quarta-feira, 12 de março de 2014

Benfica em maioria na convocatória para a Ronda de Elite

Benfica em maioria na convocatória para a Ronda de Elite

Emílio Peixe, treinador da Seleção Nacional de sub-17, anunciou a lista de convocados para a Ronda de Elite, na qual se destaca a presença de onze jogadores do Benfica, o clube mais representando.

A equipa das Quinas concentra-se na próxima segunda-feira para dar início, em Rio Maior, à preparação para os jogos com a Letónia (dia 26 de março), Ucrânia (28) e Islândia (31).

Apenas o primeiro classificado de cada grupo garante a qualificação para o Euro-2014.

Eis a lista completa dos convocados:


Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.


FC Porto:
 Diogo Izata, Luís Mata e Rúben Neves


Rio Ave: Vítor Emanuel


SC Braga: Hugo Neto


Sporting: Alexandre Silva, Pedro Empis e Pedro Silva


V. Guimarães:
 Denis Martins

«Entre duas equipas fortes tudo pode acontecer» - Sandro

«Entre duas equipas fortes tudo pode acontecer» - Sandro

Sucedem-se os elogios ao Benfica oriundos de White Hart Lane. Depois de Tim Sherwood ter colocado as águias nos píncaros, também o médio Sandro destacou a grandeza do clube português e a qualidade dos jogadores às ordens de Jorge Jesus.


«O Benfica é um clube muito grande, com muita tradição. Têm uma equipa fantástica e um meio-campo forte. Vai ser um jogo difícil e importante para mim, pois nunca defrontei uma equipa portuguesa. Por isso, vai ser
bom jogar contra eles. Ambas as equipas são fortes e tudo pode acontecer», observou o internacional brasileiro.

A receção ao Benfica acontece alguns dias depois do desaire (derrota por 0-4) dos spurs no reduto do rival Chelsea. 
«Depois de um jogo como esse, não é possível dizer que não estamos magoados. Todos nos sentimos tristes pelo resultado e pelos nossos adeptos. Mas esse jogo faz parte do passado e temos de seguir em frente. Depois do Benfica vem o Arsenal e duas vitórias podem alterar tudo. Queremos terminar a época em grande. Não desistimos. Sabemos que vai ser difícil, mas somos o Tottenham», atirou.

Salvio não treinou e está em dúvida

Salvio não treinou e está em dúvida
SÍNDROME GRIPAL PODE IMPEDIR O ARGENTINO DE IR A JOGO
Eduardo Salvio pode ser uma baixa de última hora para Jorge Jesus. O extremo argentino falhou o treino desta tarde de quarta-feira em White Hart Lane e está em risco de falhar o embate com o Tottenham, relativo à 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O internacional alviceleste esteve ausente dos trabalhos devido a um síndrome gripal e fica assim com a utilização no embate europeu em risco, que tem início marcado para as 20h05 de quinta-feira.

Jardel: «Vai ser um jogo difícil contra uma grande equipa»

Jardel: «Vai ser um jogo difícil contra uma grande equipa»
CENTRAL OTIMISTA PARA JOGO COM TOTTENHAM
O Benfica defronta o Tottenham na quinta-feira (20H05), jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na antevisão do encontro, Jardel não escondeu o otimismo com que a equipa encara a partida.

"Vai ser um jogo difícil contra uma grande equipa. Entramos da mesma forma em todos os jogos e o mais importante é mantermos a identidade, independentemente de quem jogar. Cabe ao mister decidir quem joga e quem não joga e há que estar preparado", afirmou o central em conferência de imprensa.

O brasileiro sublinhou ainda estar a "recuperar bem" da lesão, deixando ainda uma palavra de agradecimento ao departamento médico dos encarnados pela forma como recuperou. "Tive um tratamento cinco estrelas", frisou.

E concluiu: "Temos de manter a identidade da equipa. Temos vindo a fazer bons jogos:  em 16, só temos 1 golo sofrido e queremos manter essa sequência muito tempo".

