sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Martelinho: «Rochinha é jogador para a equipa principal»

TREINADOR ACONSELHOU JOVEM A ASSINAR PELO BENFICA

Martelinho: «Rochinha é jogador para a equipa principal»


No dia em que chegou a acordo com o Benfica, Rochinha recebeu de Martelinho, seu treinador no Boavista, um conselho que fez questão de cumprir como se percebe pelo estatuto que tem vindo a ganhar, consolidado pelo hat-trick frente ao Anderlecht Sub-19. O objetivo estava definido e no caminho para triunfar na Luz não podia haver desvios: "Disse-lhe para não se meter em maus vícios".

EX-JOGADOR DO BOAVISTA "MOLDOU" O CRAQUE



Martelinho: «Quando me ofereceram o Rochinha achei que era piada»


Martelinho até tinha razões para querer esquecer o miúdo que, ao serviço do FC Porto, tinha marcado dois golos ao Feirense, mas foi impossível. Quando o jogo terminou, o treinador da equipa de Santa Maria da Feira ficou com a certeza que Diogo Rocha (Rochinha, como é conhecido) era fora do comum, como se viu quinta-feira no jogo do Benfica Sub-19 com o Anderlecht Sub-19. O que não sabia é que a vida lhe daria um grande surpresa pouco tempo depois.

Nélson Oliveira: «Poderia ter tido mais oportunidades em 2012/13»

ADMITE QUE CONCORRÊNCIA COMPLICOU TAREFA

Nélson Oliveira: «Poderia ter tido mais oportunidades em 2012/13»


Em entrevista ao site oficial da FIFA, o avançado Nélson Oliveira falou sobre a sua carreira enquanto jogador profissional, admitindo algum mágoa na hora de falar na temporada passada. Mesmo assim, olha com otimismo para o ano que cumpre nos franceses do Rennes.

"Não sei explicar muito bem o início da minha carreira internacional. Quando estava no Benfica, não era fácil conquistar espaço em meio a tantos atacantes experientes, mas acho que poderia ter tido mais oportunidades na temporada 2012/13. Agora, a atual temporada pode ser ideal para recuperar o tempo perdido. Precisava jogar com regularidade para ser convocado para a seleção. E tenho certeza de que meus golos me ajudarão a chegar lá", frisou.

O passo atrás em termos de reputação no destino não deixou o jovem português menos entusiasmado: "É verdade que decidi transferir-me para uma equipa mais modesta, mas era onde eu teria mais chances de jogar. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, mas no Rennes posso jogar, mostrar minhas qualidades e continuar a evoluir."

MOSTRA-SE SURPREENDIDO COM A LIGA FRANCESA

«Aqui estão os melhores avançados do Mundo»


Depois de falar da sua situação no Benfica, o avançado português Nélson Oliveira analisou, na entrevista à FIFA, o período de tempo que leva em França, admitindo estar muito satisfeito com a aventura.

"Estou aqui há apenas alguns meses, mas já melhorei o meu futebol. Estou a jogar regularmente, o que não aconteceu muito nos últimos tempos. Além de, claro, estar a marcar golos", começou por dizer, destacando o papel de Philippe Montanier.

"O treinador de facto queria que eu viesse jogar para aqui e isso foi decisivo para a minha escolha. Após a temporada passada, em que não tive muitas oportunidades de mostrar meu valor, estava realmente a precisar de jogar com mais frequência. Tive a sensação de que eu precisava do clube e o clube precisava de mim", admitiu.

"Confesso que não sabia muita coisa da França no início da carreira. A Premier League sempre foi o meu campeonato preferido e o meu objetivo, mas nos últimos anos comecei a acompanhar cada vez mais o futebol francês. Fiquei positivamente surpreso com o que descobri. Aqui estão alguns dos melhores atacantes do mundo", elogiou, destacando Edinson Cavani e Falcão, assim como o seu jogador preferido: Ibrahimovic.

Alan Kardec dá prioridade ao Palmeiras

AVANÇADO DO BENFICA QUER CONTINUAR NO BRASIL

Alan Kardec dá prioridade ao Palmeiras

Com contrato de empréstimo com o Palmeiras, o avançado Alan Kardec entrou na órbita do Flamengo, mas para já só pensa em continuar no Verdão. O dianteiro benfiquista recorda ainda o seu passado como vascaíno, mas não fecha a porta à ida para o Fla.

"A prioridade é do Palmeiras, sempre será a primeira opção. Não posso analisar nada enquanto não tiver contrato. Sou vascaíno e fui criado no Vasco da Gama. Nunca me passou pela minha cabeça, mas quando se veste uma camisola, viramos adeptos desse clube. Hoje sou atleta, torcedor e profissional do Palmeiras. Estou de corpo e alma", garantiu Kardec, grande goleador do seu clube, que mesmo assim admite não saber nada do Flamengo.

"Não sei disso, mas acima do coração está o profissionalismo. Dentro do que acontecer e se for algo interessante, tenho de aceitar. É o reconhecimento do trabalho, mas não tenho muito o que falar. Estou feliz no Palmeiras e tenho vontade de permanecer por mais tempo", frisou.

«Estou feliz no Benfica» - Garay

«Estou feliz no Benfica» - Garay
Tem sido muitas vezes apontado ao Manchester United, mas Ezequiel Garay já viu o seu nome associado a outros clubes, como Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Nápoles. O interesse dos “tubarões” do futebol europeu em nada demove o internacional argentino que garante sentir-se bem no Benfica.

«Tenho aprendido muito desde que vim para o Benfica e estou muito feliz no clube», disse o defesa-central em declarações à Benfica TV. 

