quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aimar deu boas referências a Enzo sobre Valencia

Aimar deu boas referências a Enzo sobre Valencia
ANTIGO 10 JOGOU NA FORMAÇÃO ESPANHOLA
Neste processo, Enzo Pérez aconselhou-se junto de Aimar. O antigo camisola 10 das águias deu-lhe, aliás, boas referências do emblema espanhol. “[Enzo] falou com Aimar, que lhe disse coisas boas do clube”, asseverou Rossi. Aimar, que deixou o Benfica em 2013, assinando depois pelo Johor, da Malásia, é voz autorizada a falar do Valencia.

O clube che foi o primeiro que representou na Europa, depois de se ter projetado no River Plate. Entre 2001 e 2006, no Valencia, El Mago, de 34 anos, conquistou dois campeonatos, uma Taça UEFA e uma Supertaça europeia.

Juan Pablo Rossi: «Enzo Pérez está focado no Benfica»

Juan Pablo Rossi: «Enzo Pérez está focado no Benfica»
AGENTE DO MÉDIO ARGENTINO DEIXA GARANTIA
Enzo Pérez está concentrado em ajudar o Benfica a atingir os objetivos para 2014/15. A garantia foi dada pelo empresário do internacional argentino, que, numa entrevista concedida à rádio espanhola Esport Valencia, deixou ainda a porta aberta a uma mudança do médio para o emblema che, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

“Fizemos todos os possíveis para que Enzo fosse para o Valencia mas, infelizmente, isso não aconteceu. É uma pessoa muito tranquila e só pensa no presente.Demonstrou isso mesmo quando teve de jogar a Supertaça de Portugal. Agora está focado no Benfica, mas o futebol vive de momentos. Este era o momento dele e não se concretizou. Veremos o que acontece em janeiro, mas espero que aconteça uma mudança. Será um passo muito grande para Enzo”, disse Juan Pablo Rossi.

Entraves

O representante do camisola 35 das águias viveu como poucos as negociações entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Valencia, agora liderado pelo multimilionário Peter Lim. Para Rossi, os entraves que o empresário de Singapura encontrou no processo de aquisição do emblema che, em particular nas negociações com a Bankia – principal credor do clube –, foram a causa para a transferência não se ter concretizado, como era desejo... do jogador.

“Esse atraso na compra do clube foi decisivo. Lim quis resolver tudo com a Bankia antes de contratar jogadores e isso fez com que não houvesse avanços nas negociações. Esta operação era diferente daquela que Lim fez com Rodrigo e André Gomes [n.d.r.: comprados pelo fundo Meriton Capital Limited, detido por Peter Lim]”, atirou.

Ponto da situação

» Enzo Pérez esteve muito perto de reforçar o Valencia na janela de verão do mercado de transferências, mas a intransigência de Luís Filipe Vieira fez com que o médio ficasse na Luz

» O emblema espanhol, liderado por Peter Lim, estava disposto a abrir mão de 25 milhões de euros pelo jogador, mas a SAD encarnada queria receber o valor da cláusula de rescisão, cifrada em 30 milhões

» De corpo e alma na Luz... pelo menos até janeiro. Jorge Jesus ganhou um “reforço” de peso mas em janeiro poderá haver novo capítulo desta novela

Capas do Dia - Setembro 04 / 2014


Benfica visita Setúbal dia 12

PARTIDA ANTECIPADA A PENSAR NA CHAMPIONS


Benfica visita Setúbal dia 12

Já está definida a data e hora do jogo do Benfica com o Vitória de Setúbal para a 4ª jornada da Liga.
O desafio irá disputar-se na sexta-feira dia 12 de Setembro, pelas 20h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Na terça-feira seguinte, dia 16, o Benfica inicia a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, com a receção ao Zenit, adversário do grupo C, com Mónaco e Bayer Leverkusen.

Sulejmani e Jara riscados na Champions

Lista de inscrições do Benfica na Champions League

Devido à limitação de estrangeiros (17) na lista de 25 jogadores elegíveis para a principal prova da UEFA, o treinador do Benfica resolveu prescindir do médio-ofensivo sérvio e do avançado argentino.


