terça-feira, 5 de agosto de 2014

Atenção Benfica: Fariña marca pelo Deportivo

Atenção Benfica: Fariña marca pelo Deportivo

Primeira vitória em jogos de preparação para a equipa de Victor Fernandez
O médio Luís Fariña, cedido pelo Benfica, marcou o primeiro golo da vitória do Deportivo da Corunha por 2-0 frente ao Racing de Ferrol.
Esta foi a primeira vitória da equipa de Victor Fernandez nos jogos de preparação para o ano do regresso à Liga Espanhola. Nos anteriores quatro encontros, tinham somado um empate e três derrotas, a última
 frente ao Sp. Braga, na apresentação dos minhotos aos seus associados. 
O golo do médio que voltou a não contar para Jorge Jesus surgiu na transformação de um livre direto. 
Fariña até começou no banco, tal como o português Luisinho. Ambos entraram ao intervalo. Toché fez o segundo golo a cinco minutos do final do encontro.

Guarda-redes alemão (Loris Karius) a caminho da Luz

Karius a caminho da Luz
ANTENA 1  DIZ QUE NEGOCIAÇÕES ESTÃO AVANÇADAS PELO GUARDA-REDES DE 21 ANOS DO MAINZ 
Loris Karius parece estar perto de reforçar a baliza do Benfica, segundo dá conta a Antena 1. O guarda-redes alemão, de 21 anos, parece ser a opção preferencial dos dirigentes encarnados que ficarão orfãos de Jan Oblak, que rumou ao Atlético Madrid por 16 milhões de euros.

Karius atua pelo Mainz, clube da Bundesliga, sendo que o negócio poderá ficar fechado com aquele emblema por 3 milhões de euros. O guardião, de 1.89 metros, deverá assinar por 5 ou 6 anos com o Benfica.

Enzo Pérez às ordens de Jorge Jesus

Enzo Pérez às ordens de Jorge Jesus

Cumprido um dia de folga após a participação na Emirates Cup, o plantel do Benfica regressou ao trabalho, tendo os olhos postos na Supertaça Cândido de Oliveira, no domingo, frente ao Rio Ave, em Aveiro.

Destaque maior para a presença de Enzo Pérez, que integrou pela primeira vez os treinos de conjunto desde que regressou das férias pós-Mundial-2014.

Quem também integrou os trabalhos foram Luisão, Jardel e Lisandro López, recuperados dos problemas físicos que os afastaram dos últimos jogos de preparação. Sulejmani e Fejsa, esses, continuam entregues ao departamento médico.

Os encarnados voltam a trabalhar na manhã desta quarta-feira, pelas 9.30 horas, à porta fechada, no Caixa Futebol Campus.

Águias atacam Zivkovic

Águias atacam Zivkovic

O Benfica já estará a negociar a contratação do avançado Andrija Zivkovic com o Partizan, isto, pelo menos, segundo o que adianta hoje o jornal "Record", que assegura que o jovem sérvio de 18 anos é seguido pelos encarnados há imenso tempo e que, agora, estes poderão avançar em força pela sua aquisição.

Lembre-se que Andrija Zivkovic, apesar de ser muito jovem, é visto como uma certeza do futebol balcânico, somando duas internacionalizações A pela Sérvia e sendo uma das referências do Partizan, clube pelo qual somou 25 jogos e cinco golos na temporada transacta.

Apesar de referenciado por inúmeros grandes clubes europeus, será, ainda assim, o Benfica o emblema que estará mais perto de assegurar um avançado que se destaca pela velocidade, técnica, capacidade finalizadora e, também, a polivalência, uma vez que pode actuar como "dez", extremo ou mesmo como segundo avançado.

Os cortes de Jesus (quem sai , quem fica)...

Os cortes de Jesus

Com a pré-temporada a caminhar para o seu fim, é hora de Jorge Jesus fazer os definitivos ajustes ao plantel doBenfica para 2014/15 e se ainda vão chegar pelo menos mais três jogadores, nomeadamente um guarda-redes, um médio-defensivo e um ponta de lança, também é verdade que haverão muitos elementos que saltarão fora do grupo.

Afinal, segundo adianta hoje o jornal "A Bola", existirá já um leque de jogadores que deverá prosseguir a carreira noutras paragens, tais como Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Steven Vitória, Sidnei e Victor Andrade, elementos que não estão nos planos imediatos de Jorge Jesus e que a SAD tentará colocar ou por empréstimo (Victor Andrade só sairá nesta condição) ou, em alguns casos, através de cedência definitiva.