Foi de águia ao peito que despertou a cobiça de vários clubes mas também que ganhou um lugar como titular na seleção da Argentina, ao serviço da qual conseguiu o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014: «Conseguimos o apuramento e vai ser o meu primeiro Mundial e vou ficar muito feliz se for chamado.»

Jorge Jesus prepara a equipa que no domingo vai jogar a Vila do Conde

Benfica: Cardozo, Sílvio, Siqueira, Ruben Amorim e Salvio no ginásio

Jorge Jesus prepara a equipa que no domingo vai jogar a Vila do Conde

Cardozo, Sílvio, Siqueira, Ruben Amorim e Salvio não participaram no treino do Benfica desta sexta-feira em que Jorge Jesus preparou a equipa para a visita a Vila do Conde para o jogo da 11ª jornada.

Os cinco jogadores, todos com problemas físicos, fizeram trabalho de ginásio e dificilmente serão opção para o jogo com o Rio Ave.

Na sessão desta tarde, Jorge Jesus contou com um grupo de 24 jogadores, com Funes Mori a juntar-se às opções habituais.

A equipa da Luz volta a treinar este sábado, no Seixal, pelas 10h00. A partida para Vila do Conde está marcada para o final da tarde. O jogo é às 17h45 de domingo.

Armando Jorge Carneiro: “É o resultado do trabalho da Formação”

Youth League 

Armando Jorge Carneiro: “É o resultado do trabalho da Formação”


À chegada a Lisboa, depois da vitória dos Juniores frente ao Anderlecht (2-3), Armando Jorge Carneiro não podia estar mais satisfeito.

"A época começou a ser preparada de uma maneira diferente. A equipa técnica dos Juniores teve o cuidado de preparar a equipa para esta competição e acho que isso é visível pelo que os atletas estão a fazer na UEFA Youth League. Este é o resultado de todo o trabalho que está a ser feito na Formação”, começou por dizer o director do centro de Formação e Treino, à Benfica TV.

Depois de estarem a perder por 2-0, os Juniores conseguiram fazer a reviravolta no resultado. “A capacidade de superação de toda a equipa foi fantástica. Da mesma maneira que sofremos dois golos, tivemos essa capacidade e uma mentalidade muito positiva e muito forte”, concluiu.

Garay sobre o Rio Ave: “Objectivo é conseguir os três pontos”

Antevisão à 11.ª jornada

Garay sobre o Rio Ave: “Objectivo é conseguir os três pontos”

Garay fez, esta sexta-feira, a antevisão do encontro deste domingo. Frente ao Rio Ave, na 11.ª jornada do Campeonato Nacional, o argentino não espera facilidades.

“Sabemos que vai ser um encontro muito difícil e o nosso objectivo é conseguir os três pontos para seguir em frente no Campeonato”, começou por dizer à Benfica TV.

Jorge Jesus não estará no banco, mas Garay garante que o grupo tem os seus objectivos bem definidos. “Sabemos que não vamos ter o nosso treinador no banco mas temos jogadores muito experientes. Sem Jorge Jesus no banco, precisamos ainda mais de um treinador dentro de campo e o Luisão é um comandante”, afirmou.

O camisola 24 falou ainda do encontro da última quarta-feira, na Bélgica, frente ao Anderlecht, onde a vitória sorriu aos “encarnados” (2-3). “Foi uma partida totalmente diferente, eles são muito mais fortes em casa mas conseguimos ganhar que era o mais importante. O apoio dos adeptos é sempre essencial para nós”, lembrou.

Ao serviço do Sport Lisboa e Benfica desde a temporada 2011/2012, Garay já se sente totalmente em casa. “Tenho aprendido muito desde que vim para o Benfica e estou muito feliz aqui no Clube”, garantiu.

A selecção argentina foi uma das apuradas para o Mundial do Brasil e o benfiquista não esconde o desejo de jogar pelas cores do seu país. “Sem dúvida. Conseguimos o apuramento e vai ser o meu primeiro Mundial e vou ficar muito feliz se for chamado”, concluiu.

Recorde-se que o Rio Ave – Benfica está agendado para as 17h45 deste domingo, 1 de Dezembro, em Vila do Conde.

Bernardo Silva antevê clássico: “A equipa está muito motivada”

Benfica B FC Porto B

Bernardo Silva antevê clássico: “A equipa está muito motivada”


Benfica B - FC Porto B é o jogo grande da 18.ª jornada da Segunda Liga. Apesar de não ser um encontro do principal escalão, um clássico é um clássico, e os índices de motivação não podiam estar melhor.

“É uma semana especial, um jogo contra o FC Porto é sempre especial, que encaramos inevitavelmente de maneira diferente. Acho que estamos motivados, e queríamos pedir às pessoas para comparecerem, para virem apoiar a equipa porque vamos dar alegrias aos adeptos. Estamos com uma motivação muito alta e ainda por cima com a nova bancada, as novas condições do Caixa Futebol Campus. As pessoas deviam aparecer e ver como isto está e ver um grande espectáculo de Futebol”, começou por dizer Bernardo Silva à Benfica TV.

Uma das principais novidades para este jogo é a inauguração da nova bancada do Campo n.º 1. Para quem está no Clube há largos anos, esta evolução é vista com bons olhos e o resultado só pode ser positivo, com o nascimento de novos jogadores de qualidade. "Tem sido feito um trabalho fantástico ao nível da formação, era impossível ter melhores condições de trabalho do que estas. O Clube tem feito um grande investimento para que nós possamos fazer o nosso trabalho”, afirmou.

