segunda-feira, 2 de junho de 2014

Enzo no Mundial vale avanço do Manchester United

Enzo no Mundial vale avanço do Manchester United

O Manchester United aguarda por saber se Enzo Pérez irá estar presente nos 23 escolhidos de Alejandro Sabella  para representarem a Argentina no Campeonato do Mundo de 2014, isto para perceber se pode avançar com as negociações pela contratação do médio-centro do Benfica.

Esse factor, afinal, será fulcral para uma eventual contratação de Enzo Pérez, uma vez que, tal como sublinha hoje o jornal "O Jogo", os "red devils" têm a consciência que, sem a presença do médio de 28 anos no Brasil, será pouco provável que consigam convencer a Federação Inglesa a conceder uma permissão de trabalho a um jogador que apenas soma seis internacionalizações pela Argentina.

O futebolista do Benfica, na verdade, estará na mira do Manchester United há imenso tempo, ainda que os "red devils" não estejam dispostos a pagar os 30 milhões de euros  que estão cifrados na cláusula de rescisão do médio-centro, procurando recrutá-lo por um valor mais baixo.

Valência é hipótese mais forte

Ainda assim, apesar deste interesse, a hipótese mais forte numa eventual saída de Enzo Pérez da Luz continua a passar pelo Valência, que manterá o interesse no internacional argentino, isto mesmo depois da renovação deste com o Benfica até 2018. Aliás, ontem, o jornal "Superdeporte" adiantava inclusivamente que era intenção do clube "ché" de avançar imediatamente pelo argentino, por forma a evitar uma possível valorização no Mundial 2014 e consequente aumento da concorrência.


Tranquilo neste processo, por outro lado, estará o Benfica, até porque Luís Filipe Vieira, tal como lembra "O Jogo", apenas aceitará a saída do argentino a troco do valor que está estipulado na sua cláusula de rescisão.

Jesus e Vieira com entendimento para a renovação

Jesus e Vieira com entendimento para a renovação

O processo negocial que poderá resultar na renovação de contrato de Jorge Jesus com o Benfica  estará em marcha, adiantando o jornal "O Jogo" que o treinador de 59 anos e Luís Filipe Vieira já estabeleceram uma base de entendimento para o prolongamento do vínculo.

Ainda assim, mesmo que, neste momento, a comunhão de interesses entre as partes seja total, o mesmo jornal desportivo refere que Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira terão acordado uma avaliação final entre Março e Abril do próximo ano, uma vez que ambos entendem que as condicionantes do futebol podem fazer com que as vontades entretanto se alterem.

Vieira pretende manter a estabilidade

De acordo com "O Jogo", esta intenção de Luís Filipe Vieira em manter Jorge Jesus no comando do Benfica por mais algumas temporadas, surge pelo facto do líder encarnado considerar o experiente treinador como uma figura central no projecto das águias e entender que a estabilidade na equipa técnica será fundamental para que o sucesso recente tenha continuidade nas próximas épocas, nomeadamente para uma futura luta pela conquista da Liga dos Campeões, que se assume como um sonho presidencial.


Quanto ao vínculo que será oferecido a Jorge Jesus, este deverá manter o salário anual bruto de quatro milhões de euros (os prémios poderão aumentar) e ultrapassar mesmo o mandato de Luís Filipe Vieira, que termina em 2016, podendo chegar à temporada 2016/17. Uma razão para tal, segundo o jornal desportivo, é que a estrutura das águias acredita que o Benfica estará com melhores condições de lutar pela "Champions" em 2015/16 e 2016/17, uma vez que a equipa deverá perder muitos jogadores importantes neste Verão, assumindo-se 2014/15 como uma temporada para Jorge Jesus iniciar a reconstrução encarnada.

Benito decidido a triunfar

Benito decidido a triunfar

Já não existem quaisquer dúvidas. O internacional sub-21 suíço, Loris Benito, será reforço do Benfica na próxima temporada, numa realidade confirmada ao "Record" por Enrique Benito, seu pai. "Está fechado! Na terça-feira fez os testes físicos e assinou contrato", atirou.

Apesar de ter apenas 22 anos, o lateral-esquerdo helvético estará também determinado em conquistar rapidamente o seu espaço nos encarnados, assumindo Enrique Benito que o seu filho não tem dúvidas que terá sucesso em Lisboa. "Ele está absolutamente seguro que vai triunfar", defendeu.