O Benfica cortou Sulejmani e Jara da lista de 25 jogadores inscritos na UEFA para disputar a edição 2014/15 da Liga dos Campeões. Uma vez que as regras determinam um número máximo de 17 estrangeiros neste rol, o treinador Jorge Jesus teve de tomar uma decisão e optou por deixar cair o médio-ofensivo sérvio e o avançado argentino.


Além dos referidos, também o central Steven Vitória não é elegível para a Champions League, embora os encarnados tenham sido obrigados a inscrevê-lo na Liga de Clubes, depois de falhadas todas as tentativas de colocação do jogador que tem um salário na ordem dos 900 mil euros brutos/ano.


Lesionados, os médios Fejsa e Rúben Amorim não vão estar aptos antes de janeiro de 2015, razão pela qual os seus nomes foram igualmente subtraídos nesta resolução.


Confira abaixo a lista completa de todos os clubes do grupo C


Guarda-Redes - Julio César, Artur Morais, Paulo Lopes;


Defesas - Sílvio, Maxi Pereira, Luisão, César, Jardel, Lissandro Lopez, Eliseu, Loris Benito


Médios - Salvio, André Almeida, Pizzi, Anderson Talisca, Bryan Cristante, Nicolá Gaitan, Ola John, Enzo Perez, e Andreas Samaris;


Avançados - Bebé, Nelson Oliveira, Lima e Derley


Lista de inscritos do Zenit
EQUIPA DE ANDRÉ VILLAS-BOAS PROMETE DAR PROBLEMAS
Guarda-redes:

1 Yury Lodygin
16 Vycheslav Malafeev
51 Maksim Rudakov*
61 Anton Svetkov*
71 Egor Baburin*
80 Mikail Mzhelsky*
83 Igor Obukhov*
95 Alexander Vasyutin*

Defesas:

2 Alexander Anyukov
4 Domenico Criscito
6 Nokolas Lomberts
13 Luís Neto
19 Igor Smolnikov
24 Ezequiel Garay
33 Milan Rodich
34 Djamal Kodzhaniyazov
52 Andrey Ivanov*
56 Kirill Kostin*
58 Ilya Zuev*
62 Stepan Rebenko*
72 Stepan Zhalobkov*
96 Ilya Kubyshkin*

Médios:

5 Aleksander Ryantsev
8 Pavel Mogilevets*
10 Andrey Arshavin
17 Oleg Shatov
20 Viktor Fayzulin
21 Javi García
28 Axel Witsel
35 Danny
44 Anatoliy Tymoshchuk
60 Evgeny Serenkov*
65 Danila Yashchuk*
68 Vyacheslav Zinkov*
73 Pavel Osipov*
75 Artem Simoyan*
94 Aleksey Evseev*
97 Dmitry Khodakovsky*
99 Ivan Solovyev

Avançados:

7 Hulk
11 Alexander Kerzhakov
23 Salomon Rondon
43 Pavel Nazimov*
48 Aleksey Gasilin*
70 Dmitry Bogaev*

Treinador: André Villas-Boas

Lista de inscritos do Monaco
LEONARDO JARDIM COMANDA FRANCESES
Guarda-redes

1 Danijel Subasic
16 Maarten Stekelenburg
30 Seydou Sy
40 Marc-Aurèle Caillard

Defesas

2 Fabinho
3 Layvin Kurzawa
5 Aymen Abdennour
6 Ricardo Carvalho
13 Wallace
20 Borja López
21 Elderson
24 Andrea Raggi
34 Abdou Diallo*
38 Almamy Tourè*

Médios

7 Nabil Dirar
8 João Moutinho
14 Tiemoué Bakayoko
15 Bernardo Silva
22 Geoffrey Kondogbia
28 Jérémy Toulalan
29 Dolan Bahamboula*
37 Abdou Aziz Thiam*

