domingo, 2 de março de 2014

Golaço de Gaitan - Belenenses - Benfica

Simplesmente genial! É mesmo de génio este grande golo a juntar a outros idênticos como o da semana passada na Liga Europa contra o PAOK.

Gaitán é o craque dos golos geniais

Gaitán é o craque dos golos geniais


Antes do grande golo que abriu o marcador no duelo de hoje com o Belenenses, a última pincelada de génio deNico Gaitán surgiu no último triunfo do Benfica diante do PAOK  (3-0), quando abriu o activo para os encarnados com um livre "à Panenka" que fez a bola sobrevoar tranquilamente a barreira helénica e terminar no fundo da baliza de Glykos. Um golo fantástico, mas que, na verdade, é apenas um dos mais recentes capítulos de um percurso marcado por grandes golos com a camisola do Benfica.

De facto, o jornal "A Bola" percorreu os golos que o internacional argentino já marcou com a camisola do Benfica, lembrando, por exemplo, um pontapé em jeito, sem balanço, a fazer a bola entrar no ângulo da baliza, numa vitória em Paços de Ferreira (5-1), em 2010/11; outro grande golo a fazer lembrar esse, mas diante do Trabzonspor (2-0), em 2011/12; um míssel diante do FC Porto (2-2), também em 2011/12; e, mais recentemente, um calcanhar em habilidade que contribuiu para uma vitória na Amoreira (3-1), na temporada transacta.

Ainda assim, com quase meia centena de assistências pelos encarnados, Nico Gaitán também se destaca pelos muitos passes geniais que efectua, tendo ficado claramente na retina um lance que correu o Mundo no ano passado, quando, numa vitória frente ao Sporting (2-0), na segunda volta de 2012/13, teve lance fantástico que haveria de ser concluído por Lima.

Imprensa internacional não ficou indiferente
Como tem sido habitual perante as pinceladas de génio de Gaitán, a imprensa internacional não ficou indiferente ao golo apontado ao PAOK, com o "Daily Mail", de Inglaterra, a falar de "um golo de gritos de Nico Gaitán", bem secundado pelo "Dernière Heure" belga, que destacou "a astúcia" do argentino na marcação do livre directo, ao rematar "delicadamente a bola".

A televisão francesa "TF1", por sua vez, falou de "um supergolo de Gaitán", enquanto o "Diário Registrado", da Argentina, comparou mesmo o atacante a Diego Maradona. "Com pouco espaço para passsar a bola por cima da barreira, vestiu-se de Maradona e fez do impossível, possível". É o planeta a render-se a Nico Gaitán.

Crónica - Belenenses-Benfica (0/1)

Belenenses-Benfica, 0-1 (crónica)

