domingo, 9 de março de 2014

Jesus preparado para o topo do Mundo

Jesus preparado para o topo do Mundo

Sérgio Conceição era um dos jogadores do Felgueiras que presenciou a estreia de Jorge Jesus como treinador principal na primeira divisão, lembrando como o actual técnico do Benfica já era muito exigente nessa altura e como isso foi uma das coisas que o influenciou no seu percurso. "[Jesus] era extremamente exigente, como já referi, tinha uma grande convicção nas ideias que defendia. Foi sempre essa a sua filosofia. Claro que hoje é melhor treinador do que era na altura, tal como eu também sou agora melhor treinador do que quando iniciei a minha carreira. Teve sempre vontade de ganhar e passava essa mensagem de ambição. Obrigava-nos a jogar nos limites e isso é essencial. Hoje revejo-me nesses princípios. Sou extremamente rigoriso, faz parte do meu ADN", sublinhou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Naturalmente consciente de que o tempo foi refinando naturalmente as qualidades de Jorge Jesus, Sérgio Conceição destacou ainda o excelente trabalho que o técnico de 59 anos está a fazer nos encarnados. "Treinar o Benfica é um patamar muito competitivo e ele tem feito um trabalho notável. Colocou a equipa a jogar um futebol muito atractivo, a disputar competições e finais internacionais e isso diz muito. Soube adaptar-se ao grupo que tinha e às qualidades dos jogadores. Época após época saíram elementos importantes mas soube sempre readaptar-se e, jogando num sistema ou noutro, o Benfica pratica sempre futebol de alto nível", atirou.

Preparado para qualquer patamar de exigência
Mas, afinal, até onde pode chegar Jorge Jesus? Sérgio Conceição traça poucos limites para a ambição do técnico das águias. "Está num clube de top, num histórico europeu e mundial. Dadas as suas qualidades, julgo que está preparado para tudo em qualquer campeonato, pronto para um grande a nível mundial", sublinhou.

Para esse salto internacional, as conquistas podem ser decisivas e, esta época, o Benfica está muito bem colocado para a conquista de títulos, ainda que isso também tenha acontecido na temporada passada e, depois, culminou numa série traumatizante de fracassos. Ainda assim, Sérgio Conceicão não acredita que o passado se repita. "O que vimos o ano passado é um bom exemplo de que nada está garantido. Mas quem vai na frente tem mais hipóteses de ser campeão, claro. O Benfica está em melhor situação para o conseguir. Futebol é o momento, o passado conta pouco. É preciso olhar para o que se fez bem e mal, logicamente, e penso que este ano não se repetirá o que se passou há um ano. Nesses momentos dolorosos e de derrotas aprende-se muita coisa", finalizou o técnico da Académica a "A Bola".

«Podíamos ter ganho por três, quatro ou cinco a zero» - Jorge Jesus

«Podíamos ter ganho por três, quatro ou cinco a zero» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, classificou de convincente a exibição da sua equipa frente ao Estoril, equipa que não surpreendeu o técnico dos encarnados.

«Foi uma exibição convincente. Podíamos ter ganho por três, quatro ou cinco a zero. Tivemos várias oportunidades e podíamos ter goleado aqui o Estoril. Se fiquei surpreendido com o Estoril? Não me surpreendeu em nada, zero. Não nos criaram perigo nenhum. O Benfica está muito forte, tem jogadores com mais valor, com mais potencial. Fomos uma equipa segura, vencedora», afirmou o técnico em declarações à Benfica TV.


«Reforço da liderança? Não nos importa o que fazem os nossos rivais» 

Jorge Jesus não deu grande importância ao deslize do Sporting, que permite ao Benfica aumentar a vantagem para sete pontos. Para o técnico o que interessa é a sua equipa.

«Temos de fazer o que nos compete, que é jogar para vencer. Não nos importa o que fazem os nossos rivais mas se eles não ganharem, melhor ainda», afirmou o técnico em declarações à Benfica TV.


«Jogo com o Tottenham é importante» 
Apesar de admitir que o jogo frente ao Tottenham, para a Liga Europa, é importante, Jorge Jesus volta a frisar que a prioridade é o campeonato.

«É um jogo importante mas o grande objetivo é o campeonato. Não me vou desviar disso. A prioridade é o Benfica voltar a ser campeão. Dentro desta ideia, e embora as outras competições sejam importantes, a prioridade é o campeonato», afirmou o técnico dos encarnados.

56 730 na Catedral empurram Benfica para a vitória!

