domingo, 29 de dezembro de 2013

Voleibol: Benfica conquista 3.º lugar na Holanda

Torneio Topvolleybal Almelo

Voleibol: Benfica conquista 3.º lugar na Holanda

A turma liderada por José Jardim conquistou, este domingo, o 3.º lugar no Torneio Topvolleybal Almelo, realizado na Holanda, após bater os alemães do Evivo Düren, por 3-0.

Tudo começou no passado dia 27 de Dezembro, onde, num jogo extra, os “encarnados” venceram o Landstede, por 3-1, com os parciais de 25-20, 28-26, 22-25, 27-25.

Seguiu-se, no dia seguinte, as meias-finai. Frente ao Euphony Asse Lennik, os portugueses da Luz  acabaram por perder por 0-3 (23-25; 23-25; 20-25).

Este domingo era o dia da decisão do terceiro e quarto lugares da prova. O Benfica encontrou o Evivo Düren e não deixou margem para dúvidas, conquistando o terceiro posto da classificação.

Benfica vence Guifões e avança para a Final 8



ENCARNADOS GANHARAM POR 96-47
Benfica vence Guifões e avança para a Final 8

O Benfica recebeu e venceu o Guifões na Luz por 96-47, em jogo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Os encarnados conservaram uma longa vantagem ao longo da partida.

Com esta vitória, o Benfica garantiu o acesso à "Final 8".

O mundo a seus pés



BENFICA CONQUISTOU TUDO A NÍVEL 
INTERNACIONAL
O mundo a seus pés

O ano de 2013 fica marcado pelo êxito internacional do Benfica no hóquei em patins. A equipa da Luz juntou no novo Museu Cosme Damião três dos mais importantes troféus da Europa e do Mundo: a Liga Europeia, a Taça Continental e a Taça Intercontinental.

Siqueira viaja para a Madeira

Águias com receção fria na Madeira

A comitiva do Benfica já se encontra no Funchal, onde, ao contrário de anos anteriores, foi recebida por apenas uma dezena de adeptos.

Não há ideia de receção tão pouco entusiasta na Madeira, pelo que a saída do aeroporto rumo ao autocarro foi feita de forma célere.

Com Jorge Jesus, recorde-se, estão 20 jogadores, destacando-se a presença de Siqueira e do jovem guarda-redes Miguel Santos.


LATERAL REGRESSA AOS ELEITOS COM O 
NACIONAL
Luisão, Matic e Ola John não viajaram para a Madeira
Siqueira viaja para a Madeira

Jorge Jesus decidiu fazer algumas poupanças para o jogo com o Nacional, marcado para esta segunda-feira (20.45 horas), referente à Taça da Liga.

Luisão, Matic e Ola John não integraram a comitiva que embarcou rumo ao Funchal na noite deste domingo, deixando antever que foram poupados pelo treinador dos encarnados.

A lista de convocados só deverá ser tornada pública esta segunda-feira, mas é certo que conta com algumas novidades, nomeadamente o regresso de Siqueira, que vinha estando a recuperar de lesão.

O central Steven Vitória e o argentino Funes Mori também integraram a comitiva, que contou também com o jovem guarda-redes Miguel Santos, normalmente integrado na equipa B.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Lopes, Oblak e Miguel Santos;

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Steven Vitória, Garay, Jardel, Sílvio e Siqueira;

Médios: Fejsa, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán, Djuricic, Sulejmani e Markovic;

Avançados: Funes Mori, Rodrigo e Lima.



Atlético – Benfica B, 0-1: Domínio traduz-se no marcador

Atlético – Benfica B, 0-1: Domínio 

traduz-se no marcador

A equipa B de Futebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, o Atlético, por 0-1, em partida referente à 23.ª jornada da Segunda Liga.

Na Tapadinha, os “encarnados” dominaram durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 17’, dos pés de Sancidino Silva. Ruben Pinto lançou em velocidade Ivan Cavaleiro, que cruzou para o segundo poste, com Sancidino a rematar de primeira.   

Foi só preciso esperar mais uns minutos para o golo aparecer. Aos 35’, após cruzamento de Ruben Pinto, com o guarda-redes Leão a falhar a saída, Lolo desviou para dentro da baliza. Estava feito o 0-1.

No segundo tempo, o domínio “encarnado” era indiscutível. No entanto, o Atlético procurou sempre reagir à desvantagem, mas sem criar lances de perigo.

