segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nápoles? Gaitan não descarta a Série A

Nápoles? Gaitan não descarta a Série A

José Rafael Iribarren lembrou que ainda não há nada de concreto e que os napolitanos têm de falar primeiro com o Benfica
O interesse do Nápoles em Gaitán já chegou aos ouvidos do empresário do argentino. José Rafael Iribarren abordou o assunto para o sítio "Tuttomercatoweb" e deixou em aberto a possibilidade de o jogador do Benfica se mudar para Itália num futuro não muito distante.

"Não descartamos a hipótese de uma transferência para a Série A ou para outro campeonato de topo no Europa. Mas, para já, o Nicolas [Gaitán] só penso no Benfica", garantiu o agente, que confessa não existir "nada em concreto" em relação à equipa napolitana.

Por estar contratualmente ligado ao Benfica até 2016, qualquer negócio só acontecerá mediante o consentimento do clube da Luz. Por isso, José Rafael Iribarren vincou que o Nápoles deverá falar com os encarnados e "apresentar uma proposta que seja do agrado de todos". "Só depois poderemos falar", indicou

Ele aí está!!!


Nápoles aponta a Gaitán

Nápoles aponta a Gaitán

Muito se tem falado do interesse do Nápoles em Nemanja Matic e Ezequiel Garay, porém, Rafael Benítez tem mais um alvo no Benfica. Trata-se de Nicolas Gaitán, médio argentino que o treinador espanhol considera ideal para solucionar os problemas de construção de jogo da equipa.

Noticia o Calcio Mercato News que Aurelio De Laurentiis e Alberto Bigon, presidente e diretor desportivo do Nápoles, respetivamente, aprovam a contratação de Gaitán, numa transferência que o portal italiano avalia em 15 milhões de euros.

Durante o verão, Gaitán foi apontado como alvo do Manchester United, do Arsenal e do Tottenham.

«Rodrigo tem capacidade para ser titular», diz ex-selecionador do avançado

«Rodrigo tem capacidade para ser titular», diz ex-selecionador do avançado

Julen Lopetegui, treinador que orientou Rodrigo na seleção sub-21 de Espanha, não se mostra surpreendido com as recentes exibições do avançado que, garante, tem todas as condições para ser titular no Benfica.

«É uma alegria que Rodrigo esteja a jogar e a marcar golos mas não é uma surpresa. É um jogador com muito talento, perspetiva de crescer e marcar ainda mais golos. Já não é sub-21 e tem de ficar-se em conseguir a titularidade no Benfica. Tem capacidade para isso», disse em declarações à rádio Renascença.

«Nenhum jogador de 22 anos está totalmente feito. Os jogadores não deixam de crescer e de melhorar. E é bom estarem a jogar ao mais alto nível em grandes equipas, como é o caso do Benfica, que exigem que eles estejam bem para que possam ser titulares», acrescentou Lopetegui.

:.: António Magalhães: «Matic e Enzo jogam quase de olhos fechados» -

:.: António Magalhães: «Matic e Enzo jogam quase de olhos fechados» - hora_record - Jornal Record :.:

Ex-atletas do Atletismo do Clube reunidos em almoço

Na Catedral da Cerveja

Ex-atletas do Atletismo do Clube reunidos em almoço

Dezenas de ex-atletas da Secção de Atletismo do Clube reuniram-se, este domingo, no restaurante do Estádio da Luz “Catedral da Cerveja”, para um almoço. Uma iniciativa que já vai na 36.ª edição.

A iniciativa teve a primeira edição em 1978. Todos os anos no primeiro dia de Dezembro, os ex-atletas do Benfica juntam-se para um convívio onde são recordados os êxitos do passado e se perspectivam os triunfos do futuro. Um almoço de amigos, um convívio de família.

“Este encontro continua com muita vitalidade e é muito importante para todos nós”, apontou Ana Oliveira, em declarações à Benfica TV.

Já o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, salientou a presença de pessoas que deram muito ao Benfica. “Estão aqui várias gerações de campeões e, sobretudo, gerações de atletas que deram muito ao Benfica. O mínimo que a Direcção do Clube tinha de fazer era estar presente”, recordou.

Várias gerações reunidas, com os mais velhos a assumirem o papel de mentores e, sem dúvida, de exemplos a seguir.