Artur, Jara e Lisandro com situação indefinida
Com a situação indefinida, por outro lado, estará Artur Moraes, que abandonará a Luz se chegarem dois guarda-redes em vez de apenas um e, tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, Franco Jara, que poderá tornar-se dispensável com a iminente chegada de um novo avançado.

Menos provável, ao que tudo indica, será a dispensa de Lisandro López, ainda que Jorge Jesus, em virtude da lesão do internacional argentino, só agora terá possibilidade de avaliar convenientemente os argumentos do defesa-central, sendo que a sua permanência, além dessa avaliação, também poderá estar dependente de uma eventual contratação de outro jogador para o eixo defensivo.

Duarte Gomes apita Supertaça

Duarte Gomes apita Supertaça

O árbitro Duarte Gomes (AF Lisboa) foi o escolhido para apitar a Supertaça, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Rio Ave, dia 10 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.

Duarte Gomes será auxiliado por Ricardo Santos (AF Lisboa) e Venâncio Tome (AF Setúbal) e Luís Ferreira (AF Braga) será o quarto árbitro.


Salvio agradece a Cardozo

Salvio agradece a Cardozo
EXTREMO DEIXOU MENSAGEM DE DESPEDIDA AO TACUARA
"Gracias, Tacuara". Foi assim que Eduardo Salvio se despediu do avançado paraguaio, que deixou o Benfica rumo ao Trabzonspor. O extremo das águias partilhou uma fotografia com Cardozo na sua conta pessoal de Instagram e despediu-se do dianteiro.

Cardozo: «Espero que voltem a ser campeões»

Cardozo: «Espero que voltem a ser campeões»
A ÚLTIMA MENSAGEM ANTES DE DEIXAR LISBOA
Oscar Cardozo despediu-se esta terça-feira, de forma definitiva, do Benfica, clube que representou nas últimas sete temporadas e no qual se tornou um histórico. No aeroporto, antes de embarcar para a Turquia, o internacional paraguaio manifestou esperança de que a situação melhore na Luz e o Benfica chegue ao bicampeonato.

"Oxalá o Benfica volte a ser campeão este ano outra vez", referiu o avançado de 31 anos, voltando a manifestar toda a sua gratidão para com os responsáveis das águias, nomeadamente Luís Filipe VIeira.

"Estou triste por ir embora do Benfica mas também feliz porque vou ter outra oportunidade para mostrar a minha qualidade. Estou tranquilo. As pessoas do Benfica vão ficar para sempre no meu coração. Estou muito agradecido a todos, que me receberam muito bem no Benfica. Especialmente ao presidente Luís Filipe Vieira e a todos os dirigentes. Muito agradecido a todos", rematouLevo o Benfica no coração e será sempre uma segunda casa», afirmou Cardozo, antes de partir.

O avançado paraguaio, que valeu ao Benfica cerca de quatro milhões de euros, embarcou às 14.30 horas.

Jesualdo Ferreira: «Karnezis tem qualidade para jogar no Benfica»

Jesualdo Ferreira: «Karnezis tem qualidade para jogar no Benfica»
JESUALDO CONHECE-O DOS TEMPOS NO PANATHINAIKOS
O Benfica continua à procura de um guarda-redes para preencher a vaga deixada em aberto por Jan Oblak e Orestis Karnezis foi um dos nomes apontados ao plantel às ordens de Jorge Jesus. Jesualdo Ferreira, que treinou o internacional grego no Panathinaikos, não tem dúvidas quanto à qualidade e capacidade do futebolista para jogar nos encarnados.

"Karnezis tem serenidade, é um grande trabalhador e como pessoa é tranquilo. Como guarda-redes, domina bem todas as questões mais importantes para um guardião. Na minha opinião tem qualidade para integrar o plantel do Benfica", destacou Jesualdo Ferreira em declarações à Rádio Renascença, deixando a ressalva:

"Embora tenha jogado num grande clube como o Panathinaikos e ser titular na selecção grega, a verdade é que ser guarda-redes do Benfica é completamente diferente."

"Não é qualquer um que deixa um legado destes só em quatro meses. Pudemos ver que o Oblak é um guarda-redes novo mas com grande personalidade e tranquilidade. Não há guarda-redes iguais mas neste caso,e volto a repetir, o Karnezis tem qualidade para jogar no Benfica", acrescentou sobre o gurada-redes da Udinese.

