terça-feira, 4 de março de 2014

Dupla benfiquista entre os melhores Jogadores da Segunda Liga

Hélder Costa e Rúben Pinto

Dupla benfiquista entre os melhores Jogadores da Segunda Liga

Lazar Markovic foi o Melhor Jogador nos meses Janeiro/Fevereiro mas nas hostes benfiquistas houve mais notáveis nestes meses. Na Segunda Liga, os futebolistas do Benfica B, Hélder Costa e Rúben Pinto, perfilam entre os três melhores.

Hélder Costa foi segundo recolhendo 22,7% e o capitão, Rúben Pinto foi terceiro com 18,3%.

Conheça a camisola de Portugal no Mundial'2014

Revelada a camisola oficial da Seleção para o Mundial
NO CENTENÁRIO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA

Já se sabe como é que os Conquistadores se vão vestir para entrarem em campo no Mundial'2014, no Brasil. A camisola oficial portuguesa para a competição foi colocada à venda no site da Nike, ficando assim revelado o equipamento da turma das quinas, que celebra o centenário da FPF.
Confirma-se assim o que Record tinha partilhado do portal "Todosobrecamisetas", que, em agosto deste ano, tinha avançado com uma camisola idêntica aquela que agora é divulgada como sendo oficial.
Entretanto, Cristiano Ronaldo também partilhou na sua página de Facebook o anúncio de que a camisola oficial já é conhecida. "É uma grande honra apresentar-vos o nosso novo equipamento pela primeira vez. Agora sim, estamos preparados para dar tudo por tudo este verão", pode ler-se
Ronaldo: «Novo equipamento respeita cultura e a história de Portugal»
REFERE O CAPITÃO PORTUGUÊS EM COMUNICADO
A selecção portuguesa vai vestir no Mundial'2014 uma camisola, que a marca parceira considera "electrizante", num vermelho mais escuro, listada com tons vermelhos mais brilhantes e debruada a verde.
De acordo com o comunicado da Nike, o equipamento da selecção das "quinas" visa assinalar o centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se cumpre a 31 de Março, combinando a efeméride com o estilo de jogo da formação comandada por Paulo Bento. "Observámos a forma como Portugal joga o seu futebol -- com ritmo e energia, os jogadores oferecem o inesperado, e entram em jogo de uma forma inspiradora", afirmou o director global de design da marca norte-americana, Martin Lotti, citado no mesmo comunicado, revelando a ambição de o equipamento mostrar um estilo "emocionante e vibrante". O vermelho escuro na camisola é quebrado por listas vermelhas brilhantes até à zona do abdómen, a partir da qual assume a cor dominante até às meias, tendo pormenores a verde nos punhos e na gola, em "v".

O símbolo da FPF surge estampado no lado esquerdo do peito, ladeado por 1914, ano da sua fundação, e 2014. Ainda segundo a marca, a esfera armilar, da bandeira nacional, não foi esquecida, mas foi relegada para o interior da camisola, junto ao pescoço. "O novo equipamento é bonito, simples, com detalhes de design que respeitam a cultura e a história de Portugal. (...) Vestir a camisola da selecção nacional dá-me uma verdadeira sensação de orgulho pelo facto de estar a representar os fãs, a família e os amigos", referiu o capitão da selecção lusa, Cristiano Ronaldo, citado no mesmo comunicado.

Miguel Rosa: a polémica já vai além dos empréstimos

Miguel Rosa: a polémica já vai além dos empréstimos
Médio ofensivo não defrontou o clube que o vendeu ao Belenenses

A surpreendente ausência de Miguel Rosa do Belenenses-Benfica abriu uma nova frente de polémica relativamente às transferências nacionais. Se até aqui as situações controversas estavam associadas a acordos de empréstimo, agora estão em causa também situações em que houve venda do passe, seja parcial ou totalmente.