O médio vai perder o primeiro clássico como profissional devido a castigo, mas promete estar na bancada a apoiar os colegas. A expulsão com o Feirense deixou Bernardo Silva surpreso, mas mesmo assim não baixa os braços. “A nível pessoal, a semana não me correu muito bem. Estou triste porque este é um jogo que queria jogar, ainda por cima tendo sido uma expulsão injusta… Mas venho cá ao Seixal no domingo apoiar a equipa e acho que vamos ganhar”, concluiu.

Académica – Benfica: João Freitas Pinto leva 12 futsalistas a Coimbra


Futsal 13.ª jornada do Campeonato

Académica – Benfica: João Freitas Pinto leva 12 futsalistas a Coimbra


Académica e Benfica abrem a 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal, numa deslocação a Coimbra, e a convocatória de João Freitas Pinto já é conhecida.

Os convocados são: Bebé, Ricardo Fernandes, Pablo del Moral, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Nené, Serginho, Bruno Pinto, Paulinho, Carlos Paulo, Ivo Oliveira e Joel Queirós.
Recorde-se que o desafio está agendado para as 16 horas deste sábado, no pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho.

Marc Coy e o HA Cambra: “Fazer o melhor em cada jogo”

Hóquei em Patins Antevisão à 6.ª jornada

Marc Coy e o HA Cambra: “Fazer o melhor em cada jogo”


A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica defronta, este sábado, o HA Cambra, na 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Um encontro que chega depois de um mês repleto de jogos. 

“Este mês foi intenso ao nível de jogos, mas o Benfica trabalha para fazer o melhor em cada jogo”, disse Marc Coy em declarações à Benfica TV.

Recorde-se que o desafio está agendado para as 19 horas deste sábado, 30 de Novembro, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica já esta apurado e já pensa na próxima fase da competição


BENFICA já esta apurado e já pensa na próxima fase da competição


Uma excelente notícia neste ano de estreia da youth league, onde as equipas jovens dos clubes apurados para a liga dos campeões, podem medir forças e jogar contra os mesmos adversários da fase de grupos das suas equipas séniores.

Uma competição para ganhar experiência, jogando contra os melhores do escalão, uma competição que forma os jogadores para a realidade das competições profissionais.

O Benfica tem mostrado consistencia, alem das goleadas que se podem verificar, diria temos jogado bom futebol e até agora temos sido imparaveis. Esta boa prestação vem de encontro á evolução que temos visto nos ultimos anos na formação de jogadores com vista á integração na equipa senior


Grupo C


EquipasJVEDGMGSDGPts
1SL Benfica Benfica54101441013
2Paris Saint-Germain Paris513146-26
3RSC Anderlecht Anderlecht5113813-54
4Olympiacos FC Olympiacos503236-33

Bruno Paixão no Rio Ave-Benfica

Árbitros da 11ª jornada da Liga

Bruno Paixão no Rio Ave-Benfica


Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal, vai dirigir, no domingo, o Rio Ave-Benfica, enquanto o bracarense Jorge Ferreira estará em Alvalade para o Sporting-Paços de Ferreira.

A Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou ainda o algarvio Nuno Almeida para o embate entre os europeus Estoril e Vitória de Guimarães, que na segunda-feira encerram, na Amoreira, a 11ª jornada.

Duarte Gomes, muito contestado pelo Sporting no dérbi da Taça de Portugal com o Benfica, apitará o Penafiel-Sporting da Covilhã, da II Liga.

Programa da 11.ª jornada:

Sexta-feira:

Sporting Braga-Olhanense, Artur Soares Dias (Porto)

Sábado:

Académica-FC Porto, João Capela (Lisboa)

Domingo
Arouca-Marítimo, Jorge Sousa (Porto)
Belenenses-Gil Vicente, Bruno Esteves (Lisboa)
Nacional-Vitória Setúbal, Olegário Benquerença (Leiria)
Rio Ave-Benfica, Bruno Paixão (Setúbal)
Sporting-Paços Ferreira, Jorge Ferreira (Braga)

Segunda-feira
Estoril-Vitória Guimarães, Nuno Almeida (Algarve)

Rodrigo reclama titularidade


Rodrigo reclama titularidade

O Benfica defronta no próximo domingo o Rio Ave, em Vila do Conde, em partida respeitante à 11.ª jornada da Liga, e Jorge Jesus poderá apresentar Rodrigo na linha atacante, depois de o avançado ter dado sinais, com um golo decisivo em Bruxelas, ao Anderlecht, para a Liga dos Campeões, de que está pronto para voltar a ser titular.

Rodrigo só entrou aos 87 minutos, mas aproveitou a oportunidade da melhor forma, quando, isolado, avançou decididamente para a baliza e concluiu com eficácia, oferecendo ao Benfica três importantes pontos, que permitem às águias manterem-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final da competição.

O renascimento do atacante aconteceu quando o jogador mais precisava, pois atravessou aquele que terá sido o pior momento desde que chegou à Luz, dado que não marcava desde 18 de agosto, quando, na Madeira, perante o Marítimo, na jornada inaugural do campeonato, fez o único golo do clube da Luz, não evitando, porém, a derrota, por 1-2.

Clássico com FC Porto B inaugura nova bancada no Seixal


Clássico com FC Porto B inaugura nova bancada no Seixal

O clássico de domingo entre as equipas B de Benfica e FC Porto, referente à 18.ª jornada da Liga 2, vai assinalar a inauguração da nova bancada do Caixa Futebol Campus.

