sexta-feira, 13 de junho de 2014

Rúben Amorim e Urreta também na lista do Valência

Rúben Amorim e Urreta também na lista do Valência
A Imprensa espanhola revela que o Valência estará interessado em mais dois jogadores do Benfica. O médio Rúben Amorim e o extremo Urretaviscaya.

Depois de André Gomes, Rodrigo, já contratados, o defesa Ezequiel Garay e o médio Enzo Pérez, o «Super Deporte» avança agora com os nomes de Rúben Amorim e de Urreta como jogadores que interessam ao presidente Valência, Peter Lim, para o seu projeto de relançamento da equipa espanhola.

Capas do Dia - 14 Junho 2014


Bernardo Silva com ascensão complicada

Bernardo Silva com ascensão complicada

Bernardo Silva é uma das principais promessas de futuro do Benfica, destacando-se essencialmente por ser um "dez" criativo e desequilibrador, mas, segundo o jornal "Record", poderá ter vida difícil numa eventual ascensão à equipa principal encarnada, uma vez que o esquema de Jorge Jesus não contempla um jogador com as características do internacional sub-21 português.

Afinal, o actual técnico encarnado costuma apresentar um esquema com um "seis" e um "oito" no centro do meio-campo, actuando depois na frente com dois pontas de lança, algo que deu excelentes resultados em 2013/14, mas que acaba por dificultar a afirmação de Bernardo Silva, que poderá ter de procurar outras paragens para actuar com regularidade na próxima época.

Empréstimo ao Boavista recusado
Esgotado o seu percurso no Benfica B, uma solução para o futuro imediato do internacional sub-21 português poderia passar por um empréstimo ao Boavista, uma vez que os axadrezados fizeram uma sondagem junto da SAD encarnada com esse intuito. Ainda assim, tal como sublinha o "Record", a preferência do Benfica, no caso de uma cedência, passará acima de tudo pelo estrangeiro e não pela Liga Portuguesa.

Falando no estrangeiro, é certo que o Valência estará de olho em Bernardo Silva, adiantando o mesmo jornal desportivo que poderá estar aqui uma solução definitiva para o médio-ofensivo de 19 anos, até porque este passou a ser representado recentemente por Jorge Mendes, agente com ligação muito próxima a Peter Lim, e que pode facilitar um eventual negócio.

Zivkovic apontado à Luz

Zivkovic apontado à Luz

Andrija Zivkovic já havia sido associado ao Benfica num passado recente e parece que esse interesse encarnado não esmoreceu, uma vez que o jornal "A Bola" garante que as águias voltaram recentemente a olhar com atenção para o médio-ofensivo de 17 anos, podendo avançar brevemente com uma proposta concreta.

Ainda assim, caso os encarnados decidam mesmo "atacar" o internacional sérvio, é certo que não terão tarefa fácil, uma vez que Andrija Zivkovic estará igualmente a ser monitorizado por muitos dos grandes "tubarões" europeus, que podem igualmente avançar a qualquer momento.

Nova coqueluche do Partizan
Lembre-se que, após a saída de Lazar Markovic para o Benfica, Andrija Zivkovic assumiu-se como a principal coqueluche do Partizan de Belgrado, sendo que, na última temporada, somou 23 jogos e cinco golos pelo gigante sérvio.

Capaz de actuar em qualquer zona do meio-campo ofensivo, seja nos flancos ou como "dez"/avançado de suporte, trata-se de um futebolista que se destaca pela velocidade e técnica apurada, sendo que o Partizan de Belgrado tem-no bem seguro, ou não tivesse o internacional sérvio contrato válido até ao Verão de 2016.

Águia não abdica de Oblak

Águia não abdica de Oblak

Depois de ter ganho o lugar a Artur Moraes na baliza encarnada a meio da temporada transacta, Jan Oblakembalou para um fim de época absolutamente fantástico, isto ao ponto do Benfica não ter perdido nenhum jogo em 90 ou 120 minutos com o internacional esloveno na baliza, o que, naturalmente está a motivar a cobiça crescente de inúmeros emblemas pelo concurso do jovem "keeper".

