quinta-feira, 27 de março de 2014

Alan, Nuno André Coelho e Custódio não defrontam Benfica

Alan, Nuno André Coelho e Custódio não defrontam Benfica
Os três jogadores estão lesionados
 O primeiro contratempo foi logo Alan ao intervalo, com uma recaída de Alan da lesão que o havia afastado dos dois últimos jogos da equipa. O extremo brasileiro até tinha recuperado a titularidade na noite de ontem, mas só aguentou 45 minutos.

Pouco tempo depois foi Custódio a ter de pedir para ser substituído: o médio foi duas vezes ao tapete com queixas e saiu, alegadamente, com um problema num tornozelo. Já na reta final da partida, o azar bateu à porta de Nuno André Coelho. O central saiu maltratado de um lance e fez logo sinal para o banco de que não podia permanecer no relvado.

Alan, Nuno André Coelho e Custódio vão falhar a receção ao Benfica, no domingo, da 25.ª jornada, informou esta quinta-feira o Sporting de Braga, sexto classificado da Primeira Liga. Os três jogadores saíram lesionados do jogo de quarta-feira com o Rio Ave, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (0-0) e, no boletim clínico divulgado no seu sítio oficial, os minhotos revelam que Alan e Nuno André Coelho têm uma mialgia na coxa direita e Custódio uma contusão no joelho direito.

Todos estão "inaptos para o próximo jogo", diante do Benfica, líder do campeonato, tal como Sasso, Rafa e Éder, ainda a recuperarem das respetivas lesões. Em dúvida está o defesa direito Baiano, com uma contusão na coxa direita, sendo que o defesa esquerdo Joãozinho está castigado e não pode ser opção. O treinador Jorge Paixão vai ter, assim, que fazer várias alterações no "onze" bracarense para a receção aos "encarnados", domingo, às 17 horas, no Estádio Municipal de Braga. 


Luís Filipe Vieira vende 73 mil ações da SAD encarnada

Luís Filipe Vieira vende 73 mil ações da SAD encarnada
TEM AGORA 3,37% DO CAPITAL SOCIAL DA SOCIEDADE
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vendeu em março mais de 70 mil ações da SAD dos encarnado e tem agora 3,37% do capital social da empresa.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a 20 e 21 de março, Vieira vendeu um total de 73.906 ações, num valor unitário entre 2,30 e 3,00 euros, que renderam mais de 190.000 euros, antes de impostos.

"Após estas transações, o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira passou a ser titular de 776.094 ações representativas do capital social da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, correspondentes a 3,37% do capital social e dos direitos de votos", lê-se na mesma nota.

As ações da SAD do Benfica fecharam hoje a valer 2,13 euros, uma queda de 3,62% face ao fecho de quarta-feira.
 

Portugal – Bélgica, 1-0: Hildeberto Pereira marca na vitória dos Sub-18

Jogo de preparação

Portugal – Bélgica, 1-0: Hildeberto Pereira marca na vitória dos Sub-18

A Selecção Nacional de Sub-18 voltou a vencer a Bélgica, desta vez por 1-0, em mais um jogo de preparação. O benfiquista Hildeberto Pereira foi o protagonista do golo que deu a vitória ao grupo luso.

No Complexo Desportivo do Real SC Massamá, a turma das Quinas foi superior, com Hildeberto Pereira a permitir a vantagem no marcador aos 44 minutos de jogo.

O técnico, Edgar Borges, fez alinhar os benfiquistas André Ferreira, Gilson Costa, Filipe Ferreira e Hildeberto Pereira de início, enquanto Ricardo Carvalho fez parte dos suplentes.

PSP deteve oito pessoas no âmbito do clássico

PSP montou operação para o clássico (foto ASF)PSP deteve oito pessoas no âmbito do clássico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto anunciou, esta quinta-feira, ter detido oito pessoas no âmbito da operação de segurança montada para o jogo entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em comunicado, a PSP adianta que quatro pessoas foram detidas por furto no interior de viatura, numa rua perto do estádio.

Já no interior do Estádio do Dragão, uma pessoa foi detida na posse de artigos de pirotecnia e outras três por ofensas à integridade física de agentes da autoridade.

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial, adiantou a PSP.

«Acredito que podemos estar na final» – Salvio

«Acredito que podemos estar na final» – Salvio
O extremo argentino Eduardo Salvio está confiante que o Benfica vai suplantar o FC Porto e garantir a presença na final da Taça de Portugal, mesmo tendo em conta a derrota (0-1), na quarta-feira, no Dragão, frente ao FC Porto.

«Apesar da derrota, continuamos a acreditar que podemos estar na final. Está tudo em aberto para a segunda mão», escreveu Salvio na rede social «Facebook».

O FC Porto venceu o Benfica, por 1-0, golo de Jackson, de cabeça, mas o clube encarnado vai agora receber os dragões no Estádio da Luz, na partida da segunda mão.

