sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pérolas da formação também seguidos por tubarões espanhóis e ingleses

Pérolas da formação também seguidos por tubarões espanhóis e ingleses

Depois do Paris Saint Germain e do Mónaco, “novos ricos” do futebol europeu, surgem agora notícias do interesse do Real Madrid e do Barcelona em João Nunes e Gonçalo Guedes, juniores que têm contrato profissional com o Benfica válido até 2015.

Segundo o site Fichajes.com, os rivais do campeonato do país vizinho tem enviado olheiros para observar os dois jogadores, ambos em destaque no Benfica na Youth League, a Liga dos Campeões para as camadas jovens.

Ainda segundo a mesma fonte, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, AC Milan e Inter na corrida com os colossos espanhóis e franceses.

«É apenas uma questão de tempo até o Benfica encontrar o seu rumo»

António Simões

«É apenas uma questão de tempo até o Benfica encontrar o seu rumo» 

António Simões está confiante que depois da inconstância registada em 2013, o Benfica irá melhorar no novo ano e chegar ao almejado título.
«Foi de alguma inconstância e incoerência mas tenho a convicção que o Benfica vai melhorar. Tem praticamente o mesmo plantel, o mesmo treinador e é apenas uma questão de tempo até encontrar o rumo certo», afirmou António Simões durante a visita ao complexo do Marítimo.

Foi questionado se Jorge Jesus tem condições para continuar se não vencer o campeonato: «Essa questão não se deve colocar. Existe uma ligação muito forte entre o presidente e o treinador, uma grande cumplicidade e acredito que vai continuar assim».

António Simões não considera que o Benfica seja o candidato número um à vitória no campeonato: «Não somos o principal candidato. Felizmente temos três candidatos e era bom tivéssemos mais».

O antigo internacional português defende uma mudança na mentalidade no futebol luso: «Não consigo perceber como o Benfica, FC Porto e Sporting não fazem entendimentos entre si, visto que são eles que dominam o mercado. O antagonismo só deve durar apenas durante o jogo e temos de acabar com a cultura de ganhar e destruir. Existe essa cultura desportiva em Portugal, com reflexos negativos para o futebol português».

Carlos Xistra apita o Nacional – Benfica

Taça da Liga

Carlos Xistra apita o Nacional – Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional nomeou o árbitro Carlos Xistra para apitar o Nacional – Benfica da 1.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga.

Carlos Xistra vai ser coadjuvado por Nuno Pereira e Jorge Cruz.

O jogo terá o seu início às 20h45 de segunda-feira, no estádio da Madeira.

Atletismo: Dulce Félix perspectiva São Silvestre de Lisboa

Em conferência de imprensa

Atletismo: Dulce Félix perspectiva São Silvestre de Lisboa

Foi apresentada, esta sexta-feira, a 6.ª edição da São Silvestre de Lisboa, que se realiza no sábado, com partida e chegada na Avenida da Liberdade.

“No ano passado, o percurso era muito mais favorável aos homens. Este ano, como já não sobe tanto, favorece mais as mulheres. Se tentarmos ajudar-nos uma à outra sairemos beneficiadas, porque os homens partem todos juntos e acabam por competir entre eles”, analisou Dulce Félix, acrescentando: “Este ano a vantagem de 2m54s é favorável para nós  e o percurso também. Temos que correr muito e tentar que os homens não nos apanhem.”

O tiro de partida está marcado para as 17h30 deste sábado, 28 de Dezembro. Antes, às 16 horas, correm os pequenos entre os 5 e os 11 anos. 

Ricardo Ribas e a S. Silvestre: “Tudo farei para ser o primeiro”

Em declarações à Benfica TV

Ricardo Ribas e a S. Silvestre: “Tudo farei para ser o primeiro”

A primeira vitória da corrida São Silvestre lisboeta já aconteceu, com as oito mil inscrições esgotadas a mês e meio do tiro de partida. Um dado destacado esta manhã de sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação da prova, nos Restauradores.