"Já estava engasgado com a falta de golos"

LIMA ACABOU O JEJUM

"Já estava engasgado com a falta de golos"

Avançado brasileiro bisou e acabou com uma seca que já o preocupava. "A equipa é a minha prioridade, mas as pessoas exigem-me golos", recorda

Lima foi uma das figuras da vitória do Benfica em casa do Rio Ave, apontando dois golos que acabaram com uma seca que durava há seis partidas. "Andava à procura deste golo. A equipa é a minha prioridade, mas as pessoas exigem-me golos e eu já estava meio engasgado com isso", reconheceu o camisola 11, que destacou também a parceria com Rodrigo. "É um jogador muito rápido, que ajuda bastante a equipa. Mas não foi só ele - estamos todos de parabéns", afirmou.

Sobre a partida, o brasileiro elogiou a forma como o Benfica não tremeu depois de sofrer o empate. "A equipa ficou sempre tranquila e acabou por matar o jogo. É uma excelente vitória, porque não é fácil jogar aqui", recordou, garantindo que a derrota do FC Porto em Coimbra não foi uma motivação extra para os encarnados. "Só pensamos no que podemos fazer, independentemente do que façam os nossos adversários. Estamos concentrados no nosso trabalho, como se viu hoje", assegurou.

Gaspar Ramos "Ausência de Jesus não afeta nada"

"Ausência de Jesus não afeta nada"


O ex-dirigente do Benfica é mesmo da opinião de que com Raul José no banco de suplentes a mensagem é melhor entendida pelos jogadores.
Dois jogos, duas vitórias e a ultrapassagem ao FC Porto são razões suficientes para o ex-dirigente encarnado não estar preocupado com a ausência de Jorge Jesus do banco de suplentes. "Não afeta nada", começou por dizer à rádio TSF.

"Jorge Jesus pode até colocar-se num sítio estratégico, em que vê melhor o jogo, dá as instruções que quer. Por vezes a presença dele no banco, pela forma de ser, em que exterioriza em demasia, enerva os jogadores e eles não recebem bem as mensagens", disse Gaspar Ramos.

"É melhor que as mensagens sejam transmitidas com tranquilidade, por pessoas tranquilas, do que da forma exagerada como Jesus faz normalmente", concluiu.

Raul José: «É sempre bom ir à frente»

CONTENTE PELAS ÁGUIAS SEREM LÍDERES DA LIGA

Raul José: «É sempre bom ir à frente»

Raul José mostrava-se feliz por alcançar a vitória "num campo complicado", referindo que a equipa encarnada apenas pensa nos seus jogos.

"Só pensamos nos nossos jogos. Queremos ir jogo a jogo. É sempre bom estar à frente e vamos continuar o nosso caminho, com confiança, com exibições competentes e que nos façam ganhar os pontos que necessitamos", disse em entrevista rápida à Sport TV, comentado a derrota do FC Porto em Coimbra, no sábado, o que permitiu ao Benfica passar para a frente do campeonato.

"Estivemos sempre com grande intensidade no jogo. Apesar de consentirmos o empate, nunca perdemos identidade. Fizemos dois golos merecidos e fomos uma equipa competente, que mereceu o resultado", prosseguiu, elogiando a dupla que hoje ocupou o ataque das águias na ausência de Cardozo: Lima e Rodrigo: "Fizeram um bom jogo, estiveram dinâmicos. Mereceram os golos que servem para lhes dar mais confiança para o futuro. Viu-se hoje que o Benfica tem um plantel vasto e qualquer jogador que entre pode jogar com qualidade".

Para Portistas Aziados


Siqueira orgulhoso por ter nacionalidade espanhola

Siqueira orgulhoso por ter nacionalidade espanhola

O lateral esquerdo Guilherme Siqueira, emprestado pelo Granada ao Benfica, ficou orgulhoso ao passar a ter nacionalidade espanhola.

«Estou muito satisfeito por ser oficialmente espanhol. É algo que significa muito para mim, porque desde que cheguei a Espanha a minha vida mudou muito», afirmou Siqueira, em declarações à Imprensa espanhola.

