segunda-feira, 17 de março de 2014

Juniores em Inglaterra prontos para enfrentarem o Manchester City

UEFA Youth League

Juniores em Inglaterra prontos para enfrentarem o Manchester City

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica joga os quartos-de-final em Inglaterra, diante do Manchester City, esta terça-feira, pelas 19 horas.

Depois de uma Fase de Grupos fantástica em que terminaram em 1.º lugar sem averbarem qualquer derrota, os Juniores ultrapassaram, no Caixa Futebol Campus, o Áustria de Viena, com um triunfo por 4-1.

Agora vão bater-se com o Manchester City do bem conhecido Marcos Lopes, antigo jogador formado no Seixal, sob a alçada do Benfica.

A equipa já se encontra na cidade inglesa, onde aproveitou para visitar o National Football Museum e mostrou-se optmista em relação à partida de terça-feira.

Antevisão quartos-de-final Youth League

João Tralhão e o Manchester City: “Vamos lutar pela vitória até ao fim”

Os Juniores do Benfica jogam esta terça-feira, a partir das 19 horas, frente ao Manchester City, para os quartos-de-final da Youth League.

O treinador do Benfica, João Tralhão fez a antevisão da partida, dizendo que “as expectativas são semelhantes aquelas que tínhamos na fase anterior desta competição. É interpretar cada jogo no máximo das nossas potencialidades, ir até ao limite e vamos lutar pela vitória até ao fim”.

Analisando o Manchester City, o técnico salienta que “sabemos que pela frente teremos um adversário com um grau de dificuldade elevado. É uma das equipas mais fortes desta competição. Tem-no demonstrado ao longo da Fase de Grupos e no jogo passado, frente ao Atlético de Madrid. Uma equipa fortíssima, mas deste lado vão encontrar uma equipa com grande vontade de conquistar o lugar nos melhores quatro da Europa e essa vai ser a nossa postura durante todo o jogo”.

João Tralhão falou ainda da experiência que tem sido jogar duas competições diferentes para estes jovens jogadores. “O desgaste, na maioria das vezes, assume um carácter muito mais emocional do que físico. Este jogo é de uma competição diferente. Nós estamos motivados e focados em jogar o jogo pelo jogo e interpretar a partida de igual forma que fizemos até agora. Tenho a certeza que o desgaste não faz parte do nosso perfil de jogo para amanhã”, considerou em declarações à Benfica TV.

O que nós fazemos é trabalhar

O que nós fazemos é trabalhar
Siqueira, lateral do Benfica, em declarações após a partida com o V. Guimarães, a contar para a jornada 20 da Liga 2013/14:
«Se foi uma vitória importante? Só o termo vitória diz tudo, é isso que o Benfica procura sempre. Mais uma vez satisfeito. O espírito no balneário está bom, com muita humildade, um grupo unido e a trabalhar bem.
Se somos favoritos ao título? No balneário essa palavra não existe. O que nós fazemos é trabalhar a topo.
Como vemos o que aconteceu no Dragão? Temos é de pensar no Benfica. Os outros clubes fazem o trabalho deles, nós temos muito trabalho aqui para estar a olhar para os outros.»
Acerca de Jardel que se lesionou no início do jogo e completou-o
«Tenho de felicitá-lo. Fui o primeiro a chegar ao pé dele, tinha um corte grande. Jogo com ele desde os 12 anos, com ele, contra ele, e desde essa altura que ele era assim.»
Sobre se está interessado em continuar no Benfica, uma vez que está emprestado pelo Granada:
«Está a ser uma experiência maravilhosa, mas essa questão vou deixar para o final da época. É uma altura de se pensar no coletivo e não no individual.»

Benfica: números mostram domínio absoluto na Liga

Benfica: números mostram domínio absoluto na Liga

Melhor ataque, melhor defesa, mais pontos conquistados em casa e fora dela.

