quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A culpa é da calculadora!...


A culpa é da calculadora!

Estes ainda andam pior que nós

Liga da verdade segundo jornal record


A LIGA DA VERDADE SEGUNDO O JORNAL RECORD

Bruxelas decide futuro da águia na Europa


Bruxelas decide futuro da águia na Europa

Cidade que representa um Continente e um projeto social, político e económico, Bruxelas deverá ser hoje também a cidade da decisões no futebol. Mediante a conjugação dos resultados entre Anderlecht e Benfica e o que se passará não muito longe daqui, no Parque dos Príncipes, com PSG e Olympiakos, o Grupo C pode ficar já definido.

Aos encarnados basta um empate para garantir a passagem à Liga Europa, mas a ambição de chegar aos oitavos de final da Champions mantém-se de pé. Pelo que foi possível perceber nos rostos da comitiva, a ambição de vencer é a mesma, ainda que sabendo o plantel e a equipa técnica que será mais um jogo para pôr à prova a artilharia de reserva: Cardozo ficou em Lisboa para se curar de uma lombalgia e, sem ele, o golo é espécie rara. 

Não podendo caçar com Cardozo, Jesus deverá atacar com Lima. E no apoio, uma dúvida: Rodrigo ou Djuricic. O hispano-brasileiro, que não marca há mais de três meses, é a hipótese mais viável, embora a possibilidade de o técnico apostar na continuidade do sérvio no onze (foi titular frente ao SC Braga) seja igualmente sólida, mais que não seja pelo fator psicológico: o camisola 10 marcou o único golo dele esta época justamente diante do Anderlecht, na vitória por 2-0, na Luz.

Passagem aos oitavos dá prémio de 1,5 milhões


LUÍS FILIPE VIEIRA FIXOU VALOR NO INÍCIO DA TEMPORADA

Passagem aos oitavos dá prémio de 1,5 milhões


A passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões foi o primeiro dos objetivos europeus definido pelos responsáveis encarnados no início da temporada e a chegada a esta fase da prova milionária será devidamente recompensada com 1,5 milhões de euros. Ao que Record apurou, é este o prémio que Luís Filipe Vieira tem previsto nas contas para o plantel se esta meta for alcançada, mas para isso é imperial vencer hoje o Anderlecht e esperar um resultado favorável no encontro de Paris.

Vercauteren: «Mostrar em campo que são superiores»

APOSTA NUM TRIUNFO ENCARNADO NA BÉLGICA

Vercauteren: «Mostrar em campo que são superiores»

Depois da curta experiência no banco do Sporting, Franky Vercauteren é agora comentador numa televisão belga, e hoje será um espectador atento do embate entre Benfica e Anderlecht, para a 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Lima fica na frente com outro apoio

ANDRÉ GOMES OU FEJSA DEVEM RENDER DJURICIC

Lima fica na frente com outro apoio


Depois dos fracos resultados obtidos frente ao Sp. Braga, com Djuricic no apoio direto a Lima, Jorge Jesus deve promover esta noite uma mudança significativa: o brasileiro parte na linha da frente para fazer o papel de ponta-de-lança, mas deve contar com um apoio diferente: André Gomes, no espaço entre linhas, ou Fejsa na posição 6, por forma a soltar Enzo Pérez para funções mais ofensivas.

Alô Paris, aqui Bruxelas

ENCARNADOS DEPENDEM DO PSG PARA MANTER SONHO DA CHAMPIONS

Alô Paris, aqui Bruxelas


O Anderlecht tem apenas um ponto nesta edição da Liga dos Campeões, o que nos diz muito sobre o valor dos belgas, a única equipa a quem o Benfica venceu. Esse ponto foi conseguido em Paris, frente ao PSG, onde os encarnados encaixaram 3-0, mas tendo em conta que os franceses já estavam, nessa altura, em gestão de esforços, por terem o 1.º lugar do grupo quase garantido, não vale a pena levar tal empate muito a sério.

Portugueses serão dois mil

LOTAÇÃO QUASE ESGOTADA

Portugueses serão dois mil


O Estádio do Anderlecht tem capacidade para 20 mil espectadores nas competições da UEFA. E os belgas foram simpáticos ao ponto de venderem dez por cento da bilheteira aos portugueses. Assim, o Benfica contará com o apoio de dois mil adeptos (entre emigrantes e aqueles que se deslocaram desde Portugal).