O lateral, de 27 anos, que nasceu em Florianópolis, pode mesmo ter agora a oportunidade de representar a seleção espanhola, isto porque nunca atuou pelo Brasil e também por Itália.

Leões e águias juntos na liderança cinco anos depois

Leões e águias juntos na liderança cinco anos depois
Sporting e Benfica voltam a dividir o primeiro lugar da liga cinco anos depois. Os rivais de Lisboa não se juntavam na liderança desde a 14ª jornada da época de 2008/2009.
Na altura, em janeiro de 2009, os leões receberam o Marítimo em casa e venceram por 2-0. Paulo Bento era o treinador verde e branco.
Na mesma jornada, o Braga deslocou-se à Luz e as águias garantiram a vitória por 1-0, num jogo complicado para a arbitragem e que ficou marcado pelas declarações de Jorge Jesus, que na altura treinava a equipa do Minho. Quique Flores era o técnico do Benfica.
Os dois rivais chegaram assim à primeira posição da tabela mas, devido à diferença de golos, o Benfica era o líder. Atualmente, a equipa de Leonardo Jardim apresenta uma melhor relação entre golos marcados e sofridos.
O que permitiu esta subida das duas equipas lisboetas foi o empate do FC Porto no Dragão 0-0 frente ao Trofense. Os azuis e brancos ficaram assim com 28 pontos, menos um do que os líderes Sporting e Benfica. Jesualdo Ferreira era o técnico portista.
No entanto, a liderança dos rivais de Lisboa apenas durou uma semana. Na 15ª jornada, os dragões deslocaram-se a Braga para venceram por 2-0, depois do Benfica ter empatado 0-0 com o Belenenses e do Sporting igualar a uma bola com o Nacional da Madeira.
E foram mesmo os azuis e brancos que terminaram a temporada no primeiro lugar, com 70 pontos. O clube de Alvalade ficou na segunda posição, com 66 pontos, e as águias na terceira, com 59.

Juniores: Benfica empata em Setúbal

IGUALDADE A UM DEIXA ÁGUIA A 7 PONTOS DO LÍDER

Juniores: Benfica empata em Setúbal

O Benfica marcou passo esta tarde no campeonato nacional de juniores, ao empatar a um golo na deslocação ao reduto do V. Setúbal, em partida da jornada 15 da Zona Sul.

Alguns dias depois da goleada conseguida na Liga Jovem da UEFA, diante do Anderlecht, os encarnados até entraram a vencer, com um golo de João Nunes, aos 39', mas a formação sadina conseguiu empatar aos 66', por Gonçalo Gregório.

A turma da Luz acabaria ainda a partida com dez elementos, em face da expulsão de Raphael Guzzo, aos 83 minutos, por bocas dirigidas ao árbitro da partida.

Assim, o Benfica passa a somar 31 pontos, já a 7 pontos do líder Sporting.

Retoma da velha fórmula

BENFICA VOLTOU AO TRADICIONAL 4X4X2 E REGRESSARAM OS GOLOS DE RODRIGO E LIMA

O Benfica não podia desperdiçar a oportunidade oferecida pela Académica de ultrapassar o FC Porto e regressar à liderança da Liga, quase oito meses depois da traumatizante derrota no Dragão. O Rio Ave era o anfitrião perfeito para este objetivo e, com a força do que tem de ser, os golos apareceram, com um pequeno susto pelo meio, graças ao regresso de Rodrigo e Lima, recompensando a confiança sempre mantida pelo treinador, durante uma espera tão longa que já se confundia com crise de forma e dúvida instalada.

Euforia em torno de Lima

MATIC TAMBÉM OVACIONADO PELOS ADEPTOS

Lima e Matic foram os jogadores mais acarinhados pelas várias centenas de adeptos do Benfica que não largaram o Estádio dos Arcos enquanto o autocarro das águias não rumou a Lisboa. O brasileiro e o sérvio agradeceram o apoio e não deixaram de aceder a uma breve sessão de autógrafos.

Os aplausos não foram unicamente dirigidos a estes dois jogadores; os simpatizantes dos encarnados incentivaram também... Raul José. Jorge Jesus, esse, assistiu ao “desfilar” da comitiva dentro do autocarro e de lá não saiu, apesar de alguns adeptos terem gritado pelo seu nome. Os aplausos estenderam-se a quase todos os jogadores. Garay foi uma das exceções. O argentino decidiu abreviar em demasia o período dedicado aos autógrafos e fotografias e, de imediato, foi apupado.