Fim-de-semana empolgante

56 730 na Catedral empurram Benfica para a vitória!

Foi um fim-de-semana “à Benfica”! Sábado e Domingo marcaram presença no Complexo Desportivo do Estádio da Luz largos milhares de adeptos em apoio fervoroso às várias modalidades… porque juntos somos mais fortes.
Futsal, Voleibol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Futebol. Este foi um fim-de-semana fervoroso, com a “maré vermelha” a dizer uma vez mais presente e a marcar presença nos Pavilhões e no Estádio em apoio ao Clube.

Nos Pavilhões da Luz as nossas Modalidades puderam receber in loco o apoio dos benfiquistas, carregando as mesmas para empolgantes vitórias em várias frentes, tal como o nosso Futebol, com a equipa orientada por Jorge Jesus a sentir a vibração de 56 730 adeptos que vestiram de vermelho rubro a Catedral do Futebol português.

Nota para a presença de muitas adeptas, uma vez que este desafio a elas também era dedicado, assinalando assim o Dia Internacional da Mulher celebrado ontem, sábado.

Destaque ainda para as Casas, Filiais e Delegações do Clube, que também mereceram uma homenagem muito especial neste desafio, com a realização de uma coreografia para o feito e um desfile no relvado.

Juntos somos mesmo mais fortes… Obrigado Benfiquistas!

Siqueira: “A força que os adeptos nos dão é fenomenal”

Siqueira: “A força que os adeptos nos dão é 

fenomenal”

Humildade e luta. Foi assim que Siqueira descreveu a equipa do Benfica que conquistou, esta noite, mais uma vitória na Luz.

“Foi um jogo bastante bonito, com uma equipa que joga um bom futebol. Mas o Benfica soube mais uma vez surpreender o adversário. O nosso trabalho diário é respeitarmo-nos e respeitar as regras. O que se vê em campo é um Benfica muito humilde, guerreiro, com cada jogador a ajudar-se um ao outro, a consequência disso é um bom resultado”, analisou.

O camisola 16 não esqueceu os adeptos que, do primeiro ao último minuto, apoiaram o grupo. “A força que os adeptos nos dão é fenomenal. O que os jogadores tentam fazer é retribuir dentro de campo toda a força que nos dão” concluiu.

Jorge Jesus: «Podíamos ter saído daqui com um 5-0»

Jorge Jesus: «Podíamos ter saído daqui com um 5-0»
TÉCNICO DESTACA A SUPERIORIDADE DO BENFICA
Jorge Jesus salientou a superioridade do Benfica frente ao Estoril. Os encarnados venceram por 2-0 mas, segundo o técnico encarnado, o resultado poderia ter sido mais volumoso.

"Foi uma exibição convicente, a maior parte do tempo. Podíamos ter saído daqui com um 3-0, 4-0 ou 5-0. O Lima esteve duas vezes na cara do guarda-redes. Podíamos ter goleado o Estoril", vincou o treinador das águias, em declarações à Benfica TV.

Jesus deixou claro que os seus pupilos estavam preparados para qualquer "presente envenenado" que Marco Silva pudesse apresentar. "O Estoril não me surpreendeu nada. Foi uma equipa que, na sua zona de preparação, teve alguns momentos com bola, mas essa situação não nos preocupava. Não criaram quase perigo nenhum. O Benfica esteve muito forte", analisou, rematando: "Defendemos bem e não demos uma chance ao adversário, apenas o lance em que a bola vai ao poste, no final."

Jesus comentou ainda o golo anulado a Lima, já na segunda parte: "Fizemos o 3-0 numa situação nítida mas acontece... basta os árbitros auxiliares não estarem na linha do penúltimo jogador para se equivocarem."

Segue-se o Tottenham e Jesus adiantou que haverá novamente alterações no onze. "Vamos fazer o que temos feito mas a prioridade vai para o campeonato."

Siqueira: «Ter humildade é o mais importante»

CONTENTE COM TRIUNFO SOBRE EQUIPA DIFÍCIL
Siqueira mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo do Benfica diante do Estoril, este domingo à tarde no Estádio da Luz.

"Foi uma vitória importante, num jogo com uma equipa que pratica muito bem futebol. O nosso trabalho é respeitar sempre os nossos colega e a palavra mais importante para o nosso grupo é a humildade", afirmou em declarações à Sporttv no final do encontro.

O brasileiro elogiou ainda os adeptos do Benfica, que compareceram em bom número na Luz: "Foi fenomenal a força dos adeptos. E o que tentámos fazer foi retribuir dentro de campo."