Ontem estavam ainda à venda pouco mas de mil e quinhentos ingressos... só para os adeptos do clube belga.

Águias na rota do apuramento

DE CALCULADORA NA MÃO

Águias na rota do apuramento


A sonhar com o apuramento, o Benfica tem a calculadora na mão sabendo que depende de terceiros e que só uma catástrofe afastará o PSG. A melhor forma de não perder de vista os “oitavos” é ganhar e o Olympiacos perder. Nesse cenário, as águias terão de fazer melhor do que os gregos na última jornada. Um empate também não compromete, desde que os gregos percam.

Aí, a equipa de JJ terá de vencer na despedida e o Olympiacos ser derrotado. A verdade é que até os franceses podem ser eliminados. Para isso, os dois concorrentes têm de ganhar hoje e, a 10 de dezembro, o Benfica fazer melhor do que 3-0 e o Olympiacos pontuar.

Golo solitário de Edilson

ÚNICO EMPATE FOI EM 1994/95

Golo solitário de Edilson


O Benfica nunca ganhou ao Anderlecht em Bruxelas. Para o jogo de hoje, isso vale o que vale, mas é um dado a ter em conta. O mau prenúncio começou no final da temporada 1982/83, na primeira mão da final da então Taça UEFA. Um golo bastou aos belgas. Quatro anos depois as águias voltariam a repetir o resultado na capital belga, agora em jogo da Taça dos Campeões.

À terceira foi de vez: em 1994/95 Edilson fez aquele que é, até aos dias de hoje, o único golo encarnado no terreno do Anderlecht. E deu para o empate. A última visita foi a que correu da pior forma. Em 2004/05, com Trapattoni, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões o Benfica regressou a Lisboa derrotado por três golos sem resposta. Resultado que, a repetir-se hoje, poderia ser dramático, por colocar em causa a continuidade dos portugueses nas provas europeias.

Capas dos jornais desportivos de quarta-feira 27/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUARTA-FEIRA 27/11/2013

As duas faces da águia

ENCARNADOS TÊM O MELHOR ATAQUE E DAS PIORES DEFESAS

As duas faces da águia


Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, afirmou na antevisão do encontro com a Oliveirense, na jornada passada, que queria que a equipa encontrasse o seu “ponto de equilíbrio” exibicional e alcançasse a consequente regularidade de resultados que tem faltado neste campeonato.

Frente à formação de Henrique Nunes, e apesar da vitória e de mais 4 golos apontados – que fazem dos encarnados o melhor ataque da prova (35) –, a equipa voltou a revelar dificuldades em conseguir manter a vantagem confortável (2-0 e 3-1) de que dispôs. Por isso mesmo, o Benfica B é também uma das defesas mais batidas da 2.ª Liga, com 25 golos sofridos nas 16 jornadas realizadas. Trofense (26), Chaves (27) e Oliveirense (35) são as únicas formações que têm números piores.

Apesar do registo e do modesto 8.º lugar, Hélder Cristóvão, de 42 anos, assegura que o Benfica B não vai mudar a sua identidade frente ao adversário de hoje. “Jogamos um bom futebol, positivo e gostamos de marcar golos, mas não esperamos facilidades perante a defesa experiente do Feirense”, afirmou o treinador, perspetivando o encontro na sua generalidade.

“Acho que a 2.ª Liga tem provado que não se pode olhar para a classificação. O Feirense vem de um empate frente ao Sporting B e isso deixa-lhes perspetivas de conseguirem um bom resultado connosco, algo que não queremos que suceda. Vamos tentar alcançar os 3 pontos frente a um adversário difícil”, sublinhou Hélder, em declarações ao site oficial do clube lisboeta.

Ausência

Para o jogo de hoje, na Feira, o treinador dos encarnados não vai poder contar com Hélder Costa, um dos melhores elementos frente à Oliveirense apesar de ter sido expulso na parte final.

Por outro lado, Hélder já pode utilizar, se assim entender, Rudinilson, defesa-central que cumpriu um jogo de suspensão frente à formação de Oliveira de Azeméis.

De resto, e tendo em conta o último desafio, não se perspetivam muitas alterações no onze titular. Ainda assim, é expectável que o paraguaio Rojas ou mesmo Sancidino Silva – que marcou o golo da vitória frente à Oliveirense – rendam Hélder Costa num dos flancos do ataque das águias. Urreta e Lolo devem ser os outros jogadores do ataque.