Polivalência é arma

Loris Benito, lembre-se, será preferencialmente uma opção para o lado esquerdo da defesa encarnada, ainda que Enrique Benito, mesmo admitindo que o hispano-helvético se sente "mais cómodo" a defesa-esquerdo, saliente que este também pode actuar noutras funções. "Pode jogar na esquerda e na direita. Além de lateral, jogou como número seis [trinco] e quatro [defesa-central]", sublinhou, antes de mencionar mais detalhadamente as características do filho. "É essencialmente um defesa, muito bom no jogo aéreo e tem um pé esquerdo fabuloso. Sempre marcou cantos e livres", completou.


Indesmentível, ainda assim, parece ser a alegria do internacional sub-21 suíço por estar a abraçar esta nova etapa na sua carreira, isto, pelo menos, fazendo jus às palavras do seu pai. "Ele está muito orgulhoso, satisfeito e absolutamente seguro que vai vencer no clube. Acredito que pode ser o dono do lugar. Tem grande carácter", finalizou ao "Record".

Kramer para o meio-campo da águia

Kramer para o meio-campo da águia

O internacional alemão, Christoph Kramer, que pertence aos quadros do Bayer Leverkusen, será, segundo adianta o jornal "A Bola", um dos alvos preferenciais do Benfica para o reforço de um meio-campo que está debilitado pela lesão de Ljubomir Fejsa, internacional sérvio que só deve regressar aos relvados em Janeiro de 2015.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o "seis" germânico é apontado à Luz, uma vez que, na temporada transacta, Christoph Kramer também esteve perto de se mudar para o Benfica, num cenário confirmado recentemente pelo próprio atleta à imprensa germânica. "Estive quase a mudar-me para Lisboa. Não fiz segredo disso", atirou.

Emprestado ao Mönchegladbach

Não se verificando a transferência para o Benfica, o médio-defensivo de 23 anos acabou por também não ficar no Bayer Leverkusen, sendo emprestado ao Borussia Mönchegladbach, clube onde somou 34 jogos e três golos  em 2013/14, assumindo-se como uma peça fundamental de uma equipa que terminaria a última edição da Bundesliga na sexta posição.

Nesse seguimento, o internacional alemão, consciente de que a mudança para Mönchegladbach foi positiva, admite continuar nesse clube na próxima campanha, ainda que uma fonte próxima de Kramer tenha confessado ao jornal "A Bola" que "está tudo em aberto"  quanto ao futuro de um atleta que tem contrato com o Bayer Leverkusen até ao Verão de 2015.

Benfica entretanto desmentiu

Entretanto, as águias, em comunicado oficial, desmentiram o interesse em Christopher Kramer, curiosamente tal como haviam feito recentemente com os rumores de que também estariam interessadas em Ricky van Wolfswinkel e Derley.


"Desta vez, o nome avançado pelo scouting jornalístico do jornal A Bola é Christoph Kramer e é sabido como o mercado dos adeptos benfiquistas é particularmente atractivo. Portanto há que alimentá-lo. Pela segunda vez em quatro dias, o mesmo jornal enche a primeira página com nomes que não fazem parte nem do presente, nem do futuro do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se no texto.

Capas do Dia - Junho 03 / 2014


Sub-16 vencem Memorial "A.Mariani - M.Pavone" em Itália

SL Benfica – Cesena, 2-0

Sub-16 vencem Memorial "A.Mariani - M.Pavone" em Itália

A equipa de Sub-16 do Sport lisboa e Benfica conquistou, esta segunda-feira, 2 de Junho, o Torneio Memorial "A.Mariani - M.Pavone", em Itália.

Os “encarnados” defrontaram o Cesana na Final da competiçãoe venceram por 2-0.

Enzo e Garay na lista final da seleção Argentina

Enzo e Garay  na lista final da seleção Argentina
TRÊS JOGADORES A ATUAR EM PORTUGAL ENTRE ELEITOS DE ALEJANDRO SABELLA PARA O BRASIL
A lista final do Alejandro Sabella contempla a presença de três "portugueses". Marcos Rojo, do Sporting, e Garay e Enzo Pérez, do Benfica. O médio encarnado era uma das grandes dúvidas e acaba por ser um dos 23 eleitos a viajar para o Brasil.

