domingo, 22 de junho de 2014

Capas do Dia - Junho 23 / 2014


Sub-14 benfiquistas conquistam XIII Torneo Futbol Reino de Leon

SL Benfica – Real Madrid, 1-0

Sub-14 benfiquistas conquistam XIII Torneo Futbol Reino de Leon




A equipa de Sub-14 do Sport Lisboa e Benfica encontra-se em Espanha a disputar o XIII Torneo Futbol Reino de Leon, prova que acabou por conquistar, depois de defrontar e vencer a formação do Real Madrid, por 1-0. João Lulunzi foi o autor do tento da vitória da equipa da Luz.

Recordar que para atingir a Final do Torneio, os “encarnados” venceram na meia-final o FC Barcelona, por 5-1, com os golos a serem apontados por M. Ferreira (12’ e 56’), J. Atalaia (17’), J. Lulunzi (46’) e Dylan (63’).

Uma excelente prestação das jovens “águias”, com a Formação a mostrar serviço também fora de portas.

Futebol: Benfica de Macau conquista Campeonato - Liga Elite

Depois de vencer o dérbi

Futebol: Benfica de Macau conquista Campeonato - Liga Elite

A equipa do Benfica de Macau conquistou este domingo o Campeonato – Liga de Elite - depois de vencer o dérbi local, com o Sporting de Macau, sucedendo assim à formação do Monte Carlo.

Apenas a depender de si próprio (bastava um empate), à entrada para a 18.ª e última jornada da prova, o Benfica não deixou os créditos por mãos alheias e mostrou toda a sua força, vencendo o Sporting, por 2-1, numa partida emotiva, disputada no Estádio Campo Desportivo (MAC).

Os “leões” até começaram a vencer, fruto de uma grande penalidade, mas as “águias” mostraram as garras e, com um futebol de qualidade… “à Benfica”, já na segunda metade acabaram por dar a volta ao marcador, sagrando-se Campeãs com toda a justiça.

Referir que esta foi uma Final inédita entre as duas formações portuguesas em território chinês.

Maxi Pereira: «Dirigentes diziam-me para não falar com Cristian Rodríguez»

Maxi Pereira: «Dirigentes diziam-me para não falar com Cristian Rodríguez»
RECORDOU HISTÓRIA CURIOSA COM COLEGA DE SELEÇÃO
O jornal El Observador do Uruguai tem vindo a recolher histórias com alguns dos jogadores da seleção. Desta vez, o escolhido foi Maxi Pereira que lembrou a “traição” de Cristian Rodriguez para falar da rivalidade entre Benfica e FC Porto.

«Quando Cebolla (assim é conhecido Cristian Rodriguez) jogava no Porto, os dirigentes do Benfica nem queriam ouvir falar dele. Como viajávamos juntos para a seleção, pediram-me para não lhe falar. A rivalidade entre Benfica e FC Porto é tremenda. A saída de Cebolla do Benfica foi como uma facada. No primeiro jogo contra eles, atiraram cebolas para o campo», recordou o lateral dos encarnados.

Kaká uma fera, Gattuso uma rocha
Maxi recordou ainda o primeiro jogo na Liga dos Campeões depois de ter chegado ao Benfica, uma derrota por 1-2 na receção ao Milan, na época 2007/08: «No meu primeiro jogo na Champions, tocou-nos o Milan que, na verdade, é uma fera. Andava sempre atrás dele mas não o agarrava nem por nada. Recordo-me como me “matava” quando mudava de ritmo. Nesse jogo também esteve Gattuso, com quem choquei e provei que é duro que nem uma rocha.»

Enzo Pérez: «Estou muito bem no Benfica»

Enzo Pérez: «Estou muito bem no Benfica»
MÉDIO ASSEGURA NÃO TER ACORDO COM VALENCIA
Chamado a prestar declarações aos jornalistas, juntamente com Di María, o benfiquista Enzo Pérez negou ter qualquer acordo com o Valencia no sentido de na temporada 2014/15 atuar pelos espanhóis. Enzo assegura mesmo que se sente muito bem no Benfica.

"Não há nada de concreto, nem nada assinado. Estão a colocar-me num filme onde não pertenço... Estou muito bem no Benfica e quando acabar o Mundial vou resolver o meu futuro. Mas por agora só quero pensar na seleção e no Mundial", assegurou.

