quinta-feira, 17 de julho de 2014

André Gomes: «Uma vez Benfica, Benfica para sempre»

André Gomes: «Uma vez Benfica, Benfica para sempre»
MÉDIO AGRADECE AS OPORTUNIDADES QUE TEVE
Já em Valência, onde foi apresentado esta quinta-feira como reforço do clube, o médio português André Gomes deixou uma mensagem de agradecimento na sua conta de Instagram aos adeptos do Benfica, mas também ao próprio clube da Luz.

"Obrigado Benfica por me terem dado a oportunidade de jogar com o vosso símbolo no peito! Obrigado por ter tido a oportunidade de crescer e pisar o inferno da Luz desde bem cedo na minha ainda curta carreira. Obrigado a todos vocês que me ajudaram e ajudam diariamente a ser melhor e a progredir corrigindo os erros", começou por escrever.

"Em qualquer circunstância, boa ou má estou eternamente grato por ser muito melhor jogador e pessoa desde que entrei na vossa porta! Obrigado por ter tido o prazer de viver noites inesquecíveis e de vibrar com a vossa felicidade. A todos os que sejam capazes de dizer que me vou embora porque não vivo o clube e que não quero saber da grandiosidade deste emblema enganam-se porque UMA VEZ BENFICA, BENFICA PARA SEMPRE! Digam o que disserem serei um espectador atento e um adepto 'presente'. A todos vocês um muito obrigado. Saudades de todos vocês, direcção, equipa e adeptos! Até sempre SLB ?", acrescentou.

Vendas rendem 101,5 milhões

Vendas rendem 101,5 milhões
DESSE VALOR, 73,2 MILHÕES FICAM NA LUZ
Em apenas oito transferências pagas, o Benfica já fez negócios no valor total de 101,5 milhões de euros. Nestas contas entram Rodrigo e André Gomes, transferidos em janeiro para um fundo de investimento do empresário Peter Lim, por um total de 45 milhões de euros, mas que só agora deixam a Luz.

Os restantes 56,5 foram obtidos graças aos negócios Markovic (25 milhões), Oblak (16), Garay (6), Alan Kardec (4,5), Derlis González (3) e Mitrovic (2). Desta verba total, as águias encaixaram um total líquido de 73,2 milhões de euros, depois de descontados os valores pagos aos parceiros que detinham parte dos passes.

«Estamos tranquilos» - Cardozo

«Estamos tranquilos» - Cardozo

OSCAR CARDOZO DÁ O MOTE PARA A NOVA ÉPOCA

Óscar Cardozo foi esta quinta-feira o porta-voz do otimismo e confiança reinantes no plantel do Benfica para a nova temporada.

«Estamos tranquilos e queremos começar bem», afiançou o avançado paraguaio, em declarações prestadas à Benfica TV à margem da iniciativa RED Photo, que permite aos adeptos do clube posar para a posteridade com o seu jogador favorito. 


«É muito bom sentir o apoio dos adeptos», realçou, na ocasião, Takuara, ele que se prepara para iniciar a oitava época consecutiva de águia ao peito. 

A primeira entrevista de Oblak como colchonero

A primeira entrevista de Oblak como colchonero
O Atlético Madrid publicou no seu site oficial um vídeo com a primeira entrevista de Jan Oblak como guarda-redes dos colchoneros, depois de saído do Benfica a troco de 16 milhões de euros.

Oblak: «O que o Siqueira me disse foi muito bom»

Oblak: «O que o Siqueira me disse foi muito bom»
GUARDIÃO FELIZ POR TER ASSINADO COM O ATL. MADRID
Jan Oblak, contratado pelo Atlético Madrid ao Benfica, por 16 milhões de euros, revelou ter falado com Siqueira, futebolista que esteve nos encarnados, no processo de saída.


"Falei com o Siqueira sobre o clube e tudo o que me disse foi muito bom, que a equipa era boa", disse Oblak, em declarações ao site oficial do Atlético Madrid, clube que na última temporada se sagrou campeão espanhol.