Jorge Jesus: «Liga Europa dá prestígio mas os adeptos querem o campeonato»

Jorge Jesus: «Liga Europa dá prestígio mas os adeptos querem o campeonato»
JORGE JESUS DEIXA CLARO QUAL É A PRIORIDADE DOS ENCARNADOS PARA A PRESENTE TEMPORADA
Jorge Jesus voltou a deixar bem clara qual é a prioridade do Benfica para a presente temporada. Os encarnados defrontam na quinta-feira o Tottenham, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, mas o técnico salientou novamente que o título nacional é o grande objetivo.

"Não sei qual é a prioridade do Tottenham, se a Premier League se a Liga Europa. A Liga Europa dá prestígio mas os adeptos consideram mais importante ganhar o campeonato", vincou o treinador em Londres, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os spurs, acrescentando: "Vamos respeitar aquilo que é o Benfica, procurar continuar a jogar com qualidade mas a nossa prioridade não é a Liga Europa."

A formação londrina vem de uma pesada derrota no terreno do rival Chelsea (4-0) mas Jesus desvalorizou a mesma: "são competições diferentes e o que acontece num jogo não tem necessariamente de acontecer no seguinte."

Alterações

Questionado sobre se fará novamente sete alterações na equipa, como sucedeu na passagem do encontro do campeonato para a partida com o PAOK, Jesus garantiu que não haverá lugar a revoluções. "Não vou mudar muito mas vou mudar alguma coisa. Quero ver a resposta que os jogadores dão depois do jogo com o Estoril para saber que mudanças faço."

«Equipas são inglesas mas a maioria dos jogadores não»
FALA NUM ESTILO DE JOGO DIFERENTE NOS BRITÂNICOS
Jorge Jesus desvalorizou as declarações feitas há alguns anos, quando vincou que o Benfica se dava bem a jogar contra equipas inglesas. Para o técnico, a recente "internacionalização" da maioria das formações britânicas alterou o estilo tipicamente britânico dos emblemas da Premier League.

"Há uns anos essa minha afirmação tinha mais a ver com a realidade. Hoje em dia as equipas são inglesas mas a maioria dos jogadores não. Há um estilo de jogo completamente diferente daquilo que habitualmente chamamos de futebol inglês", analisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tottenham, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A tese de Jesus ajusta-se ao ADN dos spurs, com quem as águias irão medir forças na quinta-feira: "O Tottenham também está rodeado de jogadores com qualidade técnica e a maioria com nacionalidades de países tecnicamente evoluídos. Por isso, não posso utilizar a mesma ideia que tinha."

Matic pede uma águia sem medo em Inglaterra

Matic pede uma águia sem medo em Inglaterra

Nemanja Matic participou recentemente numa vitória do Chelsea, diante do Tottenham, por 4-0, contudo, admite que nem tudo são facilidades com a equipa londrina, alertando o Benfica. "O Tottenham tem bons jogadores... Nós, no Chelsea, tivemos dificuldades nos primeiros minutos para criar oportunidades, tivemos duas ou três mas eles também... É uma equipa forte, colectiva e ainda por cima com jogadores que podem decidir sozinhos numa jogada. São todos perigosos", alertou Nemanja Matic, ao jornal "A Bola".

Ainda assim, o internacional sérvio não tem quaisquer dúvidas de que o Benfica está preparado para defrontar os "spurs". "Acho mesmo que sim. O Tottenham é uma boa equipa, forte, joga bom futebol, mas o Benfica também e tem dois jogos para provar que é forte. E nem deve preocupar-se com o ambiente, que é intenso. O Benfica está preparado para tudo. Joga no Estádio da Luz, sempre com 30 ou 40 mil pessoas, todos os jogadores sabem e conhecem esse tipo de ambiente", sublinhou.