Destaques individuais: Capitão abriu caminho e Rodrigo confirmou

Destaques individuais: Capitão abriu caminho e 

Rodrigo confirmou

Liderança cimentada. É assim que o Benfica sai do Estádio da Luz, depois da vitória sobre o Estoril (2-0), onde o capitão, Luisão, abriu caminho e Rodrigo fechou as contas na Catedral.

Oblak - Mais um jogo sem sofrer golos. Das poucas vezes que foi chamado a intervir, cumpriu com segurança. Uma mais valia na estrutura defensiva da equipa.

Maxi Pereira - Nem o facto de ter visto um cartão amarelo a meio da primeira parte lhe condicionou as capacidades. Sempre activo e disponível foram raras as vezes que o Estoril conseguiu progredir pelo lado direito da defesa do Benfica. Combinou bem com Markovic nas funções mais atacantes.

Garay - Não teve o que se pode chamar de tarde trabalhosa. Foi um óptimo auxílio a Luisão e Siqueira, quer nas dobras que fez aos companheiros da defesa quer, sobretudo, na intercepção de bolas sempre que o Estoril escolhia a sua zona de acção para atacar. Aos 75 minutos, na sequência de um pontapé de canto, esteve muito perto de fazer o terceiro golo do Benfica.

Luisão - Não podia ter sido melhor a entrada do capitão do Benfica no jogo. Na primeira vez que tocou na bola, marcou. Cinco minutos de jogo e um cabeceamento poderoso a colocar a formação da casa na frente do marcador. Saltou mais alto que todos e não deu hipótese ao guarda-redes do Estoril.

Siqueira - Ataca tão bem quanto defende. E foi precisamente num movimento ofensivo que esteve em destaque. O cronómetro marcava 18 minutos quando surgiu isolado pela esquerda do ataque e cruzou para Rodrigo ampliar a vantagem do Benfica para 2-0. Anulou as investidas, poucas, de Balboa e combinou bem com Gaitán sempre que o Benfica arriscava o ataque pelo flanco esquerdo.

Fejsa - Combativo, nunca virou a cara à luta. Exímio recuperador de bolas, foi fundamental na acção defensiva, sobretudo no apoio que deu ao sector mais recuado. Por ele passou praticamente todo o jogo da equipa. Frente ao Estoril fez mais uma boa exibição.

Enzo Perez - É daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Lutador e empreendedor no centro do terreno. Foi fundamental na construção do ataque encarnado, mas igualmente determinante na forma como se empenhou em funções mais defensivas.

Gaitán - Teve nos pés a primeira oportunidade de golo do Benfica. Ao remate forte, o guarda-redes do Estoril correspondeu com uma defesa apertada para canto. Na sequência desse lance, Gaitán cobrou o pontapé de canto milimétrico para a cabeça de Luisão inaugurar o marcador.

Markovic - Só recorrendo à falta se consegue travar o jovem sérvio. E frente ao Estoril foram diversas as vezes que isso aconteceu. Combinou bem com Maxi Pereira, quer a defender quer a atacar, e foi um dos que mais alertas deixou no meio campo do Estoril. Sempre que recebia a bola tinha dois adversários em perseguição. Saiu, esgotado, aos 62 minutos.

Rodrigo - Grande golo aos 18 minutos. Recebeu um cruzamento de Siqueira e, sem deixar bater a bola no chão, rematou para o segundo golo do Benfica, o oitavo da conta pessoal na Primeira Liga. Foi um dos mais perigosos no ataque, sempre disponível na pressão sobre os defesas contrários e rápido nas transições ofensivas. Foi, de resto, notória a preocupação que os defesas do Estoril tiveram para evitar que o avançado do Benfica surgisse em zonas de maior perigo. Mas o esforço foi inglório porque Rodrigo levou quase sempre a melhor. Saiu aos 79 minutos debaixo de uma enorme ovação.

Lima - Correu quilómetros. Muito activo na frente do ataque. Tanto pela esquerda como pela direita procurou sempre o espaço vazio para progredir no terreno e, dessa forma, fugir à marcação que lhe foi movida. O avançado continua a ser fulcral na manobra ofensiva abrindo sempre imensos espaços entre a defesa adversária.

Salvio - Entrou para o lugar de Markovic e ocupou também o lado direito do ataque.
Somou mais alguns minutos nesta fase de recuperação após muitos meses de ausência dos relvados.

