segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

«Espero que seja o primeiro de muitos jogos» - João Cancelo

«Espero que seja o primeiro de muitos jogos» - João Cancelo

João Cancelo, 19 anos, foi um dos jovens lançados por Jorge Jesus n a partida com o Gil Vicente. O lateral esteve poucos minutos em campo, mas mostrou-se orgulhoso por ter cumprido um sonho.

«Obrigado a todos os que sempre me apoiaram e que estão comigo desde sempre! Sonho realizado, espero que seja o primeiro de muitos jogos a representar este clube», escreveu o jovem, que entrou aos 83 minutos, substituindo André Almeida na partida com os gilistas.

João Cancelo deixou ainda palavras dirigidas à sua mãe, falecida em janeiro do ano passado, vítima de acidente de viação, no qual o jogador também esteve envolvido: «Obrigado por iluminares o meu caminho mãe, sempre a lutar pelo meu objectivo.»

Cunha Leal: «É difícil comprovar que houve intencionalidade»

EX-DIRIGENTE RESPONSABILIZA LIGA DE 
CLUBES

Cunha Leal: «É difícil comprovar que houve intencionalidade»

Cunha Leal, antigo director-executivo da Liga, afirmou à Rádio Renascença que a Liga, a bem da "transaparência e do bom nome do futebol", "tinha a obrigação de garantir que os jogos do Sporting e do FC Porto tivessem tido início em simultâneo".

Para o ex-dirigente, o desfasamento "levanta suspeitas e é prejudicial". No entanto, acredita que  "não decorrerá qualquer sanção".

"Parece-me difícil comprovar que houve intencionalidade", afirma, acrescentando que "era fácil" garantir que os dois jogos começavam à mesma hora.

Pedro Proença diz que foi alvo de "ato bárbaro

ARRANCJULGAMENTO ARRANCA NA SEGUNDA-
FEIRA

Agressão a Proença em tribunal

A agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença, a 8 de agosto de 2011, chega finalmente a tribunal, com uma sessão marcada para segunda-feira à tarde no Campus de Justiça, em Lisboa. O agressor, Américo dos Santos Alves, foi na altura identificado pela PSP depois de ter dado uma cabeçada ao árbitro internacional, que lhe provocou lesões na face e dois dentes partidos. A indemnização que Proença receber pagará os tratamentos e o restante reverte para instituições de caridade.


COMENTOU NO TRIBUNAL A AGRESSÃO DE 2011

Pedro Proença diz que foi alvo de "ato bárbaro

O árbitro de futebol Pedro Proença classificou esta segunda-feira de ato "bárbaro" a agressão por si sofrida, em agosto de 2011, quando um adepto do Benfica o atingiu com uma cabeçada na cara, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Na primeira sessão do julgamento, que decorre no 5.º Juízo Criminal de Lisboa, Pedro Proença afirmou que se sentiu "extremamente ofendido com a agressão bárbara", e frisou que não ofendeu verbalmente o arguido, o qual assumiu a agressão, mas em legítima defesa, apresentando uma versão diferente da do árbitro internacional português.


"O senhor Pedro Proença dirigiu-se a mim depois de eu dizer: olha o meu amigo Pedro Proença que diz que é do Benfica, mas que rouba o Benfica e o Sporting e não rouba o FC Porto. Ele encostou-se a mim e, depois de me ter chamado duas vezes o mesmo nome, e não admito que ofendam os meus pais, deixei cair a cabeça e dei-lhe uma cabeçada", contou o arguido, que se assumiu como adepto do Benfica, clube que diz ser a "sua vida" a seguir à família. O árbitro, por seu lado, referiu ser "absolutamente mentira" que tenha chamado qualquer nome ou agredido verbalmente o arguido no dia 8 de agosto de 2011 e apresentou a sua versão dos factos.


"Dirigia-me para a zona da restauração quando vejo alguém alterado, que, num primeiro momento não me apercebi que fosse comigo, pois eu estava ao telemóvel. Esse senhor aborda-me e chama-me de ladrão, gatuno e que roubava o Benfica e o Sporting e não o FC Porto. Disse-lhe para seguir a vida dele e que me deixasse em paz. Nessa altura desferiu-me uma cabeçada na cara e fiquei logo a sangrar dos dentes e lábios", explicou Pedro Proença. O árbitro sublinhou que os "danos morais" foram superiores aos danos físicos - dos quais ainda está a recuperar, devido aos necessários tratamentos dentários -, acrescentando que "ninguém tem o direito de fazer isto [agressão]", e de impedir um cidadão comum de usufruir do seu direito à liberdade e ao seu espaço, pelo que se sentiu "lesado e incomodado". O arguido, de 35 anos e ex-militar, emocionou-se várias vezes ao longo do depoimento e mostrou-se arrependido por ter praticado os factos, mas frisou que só pediria desculpa ao árbitro se este também lhe pedisse desculpa, o que não veio a acontecer.


