segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Benfica contrata Oliver Sarkic ao Anderlecht

Benfica contrata Oliver Sarkic ao Anderlecht

O Benfica assegurou a contratação de Oliver Sarkic de 17 anos que jogava no Anderlecht e em princípio deve começar a jogar na equipa B do Benfica apesar de ter idade para jogar nos juniores do Benfica

Futsal: SL Benfica vence dérbi e conquista Taça de Honra AFL

SL Benfica – Sporting, 3-1 (g.p.)

Futsal: SL Benfica vence dérbi e conquista Taça de Honra AFL

Hoje foi noite de dérbi no Futsal! Benfica e Sporting defrontaram-se na Final da Taça de Honra da AFL, tendo como palco o Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Numa primeira metade bem disputada, intensa e equilibrada o resultado ao intervalo não poderia ser outro: empate a uma bola.

O SL Benfica marcou primeiro, por intermédio de Bruno Coelho (13’), o Sporting repôs a igualdade momentos depois, com Caio Japa colocar o marcador em 1-1.

Na segunda metade a toada do desafio manteve-se, com um golo para cada um dos lados.

O Sporting marcou primeiro, com Alex a fazer o 1-2; a resposta viria por intermédio de Patias, na conversão de uma grande penalidade: 2-2, resultado com que se atingiu o final do tempo regulamentar.

Tempo então para a decisão nas grandes penalidades à melhor de três. Patias, Jefferson e Rafael Henmi cumpriram a sua obrigação e, na cara de André Sousa, não deram hipótese. Juanjo foi dono e senhor da sua baliza, defendeu o remate de Djo… e o Glorioso conquistou a 2.ª edição da prova.

O capitão, Gonçalo Alves, ergueu o troféu... o adversário recusou-se a receber as medalhas e abandonou o recinto!

As primeiras palavras de Cristante como jogador do Benfica: «Conheço a grandeza do Benfica»


Italiano reforça Futebol


«Conheço a grandeza do Benfica» - 

Cristante


Bryan Cristante: “Espero crescer, prometo entusiasmo e dar tudo!”

O médio-centro italiano, Bryan Cristante, é reforço para a equipa Campeã Nacional de Futebol para os próximos cinco anos. O Sport Lisboa e Benfica garantiu a contratação do médio centro no último dia de mercado e, já em pleno Estádio da Luz, o jovem de 19 anos, mostrou-se satisfeito com este passo dado na sua carreira, revelando empenho e muita vontade de mostrar serviço.

“Estou muito satisfeito por estar aqui. Foi uma escolha minha. Agradeço ao presidente, Luís Filipe Vieira, que me quis, como gradeço a todo o Milan, ao presidente, Adriano Galliani, e aos Tiffosi que me ajudaram a crescer. Estou aqui para dar o máximo”, começou por dizer, em declarações à BTV.

Bryan Cristante mostrou-se impressionado com o Estádio da Luz, a sua nova casa, e mostrou conhecimentos acerca do seu novo Clube.

“Do Benfica conheço a grandeza histórica. Em Portugal é a equipa mais conhecida e mais forte. Conheço também a grande História na Europa, uma vez que em dois anos chegaram à Final da Liga Europa e este ano espero dar o meu contributo”, explicou.

Instado a apresentar-se, o jovem, de apenas 19 anos, não se coibiu em fazê-lo, revelando ser uma mais-valia para a equipa às ordens de Jorge Jesus.

“Sou um médio-centro forte fisicamente, gosto de fazer passes longos. Digamos que sou um médio que pode fazer muitas coisas no meio-campo”, disse, entusiasmado.

Olhando para trás, Cristante recordou todo o seu percurso como futebolista e mostrou-se entusiasmado com esta nova etapa.

“Cresci no Milan, passei por todos os escalões de Formação até chegar à equipa principal. Agora estou aqui e muito contente por ter dado este passo. Espero crescer muito porque sou jovem e prometo entusiasmo, em suma, tudo o que puder dar, darei!”, confessou.

E quais os objectivos?

“Pessoalmente, quero fazer coisas boas, conquistar o meu espaço e jogar. Obviamente, quero vencer o Campeonato e chegar o mais longe possível na Europa”, afirmou convicto.

Chegado a Lisboa durante esta segunda-feira, Bryan Cristante, revela desde já empenho em adaptar-se o mais rapidamente possível.

