domingo, 24 de novembro de 2013

Juvenis: Benfica triunfa nas Caldas da Rainha

ENCARNADOS VENCEM 3-0 NA 12.ª JORNADA

Juvenis: Benfica triunfa nas Caldas da Rainha

Os encarnados deslocaram este domingo ao terreno do Caldas onde triunfaram por três golos sem resposta, em jogo a contar para a Série D da 12.ª jornada do campeonato nacional de juvenis. Ao intervalo, por resultado já era de 2-0 para os visitantes.

Os golos do Benfica foram apontados por Pedro Amaral, Gonçalo Rodrigues e Diogo Gonçalves.

Com este triunfo, permanecem na liderança da sua série com três pontos à maior sobre o Sporting, 2.º classificado, com 31 pontos.

Afonso de Melo: Estátua de Cosme Damião provocou crise de urticária no Porto

Afonso de Melo: Estátua de Cosme Damião provocou crise de urticária no Porto
1. Parece que a ideia de erigir uma estátua a Cosme Damião, o grande ideólogo do Benfica, provocou uma crise de urticária a Oeste de Pecos. Habituados a ser favorecidos pela Câmara de Gaia, os seguidores do Madaleno insurgem-se quanto à despesa que possa ser levada a cabo pela Câmara de Lisboa. Possívelmente, e pela sua forma de estar na vida, esperariam que fosse a Câmara de Almada a pagar a obra. Mas registe-se a evolução: para quem sempre desejou ver «Lisboa a arder» (imagine-se o gasto que seria para o erário público) revelar esse tipo de preocupação é de louvar. Esperamos agora que se levante em Gaia uma estátua ao fundador do FC Porto. Se até lá se decidirem por um.

2. Defour é um excelente entrevistado. Depois de ter confessado que mal chegou a Portugal foi proibido pelos dirigentes do seu clube de manter a amizade que trazia da Bélgica com o benfiquista Witsel, vem agora dizer que no «FC Porto se divertem imenso». Acredito. Mas não tanto, com certeza, como no tempo de Hulk e Sapunaru, aqueles moços gaiatos que rebentavam com os túneis e os «stewards» a pontapé. Isso, por mais que o Copiador-de-Livros-Alheios, do alto da sua grande honestidade intelectual, teime em desmentir, é que eram tempos felizes!

3. O presidente do Sporting também é um rapazinho feliz, à sua maneira. Viaja no autocarro da equipa, dá uns pontapés na bola com os profissionais, senta-se no banco de suplentes e embaraça o treinador, já é mais popular do que o Paulinho, essa jóia de menino que não merecia tal desfeita. A sua última tirada foi de estalo. Consta que se dirigiu ao árbitro, Duarte Gomes, dizendo: «Temos de falar, nós os dois!» É de homem! Só posso entender tal frase de duas maneiras: ou como uma ameaça, ou como um convite para tomar um cafézinho. Vai longe... 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 22 de Novembro de 2013

Vítor Serpa: Benfica e FC Porto estão piores que na época passada

Vítor Serpa: Benfica e FC Porto estão piores que na época passada

Muito provavelmente, o campeonato mais aberto dos últimos anos. Não tanto pelas capacidades dos principais protagonistas, mas pelas insuficiências súbitas e imprevistas. Nem FC Porto nem Benfica melhoraram em relação à última época. Pelo contrário, pioraram. 

Há, agora, a acrescentar no cenário de candidatos o improvável Sporting. Não pelo currículo, não pela História grande que o clube tem, mas pelos tempos recentes que não deixavam prever recuperação tão rápida. Se ganharem hoje, os leões mantêm-se em igualdade de pontos com o Benfica e ficarão apenas a um ponto do líder!

Ontem, o FC Porto não conseguiu melhor do que um mísero ponto, em casa, frente ao Nacional. Foi mais uma noite sem rasgo, sem a qualidade e, especialmente, sem o ímpeto de tempos recentes. Poder-se-ia dizer que melhor esteve o Benfica, que diminuiu a distância para o seu principal rival chegando à diferença mínima, não se desse o caso de ter tido alguma sorte na vitória sobre o Braga e de ter mostrado mais uma vez que, no campo, é bem mais dependente de Cardozo do que do seu treinador.