As interrogações em torno da ausência de Miguel Rosa alimentam-se, de resto, nas palavras de Marco Paulo no final do jogo de domingo. O treinador do Belenenses garantiu que a razão não era técnica, e como tal devia ser remetida para a SAD. O Maisfutebol fez várias tentativas para obter esse esclarecimento, desde segunda-feira, mas sem sucesso.

Recorde-se que Miguel Rosa foi transferido do Benfica para o Belenenses, no início da época. Contactada pelo nosso jornal, fonte encarnada garantiu não ter qualquer influência no caso.
Certo é que a polémica está mais abrangente, vai além dos empréstimos. Até aqui era nesse contexto que surgiam as situações mais controversas, nomeadamente com os «grandes».
O Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa».

A realidade não é, porém, bem assim. Como assume, de resto, o presidente do Gil Vicente. «Quando é o Gil a pagar a totalidade dos salários, os jogadores emprestados jogam sem problema nenhum. Quando o clube que empresta assume parte do salário, falamos e chegamos a um acordo. Por vezes o acordo passa por não jogar contra esse clube», reconhece António Fiúza, contactado pelo Maisfutebol.

Com Miguel Rosa estamos perante um cenário novo, uma vez que o médio ofensivo já não pertence aos quadros do Benfica, embora o emblema da Luz tenha acautelado alguns direitos em caso de transação futura.

O mesmo se aplica a Luís Martins (Gil Vicente) e David Simão (Arouca), embora estas cláusulas não estejam apresentadas nos últimos relatórios enviados à CMVM. Em relação a David Simão, por exemplo, o Benfica tem direito de preferência, o que quer dizer que terá de ser contactado caso surja uma proposta, para ter a possibilidade de igualar a mesma e assim reaver o jogador.


Refira-se, no entanto, que Luís Martins e David Simão já defrontaram o Benfica esta época. O médio marcou, de resto, um golo no empate do Arouca no Luz. Já Miguel Rosa, no Belenenses, não defrontou o clube em que foi formado.

Ola John: «O novo treinador não tem sido bom para mim»

Ola John: «O novo treinador não tem sido bom para mim»

Benfiquista cedido pelo Hamburgo reage a crítica de dirigente

Oliver Kreuzer, dirigente do Hamburgo, criticou ontem Ola John, holandês que o Benfica cedeu ao conjunto alemão. Mas não perder pela demora: Ola John já reagiu, apontando as suas setas a Mirko Slomka, novo treinador do clube germânico. 

O holandês afirma ter sido «dolorosa» a troca de Van Marwijk por Slomka: «A saída de Van Marwijk foi muito dolorosa. Ele é que me quis contratar no inverno e agora é mau que, pouco depois, tenha sido demitido. Até agora, o novo treinador não tem sido bom para mim», comentou ao site holandês «Nu.nl».

Ola John revelou passar por momentos difíceis no Hamburgo e queixou-se de falta de apoio no clube alemão. «Tem sido chegar ao balneário e ver uma folha a dizer não vou jogar. Para um jogador jovem como eu é especialmente difícil».

Clésio vai voltar aos Estados Unidos

Clésio vai voltar aos Estados Unidos

O avançado moçambicano Clésio, emprestado pelo Benfica ao Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS), está em Portugal a tratar do visto de trabalho e, ao contrário dos relatos na Imprensa inglesa, vai voltar em breve ao clube dos Estados Unidos, mal a situação esteja regularizada.

Contratado ao Ferroviário de Maputo em 2012, para representar os juniores encarnados, Clésio saiu há um mês num acordo de empréstimo que termina em agosto. 

Os responsáveis do Philadelphia Union estão muito satisfeitos com o jovem atacante e ponderam acionar a opção de compra prevista no contrato de cedência.

Empresário Jorge Manuel Mendes elogia trio das águias

Empresário Jorge Manuel Mendes elogia trio das águias
Em entrevista ao site italiano “ilsussidiário”, o empresário português Jorge Manuel Mendes teceu rasgados elogios a Ezequiel Garay, Nico Gaitán e Rodrigo, mostrando-se convicto do valor dos três jogadores do Benfica para representar os principais emblemas da Serie A. 