Oblak, de 21 anos, encontrava-se no Benfica desde 2010, com sucessivos empréstimos, mas na última temporada agarrou em dezembro o lugar de titular, face a uma lesão do brasileiro Artur, e assumiu-se desde logo como a principal escolha.


Na última temporada Oblak coincidiu com o brasileiro Siqueira, que estava cedido pelo Granada aos encarnados, mas acabou contratado pelo Atlético, depois de o Benfica não ter exercido a opção de compra. O guarda-redes esloveno foi um dos elementos chave na boa campanha do Benfica, que conquistou o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e foi finalista vencido na Liga Europa, na qual perdeu com o Sevilha nas grandes penalidades.


"Sinto-me muito bem, estou muito feliz por ser jogador do Atlético. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar aqui", referiu hoje o guardião, que lutará na baliza dos "colchoneros" com Miguel Angelo Moya, contratado ao Getafe.


O guarda-redes, com um contrato por seis épocas, garantiu que irá dar o melhor de si e que dará o "máximo para lutar por títulos", depois de uma temporada em que o Atlético foi campeão espanhol e finalista vencido na Liga dos Campeões (frente ao Real Madrid).


"Aos adeptos posso dizer que vou dar 100 por cento. Disso podem estar seguros", disse ainda.

Canoagem é tema em destaque na primeira página de “O Benfica”

Edição n.º 3664 nas bancas sexta-feira

Canoagem é tema em destaque na primeira página de “O Benfica”

A edição n.º 3664 do Jornal “O Benfica” estará nas bancas esta sexta-feira e todas as novidades do Universo benfiquista estão presentes. No caso do Futebol, nota para o arranque da Taça de Honra de Lisboa – transmitida na BTV – e para a chegada do reforço Victor Andrade, proveniente do Santos.

Em destaque está também a Canoagem, nomeadamente João Ribeiro e Teresa Portela com as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. À Canoagem juntam-se as restantes modalidades que vão trabalhando para se apresentarem na máxima força em 2014/15, particularmente o Futsal que apresentou Juanjo como reforço.

No domingo, dia 13 de Julho teve lugar a 5.ª edição do Mundial da Sueca e a 1.ª edição do Mundial de Futsal. De permeio, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença na apresentação do livro “Benfica – Fenómeno social e cultural, as Casas do Benfica”.

Destaque, igualmente, para o trabalho nas páginas centrais sobre os títulos logrados pela Formação das modalidades de Pavilhão e Atletismo.

Tudo isto e muito mais nesta edição do Jornal “O Benfica”.

OFICIAL: Benfica empresta André Gomes ao Valencia

OFICIAL: Benfica empresta André Gomes ao 
Valencia
O presidente do Valencia confirmou, esta quinta-feira, que André Gomes chega ao clube che por empréstimo do Benfica.
«Chegámos a um acordo de empréstimo com o Benfica. Quando a Meriton comprar o Valencia torna-se uma aquisição definitiva», afirmou Amadeo Salvo, presidente do emblema de Valência, na apresentação do atleta, na Ciudad Deportiva de Paterna.
André Gomes viajará de imediato para a Alemanha, onde o plantel se encontra em estágio de pré-temporada.
O passe económico de André Gomes, recorde-se, pertence à Meriton, empresa que comprou o jogador por 15 milhões de euros ao Benfica, em janeiro.
Sobre Rodrigo, Amadeo Salvo entende que o atacante deve chegar ao clube na próxima semana.
«Rodrigo será jogador do Valência na próxima semana se não acontecer mais nada», disse.
Rodrigo também foi vendido ao mesmo fundo que comprou André Gomes, em janeiro.

André Gomes: «Feliz por estar num grande clube»
MÉDIO FOI OFICIALMENTE APRESENTADO NO VALENCIA

André Gomes foi oficialmente apresentado esta quinta-feira no Valencia. O médio mostrou-se muito satisfeito com o novo emblema.