Pablo Aimar: «Disse a Jesus que não há muitas equipas no Mundo superiores ao Benfica»

Pablo Aimar: «Disse a Jesus que não há muitas 

equipas no Mundo superiores ao Benfica»

O mítico craque argentino, que saiu do Benfica há um ano atrás, reviveu os anos de águia ao peito e falou em particular de Jorge Jesus, treinador que o considerou o melhor jogador que treinou até agora.

«Já me enche de orgulho que as pessoas considerem que o Aimar foi um dos melhores, quanto mais um treinador que trabalhou comigo durante quatro anos e que treinou jogadores enormes. Senti-me muito bem quando li isso», referiu, em entrevista ao Record.

Os elogios do técnico encontraram reciprocidade no jogador. Aimar recordou conversas com o técnico e reconheceu a importância de Jesus na sua carreira.



«No primeiro ano em que trabalhámos juntos tive oportunidade de dizer-lhe que foi um dos melhores treinadores que tive na carreira. Sobretudo porque ensina muito os jogadores, consegue valorizá-los e porque consegue dar uma identidade à equipa. Nunca abdica dela. Tenta sempre que a sua equipa seja protagonista, que leve o jogo às costas, que não tenha medo de assumir. Isso é a grande qualidade dele. É curioso, porque nessa conversa que tive com ele também lhe disse que não há muitas equipas superiores ao Benfica no Mundo. Só que se calhar fora de Portugal as pessoas não sabem. E não creio que o Benfica encontre melhor treinador que Jorge Jesus. Mas, para ele, estar no Benfica também é estar num nível muito alto, porque conseguiu levar o clube ao topo do futebol europeu. Seguramente, se no futuro tiver uma proposta do Real Madrid, Manchester United ou Barcelona, vai pensar em sair, mas o Benfica é um clube muito grande. Não pode sair do Benfica para ir para qualquer lado», frisou.


Aimar deixou também elogios aos argentinos do Benfica, nomeadamente a Lisandro López, central que é visto como substituto de Garay. El Mago disse já ter dito ao central que este tem que «voltar ao Benfica» para jogar ao lado de Luisão, outro alvo de elogios.

«Muito boa mesmo. Equipava-me ao lado dele no balneário. É um grande capitão, uma grande pessoa. No futebol, o que fica são as relações humanas, independentemente da qualidade dos jogadores. O Luisão tem as duas coisas e surpreende-me que não esteja na seleção brasileira. Mas queria salientar que no Benfica todos são excelentes pessoas», contou, antes de terminar, explicando a sua saída do clube no fim da época passada, altura em que estava a perder espaço na equipa.

«Nos últimos tempos no Benfica tinha um problema físico que me continuou a incomodar na Malásia e ao qual tive de ser operado. Não me sentia em boas condições, sabia que não ia poder lutar por um lugar com os jogadores mais jovens. Então decidi ir para outro tipo de futebol, para ver se conseguia ficar bem fisicamente. Mas foram cinco anos muito bons. Foi o clube onde estive mais tempo na carreira, a par do Valencia. Em 2013, achei que era o momento de sair e dar o lugar a outros jogadores», revelou.

Derley e o interesse do Benfica: «Sou jogador de clube grande»

Derley e o interesse do Benfica: «Sou jogador de clube grande»

O avançado do Marítimo aguarda ansiosamente pelo desfecho das negociações entre o Benfica e o Marítimo, com vista à sua mudança para os quadros do atual campeão nacional.

«Estou de malas prontas para viajar assim que tiver notícias e puder fechar tudo. Fiz o meu papel dentro de campo. Espero que tudo dê certo para ficar em Portugal, pois já estou adaptado. Fiz um grande trabalho e joguei de igual para igual contra os grandes. Se a oportunidade se concretizar, estou preparado. Sou jogador de clube grande, não tenham dúvidas. Nunca joguei numa equipa de topo, mas, por onde passei, deixei a minha marca e fiz golos. E sei que posso fazê-lo num grande. Aliás, a minha época no Marítimo foi extraordinária, digna de um grande», disse, em declarações a O Jogo.

O atleta, que se estreou em Portugal esta época, foi o segundo melhor marcador da Liga ZON Sagres, apenas suplantado por Jackson Martínez, principal artilheiro da prova.