No fundo, Benfica e FC Porto regressaram de férias forçadas pela gloriosa jornada da Seleção Nacional em piores condições. Foram, ambos, previsíveis e estranhamente vulneráveis. Como há muito não se via.

No Benfica, salvou-se o resultado. Uma vitória, mais ou menos merecida é sempre uma vitória e vale os mesmos três pontos do que uma vitória em jogo da mais elevada nota artística. 

No FC Porto, nem o resultado se salvou. No regresso certamente sacrificado de Pinto da Costa à galeria presidencial a equipa esbanjou pontos que poderão vir a revelar-se preciosos.

Esperemos, hoje, pelo Sporting para ver se os seus jogadores chegaram de férias animados. Aliás, saberem que podem ficar a um ponto do líder já deverá ser suficiente motivação... 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 24 de Novembro de 2013

Ricardo Costa esclarece: Acordo no processo Jorge Jesus está contemplado nos regulamentos

Ricardo Costa esclarece: Acordo no processo Jorge Jesus está contemplado nos regulamentos

Nada como um caso mediático isto é, um caso envolvendo um clube grande - para descobrir os meandros da "lei desportiva" e desvelar as novidades. Por experiência própria o redijo: só um processo de um grande ou de um grande jogo pode chamar a atenção para aquilo que existe e - se for essa a circunstância - sempre se aplicou antes com o mesmo critério e com igual método a dezenas de outros casos. Nesta época, noutras épocas ou em todas as épocas.
Vem isto a propósito do "processo Jorge Jesus". Depois de se perceber que a decisão sairia muito antes do Verão de 2014 (ao invés do augúrio dos especialistas), surgiu na imprensa e nos painéis televisivos que o castigo seria 30 dias. 

Para um jurista conhecedor do Regulamento Disciplinar da Liga, isso não significava (com esse detalhe) qualquer futurologia "instruída" sobre a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF. Isso só poderia significar uma "informação privilegiada" da documentação chegada ao edifício da FPF: o "acordo" entre o arguido Jorge Jesus e a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga (o "Ministério Público" do futebol profissional) sobre a infracção e a sanção a aplicar aos factos constantes do processo, dependente ulteriormente da apreciação final do CD. Ilegal? Não. 

Desde 2011 que esta possibilidade de o destino dos processos ser objecto de um "consenso" entre arguidos e a CII está prevista, sob a forma de requerimento conjunto que o CD "ratificará". Corrente? Cada vez mais se verifica os arguidos desportivos optarem pelo caminho do "menor risco", ainda que prescindindo de lutar pela absolvição junto do CD ou do direito de recurso. 

Ilimitado? Não, pois o CD tem que respeitar pressupostos para a "homologação" - por ex., recusa o acordo se não concordar que foi cometida a infracção disciplinar que nele se indica ou se foi outra a cometida. 

Entre agressão (punível a partir de 3 meses), conduta "grosseira" (que, havendo "acordo", tinha entre 8 dias a 3 meses como moldura da suspensão) e lutar juridicamente por uma exclusão da sua culpa e em julgamento, Jesus optou pelo caminho intermédio: reconheceu a "grosseria" e propôs ser castigado em 30 dias: a CII concordou; o CD aceitou esse ilícito (requisito imprescindível) e considerou adequada a pena. Assim fez Jesus, tantos outros já fizeram e assim farão muitos outros no futuro. 

Não se trata agora de prever o "verão" dos castigos; antes o de prever o tempo e o modo das "cooperações" na justiça desportiva. Um novo paradigma, portanto. Que ainda escapa a alguns especialistas. 