"Estou muito feliz por estar neste grande clube. Prometo dar o máximo pela equipa", referiu o português à comunicação social.


Por sua parte, o presidente do clube, Amadeo Salvo, referiu que "André Gomes é um jogador jovem com muita projeção", esclarecendo ainda os contornos do negócio.


"Chegámos a um acordo de empréstimo com o Benfica. A transferência será definitiva quando a Meriton comprar o Valencia", explicou, referindo-se ao fundo gerido pelo magnata Peter Lim.

Zahovic: "Oblak tomou uma má decisão"


Zahovic: «O Benfica é muito maior que o At. Madrid»
EX-JOGADOR DIZ QUE OBLAK FEZ ESCOLHA DE CARREIRA ERRADA AO DEIXAR A LUZ

Zlatko Zahovic frisou que o seu compatriota Jan Oblak não fez a escolha correta ao trocar os encarnados pelos colchoneros. O antigo internacional esloveno sustenta refere que a mudança poderá ter sido importante "a nível pessoal" mas apenas nesse campo.

"Oblak é um guarda-redes jovem que apesar da sua juventude já fez coisas grandes. Tem um grande potencial e fez uma transferência importante a nível pessoal mas penso que o Benfica é muito maior que o Atlético Madrid", constatou em declarações prestadas aos microfones da Antena 1, onde também deu uma prova de confiança ao gabinete de observação de jogadores das águias, acreditando que este irá saber colmatar as saídas dos últimos dias.

"O scouting do Benfica é muito bom. Nos últimos anos, o Benfica soube reforçar-se bem. É muito importante a continuidade de Jorge Jesus. Mesmo quando o Benfica perdeu aquelas “finais”, o clube fez bem em manter o treinador e o resultado disso foram os grandes resultados que obteve na última temporada."

Negócio entre Atlético e Nápoles afasta Guilavogui da Luz

Negócio entre Atlético e Nápoles afasta Guilavogui da Luz
ESPANHÓIS QUEREM BEHRAMI E CALLEJÓN
Já se sabia que o Benfica  teria de enfrentar o interesse do Wolfsburgo em Josuha Guilavogui, mas a verdade é que, agora, surge de Itália uma ameaça ainda mais forte à transferência do internacional francês para o Estádio da Luz.

Afinal, segundo o que adianta a "Sky Sports Italia" e a quem o jornal "Record" dá eco, o Atlético de Madrid terá incluído o médio-defensivo de 23 anos nas negociações que decorrem com o Nápoles e que visam as contratações, por parte dos "colchoneros", do atacante espanhol José Callejón e do médio internacional suíço Behrami.

Ainda pode ser incluído na operação Gaitán

Segundo a mesma fonte, a preferência do Nápoles para uma eventual moeda de troca até passaria por Mario Suárez, mas os "colchoneros" não aceitaram a sugestão do clube italiano, acenando, ao invés, com o nome de Guilavogui. 

Ainda assim, mesmo perante este cenário, ainda existirá a possibilidade de Guilavogui rumar a Lisboa, até porque o Atlético de Madrid continua interessado em Nico Gaitán e o internacional francês também poderá ser incluído nesse negócio, até porque não é líquido que o Nápoles aceite o nome do médio.

«Rodrigo será jogador do Valência na próxima semana» – Amadeo Salvo

«Rodrigo será jogador do Valência na próxima semana» – Amadeo Salvo

O presidente do Valência, Amadeo Salvo, durante a apresentação do médio André Gomes (ex-Benfica), confirmou que o avançado hispano-brasileiro Rodrigo (Benfica) irá chegar ao clube espanhol na próxima semana.

«Rodrigo será jogador do Valência na próxima semana se não acontecer mais nada», afirmou Amadeo Salvo.

O passe do avançado de Rodrigo foi adquirido no mercado de inverno pelo empresário Peter Lim ao Benfica por 30 milhões de euros.