Quer Benfica igual a si próprio
E qual será, afinal, a forma dos encarnados superarem o Tottenham? Nemanja Matic espera que o Benfica não abdique da sua identidade. "O Benfica só tem de jogar como joga sempre, não precisa de ter medo de jogar o seu futebol. É claro que precisa de ter um pouco mais de preocupações a defender, porque o Tottenham tem um bom contra-ataque, pode surpreender, se falhas uma vez... Mas acho que jogando como sempre o Benfica pode ganhar. Agora, é verdade que, tal como o Benfica, o Tottenham sabe muito bem como jogar em casa e fora de casa. Mas para o Benfica é claro que será mais fácil jogar em casa e se conseguir em Londres um bom resultado", explicou.

Neste jogo, Óscar Cardozo perseguirá o seu décimo golo a equipas inglesas e o médio do Chelsea acredita que o ex-colega e amigo pode marcar, ainda que esteja ainda mais crente nos golos do colectivo encarnado. "Cardozo é sempre perigoso, em forma ninguém o consegue parar... vamos ver se estará... É difícil prever um resultado, mas acredito que o Benfica vai marcar pelo menos um golo", finalizou, ao jornal "A Bola".

Sherwood: «Benfica é uma grande ameaça»

Sherwood: «Benfica é uma grande ameaça»
Alerta para dificuldades no jogo de quinta-feira
 
O treinador do Tottenham afirmou esta quarta-feira esperar "mais garra" dos seus jogadores na quinta-feira, no jogo contra o Benfica, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Após a derrota pesada por 4-0 contra o Chelsea na Premier League, no sábado, Tim Sherwood quer ver os jogadores esforçarem-se mais.

"Qualquer um pode jogar mal ou jogar pior do que outro porque essa é a natureza do futebol. Mas o que não pode acontecer é não mostrar garra e não quero ver isso novamente, quero ver garra e atitude do primeiro ao minuto 95. E não vou tolerar o contrário disso", disse, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Sherwood disse estar empenhado "a 100 por cento em ganhar esta competição", mas reconhece que o clube português representa um obstáculo difícil.

"Esta equipa [Benfica] fez dez pontos e mesmo assim foi eliminada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica é uma grande equipa, nós sabemo-lo, e vai ser uma grande ameaça. Respeitamos isso, e apreciamos o desafio", disse.

O técnico considera que seria "fantástico" para o Tottenham vencer a competição, pois há algum tempo que não ganha um troféu.

"Mas é pedir muito e não sei o que será mais difícil, acabar em quarto lugar [na Liga inglesa para ter acesso à Liga dos Campeões] ou ganhar a Liga Europa", confessou.

Sherwood revelou que o desempenho dos jogadores até ao final da época ditará se ficam ou não no clube: "Vão jogar pelo futuro deles. Vamos olhar bem para a equipa para ver quem preciso de manter e quem preciso de trazer".

O médio brasileiro Sandro confirmou que não só o treinador mas também os jogadores ficaram zangados com a derrota frente ao rival londrino, e que isso aumentou o desejo de uma vitória.

"Temos de mostrar mais caráter dentro de campo e temos esse grande jogo contra o Benfica para o mostrar da melhor maneira, que é ganhar", vincou. O internacional brasileiro mostrou-se satisfeito por enfrentar pela primeira vez uma equipa portuguesa, considerando que o Benfica "é uma grande equipa, de tradição, com um meio-campo bom e rápido".

O jogo entre o Tottenham e o Benfica está agendado para quinta-feira, pelas 20H05, em White Hart Lane, em Londres. De fora, por lesão, estão Erik Lamela e Michael Dawson, enquanto Dembele e Eriksson estão recuperados, mas ainda treinaram condicionados.
 