“Sou uma pessoa que se adapta facilmente. Quero aprender a língua portuguesa o mais rápido possível e estou pronto”, afirmou.

A fechar, um obrigado e uma mensagem aos seus novos Tiffosi: “Obrigado pela confiança. Espero ser bem recebido pelos adeptos. Vou dar tudo!”

Sílvio continua na Luz

Sílvio continua na Luz
AT. MADRID EMPRESTA LATERAL PORTUGUÊS
O lateral Sílvio vai jogar mais uma temporada no Benfica, apurou Record. Vinculado ao At. Madrid, o jogador de 26 anos prossegue carreira na Luz, depois de ter estado em bom nível durante a época 2013/14.

Lesionado a 10 de abril deste ano, num lance com Luisão, o defesa deverá regressar aos relvados perto do final do ano, mas o Benfica opta por integrar o jogador no seu plantel desde já.

Galliani: «Cristante pediu para sair»

Galliani: «Cristante pediu para sair»
DIRIGENTE EXPLICA SAÍDA DO JOVEM MÉDIO
Muito criticado pela opção de deixar sair Bryan Cristante, Adriano Galliani, dirigente do AC Milan, explicou por que razão o médio rumou ao Benfica.

"O rapaz pediu para sair, pois aqui temos muitos jogadores. Tentei convencê-lo, mas não valeu de nada. Sugeri um empréstimo a outra equipa italiana, mas ele disse que não queria jogar contra o Milan e por isso foi para fora", explicou Galliani, ao Milan Channel.

Hulk falha jogo com Benfica

Hulk falha jogo com Benfica
BRASILEIRO PÁRA ENTRE 4 A 6 SEMANAS
O avançado brasileiro Hulk vai falhar a visita do Zenit São Petersburgo ao Estádio da Luz, por causa de uma lesão grau 2 no músculo isquiotibiais (bíceps femural), que obrigará a uma paragem entre quatro e seis semanas.

Além desta ausência no jogo da Liga dos Campeões, o Incrível falhará igualmente os encontros de preparação da seleção brasileira, diante de Colômbia e Equador.

Deportivo Corunha chega a acordo por Sidnei

Deportivo Corunha chega a acordo por Sidnei
"CADENA COPE" DIZ QUE FALTA ENTENDIMENTO COM JOGADOR
O defesa central Sidnei deverá rumar por empréstimo ao Deportivo Corunha. Segundo a Cadena Cope Corunha, o clube galego já chegou a acordo com o Benfica para a cedência, faltando apenas o entendimento com o central brasileiro.

Aos 25 anos, o brasileiro partirá para o terceiro empréstimo enquanto jogador do Benfica, o segundo seguido em Espanha - na época passada representou o Espanyol.

Entretanto Sidnei já foi oficializado no Deportivo
BRASILEIRO EMPRESTADO PELO BENFICA
O Deportivo Corunha confirmou a chegada do defesa central brasileiro Sidnei, que reforça o emblema galego por uma temporada de empréstimo.

O jogador chegará à Corunha nas próximas horas, devendo ser apresentado no Riazor às 20.30 de terça-feira.

Urreta rescinde com Benfica

Urreta rescinde com Benfica

Chegou ao fim a ligação do uruguaio ao Benfica. O jogador desvinculou-se das águias e assinou pelo emblema da Capital do Móvel.

O extremo chegou à Luz em 2008 e começou por ser aposta de Quique Flores, mas não teve sequência com a entrada de Jorge Jesus, tendo sido emprestado e passado algum tempo na equipa B.

Urreta rescindiu esta segunda-feira com as águias e assinou com o Paços de Ferreira, num acordo válido por uma temporada, com outra de opção.

Bryan Cristante já veste de águia ao peito

Bryan Cristante já veste de águia ao peito

O ex-Milan, contratado pelo Benfica para as próximas 5 temporadas, já esteve no Estádio da Luz, mostrando a nova camisola.

Assim que chegou a Lisboa, por volta das 19 horas, Bryan Cristante rumou de imediato para o Estádio da Luz, para formalizar a transferência para o Benfica.

Nas redes sociais já circula uma fotografia do jovem médio italiano com a camisola encarnada, na tribuna da Luz (em cima) em baixo é montagem!

Cristante vai ficar vinculado ao Benfica por cinco anos, conforme adiantou o seu empresário ao Maisfutebol, assim que aterrou em Lisboa. Ao que tudo indica o Milan recebe seis milhões de euros pela transferência.