"Não há possibilidade de acordo. Estes atos têm de ser condenados para que estas práticas não voltem a acontecer. Espero que o desfecho deste caso sirva para a justiça dar o exemplo de que casos como este não podem acontecer", realçou o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), no fim da audiência. José Gomes criticou ainda, à saída dos Juízos Criminais de Lisboa, a postura dos dirigentes de futebol que, nos últimos meses, têm feito declarações sobre as arbitragens, as quais estão a criar um ambiente no campeonato nacional de Futebol, que pode potenciar situações idênticas à que se passou com o árbitro Pedro Proença, em 2011. O arguido está acusado pelo Ministério Público de um crime de injúria e de um crime de ofensas à integridade física qualificada.


A próxima sessão ficou agendada para as 14 horas de 3 de fevereiro, estando as alegações finais agendadas para as 14 horas de 19 de fevereiro.

Documentário sobre Eusébio estreia nos cinemas em maio

Documentário sobre Eusébio estreia nos cinemas em maio

O filme “História de uma Lenda – Eusébio da Silva Ferreira – ‘O King’”, um documentário de 93 minutos sobre a vida da lenda do Benfica, contada por ele próprio, vai estrear nos cinemas portugueses em maio de 2014, anunciou o clube encarnado.

A longa-metragem documental, realizada pelo luso-francês Filipe Ascensão, retrata a vida pessoal e o percurso profissional de Eusébio, que morreu a 5 de janeiro, aos 71 anos.

Juniores jogam em Itália

Juniores jogam em Itália

A equipa de juniores do Benfica vai participar no torneio Viareggio Cup, a ter lugar entre os dias 3 e 17 de fevereiro, em Itália.

Os encarnados, orientados por João Tralhão, estão inseridos no Grupo 3 da prova, também conhecida como Coppa Carnavale, com os italianos da Roma e do Livorno e os colombianos do Envigado.

As águias iniciam a sua participação no dia 3, diante da Roma, seguindo-se os jogos com Envigado, dia 5, e Livorno, dia 7.

Rodrigo celebra regresso ao trabalho

Rodrigo celebra regresso ao trabalho

Rodrigo Moreno assinalou, na tarde desta segunda-feira, nas redes sociais, o regresso do plantel do Benfica ao trabalho tendo em vista o jogo com o Gil Vicente, sábado, em Barcelos, respeitante à ronda 17 da Liga.

«De volta ao trabalho!! Boa semana a todos!! Abraços!», escreveu no Twitter o avançado hispano-brasileiro, devidamente equipado para o primeiro treino da semana, ainda que calçando um par de ténis e não as habituais chuteiras.

Mika é reforço do Atlético


Mika é reforço do Atlético


Guarda-redes rescindiu pelos encarnados e assinou pelo emblema da II Liga
O Atlético garantiu a contratação de Mika, guarda-redes de 22 anos que pertencia ao Benfica. O guardião rescindiu o contrato que o ligava aos encarnados, depois de ter cumprido apenas um jogo na presente temporada e pela equipa B.

Mika, formado no Pombal, representou o Leiria de 2006 a 2011, ano em que foi contratado pelo Benfica. Considerado o melhor guarda-redes do Mundial de sub-20 na Colômbia, em 2011, o guarda-redes português tem agora um novo desafio na carreira. O Atlético ocupa a última posição da II Liga, com menos um ponto do que o Oliveirense.

Cardozo ganha ritmo para os grandes jogos

PREPARA REGRESSO FRENTE AO GIL VICENTE

Cardozo ganha ritmo para os grandes jogos
Cardozo está prestes a voltar à competição após uma paragem de quase três meses. No final do jogo com o Gil Vicente, relativo à Taça da Liga, Jorge Jesus confirmou a recuperação do Tacuara e abriu portas à sua utilização, em Barcelos, no próximo sábado. Desta forma, caso não surja qualquer imprevisto, o internacional paraguaio estará às opções de JJ para os jogos mais complicados do mês de fevereiro.