O Benfica passou a ter o melhor ataque da Liga, e também a melhor defesa, apesar dos dois golos sofridos no triunfo na Madeira, na 23ª jornada, frente ao Nacional (2-4). Além disso, os encarnados são a equipa que tem mais pontos conquistados no seu estádio (29) e fora dele (29). É o 10º triunfo consecutivo do conjunto de Jorge Jesus, somando todas as competições.

Rota do título: Benfica despede-se da Madeira, Sporting abre ciclo insular

Confira o calendário dos candidatos até final da época.

Sete e 12 pontos. É esta a vantagem do Benfica, respetivamente, para Sporting e FC Porto. Os encarnados disseram adeus esta época à Madeira, com a vitória frente ao Nacional, e o ciclo insular abre-se agora aos leões, que visitam já na próxima ronda o Marítimo. 
Os homens de Leonardo Jardim voltarão ao arquipélago na penúltima ronda, a fim de defrontar o Nacional. O conjunto da Luz, é preciso não esquecer, tem ainda deslocações muito complicadas, em teoria, a Braga e ao Dragão.
O FC Porto, que matematicamente ainda não estava afastado do título, também ainda visita a Choupana, na 25ª ronda, e Braga, na 27ª.
Calendário dos três grandes até final, por ordem cronológica*: 

Liga Europa, 2ª mão dos oitavos de final
Benfica-Tottenham
Nápoles-FC Porto 

24ª jornadaBenfica-Académica 
Marítimo- Sporting 
FC Porto-Belenenses 

Taça de Portugal, 1ª mão da meia-final, FC Porto-Benfica 
25ª jornadaSporting-Vitória Guimarães 
Sp. Braga- Benfica 
Nacional- FC Porto 

Liverpool prepara ataque a Rodrigo

Liverpool prepara ataque a Rodrigo
REDS QUEREM ESPANHOL DOS ENCARNADOS

O Liverpool poderá ser o futuro do avançado espanhol Rodrigo. Segundo revela o "Mirror", o dianteiro encarnado é um dos nomes que está na lista de compras dos reds para a próxima temporada, numa transferência que poderá rondar os 30 milhões de euros.

Essa verba, no entanto, será paga integralmente ao fundo que adquiriu o jogador no último dia do mercado de transferências. Além do Liverpool, também o Zenit tem estado atento à evolução do ex-Real Madrid, pelo que a corrida pelo avançado promete ser renhida dentro de alguns meses.

Aos 23 anos, Rodrigo vive uma das melhores épocas da sua carreira, tendo já marcado 12 golos em 29 partidas.

Lima: «Ainda falta muito...»

Lima: «Ainda falta muito...»
BRASILEIRO NÃO QUER OUVIR FALAR DO TÍTULO
Autor de um golo na vitória por 4-2 no reduto do Nacional, o avançado brasileiro Lima destacou a dificuldade do encontro com os insulares, mas elogiou o espírito combativo da turma encarnada no encontro na Madeira.

"Uma vitória sofrida, como tem sido sempre neste campeonato. Tanto fora como em casa têm sido todos os jogos difíceis. Quero ressalvar a grande qualidade de jogo que a equipa demonstrou. Saímos a perder, mas não desanimámos. Reagimos muito bem e a união de todos é a força desta equipa", começou por dizer, em declarações à SportTv.

"Sabíamos da qualidade do Nacional. Aqui é sempre difícil, diante de uma equipa que é sempre certinha, que explora bastante os contra-ataques. Sabíamos o que podia acontecer. Não nos abatemos, procurámos fazer o nosso jogo, o que temos feito durante a época. Quero parabenizar todos pela exibição", frisou.

Quanto ao título, Lima não quer já festejar: "Não, não... A nossa mentalidade é jogo a jogo. Ainda falta muito para nós. Assim é que temos de pensar. Encarar todos os jogos com seriedade e tem de ser esse o pensamento até final."

