segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sampdoria em Lisboa por Lisandro Lopez

Sampdoria em Lisboa por Lisandro Lopez

Do interesse aos contactos, a Sampdoria está já em negociações com o Benfica por Lisandro Lopez, segundo noticia a imprensa italiana.

A Sport Sport assegura que Riccardo Pecini, presidente do clube italiano, viajou esta segunda-feira para Lisboa a fim de se encontrar com o homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira.

As negociações estão avançadas e o central argentino, cedido ao Getafe na época passada, pode voltar a ser emprestado.

Brasileiros colocam Leandro Damião na órbita encarnada

Brasileiros colocam Leandro Damião na órbita encarnada
AVANÇADO BRASILEIRO DESEJADO POR EMPRÉSTIMO
Leandro Damião é um dos nomes pensados pelos dirigentes do Benfica para reforçar o ataque, segundo dá conta o Lancenet!. Jorge Jesus conta com a contratação de mais um jogador para o ataque e o avançado brasileiro do Santos poderá ser o escolhido para fazer de "Rodrigo", tal como desejou o técnico amadorense.

Os encarnados desejam o internacional canarinho por empréstimo mas o clube do Peixe não olha para a hipótese com bons olhos ainda que não tenha a" totalidade do voto da matéria". Tudo porque os santistas apenas detêm 20 por cento do passe do jogador: os outros 80 estão na posse da Doyen Sports, empresa que transferiu o futebolista do Internacional para a Vila Belmiro.

Caso o Benfica avance para o negócio, o Milan será o principal concorrente das águias. O emblema italiano está disposto a oferecer 15 milhões de euros pelo jogador que esta temporada apontou 6 golos em 23 encontros.

Ivan Cavaleiro conforta Ruben Amorim: "Não tarda voltas mais forte"

IVAN CAVALEIRO

"Não tarda voltas mais forte"


O extremo emprestado pelo Benfica ao Corunha não se esqueceu de confortar Rúben Amorim.
"Sê forte como és, é mais um imprevisto nesta longa trajetória, mas não tarde voltas mais forte. Rápidas melhoras", escreveu Ivan Cavaleiro na rede social Instagram.

Benfica pode vir a receber 1,1 milhões por Di María

Benfica pode vir a receber 1,1 milhões por Di María

Transferência para o Manchester United deverá render ainda uma verba considerável aos encarnados.

A iminente transferência de Ángel Di María do Real Madrid para o Manchester United poderá vir a render cerca de 1,125 milhões de euros ao Benfica. 

Em causa está o mecanismo de solidariedade da FIFA, que atribui uma percentagem do bolo total aos clubes formadores até aos 23 anos de idade do futebolista. O internacional argentino chegou à Luz na época 2007/08, ainda com 19 anos e transferiu-se no final da de 2009/10, com 22, para o Santiago Bernabéu. O Benfica tem assim de receber 1,5% (0,5% por cada uma das três épocas) do valor da transferência de Di María, que se acredita que ande à volta dos 75 milhões de euros.

1,5 por cento de 75 milhões dá 1,125 milhões. Se o valor da transferência se concretizar será essa a parte a receber pelos encarnados. 

Perceba como funciona o mecanismo de solidariedade: 

Numa transferência que envolva quebra de contrato, 5 por cento do valor a receber pelo clube vendedor deve ser distribuído pelos clubes formadores, da seguinte forma: 

12 anos: 0,25 por cento do valor total 
13 anos: 0,25 por cento do valor total 
14 anos: 0,25 por cento do valor total 
15 anos: 0,25 por cento do valor total 
16 anos: 0,5 por cento do valor total 
17 anos: 0,5 por cento do valor total 
18 anos: 0,5 por cento do valor total 
19 anos: 0,5 por cento do valor total 
20 anos: 0,5 por cento do valor total 
21 anos: 0,5 por cento do valor total 
22 anos: 0,5 por cento do valor total 

23 anos: 0,5 por cento do valor total 

Amorim só volta aos relvados em 2015

Amorim só volta aos relvados em 2015
ROTURA TOTAL DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR DO JOELHO DIREITo

Confirmada a gravidade da lesão sofrida no Estádio do Bessa, neste domingo, Rúben Amorim depara-se com novo infortúnio para ultrapassar. O médio do Benfica enfrentará um período de recuperação de aproximadamente seis meses, para juntar a uma contabilidade que já era impressionante: até aqui o jogador já tinha perdido o equivalente a um ano de carreira. 