Serão mais 1.188 lugares disponíveis no centro de treinos das águias no Seixal, aumentando para 2.720 cadeiras a lotação do recinto – número que ultrapassa o mínimo de 2.500 lugares estipulado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O Campo n.º 1 do quartel general dos encarnados passa a ter novas acessibilidades, o local destinado aos profissionais da comunicação social foi renovado e a bancada central conta agora com um camarote presidencial.

O setor número sete, com bar e casas de banho próprias, continuará a albergar os adeptos das equipas visitantes.

Sílvio com traumatismo na perna direita


Sílvio com traumatismo na perna direita

A equipa do Benfica regressa ao trabalho esta sexta-feira à tarde no Centro de Estágio do Seixal, para preparar o jogo com o Rio Ave, da 11.ª jornada da I Liga.
O defesa Sílvio sofreu um traumatismo da face posterior da perna direita e juntou-se a Cardozo, Salvio, Rúben Amorim e Siqueira, todos com problemas físicos, no lote de lesionados da equipa de futebol do Benfica.

Sílvio estava nas opções para ser titular no jogo frente ao Anderlecht (3-2), mas acabou por ser substituído por André Almeida no "onze", devido a um traumatismo da face posterior da perna direita, efetuando tratamento e trabalho específico de ginásio.

Já o avançado Cardozo, que tem estado nas opções nos últimos jogos, está a recuperar de uma lombalgia aguda, enquanto Siqueira, que se lesionou no jogo com o Braga, está a contas com um estiramento no adutor esquerdo.

Também lesionados estão Rúben Amorim, com um rotura parcial do joelho direito, e Salvio, á muito afastado da equipa devido a uma cirurgia ao joelho direito.

Rio Ave tenciona recuperar a casa frente ao Benfica

Rio Ave tenciona recuperar a casa frente ao Benfica

Nuno Espírito Santo anuncia equipa disposta a discutir o resultado frente aos encarnados. Rio Ave ganhou um jogo no Estádio dos Arcos, para o campeonato, e perdeu quatro. Desafio com o Benfica é no domingo, às 17h45. 

Os números do Rio Ave nos jogos em casa são muito negativos. A equipa acumula quatro derrotas seguidas, nos Arcos, para o campeonato, sofreu sete golos e não marcou nenhum. No entanto, em Vila do Conde ninguém desiste da missão de mudar o cenário. Nuno Espírito Santo pretende encerrar este ciclo já com o Benfica, no domingo.

O treinador recusa o diagnóstico traumático e informa que os jogadores estão confiantes de que os bons resultados, em casa, irão surgir nas próximas partidas. "Todos os jogos que vamos ter em casa, até à nossa vitória, terão dois objectivos: ganhar ou conseguir pontos. Temos a convicção absoluta que o vamos conseguir, porque temos qualidade para isso", observou, em conferência de imprensa.

Depois de defrontar o Benfica, os jogos seguintes do Rio Ave, no Estádio do Arcos, são frente a FC Porto e Marítimo.

Encarnados não vão passear a Vila do Conde
Consciente que pela frente terá um adversário de maior valia, Nuno Espírito Santo tem estratégia preparada para criar desconforto ao Benfica. O treinador sabe que "ele vão querer pressionar e tomar conta do jogo" e o remédio do Rio Ave passa por "contrariar, sem abdicar do jogo".

"Seria absurdo deixar o Benfica jogar e ver o que dá. Vamos defender de forma pressionante e procurar atacar, sem nos desequilibrarmos", acrescenta o técnico.

O Rio Ave-Benfica, para a 11ª jornada do campeonato, realiza-se no domingo, às 17h45, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

"Vila do Conde será muito complicado para o Benfica"

"Vila do Conde será muito complicado para o Benfica"

Fábio Faria, antigo central de Rio Ave e Benfica, espera um jogo competitivo entre os dois conjuntos e destaca Enzo Pérez como a principal figura no meio campo dos encarnados.
Fábio Faria, antigo jogador de Rio Ave e Benfica, antevê que o confronto entre os dois clubes na próxima jornada da liga portuguesa, será "complicado para os encarnados".

O central, que deixou o futebol por razões de saúde, tem seguido o Benfica e vâ a equipa "mais confiante". Fábio Faria assistiu à vitória da equipa de Jorge Jesus na Bélgica, um confronto em que o Benfica "teve o pássaro na mão, mas depois sofreram o golo, quando estavam bem na partida". De qualquer forma, o ex-jogador pensa que "marcar um golo no último minuto é sempre um factor de motivação e isso é bom para o campeonato".

O hispano-brasileiro Rodrigo foi a arma secreta de Jorge Jesus na Bélgica, um avançado que Fábio Faria conheceu na Luz e com quem ficou muito impressionado. "O Rodrigo tem muita qualidade. Desde que chegou ao Benfica que eu vi que mais cedo ou mais tarde ia singrar no clube", acrescenta o ex-jogador português. Contudo, Faria reconhece "que as coisas não têm corrido tão bem porque o Cardozo e Lima têm estado bem".

Outro dos jogadores do actual plantel benfiquista que tem dado nas vistas para Fábio Faria é Enzo Pérez. O antigo central lembra que quando o argentino chegou à luz "era extremo". Agora, passado este tempo Fábio Faria não tem receio em dizer que a "posição dele é no meio-campo, é um jogador com raça, que dá tudo em campo e que tem muita qualidade, é acima da média".

"Quando o Enzo joga o Benfica torna-se mais forte e é uma equipa mais agressiva", conclui Fábio Faria. O Benfica visita o terreno do Rio Ave, no domingo, às 17h45. Jogo da 11ª jornada do campeonato.