Um grande golo de Nico Gaitán e um golo mal anulado ao Belenenses

O Benfica quase que se deixou surpreender pelo Belenenses. Apesar de ter controlado a partida e ter criado (muito) mais ocasiões para marcar, também teve alguma «sorte». Na segunda parte os azuis do Restelo marcaram, mas o golo foi anulado – uma má decisão do árbitro. Valeu aos encarnados um grande golo de Nico Gaitán (0-1).
A História jogava a favor dos encarnados e os azuis do Restelo não conseguiram contrariá-la – contando com este jogo, o Benfica leva 86 vitórias em 146 confrontos para a Liga e temos de recuar até 15 de dezembro de 2007 para encontrar a última vitória do Belenenses. Nessa altura, Jorge Jesus estava do outro lado da barricada, era treinador dos azuis do Restelo. Ruben Amorim, agora jogador dos encarnados, foi titular pela formação da casa. Weldon, que viria a representar as águias, marcou o único golo da partida. Mas deixemos o passado para trás.
Na partida de hoje, Jorge Jesus fez as alterações esperadas no onze, fazendo regressar Oblak, Siqueira, Fejsa, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Lima, que não fizeram parte da equipa inicial frente ao PAOK. Nesse jogo a aposta foi para Artur, Sílvio, Ruben Amorim, André Gomes, Salvio, Djuricic e Cardozo.
Já Marco Paulo surpreendeu ao deixar de fora Miguel Rosa, melhor marcador do Belenenses e um dos melhores elementos da equipa anfitriã. O médio foi convocado e, aparentemente, não apresentava qualquer problema físico, mas não esteve sequer no banco. O técnico dos azuis do Restelo teve de fazer uma alteração forçada na defesa, já que Duarte Machado estava castigado.
Jorge Jesus pediu à sua equipa para ser humilde, porque o adversário poderia surpreender, mas a verdade é que, durante a primeira parte, o Belenenses esteve longe de fazê-lo. A equipa da casa mostrou, desde logo, que queria jogar em bloco para tapar os caminhos para sua baliza.
Aos 7 minutos, a estratégia foi «desmontada», com a linha recuada do Belenenses a não mostrar velocidade para travar Nico Gaitán. Um grande golo do argentino, que fez tudo. Adiantou a bola, isolou-se e chutou por cima de Matt Jones. Um lance executado com uma calma e precisão impressionantes.
Após o golo encarnado, o Belenenses tentou reagir. Mas não passou de uma tentativa, com os azuis do Restelo a terem grandes dificuldades para chegar à área encarnada. Não havia dinâmica nem objetividade na equipa da casa. Já o Benfica geriu a vantagem, sem acelerar.
A primeira parte valeu, sobretudo, pelo golo de Gaitán. De resto, a partida foi pobre e jogou-se a ritmo lento.
Na segunda parte o jogo ganhou velocidade. Marco Paulo fez uma alteração ao intervalo, tirando Danielsson para colocar Fredy. O camisola 11 mexeu um pouco com o jogo do Belenenses, que, ainda assim, continuou a ter dificuldades na saída para o ataque.
O Benfica continuou a mandar no jogo e a pressionar mais, mas estava a vencer apenas por 1-0. Por isso, «o mais» dos encarnados tinha de tornar-se em «muito mais», para conseguir garantir uma vantagem que desse tranquilidade. O futebol não é uma ciência exata e os encarnados corriam o risco de ser surpreendidos, como Jesus tinha alertado.
E o pior quase aconteceu. Aos 71 minutos, Tiago Caeiro colocou a bola dentro da baliza de Oblak. Foi assinalado fora de jogo, mas ficam dúvidas sobre quem estaria em posição irregular. Fredy estava adiantado, mas não intervém diretamente na jogada. Portanto, o golo do Belenenses terá sido mal anulado. Ficou o aviso para o Benfica.
No entanto, o lance parece ter enervado mais o Belenenses, do que o Benfica. O jogo tornou-se muito faltoso e, aos 79 minutos, Fredy acabou por ser expulso, ao ver dois cartões amarelos consecutivos, por protestos.
Se o Belenenses já tinha uma tarefa difícil pela frente, ao ficar reduzido a dez elementos, tudo ficou mais complicado. A equipa da casa deixou de ter capacidade para, pelo menos, igualar.

A partida terminou com uma vitória do Benfica, que, no final da jornada, manterá uma vantagem de cinco pontos para o Sporting e, pelo menos, sete para F.C. Porto, que joga em Guimarães.

Marco Paulo, treinador do Belenenses, após a derrota frente ao Benfica (0-1)

Marco Paulo sobre a ausência de Miguel Rosa: «Não foi opção técnica»

Apesar da derrota, o treinador do Belenenses gostou do comportamento dos seus jogadores, sobretudo na segunda parte

Marco Paulo, treinador do Belenenses, após a derrota frente ao Benfica (0-1)Análise ao jogo«Foi uma entrada boa do Benfica. Nós estávamos um pouco recuados e com algumas dificuldades em sair. Sofremos um golo. Demorámos a assentar o nosso jogo, mas a pouco e pouco chegámos mais à frente. Houve uma atitude boa dos jogadores contra equipa muito boa, com armas que nós não temos. Fizemos uma segunda parte melhor, tentámos dar a volta ao jogo. Comportamento bom da nossa equipa, mais na segunda parte.»

Sobre o golo anulado«De onde estou não vejo. Dali não tenho noção se está fora de jogo, ou não. Chegar ao empate naquela altura seria um tónico.»

Sobre o trabalho da arbitragem«São análises são vossas, não me vou pronunciar sobre isso.»

Sobre o que resta do campeonato«Vai ser difícil. Continuamos a depender de nós. Vamos ter um jogo bastante complicado com o Olhanense, mas, depois de ver comportamento dos jogadores neste jogo, as expectativas são as melhores.»

Ausência de Miguel Rosa

Ausência de Miguel Rosa não se deveu a "opção técnica"
Miguel Rosa é um dos jogadores mais utilizados do Belenenses esta temporada, depois de ter sido apoquentado por um problema físico que o obrigou a parar por várias semanas. Este domingo, o médio formado nas escolas do Benfica foi surpresa ao não constar no onze inicial do emblema do Restelo, não marcando sequer presença no banco de suplentes após ter alinhandos nas últimas sete jornadas do campeonato.

"É uma questão que têm de perguntar à administração da SAD. Não foi devido a opção técnica", desvendou o treinador Marco Paulo, no final da partida, em conferência de imprensa.