O Benfica de Jesus sempre fez golos em Inglaterra

O Benfica de Jesus sempre fez golos em Inglaterra

"Encarnados" defrontam, em Londres, um Tottenham que se tem mostrado permeável a nível defensivo.
“Mais tarde ou mais cedo, o Benfica acaba por fazer golos”. Esta ideia já foi por diversas vezes repetida por Jorge Jesus e os números dão-lhe razão: nos 252 jogos que leva ao comando dos “encarnados”, só em 22 ficou em branco. E concretamente na Liga Europa, prova à qual regressa na quinta-feira, para defrontar o Tottenham, ficou a zero em três ocasiões em 33 partidas. Nenhuma delas, porém, frente a adversários ingleses.

Em White Hart Lane, na primeira mão dos oitavos-de-final, o Benfica de Jesus vai cumprir o oitavo encontro na Liga Europa contra equipas de Inglaterra. O primeiro, frente ao Everton, na fase de grupos da prova em 2009-10, terminou com uma goleada dos “encarnados”, por 5-0. O mais recente resultou na perda do troféu, na final de Amesterdão, com o Chelsea, a 15 de Maio de 2013 (1-2).

Em todos os sete casos as “águias” fizeram golos. Quinze, para sermos exactos, o que perfaz uma média de 2,1 por jogo. E essa será uma arma importante para o primeiro round do embate com o quinto classificado da Premier League, tendo em conta que a segunda mão será disputada no Estádio da Luz. De resto, o Tottenham tem-se revelado permeável defensivamente (tem tantos golos marcados como sofridos no campeonato: 37), o que reforça as perspectivas de o líder da Liga portuguesa conseguir marcar em Londres.

De todo o modo, nos confrontos com equipas inglesas em solo britânico, entre Liga Europa e Liga dos Campeões, os golos do Benfica versão Jorge Jesus só valeram uma vitória em cinco possíveis (somou mais duas derrotas e outros tantos empates), frente ao Everton, em Goodison Park (2-0). No total dos 16 jogos disputados pelo actual técnico das “águias” na Liga Europa, o balanço é bem mais favorável: 13 triunfos, duas derrotas e um empate.

Quando se trata de marcar na Europa, Óscar Cardozo costuma ser um trunfo importante. O paraguaio já apontou 34 golos divididos entre as duas principais competições da UEFA (22 na Liga Europa), nove dos quais marcados a equipas inglesas. Com base no princípio de rotatividade que Jorge Jesus tem promovido no plantel, é altamente provável que o goleador volte ao “onze” inicial, uma vez que a aposta no campeonato tem recaído sobre Lima e Rodrigo.

As sequelas deixadas pela recente goleada sofrida pelo Tottenham frente ao Chelsea (4-0) também podem ajudar o ataque “encarnado”. Nesta terça-feira, o central dos “spurs” Michael Dawson reconheceu que a equipa tem vivido dias difíceis. “Infelizmente continuamos a falar disso, mas temos que mostrar um enorme carácter, depois de termos perdido da maneira que foi", assinalou o capitão, em declarações ao site do clube.

O capitão do Tottenham defende que a equipa tem de se manter "unida" frente ao Benfica, até para limpar a imagem deixada no passado fim-de-semana. "Sabemos o que significa para todos, para o clube, para os adeptos", justificou, acrescentando que os jogadores "vão dar tudo" em campo.  

Fernando Mendes recebeu para derrotar o Benfica

Fernando Mendes recebeu para derrotar o Benfica

Confidências foram feitas na 'Liga Futre', na CMTV.
O ex-jogador Fernando Mendes revelou no programa ‘Liga Futre’, da CMTV (2ª feira), que recebeu 60 mil euros para derrotar o Benfica quando estava no Belenenses (1999/ 2000). "Havia um prémio de 60 mil euros para ganharmos na Luz. Vencemos 3-2 e marquei um golo. No dia seguinte fui à Mealhada receber o dinheiro e dividi com os meus companheiros", contou. 
Também Paulo Futre lembrou um episódio passado no Atl. Madrid: "No dia do jogo, Gil y Gil pediu-me para dizer à equipa que não podíamos ganhar ou empatar. Pretendia contratar um jogador deles e queria pagar pouco, mas não podiam descer de divisão. Recusei-me a dizer isso e ele ameaçou não pagar os ordenados. Perdemos. Não joguei. Fiquei no banco."