Benfica tenta empréstimo de Guido Pizarro

Benfica tenta empréstimo de Guido Pizarro

A direção do Benfica está a tentar garantir o empréstimo do médio polivalente Guido Pizarro junto dos Tigres do México.

O médio, de 24 anos, é um jogador polivalente e pode jogar tanto a seis como a oito. 

Ao que A BOLA apurou será um empréstimo com opção de compra numa investida no mercado que estará relacionada com a lesão e paragem prolongada de Ruben Amorim.

A BOLA sabe que o jogador está reunido com os responsáveis dos Tigres para analisar a transferência.

Se Guido Pizarro vier para o Benfica será a primeira experiência no estrangeiro. 

Dez milhões não convencem o Arsenal a vender Campbell

Dez milhões não convencem o Arsenal a vender Campbell

Negociações pelo avançado da Costa Rica sem sucesso

Neste último dia de mercado de transferências o Benfica acenou com dez milhões de euros ao Arsenal, para garantir a contratação de Joel Campbell, mas os «gunners» não aceitaram, ao que o Maisfutebol apurou.

Recorde-se que o emblema inglês já tinha rejeitado uma proposta de oito milhões de euros, mas neste derradeiro dia para contratações o Benfica decidiu subir a parada, na tentativa de garantir o avançado da Costa Rica, pretendido para o lugar que era de Rodrigo.


A SAD liderada por Luís Filipe Vieira apresentou uma proposta de dez milhões de euros e Joel Campbell até tinha um avião à sua espera para viajar para Lisboa, mas o Arsenal pouco ou nada cedeu relativamente aos quinze milhões de euros exigidos. Cedeu quanto à forma de pagamento desta verba, mas não sobre o preço global da operação.

Bruno Fernandes: "Completamente diferente" de Enzo, Cristante pode ser "boa ajuda"

Na foto Bruno Fernandes

"Completamente diferente" de Enzo, Cristante pode ser "boa ajuda"

Bruno Fernandes defrontou o iminente reforço dos encarnados, no escalão de Sub-20 do futebol italiano. Em Bola Branca, o médio da Udinese traça o perfil do médio que irá actuar sob as ordens de Jorge Jesus.

Bruno Fernandes acredita que Bryan Cristante será uma boa solução para fazer face à possível saída de Enzo Pérez do Benfica, apesar de ser um jogador "completamente diferente" do argentino.

Na óptica da complementaridade de características, o médio italiano de 19 anos do AC Milan, que será reforço dos encarnados, poderá emprestar aos campeões nacionais um poder de choque consideravelmente maior do que Enzo. É o que considera o médio português da Udinese, que chegou a defrontar Cristante no Campeonato Primavera de Itália (para jogadores Sub-20).

"Do que vi quando o defrontei no campeonato Primavera e do que vi no AC Milan, é um jogador forte fisicamente, bom no jogo aéreo, um bom número '6' mas que pode ainda jogar como médio-interior. Tem uma boa meia-distância e penso que poderá dar uma boa ajuda ao Benfica. É um jogador completamente diferente do Enzo, que é um atleta mais ofensivo e mais rápido. O Cristante é mais forte fisicamente, acredito que seja mais regular na fase de ataque e defesa. Na Serie A, recuperava bolas a jogadores como Tévez. O Cristante não é tão explosivo como o Enzo, mas poderá ajudar o Benfica e substituir o Enzo Pérez", analisa o jovem centrocampista luso, em entrevista a Bola Branca.

Bryan Cristante deverá chegar a Lisboa na noite desta segunda-feira, no sentido de acertar o contrato que o ligará ao Benfica. As águias pagam seis milhões de euros pelo passe do internacional Sub-19 italiano.

Urreta a caminho do P. Ferreira

Urreta a caminho do P. Ferreira

Extremo será emprestado pelo Benfica

O extremo Jonathan Urretavizcaya será emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira. O negócio ainda não é oficial, mas, ao que o Maisfutebol apurou está apenas por detalhes e deverá ficar fechado durante a tarde. 

O uruguaio, de 24 anos, chegou aos encarnados em 2008/09, mas acabou por não conseguir impor-se na Luz. 

Empresário de Enzo Pérez confirma continuidade na Luz

Empresário de Enzo Pérez confirma continuidade na Luz
RÁDIO VALENCIANA FALOU COM REPRESENTANTE
O médio argentino Enzo Pérez vai mesmo continuar na Luz. A confirmação foi esta segunda-feira dada pelo empresário do médio à rádio espanhol "RadioEsport Valencia", no programa TribunaDeportiva.