Ruben Amorim - Entrou a 10 minutos do fim para refrescar o sector intermédio.

Djuricic – O médio criativo entrou aos 90’ para render o desgastado Enzo Perez. Teve pouco tempo em campo para mostrar o seu real valor, mas conseguiu refrescar o meio-campo “encarnado”.

Benfica – Estoril, 2-0: Vitória categórica… e com categoria!

Campeonato Nacional

Benfica – Estoril, 2-0: Vitória categórica… e com categoria!

Foi um Benfica de raça e com muita classe aquele que recebeu e bateu hoje na Luz, domingo, o 4.º classificado, Estoril. Luisão e Rodrigo fizeram os golos de uma vitória justa, que o Glorioso soube tornar fácil, e que solidifica ainda mais a liderança dos “encarnados” no Campeonato.

17 horas, Lisboa, temperatura agradável e a Catedral de Portugal vestida a rigor, de vermelho bem rubro, com 56 mil 730 nas bancadas, engalanava-se para mais uma partida de Futebol. Ambiente fervoroso… “à Benfica”!

O Glorioso recebia o 4.º classificado da Liga e o objectivo era claríssimo: vencer, conquistar mais três pontos, consolidar a liderança isolada da tabela classificativa.

E cedo se percebeu que este Benfica sabe muito bem aquilo que quer! No minuto inaugural Lima teve nos pés soberana ocasião para inaugurar a contenda, minutos depois foi Gaitán a rematar para colocar em sentido o guardião estorilista… não há duas sem três… e à terceira foi de vez!

Canto cobrado na esquerda atacante e eis que surge, imperial, Luisão, com um cabeceamento poderoso a fazer o 1-0. Primeiro grande momento de festa rija na Luz.

Empurrado pela “maré vermelha”, o Benfica carregava e não foi preciso esperar muito para se gritar o 2-0. Cruzamento para o coração da área e Rodrigo, de primeira e colocado, aumenta a vantagem.

Só dava Benfica na Luz e as oportunidades iam-se sucedendo, perante um Estoril surpreendido, e que muito pouco podia fazer perante a entrada poderosa e eficaz do líder.

1500 vitórias no Campeonato Nacional
No reatar, mais do mesmo! E gritou-se novo golo na Luz. Lima, aos 56’ faz o 3-0, mas – inacreditavelmente, o árbitro auxiliar anula o lance por suposto fora-de-jogo.

Apesar das oportunidades criadas, até ao apito final o resultado não mais se alterou.

Nota para uma vitória que o Benfica soube tornar fácil, e para a atitude da equipa de Marco Silva que, mesmo a perder, nunca perdeu a sua personalidade.

Com mais três pontos, o Benfica cimenta a sua liderança na Liga, um momento marcante também para Jorge Jesus, que conquista a sua vitória 200, e para o Clube, que almeja as 1500 vitórias no Campeonato Nacional.

Na próxima quinta-feira, pelas 20h05, o chip muda, com os “encarnados” a focarem as suas atenções na Liga Europa. A 1.ª mão dos oitavos-de-final da prova coloca frente-a-frente Totenham e Benfica, em White Hart Lane.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze titular: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Siqueira; Fejsa, Enzo Perez, Gaitán e Markovic (Salvio, 62’); Lima e Rodrigo (Ruben Amorim, 80’).

Markovic sobe ao relvado para receber prémio de Melhor Jogador

Markovic sobe ao relvado para receber prémio de 

Melhor Jogador

Markovic recebeu, este domingo, no Estádio da Luz, o prémio relativo ao melhor jogador dos meses de Janeiro e Fevereiro.

A distinção decorreu antes do início do Benfica - Estoril, isto perante a presença dos representantes da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Do lado do Benfica, o vice-presidente Rui Cunha foi quem esteve no relvado.

Recorde-se que o avançado sérvio, conquistou 24,5% dos votos, superiorizando-se a Evandro do Estoril e ao companheiro de equipa, Enzo Perez.

Jardel: “Há que ter mentalidade vencedora”

Jardel: “Há que ter mentalidade vencedora”

O central, Jardel, falou instantes antes do jogo que coloca frente a frente Benfica e Estoril nesta tarde de domingo.

Em declarações à Benfica TV, Jardel reconheceu a dificuldade da partida, mas dá a receita para a vitória: “Jogar em casa, junto dos nossos adeptos, é uma alegria. Estamos concentrados e vamos manter a humildade. Vai ser um desafio difícil mas estamos prontos para fazer um grande jogo. Há que ter mentalidade vencedora”.

