Texto escrito por um sportinguista assumido no site Relvado: «Há que dar os parabéns ao Benfica»

Texto escrito por um sportinguista assumido no site Relvado
Há que dar os parabéns ao Benfica
Eram a melhor equipa e tinham o melhor plantel em Portugal
.Conseguiram alcançar um nível de conquistas que há muito tempo perseguiam de uma forma que foi no cômputo geral justa. Eram a melhor equipa e tinham o melhor plantel em Portugal.
Na Taça poder-se-ia dizer que se aquele penálti... mas não passa disso mesmo, um se... Na final, tiveram aquilo que é costume chamar “a sorte dos campeões”, foi um troféu bem entregue, não contesto, foi futebol, da parte dos lisboetas o possível, desgastados por uma época cheia.
Na UEFA tiveram azar. Fizeram uma boa fase de grupos da Champions e viram-se de fora por mm's... fizeram depois um brilhante percurso até Turim, por duas vezes, onde estive sempre com eles. Sou português velho, é a Pátria que ali está, parvoíces minhas...
Aquela derrota foi injusta? Pois foi. Jogaram muito melhor? Pois jogaram. Sofri pelo Benfica? Pois sofri, não tenho vergonha disso... Parabéns, Sport Lisboa e Benfica!

Oblak na rota do Atlético Madrid

Oblak na rota do Atlético Madrid

Guardião encarnado cobiçado pelo Atlético Madrid.

O guarda-redes esloveno do Benfica, Jan Oblak, foi colocado na rota do Atlético Madrid para colmatar a saída de Courtois, que está de regresso ao Chelsea depois de um período de empréstimo.
Com a não continuidade de Courtois, o Atlético Madrid está no mercado em busca de um novo guarda-redes, para juntar ao já contratado Moyà. E, segundo o AS, os colchoneros estão de olho no benfiquista Jan Oblak, que na temporada que agora terminou se destacou pelos encarnados.

Segundo adianta o diário espanhol AS, o emblema "colchonero" procura uma alternativa a Miguel Ángel Moyá, contratado recentemente ao Getafe, sendo que Diego Simeone já terá indicado o nome do guardião do Benfica.
De acordo com o referido jornal, o Benfica estará a pedir entre 12 a 18 milhões de euros por Oblak sendo que o guarda-redes esloveno tem contrato com o clube encarnado até 2018.

Empresário de Carrillo negoceia com Benfica e Marselha

Empresário de Carrillo negoceia com Benfica e Marselha

Guido Carrillo, avançado do Estudiantes, pode estar a caminho do futebol europeu, onde é associado ao interesse de Benfica e Marselha.

Segundo adianta o Diário Hoy, o representante do jogador argentino, de 23 anos, deslocou-se ao Velho Continente para discutir com os dois clubes uma eventual transferência.

O Estudiantes pretende realizar um encaixe na ordem dos três milhões de euros com a venda do passe de Carrillo, que também já foi colocado na órbita do FC Porto. 

Ivan Cavaleiro a caminho da Académica

Ivan Cavaleiro a caminho da Académica

Cedência do extremo encarnado deve ficar definida brevemente

A Académica vai receber Ivan Cavaleiro por empréstimo do Benfica, apurou o Maisfutebol.
Nesta altura a transferência ainda não está fechada, mas falta apenas acertar pormenores. Por isso é muito provável que nas próximas horas o empréstimo do jovem extremo possa ser oficializado pelas partes.
O Benfica, recorde-se, garantiu a contratação de Djavan junto da Académica, num negócio em que a Briosa tem direito apenas a uma espécie de indemnização (o jogador estava contratualmente ligado ao Corinthians Alagoano), no valor de 20 por cento da transferência.
Ora por isso o empréstimo de Ivan Cavaleiro não está propriamente incluído na transferência de Djavan, sendo apenas uma compensação desportiva para a Académica, e uma boa solução para o jogador ganhar tempo de jogo num clube de Liga.
Ivan Cavaleiro, extremo de 20 anos, estreou-se esta época na equipa principal do Benfica. O jovem acabou mesmo por convencer Jorge Jesus ao ponto de ter sido integrado no plantel principal.
Fez 21 jogos (nove a titular) na equipa A do Benfica, oito dos quais na Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.

Também este ano estreou-se pela seleção principal ao jogar 21 minutos no amigável com os Camarões.

Tribunal da Relação mantém pena de 10 anos de prisão a Vale e Azevedo

Tribunal da Relação mantém pena de 10 anos de prisão a Vale e Azevedo
RECURSO CONSIDERADO IMPROCEDENTE
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter a pena de 10 anos de prisão aplicada a João Vale e Azevedo pelos crimes de apropriação indevida de mais de quatro milhões de euros do Benfica, branqueamento de capitais, abuso de confiança e falsificação de documento.

Fonte judicial disse à agência Lusa que o recurso apresentado pelo antigo presidente do Benfica do acórdão da 3.ª Vara Criminal de Lisboa foi julgado "improcedente".

