quinta-feira, 12 de junho de 2014

Lisandro à espera e César na agenda

Lisandro à espera e César na agenda
SAD ESTÁ NO MERCADO POR UM DEFESA CENTRAL
Lisandro López está na Argentina de férias e aguarda pelo regresso ao Benfica, depois de ter atuado no Getafe, por empréstimo das águias, no último ano. O central, de 24 anos, ao que tudo indica, vai regressar para realizar a pré-temporada, com Jorge Jesus a ter uma palavra importante a dizer em relação ao futuro do jogador.

Mas o argentino não será a única opção para o lugar. A SAD está no mercado para contratar um defesa que faça também companhia a Luisão e Jardel. César, de 22 anos, central do Ponte Preta, é o alvo das águias para o reforço do eixo defensivo. A primeira abordagem ao clube de Campinas já foi feita – e confirmada pelo presidente – e os próximos tempos podem trazer novidades em relação a este assunto. O jogador, esse, diz estar preparado.

Capas do Dia - Junho 13 / 2014


Zenit prepara ataque a Gaitán

Zenit prepara ataque a Gaitán

Zenit está interessado em assegurar o concurso de Nico Gaitán e, segundo a imprensa russa, a quem "O Jogo" dá eco, prepara uma proposta pelo internacional argentino, isto depois do técnico do clube de São Petersburgo,André Villas-Boas, ter dado a sua aprovação a essa possível contratação.

Na Rússia, contudo, existirá a consciência que não vai ser fácil assegurar os préstimos do médio-ofensivo de 26 anos, tanto pelo facto dos encarnados estarem renitentes em abdicar de uma peça fundamental da sua equipa como, também, pelo interesse de inúmeros tubarões, falando-se inclusivamente que Tottenham e Inter de Milãoestarão dispostos a avançar com ofertas de 25 milhões de euros.

Pode chegar com Garay
Tal como sublinha o jornal "O Jogo", o Zenit e o Benfica encontram-se em conversações para ultimar a transferência de Garay para a Rússia, sendo que o clube de São Petersburgo poderá aproveitar essas mesmas negociações para perceber em que condições é que poderá recrutar Nico Gaitán, assegurando, numa só operação, dois importantíssimos reforços para a próxima época.

Certo, é que o Zenit tudo fará para conseguir levar esta dupla de argentinos, que será vista em São Petersburgo como muito importante para o ataque a 2014/15, época em que o emblema orientado por André Villas-Boas pretenderá reconquistar o título russo, isto depois de o ter perdido para o CSKA de Moscovo na época passada, sem esquecer uma óbvia boa participação na "Champions".

Lindelof contente com evolução

Lindelof contente com evolução

De férias na Suécia, Victor Lindelof, defesa da equipa B do Benfica, mostra-se confiante numa subida ao plantel principal dos encarnados no futuro e garante que tem aprendido muito no Seixal.

«Não posso revelar aquilo que tenho vindo a falar com o clube. Mas o que posso dizer é que estou numa posição muito boa. Não tenho pressa, ainda sou novo e tenho vindo a evoluir. Tenho trabalhado com a primeira equipa e tem-me sido dada muita responsabilidade na equipa B, pelo que este é um bom ambiente para mim», disse o jogador, de 19 anos, à sverigesradio.

Lindelof atuou por duas vezes na equipa principal do Benfica esta época, frente ao Cinfães, para a Taça de Portugal, e ao FC Porto, na última jornada da Liga.

Galliani confirma: «Cristante vai ficar no Milan»


Cristante fica no Milan
Ponto final na saga que envolve Bryan Cristante e o Benfica. Giuseppe Riso, empresário do jovem médio italiano, garante que o Milan não vai abrir mão do jogador de 19 anos, que está, assim, de pedra e cal no emblema milanês.