Manuel Machado: «Gottardi só fez uma defesa»

Manuel Machado: «Gottardi só fez uma defesa»
SALIENTA EFICÁCIA CONTRÁRIA E... A INEFICÁCIA DOS INSULARES

Manuel Machado lamentou a derrota do Nacional diante do Benfica, sublinhando que os seus pupilos deveriam ter feito melhor no capítulo do remate, ao jeito dos... encarnados.

"Gottardi só fez uma defesa e o Benfica marcou quatro golos em cinco ocasiões. É um resultado pesado mas o futebol é mágico. O Benfica não tem culpa da nossa ineficácia ofensiva. Temos de nos bater com os nosso problemas", disse o técnico dos insulares, em declarações à "Sport TV".

Machado referiu ainda que o vento desempenhou papel fundamental na partida. "Entrámos bem no jogo mas o Benfica tem muita qualidade e há que dar-lhe os parabéns. É uma história que não se conta apenas pelo resultado que aparece. O Benfica, para além da qualidade, teve uma grande sorte com o vento. Ao intervalo, o resultado de 3-1 era pesado. Depois, o Benfica baixou linhas e acreditámos sempre. Reduzimos para 3-2 mas depois o Gomaa não faz o golo em excelente posição. Se assim fosse, teria sido diferente...", analisou.

O timoneiro revelou ainda que Aly Ghazal terá fraturado uma clavícula, embora sejam necessários exames para apurar com certezas a situação clínica do jogador.

Jorge Jesus: «Equipa não se adaptou ao vento na segunda parte»

Jorge Jesus: «Equipa não se adaptou ao vento na segunda parte»
TÉCNICO DIZ QUE O NACIONAL PODIA TER EMPATADO
Jorge Jesus salienta que a vitória na Choupana diante do Nacional "vale por tudo", seja pela capacidade "forte" do adversário seja pelos três pontos conquistados com "toda a justiça" num campo onde será difícil ganhar para os adversários que lá jogarão, segundo o técnico português.

"Conseguimos inverter o resultado. Na segunda parte, quando poderíamos gerir não o fizemos muito bem. A equipa não se conseguiu adaptar ao vento na segunda parte. O Nacional tornou-se perigoso. Em qualquer situação poderia acontecer o empate", lembrou as contingências de jogo no segundo tempo na flash-interview da Sport TV, para depois elogiar a capacidade da dupla de centrais, recordando o bis de Luisão em White Hart Lane.

"Os nossos centrais são agora os goleadores da equipa. Vencemos com toda a justiça. Mais uma vez fiquei ciente que o Nacional é uma boa equipa. A equipa do Benfica não entrou bem e também é mérito do Nacional. Levámos o golo nos primeiros minutos e a equipa não acertou. O Enzo e o Ruben [Amorim] não se posicionaram bem em função do Gomaa e do Diego Barcellos".

Título

Jesus não declara o título como mais próximo da Luz até porque ainda falta muito campeonato.

"O título ganha-se quando a equipa chegar ao fim com a pontuação matematicamente suficiente. Não nos iludimos. O Benfica basta empatar para que tudo comece a desconfiar da capacidade da equipa, não nós. Isso também mexe com a equipa. Isto é como acaba e não como começa", reiterou, considerando o rival leonino como o principal adversário na luta pelo campeonato.

"Não direi que será a dois [a luta pelo título]. O FC Porto está com mais dificuldades. O Sporting é o nosso adversário mais direto para o primeiro lugar", concluiu.

Destaques individuais: Garay bisou em noite de entrega colectiva

Destaques individuais: Garay bisou em noite de 

entrega colectiva

O Benfica somou, esta segunda-feira, a 10.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional, depois de ter vencido, no Funchal, o Nacional por 2-4. Lima, Rodrigo e Garay (2) assinaram os golos do encontro que encerrou a 23.ª jornada.