Onze inicial Benfica-Estoril


Águia na máxima força para recepção ao Estoril

Águia na máxima força para recepção ao Estoril

Ezequiel garau e Ruben Amorim estão aptos para defrontar a equipa canarinha. Central argentino já deu o seu ok ao técnico, mas só vai saber se joga após um teste realizado hoje

Jorge Jesus conta com todos os jogadores do Benfica à sua disposição para a recepção hoje (15.00) ao Estoril. Garay e Rubem Amorim recuperaram e estão à disposição do técnico. Jorge Jesus ainda pensou em resguardar o central argentino, mas foi o próprio a manifestar a vontade de jogar numa partida que todo o plantel considera fundamental na corrida para o título. Relembrar que Garay não jogou por precaução no particular da seleção argentina na Romênia depois de se ter queixado de dores no tornozelo direito. Hoje no Seixal vai realizar o teste final que irá confirmar ou não a sua presença no jogo com a equipa da Linha.
Já Ruben amorim que falhou o jogo particular Portugal-Camarões devido a dores musculares, está ligeiramente recuperado. Contudo o médio deve começar o jogo no banco de suplentes pois Fejsa deve jogar como o médio mais defensivo. Consciente das dificuldades que o Estoril costuma criar na Luz (2012/2013 empatou na Luz 1/1) e contribui para que o Benfica não fosse campeão, Jorge Jesus  vai assim manter a equipa-tipo que nos últimos 21 jogos apenas sofreu uma derrota (1/2 Marítimo). 
Depois do encontro de hoje  os encarnados voltam a entrar em acção na quinta-feira em Londres, diante do Tottenham para a Liga Europa. E à semelhança do que já fez anteriormente contra o PAOK  Jorge Jesus deve dar descanso a alguns titulares.


Ambiciono ganhar títulos

Técnico diz que o facto do o adversário ser o Benfica não tira a ambição aos Canarinhos.

Claro que ambiciono ganhar títulos, como qualquer treinador mas não gosto de especulações disse ontem Marco silva técnico dos canarinhos que em princípio deverá rumar ao FC. Porto onde irá auferir uma verba na ordem dos 450 mil euros como muitos órgãos de comunicação social já deram conta desde que Paulo Ferreira saiu do comando técnico da equipa azul.
«Digo-vos a verdade e a verdade é que não estou comprometido com ninguém». «As coisas hão-de acontecer naturalmente». «Vou continuar a fazer o meu trabalho, a fazer o meu caminho e tudo irá acontecer de forma natural» acrescentou o treinador, que delegou no seu agente (Carlos Gonçalves) os contactos com Antero Henrique "Vice" no FC.Porto. Marco Silva que já tem nas mãos um dossier sobre o plantel portista, adiantou ainda, que já falou com Paulo Fonseca, que foi despedido na quarta-feira. «Mandei-lhe um abraço... ele tem competência e vai dar a volta por cima».
Quanto ao embate de hoje com o Benfica na Luz o treinador desvalorizou o empate alcançado na época passada (1-1)  frisando que não há dois jogos iguais. «Será muito complicado diante do primeiro classificado que tem uma qualidade, por todos mais que reconhecida. O Benfica pode limitar-nos algumas das nossas qualidades, mas não nos vai retirar a ambição» sublinhou, assegurando que não vai jogar à defesa. 
«Não vamos abdicar da nossa identidade. Afinal somos a segunda equipa que mais golos marca fora de casa (18 contra 20 do benfica). O adversário pode obrigar-nos a jogar um pouco como bloco mais baixo, mas queremos discutir o jogo de igual para igual com o nosso adversário». «Mais importante do que não sofrer golos é o resultado. E ficamos mais perto de um bom resultado se não sofremos golos» vincou.
Apelo. O plantel do Estoril mostrou-se ontem solidário com o guarda-redes Bruno Conceição de 32 anos  que tem uma doença grave e precisa de um transplante de medula óssea apelando a que os dadores compareçam no quartel dos bombeiros de são João da madeira dia 18 Março das 09.00 às 12.30 horas.

Roma de olho em Garay

Roma de olho em Garay


Imprensa italiana garante que os giallorossi avançam no verão
Zenit tentou, não conseguiu, e deixou a porta aberta para seguir negociações por Garay; o Mónaco parece estar disposto a juntar-se à corrida e entretanto a Imprensa italiana acrescentou ontem novo pretendente para El Negro: o Roma.