Rosa deixou no final da temporada transata o Benfica para rumar ao Belenenses onde já havia alinhado por empréstimo, durante duas temporadas. No jogo da primeira volta, o futebolista, de 25 anos, também não foi opção para o então técnico Mitchell Van de Gaag que logrou arrancar um empate na Luz (1-1).

Sobre o comportamento de Fredy, que levou à sua expulsão«É um comportamento inadmissível. Um profissional de futebol deixar a sua equipa numa situação dessas é intolerável. O jogador reconheceu o erro, mas é inaceitável.»

Belenenses sofre golos muito cedo«É um aspeto que estamos a tentar melhorar. Não é normal porque a equipa fica numa situação em que tem de trabalhar muito mais. Temos de melhorar nesse aspeto.»

Fernando Ferreira: «Os árbitros também erram»
ESCUSOU-SE A COMENTAR GOLO INVALIDADO
Fernando Ferreira não comentou o golo invalidado a Tiago Caeiro apesar apesar de referir que teve "essa informação" sobre se o lance seria ou não regular.

"Faz parte do jogo. Os árbitros também erram, só espero que não o faça no futuro. Esta é uma resposta clara do plantel perante uma equipa muito forte. Sofremos um golo ao início que nos abalou. Se mantivermos a mesma atitude, e a concentração, seremos felizes no futuro", declarou, em poucas palavras, após a derrota do Belenenses frente ao Benfica (0-1) à Sport TV, expressando, por fim, os "sentimentos" do plantel de Marco Paulo à família do dirigente de futsal, Carlos Moutinho, falecido no sábado.

Assistências da Champions ajudam quebra de receita

Assistências da Champions ajudam quebra de receita
FORAM QUASE MENOS 50 MIL PESSOAS À LUZ
O Benfica apresentou este sábado o Relatório de Contas do primeiro semestre de 2013/2014, onde regista um resultado líquido consolidado de 15,9 milhões de euros negativos. Uma das causas foi a quebra de receitas de bilheteira, em especial nos jogos da Liga dos Campeões, que esta temporada chamaram muito menos espectadores à Luz.

Lima: “Vitória suada, difícil, mas fruto do nosso trabalho"

Lima: “Vitória suada, difícil, mas fruto do nosso 
trabalho"
Uma vitória suada. Foi assim que o avançado brasileiro, Lima, descreveu o jogo deste domingo no estádio do Restelo onde, a equipa liderada por Jorge Jesus conquistou mais três pontos.

“Foi um jogo difícil como prevíamos, sabíamos que jogar aqui ia ser complicado. O Belenenses tem uma boa equipa e a classificação não é espelho dessa realidade”, começou por analisar.

Um jogo difícil, onde o principal objectivo foi cumprido: a conquista dos três pontos e, consequentemente, a consolidação da liderança no Campeonato Nacional. “Foi uma vitória difícil e suada que nos deu um bom resultado”, disse.



O bom momento dos “encarnados” tem uma receita simples: “Acho que é fruto do nosso trabalho e da nossa união”, concluiu, garantido que o grupo tem os pés bem assentes na terra: “Ainda faltam muitos jogos e vamos pensar jogo a jogo, não podemos facilitar nem achar que já ganhámos.”

Jorge Jesus: “O mais importante é a vitória e os três pontos”

Jesus: «Excesso de confiança pode custar-nos caro»
NÃO GOSTOU DE VER O RELAXAMENTO APÓS O GOLO
Jorge Jesus ficou descontente com a forma demasiado descontraída como o Benfica abordou o jogo com o Belenenses após Nico Gaitán ter inaugurado o marcador, aos 7'. O técnico percebeu o sucedido mas lembra que o mesmo pode trazer problemas no futuro.

"Depois do golo do Nico houve um pouco de excesso de confiança. Como não sofremos golos depois jogamos de forma confiante e não tão objetiva. Isso pode custar-nos caro", avisou, em declarações à Sport TV.

Sobre a prestação de Gaitán, novamente decisivo, Jesus destacou a fase que o argentino atravessa: "É hoje muito melhor do ponto de vista técnico e tático. Na quinta jogou os 90' e hoje até pensei que estivesse mais fatigado. Está em excelente forma e muito confiante. Fez um excelente golo."
«Na Luz empataram com um golo em fora-de-jogo»
JESUS LEMBRA JOGO DA 1.ª VOLTA COM O BELENENSES
Jorge Jesus mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória do Benfica no Restelo, frente ao Belenenses, por 1-0. Uma partida marcada pelo grande golo de Gaitán logo a abrir e ainda pelo erro do árbitro Jorge Ferreira, que anulou (mal) o tento do empate aos azuis, na sequência de um fora-de-jogo que não existiu.