Ricardo Ribas e Dulce Félix são os atletas que estarão em representação do Sport Lisboa e Benfica.  A atleta saiu vitoriosa da prova em 2009 e 2011 e este ano está mais forte que nunca. "A Dulce está em excelente forma e de certeza que vai ser a primeira feminina e eu tudo farei para ser o primeiro masculino. Isso era muito bom para o Benfica e para nós os dois", disse Ricardo Ribas à Benfica TV.

O tiro de partida está marcado para as 17h30 deste sábado, 28 de Dezembro. Antes, às 16 horas, correm os pequenos entre os 5 e os 11 anos.

Goran Nogic e o Guifões: "Queremos estar na Fase Final"

Em declarações à Benfica TV

Goran Nogic e o Guifões: "Queremos estar na Fase Final"

Este domingo, 29 de Dezembro, a turma liderada por Carlos Lisboa defronta o Guifões, numa partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, uma prova em que o Benfica quer acabar com a malapata.

“Este ano já temos maturidade para atingir o primeiro passo que é apurarmo-nos para a Fase Final e o segundo passo é conquistar o troféu que já nos foge há 18 anos”, começou por dizer o treinador-adjunto, Goran Nogic.

O técnico, de resto, defrontou este mesmo adversário enquanto treinador da equipa B do Benfica. “O nosso jogo frente ao Guifões não foi um jogo real porque tivemos que jogar diante de uma equipa incompleta, faltavam-lhes três jogadores e a equipa completa fica muito melhor”, recordou.

A partida acontece após o interregno relativo à quadra natalícia mas a concentração dos “encarnados” mantém-se nos níveis máximos. “Os jogadores tiveram férias de curta duração, tiveram o seu programa individual para cumprir e manter o seu profissionalismo e concentração para os nossos objectivos. A motivação mantém-se como para qualquer outro jogo”, concluiu.

O jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está marcado para este domingo, pelas 17h30, no Pavilhão Fidelidade.

Capitão só regressa a Lisboa no sábado

Benfica: regresso ao trabalho sem Luisão
Capitão só regressa a Lisboa no sábado

Encerradas as mini-férias de Natal, compostas por seis dias de folga, o plantel do Benfica regressou ao trabalho na tarde desta sexta-feira. A equipa encarnada começou a preparar a visita ao Nacional, agendada para segunda-feira e referente ao Grupo D da Taça da Liga.

Ao que o Maisfutebol apurou, a sessão de trabalho não contou com a presença de Luisão. O capitão só deve chegar a Portugal neste sábado, devidamente autorizado pela SAD.

Quem também não marcou presença no treino foi Cortez, que já não regressou a Lisboa após as férias natalícias. O lateral esquerdo foi devolvido ao São Paulo, clube que o tinha emprestado ao Benfica.

Ivanovic: «Marcar ao Benfica foi um sonho»

SÉRVIO RECORDA GOLO NA FINAL DA LIGA EUROPA
Ivanovic: «Marcar ao Benfica foi um sonho»


Branislav Ivanovic recordou o jogo de Amesterdão, de 15 de maio deste ano, quando o Chelsea derrotou o Benfica na final da Liga Europa com um golo nos últimos instantes marcado pelo próprio. O defesa sérvio assume que "foi um sonho" ajudar a sua equipa a levantar um troféu europeu.

"Foi um dos melhores momentos da minha carreira profissional. É um sonho para qualquer jogador marcar o golo da vitória numa final europeia e por isso fico muito orgulhoso por consegui-lo ainda que agora não faça recair demasiada atenção nisso, é algo que diz respeito ao passado. Quando me retirar, irei ter um prazer imenso em lembrar esse momento", disse em declarações ao site goal.com, esta sexta-feira.

Jokanovic pede "calma e cuidado" com os jovens sérvios

Jokanovic pede "calma e cuidado" com os jovens sérvios
Antigo treinador do Nacional e compatriota da "armada" sérvia do Benfica lamenta cobrança excessiva a nomes como Djuricic ou Markovic.

Predrag Jokanovic apela ao universo do Benfica para que reforce a dose de "calma" e "paciência" em relação aos jovens avançados sérvios contratados na presente temporada.

Mais do que Lazar Markovic, Filip Djuricic não se conseguiu afirmar de todo no onze regular de Jorge Jesus, apesar de ter chegado à Luz com a indicação de que teria qualidade suficiente para fazer parte do figurino inicial.