Já do lado do conjunto orientado por Hélder Cristóvão, foram várias as oportunidades de voltar a mexer no marcador.

Aos 55’, servido por Sancidino Silva, Lolo remata cruzado e em arco à entrada da área com a bola a passar ao lado do poste. Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade. Mais uma vez, Lolo roda sobre um adversário e remata rasteiro com a bola a bater no ferro.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson Silva, Nelsinho, João Teixeira, Ruben Pinto, Bernardo Silva (Jorge Rojas, 65’), Ivan Cavaleiro, Lolo (Harramiz, 83’) e Sancidino Silva (Urus Matic, 77’).

Com este resultado, a turma da Luz sobre, provisoriamente, ao 5.º lugar da classificação, com 37 pontos.

Na próxima jornada, já em 2014, os “encarnados” recebem o Beira-Mar. O encontro está agendado para o dia 12, no
caixa Futebol Campus.


Hélder Cristóvão: “Fizemos um jogo 

muito inteligente e fomos superiores”

Os “bês” do Benfica venceram, este domingo, o Atlético, por 0-1, na 23.ª jornada da Segunda Liga. No final, o Hélder Cristóvão era um técnico satisfeito.

O técnico das águias estava satisfeito no final da partida que terminou com vitória dos encarnados (1-0). “Foi uma vitória justa, com base na nossa qualidade. Os meus jogadores demonstraram maturidade perante um adversário que sabíamos como iria atuar”, explicou Hélder Cristóvão. “Não permitimos aoAtlético uma ocasião de golo durante a partida. O resultado peca por escasso”, revelou, destacando o crescimento da equipa.“Estou muito satisfeito com o resultado e com a exibição, é uma equipa muito perto daquilo que queremos para o futuro. Fizemos um jogo muito inteligente e fomos muito superiores”, disse no final do encontro.

“Tivemos nove jogadores da formação no onze titular e estamos a melhorar”, referiu.

Lolo: “Ganhámos três pontos num 

campo muito difícil”


Os “bês” do Benfica venceram, este domingo, o Atlético, por 0-1, na 23.ª jornada da Segunda Liga. O golo da vitória saiu dos pés de Lolo que, no final do encontro, garantiu que o objectivo foi cumprido.

“Ganhámos três pontos num campo muito difícil e agora temos que festejar. Ajudei a equipa e fico muito contente por isso”, disse.

Lolo já conta com seis golos na Segunda Liga. “Estou num grande Clube e trabalho todos os dias para ajudar a minha equipa. Tenho o sonho de um dia jogar na equipa principal mas há que passar primeiro pela B”, assegurou.

Barcelona quer João Nunes e Gonçalo Guedes e oferece Edgar Ié e Agostinho Cá

Barcelona quer João Nunes e Gonçalo Guedes e oferece Edgar Ié e Agostinho Cá 
A par de Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, AC Milan e Inter, PSG e Mónaco, o Barcelona é mais um dos muitos clubes que está interessado na contratação de dois dos jogadores que têm estado mais em foco na equipa de juniores do Benfica. 

Falamos do defesa-central João Nunes e do avançado Gonçalo Guedes, dupla cujas exibições têm vindo a ser seguidas por olheiros do clube catalão. 

Segundo a edição deste domingo do diário Sport, o Barça não se ficou pelas intenções e já entrou em contacto com a Direção do Benfica, para aferir da disponibilidade das águias em negociar os dois jogadores. 

«Guedes e João Nunes são do agrado do Barça mas o clube não está disposto a pagar uma soma económica importante para suplantar a concorrência de outros adversários como o Man. City e Real Madrid. A vontade do Barcelona passaria por chegar a um acordo, no qual poderia entrar Edgar Ié e Agostinho Cá. Os portugueses tiveram problemas na adaptação ao Barça e estariam na órbita do Benfica. Um intercâmbio e uma pequena compensação económica poderiam facilitar a dupla transferência no final da temporada», sustenta a mesma fonte. 

João Nunes e Gonçalo Guedes têm contrato profissional com o Benfica válido até 2015.

Manuel Machado «Favoritismo é todo do Benfica»

Machado revê Jesus: «Favoritismo é todo do Benfica»
Nacional recebe as águias na segunda-feira
O Nacional da Madeira recusa toda e qualquer percentagem de favoritismo para a receção ao Benfica, a contar para a Taça da Liga. Os insulares, pela voz do treinador Manuel Machado, endossam essa responsabilidade para cima do Benfica. 