Avançados

9 Dimitar Berbatov
11 Lucas Ocampos*
17 Yannick Ferreira-Carrasco
18 Valère Germain
19 Lacina Traoré
23 Anthony Martial

Treinador: Leonardo Jardim

Lista de inscritos do Bayer Leverkusen
ALEMÃES SÃO COMANDADOS POR ROGER SCHMIDT
Guarda-redes

1 Bernd Leno
25 Dario Kresic
36 Niklas Lomb

Defesas

4 Philipp Wollscheid
5 Emir Spahic
14 Kyriakos Papadopoulos
16 Tin Jedvaj
17 Sebastian Boenisch
18 Wendell
21 Ömer Toprak
26 Giulio Donati

Médios

3 Stefan Reinartz
6 Simon Rolfes
8 Lars Bender
10 Hakan Çalhanoglu
13 Roberto Hilbert
15 Levin Öztunali
27 Gonzalo Castro
35 Vladlen Yurchenko
37 Maximilian Wagener
38 Karim Bellarabi

Avançados

7 Son Heung-Min
9 Josip Drmic
11 Stefan Kiessling
19 Julian Brandt

Treinador: Roger Schmidt

Loris Benito: «Estou agradavelmente surpreendido em Lisboa»

Loris Benito: «Estou agradavelmente surpreendido em Lisboa»
DEFESA FALA DA ADAPTAÇÃO AO CLUBE E À CIDADE
Loris Benito, que está ao serviço da seleção suíça a preparar o primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro'2016, frente à Inglaterra, falou sobre a adaptação ao Benfica e à cidade de Lisboa, mostrando-se entusiasmado.

"Estou agradavelmente surpreendido com Lisboa. A cidade é animada e tem uma dinâmica muito própria", afirmou Benito, salientando que a "chamada à seleção é a recompensa pelo trabalho duro dos últimos anos".

Bruno Lage "Um avançado para fazer a diferença". Eis Gonçalo Guedes

BRUNO LAGE
"Um avançado para fazer a diferença". Eis Gonçalo Guedes

Sem Joel Campbell e com o mercado de transferências fechado, o Benfica procura uma alternativa dentro do clube, sendo Gonçalo Guedes uma das hipóteses. Bruno Lage, antigo treinador nas camadas jovens das "águias", salienta as qualidades do avançado de 17 anos.

Com o mercado de transferências fechado até Janeiro e gorada a contratação de Joel Campbell, o Benfica começa a procurar soluções dentro dos seus quadros. Gonçalo Guedes, avançado de 17 anos, tem sido um dos destaques da equipa "B" e já foi referenciado por Jorge Jesus como alternativa no futuro.

Bruno Lage, antigo treinador das camadas jovens do Benfica e que trabalhou directamente com Gonçalo Guedes, diz que "a vida e o futebol são oportunidades". "Se essa oportunidade surgir ao Gonçalo", prossegue, em entrevista a Bola Branca, "deve-se essencialmente às suas capacidades e à sua competência, independentemente da idade e também em função daquilo que são as ideias do treinador sobre o jogador, o plantel e o que ele pode acrescentar à equipa".

O técnico refere que Gonçalo Guedes "é um avançado que pode jogar nas alas e no meio".

"É evoluído tecnicamente, forte nas acções ofensivas do um contra um e normalmente arrisca no 'drible' porque é um avançado que tem capacidade para fazer a diferença. Costuma marcar muitos golos devido ao forte remate de meia distância, mas também aparece bem dentro da área, onde chega sempre com antecipação às zonas de finalização", perfila.

O antigo treinador dos quadros do Benfica fala ainda de João Teixeira, médio português que foi uma das figuras dos "encarnados" na pré-época e que regressou à equipa "B".

"O João tem uma enorme inteligência na fase de construção, liga muito bem o jogo com os outros médios e avançados, mas também tem capacidade para chegar às zonas de finalização. É um médio muito versátil, é extremamente competente a jogar a '6' e '8', mas tudo vai depender das outras oportunidades que lhe forem dadas", frisa.