Mais de metade dos ingressos já foram vendidos

Mais de metade dos ingressos já foram vendidos
 
Benfica e Rio Ave defrontam-se no domingo
 Mais de metade dos bilhetes para a Supertaça Cândido Oliveira, que se disputa em Aveiro, no domingo, já estão vendidos, disse à agência Lusa Carlos Lucas, diretor de eventos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo, que opõe o Benfica (campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal) ao Rio Ave (finalista vencido da Taça de Portugal) e que marca o início da época futebolística de 2014/15, realiza-se pelo sexto ano consecutivo no Estádio Municipal de Aveiro.

"Já estão mais de metade dos bilhetes vendidos. Estão a ser vendidos a um bom ritmo e esperamos que assim continue. Vamos, com toda a certeza, ter uma casa muito bem composta", vaticinou Carlos Lucas.

Os bilhetes já foram colocados à venda pelo Benfica e pelo Rio Ave, e através do site da FPF. A partir de quarta-feira, os ingressos também vão estar à venda no Estádio Municipal de Aveiro, palco do encontro, e no Centro Turístico de Aveiro.

"O preço dos bilhetes, que vai dos 5 aos 15 euros, e que é mais reduzido do que nos outros anos, vai ao encontro de uma política que a Federação está a seguir e que quer chamar as famílias para este tipo de evento, que é, já por si, uma festa", finalizou.
Miguel: «Vendas podem ser uma necessidade financeira»
Ex-jogador das águias aponta explicação
 Miguel comentou a atual situação de indefinição no plantel do Benfica. Para o antigo jogador das águias, o elevado número de saídas pode estar relacionado com a necessidade de realizar um grande encaixe financeiro.

"Espero que o Benfica dê a volta. Não sei como está a situação financeira do clube, mas tem de existir algum motivo para se vender tantos jogadores", afirmou Miguel aos jornalistas, à margem do Estágio do Jogador onde está a participar.


O futebolista indicou que Luís Filipe Vieira deve esclarecer o sucedido, estranhando a situação: "Não é normal mas pode ser uma necessidade. É uma pergunta que devem fazer ao presidente".


Miguel: «Quero voltar a fazer o que mais gosto»
 
Jogador com propostas da Tailândia e Hong Kong
 Miguel, antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional, participa por estes dias no Estágio do Jogador, iniciativa levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores para os atletas que se encontram atualmente sem clube.

Quando abandonou o Valencia, em 2012, Miguel ponderou retirar-se do futebol, mas o cenário alterou-se recentemente, com propostas vindas da Tailândia e de Hong Kong: "Já tinha decidido parar mas houve alguém que se lembrou de mim e eu, juntamente com a minha família, decidir que era altura de voltar a fazer o que mais gosto", relatou o jogador, que deixou elogios à iniciativa.

"Escolhi este estágio por duas razões: para manter a forma e apresentar-me a um bom nível para onde for e também para que todos olhem para esta ótima iniciativa e que dá oportunidades a jogadores que estão à procura do seu espaço. É de louvar", concluiu.

Benfiquistas à espera de Luís Filipe Vieira

Benfiquistas à espera de Luís Filipe Vieira

A equipa do Benfica realizou oito jogos na pré-época tendo ganho dois e perdido seis mas mais do que os resultados ficam as fracas exibições da equipa e a saída de mais de meia equipa responsável pela conquista de três competições na temporada passada. Perante este cenário o universo benfiquista anseia por uma explicação do presidente do clube e da SAD, Luís Filipe Vieira, sobre a venda em massa de jogadores de qualidade comprovada.
Faltam seis dias para o jogo da Supertaça entre Benfica e Rio Ave naquele que será o primeiro encontro oficial da época 2014/15.

A partir daqui o tempo para falhar acabou e o clube da Luz tem de arrepiar caminho.

As reações de preocupação multiplicam-se.

O treinador Jorge Jesus disse ontem que não consegue construir uma equipa nova em quatro semanas e avançou como estritamente necessária a contratação de um guarda-redes, um médio defensivo e um avançado.

O vice-presidente Rui Gomes da Silva através do Facebook deixou um desabafo aqui transcrito: "A pré-época deu para ver o que tinha de ser visto por quem tinha obrigação de ver. Temos uma semana para fazer o que tem de ser feito, por quem tem a obrigação de o fazer. Ganhar a Supertaça e ser bicampeão. Alguém mudou de ideias e acha impossível?"

