sábado, 13 de setembro de 2014

Oriental – Benfica B, 0-0: Nulo não compromete lugares cimeiros

6.ª jornada da Segunda Liga

Oriental – Benfica B, 0-0: Nulo não compromete lugares cimeiros

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este sábado, ao reduto do Oriental para disputar a 6.ª ronda da Segunda Liga. O encontro terminou com um empate sem golos.

Conhecida pela veia goleadora, a formação comandada por Hélder Cristóvão não encontrou com o Oriental os caminhos para colocar a bola no fundo das redes do adversário.

Bem disputada, a nota predominante da partida acabou por ser o equilíbrio que justifica o empate ao cabo dos 90 minutos. Desta forma, o Benfica B passa a somar 13 pontos e manter-se-á nos lugares cimeiros. Quarta-feira, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, há novo desafio, desta feita com o Atlético.

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Nunes, Marcos Valente, Victor Lindelöf, Alexandre Alfaiate; Dawidowicz, João Teixeira, Rúben Pinto; Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Rui Fonte.

Benfica – Torreense, 4-0: Liderança cimentada com goleada

6.ª ronda da Zona Sul do Nacional de juniores

Benfica – Torreense, 4-0: Liderança cimentada com goleada

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica receberam, no Caixa Futebol Campus, o Torreense e venceram por 4-0, em jogo da 6.ª ronda da Zona Sul do Campeonato Nacional da categoria.

Com uns 25 minutos iniciais bastante vivos foi o adversário a ter duas soberantes oportunidades de marcar com dois disparos ao poste da baliza de André Ferreira. Respondeu o Benfica com dois remates aos ferros da baliza da equipa de Torres Vedras. Kevin Oliveira e Yuri Ribeiro foram os autores.

Quando o relógio marcava 25 minutos, Aurélio Buta arrancou para a área e foi derrubado. Grande penalidade para os da Luz que Kevin Oliveira fez questão de concretizar para o 1-0 (26’).

Perto do intervalo, aos 44 minutos, o Benfica aumentou a vantagem com o remate certeiro de Gonçalo Rodrigues. Na segunda parte, a vencer, os Juniores das “águias” entraram tranquilos, geriram bem a vantagem que traziam do intervalo e ainda foram a tempo de a aumentar aos 70 minutos depois de Aurélio Buta ter terminado, com um remate de belo efeito, um trabalho vistoso no lado esquerdo do ataque.

Perto do final da partida, aos 89’, Hugo Neto fez o “gosto ao pé” e fechou a contagem em 4-0. Assim, os Juniores seguem na liderança com 15 pontos, 21 tentos marcados e nenhum sofrido.

Talisca afastado da seleção por recusar ir a museu

Talisca afastado da seleção por recusar ir a museu
ESPN APONTA RAZÃO PARA AUSÊNCIA DO CICLO OLÍMPICO
Anderson Talisca brilhou na última noite no Bonfim, com um hat trick ao Vitória de Setúbal e foi destaque em todos os sites desportivos do Brasil. O médio brasileiro, de apenas 20 anos, é um jovem valor e se as suas exibições tiverem continuidade, é possível que seja chamado ao arranque do ciclo olímpico dos canarinhos, que organizarão os Jogos Olímpicos em casa, no Rio de Janeiro. Contudo, há uma razão extradesportiva que parece impedir Talisca de dar o contributo à sua seleção, segundo a ESPN Brasil: uma recusa na ida a um museu.

De acordo com a fonte referida, o jogador contratado pelo Benfica ao Bahia preferiu ficar no hotel, aquando da realização do Torneio de Toulon, em 2013. Essa "nega" terá fechado várias portas ao médio, agora propriedade das águias, versão negada pelo selecionador brasileiro.

"Não tem nada a ver com isso. É uma questão técnica e ele está a ser acompanhado como todos os outros. É um jogador com potencial, chuta bem, tem boa pontaria, mas precisa de se comprometer apenas um pouco mais", disse o atual selecionador olímpico, Alexandre Gallo, asseverando que ainda pairam incertezas sobre a posição do futebolista.

"Existe essa dúvida sobre a posição. No Bahia, ele atuou um pouquinho com o Marquinhos Santos (ex-técnico do clube) como falso nove e ainda como segundo médio. Nessa faixa de campo, temos hoje o Lucas Silva, o Rodrigo Caio, o Rafa Alcântara e estamos lotados. Mas vamos dar mais tempo para ele se encontrar no Benfica. Acabou de chegar e ver como irá se encontrar perto da próxima convocação", constatou. 