"Lima não se sente feliz"

"Lima não se sente feliz"


Gaspar Freire, empresário de Lima, reconhece que a fase que o avançado atravessa não é a melhor, mas não a relaciona com a continuidade de Cardozo no Benfica.

O empresário de Lima admite que o avançado "não se sente feliz" nesta fase da temporada, ao serviço do Benfica, devido às prestações menos conseguidas que tem vindo a registar.
O brasileiro tem sido, em 2013/14, das unidades com menor aproveitamento, apesar de já ter sido utilizado em 14 jogos. O problema é que o rendimento, em todas as competições (campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal), tem ficado aquém das expectativas, já que o avançado apontou apenas dois golos. Um facto que leva o seu representante a afirmar que, presentemente, Lima não está particularmente satisfeito.
Gaspar Freire destaca, em entrevista a Bola Branca, que o avançado sente-se realizado profissionalmente por estar "no clube que gosta". Apesar disso, e embora as exibições não lhe corram de feição, Lima "luta dia a dia para que as coisas aconteçam".
"O Lima não vale só pelos golos que faz, mas também pelo que trabalha e pelo quanto é solidário para com o grupo", sustenta o representante, reforçando que há "muitos passes e muitas situações de golo que saem dos pés" do brasileiro e que contribuem para "o êxito e para as vitórias do Benfica".
"Ele trabalha muito para que o Benfica saia vitorioso, mas não tem sido feliz com os golos", considera o agente do brasileiro.
A continuidade de Óscar Cardozo na Luz, depois de um defeso em que a saída do paraguaio parecia inevitável, não está, por outro lado, a contribuir para o menor rendimento de Lima. Gaspar Freire sublinha que o brasileiro "tem uma boa relação com Cardozo e com todos os colegas".
Lima tem contrato com os encarnados até Junho de 2016 e "continua de pedra e cal" na Luz. Gaspar Freire afirma que o avançado vai "lutar intensamente pelas vitórias" e os golos "não têm surgido, mas vão acontecer naturalmente".

GASPAR FREIRE, EMPRESÁRIO DO JOGADOR

"Lima vai voltar naturalmente aos golos"


Empresário garante que o avançado brasileiro está de pedra e cal no Benfica


Lima soma apenas dois golos em todas as competições na presente época, mas não está preocupado. Gaspar Freire, empresário do jogador, destaca o empenho do jogador sempre que é chamado e garante que o brasileiro vai regressar aos golos muito em breve.

"O Lima tem contrato até junho de 2016, continua e pedra e cal e vai continuar a lutar para que os golos voltem. Luta intensamente para que as vitórias venham e, sempre que é chamado, deixa o máximo em campo. Do ponto de vista tático, vê-se a importância do Lima no Benfica. E quanto aos golos, tenho a certeza que vão naturalmente acontecer dentro em breve", rematou.

Man United aperta cerco a Matic. United não entra em leilão e ‘só’ chega aos 30M€

Man United aperta cerco a Matic. United não entra em leilão e ‘só’ chega aos 30M€

O Manchester United está a apertar cada vez mais o cerco a Matic, tendo em vista o avanço de uma proposta oficial já na próxima reabertura do mercado, em janeiro. Segundo avança o jornal O Jogo,os red devils têm vindo a intensificar as observações ao médio encarnado e ainda no último encontro das águias, com o Braga, estiveram na Luz a tirar notas. O olheiro do colosso inglês em Portugal preencheu mais um relatório positivo sobre o internacional sérvio, que acabou por oferecer a vitória aos encarnados no seguimento de um lance totalmente por si desenhado – depois de roubar a bola a Mauro, seguiu em direção à baliza e disparou colocado, à entrada da área, para o fundo das redes de Eduardo.
A ideia do emblema de Manchester será também posicionar-se na linha da frente relativamente à concorrência, nomeadamente do Chelsea, pois é sabido que José Mourinho também fez observações “in loco” ao polivalente centro-campista quando este esteve ao serviço da sua seleção. Os blues também estarão de olho num possível regresso do jogador, que avaliaram em cinco milhões de euros aquando da compra de David Luiz às águias, em janeiro de 2011.
O Manchester United está interessado, sim, mas já fez saber indiretamente à SAD encarnada que não entrará em leilão pelo jogador. David Moyes pediu um médio com as características de Matic e considera que o atleta benfiquista assentaria bem no sector intermediário da equipa – atualmente está num modesto sexto lugar da Premier League, que todos querem ver atirado bem para trás das costas o mais rapidamente possível –, mas os responsáveis do clube inglês já o alertaram que não há disposição para ultrapassar a fasquia dos 30 milhões de euros. Um limite estabelecido como máximo para o ataque ao jogador encarnado e também já com uma estratégia de reduzida negociação incluída, evitando possíveis leilões.

Investidores querem que Benfica empreste Ola John

Investidores querem que Benfica empreste Ola John

Grupo que ajudou encarnados a contratar holandês está preocupado com inatividade do jogador.

O grupo de investimento Doyen, que detém metade do passe do holandês Ola John, estará a pressionar o Benfica para que o clube português empreste o jogador ao Ajax em janeiro, de forma a que o jovem extremo jogue e possa ser valorizado. 

Segundo a revista holandesa Voetbal International, Ola John é uma das prioridades do treinador Fran de Boer, do Ajax, para reforçar o plantel no mercado de inverno. A revista cita Marc Overmars, diretor desportivo do clube de Amesterdão, que confirma o interesse: “Ola ainda é um jogador interessante para o Ajax”.