No final da semana na Antena 1 os ex-dirigentes do departamento de futebol encarnado, António Figueiredo e Gaspar Ramos, na Antena 1, manifestaram preocupação pelo atual estado do futebol do clube.

Perante o atual cenário o universo benfiquista só espera por explicações urgentes do presidente do clube e da SAD Luís Filipe Vieira.

Médicos do At. Madrid «preocupados» com estado físico de Oblak

Médicos do At. Madrid «preocupados» com estado físico de Oblak

Os responsáveis do Atlético de Madrid estão preocupados com o estado físico de Jan Oblak, guarda-redes contratado ao Benfica por 16 milhões de euros nesta janela de transferências.

Segundo o jornal AS, Oblak tem um problema no quadril que não está ultrapassado e, por isso, o jogador ficará em Madrid e não viajará para a Turquia com o plantel de Simeone. 

Os médicos colchoneros entendem que várias horas sentado no avião podiam complicar ainda mais o estado clínico do guardião esloveno, que na última época defendeu as redes do Benfica e conquistou o campeonato nacional de Portugal.

Oblak, de 21 anos, somou 21 vitórias ao serviço do Benfica nos 26 jogos que realizou na baliza das águias. 

Liga: Benfica-P. Ferreira da 1ª jornada já está marcado

Liga: Benfica-P. Ferreira da 1ª jornada já está marcado

Campeões nacionais entram em campo no domingo, 17 de agosto, pelas 19h15

O Benfica-P. Ferreira da 1ª jornada da Liga 2014/15 já tem dia e hora marcados. Será no domingo, dia 17 de agosto, pelas 19h15, segundo informação divulgada pelo clube pacense.

O Paços também avança já a informação sobre a sua partida da segunda jornada frente ao FC Porto, anunciando que será no sábado, 23 de agosto, às 18h. 


O arranque oficial da temporada está marcado já para este domingo, 10 de agosto, com a Supertaça entre Benfica e Rio Ave. A Liga arranca no fim de semana seguinte. 

KZN Academy – Benfica, 1-2: Juniores estão nas meias-finais

Durban U-19 International Tournament

KZN Academy – Benfica, 1-2: Juniores estão nas meias-finais

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceu o KZN Academy, por 2-1 no terceiro jogo, correspondente ao Grupo A, do Durban U-19 International Tournament, que está a ter lugar na África do Sul.

O jogo, desta tarde, fica marcado pela quantidade díspar de oportunidades desperdiçadas pelo ataque “encarnado”, facto que comprometeu a hipótese de atingir um resultado mais volumoso. Com esta vitória, os pupilos de João Tralhão carimbaram com êxito o acesso às meias-finais do torneio de Durban. No total a equipa do Benfica somou seis pontos e qualificou-se para a próxima fase da competição em 2. º lugar do Grupo A.

A partida começou com as “jovens águias” a quererem mandar no jogo. No entanto, apesar do maior caudal ofensivo dos “encarnados” foi o KZN Academy que inaugurou o marcador. Lance infeliz para Rúben Dias, que na sequência de um livre directo cabeceia para dentro da própria baliza, aos 11 minutos.

No final da primeira parte, aos 43 minutos, fez-se justiça no marcador, Hugo Neto a passe de Renato Sanches, numa fantástica jogada individual dribla dois oponentes e coloca a bola no fundo da baliza. O resultado de 1-1 manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os Juniores do “glorioso” entraram decididos a dar a volta ao marcador, mas a bola teimava em não entrar apesar das tentativas consecutivas. Até que a dez minutos do apito final, aos 80 minutos, Ruben dias redime-se do auto-golo marcado na primeira parte e de cabeça faz o golo da vitória, garantindo a passagem às meias-finais, que serão disputadas na próxima quinta-feira.

Loris Karius apontado às águias

Loris Karius é opção em cima da mesa
ENCARNADOS PROCURAM ALTERNATIVAS PARA O "VAZIO" CAUSADO POR ROMERO


No mês passado, o FSV Mainz 05 contratou um reforço para a baliza que compara a Neuer, do Bayern e da seleção alemã. Caminho aberto para o Benfica
O Benfica quer contratar o guarda-redes alemão Loris Karius, de 21 anos, que pertence aos quadros do FSV Mainz 05. O jogador tem contrato até junho de 2015 e é observado pelos olheiros das águias desde a época passada, tendo os elementos da prospeção feito mais um relatório positivo no passado dia 31 de julho, quando o FSV Mainz 05 recebeu o Asteras Tripolis e ganhou por 1-0, em jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Loris Karius, internacional sub-20, jogo
u toda a partida, depois de na época passada ter conquistado a titularidade

Outro dos alvos para a baliza do Benfica continua a ser Karnezis guarda-redes que Fissas conhece bem (Jogaram juntos nPanathinaikos e na  seleção) e que diz ser um dos melhores do mundo.