- Ricardo Costa, jornal Record, 24 de Novembro de 2013

Polémica: Castigo de Jesus foi acordado entre o Benfica e a Liga


Polémica: Castigo de Jesus foi acordado entre o Benfica e a Liga

O Benfica está de parabéns em relação à forma como conduziu, juridicamente, o "caso Jesus" (em Guimarães) mas tem de agradecer à Liga a disponibilidade que revelou em tirar o treinador do Benfica das garras de um castigo tendencialmente mais duro, nunca inferior a três meses. A opinião pública não entende estes benefícios ao infractor e a integridade do futebol não ganha nada com as sistémicas branduras disciplinares.

Chegaram-me muitas reacções aos comentários que fiz na SIC Notícias, sobre o castigo federativo aplicado a Jorge Jesus, aplicado mediante um acordo entre o treinador dos encarnados e a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII). Conhecia o acórdão do CD da FPF e estava informado sobre as bases em que assentava o acordo conjunto de sanção a aplicar sob a forma de processo especial abreviado que a CII e o treinador do Benfica haviam realizado.

Trata-se de uma decisão polémica, porque o mês de suspensão aplicado pelo CD da FPF, que resulta da homologação do acordo subscrito pela CII e por Jorge Jesus, não tem correspondência com as imagens vistas e revistas, através da televisão, dos acontecimentos em Guimarães em que o treinador do Benfica se assumiu como principal protagonista. Como é isso possível então?

No decurso da instrução, Jorge Jesus apresentou requerimento nos termos previstos no artigo 252 do Regulamento Disciplinar, que lhe permitia acordar na sanção aplicável aos factos indiciados no processo. Perante este requerimento (base legal), a CII considerou estarem reunidos todos os requisitos para a aplicação da sanção prevista no art. 136 (lesão da honra e reputação), cuja suspensão se acha entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano. E porquê? Porque Jorge Jesus acedeu em concordar que, mesmo de forma indevida, tentou ajudar o adepto em tronco nu (que todos vimos nas imagens) a regressar às bancadas. Os inquiridos em sede de instrução confessaram uma certa indignação ao 'tratamento desigualitário" que estava a ser dado àquele adepto e que a conduta de Jorge Jesus havia sido motivada por essa indignação, face ao excesso de força utilizado pelas forças de segurança.

Por que razão foi aplicado o art. 136 ("Lesão da honra e da reputação") e não o 131 ("Agressões")? Porque o art. 131 refere que à agressão deve estar subjacente um acto voluntário. A conclusão foi no sentido de não se lograr a convicção de que houve vontade de Jorge Jesus em agredir. Não houve "ânimo de agredir"; ao invés - pode ler-se no acordo - "aquilo a que o arguido dirigia a sua vontade não era a agressão de outra pessoa, mas antes a 'libertação' de alguém que achou estar a ser sujeito a uma força excessiva e lhe pedia ajuda".

Perguntam os leitores: mas então, neste caso, perante os antecedentes disciplinares do treinador do Benfica, não há reincidência e, como tal, agravamento da pena? Há. Na verdade, Jorge Jesus, em função de ter sido castigado em 2011/12, deveria ter sido sancionado com um mínimo de dois meses de suspensão, mas pelo facto de ser treinador (beneficia de uma redução "a um quarto") e de ter confessado a factualidade acima descrita, à CII afigurou-se adequada a aplicação de uma sanção de 30 dias de suspensão, considerando o princípio da proporcionalidade.

Em síntese: é possível que Jorge Jesus tenha "cegado" e não se tenha apercebido da gravidade dos actos que perpetrou em Guimarães, na noite de 22 de Setembro. O contexto em que ele se encontrava, sob enorme pressão, no seguimento do "caso Cardozo", com os adeptos a optar pelo apoio ao paraguaio, não o colocava numa posição de estabilidade emocional. Mas isso não invalida o reconhecimento da factualidade. Jorge Jesus é um grande treinador, mas a justiça desportiva não pode continuar a arranjar expedientes para o proteger. Dos actos e das declarações. Já são muitos os exemplos contraproducentes, que penalizam a sua imagem e a do clube encarnado.