A revista explica que Ola John chegou ao Benfica graças ao grupo Doyen – por um valor nunca totalmente explicado, mas que rondou os 10 milhões de euros. O mesmo grupo pretende obter lucro na venda do passe até 2015, mas, com o internacional holandês sem jogar, a possibilidade de conseguir esse lucro vai ficando mais longe.

Jesus "gostava de acreditar mais" na ajuda do Anderlecht

Jesus "gostava de acreditar mais" na ajuda do Anderlecht

Treinador do Benfica viu um "grande jogo" em Bruxelas, nesta quarta-feira.

Foi com "objetivos cumpridos" que o Benfica saiu de Bruxelas, disse Jorge Jesus após o triunfo da sua equipa sobre o Anderlecht, por 3-2: "Foi um grande jogo, foi um jogo de Liga dos Campeões. Tivemos dificuldades em alguns períodos, também devido ao nosso facilitismo, mas o importante foi termos vencido".

Em entrevista rápida à Sport TV, e questionado sobre o duo sérvio no meio campo, formado por Matić e Fejsa, o técnico comentou que gostou muito do jogo do regressado Fejsa: "Formaram um bloco e demonstraram também qualidade ofensiva".

Jesus, que não sabia que o Benfica nunca tinha vencido no estádio dos belgas, falou sobre a sexta jornada, na qual a equipa portuguesa terá de conseguir um resultado melhor frente ao PSG do que o do Olympiacos contra o Anderlecht. O treinador gostaria de estar mais confiante.

"Gostava de acreditar mais do que aquilo que acredito. O Olympiacos não é muito melhor do que o Anderlecht mas, na Grécia, com aquele ambiente, transforma-se completamente. O Anderlecht tem qualidade e estrutura defensiva para aguentar o ataque grego mas nós também temos de fazer o nosso trabalho e vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa", comentou.

Jorge Jesus explicou ainda que Sílvio não jogou porque, durante o aquecimento, queixou-se de "uma pancada que levou" no duelo com o Sporting de Braga, no sábado passado. André Almeida ocupou o seu lugar.

Mónaco pisca olho a Matic


Mónaco pisca olho a Matic

Autor do primeiro dos três golos na vitória do Benfica sobre o Anderlecht (3-2), quarta-feira, em Bruxelas, Nemanja Matic continua a fazer correr tinta na imprensa internacional, que dá conta, sucessivamente, da cobiça de vários clubes. 

Ontem, em Itália, a televisão Sky voltava a insistir no interesse do Nápoles no médio internacional sérvio, assinalando a forte concorrência do Mónaco.

Ainda segundo a Sky a equipa da Ligue 1 tem argumentos financeiros para convencer o Benfica a vender Matic já em janeiro por €25 milhões, valor muito elevado para os napolitanos, que, entretanto, estarão a avaliar a possibilidade de avançar para uma alternativa que também já passou pelo Benfica, o médio espanhol Javi García.

Anteontem, a imprensa belga relatou que o médio de 25 anos foi alvo da observação de Man. United, Man. City, Chelsea, Inter e Dortmund no jogo da Champions com o Anderelcht.

«No Benfica faço coisas que não fazia» - Garay

«No Benfica faço coisas que não fazia» - Garay
Ezequiel Garay assumiu que evoluiu muito nas últimas épocas e que foi o trabalho no Benfica que o conduziu à seleção argentina. 

Numa entrevista ao site goal.com, o defesa de 27 anos falou da aprendizagem desde que chegou à Europa: «Vejo coisas no campo que não via. Quando somos jovens queremos fazer tudo, muitas vezes mal. Com a experiência corres menos mas melhor. Tive a sorte de ter bons treinadores que me ofereceram coisas para melhorar. Aprendi um pouco com cada um deles. E agora, no Benfica, faço coisas que não fazia.» 

Garay confessou que nem queria acreditar quando voltou a ser chamado à seleção. «Trabalhei no clube para estar lá», rematou.

Ola John quer sair em janeiro

Ola John quer sair em janeiro

A possibilidade de Ola John deixar o Benfica na reabertura de mercado de transferências, em janeiro, é cada vez mais real. Um porta-voz do grupo de investimento Doyen Sports, proprietário de metade dos direitos económicos do extremo, admitiu a mudança do jovem para um clube que lhe proporcione a oportunidade de jogar com regularidade. Já o diretor desportivo do Ajax, Marc Overmars, insistiu na ideia de que «Ola John é um boa opção» para janeiro. 

Contratado pelo Benfica ao Twente, no verão de 2012, por €9 milhões, numa operação patrocinada pelo Doyen Sports, Ola John, 21 anos, demorou para conquistar espaço na equipa, mas acabou por mostrar o talento que levou os encarnados a fazerem elevado investimento, acabando a época com 42 jogos (9.º mais utilizado do plantel), quatro golos e sete assistências (só superado por Gaitán, com 13; Salvio, 10; e Lima, 7). 

Nesta temporada, desapareceu, somando apenas 287 minutos. Na Holanda, o treinador do Ajax, Frank de Boer, já assumiu que Ola John «é o número um da lista de candidatos» para reforçar a equipa. Ontem, o diretor desportivo da equipa de Amesterdão, Marc Overmars, insistiu que o extremo «é uma boa opção», dando força, no fundo, às notícias sobre a partida de Ola John para o Ajax, por empréstimo. 

A imprensa holandesa deu conta, ontem, da posição do Doyen Sports, cujo porta-voz assumiu o desconforto de Ola John: «Assumimos que o jogador não está feliz por não estar a jogar. Procura um clube onde possa jogar e o Ajax pode ser a solução.» O representante da empresa esclareceu, porém, que será o Benfica a «determinar o que é melhor para o jogador e para o clube».