«Se Garay pode jogar no Nápoles? Sem dúvida alguma. É um jogador com grande experiência internacional, um dos melhores na posição dele. No entanto, será preciso convencer o Benfica com uma oferta tentadora», realçou o agente.

Instado a sugerir um nome para reforçar o ataque da equipa de Rafael Benítez, Jorge Manuel Mendes não hesitou:

«Gaitán, do Benfica, é um jogador muito importante, tecnicamente fantástico. No final de cada época diz-se que pode sair mas acaba sempre por ficar no Benfica. Porém, penso que chegou a hora de ele dar um salto qualitativo e rumar a um campeonato melhor. O interesse de grandes clubes europeus em Gaitán não é uma surpresa, tem sido associado com insistência a clubes com a dimensão do Manchester United. No Nápoles teria sucesso».

Rodrigo para a Roma
Na entrevista ao “ilsussidiário”, Jorge Manuel Mendes foi igualmente convidado a indicar um nome para a Roma. A escolha do empresário recaiu em Rodrigo.

«É um dos maiores talentos no futebol português. Um avançado muito forte, física e tecnicamente. Se ele pode sair do Benfica? Foi adquirido por 30 milhões de euros por um fundo privado e, como tal, pode sair. No entanto, os valores envolvidos são muito altos. Trata-se de um avançado que encaixaria bem na Roma, mas contratá-lo ao Benfica não é fácil», alertou.

Águias de olho em Salih Uçan

Águias de olho em Salih Uçan

O Benfica está de olho em Salih Uçan , médio defensivo de 20 anos que milita no Fenerbahçe. Segundo relatos na Imprensa turca, o clube da Luz tem seguido o percurso do jogador e poderá apresentar uma proposta para a sua contratação no final da presente época.

Salih Uçan está a cumprir a segunda época no Fenerbahçe e apesar de não ter ainda estatuto de titular indiscutível há muito que despertou a atenção de vários clubes, com destaque para Manchester United e Roma.

O Benfica, noticia-se agora na Turquia, estará também na lista de interessados, vindo a observar há algum tempo as exibições do jogador. Fala-se mesmo que o clube da Luz poderá estar a pensar numa proposta de oito milhões de euros, a apresentar no final da presente época.

Mantorras inaugurou Escola Benfica no Sumbe

Mantorras inaugurou Escola Benfica no Sumbe

O internacional Pedro Mantorras, Embaixador do Benfica, foi a grande estrela na inauguração, esta terça-feira, da Escola de Futebol Geração Benfica no Kwanza Sul, que decorreu no Sumbe.

Também os director-geral dos encarnados para a Formação, Armando Jorge Carneiro (Centro de Estágio do Seixal/Caixa Futebol Campus) e Miguel Bento (diretor de `marketing`) abrilhantaram a cerimónia, que contou com a presença das autoridades locais e do Governador Provincial, Eusébio de Brito Teixeira.

A escola dos encarnados, na capital do Kwanza Sul, contará com 400 jovens praticantes, e é a maior do Benfica fora de Portugal.

Luís Filipe Vieira, irá deslocar-se ao Sumbe numa futura oportunidade: o falecimento de Mário Coluna e a presença nas exéquias fúnebres do `monstro sagrado`, a representar o clube ao mais alto nível, em Maputo (Moçambique), obrigaram Luís Filipe Vieira a não poder comparecer na inauguração. Mas a visita está prometida para uma próxiam oportunidade.

A escola é um projecto comum com o Governo Provincial do Kwanza Sul e a empresa `Sportsolutions`, cujo responsável, Mário Rafael, também marcou presença no Estádio Municipal de Sumbe, palco da inauguração oficial desta terça-feira.