Fyssas:"Karnezis não complica em campo"

Fyssas conhece bem o guarda-redes que estará a ser alvo do interesse do Benfica. Foram companheiros de equipa no Panathinaikos e seu dirigente na seleção da Grécia.

"Para mim foi um dos melhores que vi. Tem tudo. Não complica em campo, com dribles, por exemplo. Trabalha bem com a bola nos pés... sabe de futebol! É uma grande oportunidade para o Benfica dispor de um excelente guarda-redes. E para ele também, porque o Benfica é grande", disse Fyssas, diretor-desportivo da federação da Grécia, à Renascença.

Fyssas, que representou o Benfica (2003-2005), foi companheiro de equipa de Karnezis no Panathinaikos (2007-08).

A imprensa italiana refere esta segunda-feira que o Benfica pretende contratar o guarda-redes da Udinese - esteve emprestado a temporada passada aos espanhóis do Granada - e da seleção da Grécia. 


A equipa de Udine estará a pedir 1,5 milhões euros pelo passe do guarda-redes, refere a comunicação social italiana.

Transferência de Cardozo garante €4 milhões

Transferência de Cardozo garante €4 milhões

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica anunciou que recebe cerca de 4 milhões de euros pela transferência de Óscar Cardozo para o Trabzonspor.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, estão ainda previstos valores adicionais, correspondentes aos 80 por cento dos direitos que a SAD detinha sobre os direitos do jogador, dependentes da concretização de objetivos desportivos.»

Eis o comunicado enviado à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248 º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Trabzonspor A.S. para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Óscar Rene Cardozo Marin, pelo montante de € 5.000.000 (cincomilhões de euros).

A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 80% dos direitos económicos do referido atleta, ascende a € 4.000.000 (quatro milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais num montante global de € 1.650.000 (um milhão seiscentos e cinquenta mil euros), dependentes da concretização de objetivos desportivos.»

António Carraça: «Sei que Enzo Pérez vai sair»

António Carraça: «Sei que Enzo Pérez vai sair»
EX-DIRETOR DE FUTEBOL CRITICA JORGE JESUS
António Carraça afirmou que Enzo Pérez será mesmo o próximo jogador a deixar a Luz. Sem citar fontes, o antigo diretor de futebol do Benfica confirmou o negócio.

"Pelas informações que tenho, não tenho dúvidas nenhumas de que o Enzo Pérez vai sair", revelou Carraça em declarações à TVI24.

O ex-membro da estrutura das águias abordou depois as palavras de Jorge Jesus, quando este ironizou sobre a sua saída caso acontecesse mais alguma venda no plantel:

"Foram declarações a quente, infelizes e despropositadas. É uma enorme falta de solidariedade e lealdade emocional para com o Benfica e para com Luís Filipe Vieira", comentou António Carraça, lembrando ainda o salário anual do técnico encarnado:

"Jesus vai ter mais trabalho e dores de cabeça, mas é o trabalho dele. É por isso que ganha quatro milhões de euros por ano. Os adeptos não têm de estar preocupados, porque eu li há pouco tempo que o treinador do Benfica dizia que faz dos jogadores os melhores do Mundo e que é melhor do que Mourinho", afirmou.

Carraça referiu-se também à época passada, explicando o sucesso - que diz ser em parte - dos encarnados: "Criaram-se uma série de mitos que é preciso desmistificar. Luís Filipe Vieira conseguiu reunir para Jorge Jesus o plantel mais caro da história do futebol português, com o objetivo claro de estar presente na final da Liga dos Campeões na Luz. O Benfica era tão superior relativamente aos adversários que era lógico ganhar as competições internas, mas falhou dois objetivos: a final da Luz e a conquista da Liga Europa".

Recuperar o físico após a "maratona"

Recuperar o físico após a "maratona"
OITO JOGOS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO
Uma das prioridades do grupo de trabalho passa por recuperar do desgaste físico sofrido na reta final da pré-época, durante a qual foi obrigado a disputar quatro jogos em cinco dias e a efetuar várias viagens de avião.

Jorge Jesus tem a noção de que existem alguns jogadores sobrecarregados e, como tal, sabe que o início da operação Supertaça, onde o adversário é o Rio Ave, precisa de ser realizado com o maior cuidado.