Lima ainda sem convencer Jesus

NÃO VIVE DOS MELHORES MOMENTOS NA LUZ

Lima ainda sem convencer Jesus


Lima não vive dos melhores momentos de águia ao peito. O segundo melhor marcador das águias na temporada passada, com 30 golos [Cardozo marcou mais um], tarda em conseguir acertar com as exibições, mas mais do que isso com a baliza contrária. A verdade é que o atacante, de 30 anos, continua a ser a primeira opção para Jorge Jesus quando o Tacuara está indisponível, como pode acontecer no embate com o Rio Ave, no próximo domingo.

Laterais de vidro

PRESTAÇÕES DE SÍLVIO E SIQUEIRA LEVANTAM DÚVIDAS

Laterais de vidro


Sílvio e Siqueira são as melhores opções de Jorge Jesus para a esquerda da defesa, mas a condição física dos jogadores, que estão cedidos por At.Madrid e Granada, respetivamente, ainda levanta dúvidas. E ambos vivem, agora, nova situação de impasse em relação às condições físicas. Siqueira é um caso especial que, como Record já explicou, merece cautelas.O brasileiro tem de efetuar em todas as pré-épocas trabalho específico, o que este ano não aconteceu, pelo que corre contra o tempo. Agora, sofreu um estiramento no adutor esquerdo, que o afasta mais do jogo com o RioAve, do próximo domingo.

Cardozo ainda com dores

LOMBALGIA AFETA O PARAGUAIO DESDE OUTUBRO

Cardozo ainda com dores

Cardozo ainda sente dores nas costas, devido à lombalgia de que padece e que o obrigou a falhar a deslocação a Bruxelas. Oparaguaio vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para poder defrontar o Rio Ave, no domingo, mas por enquanto não tem luz verde. Mais, se o duelo relativo à 11.ª jornada da Liga estivesse agendado para hoje, Jorge Jesus não poderia contar com Tacuara, o melhor marcador do Benfica nesta competição, com 5 golos. Mesmo para domingo, a presença do atacante está bastante “tremida”.

Jesus continua a matar borregos

O ÚLTIMO FOI EM BRUXELAS COM O ANDERLECHT

Jesus continua a matar borregos


Jorge Jesus alcançou em Bruxelas mais um registo histórico. Até anteontem, o Benfica não conseguira derrotar fora o Anderlecht. Este foi, até ao momento, o único borrego que o treinador conseguiu matar esta temporada, a nível da UEFA.

O percurso que o técnico tem vindo a trilhar contempla outras marcas importantes nas provas europeias. Em 2012/13, o Benfica derrotou pela primeira vez o Bayer Leverkusen, estreando-se ainda a vencer fora o Bordéus. Em 2011/12, ao derrotar fora o Basileia, o clube da Luz saiu pela primeira vez da Suíça com os três pontos. Em 2010/11, o emblema da águia vergou pela primeira vez o Estugarda, conseguindo fazê-lo em casa e fora. Nessa eliminatória, o Benfica estreou-se também a ganhar na Alemanha. Em 2009/10, a equipa encarnada bateu pela primeira vez o Hertha Berlim, estreando-se ainda ganhar em Marselha.

Rodrigo volta muito moralizado de Bruxelas

ESPANHOL REGRESSOU AOS GOLOS

Rodrigo volta muito moralizado de Bruxelas


Rodrigo é uma das alternativas que Jorge Jesus tem à disposição, caso Cardozo não esteja em condições de defrontar o Rio Ave, no domingo. O hispano-brasileiro não vem descrevendo uma temporada memorável, longe disso, dado ter assinado somente dois golos em 11 jogos. Otimista por natureza, Rodrigo tem mantido a confiança e o duelo com o Anderlecht serviu para reforçar o moral.

O atacante, de 22 anos, apontou o golo do triunfo em Bruxelas, permitindo que o Benfica anulasse a desvantagem pontual em relação ao Olympiacos na Liga dos Campeões. Rodrigo não marcava há mais de três meses, mais precisamente há 101 dias, desde o embate com o Marítimo, no Funchal, a contar para a jornada inaugural da Liga.

Vieira: «Continuidade da equipa»

SAD APROVOU CONTAS DA ÉPOCA 2012/13

Vieira: «Continuidade da equipa»


A SAD do Benfica reuniu-se ontem em assembleia geral, no Estádio da Luz, e aprovou por maioria as contas da temporada 2012/13, que apresentaram um prejuízo de cerca de 10,4 milhões de euros. Um resultado que Luís Filipe Vieira explica com a opção de não vender jogadores no último defeso.

“Os resultados do período de 2012/13 poderiam ser substancialmente diferentes se tivéssemos optado por uma solução de rutura vendendo uma parte qualitativamente significativa do nosso plantel. Entendi que esse não era o caminho, que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios, de forma a poder prosseguir o nosso percurso de afirmação desportiva”, lia-se na mensagem dorelatório e contas da SAD.

Estar na “elite do futebol europeu” e “fazer-se notar e deixar marca” tem o seu custo. “Por querer que a nossa presença seja admirada, entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores. Temos a obrigação de não nos deixar deprimir, e a manutenção do investimento no plantel profissional visa precisamente cumprir as nossas melhores expectativas”, referiu, deixando ainda uma palavra elogiosa à formação.

Outro ponto em cima da mesa, e que foi aprovado por maioria, contemplava que os prejuízos da SAD no exercício de 2012/13 fossem transferidos para os resultados acumulados. Em discussão esteve também a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade e por último esteve ainda a ser votada a aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização.