"Disse, no início da época, que teria que haver muita calma e cuidado porque não é de repente que os jogadores chegam ao Benfica e fazem jogos de grande qualidade. Tem que haver paciência", começa por dizer o treinador sérvio, em entrevista a Bola Branca, recordando as dificuldades que Nemanja Matic sentiu para se adaptar ao futebol português.

"O próprio Matic, que é um dos melhores jogadores do Benfica, precisou de tempo para se adaptar. Eles têm qualidade, mas é preciso tempo. O Jorge Jesus é bom treinador para avaliar estes talentos, mas precisam de tempo", completa Jokanovic.

Nacional-Benfica: "Vai ser complicado para os dois"
Na próxima segunda-feira, o Benfica joga na Madeira, diante do Nacional, para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Para Predrag Jokanovic, esta será uma partida complicada para as duas equipas, mas o conjunto que vencer o desafio, sustenta, tem caminho aberto para chegar às meias-finais da prova.

"Quem ganhar este jogo, tem possibilidade de seguir em frente. O Benfica é uma grande equipa e, jogando em casa ou fora, joga para ganhar. Vai ser complicado para os dois, mas o Nacional tem as suas armas para vencer o jogo. Os empates do Nacional com FC Porto e Sporting dão mais motivação. Nem todas as equipas chegam ao Dragão e a Alvalade e empatam e jogam como o Nacional jogou. Na Luz, perdeu com o Benfica, mas também fez um bom jogo. Qualquer escorregadela do Benfica neste jogo pode ser fatal e o Nacional pode aproveitar isso", projecta.

Trabzonspor aponta a Cardozo

Trabzonspor aponta a Cardozo
As portas do campeonato turco voltam a abrir-se para Óscar Cardozo. Depois do Fenerbahçe, é a vez do Trabzonspor entrar na corrida pelo goleador paraguaio do Benfica.

Depois de Bosingwa e Malouda, o presidente do Trabzonspor quer anunciar mais um reforço sonante em janeiro e o alvo é, segundo o Milliyet, Cardozo. 

«Vamos contratar um avançado de topo», disse Ibrahim Haciosmanoglu citado pelo jornal turco, considerando que a contratação de “tacuara” ajudará o clube a atingir os objetivos: «Queremos jogar na Europa.»

Cardozo esteve com um pé no Fenerbahçe no último defeso, porém, o emblema de Istambul não conseguiu satisfazer as exigências económicas do Benfica e o paraguaio acabou por permanecer na Luz.

Avião onde viajava Luís Filipe Vieira obrigado a regressar a São Tomé

Avião onde viajava Luís Filipe Vieira obrigado a regressar a São Tomé 
O Airbus 310, que fazia a ligação de São Tomé e Príncipe a Lisboa, foi obrigado a regressar ao aeroporto internacional do país, depois de um pássaro, ainda não identificado, ter entrado num dos motores.

Um dos 100 passageiros do avião fretado pela TAP é o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Os passageiros regressaram aos hotéis e residências, enquanto os técnicos procuram remover o pássaro, detalha a STP-Press.

Na semana passada, Vieira aterrou em solo são-tomense para passar a quadra natalícia com a filha, que se encontra a trabalhar num projeto de conservação de tartarugas, na ilha do Príncipe.

Bruno Cortez deverá ser emprestado ao Vasco da Gama

Bruno Cortez deverá ser emprestado ao Vasco da Gama
Após uma (curta) passagem para esquecer no Benfica, Bruno Cortez vai prosseguir a carreira no Brasil. 

Contratualmente ligado ao São Paulo até 2017, o lateral esquerdo poderá reforçar, por empréstimo, o Vasco da Gama, clube que vai jogar em 2014 na Serie B, equivalente em Portugal à Liga 2.

Apesar de Cortez pretender jogar no tricolor paulista, o futuro do lateral esquerdo passará, revela a imprensa brasileira, pelo São Januário. 

O defesa-esquerdo é um desejo antigo do Vasco, emblema que mantém boas relações com o São Paulo, o que poderá facilitar as negociações. Antes de mudar-se para o Benfica, Cortez já estava na mira do clube carioca.