Vale e Azevedo está a cumprir pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra), ao abrigo da extradição para Portugal, no âmbito do cúmulo jurídico de 11 anos e meio fixado com as condenações nos processos Ovchinnikov/Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria.

Djuricic em risco para 2014/15

Djuricic em risco para 2014/15

Não tem lugar certo no plantel. Está dependente de entradas e saídas e do aparecimento de propostas para empréstimo ou saída definitiva

O atacante Filip Djuricic 22 anos corre o risco de não integrar o próximo plantel encarnado.
Segundo A Bola apurou o treinador do Benfica Jorge Jesus está muito insatisfeito com o rendimento do jogador na última época e torce o nariz à sua permanência no Benfica.

O jogador contratado há um ano ao Herenven a troco de 6 milhões de euros até começou a campanha 2013/14 a titular em casa do Marítimo na 1ª jornada da Liga mas acabaria por ter uma época bastante apagada, entrando apenas em 22 jogos (2 golos) e cumprindo pouco mais de 1000 minutos em campo nas várias frentes. Só foi 14 vezes titular em 57 partidas e não mereceu a confiança do técnico em qualquer das grandes decisões na parte final da época.

Djuricic desperdicou quase todas as oportunidades que Jorge Jesus lhe foi concedendo e na última vez que jogou de início, na recepção ao V. Setúbal também para a Liga voltou a ficar nos balneários ao intervalo, depois de pálidos 45 minutos. Repetiu o lugar no onze do estádio do Dragão na última jornada do campeonato mas apesar de ter tentado dar um ar da sua graça, (saiu só aos 82m) na segunda parte não conseguiu ganhar pontos. De tal forma que na final com o Sevilha mesmo com o banco muito limitado em termos de opções face às várias ausências Jesus não o lançou. E na final da Taça de Portugal nem sequer esteve no banco. Os sinais de descontentamento em relação ao jogador foram ficando mais evidentes ao longo da temporada.

Pré-época pode ser determinante

A SAD encarnada está a avaliar com muito cuidado a situação de Djuricic, obviamente tendo em conta a opinião de jorge Jesus e também o elevado investimento feito num jogador que está a desvalorizar-se, apesar de em janeiro o Newcastle ter oferecido qualquer coisa como 10 milhões de euros para contratar o Cruyf dos Balcas. A nega encarnada foi nessa altura, um sinal positivo para o jogador reveladora da aposta total do clube nas suas qualidades mas a situação terá de ser agora novamente reavaliada.

A decisão do futuro do camisola 10 do Benfica não será porém tomada para já. depende de vários factores nomeadamente das entradas e saídas do plantel encarnado assim como de qualquer proposta que possa aparecer seja de empréstimo ou de transferência e que possa ser benéfico para as duas partes. No actual cenário tudo leva a crer que Djuricic terá pelo menos a oportunidade de mostrar-se na pré-época e o que fizer nesse período pode tornar-se determinante para a eventual permanência dentro do plantel.

Nove e meio ou dez?

Há ainda a discussão em torno da posição que Djuricic ocupa dentro do terreno de jogo. Jesus sempre o utilizou como avançado, por entender que é um nove e meio, mas o jogador sente-se mais à vontade a actuar na posição 10 como organizador de jogo, papel que acaba por não existir de forma declaradamaneira no sistema quase sempre utilizado por Jesus, onde pontifica mais um número 8, um box to box, normalmente esse papel é desempenhado na perfeição por Enzo Perez que acumula funções defensivas e ofensivas.

Confiança em Benito

Confiança em Benito

Loris Benito 22 anos foi o primeiro reforço para a ala esquerda da próxima época. O hispano-suíço nasceu em Aarau na Suiíça mas os Avós vivem na Corunha, chega à Luz coroado como jogador de grande futuro e com grande margem de progressão. Capaz de agarrar a titularidade num sector que tem tido grande rotatividade nos últimos anos. Na última época foi Siqueira o dono da posição depois de Bruno Cortês não se ter imposto, mas o brasileiro de 28 anos não chegou acordo com as águias para ficar na Luz uma vez que estava emprestado pelo Granada.
Loris Benito foi uma das revelações do futebol suíço e embora jogando num campeonato menos competitivo que o português as informações recolhidas pelos observadores encarnados foram extremamente positivas. E na Luz à mesmo a convicção de que o jovem lateral pode ser uma das pérolas que Jorge Jesus irá ajudar a evoluir ainda mais.

Bravo Jesus diz Karagounis

Bravo Jesus diz Karagounis
Médio helênico rendido à época de sucesso do Benfica e ao trabalho de Jorge Jesus

O médio Georgios Karagounis de 37 anos declarou-se muito feliz pelos 3 títulos ganho pelo Benfica em 2013/14. O internacional pela Grécia em conversa com A Bola só lamentou a derrota na final da Liga Europa com o Sevilha, mas fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo treinador. Segundo o mesmo diz a equipa fez exibições de grande nível e apresentou um futebol muito bom durante grande parte da época. «Bravo Jesus, ele é um grande treinador». 
Karagounis que representou o Benfica em duas épocas entre 2005 e 2007 quis matar uma curiosidade.«Será que os adeptos ainda se lembram de mim?» perguntou. 
Karagounis deve regressar aoPanathinaikos.