Aos 26 anos, Derley vincou estar preparado para a mudança (negociações confirmadas por Carlos Pereira) e elogiou aquele que poderá ser o seu futuro treinador: «É um excelente treinador, de grande qualidade. Não foi por acaso que o Benfica foi campeão e venceu três competições no último ano. Não é qualquer um que consegue isso».


Vieira hesita em fazer a vontade a Jesus

Presidente tem outros nomes em vista e o Marítimo pede muito por Derley.
No contexto de recomposição do plantel para 2014/15, o Benfica tem como objetivo a contratação de dois avançados. Derley, do Marítimo, é um dos alvos - o principal no mercado português -, e o treinador Jorge Jesus tem feito força para que o futuro imediato do brasileiro de 26 anos passe pelo campeão nacional em título.

Apesar da preferência que o comandante da equipa vai sublinhando nas conversas com o presidente, a verdade é que Luís Filipe Vieira hesita em fazer avançar as negociações pela aquisição do antigo jogador do Madureira. O compasso de espera, decorre do facto de o líder das águias ter no horizonte outras soluções teoricamente mais interessantes, mas resulta também do avultado montante exigido pelo presidente do emblema insular pelo passe de Derley: três milhões de euros.

César concluiu os exames e ficou a conhecer Lisboa

César concluiu os exames e ficou a conhecer Lisboa
DEFESA-CENTRAL ASSINA ANTES DE VOLTAR AO BRASIL
Depois de ter chegado a Lisboa na última quinta-feira, César só ontem concluiu os obrigatórios testes médicos, adiantou ao nosso jornal fonte próxima do presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe.

O defesa-central brasileiro, de 21 anos, que se vai mudar do emblema brasileiro para as águias a troco de 3 milhões de euros – vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas –, tem passado os últimos dias na capital portuguesa a acertar todos os pormenores antes da assinatura do contrato.

Ao que Record apurou, depois de ter descansado numa unidade hoteleira de Lisboa, o jovem jogador já teve oportunidade de conhecer a cidade e também o Estádio da Luz, onde vai lutar por um lugar no centro da defesa ao lado do capitão Luisão.

Antes de regressar ao país natal, para se despedir dos antigos companheiros de equipa da Ponte Preta e efetuar todos os preparativos para se mudar para Portugal, o jogador deverá assinar o vínculo com as águias até 2019.

«César é rápido como David Luiz», diz treinador do Ponte Preta

Dado Cavalcanti, treinador de César no Ponte Preta, falou das qualidades e aspetos a melhorar no jogador que esteve em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Benfica. 

«É um jogador com um potencial muito grande e que amadureceu muito rápido, talvez porque o início dele tenha sido um pouco tardio. Talvez lhe falte a experiência para tomar a decisão correta na hora de fazer um lançamento, um passe, uma antecipação ou um desarme, mas é algo natural em alguém que começou mais tarde», disse em declarações a A BOLA TV, destacando as parecenças com David Luiz:

«Tecnicamente, sim, e ainda mais em termos individuais. David Luiz teve mais experiência no Brasil antes de sair, mas César também é muito rápido, é um defesa de recuperação de bola. Talvez não seja como o David no primeiro combate, mas é veloz e bom por cima, no cabeceamento, pois tem estatura para isso, é mais alto do que o David. Sobe muito bem de cabeça, tem muita coordenação para fazê-lo.» 

Lechia pisca o olho à contratação de Urreta

Lechia pisca o olho à contratação de Urreta
JUSKOWIAK VIAJA EM BREVE PARA PORTUGAL
Urreta pode estar a caminho do Lechia Gdansk, do campeonato polaco, por empréstimo do Benfica. Os dois clubes celebraram recentemente um protocolo, depois de as águias terem contratado o médio Dawidowicz, e o clube agora orientado por Quim Machado ganhou o direito a receber jogadores da equipa B encarnada.

À conversa com o nosso jornal, Andrzej Juskowiak, ex-jogador doSporting e atual diretor-desportivo do emblema polaco, revelou que deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para finalizar os empréstimos de alguns jogadores, preferencialmente “um defesa-central e um extremo-esquerdo”. Ora, Record sabe que Urreta é uma possibilidade que agrada e está a ser ponderada, mas o uruguaio tem mercado no país natal.

