quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Entrevista a Luís Filipe Vieira, ao minuto

Entrevista a Luís Filipe Vieira, ao minuto
 TUDO O QUE É foi DITO PELO PRESIDENTE DAS ÁGUIAS EM RELAÇÃO À NOVA TEMPORADA

Investimento: O Benfica por opção própria só desinvestiu em dois jogadores: no Garay e no Cardozo. O Benfica não desinvestiu. Só não investiu aquilo que investiu na época passada. Em 2013/14, como não tínhamos vencido nada na época passada, quisemos investir. Depois, ganhámos tudo o que havia para ganhar em Portugal.

BES: O problema do BES não é um problema do Benfica. Poderá ser um problema do país. Nestes últimos 10 anos, o Benfica devia ter pago 200 milhões de euros em juros. O Benfica nunca foi um clube incumpridor. O Benfica é uma empresa que fatura 100 milhões de euros. Para quem é um bom cliente do banco, não percebo o porquê da instabilidade.

Saídas: O Markovic e o Oblak saíram pela cláusula de rescisão. O Rodrigo e André Gomes, foram vendidos em dezembro, e muita gente nem se acreditaram que tínhamos vendido os jogadores. Quanto ao Siqueira não poderíamos fazer o investimento. Há determinado tipos de salário que o Benfica não pode pagar.

BES: Benfiquistas têm de estar serenos e calmos. Toda a gente sabe que o Benfica cumpriu sempre com todos, não vejo porque apareceu esta notícia. É preciso olhar para nós como uma principais marcas deste país. Essas notícias tiram credibilidade a uma empresa. Nunca foi cancelada a conta caucionada. Um cliente que paga nos últimos 10 anos, 200 milhões de juros tem de ser um bom cliente. Quando começámos, o nosso discurso foi sempre o mesmo. Claro que precisamos das instituições financeiras para nos fazer crescer. Foram esses bancos que nos ajudaram a chegar até aqui. O Benfica nunca pediu um perdão de dívida.

Perdão de dívida: Quando vamos a um banco pedir dinheiro é porque temos intenção de o pagar. Estamos em desigualdade, isso é verdade. Se Luís Filipe Vieira sair, os profissionais estão cá. A grande maioria dos benfiquistas não se arrepende deste caminho. Neste momento há memória no Benfica. Quando cheguei não havia.
Transferências: O Benfica já venceu outros empréstimos obrigacionistas e pagou-os. Nunca ninguém do banco nos chamou. Não há razão para o Novo Banco estar preocupado com o Benfica. O Benfica vai cumprir e dentro do próprio banco teremos de conversar.

Equipa: Os jogadores vão aparecer. Não vale a pena nós fazermos especulações. O Benfica ganhar vende. Um jovem como Danilo que abandona o Benfica, como é que pode regressar?

BES: O Benfica não está em liquidação. Vamos fazer outros empréstimos. Benfica não tem nenhum problema de tesouraria, que fique claro. O Benfica é o unico clube que nunca incumpriu nos últimos 14 anos com o sistema financeiro. Vítor Bento continuará a financiar o Benfica. Um cliente que paga 200 milhões de juros em 10 anos não há banco que não o queira. O Benfica reporta ao BES, mensalmente, as suas contas, desde o que é um desvio positivo ou negativo. As pessoas do banco sabem ao pormenor as contas do Benfica. Quero tentar perceber a intenção dessa notícia porque não há justificação alguma para o Benfica vir para as parangonas dos jornais como um clube incumpridor. O risco é do país e não do Benfica. Tivemos altos e baixos em 110 anos mas o sistema financeiro sabe as contas do Benfica.

Incumprimentos: Há 14 anos estavam praticamente destruídos. Estamos aqui com a ajuda dos benfiquistas e nunca incumprimos com ninguém. O empréstimo obrigacionista vai vencer? Nessa altura dizemos: pagamos ou renegociamos.

Capital estrangeiro: Costumo dizer que o Benfica são as pessoas. Benfica é dos sócios. No meu horizonte nunca vai estar essa alternativa. Comigo o clube será sempre dos benfiquistas. Não estou disponivel para esse tipo de conversas.

Empréstimos a curto prazo:
  Nunca mais dei nenhum aval para um empréstimo. Manuel Vilarinho e Tinoco Faria também avalizaram no início, agora não. Marca vale por ela própria.