De Franceschi elogia Cristante

De Franceschi elogia Cristante

Ivone de Franceschi, campeão pelo Sporting na temporada de 1999/00, considera que o jovem médio italiano Bryan Cristante, do Milan, seria uma boa aposta para o Benfica.

«É um jogador muito forte, jovem, com muita técnica e enorme margem de progressão. Pode ajudar o Benfica e mostrar a sua qualidade no futebol português. Ainda está a evoluir, mas já marcou golos na Serie A e participou em jogos da Liga dos Campeões. Pelas suas características poderá adaptar-se muito rapidamente ao futebol português», afirmou o antigo extremo esquerdo, em declarações prestadas à Renascença.

Questionado a comparar Cristante com algum jogador que conhece, De Franceschi referiu: «É um Pedro Barbosa com menos técnica, mas com bom toque de bola, bom remate e facilidade no passe. Ainda está a crescer, mas com excelentes perspetivas de carreira.»


Águias apostam forte em Crisante

Sad encontrou possível sucessor para Enzo Perez, é italiano tem 19 anos e é a maior promessa do Milan. Recusada a primeira proposta de 4 Milhões € mas encarnados não vão desistir.

O Benfica está muito interessado na contratação de Bryan Crisante, mádio de 19 anos do Milan.

De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport a SAD encarnada apresentou ontem uma proposta formal pelo internacional sub 19 de Itália. A oferta conta o mesmo jornal apanhou completamente de surpresa o gigante milanês que não contava com a transferência. De acordo com as informações recolhidas por o Jornal A Bola a oferta das águias pelos direitos económicos do atleta rondava os 4 milhões de euros mas o Milan recusou por considerar o jogador uma das maiores promessas para o futuro, numa formação em construção. Mas as águias não vão baixar os braços. O Benfica prepara nova oferta pelo internacional italiano e consideram Crisante um possível substituto de Enzo Perez. Com a chamada do médio argentino ao mundial, será muito difícil segurar Enzo, já que Valência e Manchester United permanecem bastante interessados no número 35 das águias. Bryan Crisante é um médio talentoso, com 1,86 metros, característica apreciada por Jorge Jesus. Destaca-se no meio-campo na mesma zona de terreno de Enzo, mas também pode alinhar mais recuado, na posição 6. Idolatrado pelos Tiffosi do Milan, Crisante é um jogador conhecido por ser tacticamente evoluído, de remate fácil e quase sempre com o pé direito.

Internacional pela Itália desde os Sub 16, estreou-se a principal nesta época pelo Milan com apenas 18 anos. O médio alinhou em 3 jogos na Liga e mais um na Taça de Itália. Marcou 1 golo na vitória sobre o Atalanta por (3/0) em encontro a contar para 18ª jornada – números que não justificaram a expectativa depositada em Crisante.

Devido ao estilo de jogo em San Siro, Crisante é apontado como sucessor de Ambrosini, um dos históricos jogadores do Milan, depois de 15 temporadas consecutivas ao serviço dos Rossoneri, com 344 jogos e 29 golos marcados.


Ao que apurou o jornal A Bola, uma das razões que levaram o Milan a rejeitar a proposta do Benfica foi a lesão de Riccardo Montolivo. O internacional italiano lesionou-se gravemente na sexta-feira passada, durante um particular com a Républica da Irlanda, em Londres. Fora do Mundial Montolivo não deve voltar aos relvados antes de Dezembro. O Milan vê em Crisante uma das melhores alternativas a Montolivo e prevê apostar em força no internacional sub-19. Os próximos dias serão decisivos para o futuro de Crisante.

Correa pode chegar à Luz por empréstimo

Correa pode chegar à Luz por empréstimo

Atlético de Madrid acabou de contratar o jovem avançado argentino, Ángel Correa, ao San Lorenzo, e a troco decinco milhões de euros, contudo, o seu primeiro destino no futebol europeu poderá até passar pelo Benfica, uma vez que o jornal "A Bola" sublinha que os "colchoneros" entendem que uma cedência poderá facilitar a sua adaptação ao Velho Continente.

Afinal, apesar de estar consciente do enorme talento e margem de progressão do jovem de 19 anos, o actual campeão espanhol entenderá que este terá mais oportunidades de jogar com regularidade no Benfica, e também num elevado patamar de exigência, ou não estivessem as águias igualmente na Liga dos Campeões.

Ficar no "Atleti" não é hipótese descartada
Ainda assim, apesar desta hipótese de cedência às águias ser real, o mesmo jornal desportivo adianta que não será de descartar a possibilidade de Ángel Correa ficar integrado no plantel comandado por Diego Simeone, sendo que a decisão também deverá certamente passar pelo treinador argentino do Atlético de Madrid.

Lembre-se que Ángel Correa, na temporada que agora finda, somou 46 jogos pelo San Lorenzo, tendo apontadooito golos e feito 14 assistências. Preferencialmente um avançado-centro/"dez", o jovem sul-americano também pode actuar em última instância como ala/extremo-esquerdo.