«É verdade que o Benfica perguntou ao Milan qual era a disponibilidade para vender Cristante, mas o clube italiano rejeitou categoricamente ceder o jogador. Para os ‘rossoneri’, ele é intransferível. O futuro dele passa em absoluto pelo Milan, é um dos talentos da equipa», disse Giuseppe Riso ao IlSussidiario.

O representante de Cristante rejeitou as notícias que davam conta de que o Benfica tinha colocado mais dinheiro em cima da mesa para convencer o Milan.
«Três milhões de euros, esta é a quantia oferecida ao Milan. Até ao momento, não houve quaisquer aumentos», garantiu Riso.

Galliani confirma: «Cristante vai ficar no Milan»

O administrador delegado do Milan, Adriano Galliani, reiterou as palavras do empresário de Bryan Cristante, garantindo que o jovem médio vai permanecer no clube, apesar do forte interesse manifestado pelo Benfica.

«Cristante vai ficar no Milan. De Portugal continuam a telefonar-me, mas continuo a dizer que não está à venda. Não vamos ceder outro produto da formação do Milan», vincou Galliani, em declarações prestadas ao canal televisivo do clube rossoneri.

Ruben Amorim: «Sempre tivemos soluções à altura»

Ruben Amorim: «Sempre tivemos soluções à altura»
COMENTA POSSÍVEIS DE ENZO, GARAY OU GAITÁN
Concentrado no seu trabalho na Seleção Nacional, Ruben Amorim prefere não se alongar nos comentários sobre o Benfica.

"Tenho contrato com o Benfica e agora só penso na Seleção. Depois logo se vê", afirmou o jogador à Antena 1, optando por não abordar o facto de Jorge Jesus continuar no banco das águias - "Não penso muito nisso, só penso no meu papel".

Questionado sobre a possível saída de Enzo, Gaitán ou Garay, Ruben Amorim acredita que os encarnados encontram sempre soluções.

"Também diziam que a equipa ia tremer com a saída do Javi e do Witsel. Sempre tivemos jogadores à altura. Claro que [Enzo, Gaitán ou Garay] são grandes jogadores e ótimas pessoas e vamos encontrar soluções".

Águias tentaram 'desviar' Geraldes

Águias tentaram 'desviar' Geraldes

André Geraldes foi contratado recentemente pelo Sporting, mas, segundo o "Diário de Notícias", esteve também na mira do Benfica, que terá chegado em primeira instância ao contacto com o atleta, isto numa óptica de o contratar já neste Verão, mas mantendo-o uma época por empréstimo no Belenenses, rumando depois o lateral-direito à Luz apenas em 2015/16.

Posteriormente, no dia em que foi veiculado o interesse do Sporting, o "DN" adianta que o Benfica voltou à carga pelo lateral-direito, procurando impedir que os verde-e-brancos assegurassem a contratação do jovem de 23 anos, mas o facto do Sporting ter assegurado a André Geraldes de que faria parte do plantel principal, ao invés do que acontecia com os encarnados, terá convencido definitivamente o futebolista.

Vieira desagradado
Esta escolha de André Geraldes, segundo o mesmo jornal diário, terá deixado profundamente desagradado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que seria um dos principais admiradores das qualidades do internacional sub-21 português.

Assim sendo, o lateral-direito fará então parte de um plantel verde-e-branco que, para a mesma posição, conta ainda com Cédric Soares, Miguel Lopes e, até, Ricardo Esgaio, ainda que não seja garantido que a totalidade destes futebolistas se mantenha em Alvalade em 2014/15.

Bernardo Silva com ascensão complicada

Bernardo Silva com ascensão complicada

Bernardo Silva é uma das principais promessas de futuro do Benfica, destacando-se essencialmente por ser um "dez" criativo e desequilibrador, mas, segundo o jornal "Record", poderá ter vida difícil numa eventual ascensão à equipa principal encarnada, uma vez que o esquema de Jorge Jesus não contempla um jogador com as características do internacional sub-21 português.