«O Benfica é um grande clube, tem uma grande equipa e lidera a prova principal, conjuntamente com o Sporting e o FC Porto. Mesmo jogando no nosso terreno, não podemos assumir o favoritismo, em momento algum», referiu Machado, este domingo. 

«Vamos jogar com um dos líderes do campeonato, numa prova curta, a quatro e numa volta só. No campeonato o Nacional tem tido um desempenho positivo. Tivemos um acidente, na Taça de Portugal, ao ser eliminados logo na primeira eliminatória e, por isso, a Taça da Liga apresenta-se como um caminho alternativo», acrescentou o técnico.

«Vamos tentar reabilitar a imagem, numa prova que é complementar».

Sobre a equipa orientada por Jorge Jesus, Machado teceu as seguintes considerações: «O Benfica está dotado de praticantes de um patamar muito elevado, que formam uma equipa muito competente, e por isso este jogo terá um grau de dificuldade muito elevado».

O Nacional, recorde-se, foi empatar ao Dragão e a Alvalade no campeonato. Na Luz não teve a mesma sorte e perdeu por 2-0, golos de Siqueira e Cardozo.

«O Nacional jogou bem nesses terrenos, mas jogou menos bem, pelo menos em termos de resultado, com o Benfica. Por isso podemos considerar que esta foi a equipa que nos colocou mais problemas».

Machado chama 18 para a receção ao Benfica
Técnico alvi-negro muito limitado nas opções de ataque
O técnico Manuel Machado chamou dezoito jogadores para a receção ao Benfica, em jogo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da taça da Liga, agendado para esta segunda-feira às 20h45, e que será arbitrado por Carlos Xistra.

Com Mateus a caminho do Girabola, Djaniny ao serviço da selecção nacional de Cabo Verde e Reginaldo que ainda não pode ser opção, os alvi-negros encontram-se assim extremamente limitados na frente de ataque. 

Edgar Abreu, Skolnik e Jaime continuam a cargo do departamento médico do clube, bem como o ex-junior Barreto.

Convocados:

GUARDA-REDES: Rui Silva e Gottardi

DEFESAS: João Aurélio, Zainadine, Mexer, Marçal, Miguel Rodrigues, Bruno Moura, Diogo e Sequeira

MÉDIOS: Rafa, Diego Barcellos, Claudemir, Jota e Aly Ghazal.

AVANÇADOS: Rondón, Candeias e Lucas João

O que mudou com Ola John

O que mudou com Ola John
Os benfiquistas lembram-se bem das dificuldades que Ola John sentiu no início, especialmente da reprimenda de Jesus ao holandês num particular com a Juventus. 

Porém, ganhou espaço na equipa e até ao final de 2012 somou 13 jogos em todas as provas, dez a titular. 

Já na primeira metade da atual temporada, só foi utilizado cinco vezes no Campeonato (sempre como suplente utilizado), duas na Liga dos Campeões (uma como titular) e uma na Taça (também titular).

Rennes chega aos dez milhões de euros para ficar em definitivo com Nélson Oliveira

Rennes chega aos dez milhões de euros para ficar em definitivo com Nélson Oliveira 
Satisfeitos com as exibições que Nélson Oliveira tem rubricado, os dirigentes do Rennes estão a ponderar comprar, em definitivo, o passe do avançado de 22 anos.

O Benfica, clube que detém o passe do ponta de lança uma verba entre os oito e os dez milhões de euros para abrir mão do jogador, revela o site francês Maxifoot. 

Nélson Oliveira tem contrato com as águias até 2018 e uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros.

Até ao momento, Oliveira apontou sete golos nos 18 jogos da Ligue 1 em que foi utilizado.

Luisão e Garay abatem democracia central

FC PORTO E SPORTING RODAM MAIS OS CENTRAIS
Luisão e Garay abatem democracia central
“Há coisas que nunca mudam”. O ditado é perfeitamente aplicável ao futebol nacional. É que basta olhar para a dupla de centrais do Benfica para ver que, à exceção de um único jogo, Luisão e Garay não deixam ninguém passar tempo no eixo da defesa encarnada. Um cenário que é ligeiramente amenizado no Sporting e bastante diferente no FC Porto.