Sem a "colaboração" da CII, Jorge Jesus não escaparia a um mínimo de 3 meses de suspensão.

Assim, e num processo relativamente célere (apontei sempre para este prazo, ao contrário de Pinto da Costa que fez declarações em sentido contrário, prevendo que o castigo só sairia lá para o Verão), o Benfica não contará com o seu técnico no jogo de hoje com o Sp. Braga, e ainda com o Rio Ave, Arouca e Olhanense. Sem dúvida, um mal menor.

NOTA - O DN de sexta-feira utilizava uma "fonte do Benfica" para desmentir a notícia em primeira mão que havia dado no Tempo Extra da Sic Notícias, segundo a qual o castigo de Jorge Jesus tinha sido acordado com a CII, no âmbito de um mecanismo regulamentar. Oficialmente, no Benfica, ninguém o assumiu porque era impossível fazê-lo. O relator do acórdão escreve, inclusive que por princípio a sua posição é "contrária a este tipo de negociação". Negociação, sim. Acordo, sim. O DN foi enganado e não lhe teria ficado mal reparar o erro. 


- Rui Santos, jornal Record, 23 de Novembro de 2013

Benfica - V. Guimarães, 3-0: "Águias" seguem em frente na Taça

1.ª eliminatória da prova


Benfica - V. Guimarães, 3-0: "Águias" seguem em frente na Taça

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica terminou mais uma dupla jornada com 100% de aproveitamento após derrotar, no Pavilhão n.º 2 da Luz, este domingo, o V. Guimarães por 3-0, em jogo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Num jogo antagónico ao que sucedeu com o Castêlo da Maia, sábado, desta feita, o Benfica entrou bem, forte e saiu a vencer no primeiro tempo técnico por 8-5, vantagem que se manteve no segundo por 16-13. Desta forma, o 1.º "set" fechou de forma natural, para os da Luz, por 25-19.

No 2.º parcial, a história parecia ser outra, pois os minhotos entraram melhor e aquando do primeiro tempo técnico estavam na frente (6-8). O Benfica concentrou-se, foi atrás do resultado e no segundo tempo técnico já tinha dado a volta ao marcador (16-15). Surpreendidos pela postura "encarnada", o V. Guimarães sentiu dificuldades em pegar no jogo e a vitória no "set" foi benfiquista por 25-20.

À entrada para o 3.º "set" era tudo ou nada para o finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, mas, uma vez mais, os Campeões Nacionais foram mais fortes e eficazes nas várias vertentes do jogo. A vencer nos dois tempos técnicos (8-2 e 16-10), fecharam o parcial por 25-14 e a partida por 3-0.

A 2.ª eliminatória está agendada para o dia 8 de Janeiro, sendo que o sorteio terá lugar às 18h45 do dia 18 de Dezembro.

Maia Basket - Benfica, 55-82: Vitória consolidada a norte A equipa Sénio

5.ª jornada da LPB


Maia Basket - Benfica, 55-82: Vitória consolidada a norte

A equipa Sénior de Basquetebol do Benfica venceu, este domingo, o Maia Basket por 55-82, em jogo da 5.ª jornada da Liga Portuguesa.

Num jogo realizado no pavilhão Municipal do Formigueiro, o Benfica controlou a partida desde o apito inicial, fechando a primeira parte com uma vantagem bastante confortável: 31-50.

No início da segunda parte, a vantagem de 19 pontos deu oportunidade a vários jogadores de entrarem em jogo e mostrarem que são opções válidas para o técnico Carlos Lisboa. 43-68 era o resultado no final do terceiro período.

No último tempo de jogo, o Benfica manteve a toada e apostou no jogo exterior para dilatar o marcador. Destaque para Jobey Thomas e Seth Doliboa que, no total, marcaram 12 triplos em todo o encontro.

O resultado final ficou fixado nos 55-82, que preserva o Benfica na liderança, partilhada com o Vitória de Guimarães, ao cabo de cinco jornadas já realizadas.