Banega, Otamendi e José Sosa foram os jogadores dispensados em relação à lista de 26 pré-convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Sergio Romero (Sampdoria/Itália), Mariano Andújar (Catania/Itália) e Agustin Orion (Boca Juniors);

Defesas: Pablo Zabaleta (Manchester City/Inglaterra), Federico Fernandez (Napoles/Itália), Ezequiel Garay (Benfica/PORTUGAL), Marcos Rojo (Sporting/PORTUGAL), Hugo Campagnaro (Inter Milão/Itália), Martin Demichelis (Manchester City/Inglaterra), José Basanta (Monterrey/México);

Médios: Javier Mascherano (Barcelona/Espanha), Fernando Gago (Boca Juniors), Lucas Biglia (Lazio/Itália), Augusto Fernandez (Celta Vigo/Espanha), Ricky Alvarez (Inter de Milão/Itália), Angel Di María (Real Madrid/Espanha), Maxi RodrÍguez (Newell's Old Boys), Enzo Perez (Benfica/PORTUGAL);

Avançados: Lionel Messi (Barcelona/Espanha), Gonzalo Higuaín (Nápoles/Itália), Sergio Aguero (Manchester City/Inglaterra), Rodrigo Palacio (Inter Milão/Itália) e Ezequiel Lavezzi (PSG/França).

OFICIAL: Manuel Fernandes no Lokomotiv

"É um jogador criativo com inteligência futebolística", disse o director-desportivo do Lokomotiv, Kirill Kotov, após o Manuel Fernandes assinar por quatro épocas.

OFICIAL: Manuel Fernandes no Lokomotiv
O FC Lokomotiv Moskva garantiu a contratação do médio internacional português Manuel Fernandes, a custo zero.

O jogador de 28 anos rubricou um contrato válido por quatro temporadas após deixar o Beşiktaş JK, e torna-se na segunda contratação de Verão do clube russo, que já tinha garantido Alan Kasaev. "A tarefa mais importante que os nossos observadores tinham era encontrar um médio-criativo", disse o director-desportivo do Lokomotiv, Kirill Kotov. "Ele é um jogador criativo e com muita inteligência futebolística e acreditamos que vai trazer variedade ao nosso jogo ofensivo, que é algo muito importante nas competições europeias."
Manuel Fernandes, natural de Lisboa, iniciou a carreira no SL Benfica, antes de representar Portsmouth FC, Everton FC e Valencia CF. Ingressou no Beşiktaş em 2011, inicialmente por empréstimo, contabilizando 15 golos em 90 jogos do campeonato. O Lokomotiv terminou a edição 2013/14 da Premier League russa no terceiro lugar.

Enzo no Mundial vale avanço do Manchester United



Enzo no Mundial vale avanço do Manchester United

O Manchester United aguarda por saber se Enzo Pérez irá estar presente nos 23 escolhidos de Alejandro Sabella  para representarem a Argentina no Campeonato do Mundo de 2014, isto para perceber se pode avançar com as negociações pela contratação do médio-centro do Benfica.

Esse factor, afinal, será fulcral para uma eventual contratação de Enzo Pérez, uma vez que, tal como sublinha hoje o jornal "O Jogo", os "red devils" têm a consciência que, sem a presença do médio de 28 anos no Brasil, será pouco provável que consigam convencer a Federação Inglesa a conceder uma permissão de trabalho a um jogador que apenas soma seis internacionalizações pela Argentina.

O futebolista do Benfica, na verdade, estará na mira do Manchester United há imenso tempo, ainda que os "red devils" não estejam dispostos a pagar os 30 milhões de euros  que estão cifrados na cláusula de rescisão do médio-centro, procurando recrutá-lo por um valor mais baixo.

Valência é hipótese mais forte

Ainda assim, apesar deste interesse, a hipótese mais forte numa eventual saída de Enzo Pérez da Luz continua a passar pelo Valência, que manterá o interesse no internacional argentino, isto mesmo depois da renovação deste com o Benfica até 2018. Aliás, ontem, o jornal "Superdeporte" adiantava inclusivamente que era intenção do clube "ché" de avançar imediatamente pelo argentino, por forma a evitar uma possível valorização no Mundial 2014 e consequente aumento da concorrência.

Tranquilo neste processo, por outro lado, estará o Benfica, até porque Luís Filipe Vieira, tal como lembra "O Jogo", apenas aceitará a saída do argentino a troco do valor que está estipulado na sua cláusula de rescisão.