Benfica ainda tentou contratar José Juan Vasquéz mas já não foi a tempo

Benfica ainda tentou contratar José Juan Vasquéz mas já não foi a tempo

No último dia de mercado de transferências e já depois de ter assegurado Brian Cristante a SAD do Benfica ainda actuou em duas frentes um médio-ofensivo (Guido Pizarro) do Tigres e ainda um médio-defensivo que segundo a imprensa mexicana tratava-se de Juan Vasquez do Léon.  Vasquez é um médio-defensivo internacional mexicano e esteve muito perto de vir para a Luz. Ambos ficaram sem efeito por falta de tempo para efectuar o negócio e também para os seus clubes os substituírem devidamente.

Benfica integra Steven Vitória no plantel

Benfica integra Steven Vitória no plantel

Emblema da Luz inscreve cinco jogadores em cima da hora

A inscrição de Steven Vitória foi a principal nota de destaque dos jogadores inscritos pelo Benfica em cima da hora do fecho do mercado. O central esteve com um pé fora do clube, mas acaba por continuar, pese a escassa utilização. 

Para além do central, o Benfica inscreveu o reforço Cristante e Sílvio, que vai continuar de águia ao peito por empréstimo do Atlético de Madrid. 

Dolly Menga, avançado contratado ao Lierse, e o médio defensivo uruguaio Jim Varela, que jogou no Farense na temporada passada, também foram inscritos mas terão como palco principal a equipa B.  

O Benfica assinou, ainda, contratos de formação com João Carvalho, Gilson Costa, João Lima e Yuri Ribeiro.

Jorge Jesus: «Adiar início do campeonato é complicado»

Jorge Jesus: «Adiar início do campeonato é complicado»
TÉCNICO SOBRE AJUSTAMENTO AO FECHO DO MERCADO
Jorge Jesus, treinador do Benfica, admitiu esta quarta-feira, em Nyon (Suíça), que será difícil fazer o ajustamento entre o arranque do campeonato e o fecho do mercado de transferências, devido à calenderização vigente em Portugal.

"Há países que estão fazer esses ajustamentos, como é o caso de Itália. Em Portugal podemos começar o campeonato um pouco mais tarde, mas temos muita competição em termos da calendarização que existe e para os clubes grandes às vezes isso é complicado", afirmou Jesus em declarações à SIC, à chegada a Nyon, onde se encontra para participar na 16.ª edição do Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA.

Jonas: «Seria muito bom jogar no Benfica»

Jonas: «Seria muito bom jogar no Benfica»

O avançado brasileiro, que está sem clube depois de rescindir com o Valencia, falou sobre a possibilidade de rumar à Luz.

«Isso é com o meu irmão. Ele é que está a tratar do meu futuro. Já me ligaram várias pessoas de Portugal a falar do Benfica, mas de formal para já não temos nada. O Benfica é um grande clube, isso nem se fala. Seria muito bom jogar no Benfica. É campeão, participa na Liga dos Campeões e tem uma boa equipa. Tenho de estar aberto a qualquer possibilidade. Portugal também é atrativo», referiu, em entrevista a O Jogo.

Chegou a ser falada a sua inclusão no negócio de Enzo Pérez, só que tal não se concretizou e o atleta, sem espaço na equipa de Nuno Espírito Santo, chegou a acordo com o emblema Che para a rescisão do contrato.

Sendo um jogador livre, Jonas poderá assinar por qualquer clube e, visto que o Benfica não conseguiu contratar um avançado no fecho do mercado, como era desejo de Jorge Jesus, poderá chegar às águias sem custos podendo  assinar a custo zero ao abrigo da lei que permite a aquisição de jogadores desempregados.


A SAD do Benfica está  a estudar a possibilidade de contratar Jonas. 

O brasileiro esteve no Valencia durante quatro temporadas, nas quais marcou 51 golos em 156 desafios.