Peñarol recusa

Segundo a publicação online uruguaia “Tenfield”, Urreta foi oferecido ao Peñarol, mas o emblema de Montevideu recusou o regresso do jogador, de 24 anos, ao clube.

Jesus com a cabeça na pré-época

Jesus com a cabeça na pré-época
TREINADOR VAI TRATAR DOSSIÊS PENDENTES
Os trabalhos de pré-época do Benfica arrancam apenas no próximo dia 3 de julho, mas, para Jorge Jesus, a preparação da nova temporada há muito que começou. O técnico, de 59 anos, chegou ontem a Lisboa, depois de ter passado os últimos dias em Angola – numa conferência organizada pelo semanário “Sol” –, e vai agora tratar alguns dossiês pendentes, que passam também pelos preparativos para a pré-época.E vai fazê-lo na companhia do presidente LuísFilipe Vieira.

É, por isso, natural que nos próximos dias, técnico e o líder do emblema encarnado se reúnam para definir várias questões, relacionadas com o estágio da equipa mas também com compras e dispensas.

Duro

Como é sabido, Jorge Jesus é um treinador que vive intensamente o futebol, e por isso pode dizer-se que já tem a cabeça na pré-época. Os trabalhos, esses, não vão fugir ao que tem acontecido nas últimas temporadas. Em 2013/14, por exemplo, a equipa optou por estagiar no centro de estágios do Seixal, sendo que realizou alguns embates particulares na Suíça e no Algarve.

Este verão, e tal como Jorge Jesus gosta, o Benfica será colocado à prova por alguns adversários de renome. Até ao momento, a participação na Emirates Cup, em Londres, frente a Arsenal e Valencia, promete ser o prato forte. Confirmado está ainda um duelo com o Lechia Gdansk, sendo que estão em negociações partidas comSunderland e Elche.

Oblak coloca-se à margem da especulação

Oblak coloca-se à margem da especulação
ASSISTE AO ENCONTRO DA IRMÃ E DIZ DESCONHECER CONTACTOS
Jan Oblak colocou-se à margem do processo que pode conduzir à sua transferência. De férias, o guarda-redes disse ao jornal esloveno “Ekipa” que desconhece qualquer contacto, apesar de o representante, Mika Mlakar, já ter confirmado abordagens de Real Madrid e At. Madrid.


Acompanhado da mãe, Oblak assistiu, a meio da semana, ao encontro entre as seleções femininas de basquetebol da Eslovénia e da Eslováquia, onde atuou a irmã, Teja, de 23 anos. O jogo, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2015, foi vencido (66-52) pelas eslovacas.


Surpreendido pelo jornalista do “Ekipa” e questionado sobre o interesse de grandes clubes europeus, Oblak fez saber: “Não sei de nada, porque é tudo gerido pelo meu empresário e não falei com ele.” Perante a insistência, o camisola 41 das águias disse que o representante “não tem qualquer contacto”. E acrescentou: “Neste momento, estou completamente desligado do futebol, não quero pensar nisso.” O internacional esloveno preferiu centrar a sua atenção no desafio em que participou a irmã.


Jan Oblak só por 20 milhões de euros

O jovem guarda-redes do Benfica, que ganhou a titularidade com apenas 21 anos, está a ser muito cobiçado, pelo que o clube da Luz tem a sua proteção na cláusula de rescisão.

20 milhões de euros é o valor fixado no contrato até 2018, que faz com que o atleta possa ser, de certa forma, protegido das investidas que provêm sobretudo de Espanha.

Escreve o Record que o Valencia se situa à cabeça para levar o esloveno. Não sendo o dinheiro um problema para Peter Lim, os 20 milhões até podem ser alcançados, restando depois apenas convencer o atleta.

Já A Bola garante que o clube Che está em pé de igualdade com os dois grandes de Madrid (Real e Atlético) e também com a Juventus, que vai precavendo a perda de Buffon, mais ano, menos ano.

Jan Oblak aproveitou uma lesão de Artur Moraes a meio de dezembro para assumir a titularidade e não vacilou. O jogador fez um total de 28 jogos esta época e o certo é que, durante os 90 ou os 120 minutos de jogo, a equipa nunca perdeu consigo em campo - o único desaire foi nos penáltis contra o Sevilla, na final da Liga Europa em Turim.

Capas do Dia - Junho 22 / 2014