Sem citar diretamente as declarações do agente do médio, o Twitter do referido programa limita-se a assegurar que este anunciou a continuidade no clube: "Enzo Pérez continua. O seu agente confirma à @TribunaDepor_ que não sai do Benfica."

(Entretanto no jornal A Bola é noticiado o seguinte)

Luís Filipe Vieira segura Enzo Pérez

A contratação de Bryan Cristante ao Milan não significa que Enzo Pérez esteja de saída do Benfica, isto apesar de uma última investida do Valência pelo médio argentino.


Esta segunda-feira, os responsáveis do clube che apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros mais o passe do avançado brasileiro Jonas por Enzo, mas Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, manteve-se irredutível na pretensão de manter o internacional argentino na Luz.

Cristante a caminho da Luz

Cristante na Luz por cinco épocas
MÉDIO DEIXA AC MILAN PARA RUMAR À LUZ

O tão desejado reforço do Benfica para o meio-campo está prestes a ser oficializado, uma vez que o jornal "O Jogo" adianta hoje que a SAD encarnada já chegou a acordo com o AC Milan para a aquisição de Bryan Cristante, devendo pagar seis milhões de euros pelo seu concurso.

Segundo o mesmo jornal desportivo, os responsáveis das águias terão apresentado a proposta aos "rossoneri" na noite de ontem, mas só terão acertado os últimos detalhes já esta tarde, conseguindo contornar a intransigência do emblema italiano, que também ficou mais aberto a deixar sair o jovem de 19 anos após assegurar a contratação de Marco van Ginkel, ex-Chelsea.

Perante este cenário, o internacional sub-19 italiano já terá viagem marcada para Lisboa, devendo chegar à capital portuguesa ao final da tarde de hoje, isto para realizar os obrigatórios testes médicos e vincular-se ao Benfica por cinco temporadas.

Gaspar Ramos: "Fiquei chocado com o lance do Artur"

GASPAR RAMOS

"Fiquei chocado com o lance do Artur"

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, faz o rescaldo do empate com o Sporting e analisa o erro de Artur no golo dos leões.

No rescaldo do empate entre Benfica e Sporting, o destaque continua a ser o golo dos leões, onde Artur foi o principal culpado. Gaspar Ramos, antigo dirigente dos encarnados, considera que a presença de Júlio César no banco de suplentes pode ter influenciado negativamente a prestação de Artur.

"A presença do Júlio César no banco pode influenciar um jogador que já estava instável. Apesar do Artur ser um guarda-redes experiente, é sensível a estes pormenores. Para o Júlio César não jogar, o melhor era não tê-lo no banco. Mais valia esperar por uma oportunidade para ele se assumir como titular", considerou. 

Em declarações a Bola Branca, Gaspar Ramos expressa a sua reacção ao erro de Artur Moraes: "Fiquei chocado. Normalmente, estes lances não acontecem em clubes como o Benfica. Mas visto que o lance foi no inicio do jogo, esperei que o Benfica, que tem um modelo enraizado e com jogadores de grande nível como Gaitán, Salvio ou Enzo, pudesse ter capacidade para ganhar o jogo", disse.

Apesar de responsabilizar o guarda-redes brasileiro pelo golo sofrido, Gaspar Ramos considera que Artur esteve melhor até ao final do encontro."Eu não acho que o golo tenha condicionado, mas houve um período em que a equipa abanou. Para mim, o Artur não joga bem com os pés e nota-se que ele está abalado há algum tempo. As suas exibições têm oscilado, mas apesar de tudo, tem características importantes e fez algumas defesas que permitiram ao Benfica não ser derrotado", declarou.

Sobre a luta pelo título, o antigo dirigente do Benfica diz que "o Sporting e o Porto equilibraram as suas equipas e isso viu-se ontem quando olhávamos para os bancos de suplentes. O Benfica já não tem a força no banco como no ano passado, enquanto a qualidade dos suplentes do Sporting aumentou. A época é uma prova longa e de regularidade, e a força do plantel é fundamental para competir a um determinado nível", frisou.