Diamantino Miranda: «Amorim não é o ideal para ocupar o lugar de Matic»

EX-TREINADOR AVALIA MÉDIO

Diamantino Miranda: «Amorim não é o ideal para ocupar o lugar de Matic»

A saída de Matic ainda continua a dar que falar no Benfica e o lugar deixado pelo sérvio dá azo a várias análises que incluem a utilização de Ruben Amorim na mesma posição.

Para Diamantino Miranda, que em 2008, altura em que Ruben Amorim chegou à Luz pelas mãos de Quique Flores era treinador-adjunto das águias, o camisola 6 das águias não é a escolha mais correta.

"Ruben Amorim é um jogador polivalente, mas não tem nem de longe nem de perto as características de Matic. Não me parece que seja o jogador ideal para ocupar o lugar de Matic naquela estrutura de equipa. Falta-lhe algum posicionamento e conhecimento do Matic", afirmou à Rádio Renascença.

E prosseguiu com elogios ao médio: "Jorge Jesus conhece bem muito o jogador e sabe o que ele pode fazer no meio-campo. Amorim tem lugar em qualquer plantel do Benfica".

Inverno mais lucrativo do que os últimos quatro juntos

SÓ O CHELSEA ARRECADOU MAIS DO QUE AS ÁGUIAS

Inverno mais lucrativo do que os últimos quatro juntos
O mercado de inverno vai encher os cofres da Luz com 40 milhões de euros, um record encarnado na janela de transferências a meio da época. Este inverno será, assim, mais lucrativo do que os últimos quatro juntos, desde a chegada de Jorge Jesus ao clube encarnado.

Os jogos dos grandes em Fevereiro

Os jogos dos grandes em Fevereiro

Sporting joga metade dos jogos de Benfica e Porto
As decisões da Taça da Liga deixaram o calendário ainda mais desequilibrado entre FC Porto e Benfica, por um lado, e Sporting, por outro. Aos leões, até final da temporada, restam apenas os 14 encontros de Liga por disputar, naquela que é a época com menos jogos em Alvalade em mais de 30 anos. Dragões e águias vão realizar mais de metade desse total apenas no mês de fevereiro.

Serão oito jogos para cada um ao longo de 27 dias, em quatro competições diferentes. Tanto FC Porto como Benfica continuam a disputar o mesmo número de provas que no início da época, embora ambos tenham feito um «downgrade» europeu, da Liga dos Campeões para a Liga Europa. Continuam de resto na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Leonardo Jardim defendeu em setembro que a ausência das competições europeias e a menor sobrecarga de calendário do Sporting não faziam assim tanta diferença até dezembro. Mas admitiu que podia ser diferente a partir daí. «O cansaço até dezembro não é muito. Mas para as equipas que vão conseguir manter-se numa competição europeia após dezembro, aí já é necessário ter um plantel de qualidade para manter os índices de performance desportiva»,disse o treinador do Sporting.

Não imaginaria Jardim que nesta altura o cenário seria ainda mais desequilibrado, com os leões fora das outras duas competições em que começaram a época. O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal em novembro (pelo Benfica), e despediu-se agora também da Taça da Liga, perdendo o apuramento no limite para o FC Porto. A equipa de Leonardo Jardim concentra-se agora apenas no campeonato, onde está em segundo, a dois pontos do Benfica. Em fevereiro os leões jogarão quatro partidas do campeonato, metade dos jogos dos dois rivais. 

Até agora o Sporting fez 21 jogos, contra 29 do FC Porto e 28 do Benfica. No outro extremo está o Estoril, a equipa da Liga com mais jogos nas pernas esta temporada , que começou nas pré-eliminatórias da Liga Europa e já tem nesta altura 32 jogos realizados. 

Ao todo, os leões farão apenas 35 jogos esta época. Há 33 anos que não acontecia uma temporada com calendário tão aligeirado para os leões: a última vez foi em 1980/81, também com um campeonato a 16 equipas. O Sporting até jogou dois jogos para a Supertaça, frente ao Benfica, mas foi cedo afastado da Taça de Portugal (derrota na segunda eliminatória frente ao Sp. Braga), e fez dois jogos na Taça dos Campeões, na primeira ronda, eliminado pelo Honved.

Benfica e FC Porto farão pelo menos mais 18 jogos esta época. E fevereiro ditará obviamente de resto muito sobre o futuro de ambos nas várias frentes. Jogam a continuidade em três competições a eliminar. Na Taça da Liga têm frente a frente marcado na meia-final, só um deles passará. Na Taça de Portugal, se passarem ambos, irão aliás defrontar-se nas meias-finais, lá para março e abril. E na Liga Europa jogam as duas mãos dos 16 avos de final ainda este mês. Pelo meio terão quatro jogos de Liga, sendo que entre eles está o Benfica-Sporting.