"Jorge Jesus não deve por em causa o campeonato"

"Jorge Jesus não deve por em causa o campeonato"

Fernando Seara, conhecido adepto do Benfica, acredita num bom resultado em Londres, frente ao Tottenham para a Liga Europa, mas lembra a Jorge Jesus que a prioridade da temporada é a conquista do campeonato.
Fernando Seara, que acompanha a equipa do Benfica na viagem a Londres, mostra-se "moderadamente confiante" para o jogo com o Tottenham, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Em declarações a Bola Branca, o conhecido adepto dos encarnados "acredita" num bom resultado mas lembra que a "principal prioridade da temporada é a conquista do campeonato", esperando assim que o treinador Jorge Jesus tenha a "capacidade" de "não a pôr em causa".
O Benfica é o finalista vencido da Liga Europa, mas o facto de ter estado na final da época anterior "não aumenta" a responsabilidade da equipa encarnada, que vai ter pela frente um Tottenham que "vai querer salvar a época" com uma boa prestação na competição europeia. 

"Benfica é, claramente, favorito"

"Benfica é, claramente, favorito"

Antigo internacional português, ex-jogador do Tottenham, não tem dúvidas que o Tottenham está ao alcance das águias. Benfica e "spurs" defrontam-se, esta quinta-feira em Londres, para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Pedro Mendes, antigo jogador do Tottenham, 'dá' o favoritismo ao Benfica, na eliminatória da Liga Europa frente aos 'spurs'.

O ex-médio internacional português, de 35 anos, iniciou no Tottenham a sua carreira em Inglaterra. Mendes conhece, por isso, muito bem a equipa comandada actualmente por Timothy Alan Sherwood e defende que as águias levam vantagem.

"O Benfica é, claramente, favorito. Os reforços milionários do Tottenham não tiveram o impacto desejado. Será este o Tottenham mais acessível para o Benfica? Penso que sim, o efeito do novo treinador já passou e é a melhor altura para o Benfica 'apanhar' o Tottenham", adianta Pedro Mendes, para quem o factor casa também pode jogar a favor da formação orientada por Jorge Jesus. O antigo jogador socorre-se da história para sustentar a sua opinião.

"As equipas inglesas em Portugal nunca se deram muito bem, normalmente têm muitas dificuldades. O Everton veio à Luz e perdeu, o United veio ao Porto e perdeu. O jogo da Luz será fundamental", explica o ex-jogador.

O Benfica vai encontrar em Londres o típico ambiente dos estádios britânicos. Com adeptos ferverosos e incansáveis no apoio à sua equipa. Pedro Mendes considera que, com o seu jogo, o conjunto português pode silenciar White Hart Lane.

"É um ambiente fantástico, com as bancadas verticais e junto do relvado. E enquanto os adeptos acreditarem que a equipa pode conseguir algo, vão apoiá-la. Cabe ao Benfica silenciar" White Hart Lane, conclui.

Pedro Mendes, já retirado, chegou ao Tottenham na temporada de 2004/2005, contratado ao FC Porto. Em 2005/2006 transferiu-se para o Portsmouth, onde permaneceu até assinar, em 2008/2009, pelos escoceses do Glasgow Rangers. O antigo médio soma, ainda, passagens por V. Guimarães ou Sporting.

Quarteto de excelência dá vida ao campeonato

Quarteto de excelência dá vida ao campeonato
CLUBES FORTES OFERECEM EQUILÍBRIO ÀS PROVAS NACIONAIS

O andebol é das poucas modalidades em Portugal que se pode gabar de ter clubes fortes e com tradição que têm feito apostas de continuidade ao longo dos anos, conferindo uma maior competitividade ao Campeonato, participado por quatro emblemas de referência, designadamente FCPorto, Sporting, Benfica e ABC.