Rúben Vezo: «Enzo acrescentaria qualidade ao Valencia»

Rúben Vezo: «Enzo acrescentaria qualidade ao Valencia»
ELOGIOS AO POSSÍVEL REFORÇO

No último dia de mercado de transferências, o destino de Enzo Pérez continua a ser uma incógnita, com a porta do Valencia aberta para a chegada do jogador do Benfica.

O defesa central Rúben Vezo, que trocou na época passada o V. Setúbal por aquele emblema espanhol, garante que Enzo seria uma mais-valia para a equipa orientada por Nuno Espírito Santo.

"Todos sabem que o Enzo é um grande jogador e acho que se for para o Valencia vai para ajudar a acrescentar qualidade à equipa", afirmou o internacional português à Antena 1, que sublinhou os objetivos para esta época.

"Os objetivos passam por conseguirmos uma época tranquila e poder chegar à Champions. Estamos a trabalhar bem e agora é preciso dar continuidade a esse trabalho".

Águias negoceiam Cristante

Águias negoceiam Cristante
"SKY SPORT ITALIA" REVELA CONVERSAS COM MILAN
A "Sky Sport Italia" adianta que o Benfica em negociações com o AC Milan no sentido de assegurar a contratação do jovem médio italiano Bryan Cristante, de 19 anos. A mesma fonte adianta que o negócio poderá ser fechado em 6 milhões de euros.

Este é um desejo antigo por parte dos encarnados, mas inicialmente as tentativas do Benfica esbarraram na vontade dos dirigentes italianos. Agora, com a chegada de Marco van Ginkel, o AC Milan deve deixar sair a sua jovem promessa.

Tata Martino chama Gaitán à seleção

Tata Martino chama Gaitán à seleção
SÓ FALTA O OK POR PARTE DO BENFICA
O extremo benfiquista Nicolás Gaitán deverá voltar à seleção argentina. Segundo o "Ole", Tata Martino decidiu chamar o jogador encarnado, de 26 anos, convocatória que está apenas dependente da aprovação por parte do Benfica.

Além de Nico, Tata chamou também Erik Lamela, sendo a dupla convocada para colmatar as ausências, por lesão de Ezequiel Garay e Lavezzi.

Premier League Champions Cup

Juniores presentes em Torneio de prestígio em 

Inglaterra

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica vai estar em Inglaterra a participar na Premier League Champions Cup, prestigiado Torneio internacional que conta com outros nomes sonantes como o Liverpool ou o Real Madrid.

O Benfica ficou no Grupo B com o Liverpool e o West Ham. No Grupo A estão emblemas como o Real Madrid, o Everton e o Tottenham.

O primeiro embate dos Juniores “encarnados” será às 14 horas com o West Ham.

A Premier League Champions Cup realiza-se nos dias 5 e 6 de Setembro.

Michel na Luz com duas propostas no bolso

Michel na Luz com duas propostas no bolso
BRASILEIRO EM LISBOA PARA RESOLVER FUTURO
Michel está em Lisboa para definir o seu futuro. O avançado brasileiro viajou no domingo à tarde com destino à capital portuguesa e, antes de embarcar, não escondeu ao Lancenet a vontade de voltar a calçar as chuteiras em breve. 

 "Quero voltar a jogar o mais rápido possível. É isto que sei e gosto de fazer. Vou a Portugal e lá irei reunir-me com o pessoal do Benfica para definirmos o futuro. Parece que temos o interesse destas equipas [V. Guimarães e Moreirense], mas ainda não sei por qual clube jogarei ainda. Lá, definiremos. Não tenho preferência, quero jogar. Darei o meu máximo seja lá qual for a equipa, mas não posso falar antes de chegar a Lisboa e ouvir o Benfica, que é o meu clube", afirmou o jogador que acabou o empréstimo pelo Al-Wakrah do Catar e procura agora colocação, naquela que será a terceira época consecutiva a jogar como cedido pelo Benfica.

O discurso do empresário do jogador pautou-se pela mesma cautela. "O Michel viaja para se apresentar ao Benfica, e lá veremos qual as situações que eles têm. Vamos fazer o que for melhor para ele e para o clube. A intenção dele é chegar a um clube em que possa jogar. Então é isso que vamos à procura, uma equipa em que ele possa mostrar o futebol dele", afirmou Márcio Português ao Lancenet.