«Sporting pode ter vantagem»
À partida, esta pode ser uma vantagem para o Sporting, tirar partido do ritmo louco dos adversários nesta fase. A opinião de José Mota, treinador com muitos anos de experiência na Liga. «Os adversários têm que estar em várias frentes, o que lhes vai provocar com certeza muito desgaste. Nesse aspecto o Sporting pode ter vantagem, em termos de desgaste dos rivais», diz o técnico ao Maisfutebol, falando não apenas do desgaste físico mas também psicológico que pode fazer-se sentir, nomeadamente em caso de resultados adversos noutras competições: «Quando se sai de uma prova isso pode refletir-se nas outras, pode haver uma quebra anímica do grupo.»

E o facto de já não ter outros objetivos, nem oportunidades para o treinador gerir o plantel noutras competições, não pode, por outro lado, ser um fator negativo para o Sporting? Mota acha que não. «A falta de certas competições a jogadores que estão habituados a lutar por vários objetivos pode ser um fator que lhes possa retirar alguma serenidade. Normalmente das equipas grandes, que estão habituadas a lutar em várias frentes», começa por analisar. «Mas não da forma como aconteceu para o Sporting. Tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga, o Sporting foi eliminado de duas competições em que esteve bem. Foi eliminado com toda a dignidade. Isso também é um factor que os vai motivar. Isso tem ser sempre lembrado ao grupo de trabalho, lembrando o objetivo principal.» 

O calendário de fevereiro para o trio da frente da Liga*

Benfica
1 fevereiro, Gil Vicente-Benfica, 17ª jornada Liga
5 fevereiro, Penafiel-Benfica, ¼ final Taça de Portugal
9 fevereiro, Benfica-Sporting, 18ª jornada Liga
12 fevereiro, FC Porto-Benfica, meia-final Taça da Liga
16 fevereiro, P. Ferreira-Benfica, 19ª jornada Liga
20 fevereiro, PAOK-Benfica, 1ª mão 16 avos Liga Europa
23 fevereiro, Benfica-V. Guimarães, 20ª jornada Liga
27 fevereiro, Benfica-PAOK, 2ª mão 16 avos Liga Europa

Sporting
2 fevereiro, Sporting-Académica, 17ª jornada Liga
9 fevereiro, Benfica-Sporting, 18ª jornada Liga
16 fevereiro, Sporting-Olhanense, 19ª jornada Liga
23 fevereiro, Rio Ave-Sporting, 20ª jornada Liga

FC Porto

1 fevereiro, Marítimo-FC Porto, 17ª jornada Liga
5 fevereiro, FC Porto-Estoril, ¼ final Taça de Portugal
9 fevereiro, FC Porto-P. Ferreira, 18ª jornada Liga
12 fevereiro, FC Porto-Benfica, meia-final Taça da Liga
16 fevereiro, Gil Vicente-FC Porto, 19ª jornada Liga
20 fevereiro, FC Porto-Eintracht Frankfurt, 1ª mão 16 avos Liga Europa
23 fevereiro, FC Porto-Estoril, 20ª jornada Liga
27 fevereiro, Eintracht Frankfurt-FC Porto, 2ª mão 16 avos Liga Europa

Futuro de Rodrigo nas mãos de Wenger

Futuro de Rodrigo nas mãos de Wenger


Treinador francês do Arsenal decidirá se há avanço depois de contactos exploratórios
O ataque definitivo do Arsenal a Rodrigo está nas mãos de Arsène Wenger. Os responsáveis do emblema londrino já fizeram os primeiros contactos junto do Benfica, tal como O JOGO avançou, para saber quais as condições necessárias para a contratação do camisola 19 da Luz, entregando agora a decisão final ao técnico. Wenger aprecia bastante as qualidades de Rodrigo, que encaixa bem no estilo de jogo dos gunners, e deve decidir agora - numa altura em que o Arsenal tenta fechar a contratação do médio-ofensivo Draxler, do Schalke - se o clube deve também abrir os cordões à bolsa para tentar colmatar uma posição deficitária e contratar o avançado encarnado, que apesar de pretendido por Zenit e Valência prefere precisamente mudar-se para Inglaterra.