Empresário garante Matic

Empresário garante Matic não sai
Dejan Mitrovic, representante de Nemanja Matic, assegura que não existe qualquer fundamento nas notícias que dão como praticamente certa a saída do internacional sérvio do Benfica em janeiro, com Chelsea, PSG e Nápoles na frente como possíveis destinos.

«Não posso falar muito sobre o assunto. Não há nada, são palavras, palavras, mas não há nada....», limitou-se a dizer o empresário em declarações à rádio Renascença.

Matic renovou contrato no início do ano, ficando então vinculado ao clube da Luz até junho de 2018 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Norton de Matos fala sobre dois activos do Benfica

AFIRMA QUE EMPRÉSTIMO ESTÁ A SER PRODUTIVO
Norton de Matos: «Nélson Oliveira está finalmente a dar cartas»


Sem espaço nas opções de Jorge Jesus, Nélson Oliveira partiu para o Rennes à procura de minutos e oportunidades. Emprestado ao clube gaulês, o avançado tem sete golos em 19 jogos, facto que faz Norton de Matos acreditar que o empréstimo foi o melhor que podia ter acontecido ao internacional português, de 22 anos.
Adicionar legenda



EX-TÉCNICO DA EQUIPA B TECE ELOGIOS AO JOVEM
Norton de Matos: «Guedes poderá chegar ao nível de Salvio ou ainda mais longe»


Depois de Gonçalo Guedes e João Nunes terem sido ligados ao interesse de Paris Saint-Germain e Monaco, Luís Norton de Matos afirma que tal notícia não surge com surpresa. O antigo técnico da equipa B do Benfica destacou o talento de Guedes e afirmou, a Record,que o avançado tem tudo para conquistar um lugar dentro da equipa principal dos encarnados no futuro.

Lima, Urreta e Artur já voltaram a Portugal

SÉRVIOS TAMBÉM JÁ ESTÃO DE VOLTA A LISBOA
Lima, Urreta e Artur já voltaram a Portugal

Com as mini-férias de Natal concluídas, os jogadores começam a voltar a solo português para regressarem à competiçao. Esta sexta-feira de manhã, foi a vez de Lima, Djuricic, Urreta e Artur aterrarem em Portugal, mais precisamente no aeroporto da Portela. Mais tarde chegaram os restantes sérvios, entre os quais Matic.

Os jogadores encarnados não teceram qualquer tipo de comentário à comunicação social à chegada, começando agora a preparar os respetivos compromissos.

A equipa principal dos encarnados enfrenta o Nacional, em encontro a contar para a Taça da Liga, na 2.ª feira, ao passo que o Benfica B, onde Urreta tem sido mais utilizado, enfrenta o Atlético no domingo.

Atlético CP - SL Benfica B


Carlos Martins: a questão familiar

Carlos Martins: a questão familiar

Benfica quer cedê-lo a clube estrangeiro, jogador quer ficar em Portugal

Depois de uma temporada que começou com renovação de contrato e acabou com uma expulsão comprometedora frente ao Estoril, na antepenúltima jornada da Liga, o internacional português ficou sem espaço no Benfica. Isso ficou claro logo na pré-época, quando não seguiu para estágio.

Carlos Martins acabou por ficar na Luz, e até tem inscrição na Liga, mas está longe de ser opção para Jorge Jesus. O médio foi relegado para a equipa B, mas está sem competir oficialmente.

Reabre-se agora a possibilidade de uma transferência, mas o cenário não é fácil. Não só por causa das condições salariais que o jogador aufere, com contrato válido até 2016, mas também porque Martins está pouco ou nada recetivo a emigrar, por questões familiares, sendo que essa é a solução desejada pela SAD.

Derlis González: para continuar a crescer

Derlis González: para continuar a crescer

Jovem de 19 anos deve continuar cedido

O promissor avançado paraguaio chegou a Portugal no verão de 2012 e foi integrado na equipa de juniores, mas ao fim de seis meses voltou para o Paraguai, emprestado ao Guaraní.

Derlis arrancou boas exibições e golos com a camisola deste emblema, que agora pretende prolongar o empréstimo por mais seis meses, ou mesmo um ano. Essa é, de resto, a vontade já assumida pelo jogador, de apenas 19 anos.