O técnico encarnado admite que não conseguiu ver bem o lance mas recordou o sucedido na primeira volta. "Não tenho a noção de como foi a jogada. Não sei se a bola bate num jogador do Benfica ou não... mas na Luz também empatámos com um golo em fora-de-jogo e as coisas são o que são. Mas de onde estou não consigo ver", disse Jesus à Sport TV.


Magia de Gaitán fez águia voar (Destaques)

Magia de Gaitán fez águia voar

Numa noite marcada por mais um golo mágico de Nicolás Gaitán, o Benfica mantém a distância que lhe permite liderar isolado o Campeonato Nacional. Uma vitória complicada, suada, no Restelo consolida a o topo da geral, agora com 52 pontos na tabela classificativa.

Oblak – Sempre seguro, dá garantias ao técnico e aos adeptos. Pegou de estaca no onze ideal de Jorge Jesus para o Campeonato Nacional e mantém as redes quase invioladas, com apenas um golo sofrido, em oito jogos na competição.

Maxi Pereira – Sempre em alta voltagem, o defesa uruguaio, esteve muito interventivo no ataque. Destaque para a combinação com Rodrigo, aos 23’, que ia dando o 0-2. Nos segundos 45 minutos, o Super Maxi continuou a não comprometer na defesa e voltou a aparecer nas imediações da área adversária e voltou a assustar, aos 49’, com um remate em esforço.

Luisão – O capitão voltou a “comandar as tropas” dentro do terreno de jogo. Teve pouco trabalho defensivo, visto que o Belenenses nunca conseguiu criar perigo perto da sua zona de acção.

Garay – El Negro continua a colocar a sua classe no relvado. Como o seu colega de sector não teve muito trabalho, porém, ofensivamente, protagonizou um dos lances que poderia ter dilatado a vantagem no marcador, com um cabeceamento aos 55’.

Siqueira – Mais uma boa exibição por parte do canhoto brasileiro. Sempre muito activo nas manobras da equipa, tanto defensivas como ofensivas. Entendeu-se bem com o extremo do seu corredor, criando sérias dificuldades à equipa de Belém, através de desmarcações e passes bem medidos.

Fejsa – Continua a cobrir todas as lacunas no meio-campo. O sérvio conquistou o lugar e não compromete, começa a libertar-se aos poucos e tem vindo a ser peça fundamental no “miolo”. Saiu desgastado, aos 82’, para dar lugar a Ruben Amorim.

Enzo Pérez – Como já vem sendo hábito, o argentino assinou mais uma brilhante prestação. Sempre bem posicionado no meio-campo, foi um elo importante de ligação nas transições defesa-ataque, quando estas aconteciam pelo corredor central.

Gaitán – Continua a todo o gás! O argentino precisou apenas de 7’ para protagonizar mais um lance de génio. Pegou na bola, antes do meio-campo, passou por inúmeros adversários na velocidade e fez um “chapéu” perfeito a Matt Jones, que já só pôde agarrar no esférico dentro da baliza. Saiu aos 86’ para dar lugar a Cardozo.

Markovic – Mais uma boa exibição do sérvio. Entrou melhor na segunda metade do encontro, aos 47’ serviu o hispano-brasileiro, Rodrigo, que podia ter ampliado para 0-2.

Rodrigo – Boa prestação por parte do avançado. Tentou constantemente encontrar espaço junto à área adversária. Entendeu-se bem com o seu colega de sector Lima. Saiu aos 67’ para dar lugar ao extremo Salvio.

Lima – Mais uma exibição de muita dedicação por parte do avançado. Sempre à espreita da oportunidade de golo, teve um remate muito perigoso aos 17’, a bola rasou o poste do conjunto do Restelo, Matt Jones estava batido.

Salvio – O argentino entrou na segunda parte para o lugar de Rodrigo. Esteve bastante em jogo e foi por pouco que não fazia o segundo da noite, com um remate forte dentro da área, defendido com o pé pelo guardião da casa.

Ruben Amorim – Entrou aos 82’ para render Fejsa. Fez o seu papel, mantendo o meio-campo coeso até ao final do jogo, ajudando nas acções defensivas da equipa.

Óscar Cardozo - Ainda a recuperar a forma física, o avançado paraguaio, vai começando a ganhar minutos. Não esteve muito tempo em campo, não havendo lances de especial destaque.