Jardim não acredita em deslize do Benfica em Braga

Jardim não acredita em deslize do Benfica em Braga
Análise à derrota do rival frente ao fc porto 
O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, não acredita que a derrota do Benfica frente ao FC Porto (1-0), em jogo da Taça de Portugal, influencie a prestação dos encarnados na deslocação ao reduto do Sporting Braga, domingo, em jogo da 25.ª jornada

"O Benfica está no "intervalo" das meias-finais. Faltam outros 90 minutos. Com a qualidade que têm, mesmo com a derrota, não acredito que desmotivem. Acredito que o Benfica se apresentará em Braga como o fez nas últimas jornadas", destacou Jardim, à margem da análise do embate dos leões com o Vitória Guimarães, em conferência de imprensa nesta quinta-feira.

O Sporting, que está a sete pontos do Benfica na classificação da 1.ª Liga, recebe os vimaranenses no sábado (20H15).
 

Raspanete duplo a Sulejmani

Raspanete duplo a Sulejmani
Sérvio foi alvo da ira de Jesus
Jesus mostrou-se mais calmo e menos interventivo do que é habitual no banco de suplentes, mas ainda assim não deixou de dar alguns raspanetes aos jogadores que não estavam a cumprir a sua missão.

Foi o caso de Sulejmani, que foi aposta inicial mas acabou por ficar com as orelhas a arder depois de ser repreendido por duas vezes pelo técnico. O internacional sérvio acabou mesmo substituído no decorrer da segunda parte por Gaitán.
 

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira!

Semanário do Sport Lisboa e Benfica

Edição n.º 3648 do Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Após a justíssima vitória frente à Académica, segue-se a difícil deslocação a Braga para defrontar o Sporting local e onde são esperados milhares de Benfiquistas que têm levado a equipa ao colo.

Jorge Jesus continua a apostar as fichas todas no Campeonato Nacional, prova que será disputada até ao fim. Continuamos a ter A liderança isolada, o melhor ataque e a melhor defesa.

O Sport Lisboa e Benfica prepara-se já para o embate na Liga Europa frente aos holandeses do AZ, em Alkmaar, a 3 Abril. A equipa está focada nas vitórias.

Conheça todas as informações sobre a 9.ª Corrida Benfica António Leitão. O percurso e os notáveis que participam nesta prova que se realiza amanhã e no
domingo e que constitui a grande reunião da Família Benfiquista.

Jobey Thomas é o verdadeiro MVP da Liga Portuguesa de Basquetebol. Em entrevista exclusiva, fique a conhecer os desejos e as ambições deste norte-americano que tem encantado todos os pavilhões do País

Tudo isto e muito mais em mais uma edição do Jornal “O Benfica”.

Azul e branco no equipamento alternativo da selecção

Azul e branco no equipamento alternativo da selecção

 Nike revelou segundo equipamento de Portugal para 2014

Camisola branca, calções azuis, meias brancas. É assim o novo equipamento alternativo da selecção portuguesa de futebol, revelado nesta quinta-feira pela Nike.
“O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo”, diz Cristiano Ronaldo, citado no comunicado da marca que equipa a selecção nacional.
Portugal já tinha estreado o equipamento principal no jogo com os Camarões (5-1), conhecendo-se agora as cores alternativas que o país vai levar ao Mundial do Brasil.
 A Nike destaca que o tecido da nova camisola é feito a partir de garrafas de plástico recicladas (para cada equipamento é utilizada uma média de 18 garrafas) e que no interior da gola foi colocada a Ordem de Cristo, numa evocação da história marítima do país. Os nomes e os números da camisola são inspirados nos tipos de letra antigos.



FC Porto-Benfica, 1-0 (crónica)

FC Porto-Benfica, 1-0 (crónica)

Águia sai viva da «bad trip» imposta pelo dragão 

O fundo do poço não é um lugar recomendável. Frio, escuro, foco de bactérias e derrotas envergonhadas. Para um FC Porto de horizontes renovados e alma curada, é melhor espreitar o mundo e perceber que há vida para além do campeonato.

Vencer 1-0 pela cabeça de Jackson, pensar no Jamor e cicatrizar maleitas profundas parece ser um plano de revitalização interessante.

O Benfica, por seu lado, terá percebido que viver nas nuvens é démodé. Uma memória enevoada dos 60’s, sem paz e amor que o suportem. A gestão controlada de Jesus ia-se transformando numa bad trip, um pesadelo transpirado e castigado com uma derrota justa.  

OS DESTAQUES DOS DRAGÕES:

 Jackson e Defour em grande

No sítio onde Jesus se ajoelhou e lamuriou há dez meses, o Benfica voltou a sofrer por culpa própria e mérito, muito grande, do eterno rival.