Fundo do Benfica: Benfica podem estar descansados com o fundo e com todas as contas do clube. A SAD está cotada em bolsa e só depois do comunicado à CMVM iremos abordar isso.

Investimento no FC Porto: Não me preocupa. Preocupa-me o Benfica.

BES: Impacto tem no país. Todos temos que reduzir custos atrás de custos. Vamos baixar a massa salarial. Na próxima época seremos mais rigorosos ainda.

Luisão: Não existe nada entre o Benfica e a Juventus. Em relação ao jogador não comento. Luisão tem mais 3 anos de contrato. Se a Juventus tivesse essa vontade, já tinha contactado o Benfica. Ele próprio já disse que queria acabar a carreira aqui e é aqui que vai acabar.

Soluções: Tivemo-las sempre. Não pensámos em saídas para Gaitán ou Enzo.

Enzo e Gaitán: Há coisas que não podemos proibir. Se pagarem a cláusula deles não podemo fazer nada. Só saem pela cláusula. O Enzo renovou e tem mais 4 anos. Quando renovou estava feliz. Brevemente falaremos com o Gaitán para renovar. Até hoje não houve propostas por eles. Não há acordos nenhuns por jogadores do Benfica. Contamos com todos e domingo temos jogo. Há alturas em que compreendo os jogadores. Compreendi o Garay face ao dinheiro que ele foi ganhar.

Reforços: Até ao dia 31, a estrutura está a trabalhar. Estamos a lutar pelo reforço em duas posições. Estão encaminhados os reforços. Karnezis interessa e estamos a negociar. Vamos ver mais uns dias.

Ordenado de Jesus: Para quem trabalha como ele trabalha, fizemo-lo de livre vontade. Qualquer benfiquista está satisfeito com o seu trabalho.

Relação com Jesus: Também no BES se dizia que o banco estava fortalecido. É uma relação clara e queremos cada vez ganhar mais. Renovação? A conversa que tivemos até foi numa reunião de quadros. Neste momento a opção é dele. Ele é que sabe... [continuar] com as mesmas condições.

Pré-época: Foram muitos jogos em poucos dias. Se calhar foi positivo, porque voltámos a ser humildades. Acabou um pouco com a euforia. Voltámos ao ano passado pensando treino a treino. A época passada já passou. Na pré-época não se conquistam títulos. Foi bom até porque acabou com a euforia. Foi uma opção técnica relativamente a isso [4 jogos em 5 dias]. 

Salários: Temos de rever um caso ou outro. Estamos limitados em termos de folha salarial. Pode haver um caso outro de alguém ficar contrariado. Já sucedeu um caso ou outro e soubemos dar a volta. Permitir a pressão de um jogador para sair do clube seria uma escada [para outros acontecimentos].

Garay: Quando veio para o Benfica, foi na altura em que vendemos o Coentrão. Quando veio, era para sair no ano seguinte já que tinha um salário elevado. Nunca tivemos nenhuma oferta para vender o Garay por 20 milhões de euros. O Garay também não queria sair. Apareceu uma oferta por escrito, em janeiro, cerca de 15 milhões. Dissemos que não estávamos disponíveis para o deixar sair. Não havia hipótese de renovação face ao salário que tinha. Poucos clubes na Europa poderiam contratar por aquele preço. Não tínhamos espaço para discutir porque em janeiro estava livre. Havia um acordo entre nós que a 48 horas de começar o Mundial, teria de estar tudo resolvido.

Pizzi e Nélson Oliveira: Vão ficar no plantel. Sílvio não poderei adiantar muito mais. O Atlético mandou devolver o certificado internacional do jogador.

Contratações: O Benfica não contrata mal. Mas no caso do Oblak, foi contratado e foi emprestado. Enzo também e saiu logo. O caso do Djuricic que foi empréstimo, é um jogador de qualidade. Não é preciso conseguir um rendimento rápido. Luís Felipe teve 6 meses parado. O Benfica não ficou penalizado financeiramente com Djavan e temos uma opção por ele.

Atraso nos reforços: Nunca pensámos que Oblak fugisse novamente. Não tenho de ficar desiludido. Já nos ofereceram Oblak novamente. Quem fugiu duas vezes, dizemos não. Não foi diretamente o Atlético, mas empreáario que vinha mandatado claramente. O negócio incluia o Oblak, mais uma quantia e implicava a saída de um jogador. Brevemente vai ser anunciado o trinco. Estamos a lutar por dois jogadores.