Nos primeiros anos de carreira, ao serviço do Belenenses, Rúben Amorim foi pouco afetado por lesões. Teve um mês de paragem entre o final de abril e o final de maio de 2007, devido a uma microrrotura no adutor direito sofrida no Dragão, e nada mais sério do que isso. 

É após a mudança para o Benfica, em 2008, que o infortúnio aumenta. Ainda que nessa primeira temporada de águia ao peito tivesse apenas uma paragem de três semanas, entre o final de fevereiro e o final de março. 

Já na segunda época ao serviço do Benfica, mais concretamente no início de dezembro de 2009, sofre uma lesão muscular na coxa direita que motiva uma paragem de 50 dias. 

Em 2010/11 enfrenta período semelhante de inatividade entre setembro e novembro, devido a uma «tendinose rotuliana bilateral». A questão é que o tratamento conservador não fez desaparecer as queixas, pese emboras as melhorias, e o médio acabou mesmo por ser operado a 18 de janeiro de 2011, encerrando aí a temporada. 

A meio da época seguinte Amorim é emprestado ao Sp. Braga, depois de um desentendimento com Jorge Jesus, e já ao serviço dos «arsenalistas» sofre uma lesão muscular de grau II na coxa direita, que motiva uma paragem de 48 dias entre março e abril de 2012. Um ano depois, sensivelmente, e ainda ao serviço do Sp. Braga, voltaria a estar lesionado por um período de 35 dias. 

Em 2013/14 Rúben Amorim regressou ao Benfica, mas as lesões continuaram a acompanhá-lo. A 9 de novembro de 2013 lesiona-se no dérbi com o Sporting, da Taça de Portugal. Só voltaria à competição 41 dias depois. 

Já na parte final da época o internacional português apanharia um enorme susto com uma lesão sofrida em Alkmaar, para a Liga Europa. Jorge Jesus assumiu o receio de tratar-se de um problema grave, mas tal não se confirmou, e Amorim esteve «apenas» 24 dias afastado da competição. 


A presente temporada acabou, contudo, por trazer novo infortúnio. Rúben Amorim lesionou-se no sintético do Bessa, em jogo da segunda jornada da Liga, e eleva para um ano e meio o tempo de carreira que viu desperdiçado no departamento médico. 

Eduardo dividido com contratação de Júlio César

Eduardo dividido com contratação de Júlio César

Eduardo aplaude a contratação de Júlio César por parte do Benfica, mas não esconde que gostaria de ver um guarda-redes português na baliza que defendeu em 2011/2012.

«É óbvio que gostava de ver guarda-redes portugueses, mas todos os que vierem e acrescentarem valor, como é o caso, pois trata-se de uma referência do futebol internacional, são uma mais-valia para o Campeonato», salientou o guardião luso, atualmente no Dínamo Zagreb, em declarações à Antena 1.

Presidente do Palermo: «Oferta do Benfica por Abel Hernandez? Não chegou nada, mas estamos dispostos a ouvir»

«Oferta do Benfica por Abel Hernandez? Não chegou nada, mas estamos dispostos a ouvir»

Presidente do Palermo
O presidente do Palermo, Maurizio Zamperini, disse que não tem qualquer proposta por Abel Hernández, avançado uruguaio que está a ser conotado com o Benfica.
O dirigente foi questionado sobre isso mesmo e disse ao Tuttosport, citado pelo Goal Itália:  «Oferta do Benfica por Abel? A nós não chegou nada, mas se a fizerem estamos dispostos a ouvir.»
Jorge Jesus revelou que pretende mais um avançado. Um jogador com maior mobilidade na frente de ataque, idêntico ao que fazia Rodrigo na época passada.
Refira-se que o empresário de Abel Hernández confirmou a O Jogo o interesse das águias que, de acordo com A Bola, terão enviado o empresário Ulisses Santos até à Sicília para negociar.

Friesenbichler treina no Lechia Gdansk

 Friesenbichler emprestado ao Lechia Gdansk
AUSTRÍACO RUMO À POLÓNIA POR UMA ÉPOCA
O internacional sub-21 austríaco Kevin Friesenbichler, que chegou este Verão ao Benfica oriundo da equipa de reservas do Bayern de Munique, acaba por abandonar os encarnados sem ter feito qualquer jogo oficial, sublinhando hoje o jornal "O Jogo" que o ponta de lança de 20 anos será emprestado ao Lechia Gdansk, da Polónia, por uma temporada.