Cristante, da passadeira de Milão à Catedral da Luz

Cristante, da passadeira de Milão à Catedral da Luz
San Vito al Tagliamento é uma província italiana de Pordenone, com cerca de 13.316 habitantes. Atualmente, o mais famoso de todos os 'filhos' desta localidade dá pelo nome de Bryan Cristante. 

Da estreia na Champions à recusa de ser o novo Pirlo

Nascido a 3 de março de 1995, o médio sempre fez do trabalho a sua grande 'arma'. Bryan tem um nome americano, no entanto, é muito italiano, apesar dos passaportes duplos (o seu pai nasceu no Canadá) e Praga, na República Checa, foi a cidade que o viu entrar na história do AC Milan.
Com 16 anos, 9 meses e 3 dias, Cristante passou a ser o mais jovem estreante do conjunto rossoneri na Liga dos Campeões.
Momento da estreia de Cristante na equipa do Milan na Champions League
As primeiras páginas foram escritas na capital checa, nosynottiparena. A 6 de dezembro de 2011, Massimiliano Allegri - então treinador do AC Milan - apostou no jovem jogador das escolas do conjunto transalpino, aos 81 minutos, para o lugar do brasileiro Robinho.
No final do jogo, Cristante - que se assume como um jogador que raramente se emociona - sentiu «uma agitação no estômago».
«É estranho. De um dia para o outro encontrei-me a jogar ao lado de campeões como Ibrahimovic. Nesses momentos pensas sobre o que te está a acontecer, e percebes: 'Estou na Liga dos Campeões com milhões de fãs que olham para mim'», assumia na altura, enquanto pisava um palco de Liga milionária e mandava uma mensagem do seu telemóvel para os seus pais.
«Um sonho. Dedico-vos», escreveu o menino do Milan aos seus pais que no dia seguinte correram para comprar os jornais no quiosque que relatavam a estreia do miúdo de San Vito al Tagliamento, o tal que nunca quis o rótulo de novo Pirlo.
«Não sou o novo Pirlo, o novo Aquilani  ou Montolivo. Sou o Cristante», avisou nos seus primeiros tempos na equipa principal do Milan.
De ideias fixas, Cristante sempre foi visto pela família rossoneri como um meio-campista «versátil que tem boa técnica e um remate forte», como assumiu Massimiliano Allegri, hoje técnico da Juventus, em declarações à La Gazzetta dello Sport.
«Além de ter bom sentido posicional, alia um físico poderoso (186 cm)», acrescentava o treinador. Cristante, aos microfones daBenfica TV, não andou muito longe no seu raio x.
«Sou um médio-centro forte fisicamente, gosto de fazer passes longos. Digamos que sou um médio que pode fazer muitas coisas no meio-campo», disse, entusiasmado.
Cristante já com a camisola dos campeões nacionais de Portugal ©SL Benfica
Bruno Fernandes, médio português da Udinese, que chegou a defrontar Cristante no Campeonato Primavera de Itália (para jogadores Sub-20), descreveu assim o atleta.
«Do que vi quando o defrontei no campeonato Primavera e do que vi no AC Milan, é um jogador forte fisicamente, bom no jogo aéreo, um bom número '6' mas que pode ainda jogar como médio-interior. Tem uma boa meia-distância e penso que poderá dar uma boa ajuda ao Benfica. É um jogador completamente diferente do Enzo, que é um atleta mais ofensivo e mais rápido. O Cristante é mais forte fisicamente, acredito que seja mais regular na fase de ataque e defesa. Na Serie A, recuperava bolas a jogadores como Tévez. O Cristante não é tão explosivo como o Enzo, mas poderá ajudar o Benfica e substituir o Enzo Pérez», disse, em entrevista à Renascença.
O médio italiano, que agora chega ao Benfica, tinha por objetivo convencer Inzaghi mas a sua carreira vai prosseguir na Luz.
«Espero conquistar meu espaço nesta temporada, vindo de um ano em que eu cresci muito e este ano espero encontrar o meu espaço para provar isso», explicou, em declarações à imprensa italiana na altura em que Pippo Inzaghi começou a trabalhar em San Siro como novo técnico.
Mas a vida dá muitas voltas e será Jorge Jesus o seu treinador, técnico que curiosamente foi apontado ao clube de San Siro.
Tendo o basquetebolista norte-americano Kobe Bryant como seu ídolo, na Luz, o italiano assume que «vai dar tudo» para «agradar» aos adeptos.
«Cresci no Milan, passei por todos os escalões de formação até chegar à equipa principal. Agora estou aqui e muito contente por ter dado este passo. Espero crescer muito porque sou jovem e prometo entusiasmo, em suma, tudo o que puder dar, darei!»
Bryan Cristante chega agora ao Benfica, clube pelo qual assinou um contrato válido por cinco temporadas. Agora é tempo de convencer os Tiffosi, ragazzo!