Cardozo deve falhar o clássico

Cardozo deve falhar o clássico
A lesão de Óscar Cardozo está a gerar cada vez maiores dores de cabeça aos responsáveis encarnados e o paraguaio corre o sério risco de falhar o clássico com o FC Porto, agendado para o fim de semana de 12 de janeiro, para a 15.ª jornada da Liga. 
A recuperação de uma lombalgia aguda de que padece não está a correr de acordo com o esperado e a hipótese de operação, que chegou a estar quase afastada há cerca de um mês, voltou a ser equacionada. Ou seja, a dor persiste.

Convidado a pronunciar-se sobre a possibilidade de contar com o jogador na recepção aos dragões, Jorge Jesus admitiu que o diagnóstico não é o melhor. «Ele tem vindo a recuperar mas não tão depressa como nós desejávamos», disse o treinador, ontem, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de amanhã frente ao Nacional, no Funchal, para a fase de grupos da Taça da Liga. «Gostava que ele pudesse recuperar para o clássico mas não tenho a certeza», acrescentou. 

Ao que A BOLA apurou, este discurso não corresponde ao tradicional bluff de Jesus para baralhar as contas aos adversários no que diz respeito à utilização de jogadores influentes. Pelo contrário, o técnico não terá revelado a real preocupação que existe na Luz em torno do Tacuara.

Man. City dá 25 milhões mais Javi García por Matic

CONJUNTO DE MANCHESTER NA CORRIDA PELO 
SÉRVIO
Man. City dá 25 milhões mais Javi García por Matic
Nemanja Matic começou a destacar-se nos encarnados quando teve de suprir a ausência de Javi García. Agora podem voltar a trocar de lugares, com o espanhol a regressar à Luz neste cenário. Quem o diz é o jornal britânico "The Sun", que avança o interesse do Manchester City no médio sérvio.

De acordo com a mesma fonte, uma proposta de quase 25 milhões de euros está em vias de ser apresentada aos responsáveis encarnados. Como a proposta não atinge os 45 milhões da cláusula de rescisão do sérvio, o City quer incluir Javi García, sem espaço nos citizens, no negócio.

Recorde-se que o espanhol trocou os encarnados pelo ingleses no início da temporada de 2012/13, mas nunca conseguiu afirmar-se. Assim, com o interesse do Manchester City em Matic, poderá servir como moeda de troca.

Ivan Cavaleiro não defronta o Nacional



EXTREMO ATUOU ESTA MANHÃ PELA EQUIPA B E 
NÃO É OPÇÃO PARA O ENCONTRO DA TAÇA DA LIGA
Ivan Cavaleiro não defronta o Nacional
Ivan Cavaleiro está fora das opções de Jorge Jesus para o encontro da 3.ª fase da Taça da Liga frente ao Nacional, marcado para 2.ª feira. O jovem extremo atuou este domingo pela equipa B das águias frente ao Atlético e, por isso, não é opção para o encontro na Madeira.

O internacional Sub-21 tem vindo a perder algum fulgor, depois de uma série de jogos em que foi sempre opção para Jorge Jesus. Em Olhão, no último encontro em que atuou, Cavaleiro foi substituído ao intervalo. Acrescente-se que, à luz dos regulamentos, o avançado nem sequer poderia jogar amanhã na Madeira, visto ser obrigatório um intervalo de 27 horas entre as partidas da formação principal e dos Bês.

Em sentido inverso está Steven Vitória. O central contratado ao Estoril esta temporada apenas fez um jogo pela equipa principal, frente ao Cinfães, mas poderá ter nova oportunidade, agora na Taça da Liga. O defesa não foi convocado para a deslocação dos Bês à Tapadinha e, por isso, está em condições de viajar para a Madeira. Até porque Luisão só chegou ontem e poderá ser poupado.

João Pereira considerado o 4.º melhor lateral-direito da Europa

DEFESA DISTINGUIDO PELA "GAZZETTA DELLO 
SPORT"
João Pereira considerado o 4.º melhor lateral-direito da Europa
João Pereira foi considerado pela prestigiada "Gazzetta dello Sport", mais concretamente pelo seu suplemento "Extra Time", como o quarto melhor lateral-direito da Europa, apenas superado por Phillipe Lahm (Bayern), Dani Alves (Barcelona) e Ivanovic (Chelsea).

O internacional português do Valencia comentou a distinção através do seu Twitter, mostrando-se muito orgulhoso: "Não há segredos para o sucesso. É o resultado do trabalho árduo e de aprendermos com os erros".