Não fosse um leve assomo de vida nos últimos 15/20 minutos, com uma grande oportunidade de golo de Rúben Amorim pelo meio, e estaríamos aqui a falar de um Clássico de esmagador domínio azul e branco.

O Benfica escapou com sorte e pouco juízo à goleada.

Podemos falar dos dois cortes fabulosos de Luisão no primeiro tempo, do falhanço de Varela completamente isolado perante Artur, da bola de Jackson ao poste direito ou da definição errada e em câmara lenta de Quintero, também ele sozinho e deslumbrado.
 
Mas devemos, acima de tudo o resto, identificar e sublinhar as diferenças agudas entre este FC Porto e o anterior. O que viveu agrilhoado nas ideias incompreensíveis de um treinador cinzento e perdido num mar de caótica teimosia.

FICHA DE JOGO E O FILME AO MINUTO


Desta vez houve Herrera - titular pela primeira vez no reinado de Luís Castro -, onde antes estiveram Josué e Carlos Eduardo. E houve um grande Jackson, o melhor dos últimos meses, a fazer um golaço num cabeceamento extraordinário [com Garay nas covas] a canto de Quaresma. 

A esse golo, bem cedo na partida, o Benfica respondeu sem alento nem entusiasmo. Jesus mudou meia equipa, sim, e o ritmo baixo terá sido até estratégico, mas a verdade é que a equipa deu um passeio de sorriso largo pelo precipício e só não caiu por mero milagre.

Porto, Porto e mais Porto no primeiro tempo, até a pressão se tornar asfixiante. No canto azul Rocky Balboa, de olhar esgazeado e ansioso por socar até vencer por KO. No vermelho, um Ivan Drago regenerado, amigo do ambiente e defensor de minorias incompreendidas. Generoso e meigo, sem desejo nem ardor.

OS DESTAQUES DAS ÁGUIAS: 

Luisão e Rodrigo no lado bom

Jesus terá visto o mesmo, numa linguagem mais sua, e mexeu convenientemente a meio do segundo tempo. Saiu vivo e essa é a melhor notícia da noite no Dragão.

Ter Gaitán, Lima e Markovic no banco é um luxo e uma segurança nos tempos que correm. O Benfica melhorou, passou a incomodar Fabiano aqui e ali, mas sempre com o Porto perigoso a sair.

O mais importante no futebol, desculpem os românticos, continua a ser o resultado. E só por essa razão o FC Porto pode lamentar as incidências de 90 minutos extremamente interessantes e com muito para contar. Como se tivéssemos visto vários filmes dentro de um só.  

Os dragões não pertencem ao mundo das trevas; o mais-do-que-provável e anunciado campeão nacional não tem estatuto celestial.

O tira-teimas, algures no purgatório das culpas, está agendado para a Luz.  

Benfica renovou por cinco anos com capitão dos juniores

Benfica renovou por cinco anos com capitão dos juniores

João Nunes fica ligado aos encarnados até 31 de maio de 2019

O Benfica chegou a acordo com João Nunes para renovar contrato com o jovem por mais cinco anos: o capitão dos juniores terminava a ligação ao clube encarnado no final da próxima época, em 2015, mas assinou já por cinco anos a partir de agora, o que significa que tem contrato até 2019.

João Nunes é um defesa central de 18 anos que representa o Benfica há sete anos: desde que tinha 11 anos. Natural de Setúbal, já foi também utilizado pela equipa B, mas é nos juniores que joga regualarmente, sendo mesmo o capitão da equipa sub-19 dos encarnados.

Esta temporada foi utilizado em 28 dos 37 jogos que a formação júnior do Benfica realizou, entre os quais seis jogos da Youth Champions League. A cumprir a última temporada da formação, João Nunes vai fazer na próxima época o primeiro ano de sénior na equipa B encarnada. 

Conversa animada entre Ruben Amorim e Antero Henrique

Conversa animada entre Ruben Amorim e Antero Henrique
À saída dos balneários
À saída do balneário, antes de entrar para o autocarro, Ruben Amorim encontrou-se com o diretor-geral da SADdo FCPorto, Antero Henrique, e a verdade é que houve conversa bem animada. Durante cerca de cinco minutos, as rivalidades foram colocadas de parte por Amorim e Antero, que deixaram fugir algumas gargalhadas.

Até pode afirmar-se que esta foi mesmo a imagem deste clássico: sem qualquer tipo de confusão entre as duas equipas – houve apenas alguns atritos nas bancadas, entre adeptos e polícia. Antes e depois do apito final do árbitro Marco Ferreira, reinou mesmo o fair play. Jorge Jesus, antes de abandonar o relvado do Dragão, deu um forte abraço ao técnico adversário, Luís Castro. No relvado, Luisão também felicitou Jackson Martínez e Quaresma, que viria a receber também um abraço de Ruben Amorim.

Capas do Dia

Março 27 2014