O treinador Carlos Lisboa jogou na Maia com o seguinte cinco inicial: Mário Fernandes, Seth Doliboa, Betinho Gomes, Frederick Gentry e Jobey Thomas.

Os marcadores do Benfica nesta partida foram: Jobey Thomas (24), Seth Doliboa (14), Frederick Gentry (12), Betinho Gomes (7), Tomás Barroso (8), David Weaver (15) e Cláudio Fonseca (2).

Na próxima jornada, o Pavilhão Fidelidade volta a receber um jogo da equipa de Basquetebol do Benfica, frente à Oliveirense.

Atletismo: Rui Pedro Silva venceu crosse da Amora

24.ª edição da prova


Atletismo: Rui Pedro Silva venceu crosse da Amora

A manhã solarenga deste domingo deu as boas-vindas à 24.ª edição do corta-mato da Amora em que a presença benfiquista se fez sentir na prova e nos pódios.

Em masculinos, o benfiquista, Rui Pedro Silva completou os 10.000 metros e chegou à meta em 31m31s.

Em femininos, na prova dos 6000 metros, também foi o nome Benfica a ocupar o lugar mais alto do pódio com Marta Pen a ser protagonista após terminar na 1.ª posição.

Entre os 60 atletas do SL Benfica em vários escalões, o destaque vai para a presença de Vanessa Fernandes que acabou por fazer uma prova tranquila, pois não tinha a pressão de vencer mas sim de ganhar ritmo competitivo.

O crosse da Amora termina com um balanço positivo para o Atletismo "encarnado".

Atleta do Benfica Dulce Félix fica em segundo lugar em Tilsburgo, na Holanda


Dulce Félix segunda em teste Europeu


A portuguesa Dulce Félix terminou o cross de Tilsburgo, na Holanda, no segundo lugar, prova que serviu de teste para uma eventual presença no Campeonato da Europa, agendado para 8 de dezembro, em Belgrado.

Depois de liderar durante grande parte da corrida, a atleta do Benfica foi ultrapassada por Sifan Hassan, atleta holandesa de origem etíope que cruzou a meta com o tempo de 27.09 minutos. Dulce Félix chegou 20 segundo depois, seguida de Meraf Bahta, da Eritreia, que completou o pódio.

Jesus contido com Rui Costa ao lado

VIU A PARTIDA NUM CAMAROTE



Jesus contido com Rui Costa ao lado


O treinador comunicava com o adjunto Miguel Quaresma (no banco), que, por seu turno, passava a mensagem a Raul José. Os jogadores, desta feita, não ouviram gritos: o substituto foi mais sereno

Foi com Rui Costa a seu lado que Jorge Jesus assistiu, de pé, ao encontro com o Braga, no exterior de um camarote situado por cima da bancada presidencial da Luz. No primeiro de quatro jogos de castigo, o técnico foi comunicando à distância com o adjunto Miguel Quaresma, que, por seu turno, passava a mensagem a Raul José. Desta vez, Quaresma ficou no banco de suplentes, mas normalmente senta-se na bancada para ver o jogo de cima e comunicar para o banco via intercomunicador.

Benfica: recuperação depois do Braga e antes do Anderlecht

Equipa voltou ao trabalho esta manhã

O Benfica voltou ao trabalho na manhã deste domingo, depois da vitória sobre o Sp. Braga para a 10ª jornada da Liga, numa sessão em que os titulares fizeram treino de recuperação e ginásio. 

Os restantes jogadores treinaram normalmente, com 11 futebolistas da equipa B para compor o grupo, segundo informação do canal do clube.

O Benfica prepara já a visita de quarta-feira ao Anderlecht para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa viaja para a Bélgica na terça-feira, treinado ainda na segunda-feira à tarde no Seixal.

Juniores conseguem goleada das antigas no Seixal

Benfica – U. Coimbra, 9-1

Juniores conseguem goleada das antigas no Seixal

Os Juniores do Benfica golearam, este domingo, no Seixal, a União de Coimbra, por 9-1, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional.