Seis adeptos identificados no recaldo do dérbi

Seis adeptos identificados no recaldo do dérbi
MESMO NÃO SE TENDO VERIFICADO DETENÇÕES

Seis adeptos foram identificados este domingo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) durante a operação de segurança do dérbi Benfica-Sporting, da terceira jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. No final do jogo, que terminou com empatado 1-1, o comissário da PSP Rui Costa disse à agência Lusa que não se verificaram detenções. Ainda antes de o jogo se iniciar foi identificado um adepto por distúrbios e dois outros por venda especulativa de bilhetes.

No decorrer a partida, foi interpelado e retirado do estádio um adepto por ter uma taxa de alcoolemia elevada. Foram ainda identificados outros dois por posse de "lasers". O Benfica e o Sporting empataram hoje 1-1, no primeiro clássico da época na I Liga de futebol, e deixaram escapar o FC Porto no topo da classificação à passagem da terceira jornada.

Nuno Gomes: «Fica um sabor amargo»

Nuno Gomes: «Fica um sabor amargo»
DEFENDE QUE BENFICA MERECIA VENCER
O ponto que o Benfica alcançou ontem frente ao rival Sporting soube a pouco a Nuno Gomes. O responsável pelas relações externas do conjunto da Luz defende que as águias mereciam a vitória.

“Mesmo depois do Sporting ter chegado ao empate, o Benfica criou oportunidades que o poderiam voltar a colocar em vantagem, mas a bola não entrou. Principalmente na 2.ª parte tivemos um ou outro lance que poderia ter sido golo, mas não deu. O Benfica fez um bom jogo. Mas este é um empate que sabe a amargo, pois por aquilo que o Benfica fez merecia a vitória.”

O Benfica chegou a estar em vantagem, mas uma falha do guardião Artur permitiu que o Sporting chegasse ao empate. Um lance que na opinião do ex-jogador encarnado “marca o jogo, mas que só acontece a quem está dentro de campo”.

Jara de fora por lesão

Jara de fora por lesão
DEBATE-SE COM UM TRAUMATISMO NA COXA DIREITA
Franco Jara não fez parte dos eleitos de Jorge Jesus para o jogo devido a um traumatismo na coxa direita, contraído numa das primeiras sessões de trabalho de preparação para o dérbi. O jogador passou o resto da semana a fazer tratamento e trabalho de ginásio e acabou por não recuperar a tempo de defrontar o Sporting. Jara até tinha sido titular na última partida do campeonato, no Estádio do Bessa e assumia-se como uma das hipóteses para alinhar no apoio de Lima frente aos leões.

No entanto foi Talisca a ocupar a vaga do internacional alviceleste e a verdade é que o brasileiro realizou uma boa exibição. A paragem do campeonato, devido aos compromissos das seleções, vai permitir a recuperação total do argentino.

Águia não perde em casa desde outubro de 2012

Águia não perde em casa desde outubro de 2012
SÃO 51 JOGOS CONSECUTIVOS
É impressionante a carreira do Benfica a jogar no seu estádio. Os adeptos encarnados não assistem a uma derrota do seu clube em partidas oficiais desde que o Barcelona foi ali ganhar por 2-0 no dia 2 de outubro de 2012, num encontro referente à Liga dos Campeões. O jogo de ontem com o Sporting foi o 51.º consecutivo sem sofrer um desaire em casa: feitas as contas, são 42 triunfos e 9 empates. São nada menos que 23 meses.

Jorge Jesus cumpre a sexta temporada consecutiva ao serviço do Benfica, tendo orientado a equipa em 77 partidas do campeonato no Estádio da Luz. Os seus números são avassaladores: 64 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas (com o FCPorto e a Académica em 2010/11 e com o FCPorto em 2011/12). O treinador das águias soma agora 136 partidas para todas as competições em casa, somando 110 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

Ruben Amorim foi recordado

Ruben Amorim foi recordado
GOLO FESTEJADO COM A CAMISOLA NÚMERO 6
O momento difícil que Ruben Amorim vive não foi esquecido pelos restantes companheiros de equipa. Assim que Gaitán marcou o golo dos encarnados, o treinador de guarda-redes dos encarnados, Hugo Oliveira, tirou do banco de suplentes a camisola 6 que é utilizada pelo internacional português. Desta forma, a equipa quis homenagear o médio, de 29 anos, que foi operado ao ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada.

O jogador recorde-se, lesionou-se na semana passada, frente ao Boavista, ainda no primeira parte do encontro. O futebolista vai iniciar em breve o processo de reabilitação, mas só vai voltar à competição em 2015.

Capas do Dia - Setembro 01 / 2014