O Benfica está disposto a permitir que Derlis continue a crescer no seu país, ainda que o jovem avançado já tenha motivado também o interesse de clubes europeus, que permitiriam uma evolução (e valorização diferente). Já foi, de resto, apontado ao PSV.

Cardozo no relvado

RECUPERAÇÃO DO ATACANTE PARAGUAIO APONTA AO CLÁSSICO DE DIA 12
Cardozo no relvado
Oscar Cardozo já se treina no relvado, ainda que com limitações. A garantia é dada, a Record, por Juan Araujo, amigo do internacional paraguaio. O antigo dirigente do 3 Febrero, clube em que jogou o atacante, refere que este está cheio de vontade de voltar a jogar, sublinhando que existe a convicção de que este esteja presente no clássico de 12 de janeiro, diante do FC Porto, em partida de encerramento da primeira volta do campeonato.

Vieira chega hoje após viagem a São Tomé

PRESIDENTE ENCARNADO JUNTO DA FILHA
Vieira chega hoje após viagem a São Tomé


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem o regresso a Portugal previsto para o início da tarde de hoje, depois de ter passado os últimos dias em SãoTomé e Príncipe, na companhia da filha, que trabalha num projeto de conservação de tartarugas marinhas.

Recorde-se que o líder do emblema encarnado, presença habitual nos compromissos da equipa orientada por Jorge Jesus, viajou para o continente africano na véspera de as águias defrontaram o V.Setúbal, no Estádio do Bonfim, sendo que, por esse motivo, falhou a presença no embate com os sadinos, que terminou com um triunfo por 2-0.

Segue-se uma deslocação da comitiva da Luz à Madeira, para o compromisso com o Nacional – disputa-se na Choupana, na próxima segunda-feira –, para a Taça da Liga, mas a presença de Luís Filipe Vieira ainda não foi confirmada.

Refira-se que o presidente benfiquista aproveitou a deslocação a SãoTomé e Príncipe para arrancar um projeto para a criação de uma casa do clube naquele país e ainda de uma equipa

Gaitán concentrado nas águias

EXTREMO SÓ PENSA NOS COMPROMISSOS ENCARNADOS
Gaitán concentrado nas águias


Nicolás Gaitán está concentrado noBenfica. O extremo argentino só quer saber dos compromissos dos encarnados e deixa de lado as questões do mercado, adiantou, ao nosso jornal, o seu representante, José Iribarren.

“Até agora, eventuais interesses estão ao nível dos clubes. Não existe confirmação alguma de propostas por Nicolás”, deixou claro Iribarren, antes de acrescentar: “O jogador está muito confortável no Benfica e focado nas quatro competições que se definirão nos próximos meses.” Isto numa referência à Liga, Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Com 18 partidas realizadas em 2013/14 e um golo marcado, Gaitán tem-se exibido em bom nível. E, de acordo com informações recentes da imprensa francesa, o PSG tem o camisola 20 das águias bem referenciado, além do Manchester United que já o segue há bastante tempo.

Para Gaitán, de 25 anos e que cumpre a quarta temporada na Luz, é tempo de pensar nas águias. O extremo, depois de ter passado o Natal no seu país, tinha partida marcada para o início da última madrugada, chegando hoje a Lisboa, após escala em Madrid.

Empresário de Luisão confirma sondagem do Cruzeiro

Empresário de Luisão confirma sondagem do Cruzeiro
A assessoria de imprensa de Luisão (Benfica) confirmou que o Cruzeiro quis saber a situação do defesa-central brasileiro.

«Apenas existiu uma consulta. Perguntaram pela situação do Luisão. Ele tem mais dois anos e meio de contrato com o Benfica. Depois disso, não houve mais nada, nenhuma sondagem de valores, nenhuma negociação», afirmou o assessor Olivério Júnior, em declarações ao Superesportes.

O defesa, de 32 anos, está no Benfica desde 2003, altura em que foi contratado ao Cruzeiro por cerca de 1.825 milhões de euros.

Capas dos jornais desportivos

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS SEXTA-FEIRA 27/12/2013