«O Benfica seria uma boa possibilidade», diz empresário de Insúa

«O Benfica seria uma boa possibilidade», diz empresário de Insúa

O irmão e empresário de Emiliano Insúa mostra-se agradado com a possibilidade de o lateral argentino poder rumar ao Benfica, conforme foi avançado pela Imprensa espanhola.

«Sei que os clubes estão a falar. Há mais interessados, mas o Benfica seria uma boa possibilidade», afirmou Maximiliano Insúa, em declarações prestadas à Antena 1.

O jogador, que já passou pelo Sporting, foi colocado como possível moeda de troca, juntamente com o francês Guilavogui, em mais um negócio entre Atlético Madrid e Benfica, nomeadamente em torno de Gaitán.

Oliver Cabrera: «Djuricic queria ficar mas Jesus não conta com ele»

Oliver Cabrera: «Djuricic queria ficar mas Jesus não conta com ele»
AGENTE DO JOGADOR SÉRVIO LAMENTA TIMING DA DECISÃO DO TREINADOR ENCARNADO

Oliver Cabrera, empresário de Filip Djuricic, confirma que o médio sérvio está de saída do Benfica. O Mainz, da Alemanha, é uma possibilidade, mas há mais interessados.

«Estou em Portugal agora, tivemos uma reunião e, sim, Djuricic vai sair», afirmou Oliver Cabrera, em declarações prestadas à Renascença.

A Imprensa alemã avançou esta quinta-feira com o interesse dos alemães do Mainz no empréstimo do médio. «Não sei dizer. Há o interesse do Mainz, mas também de outros clubes. Ainda vamos analisar qual será a melhor possibilidade», referiu o empresário.

Certo é que para Djuricic, contratado ao Heerenveen há um ano por oito milhões de euros, fica sabor a desilusão: «O jogador queria ficar no Benfica, mas o treinador não conta com ele. Está um pouco desiludido porque queria jogar aqui. Só lamento que apenas tenham falado connosco apenas há uma semana.»

Talisca já testado para suceder a Enzo

Talisca já testado para suceder a Enzo

Jovem ex-Bahia jogava mais perto da área, mas vai recuar para o lugar de origem mais cedo do que Jorge Jesus havia planificado. Sem outras opções, o técnico já dá lições ao reforço sobre as movimentações antes entregues a Enzo Pérez
Talisca chegou como projeto de médio prazo, mas Jorge Jesus já está a trabalhá-lo para o imediato. Se, no Brasil, até estava a jogar e a destacar-se em zonas mais próximas da área, como número 10 ou até segundo avançado, o técnico dos encarnados viu no jovem jogador qualidades para jogar à frente do médio-defensivo. E começou desde já a prepará-lo para a sucessão a Enzo Pérez, cujo futuro deverá passar pela saída do Benfica, estando o seu destino acordado com o Valência, por 25 milhões de euros, mas tendo ainda o Manchester United à perna.

Jeroen Zoet na lista para suceder a Oblak

Jeroen Zoet na lista para suceder a Oblak 

Jeroen Zoet, jovem guarda-redes holandês do PSV, poderá ser o sucessor de Jan Oblak na baliza do Benfica, isto, pelo menos, segundo o que adianta hoje o jornal "A Bola", que assegura que o "keeper" de 23 anos está bem cotado na lista encarnada, sendo que a sua contratação também dependerá das exigências do clube de Eindhoven.

Certo, ainda assim, é que o Benfica estará muito longe de ser o único interessado no concurso do internacional sub-21 holandês, lembrando o mesmo jornal desportivo que o Newcastle United, por exemplo, ofereceu cinco milhões de euros por Zoet no Verão transacto, ainda que a operação não tenha tido sucesso.