O Estádio Municipal, com piso sintético, será o palco das atividades da Escola Geração Benfica do Kwanza Sul, que contará com dois treinadores da formação encarnada no início, a par de outros nove treinadores formados localmente.

Na inauguração deste projecto, de enorme impacto social na região, esteve ainda presente o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto. 

Uma hora de exercícios físicos, por parte de jovens do Sumbe, no relvado sintético, animou a inauguração, que culminará com um jantar, com todas as individualidades presentes, ainda na noite desta terça-feira.

Lima na lista do West Ham

Lima na lista do West Ham

Lima é apontado em Inglaterra como potencial reforço do West Ham na próxima época.

Segundo noticia a rádio britânica `talksport´, o jogador brasileiro, de 30 anos, é um dos alvos de Sam Allardyce para reforçar o plantel dos hammers em 2014/15.

Carlton Cole, Andy Carroll (esteve parado esta época durante vários meses, devido a lesão) e o português Ricardo Vaz Tê são os avançados à disposição do treinador da equipa londrina, atual 10.ª classificada da Premier League.

Marco Borriello, emprestado pela Roma no mercado de janeiro, deve regressar a Itália no final da presente temporada.

Lima está vinculado ao Benfica até 2016.

Juniores: Benfica vence em Leiria (2-1)

Juniores: Benfica vence em Leiria (2-1)

O Benfica venceu esta terça-feira o União de Leiria, por 2-1, em partida antecipada da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juniores.

Diogo Rocha, aos 17 minutos, e Romário Baldé, aos 72, apontaram os golos da vitória encarnada no Campo da Mata.

Benny, na conversão de uma grande penalidade já em período de descontos, reduziu a desvantagem para a equipa da casa.

O Benfica lidera a classificação com dez pontos, mais quatro que o Sporting e com cinco de avanço sobre o FC Porto, mas leões e dragões têm um jogo em atraso. 

Philadelphia Union devolve Clésio

Philadelphia Union devolve Clésio

Clésio está de malas feitas para regressar ao Benfica. O jovem avançado moçambicano não convenceu os responsáveis do Philadelphia Union e foi devolvido à procedência pelo clube da Major Soccer League (MSL).

O jogador, de 19 anos, havia sido emprestado pelos encarnados ao emblema norte-americano há cerca de um mês.

Clésio foi contratado pelo Benfica ao Ferroviário de Maputo, em 2012, para a equipa de juniores.

Miguel Rosa travado por acordo verbal

Miguel Rosa travado por acordo verbal
ROJAS E DEYVERSON TAMBÉM FALHARAM JOGO COM BENFICA
A exclusão à última hora de Rojas, Deyverson e Miguel Rosa, especialmente deste último, do lote de opções para o encontro frente ao Benfica causou grande estranheza nas hostes azuis. Após o final do jogo, Marco Paulo revelou que a saída dos três ex-benfiquistas se deveu a uma decisão da SAD – “posso dizer que não foi por uma opção técnica”, afirmou o treinador – que, ao que Record apurou, surge ao abrigo de um acordo verbal entre os dois clubes celebrado no ato de transferência dos três jogadores para o Restelo.

Kardec: «Muito feliz se o Palmeiras me comprar»

Kardec: «Muito feliz se o Palmeiras me comprar»
JOGADOR QUER FICAR NO BRASIL
Alan Kardec está emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até ao próximo mês de junho, mas a verdade é que a vontade do jogador passa por continuar ao serviço do emblema de São Paulo que garantiu, na última época, a subida à Série A do Brasileirão.

“Estou tranquilo. Até já ouvi que o Palmeiras comprou o meu passe e, se for verdade, fico muito feliz”, atirou o avançado brasileiro, de 25 anos, numa entrevista concedida à ESPN Brasil, mostrando-se entusiasmado com a possibilidade de o Verdão adquirir o seu passe na totalidade – já há acordo com o Benfica para o pagamento de quatro milhões de euros.