Gaitán para ser lançado na seleção argentina

Gaitán para ser lançado na seleção argentina
DEVE ENTRAR NA 2.ª PARTE NO JOGO COM ALEMANHA
Nicolás Gaitán, autor do golo do Benfica frente ao Sporting, espreita hoje a possibilidade de voltar a jogar pela seleção argentina. O extremo dos encarnados deve começar no banco, podendo somar alguns minutos na segunda parte.

O camisola 10 benfiquista já integrou ontem o treino da formação argentina, o primeiro de Gerardo Martino como selecionador. Na véspera do reencontro entre os finalistas do último Mundial, desafio que se realiza em Dusseldorf, Martino apenas confirmou que manterá o 4x3x3, habitualmente utilizado pelo seu antecessor, Alejandro Sabella. Enzo Pérez, que boas indicações deixou no certame que decorreu no Brasil, será um dos elementos do meio-campo.

Gaitán, ao invés, começará no banco, mas é muito provável que seja lançado na segunda parte do duelo com os campeões mundiais, beneficiando das ausências de Messi e Palacio e dos problemas que afetam Lavezzi e Di María.

O esquerdino, titular nos quatros desafios doBenfica esta época, fez o último jogo pela seleção a 5 de junho de 2011, diante da Polónia (1-2), sob o comando de Sergio Batista.

Benfica: De novo na casa dos 30

Benfica: De novo na casa dos 30
ÁGUIAS MANTÊM REGULARIDADE NO INVESTIMENTO
Os valores gastos pelo Benfica neste defeso estão dentro daquilo que tem sido habitual nos últimos cinco anos. Os 33,5 milhões despendidos em 15 futebolistas estão pouco abaixo dos 38,2 milhões investidos na época passada, mas acabam por ser números perfeitamente normais para aquilo que tem sido a gestão de Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus a treinador. Aliás, nos últimos cinco anos, apenas por uma vez o Benfica ficou abaixo dos 30 milhões de investimento para reforçar o plantel: foi em 2012/13, quando os encarnados se ficaram pelos 26,2 milhões.

Jesus é presença assídua no encontro de treinadores

Jesus é presença assídua no encontro de treinadores
TÉCNICO DAS ÁGUIAS COSTUMA LEVAR PROPOSTAS
Jorge Jesus já esteve por diversas vezes no Fórum de Treinadores da UEFA, e quase sempre com propostas na mão. Em 2012, por exemplo, o técnico dos encarnados levou a Nyon uma ideia partilhada por muitos treinadores, entre os quais Vítor Pereira, então no comando do FC Porto. Para Jesus, a janela de transferências sempre foi uma preocupação, em grande parte pelo facto de poder perder um jogador já numa fase mais adiantada da época. Por isso, o técnico sempre sublinhou que o ideal seria que o mercado de transferências encerrasse no mesmo dia em que se realiza o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

UEFA rendeu-se à magia de Guedes

UEFA rendeu-se à magia de Guedes
EXTREMO DESPERTA GIGANTES EUROPEUS
Foi o primeiro ano na categoria júnior para Gonçalo Guedes, mas o jovem jogador nem precisou de mais tempo para se assumir como um dos talentos emergentes “made in Seixal”. Em 2013/14, disputou 28 partidas no campeonato nacional de juniores, às quais juntou mais nove na Liga Jovem da UEFA. Quanto a golos marcados, foram 15, mas um sobressaiu entre todos e chamou a atenção dos gigantes europeus.