Oblak –O guardião continua em grande nível, apesar dos dois golos consentidos. Por muito pouco não defendeu a grande penalidade convertida pelo Nacional, aos 7 minutos. Sofreu o segundo golo 70 minutos depois, aos 77, sem que tivesse qualquer tipo de responsabilidade no lance.

Maxi Pereira - De regresso à titularidade, o lateral uruguaio esteve em plano de evidência não só em termos defensivos, mas sobretudo nas boas combinações com Markovic no lado direito do ataque do Benfica. Caracterizou a exibição, uma vez mais, pela entrega e garra que colocou em cada lance que disputou.

Luisão - No primeiro lance que esteve envolvido viu o árbitro assinalar grande penalidade, considerando que o capitão do Benfica desviou com o braço direito a trajectória da bola. Havia seis minutos de jogo. Cartão amarelo para Luisão e grande penalidade para o Nacional. De resto, e à imagem do que tem acontecido nos últimos jogos, cumpriu integralmente o que lhe foi pedido. Intransponível a defender e perigoso a atacar sempre que foi chamado a subir até a área contrária.

Garay - Marcou aos 42 minutos o terceiro golo dos encarnados, um grande cabeceamento na sequência de um pontapé de canto. Um golo que acaba por definir a exibição do defesa argentino durante os primeiros 45 minutos, porque em termos defensivos foram raras as vezes que foi chamado a intervir. Fechou as contas no Funchal, aos 89’, com mais um grande golo. Foi crucial numa zona que não costuma ser a sua, confirmando mais uma vez a grande forma por que passa.

Siqueira -
 Não teve grande trabalho defensivamente e por isso arriscou mais no aspecto ofensivo. Boas combinações com Gaitán pelo flanco esquerdo, surgindo diversas vezes em posição privilegiada na área do Nacional.

Ruben Amorim - Assumiu a função mais recuada no meio campo, repartindo com Enzo Perez a organização do jogo do Benfica. Sempre disponível e fisicamente em bom plano, o internacional português voltou a realizar uma boa exibição. Controlou praticamente todas as incursões dos médios do Nacional pela zona de acção que lhe competia.

Enzo Perez - É daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Correu quilómetros, recuperou inúmeras bolas e foi preponderante na construção do ataque. Na segunda-parte, com a equipa em vantagem, foi determinante na forma como geriu a posse de bola.

Gaitán - Mais uma boa exibição do médio argentino. Foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa dos madeirenses. Aos 32 minutos protagonizou uma excelente jogada individual na área do Nacional, mas o remate saiu caprichosamente por cima. Na etapa complementar voltou a exibir-se em grande nível, faltou-lhe o golo para premiar a exibição que fez.

Markovic -
 Só recorrendo à falta é que os jogadores do Nacional da Madeira conseguiram travar o jovem sérvio. Esteve em plano de destaque no lance do golo do empate. Foi o autor do cruzamento para Rodrigo oferecer a Lima o empate. Mas foi mais do que isso. Foi um dos mais perigosos e acutilantes do ataque do Benfica. Aos 60 minutos deu o lugar a Salvio.

Rodrigo - Aos 23 minutos desferiu um remate fortíssimo com o pé esquerdo à baliza do Nacional, e por pouco não fez o golo do empate. Não o fez, mas deu o tento a Lima, aos 24 minutos. Reservou o grande momento da noite para os 32 minutos, com um remate fantástico e um golo notável. Daqueles que vale a pena ver e rever. Um momento crucial, que relançou os “encarnados”. Mais uma exibição de grande nível. Saiu já no período de compensação para dar lugar a Sulejmani.

Lima - 24 minutos, primeiro remate à baliza e primeiro golo dos” encarnados”. Sem hipótese de defesa, com o pé direito, Lima repôs a igualdade no marcador graças a um remate forte e colocado. Teve a ingrata missão de lutar no meio dos centrais madeirenses, mas conseguiu, ainda assim, deixar a cabeça em água aos que ficaram incumbidos de o marcar.

Salvio - Entrou bem no jogo. Um punhado de arrancadas pelo lado direito do ataque.