Triatleta prepara época na Nova Zelândia João Silva

Triatleta prepara época na Nova Zelândia

João Silva: “Estou a treinar com os melhores do Mundo”

Satisfeito e orgulhoso por trabalhar com os melhores do Mundo. É assim que descreve o triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, a estadia na Nova Zelândia, com vista à preparação da época 2014.

“Depois de algumas semanas de treino, sinto-me naturalmente a retomar a boa forma física progressivamente, tem sido uma preparação sem percalços o que me deixa bastante satisfeito. Estou a treinar com alguns dos melhores atletas do Mundo, a experiência é bastante enriquecedora e tenho aprendido bastante”, confessou em declarações ao Site Oficial do Benfica.
O início da temporada está cada vez mais próximo e a expectativa é cada vez maior. “O clima tem sido muito amigável com quem tem de andar de bicicleta, uma das razões da minha preparação ser aqui feita. O início da época aproxima-se e há grande expectativa e entusiasmo para as primeiras competições, depois de Mooloolaba na semana seguinte realizarei outra competição de nível semelhante em New Plymouth antes da primeira etapa da World Triathlon Series”, explicou.
Os objectivos estão traçados e o primeiro passo tem início já este fim-de-semana. “A prova faz parte da preparação para o grande objectivo da temporada, que passa por ser competitivo no World Triathlon Series, com a primeira prova marcada para o início de Abril, em Aukland, Nova Zelândia. Esta prova no próximo fim-de-semana servirá portanto para aferir como consigo responder numa competição com os melhores atletas do Mundo depois de não competir há vários meses”, concluiu.

Nuno Gaioso: “A gestão de expectativas é fundamental”

No programa “105x68”

Nuno Gaioso: “A gestão de expectativas é fundamental”

Apesar do bom momento que está a viver a equipa liderada por Jorge Jesus, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gaioso, diz que nada está ganho e alerta para o facto de faltarem ainda oito jornadas para disputar.

“A gestão de expectativas é fundamental. É necessário manter os níveis de prudência, de discurso e de concentração, porque ainda há 24 pontos em disputa, com jogos difíceis. Temos de estar contentes, mas saborear a vitória final no momento certo, se acontecer”, começou por dizer no programa da Benfica TV, “105x68”.
Com mais um encontro da Liga Europa à porta, Nuno Gaioso defende que é preciso ser cauteloso e nunca subestimar o adversário. “Não subestimar a capacidade do Tottenham, porque fizeram um grande investimento e têm qualidade”, concluiu.
Recorde-se que o Tottenham – Benfica, referente à 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa está agendado para as 20h05.

Novo ataque do Benfica por Batshuayi

Novo ataque do Benfica por Batshuayi

O Benfica terá voltado à carga pelo jovem avançado belga Michy Batshuayi (Standard Liège), mas o clube português sabe que não será fácil convencer o jogador, que também estará a ser pretendido em Inglaterra.

Os inúmeros golos que Batshuayi tem apontado no campeonato belga, onde já contabiliza 18, estão a aguçar o apetite de diversos clubes e o Benfica estará entre eles.

O clube português pensa no jovem belga como uma forte hipótese para substituir Rodrigo no final da temporada. 

O custo do passe do avançado ronda os 10 milhões de euros.

Águia voa para Inglaterra

Águia voa para Inglaterra

A comitiva encarnada partiu esta manhã para Inglaterra, onde, na quinta-feira, irá defrontar o Tottenham, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Os jogadores e equipa técnica chegaram ao aeroporto às 9.50 horas, em ambiente tranquilo e com alguns curiosos a tentarem tirar fotos ao lado de Lima e Markovic.