O vídeo do pontapé de bicicleta aplicado na receção ao Paris Saint-Germain, ainda na fase de grupos da chamada UEFAYouth League, correu o Mundo e desde logo deu-se conta do interesse de emblemas como Arsenal, ACMilan e Borussia Dortmund nos serviços do extremo.

Para coroar uma época em grande, Hélder Cristóvão premiou-o com a chamada para o duelo com o FCPorto B (1-4), para a 2.ªLiga.

Glórias do Milan acreditam que Cristante pode valer 25 milhões

Glórias do Milan acreditam que Cristante pode valer 25 milhões
FRANCESCO COCO E GIOVANNI STROPPA REALÇAM TALENTO E DÃO VOZ À INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS
O Benfica garantiu, no último dia do mercado de transferências, a contratação de Bryan Cristante. O negócio deixou os adeptos do AC Milan em estado de choque, mas também históricos do emblema italiano, que não compreendem como é que o clube deixou partir um talento como o jovem médio. “Não me surpreende se o Benfica, em poucos anos, o vender por 25 milhões de euros. Temo que o Milan fique de mãos a abanar”, sublinha, ao Tuttomercatoweb, o antigo lateral-esquerdo Francesco Coco.


A transferência de Cristante do Milan para o Benfica, por quase cinco milhões de euros, provocou diversas reações de protesto nas redes sociais. Em causa está o valor da operação, considerado baixo, mas também as qualidades do internacional sub-19 italiano. Aos adeptos associaram-se rostos conhecidos, como Giovanni Stroppa e Francesco Coco. Ao fazerem um balanço do comportamento dos rossoneri no mercado, acabam por centrar-se na saída de Cristante para a Luz.


O Milan tinha em casa um jogador talentoso e o Benfica estava atento. Não me surpreende se, em poucos anos, o vender por 25 milhões


Francesco Coco


Antigo médio e treinador dos escalões de formação do Milan, Stroppa, de 46 anos, frisa, também ao Tuttomercatoweb: “Quando Cristante chegou ao clube, eu era treinador dos juniores. Vi-o crescer. Ele revela características importantes e tenho pena por ver um talento tão grande partir.” Para Stroppa, o futebol italiano é quem perde com a saída de jovens futebolistas. Enquanto transferia Cristante, o emblema milanês garantiu o empréstimo de Van Ginkel junto do Chelsea.


Já Coco, de 37 anos, considera que o montante recebido pelos rossoneri é pouco, considerando o que pode valor no futuro. “O Milan tinha em casa um jogador talentoso e o Benfica estava atento. Não me surpreende se, em poucos anos, o vender por 25 milhões de euros. Temo que o Milan fique de mãos a abanar.”


Determinado


Como explicou na segunda-feira, dia em que chegou a Lisboa para se vincular ao Benfica por cinco temporadas, Cristante forçou a saída do Milan. Uma versão confirmada por Adriano Galliani, administrador-delegado do clube italiano, ao Milan Channel. “O rapaz pediu para sair, pois aqui temos muitos jogadores. Tentei convencê-lo, mas não valeu de nada. Sugeri um empréstimo a outra equipa italiana, mas ele disse que não queria jogar contra o Milan e por isso foi para fora.”


Cristante, que ontem fez o primeiro treino de águia ao peito, recusou ofertas de emblemas italianos, seduzido pelo projeto encarnado. “Trata-se de um clube importante e ele quer ajudar a conquistar títulos”, sublinha, a Record, o pai do médio, Walter Cristante, não escondendo que a Liga dos Campeões é um atrativo para o jovem. “O futebol português é indicado para o Bryan, porque ele tem um bom pé e vê bem o jogo. Espero que tenha sucesso”, conclui o pai do reforço benfiquista.