Chapelada artística consolida líder

Belenenses – Benfica, 0-1: Chapelada artística 

consolida líder

O Sport Lisboa e Benfica venceu hoje, domingo, o Belenenses, por 0-1, em partida relativa à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Na deslocação ao Restelo valeu o espectacular golo de Gaitán. Missão cumprida.
A chuva voltou a cair em força assolando a capital de Portugal. Consequência? O relvado do estádio do Restelo tornou-se perigoso, escorregadio e pesado, dificultando a acção dos artistas.
As bancadas, essas, apesar da intempérie, vestiram-se se vermelho rubro, com a “maré benfiquista” a dizer mais uma vez presente no apoio à equipa.
Antes da partida, cumpriu-se, de forma rigorosa, unânime e exemplar, um minuto de silêncio em memória de Mário Esteves Coluna, falecido no passado dia 25 de Fevereiro, aos 78 anos.

Apito inicial de Jorge Ferreira e a primeira situação de perigo não se fez esperar, com a bola, depois de vários ressaltos a chegar a Markovic. O sérvio ainda rematou, mas o lance acabou por ser perder.
Chapéu magistral de Gaitán
O mote estava dado e o golo não tardaria. Jogada individual de Nico Gaitán, com o argentino a correr desenfreadamente, a conseguir isolar-se e, com um chapéu perfeito, a fazer o primeiro golo da tarde. Que golaço, mais um com nota artística elevada! O relógio marcava sete minutos e o Benfica cedo construía forma de alcançar o seu objectivo: conquistar mais três preciosos pontos.
Lima, aos 17’, com um grande remate, podia ter feito o 2-0, contudo, viu a bola a passar ligeiramente ao lado dos ferros à guarda de Matt Jones. Aos 23’, belíssima combinação entre Maxi e Enzo Perez, com o defesa, Filipe Ferreira, a cortar in extremis o esférico, salvando o segundo do Benfica.
Em desvantagem, a estratégia ultra defensiva de Marco Paulo caiu por terra, com os homens da Cruz de Cristo a terem de mudar de postura. Agora era preciso abrir espaços, tirar o autocarro da frente da baliza e tentar fazer algo mais para discutir o resultado…
O Benfica, por seu turno, manteve as ideias de jogo e a superioridade “encarnada” nunca se equacionou, apesar de uma gestão de bola mais pensada e pragmática, ao que o estado do terreno não foi alheio.
Gerir para vencer
O reatar da partida trouxe mais do mesmo, mais Benfica, portanto. Rodrigo (47’), Maxi (49’), Garay (55’), Markovic (77’) e Salvio (85’), tiveram oportunidades para dilatar a vantagem mas os lances não tiveram a melhor sequência.
Referir que, aos 70’, o Belenenses ainda festejou o golo, mas o árbitro assistente prontamente assinalou posição irregular.
Com esta vitória o Sport Lisboa e Benfica mantém-se no topo da tabela classificativa, com 52 pontos, isto quando faltam nove desafios para o final do Campeonato Nacional.
A próxima jornada, a 22.ª, disputa-se no próximo domingo, com o Benfica a receber, no Estádio da Luz, a formação do Estoril, numa partida com apito inicial agendado para as 17 horas.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Siqueira; Fejsa (Ruben Amorim, 81’), Enzo Perez, Gaitán (Cardozo, 86’) e Markovic; Lima e Rodrigo (Salvio, 66’).

Onze inicial do Benfica


Benfica – V. Setúbal, 4-0: Vitória expressiva em jogo de sentido único

6.ª jornada da Segunda Fase

Benfica – V. Setúbal, 4-0: Vitória expressiva em jogo de sentido único

A equipa de Iniciados do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, o Vitória de Setúbal, por 4-0, na 6.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão.

Numa primeira parte totalmente dominada pelos “encarnados”, foi preciso esperar apenas 3 minutos para surgir o primeiro golo, dos pés de Filipe Soares.

Seguiu-se Mamadou Koné, aos 10’, que aumentou as contas para 2-0. Ainda antes do intervalo, João Filipe fechou o marcador em 4-0.

Na etapa complementar, o Benfica segurou a vitória, um triunfo confortável que começou desde cedo a ser consolidado. Apesar das oportunidades que surgiram no segundo tempo para o lado os “encarnados”, os golos não se concretizaram.

Luís Nascimento alinhou com o seguinte onze inicial: Álvaro Ramalho, Mamadou Koné, Diogo David, Luís Silva, Diogo Santos, Florentino Luís, Filipe Soares, Jordan Gaag, João Filipe, Mamadu Lamba e Gedson Fernandes.

Na próxima jornada, o Benfica visita o Nacional, num encontro agendado para dia 9 de Março.