Cardozo: Sempre foi um grande profissional. Lembro-me da lesão dele no jogo com o Sporting e a partir daí sabemos o que foi preciso para recuperar o Cardozo. Teve a oportunidade de fazer o contrato da vida dele. Vai receber 3 milhões de euros por ano mais prémios. Ele não estava mais disponível para estar no Benfica. Sabendo o que estava a pensar nos últimos tempos no clube, era bom ele sair.

Siqueira: Tivemos duas reuniões profundas. Antes do jogo de Turim, nas "meias", as coisas estavam mais ou menos acertadas mas depois saltou parte salarial para cima da mesa e era impossível negociar.

Markovic: Havia duas cláusulas, uma que dava preferência ao Chelsea e outra de 25 milhões. Nunca pensei que Markovic saísse.

Real Madrid e Garay: Desminto que tenham ficado irritados. Paulo Gonçalves deslocou-se a Belo Horizonte para clarificar tudo.

Atual plantel: A fasquia é sempre a mesma. O grande objetivo é renovar o título. Todos juntos conseguimos vencer. Se formos humildades, com essa ambição, acho que vale a pena sonhar. O Benfica é sempre candidato. Pelo que leio nos jornais, já dizem que o Benfica não é candidato. Na Supertaça todos esperavam um desaire. Às vezes é preciso cair em graça para se ser bom jogador.

Aposta na formação: Não podemos estar sempre a comprar 6, 8 , 12, 15 milhões de euros... 15 não que o máximo que pagámos foi 12. Temos o Seixal para formar jogadores e ainda agora estamos a construir mais 4 relvados. Quem destes 4 jogadores irá substituir o Gaitán?

Benfica made in Benfica: Cavaleiro e André Gomes estiveram na equipa principal. Cancelo e Bernardo Silva foram crescer para grandes clubes. Não tinham espaço na equipa principal não poderiam ir para a equipa B. Os jogadores têm cláusulas no contrato. Imagina que há uma proposta para vender um jogador por 15 milhões de euros. Não somos maus gestores e não podemos ignorar isso.

Formação: O Benfica tem uma boa formação. A média de idades da equipa B ronda os 20 anos. Não podemos fazer tampões. Quem saiu agora, não tinha espaço na primeira equipa. Fiquei feliz por ver o Cavaleiro ser logo titular no Deportivo. O Cancelo já está no Valencia. O Benfica tem uma formação e todos os anos vão sair jogadores a título de empréstimo. Há uns que terão hipótese de regressar. Há alguns que vêm da formação e acham que é fácil chegar à primeira equipa.


Liga dos Campeões:
 Fomos infelizes em 2013/14 com o Olympiacos, com um guarda-redes do qual diziam cobras e lagartos. Na Liga Europa perdemos nos penáltis e duma forma que em Portugal não tiveram coragem de falar. O Benfica foi escandalosamente escamoteado dentro de campo. Basta olhar para a equipa do Real Madrid que custa mais de 400 milhões de euros.

Hegemonia do FC Porto: Queremos ser uma referência em termos desportivos. Isto não se faz de um momento para o outro. Vai haver uma fase de transição bastante profunda quando os jogadores da formação regressarem dos empréstimos. Todos nós teremos de arrepiar caminho. Falo do perfil dos jogadores no futuro. As equipas nacionais terão de apostar no jogador português. A nossa ambição é ganhar mas não a qualquer preço. Estamos a preparar-nos este ano para ganhar o campeonato e tentar sonhar com o resto.

BTV e mística: É um projeto inovador e somos pioneiros no Mundo. O sucesso do canal passa pelos benfiquistas. Chegou a uma altura para todos os benfiquistas de pensarem que se queremos ser mais fortes, não nos podemos fiar nos outros. Temos de ter mais sócios. Orgulha-me dizer que o Benfica não tem dívida nenhuma. Há 14 anos não existia mística. Essa paixão agora está viva e estamos agora muito mais humanizados. As pessoas começam a ter o sentimento do benfiquismo enraízado. Não podem é pôr isto em causa por haver uma derrota. Isto é uma obra de todos nós. Se queremos ganhar mais, não podemos falar só do passivo. Temos de ser mais pacientes e participar mais. A parte emocional já nos traiu muitas vezes. É preciso perceber se o trabalho serve o futuro do Benfica ou não. É o que interessa.