Bola do título comprada por adepto em Angola por 2.800 euros

Bola do título comprada por adepto em Angola por 2.800 euros

Uma das bolas utilizadas no jogo em que o Benfica garantiu a conquista do título de campeão nacional, frente ao Olhanense, a 20 de abril, foi comprada num leilão por um adepto português residente em Angola, por valor fixado em 2.800 euros.

O leilão foi levado a cabo pela Associação O Mundo Da Carolina, na Covilhã, um projeto solidário em memória de uma criança que faleceu no ano passado, vítima de leucemia.

As receitas do leilão, no qual foi também licitada uma camisola do Benfica autografada pelo plantel, revertem para a publicação de um livro solidário e para três associações: Acreditar, Aldeias SOS e Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã.

Nápoles também segue André Gomes

Nápoles também segue André Gomes

O jornal Il Mattino, de Itália, escreve que o Nápoles estuda a aquisição de um médio, avançando com o nome de André Gomes.

A referida fonte, no entanto, não deixa de referir que a contratação do jovem médio não será fácil, uma vez que os direitos desportivos de André Gomes foram já adquiridos pelo fundo do empresário Peter Lim, que recentemente comprou também o Valência.

O clube espanhol continua a ser o destino mais provável do jogador.

Dawidowicz na seleção polaca

Dawidowicz na seleção polaca
REFORÇO DO BENFICA PODE ESTREAR-SE PELA EQUIPA A
Pawel Dawidowicz foi convocado para a seleção principal da Polónia, que defronta a Lituânia num particular marcado para sexta-feira, em Gdansk. É a primeira vez que o médio de 19 anos entra nas contas do selecionador Adam Nawalka, que o chamou à última hora devido à indisponibilidade de três futebolistas.

As últimas semanas têm sido de sonho para Dawidowicz. Depois de ter assinado com o Benfica para os próximos cinco anos, o ainda futebolista do Lechia Gdansk vê assim o seu nome incluído na lista da seleção principal.

Esta chamada acaba por ser um prémio para a boa temporada do médio-defensivo, que também foi utilizado como central: jogou 34 partidas pelo Lechia e apontou um golo.

Renato Paiva: “Faltou-nos esclarecimento”

Rescaldo do clássico Benfica-Porto em Juvenis

Renato Paiva: “Faltou-nos esclarecimento”

A equipa de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica foi derrotada esta manhã de domingo, no Seixal, pelo FC Porto (1-2), em partida a contar para a 3.ª jornada do Campeonato. No final do encontro, o treinador, Renato Paiva, analisou o jogo.

“Foi um jogo dividido, as duas equipas montaram estrategicamente, e de forma, consistente o desafio, com abordagens diferentes. O FC Porto foi mais defensivo, a dar-nos a iniciativa de jogo, e a apostar nas transições. Nós voltámos a não entrar bem, à semelhança do dérbi, mas depois fomos equilibrando paulatinamente. Equilibrámos, na segunda parte empatámos, estávamos por cima, sentimos que podíamos dar a volta ao jogo, mas o Porto acabou por marcar. Fomos à procura do golo mas faltou-nos algum esclarecimento nas zonas de finalização”, afirmou, em declarações à Benfica TV.

Sub-16 na Final do Memorial "A.Mariani - M.Pavone"

Esta segunda-feira, em Itália

Sub-16 na Final do Memorial "A.Mariani - M.Pavone"

A equipa de Sub-16 do Sport Lisboa e Benfica encontra-se em Itália desde dia 29 de Maio, onde disputa o 3.º Memorial "A.Mariani - M.Pavone, torneio que tem o seu final agendado para amanhã, dia 2 de Junho.

Inseridos no Grupo A, os pupilos de Luís Araújo realizaram uma caminhada competitiva muito positiva até ao momento, defrontando as formações do Pineto, Lazio e Pescara.

Nas meias-finais, realizadas este domingo, o SL Benfica encontrou a equipa do Bolonha, tendo vencido por 1-0, com golo de Bruno Lourenço.

Com esta vitória, os “encarnados” carimbam presença na grande Final do Torneio, um desafio agendado para amanhã, segunda-feira.

Esclarecimento do Benfica sobre a "contratação" de Christoph Kramer

Esclarecimento do Benfica sobre a "contratação" 

de Christoph Kramer 

Scouting jornalístico...

Arranca mais uma semana e, fazendo cumprir o interesse de alguns agentes desportivos, nada melhor que encher páginas com notícias especulativas e sem qualquer sustentação. 