Terceira melhor série de Jesus

Terceira melhor série de Jesus

Os números não enganam. Independentemente daquilo que o futuro reserve às águias, este é, para já, o melhor momento da época para a equipa de Jorge Jesus, que vai numa sequência de nove vitórias consecutivas, em todas as provas oficiais. Mais: a série em curso é já a terceira melhor sob o comando do técnico português de 59 anos. 

O surpreendente empate caseiro com o Arouca (2-2), no Estádio da Luz, para a Liga, a 6 de dezembro, parece ter feito soar o alarme, e, desde então, o Benfica só sabe ganhar: PSG (2-1, casa, Champions), Olhanense (3-2, fora, Liga), V. Setúbal (2-0, fora, Liga), Nacional (1-0, fora, Taça da Liga), Gil Vicente (5-0, casa, Taça de Portugal), FC Porto (2-0, casa, Liga), Leixões (2-0, casa, Taça da Liga), Marítimo (2-0, casa, Liga) e Gil Vicente (1-0, casa, Taça da Liga). 

Este registo supera o máximo alcançado na época passada (oito) e também na temporada de estreia (seis), perdendo apenas para 2011/12, quando os encarnados chegaram a vencer 11 vezes seguidas, e 2010/11, onde se registou uma sequência difícil de igualar: 18 triunfos seguidos. 

Os próximos três adversários são o Gil Vicente, desta feita em Barcelos e para a Liga, o Penafiel, fora, para a Taça de Portugal, e o Sporting, em casa, para a Liga. Em caso de sucesso, o Benfica chegaria às 12 vitórias, superando os números de 2011/12, mas ficando, ainda assim, a sete de ultrapassar o registo de 2010/11. 

Importa ainda referir que nestas nove vitórias do Benfica, as últimas sete (após o 3-2 no Estádio Algarve, com o Olhanense) foram obtidas sem golos sofridos e com um score de 15-0, ou seja, com uma média superior a dois golos marcados por partida. No que ao plano defensivo diz respeito, já foi batida, frente ao Marítimo, a melhor marca na era Jesus, que era de cinco jogos e 539 minutos.

Amorim vai lutar pelo lugar de Matic

Amorim vai lutar pelo lugar de Matic

O médio internacional português do Benfica, Rúben Amorim, festeja hoje 29 anos e tem razões para estar feliz com o momento profissional em que se encontra.

Por duas vezes, na Taça da Liga, mereceu do nosso jornal a distinção de melhor jogador em campo, primeiro na vitória sobre o Leixões (2-0), depois anteontem, no Restelo, em novo triunfo encarnado, então sobre o Gil Vicente (1-0). E nos dois desafios usou a braçadeira de capitão, estatuto reservado ao mais antigo dos benfiquistas em campo, ele que já está no Benfica desde 2008 (transferido do Belenenses), tendo pelo meio uma passagem de sensivelmente 18 meses pelo SC Braga. 

Tudo isto após uma grave lesão, rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito, que o obrigou a parar mais de um mês - jogou o derby com o Sporting, na Luz (4-3, após prolongamento), para a Taça de Portugal, a 9 de novembro do ano passado, e regressou a 20 de dezembro, na partida com o Vitória de Setúbal (2-0), realizada no Estádio do Bonfim e respeitante ao Campeonato. 

Amorim atravessa, pois, um excelente momento de forma, ajudando a equipa encarnada a combinar a juventude e irreverência de vários elementos da formação com a experiência e regularidade, qualidades que tem evidenciado a meio campo nesta segunda passagem pela Luz, ele que nos primeiros anos com Jesus no Benfica foi quase sempre lateral-direito. 

Aliás, quis o destino, e o Benfica, que Rúben Amorim regressasse ao plantel esta temporada, depois do tal ano e meio em Braga. Rúben Amorim, recorde-se, teve problemas disciplinares depois de um desentendimento com Jesus (instantes depois de um jogo com o Rio Ave recusou-se a cumprir exercícios no relvado da Luz), mas ultrapassou a situação e está agora em grande, ao ponto de poder sonhar novamente com a Seleção Nacional. 

Há dois anos, precisamente - saiu para o Minho nos últimos dias da janela de mercado de inverno -, fazia as malas, certamente com a sensação de que poderia não voltar. Eis que recuperou confiança de treinador e adeptos, ao ponto de ser apontado como solução para a saída de Matic, fazendo, perigar o lugar de Fejsa.