Modalidades: Em algumas das modalidades, já temos uma quote de jogadores formados no clube acima dos 50 por centro.

Liga: Não sei se as eleições serão repetidas. O que se passa é preocupante. Tem de haver entendimento entre os três grandes e estender isso a outros clubes para não existir esta guerrilha que existe no futebol. Esta indústria não merece ser tratada como está a ser. A certa altura temos de pôr a mão na consciência. O Benfica não apoiou ninguém nas últimas eleições.

Museu:
 A história está lá toda. O Benfica é a lusofonia. Costumo dizer para virem atrás de mim mas por vezes há coisas que não queremos estar a ouvir. Há determinado tipo de comentários que nos ofendem.

Críticas: Reparem bem o que puseram em causa por causa da pré-época. Vi faixas impróprias para mim e para profissionais do clube. Mas são jovens e esses jovens não sabem o que se passou há 14 anos. Não foi só um homem a fazer esse esforço e é preciso reconhecer o que foi feito.

Mandato: Não abandono as coisas a meio e faltam 2 anos de mandato. Falta pouca coisa para fazer. Não falta fazer muito mais. A obra está feita. Foi feita de forma a não repetir os erros que cometemos. Temos uma tendência para o suicídio dentro do Benfica. Não podemos deixar que o aspecto emocional nos domine.

22H14 - Fim de entrevista.

Transferência de Javi García para o Zenit rende 75 mil euros

Transferência de Javi García para o Zenit rende 75 mil euros
AO ABRIGO DO MECANISMO DE SOLIDARIEDADE DA FIFA
A transferência de Javi García do Manchester City para o Zenit, por 15 milhões de euros, vai render ao Benfica apenas 75 mil euros, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que permite aos clubes receberem 0,5 por cento de uma futura venda, caso tenham acolhido esses jogadores até aos 23 anos.

No caso do médio espanhol, este chegou à Luz com 22 anos, mas feitos quando ainda representava o Real Madrid, ou seja, apenas conta a temporada em que fez 23 anos no que respeita às contas encarnadas.

De referir que o Benfica tinha direito a 50 por cento de uma mais-valia numa futura venda só que como os ingleses compraram Javi por 20 milhões e venderam-no por 15 a SAD encarnada não encaixava qualquer verba por esta via.

Futebol: Cosme Machado dirige o SL Benfica – P. Ferreira

Primeira ronda do Campeonato

Futebol: Cosme Machado dirige o SL Benfica – P. Ferreira

O Conselho de Arbitragem anunciou, esta quinta-feira, a lista completa de nomeações para a primeira jornada do Campeonato. Cosme Machado foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Benfica e Paços de Ferreira.

Como árbitros assistentes, Cosme Machado terá Alfredo Braga e Pedro Fernandes.

O Benfica – Paços de Ferreira, referente à primeira jornada do Campeonato Nacional está agendado para as 19h15 deste domingo, 17 de Agosto.

Carlos Pereira: «Possível ida do Danilo para o Benfica não depende de Candeias»

 Carlos Pereira«Possível ida do Danilo para o Benfica não depende de Candeias»
Carlos Pereira assumiu esta manhã, no Complexo do clube, no Funchal, o interesse do Marítimo no extremo Candeias, dispensado pelo Benfica, mas assegurou que a possível vinda do jogador não está dependente da venda de Danilo Pereira aos encarnados.
«A possível ida do Danilo Pereira para o Benfica não está dependente do Candeias. Se o Benfica mostrar real interesse pelo Danilo o Marítimo está disponível a negociar como também está disponível para negociar o Candeias», assegurou o líder verde-rubro, sublinhando que não pretende o jogador encarnado através de empréstimo. 
«Estamos interessados no Candeias mas só nos termos e nas condições que pretendemos. A nossa política é de ter jogadores a título definitivo e não por empréstimo», garantiu.

Luisão terá pedido para sair a custo zero

Luisão terá pedido para sair a custo 

zero

A Imprensa italiana avança agora que o defesa-central Luisão terá pedido à direção do Benfica para permitir a sua saída a custo zero para a Juventus.

De acordo com o Football Italia, Luisão terá também entrado diretamente nas negociações e pedido ao Benfica para que seja possível partir da Luz para Turim e assim ter a oportunidade de jogar na equipa italiana.