Belenenses – Benfica: Objectivo? Solidificar liderança no Restelo

Antevisão à 21.ª jornada

Belenenses – Benfica: Objectivo? Solidificar liderança no Restelo

Quando falta um terço do Campeonato, portanto, dez jogos, o Benfica lidera a prova e o pensamento é vencer jogo a jogo, com humildade. Hoje, domingo, pelas 17 horas, no Restelo, a meta passa por somar mais três importantes pontos.

A última jornada permitiu ao conjunto orientado por Jorge Jesus reforçar a liderança do Campeonato Nacional, depois de vencer o V. Guimarães, por 1-0, com golo especracular de Markovic.

Para o adversário do Benfica, o Belenenses, a 20.ª jornada acabou por não ser positiva, com a derrota na Madeira, frente ao Marítimo, por 2-0. Este resultado veio complicar as contas na luta pela manutenção, com a equipa do Restelo a ocupar a 14.ª posição, com 16 pontos, apenas mais três que o último classificado.

Luz serve de aviso
O Belenenses é orientado por Marco Paulo, que substituiu Van der Gaag, por motivos de saúde. A estreia foi mesmo frente ao Benfica, na 6.ª jornada, num jogo de má memória, onde, no Estádio da Luz as duas equipas de Lisboa terminaram empatadas (1-1).

No Belenenses, em termos individuais, destaque para Fredy, que é uma das figuras da equipa. A sua velocidade e capacidade de desequilibrar fizeram dele um dos jogadores mais influentes na subida à I Divisão, na época transacta.

Em termos de reforços, destaque para Miguel Rosa que na época passada foi considerado o melhor jogador da Segunda Liga ao serviço do Benfica B.

O que dizem os números
O saldo entre as duas equipas para o Campeonato é claramente favorável para o Benfica que nos confrontos em casa venceu 52 jogos, empatou 14 e perdeu sete, com 160 golos marcados e 59 sofridos.

A jogar na condição de visitante existe um maior equilíbrio, apesar do balanço continuar a ser muito positivo, com 33 vitórias, 17 empates e 22 derrotas, 119 golos marcados e 88 sofridos.

Ana Oliveira: “É com orgulho que dizemos que somos Bicampeões”

Este domingo, em Pombal

Benfica revalida título nacional de Corta-Mato Longo em masculinos

A equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica revalidou, este domingo, em Pombal, o título nacional de Corta-Mato Longo. Os femininos subiram ao segundo lugar do pódio. 

Rui Pinto e Alberto Paulo ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria de Seniores masculinos.

Em femininos, Dulce Félix, fez história conquistando o seu quinto título consecutivo.

Na categoria de Juniores masculinos, também André Pereira subiu ao primeiro lugar do pódio, em Pombal, numa competição em que os Juniores somaram mais um título nacional aos 32 já conquistados. 

De referir ainda que esta foi o 21.º título nacional conquistado na categoria de Seniores masculinos.

Nacional de Corta-Mato

Ana Oliveira: “É com orgulho que dizemos que somos Bicampeões”

A equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica revalidou, este domingo, em Pombal, o título nacional de Corta-Mato Longo. Mais um título que muito orgulha a directora do Atletismo, Ana Oliveira.

“Foi mais um fim-de-semana glorioso. Tivemos um colectivo muito forte, revalidámos o título nacional e é com orgulho que podemos dizer que somos Bicampeões nacionais”, disse à Benfica TV.

Também em Juniores, o título foi revalidado. “Em Juniores conquistámos o Tricampeonato e para o ano estaremos na Europa para tentar conquistar, também lá, um bom resultado”, concluiu.



Belenenses - Benfica: Conheça os convocados de Jorge Jesus

Belenenses - Benfica: Conheça os convocados de 

Jorge Jesus

O Benfica desloca-se esta tarde ao Restelo, para defrontar o Belenenses, em partida relativa à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O desafio tem início marcado para as 17 horas e já são conhecidos os convocados de Jorge Jesus.

Convocados:

Guarda-redes: Oblak e Artur Moraes;

Defesas: Maxi Pereira, Garay, Luisão, Siqueira, Steven Vitória e Sílvio;

Médios: Fejsa, Sulejmani, Ruben Amorim, Salvio, Djuricic, Enzo Perez e Gaitán;

Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo e Markovic

Menos receitas de bilheteira

Menos receitas de bilheteira

A crise financeira chegou em força ao futebol e as assistências caíram na Luz. Prova disso são as receitas de bilheteira. A SAD do Benfica faturou €1,8 milhões no primeiro semestre desta época, menos de metade do que em igual período na temporada passada. 

De 1 de julho a 31 de dezembro de 2012, o Benfica fez perto de €3,8 milhões com ingressos, sendo que dois milhões de euros na Liga dos Campeões. Grande parte dessa fatia esteve relacionada com o encontro com o Barcelona. Esta época, e no ano em que o Estádio da Luz recebe a final da prova, a Champions rendeu apenas 900 mil euros. Uma descida de quase 60 por cento. 