Goleada que começou a ser escrita por Gonçalo Guedes, logo nos primeiros minutos da partida. A União de Coimbra ainda assustou, ao empatar através de uma grande penalidade.

A partir daí, os “encarnados” ligaram o motor e começou a chuva de golos. Ainda na primeira parte, João Lima, Nuno Santos e outra vez Gonçalo Guedes, levaram o Benfica para o intervalo com uma vantagem de 4-1.

Na segunda parte, o jogo não trouxe grandes novidades e o Benfica continuou a balançar as redes adversárias. Destaque para o "hat-trick" de Nuno Santos, os dois golos de Diogo David (júnior de primeiro ano) e o golo de João Gomes que completou o resultado final.

João Tralhão escolheu para este jogo o seguinte onze inicial: André Ferreira, Alexandre Alfaiate, João Nunes, João Lima, Pedro Rebocho, Gilson Costa, Raphael Guzzo, Nuno Santos, Romário Baldé, Gonçalo Guedes e João Gomes.

Com esta vitória, o Benfica sobe ao segundo lugar, ultrapassando o Vitória de Setúbal, e na próxima jornada pode aumentar a vantagem, já que se desloca ao terreno dos sadinos.

Sílvio: “Agradecer o apoio que os adeptos nos têm dado"

Após Jogo com o SC Braga


Sílvio: “Agradecer o apoio que os adeptos nos têm dado"

O defesa da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Sílvio, foi titular ante o SC Braga e, em declarações exclusivas à Benfica TV, analisou a exibição e realçou a justeza da vitória. 

“Foi uma vitória boa mas difícil perante um SC Braga que se apresentou muito bem organizado, mas felizmente conseguimos marcar o golo e foi uma vitória merecida”, destacou. 

Para Sílvio, a postura aguerrida dos bracarenses não surpreendeu, pois o internacional português sabe que o SC Braga é sempre complicado de transpor. “O SC Braga é sempre uma equipa complicada, nomeadamente ante o Benfica. Sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades, tivemos muita união em campo e com espírito de sacrifício chegámos ao triunfo”, considerou. 

Instado a comentar a sua prestação na partida, o futebolista foi algo comedido: “Foi um jogo à base da luta e do espírito de sacrifício, mas tivemos bem.” 

Com um Estádio da Luz bem composto (35.764 espectadores), o internacional português agradeceu o apoio dos benfiquistas: “O apoio dos adeptos foi importante e é sempre importante quando está uma boa casa. Os adeptos são muito importantes e, desde já, quero agradecer o apoio que nos têm dado.”

Recordar que Sílvio foi titular e actuou os 90 minutos no lado direito da defesa do Benfica no desafio com o SC Braga a contar para a 10.ª jornada da Liga portuguesa.

Sílvio e o Anderlecht: "Esperamos fazer um bom jogo e vencer"

Defesa do SL Benfica


Sílvio e o Anderlecht: "Esperamos fazer um bom jogo e vencer"

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se, agora, a Bruxelas para enfrentar o Anderlecht em mais um jogo referente à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Em declarações à Benfica TV, Sílvio perspectivou a partida, atentando que o objectivo é um só. 

“Esperamos encontrar muitas dificuldades na Bélgica, mas, para nós, é muito importante ganhar, porque está tudo em aberto. Vamos lá com esse objectivo”, frisou.

Depois do triunfo diante do SC Braga, o espírito de grupo está em alta, algo que é para manter depois de quarta-feira. “O espírito de grupo, depois de uma vitória, está bom, a equipa fica com ânimo e estamos no bom caminho para fazer um bom jogo”, revelou.

Apesar da noite fria de Lisboa no sábado, a verdade é que as temperaturas, por vezes, negativas que se fazem sentir na Bélgica nesta altura do ano podem ser mais um obstáculo a transpor por parte dos futebolistas da Luz. "As condições climatéricas adversas podem difíceis, mas o Anderlecht tem uma boa equipa e pode criar-nos várias dificuldades. Temos uma excelente equipa e esperamos fazer um bom jogo e trazer uma vitória”, apontou.