E o que é que esta medida pretende? O Benfica – titular das ações de categoria A representativas do capital social da SAD – pede aos acionistas que aceitem um conjunto de critérios para fixar as remunerações dos membros do conselho de administração. A “ponderação relativa de cada um destes critérios referidos acima cabe a uma comissão de remunerações, que o Benfica propõe que seja constituída por três acionistas: o Sport Lisboa e Benfica, o Sport Lisboa e Benfica SGPS SA, e o acionista Rui Gomes da Silva. Também estes dois últimos pontos foram aprovados, sendo que foi ainda dado um voto de confiança ao conselho de administração, conselho fiscal e ao revisor oficial de contas.

Paragem de um mês devido a uma lesão no joelho

Atenção Benfica: Mitroglou falha jogo com Anderlecht

Paragem de um mês devido a uma lesão no joelho

O avançado grego Kostas Mitroglou vai falhar o encontro com o Anderlecht, da sexta é última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, devido a uma lesão no joelho, noticiou a UEFA.

O internacional grego, que já marcou 23 golos esta temporada, três dos quais ao Anderlecht (3-0) na segunda jornada, vai ficar um mês afastado da competição, falhando por isso o encontro com os belgas, marcado para 10 de dezembro.

O Olympiakos precisa de vencer o Anderlecht para se qualificar para os oitavos de final ou fazer igual resultado ao do Benfica, que recebe o Paris Saint-Germain, já apurado

Paraguaio fez o seu melhor jogo pelo Kuban Krasnodar

Melgarejo bisa na Rússia, sempre como lateral esquerdo

Paraguaio fez o seu melhor jogo pelo Kuban Krasnodar

Melgarejo estreou-se a marcar pelo Kuban Krasnodar e logo em dose dupla. O antigo jogador do Benfica bisou na goleada da formação russa frente ao St. Gallen da Suíça, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O esquerdino foi vendido pelo clube encarnado a troco de cinco milhões de euros, segundo os valores divulgados na altura. O paraguaio assinou pelo emblema russo e continua a alinhar como lateral esquerdo.

Jorge Jesus recuou o jogador para a posição defensiva e a adaptação não foi fácil. Ao longo da época passada, de qualquer forma, Melgarejo assumiu-se como a primeira opção para o lugar. Na reta final, porém, perdeu espaço e chegou a ser preterido em favor do adaptado André Almeida.

O acesso de fúria de Óscar Cardozo na final da Taça de Portugal, aliás, teve de certa forma a ver com a defesa do seu compatriota. Por aí se percebe a discussão do avançado com Jesus, apontando o dedo a André Almeida.

Na ressaca de um verão quente, Melgarejo foi vendido, Jorge Jesus acertou a sua continuidade e Cardozo manteve-se no clube após um pedido de desculpas na Benfica TV.

O melhor jogo até ao momento

Ao décimo primeiro jogo com a camisola do Kuban Krasnodar, o paraguaio marcou os seus primeiros golos. Uma das figuras em destaque nesta noite europeia de quinta-feira.

Não foi preciso esperar muito tempo, aliás. Decorria o terceiro minuto de jogo quando Melgarejo criou um desequilíbrio ofensivo e, após belo passe de Anton Sosnin, entrou na área do St. Gallen.

Na Rússia, continua a ser olhado como um lateral. E vai respondendo com nota positiva. O esquerdino dominou e rematou cruzado para um golo de belo efeito.

Ao minuto 71, já com 2-0 no marcador, o antigo jogador do Benfica bisou. Na sequência de um canto, Igor Armas desviou de cabeça e Melgarejo surgiu na pequena área para a finalização. Pouco depois, abandonou o relvado. Missão cumprida.

Foi o melhor jogo do paraguaio até ao momento, segundo a imprensa russa. 

Lorenzo Melgarejo ainda não se assumiu como um titular indiscutível do Kuban Krasnodar. Participou em onze encontros, três deles como suplente utilizado. Falhou outros três. 

«Fizemos um bom jogo esta noite e esperamos manter este nível. O primeiro golo foi após um grande passe do Sosnin, consegui receber bem e atirar para o poste mais distante. Fui um lance rápido e penso que o adversário não estava preparado para aquele movimento», disse o jogador no final do encontro.

Queria chegar de novo à final da Liga Europa, mas...

Em setembro, Lorenzo Melgarejo apresentou-se ao Kuban Krasnodar e explicou a sua adaptação ao flanco defensivo. «Quando regressei ao Benfica, havia um grande problema no lado esquerdo da defesa. O treinador decidiu adaptar-me. Consegui aprender, evolui com os jogos e fiquei nessa posição até à final da Liga Europa. Sinto-me confortável como lateral esquerdo.»

O jogador paraguaio transferiu-se para a Rússia e admitiu que desconhecia a realidade do seu novo clube. «Sinceramente, não sabia nada sobre o Kuban. Mas quando recebi a proposta, analisei tudo, aprendi o que podia e acho que fiz a escolha certa.»

Melgarejo chegou com a confiança em alta e pretendia até chegar, pela segunda vez consecutiva, à final da Liga Europa.

«Sinto-me com muita energia para esta nova e longa época. Na época passada, cheguei à final da Liga Europa com o Benfica e não acho que seja impossível repetir isso ou até fazer ainda melhor como o Kuban Krasnodar», disse na altura.

Não está nada fácil, Melga. O emblema russo ocupa o terceiro lugar do Grupo A, precisa de vencer o Valência em Espanha e torcer por uma derrota no Swansea na visita ao St. Gallen. Para além disso, os galeses têm vantagem no goal average.