Aliás, integrado preferencialmente no Benfica B desde que começou a temporada, Kevin Friesenbichler também não foi opção para nenhum dos três jogos já disputados pela equipa comandada por Hélder Cristóvão na Segunda Liga.

O ponta de lança austríaco, lembre-se, chegou ao Benfica depois do bom desempenho que teve na equipa de reservas do Bayern de Munique, que milita na quarta divisão alemã, onde somou 15 golos em 24 jogos (19 como titular).

Katsouranis: «Samaris chegou ao melhor clube do Mundo»

Katsouranis: «Disse ao Samaris que o Benfica é o melhor do Mundo»
KATSOURANIS ACREDITA NO SUCESSO DO COMPATRIOTA
Kostas Katsouranis garante que Andreas Samaris chegou ao «melhor clube do Mundo». O antigo médio do Benfica, que alinhou ao lado de Samaris, deixa 'água na boca' aos adeptos do campeão nacional sobre o talento do médio helénico.
«É muito bom jogador, com uma mentalidade muito forte e uma técnica também muito forte. É boa pessoa e penso que os adeptos do Benfica vão gostar do Samaris. Já falámos muitas vezes [sobre o Benfica]. O que lhe disse do Benfica? Que, para mim, é o melhor clube do mundo», afirmou o antigo jogador do Benfica, em declarações à Renascença.
O médio, de 35 anos, representou o Benfica entre 2006 e 2009 destaca mesmo que «seguramente, a 100%» Samaris é «uma boa aposta.»

Há mais de 7 anos que o Sporting não marca na Luz para a Liga

Há mais de 7 anos que o Sporting não 
marca na Luz para a Liga
Benfica e Sporting vão medir forças, no próximo domingo, em pleno Estádio da Luz. A Catedral encarnada, território sagrado para o culto da fé benfiquista, vai abrir portas para receber uma espécie de "bom cliente" nos últimos anos.
É que o Sporting não sabe o que é marcar na Luz para jogos do campeonato há mais de sete anos. A última vez que um leão fez a festa do golo no palco da Luz foi a 29 de abril de 2007. 
Estádio da Luz tem sido palco seguro para o Benfica diante do Sporting 
Na altura, Liedson abriu o marcador logo aos dois minutos mas Fabrizio Miccoli, aos 23', empatou para o Benfica, num encontro que terminou empatado. O Sporting era treinado por Paulo Bento, enquanto que as águias eram orientadas por Fernando Santos.
No que toca ao domínio, esse, pertence ao Benfica que já venceu 45 partidas para o campeonato, na condição de visitado, perante o Sporting, que apenas venceu por 14 vezes no reduto encarnado.
A sequência de vitórias encarnadas vem sendo formada por seis vitórias nos últimos... seis jogos na Luz com o conjunto verde e branco.
Os campeões nacionais, recorde-se, entram para o duelo com mais dois pontos de vantagem para o Sporting.

Vitória 50 para André Almeida no Benfica

Vitória 50 para André Almeida no 
Benfica
André Almeida conquistou no Estádio do Bessa a sua vitória número 50 ao serviço do Benfica. O médio, de 23 anos, rendeu o lesionado Ruben Amorim no jogo e alcançou um "número redondo".
">
André Almeida conquistou a sua vitória número 50 pelo Benfica em jogos oficiais
O jogador, que está no Benfica desde a temporada 2011/2012, mas que conta com passagens pela União de Leiria e Benfica B durante estes anos que leva de contrato com os encarnados, vem sendo aposta frequente de Jorge Jesus.
No dia em que completou 65 jogos oficiais pelo emblema principal encarnados, André Almeida conseguiu a sua vitória número 50.
De resto, André Almeida só tem uma derrota nos últimos 23 jogos pelos campeões nacionais.
Importa destacar ainda que o médio não tem qualquer golo somado ao serviço das águias nestes 65 jogos oficiais.
A estreia de André Almeida em jogos oficiais pelo Benfica aconteceu a 18 de janeiro de 2012, em partida da contar para o Grupo B da Taça da Liga. Os encarnados receberam e venceram o Santa Clara por 2x0. André Almeida foi titular, numa aposta de Jorge Jesus.