O Benfica estará renitente em deixar sair o defesa-central brasileiro, de 33 anos, a custo zero e pretende uma verba a rondar os quatro milhões de euros.

Canais generalistas sem interesse nos jogos da Liga Sport TV e Benfica TV não receberam propostas da RTP, SIC ou TVI.

Canais generalistas sem interesse nos jogos da Liga Sport TV e Benfica TV não receberam propostas da RTP, SIC ou TVI.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Futebol, que arranca amanhã, às 20h00, deverá ter transmissão exclusiva nos canais cabo. A Sport TV e a Benfica TV não tinham recebido até ontem qualquer proposta dos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) para a compra dos direitos de transmissão da prova. 

Isto apesar de a lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em outubro de 2013, incluir a transmissão de um jogo por jornada da I Liga 2014-2015 em que esteja presente uma das cinco equipas mais bem classificadas nas épocas anteriores.

 Ainda assim, nem a Lei da Televisão nem o despacho do Governo obrigam os canais generalistas a comprar os direitos.

 De acordo com fontes dos canais ouvidas pelo CM, "nas atuais condições do mercado não há dinheiro para fazer esse tipo de investimento". 

Além disso, o alargamento da obrigatoriedade da transmissão de jogos dos cinco primeiros classificados, e não apenas do Benfica, FC Porto e Sporting, "afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas". 

Recorde-se que a Sport TV detém os direitos de transmissão de todas as partidas da competição, à excepção dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que serão emitidos no canal dos encarnados. A TVI mantém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e a RTP da Seleção.

Águias só aceitam saída de Luisão por 8 milhões

Águias só aceitam saída de Luisão por 8 milhões
JORNALISTA GIANLUCA DI MARZIO DÁ CONTA DE IMPASSE
O jornalista italiano Gianluca di Marzio avança que as negociações para a transferência de Luisão para a Juventus estão num impasse devido ao valor que o clube encarnado estará a pedir para deixar sair o central, o qual funciona como plano B ao grego Kostas Manolas.

O colaborador da estação de televisão italiana Sly Sports e responsável editorial do site "calciomercado.com" revela que o Benfica só aceita negociar o brasileiro acima dos 8 milhões de euros enquanto os italianos oferecem 5 milhões.

Nas notícias que Di Marzio tem vindo a avançar, é referindo ainda que existe acordo entre Luisão e a Juventus no plano salarial: o capitão dos encarnados ficaria a ganhar 3  milhões por cada uma das três temporadas previstas no contrato.

Danilo Pereira mais próximo do Benfica

Danilo Pereira mais próximo do 

Benfica

Danilo Pereira, médio de 22 anos do Marítimo, está na lista do Benfica para reforçar o meio-campo. Os insulares, por seu lado, querem contar com Candeias como reforço.

A notícia surge na capa dos jornais A Bola e Record e este último apresenta mesmo declarações do presidente do emblema madeirense que confirmam o interesse do Benfica no internacional português e a existência de negociações que o podem levar dos Barreiros para a Luz.

Carlos Pereira frisa, ainda, que o facto de o Marítimo ter interesse em Candeias, que não fica na equipa A dos encarnados, não pode ser usado como forma de baixar o preço de Danilo.

«Candeias é um jogador que nos interessa mas não aceitamos que seja envolvido num eventual negócio do Danilo», avisou o presidente do Marítimo, que pretende quatro milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, para abrir mão do jogador que está pela segunda temporada consecutiva na Madeira, tendo chegado proveniente do Parma, que o contratou, precisamente, ao Benfica, em 2010.

O jornal Record ouviu ainda o empresário do internacional pelas camadas jovens portuguesas, que confirmou a existência de negociações, sem confirmar o Benfica.

«Há conversas com vários clubes pelo Danilo Pereira. Não posso revelar a identidade das equipas em questão, prometi que não o fazia. A única coisa que posso dizer é que tem havido conversas com um clube alemão e um clube inglês, da Championship. Mas a última palavra cabe sempre a Carlos Pereira. Creio que na próxima semana poderá ficar decidido se Danilo Pereira sai do Marítimo», rematou.

Luís Filipe Vieira quer apressar as contratações que faltam

Luís Filipe Vieira quer apressar as contratações que faltam 

Luís Filipe Vieira quer apressar as contratações que faltam para fechar o plantel, mas o Anderlecht está a dificultar a vinda do alvo mais apetecível: Mitrovic. 