Em 2014, Kardec já marcou seis golos em dez partidas no campeonato estadual de São Paulo.

Sergio Batista: «Gaitán no melhor momento da carreira»

Sergio Batista: «Gaitán no melhor momento da carreira»
MOSTRA-SE IMPRESSIONADO COM A FORMA DO CAMISOLA 20
O momento de forma de Gaitán não deixa ninguém indiferente. Mesmo à distância, Sergio Batista, ex-selecionador nacional da Argentina, continua a acompanhar o percurso do extremo do Benfica e não hesita em afirmar que este está a atravessar o melhor período da carreira.

Dois golaços valem distinção

Gaitán no onze sul-americano da semana do jornal 'Marca'


Gaitán tem dado que falar e os últimos golos que marcou valeram-lhe um destaque especial também no jornal espanhol “Marca”.

O espectacular livre marcado frente ao PAOK, na última quinta-feira, e o fantástico chapéu frente ao Belenenses, no último domingo, foram determinantes na eleição do desportivo espanhol. "Marcou um golaço na Liga Europa e terminou a semana com o único golo da vitória sobre o Belenenses", pode ler-se na avaliação apresentada pelo jornal, que utiliza uma só palavra para descrever o médio benfiquista…"sensacional".

Onze sul-americano da semana para o jornal 'Marca':

Keylor Navas (Levante), Zabaleta (Manchester City), Dante (Bayern Munique), Zambrano (Eintracht Frankfurt) e Marcelo (Real Madrid); Biglia (Lazio), Gargano (Parma), Ruiz (PSV) e Lucas Moura (PSG); Gaitán (Benfica) e Tévez (Juventus).

Lisandro com lugar reservado no plantel

Lisandro com lugar reservado no plantel
VIVE DIAS DE SONHO NA SELEÇÃO E PENSA NO FUTURO
Lisandro López está particularmente satisfeito com a carreira que está a realizar no Getafe, e que agora o leva à seleção da Argentina, mas já sabe que em julho, no início da próxima temporada, vai apresentar-se noBenfica, clube com o qual tem contrato válido até 2018. O defesa-central que o emblema da Luz contratou no verão passado aoArsenal Sarandí, e que está blindado por uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, tem um lugar reservado no plantel das águias na próxima temporada, sobretudo a concretizar-se a mais do que provável saída de Ezequiel Garay. Para já, vai evoluindo no emblema dos arredores de Madrid, por empréstimo das águias.

Lisandro: «Estou preparado para substituir Garay ou Luisão»

Central argentino está emprestado pelo Benfica ao Getafe


O empréstimo ao Getafe está a ser benéfico para Lisandro López. O central dos quadros do Benfica tem jogado com regularidade e até foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina, pelo que se diz pronto para um regresso à Luz na próxima época.

«Estou preparado para tudo, seja para substituir Garay ou Luisão. Neste momento eles estão muito bem. Sinto-me preparado, pois já tenho alguns jogos no futebol europeu, tenho a experiência que me faltava. Quando os dirigentes entenderem que está na hora de voltar, voltarei», disse o central ao jornal «O Jogo».

Lisandro assume, de resto, que voltar ao Benfica é o «grande objetivo». E está otimista: «Tenho a certeza que vou concretizá-lo.»

«Sabia que, se ficasse, não iria jogar. Luisão e Garay não dão hipóteses a ninguém e completam-se», afirmou ainda o argentino.

Oblak leva credenciais para discutir lugar

Oblak leva credenciais para discutir lugar
NA SELEÇÃO APÓS TER SOFRIDO UM GOLO EM 2014
Jan Oblak apresentou-se ontem na seleção eslovena que defronta, amanhã, a Argélia, do sportinguista Slimani e do portista Ghilas, em jogo de preparação. O guarda-redes doBenfica leva credenciais no arranque da nova era da formação comandada por Srecko Katanec.