Com o oitavos-de-final no horizonte, na cabeça de Sílvio só constam os três pontos que quer conquistar no estádio Constant Vanden Stock. “O objectivo que temos traçado é passar à próxima Fase da Liga dos Campeões e vamos a Bruxelas para ganhar”, realçou.

O Anderlecht - Benfica está agendado para as 19h45 desta quarta-feira e é um encontro respeitante à 5.ª jornada do Grupo C da "Champions".

CAC - Benfica, 1-3: Iniciados A de pedra e cal na liderança

13.ª jornada do Campeonato

CAC - Benfica, 1-3: Iniciados A de pedra e cal na liderança

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica seguem líderes na Série F do Campeonato Nacional da categoria após vencerem, fora, o CAC por 1-3.

Os comandados por Luís Nascimento acabaram por resolver bem a contenda a favor através de um "bis" de Pedro Correia e um tento obtido por Mesaque Djú.

Assim sendo, os Iniciados A da Luz seguem isolados na tabela classificativa com 37 pontos.

Benfica 1 x 0 Braga Fantástico Golo de Matic [HD 720p]



FANTÁSTICO ROUBO DE BOLA E A PARTIR PARA CIMA DA DEFESA FAZENDO UM GRANDE GOLO E A MOSTRAR QUE ESTÁ A VOLTAR O GRANDE MATIC DA ÉPOCA PASSADA

Taça EHF: Pick Szeged derrota Benfica na Luz


HÚNGAROS VENCEM POR 25-24 NA 1.ª MÃO DA 3.ª RONDA

Taça EHF: Pick Szeged derrota Benfica na Luz


Diante dos húngaros do Pick Szeged, um adversário habituado a disputar a Liga dos Campeões, o Benfica não conseguiu contrariar o favoritismo contrário e seguirá para a segunda mão da 3.ª ronda com uma desvantagem de um golo, depois do 25-24 registado esta noite no Pavilhão da Luz.

A equipa encarnada chegou a ter uma desvantagem de seis golos, já na segunda metade, mas conseguiu reagir e perdeu pela margem mínima, alimentando assim uma pequena esperança para a segunda mão.

Rodrigo: «Grande Matic!»


AVANÇADO EXULTA VITÓRIA COM GOLO DO SÉRVIO

Rodrigo: «Grande Matic!»

Rodrigo não se conteve em exprimir a alegria por ter alcançado três difíceis ante o Sporting de Braga. O avançado hispano-brasileiro ressalvou a importância de Matic que este sábado apontou o golo decisivo no Estádio da Luz, depois de roubar a bola a Mauro.

"Mais uma vitória muito importante!! Grande Matic!!!! Parabéns!", disse em mensagem publicada na conta pessoal do Twitter, após a partida.

Com os três pontos alcançados na 10.ª jornada, o Benfica acaba o primeiro terço da Liga ZON Sagres a um ponto do FC Porto que empatou frente ao Nacional.

Manchester City balança entre Varane e Garay


KOMPANY PODE FORÇAR IDA AO MERCADO

Manchester City balança entre Varane e Garay


As dúvidas em torno da condição física de Vincent Kompany podem levar o Manchester City a avançar para a contratação de um defesa-central na reabertura do mercado de transferência de futebolistas, em janeiro de 2014.

De acordo com os últimos relatos na comunicação social britânica, o clube inglês estará a equacionar apenas dois futebolistas: o argentino Ezequiel Garay, do Benfica, e o francês Räphael Varane, do Real Madrid - o portista Nicolás Otamendi não fará parte da lista. 

O técnico Manuel Pellegrini foi informado pelo departamento técnico dos citizens que Kompany poderá estar de volta aos treinos na próxima semana, mas continua desconfiado, pois teme recaídas do internacional belga.