Afinal, o actual técnico encarnado costuma apresentar um esquema com um "seis" e um "oito" no centro do meio-campo, actuando depois na frente com dois pontas de lança, algo que deu excelentes resultados em 2013/14, mas que acaba por dificultar a afirmação de Bernardo Silva, que poderá ter de procurar outras paragens para actuar com regularidade na próxima época.

Empréstimo ao Boavista recusado
Esgotado o seu percurso no Benfica B, uma solução para o futuro imediato do internacional sub-21 português poderia passar por um empréstimo ao Boavista, uma vez que os axadrezados fizeram uma sondagem junto da SAD encarnada com esse intuito. Ainda assim, tal como sublinha o "Record", a preferência do Benfica, no caso de uma cedência, passará acima de tudo pelo estrangeiro e não pela Liga Portuguesa.

Falando no estrangeiro, é certo que o Valência estará de olho em Bernardo Silva, adiantando o mesmo jornal desportivo que poderá estar aqui uma solução definitiva para o médio-ofensivo de 19 anos, até porque este passou a ser representado recentemente por Jorge Mendes, agente com ligação muito próxima a Peter Lim, e que pode facilitar um eventual negócio.

Estudiantes quer renovar empréstimo de Jara

Estudiantes quer renovar empréstimo de Jara

Depois de ter liquidado a dívida de cerca de 300 mil dólares relativa à cedência de Franco Jara, o Estudiantes vai entrar em contacto com o Benfica a fim de prolongar o empréstimo do avançado argentino, escreve o jornal El Día.

Mauricio Pellegrino, treinador do Estudiantes, gosta do rendimento de Jara, cujo contrato com o clube argentino termina no final deste mês, pelo que já deu instruções à direção para tentar um novo empréstimo do avançado de 25 anos.

«Não foi por minha culpa que saí» - Siqueira

«Não foi por minha culpa que saí» - Siqueira

Guilherme Siqueira explica porque não continuou no Benfica, onde jogou na época 2013/14 por empréstimo do Granada.

«Ficar não dependia só de mim, havia outros clubes interessados e o Granada tinha uma palavra a dizer. Benfica e Granada não chegaram a acordo», diz em entrevista a A BOLA, desmentindo que tenha pedido salário igual ao de Jorge Jesus (4 milhões de euros) para continuar na Luz:

«É absolutamente mentira. Nunca falei de dinheiro com o Benfica. Sempre esperei que os clubes chegassem a acordo e só depois me sentaria com o Benfica para discutir as minhas condições. E o presidente até sabia qual era o meu ordenado. Não deu certo porque o valor da cláusula de opção, €7 milhões, era muito alto. Quando fiquei a saber que o Benfica não podia chegar a esse montante fiquei muito triste. Sabia do interesse do Benfica, mas não pode ser só palavras. Tem de haver coisas mais concretas. O Benfica não podia pagar e eu respeito. Infelizmente, estava emprestado e não consegui ficar. Não foi culpa minha, do Granada ou do Benfica, foi uma série de coisas que não se conciliaram e que não permitiram chegar a acordo. Nem tive tempo de falar do meu contrato. Nunca falei de €4 milhões, isso é muito dinheiro. Estaria disposto a negociar depois de os clubes chegarem a acordo. Sinto muita pena porque era feliz em Lisboa. Foi inesquecível.»

Reforço confirmado do Atlético Madrid para as próximas quatro temporadas, Siqueria garante que, do Benfica, só leva «coisas boas»: «É a melhor torcida do mundo. Continuem a ser maravilhosos e apaixonados. Estiveram sempre connosco, os estádios estavam sempre cheios quando jogámos fora e não por acaso que o Benfica é o clube com mais adeptos. Foi uma pena perder a Liga Europa, mas para chegar à final é preciso ultrapassar todas as eliminatórias. E foi isso que fizemos. O balanço é muito positivo. Aprendi a gostar do Benfica. É uma família maravilhosa e vai ficar no meu coração.»