Silvio -
 Foi chamado para o lugar de Siqueira aos 71 minutos, actuando, desta vez, do lado esquerdo da defesa.

Sulejmani – O sérvio entrou já nos descontos para render o desgastado Rodrigo. Não teve tempo para mostrar toda a vontade que lhe tem sido atribuída.

Nacional - Benfica, 2-4: Vitória com alma e raça de líder!

Nacional - Benfica, 2-4: Vitória com alma e raça de 

líder!

O Benfica defrontou esta noite de segunda-feira, no estádio da Madeira, a equipa do Nacional, em partida relativa à 23.ª jornada da Primeira Liga. A equipa orientada por Jorge Jesus até começou a perder, num lance mal ajuizado pelo árbitro, Manuel Mota, mas o líder puxou dos galões e deu uma resposta cabal do seu valor. Vitória, por 2-4… com alma!

Num terreno tradicionalmente difícil, desta vez não houve nevoeiro, mas houve vento, muito vento, e uma arbitragem que ainda tentou (!)… mas face a um enorme Benfica não conseguiu.

Aos 6’, lance muito polémico! Luisão corta a bola com o joelho na pequena área e Manuel Mota, sem hesitar por um instante, assinala grande penalidade. Na conversão, Candeias, remata para o fundo das redes de Oblak. Estava feito o primeiro tento da partida.

Em desvantagem e ainda sem ter estabilizado o jogo, o Benfica reagiu com tudo… “à Benfica”! Primeiro foi Rodrigo quem ameaçou, com a bola a sair a escassos milímetros da baliza de Gottardi.

Estava dado o mote para o “bailinho na Madeira” que se seguiria…

Aos 23’, lance trabalhado pela equipa, Rodrigo, em noite endiabrada, assiste Lima que, de primeira, refaz a igualdade.

Nove minutos volvidos é Gaitán quem tira as medidas à baliza madeirense, para, no lance seguinte, mais uma vez Rodrigo, colocar o Benfica em vantagem, para delírio dos milhares de benfiquistas que vestiram de vermelho entusiasmo as bancadas da velhinha Choupana, agora estádio da Madeira.

Remate poderosíssimo e colocado ao ângulo, com o hispano-brasileiro a fazer o 1-2 na partida.

Aos 39’, novo lance a manchar a arbitragem: ficou por expulsar Marçal que, mesmo já com um amarelo, empurra Rodrigo fora das quatro linhas e sem ter qualquer ensejo de disputar a bola… que nem lá estava!

Mais três pontos fulcrais
O Benfica carregava, carregava, e mostrava a quem ainda tivesse qualquer dúvida, porque é o líder e porque é a melhor equipa a jogar Futebol em Portugal.

E quando assim é… Aos 43’ novo golo. Garay, oportuno, sobe nas alturas e, com muita classe, faz o 1-3, resultado com que se atingiria o intervalo.

Depois de uma primeira metade espectacular, com ritmo intenso, golos e bem rasgadinha, a segunda metade pautou-se pela presença em campo de um Benfica inteligente e mais pragmático.

Posse e gestão de bola em qualidade, face a um Nacional, que tentou sempre (ainda reduziu para 2-3 por intermédio de Djaniny), mas não apresentou argumentos suficientes para responder a um Benfica convicto que, ao cair do pano, ainda fez o 2-4, com Garay a bisar na partida.

Quinta-feira, pelas 18 horas, regressam as emoções da Liga Europa, com o Benfica a receber, na Catedral, o Tottenham, em partida a contar para a 2.ª mão dos oitavos-de-final da prova.

Domingo, na Luz, é dia de recepção à Académica de Coimbra, em desafio relativo à 24.ª ronda do Nacional.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze titular: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Siqueira (Sílvio, 71’); Ruben Amorim, Enzo Perez, Gaitán e Markovic (Salvio, 60’); Lima e Rodrigo (Sulejmani, 90+1’).