Rui Costa, esse, voltou a receber um verdadeiro banho de carinho da parte dos adeptos que, assim que terminou a partida, não contiveram a satisfação e... a vontade de quebrar a hegemonia interna do FC Porto. “Nós só queremos o Benfica campeão”, entoaram nas bancadas quando Bruno Paixão deu por concluída a partida da 11.ª jornada que permitiu ao Benfica ultrapassar o rival da Invicta na classificação

Matic falha Arouca

Matic falha Arouca 

Não foi só com os três pontos que o Benfica e Jorge Jesus deixaram Vila do Conde. Ontem, Matic completou uma série de cinco cartões amarelos e vai, automaticamente, cumprir castigo. Opuxão na camisola de um adversário, quando o jogo já estava resolvido, deixa o sérvio fora da receção ao Arouca, mas limpa-lhe o cadastro, por exemplo, para as duas jornadas seguintes em que as águias atuavam fora de casa:Olhanense e V. Setúbal.

Matic é, como se sabe, um dos jogadores mais influentes da formação das águias e até chegou ao norte do país com o moral reforçado, fruto dos golos que marcou nos jogos anteriores. Decisivo em Braga, voltou a faturar na Champions, diante do Anderlecht.Agora vai descansar um pouco.

Jesus preparou segunda parte no autocarro

Onde foi Jorge Jesus ao intervalo?

É o vídeo que está a causar polémica e versões contraditórias sobre, afinal, onde esteve Jorge Jesus no intervalo do Rio Ave-Benfica, que os encarnados acabaram por vencer por 3-1.

A cumprir castigo da Liga, o treinador do Benfica assistiu ao jogo num camarote, acompanhado por Rui Costa, diretor desportivo e administrador da SAD, e Marco Pedroso, técnico analista que ia ajudando no capítulo das comunicações com o banco de suplentes.

No vídeo agora divulgado, é possível ver Jorge Jesus a chegar do exterior do estádio e a dirigir-se ao camarote onde assistiu à partida. Surgiram, claro está, desde logo suspeitas que o treinador tenha ido ao balneário da equipa, algo que está impedido.
Contudo, a A BOLA sabe, e noticiou-o na edição impressa desta segunda-feira, que Jorge Jesus deixou o camarote ao intervalo e dirigiu-se ao autocarro do Benfica, acompanhado por Rui Costa e pelos elementos de segurança do Benfica, sem que ninguém tivesse entrado com o treinador para a viatura oficial do clube.

Jesus preparou segunda parte no autocarro

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, cumpriu ontem em Vila do Conde o segundo jogo de castigo na Liga e viu a partida de um camarote, com Rui Costa, diretor desportivo e administrador da SAD do Benfica por perto, além de Marco Pedroso, técnico analista, que ia ajudando no capítulo das comunicações com o banco de suplentes. 

O treinador, embora não possa circular por áreas técnicas duas horas antes do jogo e na meia hora seguinte ao termo do encontro, esteve sempre junto da equipa, ora transmitindo mensagens para o banco por terceiros ora agarrando ele próprio no telefone. No banco dos suplentes, onde Raul José assumiu novamente o papel principal, não faltavam meios para ouvir o chefe de equipa. O próprio Raul José utilizou o telemóvel e o outro adjunto de Jesus, Miguel Quaresma, tinha um auricular.

Ao intervalo, Jesus deixou o camarote que o Rio Ave lhe reservou e foi ao autocarro, acompanhado por Rui Costa e pelos elementos da equipa de segurança do Benfica, se bem que ninguém tivesse entrado com o treinador para a viatura oficial do clube. Até mesmo Rui Costa ficou do lado de fora.

Terá sido, pois, oportunidade para o técnico dos encarnados preparar a segunda parte. E tudo viria a correr sobre rodas, pois as águias, apesar de sofrerem o golo do empate acabaram por alargar o marcador, até ao 3-1 final.

Capas dos jornais desportivos segunda-feira 02/12/2013

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE SEGUNDA-FEIRA 02/12/2013