Hélder: «Sempre em busca do golo»

Hélder: «Sempre em busca do golo»
TÉCNICO DEFINE OBJETIVO PARA JOGO COM ORIENTAL
O Benfica B desloca-se hoje ao reduto do Oriental, em partida da 6.ª jornada, defendendo a liderança e, também, o estatuto de equipa com melhor ataque. Hélder Cristóvão, em declarações à BTV, foi claro quanto a essa questão.

“A nossa ideia enquanto grupo e enquanto Benfica é que vamos sempre em busca do golo. Sabemos que as dinâmicas ofensivas são importantes, mas nunca descurando as defensivas. Queremos dar bons espetáculos e as formações que defrontarmos vão encontrar uma equipa muito dinâmica. Estamos na máxima força”, deixou claro o técnico.

Mais do que olhar para a classificação, embora não tenha negado que seja “agradável” estar no topo”, Hélder prefere centrar atenções no “trabalho semanal”. “Em cada jogo criamos uma história diferente para sermos melhores naquilo que não fomos tão fortes no último”, disse, prevendo “um jogo com grau de dificuldade elevado, num campo com características diferentes” das que têm encontrado, e perante um adversário “bem organizado e orientado”.

Baixas no Oriental

Sem vencer há três rondas, o plantel de João Barbosa preparou a receção ao Benfica B consciente da importância dos três pontos, até por se esperar uma casa muito bem composta. Desde o regresso aos escalões profissionais, é a primeira vez que um grande, ainda que em formato B, se desloca ao Eng. Carlos Salema, pelo que o entusiasmo entre os adeptos doOriental é grande.

Otécnico não pode contar com Bruno Aguiar, Carlos Alves, Carlos Saleiro e João Amorim (lesionados) para este encontro.

Direção dos encarnados em peso na tribuna

Direção dos encarnados em peso na tribuna
VIEIRA FOI A AUSÊNCIA MAIS NOTADA
A tribuna do Estádio do Bonfim contou com inúmeros nomes da direção do Benfica. Sem poder estar presente, Luís Filipe Vieira fez-se representar por vários elementos da estrutura: José Eduardo Moniz, Alcino António,Rui Gomes da Silva, Varandas Fernandes, Almeida Lima, Rui Cunha e Rui Costa. A estrutura diretiva dos encarnados confraternizou com Fernando Oliveira, presidente dos sadinos.Rui Costa não passou despercebido aos adeptos e ainda antes de o jogo começar tirou algumas fotografias.No final, o administrador da SAD desceu aos balneários e felicitou a equipa pela vitória.

Também no Estádio do Bonfim estiveram Jorge Cadete e Hélio, ex-jogadores do V. Setúbal, assim como o treinador Álvaro Magalhães.

Zenit viu a águia voar em Setúbal

Zenit viu a águia voar em Setúbal
ADVERSÁRIO DA CHAMPIONS ESTEVE NO BONFIM
A equipa de André Villas-Boas não quis perder a oportunidade de ver ao vivo o próximo adversário da Liga dos Campeões. O Zenit marcou presença no Bonfim, com os enviados do treinador português a tirarem notas sobre a forma de atuar da equipa de Jorge Jesus. Enquanto a formaçãode São Petersburgo preparava o derradeiro teste antes do arranque da fase de grupos da Champions, frente aoDínamo Moscovo, a contar para o campeonato russo, os adjuntos de AVB “espiavam” a águia.

Duas estreias nas águias

Duas estreias nas águias
FIZERAM OS PRIMEIROS MINUTOS NO BONFIM
Ao contrário das indicações que apontavam para a permanência de André Almeida como titular no meio-campo, Jorge Jesus apostou em Samaris, um dos últimos reforços, para jogar na posição 6.

E o médio internacional grego fez questão de retribuir a confiança do treinador, assinando uma exibição de grande qualidade, a mostrar que pode ser um jogador muito importante.

Outra estreia no jogo de ontem foi a de Bryan Cristante. O internacional sub-20 italiano rendeu Enzo Pérez aos 73’ e começou por posicionar-se no lugar do argentino (8) – curiosamente, foi Samaris a dar-lhe indicações para se adiantar no terreno –, acabando, depois, por recuar para 6.

No final, o jovem médio partilhou no Instagram uma fotografia relativa à sua estreia, com uma legenda muito simples: “Começou!”

Lima confortado por Jesus no final do jogo

Lima confortado por Jesus no final do jogo
AVANÇADO FICOU EM BRANCO NO BONFIM
Lima continua à procura de um golo que tarda em aparecer. O avançado até teve duas oportunidades de quebrar um jejum que já dura desde o dia 24 de abril, quando marcou à Juventus, mas a bola não entrou e o avançado acabou por abandonar o relvado do Estádio do Bonfim unicamente com uma assistência para o tento de Ola John.