Djaniny não festeja se marcar ao Benfica

Djaniny não festeja se marcar ao Benfica

Protagonista de passagem fugaz e pouco profícua pelo Benfica, Djaniny não esqueceu o clube da Luz e, como tal, não vai festejar caso marque no jogo desta segunda-feira, na Choupana.

«Vou fazer tudo para chegar ao golo, mas se marcar ao Benfica não vou festejar. Tenho respeito pelo Benfica», disse o avançado cabo-verdiano.

Zenit critica Jesus por revelação sobre Villas Boas

Zenit critica Jesus por revelação sobre Villas Boas

Maxim Mitrofanov, diretor geral do Zenit, lançou duro ataque a Jorge Jesus por este ter dito, em conferência de Imprensa, que André Villas Boas seria o sucessor de Luciano Spalletti no comando técnico da equipa de São Petersburgo.

«No futebol há treinadores que procuram simplesmente atrair as atenções. Não percebo o que levou o treinador do Benfica a partilhar com os jornalistas informações que não lhe dizem respeito», protestou o dirigente do clube russo. 

«Cada um dos candidatos é avaliado de acordo com diversos critérios. A escolha do treinador deve ser equilibrada e feita com segurança», indicou, confirmando que «existem negociações com técnicos estrangeiros».

Garay tem outro pretendente na Rússia

Garay tem outro pretendente na Rússia

Depois de ter sido apontado ao Zenit durante o mercado de transferências de inverno, Ezequiel Garay surge agora como alvo de um outro clube que milita no campeonato russo.

Segundo o jornal Izvestia, o CSKA Moscovo tem igualmente referenciado o defesa-central argentino que também tem sido associado a clubes como o Manchester United, o Mónaco ou o Valência.

Treinador do Tottenham: “Benfica vai ser muito difícil”

Treinador do Tottenham: “Benfica vai ser muito difícil”

Tim Sherwood reconhece que dar a volta à eliminatória da Liga Europa é tarefa complicada.

Tim Sherwood, treinador do Tottenham, reconhece que tem uma tarefa complicada pela frente quando defrontar o Benfica no Estádio da Luz, esta quinta-feira, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Recorde-se que a equipa portuguesa venceu em Londres por 3-1.

“Vai ser muito difícil para nós ir ao Benfica e dar a volta à eliminatória, mas hoje jogámos muito bem”, disse ontem o técnico à imprensa inglesa, no final do dérbi com o Arsenal, que o Tottenham perdeu por 1-0.

“Tem sido um período muito duro para nós, mas penso que se conseguirmos jogar como hoje iremos somar muitos pontos. Merecíamos ganhar o jogo, fomos melhores que o Arsenal, tivemos mais oportunidades. Eles remataram uma vez à baliza na segunda parte. Infelizmente, não fomos capazes de aproveitar as boas ocasiões que tivemos”, acrescentou.


Superar reduto difícil a partir das 20 horas

Nacional – Benfica

Superar reduto difícil a partir das 20 horas

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se, esta segunda-feira, ao estádio da Madeira, na Choupana, para defrontar o Nacional, em jogo da 23.ª ronda da Liga portuguesa.

Este será um teste de fogo para os comandados de Jorge Jesus que referiu, em conferência de imprensa, que vão “enfrentar a quarta melhor equipa do Campeonato”. A classificação mostra que os insulares estão em 5.º lugar, mas Manuel Machado tem consigo uma equipa organizada, disciplinada tacticamente e muito rápida a sair para o contra-ataque.

Do lado “alvi-negro” os cuidados vêm, sobretudo, de Djaniny, de Mário Rondón, de Candeias ou de Diego Barcellos. Todos eles associam uma velocidade estonteante a uma forte capacidade de desequilibrar. Por outro lado, Manuel Machado lamentará, por certo, a ausência de Claudemir, defesa direito experiente e capitão de equipa.