Em relação a Varane, refira-se que o internacional francês está também com problemas físicos que podem ser de alguma gravidade, que deixará a "lista" reduzida a um nome, o de Garay, que também está na lista do Manchester United.

Cardozo fora da Champions


SOFRE DE LOMBALGIA E TAMBÉM FALHA PRÓXIMO JOGO

Cardozo fora da Champions


Cardozo sofreu uma recaída de um problema físico e Record apurou que o mesmo será suficiente para o afastar do próximo duelo, quarta-feira, com o Anderlecht, a contar para a Liga dos Campeões.

O paraguaio sofre de lombalgia, lesão que quase o afastou do último dérbi, tal como reconheceu Jorge Jesus após o triunfo sobre o Sporting. A ausência foi de peso e fez-se notar. Afinal, é “só” o melhor marcador da equipa: 9 golos em 12 jogos entre Liga, Taça de Portugal e Champions.

Cardozo interrompeu uma sequência produtiva: nos últimos 6 jogos, aliás, Cardozo fez 7 golos.

Siqueira em dúvida

O lateral-esquerdo saiu lesionado do jogo de ontem. Vai ser reavaliado e está, portanto, em dúvida para a Champions.

Quando não há Cardozo... resolve Matic


SÉRVIO DECIDIU EM JOGO QUE ESTEVE COMPLICADO

Quando não há Cardozo... resolve Matic


Matic assinou ontem o sexto golo ao serviço do Benfica, permitindo que a equipa ganhasse terreno na perseguição ao FC Porto. O duelo com o Sp. Braga esteve “atado” até ao momento em que o médio sérvio – provando que também é uma espécie de “comandante” dentro das quatro linhas – recuperou a bola, progrediu com ela e bateu Eduardo com um remate bem colocado de pé esquerdo.

«Estou no Seixal de manhã à tarde» - Salvio


«Estou no Seixal de manhã à tarde» - Salvio

Salvio reconheceu, ontem, que está «metido» no Centro de Treino e Formação «de manhã e à tarde para trabalhar, recuperar a 100 por cento e voltar mais cedo à competição». 

A BOLA revelou que o extremo, operado ao joelho direito em setembro, chega a passar 11 horas no Seixal. 

«Não sei quantas horas são. Está tudo a correr bem», disse à Benfica TV.

United de novo a espiar na Luz, Anderlecht tirou notas


United de novo a espiar na Luz, Anderlecht tirou notas 

A lista de emblemas credenciados para o jogo com o SC Braga integrava o Manchester United, que tem intensificado as observações a Garay, Gaitán e Matic. 

Marselha, Chievo, Córdoba, Celtic, Colónia, Mónaco, QPR, Sporting, Olhanense, Vitória de Guimarães, Desp. Aves e Penafiel também estiveram na Luz.

O Anderlecht começou, ontem, a preparar o encontro da quarta-feira com o Benfica, em Bruxelas, respeitante à 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, enviando um observador à Luz.

Markovic reagiu mal à substituição


Markovic reagiu mal à substituição

Castigado, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, assistiu ao encontro com o SC Braga - o primeiro de uma suspensão de 30 dias que o obrigará a estar longe do banco dos suplentes em outros três desafios de campeonato - num camarote na zona superior da tribuna presidencial do Estádio da Luz.

Na companhia do técnico esteve o administrador e diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, que não terá gostado, tal como Jesus, do momento em que Lazar Markovic foi substituído. 

O sérvio não ficou agradado por ver o seu número na placa e deixou o relvado visivelmente irritado, ao ponto de ter feito um gesto de desagrado, levantando o braço direito quando passava junto de Raul José.

No final da partida, porém, o homem que substituiu Jesus no banco dos suplentes do Benfica e Markovic acabaram por cumprimentar-se, ainda no relvado, procurando resolver logo ali a situação, que ficou gravada nas imagens da Benfica TV, que transmitiu o encontro.

Capas dos jornais desportivos de domingo 24/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE DOMINGO 24/11/2013