Enzo com fortes hipóteses de ficar

Enzo com fortes hipóteses de ficar
Jorge Jesus pode acabar por ficar com Enzo Pérez no plantel. O zerozero.pt sabe que há fortes possibilidades do internacional argentino permanecer na Luz.
Enzo Perez
Visto como peça fundamental para a temporada encarnada, Enzo vem sendo um dos jogadores mais importantes para Jorge Jesus no clube da águia e, apesar da cobiça que vem sendo feito sobretudo pelo Valencia, Luís Filipe Vieira tem resistido a libertar o atleta.
A administração encarnada, que já contratou Andreas Samaris, espera segurar Enzo Pérez e, nesta altura, a permanência de Enzo é um cenário provável, embora no futebol tudo possa sofrer uma alteração de um momento para o outro.
Além disso, do outro lado da fronteira, o Valencia não quer esperar muito mais para saber se Vieira liberta ou não o atleta. Certo é que o presidente do Benfica, em recente entrevista ao canal do clube campeão nacional português, garantiu que Enzo só sai pelo valor da cláusula de rescisão, que está fixada em 30 milhões de euros.
Já esta segunda-feira, o jornal Superdeporte destaca que Peter Lim e Jorge Mendes tentam convencer Luís Filipe Vieira a transferir um dos jogadores mais "acarinhados" pela massa associativa dos encarnados e com o qual Jorge Jesus espera contar. Mas Vieira quer o valor da cláusula ou não abre mão do médio, tal como garantiu em entrevista à Benfica TV.

Valencia já estuda alternativas para Enzo

Valencia já estuda alternativas para Enzo
CASO O NEGÓCIO COM AS ÁGUIAS FALHE
Peter Lim e o Valencia estão cada vez mais cansados do impasse em que se transformou a possível contratação de Enzo Pérez, uma das principais prioridades do emblema espanhol neste mercado.

O magnata já definiu que 25 milhões de euros é o preço máximo que vai pagar pelo jogador e caso o Benfica não aceite essa proposta o Valencia terá de ir ao mercado procurar uma solução.

Segundo o "Superdeporte" desta segunda-feira, Peter Lim e Jorge Mendes vão reunir com o Benfica esta terça-feira e tomar a decisão final sobre o negócio, enquanto Francisco Rufete, diretor desportivo, já vai procurando uma alternativa de qualidade ao internacional argentino, numa altura em que estamos apenas a uma semana do fecho do mercado.

A não utilização de Enzo no encontro entre Benfica e Boavista aumentou a esperanças valencianas na aquisição do jogador, mas a razão oficial continua a prender-se com motivos físicos, até porque o argentino nunca treinou a cem por cento ao longo da semana e Jorge Jesus admitiu poder não vir a contar com ele para a partida do Bessa.

Enzo poupado para a Luz

Enzo poupado para a Luz
FALHOU O ÚLTIMO TESTE E VOLTOU LOGO PARA LISBOA
Enzo Pérez acabou por nem comparecer no Estádio do Bessa, apesar de ter sido um dos 20 jogadores convocados por Jorge Jesus para o embate com o Boavista, referente à segunda jornada do campeonato. O argentino foi descartado após realizar um derradeiro teste físico, ontem de manhã, bem perto da unidade hoteleira onde a equipa da Luz estagiou. Chumbou e regressou imediatamente a Lisboa, assistindo à partida já em ambiente familiar.

Confirmando o cenário traçado por Record, o treinador optou por poupar o camisola 35 para o importantíssimo encontro com o Sporting. Ontem à noite, após o suado triunfo sobre os axadrezados, Jorge Jesus não se furtou a abordar o assunto. “Treinamo-nos sempre no dia do jogo e sentimos que era arriscado colocá-lo nas opções para o Boavista. Esperamos que esteja em condições de defrontar o Sporting”, vincou JJ. Face ao assédio do Valencia, o dérbi poderá ser o jogo do adeus de Enzo Pérez ao Benfica.

Nélson na bancada

Quem também ficou de fora do lote dos 18 convocados foi Nélson Oliveira. Ao contrário do camisola 35, o avançado português marcou presença no Estádio do Bessa, assistindo à partida na bancada. Ofutebolista poderá estar de saída do clube da Luz, que procura contratar um atacante móvel, semelhante a Rodrigo. Jorge Jesus já deu a entender que não irá apostar em dianteiros que se “plantem” na área.