Um deles, na verdade, é o Atlético de Madrid, que se prepara para ver Thibaut Courtois regressar ao Chelsea e pretende, agora, a contratação de um guarda-redes que possa ser um sucessor de peso para o internacional belga, ganhando então força a hipótese Oblak, até porque, segundo "A Bola", o clube "colchonero" terá falhado outro dos principais alvos, mais concretamente o argentino Gerónimo Rulli, do Estudiantes.

Vieira preparado para resistir
O "Atleti", contudo, terá uma missão muito difícil, para não dizer impossível, uma vez que Luís Filipe Vieira vê no internacional esloveno um valor seguro para as próximas épocas, capaz de evoluir ainda mais na equipa encarnada e render, no futuro, muito mais dinheiro do que poderia render neste momento.

Aliás, de acordo com "A Bola", o presidente do Benfica terá mesmo confidenciado aos seus pares de que Jan Oblak é um dos poucos elementos do plantel encarnado que considera inegociável. Ou seja, a ordem na Luz é mesmo para segurar o internacional esloveno de 21 anos.

Enzo rende 25 milhões à águia

Enzo rende 25 milhões à águia

Enzo Pérez estará muito perto de ser oficializado como reforço do Valência para as próximas quatro temporadas, isto, pelo menos, segundo adianta hoje o jornal "O Jogo", que adianta que o presidente do BenficaLuís Filipe Vieira, e o dono do clube "ché", Peter Lim, já chegaram a acordo para uma transferência que renderá 25 milhões de euros aos encarnados no imediato, havendo ainda a possibilidade das águias encaixarem mais cinco milhõesdependentes do desempenho do internacional argentino.

Tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, eram estes cinco milhões de euros que estavam a separar o Benfica e o Valência, uma vez que os espanhóis queriam pagar apenas 25 milhões, enquanto o emblema da Luz mostrava-se irredutível em receber 30 milhões de euros. Ainda assim, com uma solução intermédia, acabou por se alcançar o acordo.

Contrato muito vantajoso para Enzo
Neste momento, para finalizar o processo, apenas faltará que Enzo Pérez assine o contrato com o Valência, embora este já tenha sido informado que tem à sua espera um contrato milionário de quatro temporadas e que, de acordo com "O Jogo", fará do médio de 28 anos um dos mais bem pagos do plantel "ché".

Desta forma, é consumado o desejo de Enzo Pérez, que sempre fez saber aos dirigentes benfiquistas a intenção de acertar a transferência antes da entrada em acção no Mundial, o que acontecerá no próximo domingo, diante da Bósnia.

Dawidowicz acelera para convencer Jesus

Dawidowicz acelera para convencer Jesus

Pawel Dawidowicz esta focadíssimo em impor-se o mais rapidamente possível no Benfica e, para isso, usou os últimos jogos que fez pelo Lechia Gdansk, em 2013/14, com o intuito de se ir adaptando ao mais rápido futebol português. "Dawidowicz recebeu indicações para jogar a um/dois toques e foi isso que tentou fazer nos últimos jogos", atirou ao jornal "O Jogo", Andrezj Juskowiak, director-desportivo do Lechia Gdansk e antigo ponta de lança do Sporting, antes de completar. "Em Portugal, o futebol é mais rápido, por isso não pode perder tanto tempo com a bola nos pés".

Afinal, Juskowiak não tem dúvidas, o jovem médio-defensivo quer impressionar o mais possível Jorge Jesus quando chegar a Lisboa para a pré-temporada. "Ele quer afirmar-se no Benfica e dar boa imagem do Lechia e da Polónia, por isso não quis perder tempo e tentou começar já a adaptar-se", atirou, ainda que reconheça que Dawidowicz vai precisar sempre de algum tempo de adaptação. "[Dawidowicz] pode enfrentar alguns problemas com o ritmo de jogo em Portugal nos primeiros tempos, mas não tardará a mostrar a sua qualidade", sublinhou.