O objetivo passa por apresentar a equipa na máxima força no Municipal de Aveiro, no domingo, onde se discute o primeiro troféu da época.

Agente de Enzo Pérez em Lisboa para resolver futuro

Agente de Enzo Pérez em Lisboa para resolver futuro
JUAN PABLO ROSSI VAI REUNIR-SE COM VIEIRA
O empresário de Enzo Pérez, Juan Pablo Rossi, está em Lisboa para se reunir com os responsáveis do Benfica e decidir o futuro do internacional argentino.

O Valencia continua a ser dado como provável destino para o médio, mas o negócio só poderá avançar quando Peter Lim chegar a acordo com a Bankia para selar definitivamente a compra do clube che.

Para já, a única coisa certa é que o empresário oriundo de Singapura está disposto a bater a cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros e assim garantir os serviços do futebolista.

Aliás, só por este valor é que Luís Filipe Vieira aceita deixar sair o médio, tido como peça fundamental no esquema de Jorge Jesus. Aliás, o próprio treinador fez questão de lembrar a importância do vice-campeão do Mundo após as duas derrotas em Londres.

Pensar na Supertaça

Enquanto o negócio com o Valencia não se conclui, Enzo Pérez continua a treinar-se no centro de estágio do Seixal às ordens de Jorge Jesus e há a expectativa de que o médio possa mesmo ainda jogar a Supertaça frente ao Rio Ave, no próximo domingo em Aveiro.

Isto porque a eventual mudança para Valencia ainda demorará vários dias e neste caso o tempo até corre a favor dos encarnados.

Quatro opções para o ataque

Quatro opções para o ataque
AINDA ASSIM JJ QUER MAIS UM AVANÇADO
O plantel do Benfica tem quatro soluções para o ataque, mas ainda assim Jorge Jesus considera haver a necessidade de reforçar o sector com mais um elemento, algo que revelou anteontem publicamente, após a derrota com o Valencia.

O treinador, de 60 anos, tem à disposição Lima, Derley, Jara e Nélson Oliveira, podendo ainda utilizar nesse posto Bebé, que tem evoluído no flanco. Lima faz parte do plantel desde 2012/13, tendo dado sobejas provas de competência. A titularidade é um dado adquirido. Nélson Oliveira está momentaneamente de regresso ao Benfica, após sucessivos empréstimos, tendo atuado 93 minutos na pré-temporada. Possivelmente, o internacional português voltará a evoluir longe da Luz em 2014/15, algo que se subentende pela escassa utilização nas últimas semanas.

Derley chega ao clube da Luz pela mão de Jorge Jesus, que pediu expressamente a sua contratação à SAD. Após um início titubeante, o brasileiro está já um pouco mais adaptado ao clube, à equipa e ao que o treinador dele pretende, situação perceptível pelo desempenho assinado anteontem, frente ao Valencia, em Londres.

Franco Jara encontra-se de regresso igualmente para satisfazer a vontade de Jorge Jesus, o qual acreditou que o argentino, muitíssimo cobiçado pelo Estudiantes (queria renovar o empréstimo), poderia finalmente impor-se em Lisboa. A pré-época não correu totalmente de feição ao camisola 22, que neste momento viu fecharem-se as portas da Argentina, cujo período de transferências encerrou no dia 1.

Águias ainda procuram clone de Matic

Águias ainda procuram clone de Matic
WOLFSBURGO "DESVIOU" GUILAVOGUI
A grave lesão de Fejsa tornou obrigatório o reforço da posição mais defensiva do meio-campo. Guilavogui foi o alvo escolhido para chegar à Luz e os encarnados rapidamente entraram em campo para garantir a contratação do francês.

As conversas com o Atlético Madrid até pareciam bem encaminhadas mas o problema é que o Wolfsburgo intrometeu-se na corrida e apresentou uma proposta ao jogador financeiramente mais apelativa.

Guilavogui ainda hesitou, mas os milhões alemães falaram mais alto e o Benfica ficou sem chances de garantir a solução desejada por Jesus para a posição 6.

Agora as águias voltaram ao mercado mas as opções escasseiam, até porque as características exigidas por Jesus não são fáceis de encontrar.

Basicamente, o técnico quer um clone de Matic: um jogador muito alto, forte fisicamente mas com boa capacidade de passe e de receção que lhe permita iniciar a primeira fase de construção com elevada qualidade.

Capas do Dia - Agosto 05 / 2014