Titular do PSV desde 2013

Ligado ao PSV Eindhoven desde as camadas jovens, o jovem "keeper" só se assumiu como titular do gigante holandês na última temporada, somando 36 jogos oficiais, isto depois de duas temporadas cedido ao RKC Waalwijk, onde somou um total de 73 jogos oficiais entre 2011 e 2013.

O bom desempenho de Jeroen Zoet, aliás, colocou-o mesmo muito perto de viajar com a Holanda para o Mundial 2014, ainda que o guarda-redes do PSV tenha acabado por ser preterido, superado por Cillessen, Krul e Vorm.

Mainz diz que está perto de garantir Djuricic

Mainz diz que está perto de garantir Djuricic
DIRETOR-GERAL RELEVA INTERESSE À "KICKER"
O diretor-geral do Mainz revelou à revista alemã "Kicker" que o clube da Bundesliga está muito perto de garantir Filip Djuricic, médio ofensivo sérvio do Benfica como reforço. O modelo de negócio deverá ser o empréstimo.

"O processo deve ficar concluido dentro de muito pouco tempo", afirmou Christian Heidel, com a revista a destacar que Djuricic pode encontrar no Mainz o espaço e as oportunidades que não teve no Benfica no decorrer da temporada 2013/14, a da estreia nos encarnados.

O Mainz pretende que o sérvio, cujo contrato com o Benfica é válido até 2017, já esteja presente no estágio da equipa, em Birmingham, que começa no próximo domingo.

O Benfica contratou Djuricic ao Heerenveen há um ano, num negócio de 8 milhões de euros. O futebolista de 22 anos fez 22 jogos (11 na Liga), nos quais foi titular em apenas 14 (cinco na Liga), tendo marcados dois golos.

Águias perguntaram por Michael Bradley

Águias perguntaram por Michael Bradley
NORTE-AMERICANO DO TORONTO FC ESTEVE NO MUNDIAL
A SAD benfiquista sondou um dos representantes de Michael Bradley, internacional pelos Estados Unidos. Ao que Record apurou, o processo não evoluiu, não tendo passado de uma sondagem.

O médio norte-americano, de 26 anos, foi um dos pilares da seleção comandada por Jürgen Klinsmann no Mundial do Brasil. Atuou nos quatro encontros que os EUA realizaram na competição, registando uma assistência.

Bradley, de 26 anos, representa o Toronto FC, clube que o contratou à AS Roma. O médio, que se tornou profissional aos 16 anos, representou ainda na Europa Heerenveen, B. Mönchengladbach, Aston Villa e Verona.

Alternativas a Guilavogui em agenda para estudar

Alternativas a Guilavogui em agenda para estudar
ÁGUIAS PROCURA SOLUÇÃO CASO NEGÓCIO FALHE
A possibilidade de Guilavogui chegar hoje ou amanhã ao Seixal está definitivamente descartada após a nova proposta avançada pelo Wolfsburgo. O francês vai assim continuar a trabalhar ao serviço de Diego Simeone no Atlético Madrid até aceitar a proposta do Benfica ou do Wolfsburgo.

Esta revés vem adiar a resolução do problema das águias, que procuram uma alternativa a Fejsa, que só vai voltar à competição em 2015. Jorge Jesus vê assim adiada a chegada de um médio-defensivo por mais alguns dias e, nesta fase, é possível equacionar a possibilidade de os encarnados terem de procurar outra alternativa. O médio tem a palavra final.

SAD recusa saída de Lolo Pla para o Red Bull Salzburg

SAD recusa saída de Lolo
RED BULL SALZBURG QUER EMPRÉSTIMO DO ATACANTE
A SAD benfiquista está pouco disponível para deixar sair Lolo Plá, avançado espanhol da equipa B. O Red Bull Salzburg manifestou interesse na contratação, por empréstimo, do jogador, mas os encarnados não estão agradados.