Polivalência será trunfo
Médio-defensivo de origem, o jovem polaco de 19 anos também actuou algumas vezes a defesa-central e, segundo Juskowiak, poderá estar nessa nuance táctica outro trunfo de Dawidowicz. "Fez os últimos quatro jogos como central e nem sentiu dificuldades. Parecia até que era a sua posição natural", atirou, antes de acrescentar: "Até pode nascer ali outra posição para ele. Como é um jogador forte fisicamente e rápido, consegue cumprir bem o lugar. Foi até convocado para central para a selecção principal da Polónia, onde temos défice de bons jogadores".

Lembre-se que Pawel Dawidowicz deve ter como primeiro destino o Benfica B, sendo que uma eventual inclusão imediata na equipa principal dependerá do que fizer na pré-temporada, assim como de eventuais entradas e saídas no emblema da águia.

Zenit prepara ataque a Gaitán

Zenit prepara ataque a Gaitán

Zenit está interessado em assegurar o concurso de Nico Gaitán e, segundo a imprensa russa, a quem "O Jogo" dá eco, prepara uma proposta pelo internacional argentino, isto depois do técnico do clube de São Petersburgo,André Villas-Boas, ter dado a sua aprovação a essa possível contratação.

Na Rússia, contudo, existirá a consciência que não vai ser fácil assegurar os préstimos do médio-ofensivo de 26 anos, tanto pelo facto dos encarnados estarem renitentes em abdicar de uma peça fundamental da sua equipa como, também, pelo interesse de inúmeros tubarões, falando-se inclusivamente que Tottenham e Inter de Milãoestarão dispostos a avançar com ofertas de 25 milhões de euros.

Pode chegar com Garay
Tal como sublinha o jornal "O Jogo", o Zenit e o Benfica encontram-se em conversações para ultimar a transferência de Garay para a Rússia, sendo que o clube de São Petersburgo poderá aproveitar essas mesmas negociações para perceber em que condições é que poderá recrutar Nico Gaitán, assegurando, numa só operação, dois importantíssimos reforços para a próxima época.

Certo, é que o Zenit tudo fará para conseguir levar esta dupla de argentinos, que será vista em São Petersburgo como muito importante para o ataque a 2014/15, época em que o emblema orientado por André Villas-Boas pretenderá reconquistar o título russo, isto depois de o ter perdido para o CSKA de Moscovo na época passada, sem esquecer uma óbvia boa participação na "Champions".

Particular com o Barcelona agendado para agosto

Particular com o Barcelona agendado para agosto
DISPUTADO EM GENEBRA NO DIA 6
O jornal "AS" avança que o Benfica irá disputar um encontro particular em Genebra, na Suíça, ante o Barcelona, que estará agendado para 6 de agosto.

Este será o terceiro jogo em poucos dias para os encarnados já que a formação de Jorge Jesus tem presença confirmada em jornada dupla na Emirates Cup, que se irá jogar a 2 e 3 de agosto.

Supertaça inviabiliza Barça
ÁGUIAS DEVEM DECLINAR CONVITE DOS BLAUGRANA
O Benfica deverá declinar o convite para jogar com o Barcelona a 6 de agosto em Genebra, altura em que a equipa de Luis Enrique estará na Suíça, em estágio de pré-temporada.

Jorge Jesus gosta de adversários fortes antes do arranque da época, mas este seria demasiado em cima da Supertaça, marcada para 10 de agosto. Antes, recorde-se, as águias medem forças com o Arsenal (dia 2) e Valencia (dia 3) na Emirates Cup.