Segundo os diários transalpinos, depois de terem analisado outros alvos, os responsáveis giallorossi decidiram-se fixar-se no internacional argentino, pelo qual estarão a preparar avançar no final desta época. De acordo com as mesmas fontes, porém, o Roma não pondera sequer avançar com os 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do central, uma vez que no final desta temporada Garay fica apenas com mais um ano de ligação à águia, podendo comprometer-se com novo clube em janeiro de 2015, e já na condição de jogador livre. 

«Não tenho dúvidas: o Benfica vai ser campeão» - Tiago

«Não tenho dúvidas: o Benfica vai ser campeão» - Tiago

Em entrevista a A BOLA, o médio português Tiago passa em revista a sua carreira e grande parte da atualidade. Há 10 anos fora do País, o atual jogador do At. Madrid já não pensa no regresso, mas continua atento ao Benfica, último clube que representou em Portugal.

Foi em 2004 que Tiago deixou o clube da Luz rumo ao Chelsea. Desde então muita coisa mudou: «Acima de tudo, e para começar, vejo as diferenças em Luís Filipe Vieira. Cresceu muito como presidente, acho que agora é um senhor presidente e a partir daí o Benfica tornou-se num clube com confiança, estável, que sabe o que quer.»

O médio, de 31 anos, dá mérito também a Jorge Jesus e deixa bem vincado: «Não tenho dúvidas nenhumas que este ano o Benfica será campeão. Não tenho dúvidas nenhumas!»

Equipa B: Derrota em Tondela… com Paixão!

Tondela – Benfica, 2-0

Equipa B: Derrota em Tondela… com Paixão!

O Benfica B deslocou-se nesta manhã de domingo ao estádio João Cardoso, reduto do Tondela, em desafio a contar para a 33.ª jornada da II Liga. A equipa de Hélder Cristóvão não foi feliz, o árbitro, Bruno Paixão, teve influência no resultado, e acabou derrotada por 2-0.

Frente ao 8.º classificado da II Liga, com aspirações em subir de Divisão, não se esperavam facilidades, aliás, tal como perspectivara o técnico Hélder Cristóvão na antevisão ao encontro.

Com uma entrada em campo muito personalizada, num terreno muito mal tratado, a primeira situação de perigo surgiu mesmo para os da casa, aos 4’, mas o lance acabou por se perder.

Dois minutos depois chegaria um dos momentos decisivos na partida. João Cancelo entra na pequena área, e João Vicente, com o braço, anula o lance. Ficou por marcar uma clara grande penalidade que Bruno Paixão não assinalou, num momento em que o nulo ainda se registava.

No lance seguinte seriam os anfitriões a chegar a golo. Bruno Varela ainda defende o primeiro remate, contudo, nada pôde fazer perante a recarga vitoriosa de Tiago Barros.

O Benfica respondeu e foi Hélder Costa, num grande remate, aos 17’, quem esteve mais perto de fazer balançar as redes adversárias… Não marcou o Benfica, marcou o Tondela.

Aos 29’, o argentino, Piojo, remata de forma indefensável de fora da área, ao ângulo, e faz o 2-0, resultado com que se atingiria o intervalo.

No reatar, o Benfica tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, com vários lances dignos de registo, contudo, todas as investidas “encarnadas” foram em vão, perante um Tondela, orientado por Álvaro Magalhães, muito disciplinado tacticamente e que soube gerir a vantagem a seu favor.

Nota ainda para o minuto 63’, com novo lance muito duvidoso na área do Tondela. Lolo é tocado num pé e impedido de desenvolver o lance… mais uma vez Bruno Paixão nada assinalou e ainda mostrou amarelo por simulação ao jogador “encarnado”.

Na próxima jornada, a 34.ª, o Benfica B recebe, no Caixa Futebol Campus, a formação da Covilhã.

Nacional – Benfica, 1-2: Superioridade dita triunfo no Funchal

Fase de Apuramento de Campeão

Nacional – Benfica, 1-2: Superioridade dita triunfo no Funchal

Os Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceram, este domingo, o Nacional, por 1-2, em jogo da 7.ª jornada da Zona Sul da Fase de Apuramento do Campeão Nacional.

Os “encarnados” estiveram sempre mais perto da baliza adversária, cirando várias oportunidades durante todo o primeiro tempo. Apesar do perigo criado pela turma orientada por Luís Nascimento, o encontro foi para o intervalo com um nulo.