Mika rescindiu contrato

Mika rescindiu contrato



Mika já não é jogador do Benfica. O guarda-redes de 22 anos, contratado pelos encarnados ao UD Leiria em 2011, tinha perdido em definitivo espaço na Luz, nomeadamente na equipa B, onde foi apenas utilizado na 3.ª jornada, frente ao Beira-Mar.

Com contrato até junho de 2016, e após vários dias de negociações, o guarda-redes português chegou a acordo para rescindir, por acordo mútuo, o vínculo ao Benfica. 

Ao que A BOLA apurou, Mika pertence agora a um grupo de investidores que o vai colocar num clube da 2.ª Liga.

Jesus recorreu a catorze "Sub-23"

APOSTA EM JOVENS ESTA ÉPOCA

Jesus recorreu a catorze "Sub-23"

A massa afeta ao Benfica saiu anteontem bastante satisfeita do Restelo, devido à vitória sobre o Gil Vicente, a contar para a Taça da Liga, mas sobretudo pelo facto de Jorge Jesus ter recorrido a vários jogadores de tenra idade. Esta não foi uma situação virgem, pois sucedera algo semelhante na visita a Cinfães, respeitante à Taça de Portugal. Ao longo da época, o treinador já utilizou 14 jogadores com um máximo de 23 anos.

Oblak (21), André Almeida (23), João Cancelo (19), Lindelöf (19), André Gomes (20), Salvio (23), Ola John (21), Ivan Cavaleiro (20), Hélder Costa (20), Djuricic (21), Bernardo Silva (19), Lazar Markovic (19), Rodrigo (22) e Funes Mori (22) foram os futebolistas desta faixa etária a quem Jorge Jesus recorreu em 2013/14. Apostou neles de forma mais ou menos forte, como seria de esperar, mas a todos concedeu alguns minutos na equipa principal.

Dérbi e clássico em mês sufocante

BENFICA REALIZA OITO EMBATES EM FEVEREIRO

Dérbi e clássico em mês sufocante

Sem tempo para respirar. A equipa do Benfica está prestes a entrar no mês mais preenchido da época até ao momento, no qual é obrigada a disputar oito jogos (cinco fora) a contar para as quatro provas em que está envolvida. A fase mais crítica da conjuntura situa-se entre os dias 9 e 12, período em que defronta o Sporting (9), na Luz, e o FC Porto (em princípio a 12, embora a data possa ser alterada para 13), no Dragão.

Jorge Jesus tem o calendário bem presente na cabeça. “Não nos podemos esquecer que temos oito jogos em fevereiro. Todos os jogadores precisam de estar à altura e prontos para jogar”, disse anteontem o técnico, justificando assim o facto de ter dado, na receção ao Gil Vicente, minutos de competição aos futebolistas menos utilizados.

Metade dos compromissos é referente ao campeonato. OBenfica visita Barcelos (1) e Paços de Ferreira (16), recebendo o Sporting (9) e o V. Guimarães (23). A formação da águia tem ainda pela frente dois desafios dos 1/16 avos da Liga Europa, enfrentando o PAOK em Salónica (20) e Lisboa (27). A 6.ª eliminatória da Taça de Portugal leva-o a Penafiel (5) e a meia-final da Taça da Liga ao Dragão (12). Tudo em jogo quando 2014 ainda vai no adro.

Cardozo ganha ritmo para os grandes jogos



PREPARA REGRESSO FRENTE AO GIL VICENTE

Cardozo ganha ritmo para os grandes jogos

Cardozo está prestes a voltar à competição após uma paragem de quase três meses. No final do jogo com o Gil Vicente, relativo à Taça da Liga, Jorge Jesus confirmou a recuperação do Tacuara e abriu portas à sua utilização, em Barcelos, no próximo sábado. Desta forma, caso não surja qualquer imprevisto, o internacional paraguaio estará às opções de JJ para os jogos mais complicados do mês de fevereiro.

Águias preparam encaixe recorde em janeiro

SAD PODE SUBIR MONTANTE PARA 40 MILHÕES

Águias preparam encaixe recorde em janeiro
ASAD do Benfica prepara-se para fazer um encaixe recorde no mercado de inverno, ao vender André Gomes por 15 milhões de euros, quantia que a juntar aos 25 milhões de euros que oChelsea pagou por Matic, faz subir para 40 milhões de euros o montante a entrar nos cofres da Luz até dia 31 de janeiro. Até agora, o melhor que as águias haviam conseguido no mercado de inverno tinham sido os 25 milhões de euros pagos pelo clube de Stamford Bridge por David Luiz, mais o passe de Matic.

Capas do dia

Janeiro 27 2014