Big Ben já tocou nove badaladas a Cardozo

Big Ben já tocou nove badaladas a Cardozo
AVANÇADO PRESSIONA REGRESSO AO ONZE
O regresso da Liga Europa vai voltar a implicar algumas alterações no onze do Benfica, um cenário que pode beneficiar Cardozo. Afastado da titularidade devido a uma lesão, o internacional paraguaio aguarda agora nova oportunidade para reconquistar uma vaga, que nas últimas partidas tem sido ocupada por Lima e Rodrigo. Amanhã, em Londres, o avançado é um forte candidato a reassumir-se como a referência ofensiva das águias, até pelo seu historial frente a equipas inglesas.

Ainda há esperança por Fejsa

Ainda há esperança por Fejsa
PODE SER CHAMADO PARA LONDRES
Fejsa era baixa quase certa para a deslocação a Londres, dadas as queixas que apresentou após o jogo com o Estoril, no último domingo, mas a verdade é que o sérvio registou melhoras significativas e na última sessão de trabalho realizada no Seixal, ontem à tarde, deu sinais de poder ser utilizado ante o Tottenham, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Por isso, nesta altura está completamente em aberto a hipótese de o jogador seguir viagem para a capital inglesa e ser mesmo utilizado no jogo com os spurs.

Poderia haver a tentação de Jesus poupar o médio tendo em vista a partida com o Nacional na próxima segunda-feira, mas Fejsa estará fora dos planos devido a castigo, uma vez que viu o quinto cartão amarelo frente ao Estoril. Desta forma, Jesus até poderá arriscar a utilização do sérvio, já que depois só voltará ao ativo no desafio da segunda mão frente aos ingleses.

No entanto, e apesar da provável recuperação de Fejsa, Ruben Amorim continua a ser hipótese para o meio-campo, tal como aconteceu nos dois jogos da eliminatória anterior, frente aos gregos do PAOK, em que Fejsa perdeu o lugar. Aliás, as mudanças na equipa devem acontecer mesmo, embora não se espere uma autêntica revolução, como aconteceu diante do PAOK. Sílvio, André Gomes, Djuricic,Gaitán e Cardozo [ver peça principal] são jogadores que espreitam a titularidade, numa equipa que tentará sair de Londres com reais possibilidades de seguir em frente para os quartos-de-final da segunda prova mais importante da UEFA.

Na embaixada por Djuricic

Na embaixada por Djuricic
TROCOU O PASSAPORTE
Um funcionário dos encarnados deslocou-se ontem à embaixada da Sérvia para atualizar os dados relativos ao passaporte de Filip Djuricic. O futebolista trocou recentemente o documento.

Tratada esta questão burocrática, o médio ex-Heerenveen pode seguir hoje para Londres, integrado na comitiva encarnada. O Benfica parte pelas 9.45, devendo chegar por volta das 13 horas. O treino de adaptação a White Hart Lane está agendado para as 18h35.

A caminho de Londres com 23 jogadores

A caminho de Londres com 23 jogadores
JORGE JESUS OPTA POR LISTA ALARGADA
O técnico Jorge Jesus chamou 23 jogadores para o embate do Benfica no reduto do Tottenham, na quinta-feira, às 20h05, em partida a contar para os oitavos de final da Liga Europa.


Lista de Convocados:


Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Oblak;


Defesas: Siqueira, Garay, Jardel, Sílvio, André Almeida, Steven Vitória e Luisão;


Médios: Salvio, Enzo Pérez, Fejsa, Ruben Amorim e André Gomes;


Avançados: Lima, Markovic, Sulejmani, Rodrigo, Gaitán, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Cardozo.

Maxi falha Tottenham

O lateral Maxi Pereira é a principal ausência na lista de convocados do Benfica para a deslocação a Londres, onde quinta-feira a equipa defronta o Tottenham, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O lateral Sílvio e o extremo Sulejmani estão de volta aos convocados encarnados, isto após terem falhado a partida frente ao Estoril.

Capas do Dia

Março 12 / 2014