Na etapa complementar, o Benfica fez dois golos no espaço de seis minutos, por Luís Silva e José Gomes, aos 56’ e 60’, respectivamente.

Já ao cair do pano, aos 68’, o Nacional ainda conseguiu reduzir, mas não foi suficiente para bater a turma “encarnada”.

Luís Nascimento fez alinhar o seguinte onze: Álvaro Ramalho, Mamadou Koné, Diogo David, Luís Silva, Diogo Santos, Florentino Luís, Mamadou Lamba, Filipe Soares, Gedson Fernandes, Jorgan Gaag e João Filipe.

Benfica-Estoril joga-se hoje: Garantir os três pontos e a liderança!

Benfica-Estoril joga-se hoje: Garantir os três pontos 

e a liderança!

Conquistados os três pontos no Restelo, o Benfica recebe, este domingo, o Estoril-Praia, num jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portuguesa. Vencer é a palavra de ordem!

Olhando de frente para o Estoril, o conjunto orientado por Marco Silva já não é uma surpresa neste Campeonato, mas uma certeza, ocupando o 4.º lugar, com 39 pontos, somando 11 vitórias na Liga. Nesse total de triunfos, destacam-se os últimos dois que trouxeram um novo balão de confiança à equipa da Linha. O primeiro, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (0-1); o segundo, na jornada passada, conquistado em casa com uma goleada, por 4-0, frente ao Olhanense.

Esta formação destaca-se ainda por ter o quarto melhor ataque, atrás dos “três grandes”, com 34 golos. No lote dos goleadores, Evandro, quarto melhor no Campeonato, com nove golos, é a principal arma estorilista.

No histórico de confrontos, é apenas relevante olhar para o jogo de 2012/13, já que o Estoril demorou sete anos a voltar à I Divisão do Futebol português. No ano passado, os “canarinhos” empataram na Luz (1-1), na 28.ª jornada. Esta temporada, o Benfica já venceu no Estádio António Coimbra da Mota, por 2-1, a 6 de Outubro de 2013, com golos de Lima e Cardozo.

Este será um encontro que vai “obrigar” Jorge Jesus a tirar do baú o melhor Benfica da época, para conseguir mais três preciosos pontos que solidificam cada vez mais o Clube na liderança da tabela classificativa.

Mais um encontro fulcral para as aspirações do Benfica que deseja somar a 21.ª jornada sem perder e a 56.ª sempre a marcar no Campeonato Nacional.

O Benfica-Estoril tem apito inicial agendado para as 17 horas de hoje, domingo. Todos à Luz!

Juvenis A: “Cambalhota” no dérbi reforça liderança isolada

Benfica – Sporting, 2-1

Juvenis A: “Cambalhota” no dérbi reforça liderança isolada

A turma liderada por Renato Paiva venceu, em casa, este sábado, o Sporting, na 6.ª jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional, por 2-1 No segundo dérbi desta Segunda Fase, o objectivo era claro: defender a liderança isolada.

No Caixa Futebol Campus, foi cedo que o Benfica começou a mostrar sede de vitória. Aos 15’ de jogo, uma falta sobre um jogador “encarnado” deu a expulsão directa ao guarda-redes dos “leões”.

Mesmo a jogar com mais um e a pressionar o adversário, o Benfica não conseguiu chegar ao golo e foi mesmo o Sporting, aos 28’, que abriu as contas no Seixal. Um resultado que acompanhou as equipas até ao balneário.

Na etapa complementar, as “águias” subiram ao relvado determinadas em levar de vencido o 3.º classificado e o golo do empate surgiu aos 49’, por intermédio de João Carvalho. Estava restabelecida a igualdade no marcador.

Apesar do anti-jogo por parte da equipa adversária e por algumas decisões da equipa de arbitragem que deixaram muito a desejar, a equipa orientada por Renato Paiva conseguiu inverter o resultado. Aos 90’+3, mais uma vez, João Carvalho chegou à baliza do Sporting e fechou as contas no Seixal.

Com este resultado, os “encarnados” defendem a liderança isolada na tabela classificativa, agora com 15 pontos.

O Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Fábio Duarte, Hugo Santos, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches, Aurélio Buta, Diogo Gonçalves e Fábio Novo. 

Na próxima jornada, as “águias” viajam até à casa do Estoril Praia, num encontro marcado para as 11 horas do dia 13 de Março.