O futebolista, de 21 anos, encara com abertura essa transferência, uma vez que deseja jogar com regularidade. O campeão austríaco dá-lhe a possibilidade de jogar num escalão primodivisionário. Isto sem esquecer que está classificado para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Lolo chegou na temporada passada ao Benfica, depois de ter representado o Valladolid, onde se formou. Ao serviço da formação comandada por Hélder Cristóvão, atuou em 32 jogos e apontou 10 golos. O espanhol também foi chamado por Jorge Jesus, tendo sido suplente não utilizado na partida com o Gil Vicente, da fase de grupos da Taça da Liga, realizada no Estádio do Restelo.

O atacante está integrado na preparação do conjunto secundário e ontem até alinhou no jogo com o V. Setúbal [ver página 23], que decorreu à porta fechada, no Seixal.

Bebé aguarda autorização para viajar

Bebé aguarda autorização para viajar
EXTREMO DO MAN. UNITED É REFORÇO PARA AS ALAS
Bebé, atacante português vinculado pelo Manchester United, aguarda autorização para viajar para Lisboa e apresentar-se no Benfica para começar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus.

Ontem, o holandês Louis van Gaal, depois da participação da Holanda no Mundial, apresentou-se no clube de Old Trafford, para iniciar o comando da preparação da equipa. Por isso, nas próximas horas o português deverá ter luz verde.

A contratação de Bebé, que na temporada passada representou o Paços de Ferreira por empréstimo, está garantida. O internacional sub-21 português chega para reforçar as alas e a título definitivo, como Record deu conta na edição de terça-feira.

Entusiasmado com a transferência, Bebé pode assim encontrar estabilidade na carreira, após empréstimos a Besiktas, Rio Ave e Paços de Ferreira. Jogar no Benfica alimenta-lhe o sonho de chegar à Seleção. O atacante é aposta de Jesus, que admira as qualidades do futebolista.

André Gomes: «Que Rodrigo me siga»

André Gomes: «Que Rodrigo me siga»
MÉDIO EXPRESSA UM DESEJO EM RELAÇÃO AO AMIGO
André Gomes já está em Valência. A transferência do jogador do Meriton Group para o clube che ficou concluída ontem e o jogador recebeu ordem imediata para embarcar para Espanha. Hoje, o médio vai realizar os exames médicos, de forma a poder viajar para a Alemanha, onde começará a trabalhar às ordens de Nuno Espírito Santo. À chegada, ainda no aeroporto, o internacional sub-21 português expressou a sua satisfação pela conclusão do negócio.

“Estou muito contente por estar aqui. Falei com Peter Lim, mas o mais importante é ter chegado ao Valencia”, afirmou o médio ao jornal “AS”, enquanto era recebido por alguns adeptos do Valencia que o presentearam com um cachecol. Os jornalistas presentes também não perderam a oportunidade de perguntarem sobre a situação de Rodrigo. Dada a complexidade do processo, André Gomes limitou-se a referir: “Espero que o Rodrigo me siga, pois é muito bom jogador.”

Inevitável

A saída do jogador do Benfica já era um dado adquirido, como foi admitido publicamente pelo presidente das águias. O clube encarnado negociou o passe do médio ao Meriton Grupo por 15 milhões de euros, mas desta quantia só entrarão nos cofres 10,5 milhões, pois a restante verba é canalizada para o Benfica Stars Fund, que detinha 30 por cento do passe do jogador.

André Gomes, tal como Rodrigo, apresentou-se no início do mês no Seixal, de forma a começar a trabalhar e não ficar parado enquanto Peter Lim garantia a aquisição do Valencia. Como este processo se está a arrastar, o Valencia começou a procurar uma solução alternativa para garantir o ingresso dos dois jogadores. O processo de André Gomes está fechado, resta esperar agora para saber o destino de Rodrigo.

Ontem, o treinador do Valencia, Nuno Espírito Santo, manifestou ao presidente do clube, Amadeo Salvio, a sua preocupação em acelerar a chegada dos reforços. O pedido começou a ser satisfeito.

Capas do Dia - 17 / Julho / 2014