A nível de Liga, entraram nos cofres da SAD encarnada 600 mil euros com os jogos do Benfica para a Liga, muito abaixo do milhão de euros faturado pelos encarnados, só para o Campeonato, até 31 de dezembro de 2012. No Relatório e Contas, o Benfica justificou o decréscimo de receitas com «o impacto negativo no poder de compra das famílias.»

Palmeiras tem acordo por Kardec

Palmeiras tem acordo por Kardec

O Palmeiras está cada vez mais próximo de contratar, a título definitivo, Alan Kardec, avançado brasileiro de 25 anos, cedido pelos encarnados ao emblema de São Paulo. De acordo com a imprensa brasileira, o Palmeiras já acordou com o Benfica a forma de pagamento dos quatro milhões de euros que as águias pedem para vender o passe do jogador. 

O próximo passo é chegar a acordo com o atacante em relação ao salário. Mal seja encontrado o entendimento, o Palmeiras pode acionar a cláusula de preferência - tem até 31 de maio deste ano para o fazer - e fazer o pagamento. O Verdão pretende fazer um contrato de cinco temporadas com Alan Kardec e planeia utilizar os 3,2 milhões de euros gerados pela venda de Henrique para o Nápoles. 

Kardec tem contrato com as águias até 30 de junho de 2015 e a cedência ao Palmeiras não tem custos para o Benfica, já que o Verdão paga a totalidade do vencimento do avançado. Alan Kardec é o melhor marcador do campeonato Paulista, com seis golos em dez jogos. Ao serviço do Palmeiras, o atacante já tem vinte golos em 39 jogos e foi bastante elogiado por Luiz Felipe Scolari, selecionador do Brasil. Kardec pode ser uma das surpresas nos convocados do escrete para o Mundial deste ano.

Belenenses-Benfica (antevisão)

Belenenses-Benfica (antevisão)
Concentração para surpreender o líder Jogo da 21ª jornada da Liga
MOMENTO
Belenenses - O Restelo poderá ser talismã para um Belenenses que precisa de pontuar para conseguir fugir aos lugares de despromoção – é 14º com 16 pontos. A formação de Belém tem três vitórias, todas elas garantidas em casa. A última foi há precisamente um mês, frente ao Sp. Braga. Depois vieram as derrotas na Madeira, frente ao Nacional e ao Marítimo, com um empate caseiro pelo meio, com a Académica.

Benfica - Os encarnados chegam ao Restelo na liderança do campeonato – à entrada da 21ª jornada, tinham mais cinco pontos que o Sporting e mais sete que o F.C. Porto – e moralizados pelo sucesso na Liga Europa, onde eliminaram o PAOK. A formação orientada por Jorge Jesus soma três vitórias consecutivas para a Liga [com Sporting, P. Ferreira e V. Guimarães], depois de ter perdido pontos no terreno do Gil Vicente (1-1), a 1 de fevereiro.

AUSÊNCIAS

Belenenses - Duarte Machado (castigado); Roland Linz (sob alçada disciplinar do clube)

Benfica - Nada a registar. Não há lesionados nem castigados

DISCURSO DIRETOMarco Paulo: «Teremos de ter um espírito de grupo muito forte, boa organização e capacidade de sofrimento. O líder do campeonato é uma equipa muito forte. Tem 15 vitórias, quatro empates e uma derrota, o que demonstra bem a qualidade deles. Temos de estar muito concentrados, não cometer erros e jogar nos limites durante os 90 minutos. A estratégia será parecida com a que foi adotada no jogo com o FC Porto (1-1). Vamos jogar com uma equipa mais forte e não vamos conseguir estar tanto tempo no meio-campo adversário, pelo que vamos ter de jogar com as linhas mais recuadas, porque o adversário irá obrigar a isso.»

Jorge Jesus: «O Belenenses-Benfica é sempre um jogo difícil e com história bonita, é um dérbi de Lisboa. O facto de termos empatado em casa (1-1) e do Belenenses ter empatado com o FC Porto é para nos alertar e termos um desempenho de humildade. A humildade é reconhecer que o adversário nos pode surpreender.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A História está do lado do Benfica, que tem clara vantagem no confronto direto – pode ver os números aqui. Mas, atenção, o Belenenses já roubou pontos aos encarnados nesta edição da Liga. Na primeira volta as duas equipas empataram a uma bola, com golos de Cardozo e Diakité. 