Garay poupado no treino argentino

 
Garay poupado no treino argentino
COM QUEIXAS NO TORNOZELO DIREITO
Garay apresentou-se na concentração da seleção da Argentina, em Bucareste, com queixas no tornozelo direito.

À partida, o central do Benfica é recuperável para o jogo com a Roménia, mas ontem, por precaução, foi poupado no treino. Rojo, por seu lado, trabalhou sem limitações e ao que tudo indica vai ser titular na partida de amanhã.

Gaitán ainda acredita na ida ao Mundial

Gaitán ainda acredita na ida ao Mundial
ARGENTINO MANTÉM VIVA A ESPERANÇA
Nicolas Gaitán ainda acredita num final feliz no que à seleção argentina diz respeito. O extremo, de 26 anos, não tem feito parte dos eleitos de Alejandro Sabella, mas o momento de forma que atravessa na Luz alimenta-lhe o sonho de marcar presença no próximo Campeonato do Mundo, no Brasil. Segundo apurou Record, o argentino tem confessado a pessoas próximas que se sente num dos melhores momentos da carreira e a presença na lista de 23 do selecionador da alviceleste para o Mundial 2014 é um cenário que considera possível, caso consiga manter o nível que tem patenteado até final da época.

Lisboa a arder

Lisboa a arder
BENFICA E SPORTING NÃO ACABAM JUNTOS À FRENTE DO FC PORTO DESDE 1982

Um momento capital para Benfica e Sporting, que estão à frente do FC Porto no arranque do último terço da Liga. A conjuntura é inusitada, existindo a real hipótese de o dragão finalizar a competição atrás dos dois clubes alfacinhas, o que só uma vez sucedeu no consulado de Pinto da Costa. Eleito presidente pela primeira vez em abril de 1982, o líder máximo azul e branco viu os rivais ficarem à frente do FC Porto nessa época, mas tal classificação muito dificilmente lhe poderá ser imputada, dado que o campeonato terminou... em maio.

Gaitán agrada ao Zenit

Gaitán agrada ao Zenit
Nico Gaitán impressionou positivamente os observadores que o Zenit tem enviado aos jogos do Benfica. O interesse dos russos não é novo mas foi alimentado, novamente, pelo rendimento do extremo argentino esta época, especialmente nos últimos encontros. O Zenit, porém, não é o único clube que tem Gaitán em mira - em Inglaterra, ontem, a imprensa deu conta de que o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, quer contratá-lo no verão. 

Depois de adiada a tentativa de contratação do defesa-central Ezequiel Garay, o Zenit mantém-se alerta em relação a outro jogador dos encarnados, Nico Gaitán, muito admirado em São Petersburgo. 

O nome do extremo argentino chegou mesmo a ser discutido pelo responsáveis do Zenit e do Benfica, no verão de 2012, quando os clubes negociaram a transferência do médio Axel Witsel, da Luz para a Rússia, por €40 milhões a pronto pagamento. Nessa altura, os russos garantiram junto dos encarnados a promessa de que seriam informados de propostas formais por Gaitán, de forma a poderem agir no mercado de transferências. As boas relações favorecem um entendimento entre Benfica e Zenit, em caso de ofertas iguais pelo internacional argentino, mas será sempre o jogador a ter a última palavra. Aliás, o exemplo de Garay é elucidativo - o central preferiu ficar na Luz e rejeitar uma oferta financeira muito mais vantajosa e a SAD encarnada também fez um esforço para manter um dos principais elementos no plantel de Jorge Jesus.

Desde a primeira época, têm sido muitas as noivas prometidas a Gaitán. Inglaterra tem sido terreno fértil de pretendentes, com Manchester United no topo da lista. Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson, que trabalhou como observador do Man. United durante o reinado do treinador escocês, fez relatórios muito positivos sobre Gaitán. E as notas ainda se mantêm em Old Trafford. No entanto, segundo a imprensa britânica, agora é o Liverpool que está na linha da frente para tentar contratar o extremo.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 04 2014