No final da partida, percebendo que o jogador, de 31 anos, regressava ao balneário de semblante carregado, Jorge Jesus não demorou a procurar animá-lo com palavras de incentivo. Futebolista e técnico mantiveram um curto diálogo que terminou ainda em pleno relvado com uma palmada de JJ.

Jonas: «Feliz por estar num clube desta dimensão»

Avançado brasileiro à BTV

Jonas reforça Benfica: “Espero ter sucesso com esta 

camisola”

Jonas é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Assinou por duas temporadas e, aos 30 anos, chega à Luz depois de ter passado por clubes como o Guarani, o Santos, o Grémio ou o Valência. Internacional brasileiro, Jonas traz o golo como cartel para impressionar os benfiquistas.

Antes de ingressar no Clube, o brasileiro já conhecia o Clube, mas não ficou indiferente à beleza do Estádio da Luz. “Fiquei impressionado, por tudo o que o Clube representa e pela sua história. É impressionante, tem tudo o que um jogador precisa, uma estrutura fantástica. Não conhecia o Estádio da Luz porque nunca tinha defrontado o Benfica mas estou muito feliz por estar num Clube desta dimensão, num Estádio de topo no cenário europeu”, elogiou à BTV.

Na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, Jonas não pode ser opção, mas poderá sê-lo nos oitavos-de-final. Jogar nessa competição e lutar por títulos foram razões para optar pelo projecto. “É importante jogar uma competição como a Champions. O projecto agradou-me e quero, juntamente com os meus companheiros, cumprir todas as expectativas e fazer uma grande época. Temos uma grande equipa, com grandes jogadores e um grande treinador que está há muitos anos no Clube. Conheço quase todos os brasileiros da equipa, joguei com alguns na Seleção, outros foram adversários no Campeonato brasileiro”, afirmou.

Em jeito de conclusão, Jonas deixou uma mensagem de ambição aos adeptos: “Agradeço o carinho de todos por ter esta oportunidade de jogar num Clube com tanta história e com adeptos tão apaixonados. Vamos dar o máximo para conseguirmos, todos juntos, os objectivos e entrar na história do Benfica. Espero ter muito sucesso com esta camisola.”

Jonas é internacional pelo Brasil, tem um 1,83 m e pesa 75 kg.

Jonas: “Família tem sido um suporte na minha 

carreira”

O avançado internacional brasileiro Jonas chega à Luz e rubrica um contrato de dois anos. O ingresso no Sport Lisboa e Benfica só foi possível pelo facto de o jogador já estar desvinculado do Valência.

Futebolista de sucesso no Brasil, o início de carreira não foi fácil como revelou Jonas em declarações à BTV, mas o Futebol foi sempre uma paixão do reforço benfiquista. “Desde de pequeno que vejo Futebol, os meus pais sempre me incentivaram a mim e aos meus irmãos a praticarmos Desporto, independentemente da modalidade. Eu e os meus irmãos jogámos sempre Futebol”, recordou.

Agora com 30 anos, Jonas assumiu que arrancar a carreira no Futebol não foi fácil, muito por culpa da distância com que estava da família. “Comecei tarde no Futebol apesar de jogar na rua desde pequeno. O meu primeiro teste foi aos 12 anos no Guarani, passei, fui para Campinas, em São Paulo. Estava habituado a estar sempre com os meus pais e estranhei essa mudança e foi difícil e voltei para casa. Tentei de novo aos 15 anos, voltou a não correr bem. Aos 20 anos, já estava no 2.º ano do Curso de Farmácia, o meu pai telefonou para um treinador, ele apostou em mim, tive treinos específicos, ganhei ritmo, comecei a jogar e depois surgiu o interesse no Santos”, disse.

No “Peixe”, Jonas mostrou credenciais de goleador: “O Santos é maior do que o Guarani, a pressão é maior. Fui Bicampeão Paulista (2006 e 2007) e vou recordar esses momentos para sempre.” Situação que teve continuidade no Grémio, clube que permitiu a viagem para a Europa, para o Valência. “Vivi momentos incríveis no Grémio, marquei muitos golos, fui Campeão. O Grémio é um Clube que vai ficar no meu coração”, admitiu.

Felizes pela carreira de Jonas, a família tem sido uma âncora importante no jogador. “A minha família tem sido um suporte muito grande na minha carreira. Estão felizes por estar no Benfica e até estão ansiosos por vir para verem como é”, frisou.

Com várias épocas na carreira, houve um ano que foi inesquecível: “O ano de 2010 correu bem e acabei por fazer um contrato com o Valência. Na Europa é tudo mais organizado, faz-se muito trabalho táctico. Tudo o que consegui no Valência foi com trabalho.”


Jonas chega ao Benfica para reforçar o ataque.

Capas do Dia Setembro 13 / 2014