Cristante é... intransferível

Cristante é... intransferível

Empresário do jogador confirma abordagem do Benfica, mas explica que agora o AC Milan conta com o jogador
O AC Milan colocou em Bryan Cristante o rótulo de inegociável. Depois de Adriano Galliani, administrador-delegado para a área desportiva dos rossoneri, ter revelado anteontem a O JOGO inflexibilidade para aceitar a proposta do Benfica pelo médio, ontem foi a vez de o empresário do jogador de 19 anos colocar, para já, um ponto final no processo que os encarnados pretendiam fechar com êxito para garantirem uma opção para a posição de médio-defensivo.

"Onde vai jogar? No Milan. Parece-me claríssimo, foi declarado intransferível. Para nós, este é um tema encerrado", afirmou ontem Giuseppe Riso, citado no sítio "Spazio Milan".

«Não teremos jogadores contrariados» - Vieira

«Não teremos jogadores contrariados» - Vieira

O presidente do Benfica está preocupado com o assédio aos jogadores do clube mas garante que não terá elementos contrariados no plantel.

«O que nos preocupa é algum assédio que podemos vir a ter no plantel. Quando fomos campeões, já tivemos algumas experiências de ter jogadores contrariados na nossa casa. Este ano não iremos ter jogadores contrariados, apenas jogadores comprometidos em ganhar títulos com o Benfica. (...) É pena um jogador dizer que quer continuar... mas depois sabemos a fatura que temos de pagar» , disse Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral que decorreu na noite de quarta-feira.

O líder dos encarnados admitiu que o clube «não pode competir» com emblemas com mais poder financeiro mas prometeu aos sócios uma «equipa competitiva para servir os interesses do clube e para conquistar as vitórias que todos desejam» na próxima época. 

Águias em negociações por Nani

Águias em negociações por Nani

Depois de ter trocado o Sporting pelo Manchester United no Verão de 2007 e a troco de 25,5 milhões de euros,Nani poderá estar prestes a regressar a Portugal, mas para representar o Benfica, isto, pelo menos, segundo adianta o jornal inglês "Daily Star".


De facto, segundo a fonte britânica, os encarnados estão focados em assegurar o concurso do internacional português, ainda que enfrentem concorrência de peso, nomeadamente de dois emblemas italianos: Juventus eInter de Milão.

Sem espaço em Old Trafford
Lembre-se que o extremo de 27 anos tem vindo a perder espaço no Manchester United e, na última temporada, fez uma campanha verdadeiramente para esquecer, não somando mais de 13 jogos e um golo pelos "red devils".

Nesse seguimento, é certo que tanto o clube como o próprio atleta verão com bons olhos uma mudança de ares neste Verão, sendo que a presença de Nani no Mundial 2014, previsivelmente como titular na "Equipa das Quinas", poderão potenciar a existência de ainda mais pretendentes.

Aldave chega em julho

Aldave chega em julho
AGENTE DE CARDOZO VAI DECIDIR FUTURO DO PARAGUAIO
O agente de Cardozo tem previsto deslocar-se a Lisboa no próximo mês, altura em que o Benfica dá início aos trabalhos da pré-temporada. Pedro Aldave encontra-se atualmente na Argentina e por aí deve continuar mais alguns dias, não tendo agendada para este mês qualquer reunião com a SAD.

O futuro de Cardozo encontra-se envolto em mistério. Apesar de estar vinculado ao emblema da Luz até 30 de junho de 2016, Tacuara tem vindo a perder espaço na equipa de Jorge Jesus, que dá prioridade a avançados que apresentem maior mobilidade.

Aos 31 anos, o ponta-de-lança quer jogar de forma regular, o que nem sempre tem sido possível no conjunto das águias, onde Lima e Rodrigo (de saída para o Valencia) lhe roubaram o protagonismo. Oparaguaio tem mercado na Turquia, mas por enquanto não surgiu qualquer oferta concreta neste defeso.