O Benfica conta, desde logo, com três ausências. Fejsa cumpre castigo e não viajou para a Madeira, bem como Artur Moraes e Ivan Cavaleiro, estes por lesão. Tendo em conta a importância do jogo não é crível que haja rotatividade encetada por Jorge Jesus. A equipa inicial deve ser a que, por norma, é utilizada com Ruben Amorim a jogar no lugar de Fejsa no apoio a Enzo Perez. No ataque, o regresso da dupla Lima/Rodrigo é expectável, bem como as titularidades de Gaitán e de Markovic.

Apesar de ser um relvado complicado, não se deve ver o 4-3-3 por parte dos da Luz, sistema táctico que poderá aparecer conforme as necessidades da equipa.

O estádio da Madeira não é um forte fácil de penetrar. Em 14 jogos para o Campeonato, o Benfica venceu em oito ocasiões, perdeu quatro e averbou dois empates, o último dos quais na última temporada.

Salvio e Markovic lutam por um lugar

Salvio e Markovic lutam por um lugar
cansaço pode abrir espaço à titularidade do 18
 Depois de ter perdido a hipótese de ser titular em Londres, diante do Tottenham, por se apresentar engripado, Salvio tem, agora, nova oportunidade de ser opção inicial para Jorge Jesus no jogo da Choupana.

Siqueira quer ficar

 Siqueira quer ficar
satisfeito com a época que vem a realizar
O futuro de Siqueira só vai ficar definido no final da temporada mas, por sua vontade, permanecerá no Benfica. O lateral, de 27 anos, está muito satisfeito com as condições de trabalho que encontrou na Luz e considera que evoluiu muito nos últimos meses, também pelo trabalho tático que tem desenvolvido com Jorge Jesus.

À prova na Choupana

À prova na Choupana
londres obriga atletas a divergirem nos objetivos
Quando Jorge Jesus admitiu, em Londres, que o Benfica ainda tem muitos pontos para perder, no campeonato nacional, estaria certamente com a cabeça na Choupana e no jogo de hoje frente ao Nacional, que classifica como a melhor equipa portuguesa a seguir aos crónicos candidatos ao título.
Vitória tangencial no último título
embate com nacional foi também na 23.ª jornada
 O Benfica, quando conquistou o seu último título em 2009/10, também se deslocou à Choupana na 23.ª jornada para defrontar o Nacional. A vitória (1-0) acabou por sorrir aos encarnados, que embalaram para o título. Aliás, nas restantes jornadas, a formação de Jorge Jesus só perdeu no Estádio do Dragão, já na penúltima jornada, um desfecho que ditou a comemoração do título para a derradeira ronda.

O herói desta partida com o Nacional foi Cardozo, que marcou o único golo. O Tacuara ainda podia ter bisado, mas falhou uma grande penalidade. A título de curiosidade, resta acrescentar que desse onze só dois jogadores deverão repetir hoje a titularidade: Luisão e Amorim. 
Águias voltam à cidade da única derrota interna
registo da 1.ª jornada diante do marítimo
 O Benfica tem apenas uma derrota a nível interno e aconteceu frente ao Marítimo, no Funchal, onde regressa hoje, mas para defrontar o Nacional. Esse registo negativo para os encarnados aconteceu logo na jornada inaugural da Liga, a 18 de agosto do ano passado, num embate em que o golo de Rodrigo (51’) foi insuficiente para derrotar o conjunto insular – Derley aos 45’+1, e Sam aos 78’, marcaram para a equipa dos Barreiros.

Depois disso, note-se, a formação benfiquista já esteve no Funchal, precisamente para defrontar o Nacional, de Manuel Machado, mas em embate da 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga. A 30 de dezembro de 2013, nomesmoEstádio da Madeira onde hoje joga, o conjunto liderado por Jorge Jesus beneficiou de um autogolo de Mexer, que aos 31’ colocou a bola na baliza defendida por Oblak, marcando o único golo do desafio.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 17 2014