Já o dossiê Karnezis está perto da conclusão. 

Segundo apurou o CM, o emblema belga não admite negociar o possante avançado sérvio, de 19 anos, abaixo dos 15 milhões de euros, valor demasiado alto para o clube da Luz. 

No entanto, Vieira, que chamou a si este dossiê, tem no Doyen Group (fundo de jogadores sediado em Malta) um aliado de peso, e as negociações intensificaram-se. 

Apesar de o mercado de transferências só fechar no dia 31 de agosto, o CM sabe que o líder das águias espera entregar a Jorge Jesus todos os jogadores até ao final desta semana. 

Na entrevista que vai conceder esta noite à BTV, deverá anunciar alguns nomes. Quer nos jogos da pré-temporada, quer na Supertaça, frente ao Rio Ave, ficou bem patente a falta de eficácia do setor atacante em matéria de finalização. A saída de Cardozo acentuou ainda mais essa lacuna, que presidente e técnico esperam colmatar rapidamente. 

Outra prioridade é a contratação de um médio defensivo, que Jesus não se cansa de pedir. Candidatos não faltam e, perdido Guilavogui para o Wolfsburgo, nomes como Rabiu, do Krasnodar, e Sandro (Tottenham), o próprio Danilo Pereira (Marítimo) produto das escolas do Benfica entre outros, continuam na lista. 

Siqueira pode tramar Karnezis 

Divergências relacionadas com salários estão a atrasar a oficialização de Karnezis como reforço. Nos termos do acordo, o guarda-redes grego jogará a primeira temporada como atleta emprestado pelos espanhóis do Granada, ficando as águias com direito de opção por três épocas. Temendo a repetição do exemplo de Siqueira, que ao fim da época de empréstimo exigiu salários altíssimos, a SAD quis definir já os vencimentos dos três anos posteriores com Karnezis (29 anos). O guarda-redes recusa esta fórmula e prefere discutir esses montantes apenas no final da época. O problema poderá ficar desbloqueado hoje.

Karnezis assina e é hoje oficial

Karnezis assina e é hoje oficial

Guarda-redes irá treinar com a equipa e poderá ser inscrito para o arranque do campeonato
Karnezis formaliza hoje a assinatura de contrato com o Benfica. Ao que O JOGO apurou, o internacional grego irá então colocar a sua rubrica num vínculo válido por quatro temporadas, sendo que a primeira destas será cumprida a título de empréstimo. Depois disso, o emblema da Luz tornará oficial a contratação do jogador à Udinese. O nosso jornal sabe que os últimos detalhes do negócio foram limados ontem à tarde, após uma última reunião com a presença do jogador e também de responsáveis do emblema de Udine, tendo chegado o anunciado fumo branco.

Sulejmani aponta à segunda jornada

Sulejmani aponta à segunda jornada

Sérvio está praticamente recuperado e acredita-se que possa vir a ser opção dentro de uma semana
O avançado sérvio Sulejmani está praticamente recuperado de uma lesão e é bem provável que já esteja em condições de ajudar a equipa na segunda jornada do campeonato, frente ao Boavista.

De fora das contas de Jesus continuará Fejsa, a recuperar de uma operação a um joelho. O médio sérvio, de resto, completa hoje 26 anos.

Aboubakar colocado na órbita das águias

Aboubakar colocado na órbita das águias
AVANÇADO DO LORIENT É INTERNACIONAL CAMARONÊS
Jorge Jesus já deu a saber que deseja um avançado para o ataque à nova temporada, sendo que o nome de Vincent Aboubakar é o mais recente a ser associado às águias. O avançado camaronês, de 22 anos, esteve em grande destaque na 1.ª jornada do campeonato francês, ao marcar um dos golos de que o Lorient precisou para bater o Monaco de Leonardo Jardim e agora até já terá uma proposta em mãos.

Quem o diz é a "Eurosport", que afirma que o Benfica já fez chegar um primeiro avanço de negociações às mãos dos dirigentes do clube francês. Segundo a mesma fonte, trata-se de uma grande proposta, algo que é preciso para contratar Aboubakar, uma vez que o Lorient pede entre 10 a 15 milhões de euros.

A boa temporada do avançado terá despertado o interesse do Benfica, que já terá apresentado uma proposta pelo passe do jogador  que também é seguido pelo, Wolfsburgo, Southampton e Moenchengladbach.