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES
Outros convocados: Rafael Veloso, Filipe Mendes, André Teixeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Kaká, Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Tiago Silva, Jorge Rojas, Fábio Sturgeon, Rudy, Tiago Caeiro e Deyverson.


BENFICA
Outros convocados: 
 Artur Moraes, Steven Vitória, Sílvio, Sulejmani, Ruben Amorim, Salvio, Djuricic, Cardozo.

À espera de nova medalha

À espera de nova medalha
BENFICA SÓ PODE ESPERAR SAIR DO RESTELO COM TRIUNFO

O Benfica está há um ano a marcar golos sem parar em Portugal (são 46 jogos a faturar). O Benfica não perde no campeonato desde a 1.ª jornada, então derrotado pelo Marítimo. O Benfica lidera a 1.ª Liga, está nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga e passou facilmente aos oitavos-de-final da Liga Europa com um acumulado de 4-0 de duas vitórias sobre o PAOK. O Benfica subiu ao 6.º lugar do ranking da UEFA (à frente só estão Barcelona, Bayern, Real, Chelsea e Manchester United). O Benfica mete respeito.

Enzo Pérez regressa e pega na batuta

Enzo Pérez regressa e pega na batuta
50.º ENCONTRO NA LIGA APÓS TER DESCANSADO
Depois de ter ficado de fora da lista de convocados para o duelo com o PAOK, na última quinta-feira, Enzo Pérez está de regresso ao onze do Benfica com a tarefa de pegar na batuta e ser o comando de todas as operações a meio-campo.

Cardozo gosta de devorar "pastéis"

Cardozo gosta de devorar "pastéis"
SÓ FICOU EM BRANCO NO PRIMEIRO DUELO EM 07/08
Tudo indica que Cardozo não fará parte das opções iniciais de Jorge Jesus, mas muito provavelmente estará em campo. Mais tarde ou mais cedo. Até porque o internacional paraguaio é um verdadeiro devorador de “pastéis”. Em jogos a contar para o campeonato, apenas por uma vez Cardozo não fez o gosto ao pé.

Televisão rendeu 11 milhões de euros

Televisão rendeu 11 milhões de euros

A aposta na Benfica TV rendeu à SAD, no primeiro trimestre da época (de 1 de julho a 31 de dezembro do ano passado) 11 milhões de euros, de acordo o Relatório e Contas da sociedade encarnada, divulgado anteontem à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários, o primeiro com o canal de televisão na SAD, adquirida pela sociedade no final da época passada.

O crescimento em relação ao período homólogo foi de quase 160 por cento, já que os direitos televisivos renderam aos encarnados perto de €4,4 milhões, numa altura em que os direitos televisivos dos encarnados ainda estavam contratualizados com a Olivedesportos. A subida de receitas prende-se, essencialmente, com o novo modelo de exploração dos direitos televisivos, com a Benfica TV a registar já mais de 300 mil assinantes. 

A nível de publicidade e patrocínios, a SAD ganhou mais 330 mil euros. 8,4 milhões de euros no primeiro semestre desta época, 8,1 milhões de euros no período homólogo. A Benfica TV acabou, por outro lado, por acrescer a despesa da sociedade em cinco milhões.

O aumento das receitas com os direitos televisivos, todavia, não foi suficiente para um resultado operacional positivo no primeiro semestre da época. A SAD acabou o período com um prejuízo de 15,9 milhões de euros, em contraste com os 25,2 milhões de euros positivos no período homólogo. 

A sociedade explicou que não contabilizou no Relatório as vendas no mercado de janeiro, com a transferência de Matic para o Chelsea, por 25 milhões de euros, e a venda dos direitos económicos de Rodrigo (€30M) e André Gomes (€15M) à Meriton Capital Limited, a empresa de Peter Lim.

Passivo a crescer
O passivo consolidado da SAD situa-se agora nos 449,8 milhões de euros, cerca de nove milhões de euros mais do que a 30 de junho do ano passado, quando o passivo estava nos 440,480 milhões de euros. A 31 de dezembro de 2012, de acordo com o documento, o passivo consolidado estava em 393,698 milhões de euros. Os capitais próprios consolidados também batem no vermelho, com 38,9 milhões de euros negativos. Os gastos operacionais consolidados ficaram perto dos 50 milhões de euros.

No Relatório e Contas, o Benfica justifica o resultado negativo com «resultados obtidos com atletas», por ter feito apenas 8,5 milhões de euros de encaixe financeiro, com as vendas de Melgarejo e Rodrigo Mora, em contraste com os 25 milhões de euros investidos em reforços. Mas mostrou-se confiante na evolução positiva dos resultados nos próximos anos.

Capas do Dia Março 02 2014

Capas do Dia 
Março 02 2014