Desta vez, o nome avançado pelo scouting jornalístico do jornal A Bola é Christoph Kramer e é sabido como o mercado dos adeptos benfiquistas é particularmente atractivo. Portanto há que alimentá-lo.

Pela segunda vez em quatro dias, o mesmo jornal enche a primeira página com nomes que não fazem parte nem do presente, nem do futuro do Sport Lisboa e Benfica. Há muita gente interessada, pelas mais diversas razões, em “alimentar" os jornais. O que não se entende é a falta de cuidado dos jornalistas em filtrar devidamente o interesse de quem lhes passa todo o tipo de informações.

Internacional alemão na mira das águias

Internacional alemão na mira das águias

Christoph Kramer é apontado ao Benfica.

O médio alemão, Christoph Kramer, é esta segunda-feira apontado como possível reforço do Benfica para a próxima época.
O jogador de 23 anos do Bayer Leverkussen jogou na época passada no Borussia de Mönchengladbach por empréstimo, é internacional alemão e está referenciado pelo clube da Luz.
Segundo o diário A Bola, o Benfica procura um reforço para o meio-campo para colmatar a ausência de Fejsa, no arranque do campeoanto nacional, e a eventual saída de Enzo Pérez. Christoph Kramer já tinha sido associado ao emblema da Luz na época passada e poderá estar na rota do Benfica para a próxima temporada garante o referido diário esta segunda-feira.

Lesão de Fejsa obriga a alternativa (Danilo Pereira)?

Lesão de Fejsa obriga a alternativa

Ljubomir Fejsa foi recentemente alvo de uma intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito e, na pior das hipóteses, o internacional sérvio poderá ficar ausente dos relvados durante o resto de 2014, situação que obrigará o Benfica a recrutar um médio-defensivo no mercado.

Nesse seguimento, e de acordo com o "Correio da Manhã", o Benfica já identificou dois alvos preferenciais no mercado, mais concretamente Danilo Pereira (Marítimo) e Gonçalo Santos (Estoril), isto porque Jorge Jesus verá como fulcral a chegada de mais um futebolista para a posição "seis".

Afinal, sem Fejsa, restam André Almeida, que até tem sido mais usado nas laterais, Rúben Amorim, que o técnico preferirá usar na posição "oito", e o novo reforço: Dawidowicz, que, aos 18 anos, ainda estará longe de estar preparado para entrar imediatamente na equipa principal.

Danilo Pereira pode ser opção mais acessível
Entre os alvos identificados pela estrutura encarnada, Danilo Pereira parece ser o alvo mais acessível, isto porque o Benfica poderá aproveitar o declarado interesse de Carlos Pereira no defesa-central, Steven Vitória, e no extremo,Ivan Cavaleiro, como arma negocial para uma eventual contratação de um luso-guineense, que, lembre-se, já representou as águias nas camadas jovens.

Para além disso, com 22 anos, Danilo Pereira também é um futebolista com maior margem de progressão e valorização do que Gonçalo Santos, uma vez que o jogador do Estoril, lembre-se, já conta com 27 anos de idade.

Pai de Loris Benito: «Está fechado. Assinou pelo Benfica»

Pai de Loris Benito: «Está fechado. Assinou pelo Benfica»
Loris Benito, lateral-esquerdo, está a caminho do Benfica, após alinhar pelos suíços do Zurique. O pai do jogador confirmou que o negócio está concluído.

«Está fechado!», confirmou Enrique Benito, pai do jogador, em declarações ao jornal Record.

«Na terça-feira fez os testes físicos e assinou contrato. Ele está muito orgulhoso, satisfeito e absolutamente seguro que vai vencer no clube. Acredita que pode ser o dono do lugar. Tem grande caráter», acrescentou.

O pai do defesa destacou ainda que o Benfica garantiu um jogador que tanto pode atuar «na esquerda como na direita» e não só.

«É essencialmente um defesa, muito bom no jogo aéreo e tem um pé esquerdo fabuloso. Sempre marcou cantos e livres», disse, destacando que a chegada ao clube da Luz representa um «grande passo na carreira».

«Isto representa um passo muito importante» na carreira de Benito, por um lado, e, por outro, «o Benfica é um grande clube, como todos sabem».

Internacional sub-21 suíço, Loris Benito foi formado no Zurique e chega à Luz para render Guilherme Siqueira que saiu dos campeões nacionais depois de terminado o empréstimo.


Na última temporada, Loris Benito disputou 30 jogos ao serviço do FC Zurich e foi titular em 28 deles.