Pereira chegou ao clube espanhol no verão de 2012, proveniente do Sporting, e rapidamente se afirmou no emblema che, ao ponto de hoje ser um dos capitães.

Manuel Machado aposta em Lucas João no ataque

AVANÇADO REPETE TITULARIDADE DE ALVALADE
Manuel Machado aposta em Lucas João no ataque
O treinador Manuel Machado não vai apresentar mudanças significativas para a receção ao Benfica e apostará nas melhores escolhas do plantel na estreia da sua equipa na Taça da Liga. A boa resposta dos jogadores no desafio com o Sporting (0-0) deve fazer o técnico renovar a confiança no mesmo onze utilizados na última jornada da 1.ª Liga. O que também é válido para uma nova aposta em Lucas João como ponta-de-lança, depois de o avançado ter surgido com alguma surpresa de início em Alvalade, deixando Djaniny no banco de suplentes.

Sem o cabo-verdiano, que não joga frente ao Benfica, por se encontrar ao serviço da seleção do seu país para o encontro particular de hoje com a Catalunha, e já sem poder utilizar o angolano Mateus, que saiu para 1.º de Agosto, Machado conta as opções para o sector ofensivo e o número é mais reduzido – sobram Candeias e Mário Rondon, que têm sido utilizados nas alas (o luso-venezuelano, diga-se, numa adaptação feliz).

Daí a nova oportunidade que será proporcionada ao jovem atacante de 20 anos. Lucas João, que tem sido chamado por Rui Jorge à Seleção Sub-21, vai cumprir apenas o seu terceiro jogo como titular esta temporada, e não tem ainda qualquer golo apontado.

Dúvida
O treinador dos alvinegros pode, no entanto, ser obrigado a mexer na equipa, uma vez que existe a incerteza de o defesa Zainadine defrontar o Benfica. O moçambicano não se treinou com o grupo nos últimos dias devido a problemas musculares na face posterior da coxa esquerda e faz um teste esta manhã, que será decisivo quanto à sua utilização.

A possível ausência de Zainadine, que se tem afirmado no grupo como lateral, deverá ser ultrapassada com o regresso de João Aurélio ao lado direito do sector defensivo e pode ter também um peso psicológico na equipa. Com efeito, o Nacional não perdeu nenhum dos nove encontros em que o moçambicano foi titular.

Hélder Cristóvão: «Estar mais acima»

DIZ QUE HÁ QUALIDADE PARA SUBIR NA TABELA
Hélder Cristóvão: «Estar mais acima»
O Benfica B tem 34 pontos, os mesmos da época passada à 23.ª jornada, e hoje, frente ao Atlético, pode somar mais três, ou seja, melhorar o registo da temporada transata e, por consequência, subir uns lugares na classificação.

“Temos qualidade e jogadores para podermos estar mais acima na tabela e o objetivo nesta segunda volta é conquistar os pontos que não conseguimos na primeira”, observou o treinador dos encarnados, de 42 anos, em declarações ao site oficial do clube.

Salientando que, frente aos alcantarenses, a equipa a apresentar será “muito próxima daquilo que queremos para o futuro do Benfica”, Hélder perspetivou o jogo. “Estamos à espera de encontrar um Atlético com o bloco baixo, uma equipa muito fechada e que fará da transição rápida a sua estratégia. Será complicado, pois o Atlético precisa dos pontos que não tem alcançado nos últimos jogos”, disse.

Goleadas
Frente ao Trofense (5-0), o Benfica B reforçou o estatuto de melhor ataque do campeonato, agora com 48 golos marcados, o que Hélder Cristóvão até relativiza.

“As goleadas dizem-nos pouco porque nós queremos, principalmente, conquistar sempre os três pontos e realizar também uma boa exibição. As goleadas vêm na sequência daquilo que tem sido feito semanalmente e penso que nos últimos meses os jogadores têm conseguido assimilar tudo o que lhes é pedido”, salientou o treinador.

Luisão chegou e já se treinou

AUTORIZADO A CHEGAR MAIS TARDE
Luisão chegou e já se treinou
Devidamente autorizado pela SAD do Benfica, Luisão chegou mais tarde das miniférias natalícias e só ontem aterrou em Portugal. Ainda assim, o jogador chegou bem cedo e deslocou-se imediatamente para o centro de estágio do Seixal, onde já se treinou às ordens de Jorge Jesus.