Águias tentam baixar o preço de Abel Hernández

Águias tentam baixar o preço de Abel Hernández
ENCARNADOS MANTÊM-SE NA LUTA PELO JOGADOR
O Benfica continua bastante interessado na contratação de Abel Hernández e nesta altura tenta que o Palermo baixe o preço do jogador para que o negócio seja possível. Os encarnados já entraram em contacto com o emblema da Sicília e mostraram-se dispostos a fazer um investimentos entre 10 e 12 milhões de euros. O problema é que os italianos querem 15 milhões, uma vez que 45 por cento do passe do jogador ainda pertence ao Peñarol e assim o encaixe será muito maior.

As duas partes continuam a negociar e o internacional celeste até começa a ficar seduzido com a possibilidade de rumar à Luz. Nos últimos dias Abel Hernández procurou informar-se sobre o emblema encarnado e a hipótese de participar na Liga dos Campeões deixou-o bastante entusiasmado. Atento a todo o processo continua o AC Milan, que espera o dinheiro da venda de Balotelli para fazer uma oferta pelo avançado. Para amanhã estava marcada uma reunião entre os rossoneri e o Palermo, mas os encarnados tentam resolver o dossiê o mais rapidamente possível e assim evitar que os milaneses ganhem a corrida pelo dianteiro.

Contactado por Record, o diretor-desportivo do emblema da Sicília, Franco Ceravolo, não desmentiu um eventual negócio com o Benfica e deixou grandes elogios ao atacante. “É um jogador de enorme qualidade. Quem o contratar vai ficar muito bem servido”, vincou, preferindo não tecer mais comentários.

Desejo

Quem não esconde a vontade em ter mais uma opção para o ataque é Jorge Jesus. Ontem, na conferência de imprensa, o treinador recusou comentar o nome de Abel Hernández, mas assumiu que quer “mais um avançado”. As próximas horas serão decisivas.

Rui Fonte pré-convocado por Paulo Bento

Rui Fonte pré-convocado por Paulo Bento
JÁ MARCOU TRÊS GOLOS EM TRÊS JOGOS
Rui Fonte, avançado que tem estado em destaque na equipa B dos encarnados, integra a lista de pré-convocados para o duelo entre Portugal e Albânia, no próximo dia 7 de setembro, de apuramento para oCampeonato da Europa de 2016 (Grupo I).

As recentes exibições na 2.ª Liga com a camisola da formação encarnada despertaram a atenção do selecionador PauloBento, que não hesitou em incluir o avançado, de 24 anos, na pré-convocatória para o primeiro duelo da Seleção Nacional com vista à presença na prova em solo francês.

Nas três partidas oficiais que já realizou esta temporada – com um total de 225 minutos –, o camisola 83 apontou, precisamente, três golos (um diante do Trofense e dois frente ao Ac.Viseu).

Refira-se que, além de RuiFonte, há mais jogadores do plantel encarnado que poderão merecer, pelo menos, uma presença na lista de pré-convocados.André Almeida e Ruben Amorim – que se lesionou ontem – estãoà cabeça, mas também Bebé poderá ter o nome inscrito.

Jesus deve ver o dérbi na bancada

Jesus deve ver o dérbi na bancada
TÉCNICO ESTEVE AUSENTE DO BANCO EM CINCO JOGOS DA EQUIPA NA ÉPOCA PASSADA

Jorge Jesus corre o risco de não poder sentar-se no banco de suplentes do Estádio da Luz na próxima jornada, em que se disputa um escaldante dérbi com o Sporting. À partida, o técnico terá de cumprir castigo no próximo jogo do campeonato. No entanto, o processo dependo do que o juiz Marco Ferreira escrever no relatório de jogo.

Recorde-se que, ainda na temporada passada, Jorge Jesus foi suspenso por 30 dias, na sequência dos incidentes registados aquando da visita do Benfica a Guimarães. O treinador intrometeu-se numa ação da polícia quando esta tentava travar a entrada de adeptos benfiquistas no relvado e foi punido pela FPF.

Jesus falhou ainda o jogo do título na época passada, depois de ter sido expulso na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Nesse caso, o treinador até escapou com multa e repreensão, mas como a reunião do Conselho de Disciplina da FPF não se realizou a tempo de haver decisão, acabou por cumprir a suspensão que lhe tinha sido aplicada preventivamente.

Capas do Dia - Agosto 25 / 2014