Bruno Alves: «Garay é um jogador de classe mundial»

Bruno Alves: «Garay é um jogador de classe mundial»
DEFESA APLAUDE SAÍDA PARA O ZENIT
A ida de Garay para o Zenit parece estar presa por detalhes. O Benfica e o clube russo voltaram a aproximar-se nos últimos dias em relação à transferência do defesa-central.

Para Bruno Alves, que já jogou no Zenit e alinha agora no Fenerbahçe, Garay tem talento para o emblema russo.

"Conheço bem Garay, é um excelente defesa. Tem vindo a demonstrar a sua qualidade no Benfica. É um jogador de classe mundial", afirmou o central português à Antena 1.

E prosseguiu: "O Zenit está recheado de bons jogadores e é um clube que quer crescer no futebol europeu. Garay tem todas as condições para singrar no Zenit. Tem de chegar e começar a jogar e vencer, só assim no futebol se vai demonstrando o valor".

Cardozo ainda incerto

Cardozo ainda incerto
ENQUANTO RODRIGO ESTÁ DE SAÍDA PARA O VALENCIA
O sector atacante do Benfica pode sofrer uma profunda remodelação em 2014/15. Rodrigo está de saída para o Valencia, após o seu passe ter sido vendido, em janeiro, ao Meriton Capital Limited, um fundo de investimento encabeçado por Peter Lim, o homem que comprou recentemente... o emblema che. Por outro lado, o futuro de Cardozo no Benfica continua incerto. Otreinador prefere apostar na mobilidade, sendo esse, provavelmente, o ponto fraco do internacional paraguaio, que perdeu a titularidade na época transata.

O Tacuara quer jogar regularmente e, neste momento, Jorge Jesus está muito longe de lhe poder dar essa garantia, o que deve facilitar uma transferência. Oponta-de-lança tem algum mercado, nomeadamente na Turquia, mas por enquanto a SAD não acusou a receção de qualquer proposta concreta. O agente do camisola 7, Pedro Aldave, prevê deslocar-se a Lisboa, em julho, para se inteirar da situação.

Funes Mori é, por outro lado, um jogador em quem Jorge Jesus se prepara para apostar, tendo o Benfica já recusado um par de abordagens, segundo adiantou ao nosso jornal o representante do argentino, Walter Redondo.

Saída de Enzo reforça ataque ao mercado

Saída de Enzo reforça ataque ao mercado
LUIS FARIÑA GANHA ESPAÇO NO PLANTEL
A iminente saída de Enzo Pérez para o Valencia, que deve ficar fechada nos próximos dias, obrigará o Benfica a reforçar o meio-campo, até porque André Gomes já foi transferido e Fejsa só deverá voltar a meio da próxima temporada. A transferência do argentino fará com que as águias recebam uma avultada verba, próxima dos 30 milhões de euros, o que também dará liquidez para atacar os alvos identificados pelo clube.

Quem deve beneficiar com esta situação é Luis Fariña, médio argentino contratado na época passada ao Racing e entretanto emprestado ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. O técnico Jorge Jesus quer ver o futebolista, de 23 anos, em ação, o que deverá acontecer já durante a próxima pré-temporada. Yannick Gerhardt era uma hipótese, mas preferiu ficar na Alemanha, e Cristante, para já, está mais longe.

Ingleses colocam Nani na órbita da Luz

Ingleses colocam Nani na órbita da Luz
A PAR DE JUVENTUS E INTER MILÃO
O jornal inglês "Daily Star" avança que o Benfica está entre os clubes que manifestaram interesse na contratação de Nani, a par de Juventus e Inter Milão.

A notícia sustenta que o novo treinador dos red Devils, o holandês Louis van Gaal, espera fazer um bom negócio com a transferência do internacional português, acrescentando que o clube aceitará propostas a partir dos 10 milhões de libras (mais de 12,50 milhões de euros).

Num "remake" quase perfeito de uma notícia que publicou há um ano, o jornal só não inclui Sporting, Paris Saint-Germain (PSG) e Monaco na lista de pretendentes ao extremo de 27 anos.