No entanto, não é líquido que o brasileiro siga viagem com a equipa hoje ao final da tarde, para a Madeira, estando em aberto a hipótese de até ser poupado por Jorge Jesus. Recorde-se que, até esta altura, Luisão apenas falhou um jogo oficial esta temporada, diante do Cinfães, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Jardel reclama mais oportunidades

BRASILEIRO CONTABILIZA APENAS UM JOGO PELA EQUIPA A
Jardel reclama mais oportunidades
Jardel quer jogar com maior regularidade e procura uma oportunidade para voltar a mostrar o seu valor. Nada melhor do que o encontro de amanhã, com o Nacional. É que até agora, e numa altura em que já estamos a meio do ano desportivo, o central apenas foi chamado por uma vez à equipa principal, o que aconteceu no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Cinfães. Tirando essa partida, Jardel só tem evoluído na formação secundária, orientada por Hélder Cristóvão, onde participou em quatro jogos.

Benfica: Cortez despediu-se «frustrado mas sem mágoa»

Benfica: Cortez despediu-se «frustrado

mas sem mágoa»

Lateral esquerdo não regressou das férias natalícias
Após seis dias de férias natalícias, o plantel do Benfica voltou ao trabalho nesta sexta-feira, já sem Bruno Cortez. Com a titularidade tapada por opções como Siqueira, Sílvio e até André Almeida, o lateral foi devolvido ao São Paulo. «Não guarda mágoa, apenas frustração», garante o empresário.

«Ficou zero de mágoa. Apenas frustração por não ter sido aquilo que projetámos. Ele queria dar-se bem, ser campeão. Mas está grato ao Benfica por ter apostado nele. Ele tem um coração puro. Aceita as coisas, acredita que há mão de Deus em tudo», acrescenta Flávio Trivella ao Maisfutebol.

Cortez sente que «a experiência foi válida», pois «aprendeu muito com Jesus». «Gostou muito de Portugal. Adorou, disse que foi muito bem recebido», completa Flávio Trivella.

O lateral esquerdo «já está a pensar na nova etapa», e o empresário tem expectativa que tudo fique resolvido na próxima semana: «O meu sócio, o Eduardo [Uram], está a conversar com o São Paulo, ver quais são as exigências deles».

Flávio Trivella fala em cinco clubes brasileiros interessados em Cortez. «Conversámos sobre o assunto, e chegámos à conclusão que é importante agora ele fazer um bom campeonato brasileiro. Está com moral aqui, há clubes importantes interessados nele, para voltar positivamente», justificou, sem descartar um regresso ao futebol europeu no futuro.

Como já foi referido, Bruno Cortez não voltou a Portugal após as férias natalícias. O jogador passou a quadra com a família e matou saudades do filho, que não esteve com ele em Lisboa. Aproveitou ainda para estar com alguns amigos, muitos deles também jogadores, o que levou mesmo à realização de um jogo de futebol em jeito de confraternização.

Ajax espera por Ola John

Ajax espera por Ola John
O Ajax mantém a esperança de contratar Ola John em janeiro, apesar de a primeira oferta apresentada ao Benfica não ter sido satisfatória para os encarnados. 

A BOLA noticiou, sexta-feira, que o campeão holandês ofereceu 400 mil euros para assegurar o empréstimo do extremo de 21 anos, informação confirmada pelo diretor desportivo do Ajax, Marc Overmars, ao jornal De Telegraaf. 

Segundo a publicação holandesa, o Ajax continua à espera de uma resposta, mas como o nosso jornal adiantou a verba oferecida é inferior àquela que o Benfica pretende. Por outro lado, os holandeses não estão disponíveis para pagar a totalidade do salário do internacional holandês, que a SAD encarnada exige serem assumidos pelo novo clube.

Também a revista Voetbal International dá conta da versão do Ajax, acrescentando haver ainda alguma indecisão do Benfica em relação a Ola John, especialmente por não ser certa a continuidade de todos os jogadores no plantel encarnado (Gaitán é um dos nomes que tem agitado o mercado) e a recuperação de Salvio à operação ao joelho direito ainda se prolongará até fevereiro.

A revista dá conta ainda de que o Ajax apresentou uma proposta de empréstimo, com opção de compra no final da época e que os dirigentes do clube vão apostar numa estratégia de paciência. Praticamente certa é a saída de Ola John, numa transferência que pode custar, no total, €12 milhões.

Capas dos jornais desportivos

CAPAS JORNAIS DESPORTIVOS DOMINGO 29/12/2013