Benfica - Estoril: Já são conhecidos os convocados de Jorge Jesus

Campeonato Nacional

Benfica - Estoril: Já são conhecidos os convocados de Jorge Jesus

O Benfica recebe esta tarde, no Estádio da Luz, a equipa do Estoril, em partida relativa à 22.ª jornada do Campeonato Nacional. O desafio tem início marcado para as 17 horas e já são conhecidos os convocados de Jorge Jesus.

Convocados:

Guarda-redes: Oblak e Artur Moraes;

Defesas: Maxi Pereira, Garay, Luisão, Siqueira e Steven Vitória;

Médios: Fejsa, Ruben Amorim, Salvio, Djuricic, Enzo Perez, Nico Gaitán e Ivan Cavaleiro;

Avançados: Cardozo, Lima, Rodrigo e Markovic.

«Seria lindo jogar no Benfica» - Meli

«Seria lindo jogar no Benfica» - Meli

César Meli, médio argentino do Colón, ficou satisfeito com as notícias na Argentina de uma observação por parte do Benfica, num jogo em que os encarnados também tiraram notas sobre o avançado Carlos Luque. 

O centro campista gostava de representar as águias. «Seria lindo jogar no Benfica. Conheço o clube, sei que tem alguns jogadores argentinos, embora não veja muito os jogos de Portugal», afirmou César Meli, a A BOLA. 

O médio assume-se como um jogador «inteligente e batalhador» e tem como ídolo Zidane. 

É muito mais o que os une

É muito mais o que os une
HÉLDER REVÊ EX-TÉCNICO ÁLVARO MAGALHÃES

Álvaro Magalhães e Hélder Cristóvão, treinadores de Tondela e Benfica B, respetivamente, reencontram-se hoje como “queridos inimigos”, quase dez anos depois de terem conquistado a última Taça de Portugal pelo Benfica, clube que ambos representavam.

Álvaro era, na altura, adjunto do espanhol José Antonio Camacho, e Hélder um dos capitães de equipa – assim como Simão Sabrosa –, dupla que ergueu o troféu depois do triunfo sobre o FC Porto (2-1, após prolongamento).

Reencontros à parte, o agora treinador dos encarnados, de 42 anos, prevê um jogo “muito interessante”. “Esta deslocação não é fácil. O Tondela ganhou ao Sporting B por 1-0, vem de uma derrota [n.d.r.: com o FC Porto B pelo mesmo resultado] e agora recebe-nos. Vai tentar estar perto da nossa baliza e pressionar alto”, considerou Hélder Cristóvão ao site oficial do clube, confiante em alcançar a quarta vitória consecutiva.

“É um bom desafio e os nossos jogadores estão sempre muito motivados para estes jogos. Sabemos que podemos marcar em qualquer jogo, estamos com uma equipa mais madura e vamos encarar este encontro com a maior seriedade possível”, garantiu o técnico.

Benfica e Jesus esperam celebrar marco especial


Antevisão à 22.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o Estoril: “Jogar para ganhar e defender liderança”


O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, lançou o jogo com o Estoril a contar para a 22.ª ronda do Campeonato Nacional, antevendo complicações.

“Espero um jogo difícil. O Estoril é o 4.º classificado e isso quer dizer tudo. Se compararmos a classificação temos noção que vai ser competitivo. É o normal para o Benfica. Nós podemos ou não facilitar a nossa tarefa e temos de jogar para ganhar para defender a nossa classificação”, afirmou.

Marco Silva, treinador do Estoril, tem sido muito falado durante a semana, mas Jorge Jesus não acredita que isso fragilize o adversário. “Tenho de estar preocupado com a equipa do Estoril e não com o seu treinador. Acredito na qualidade do treino com o tempo e não com alterações de um dia para o outro”, referiu.

Instado a comentar se este será o jogo mais difícil do Benfica na Liga, o técnico desvalorizou: “É o mais difícil porque é o próximo. Faltam nove jogos e numa análise jogo a jogo, o próximo é sempre o mais difícil. Tudo está em aberto para qualquer equipa e também para o Estoril.”

A hora de jogo é às 17 horas, mas Jorge Jesus só vê vantagem nesse facto para os adeptos. “A hora de jogo é benéfica para os adeptos e poderá haver mais no Estádio. Assim poderão vir famílias e isso é bom para o espectáculo”, considerou.

Benfica e Jesus esperam celebrar marco especial
TRIUNFOS 1 500 E 200 NA LIGA PODEM SER OBTIDOS HOJE
Benfica e Jorge Jesus estão a um pequeno passo de atingirem um marco especial, que pode ser celebrado hoje. Os encarnados celebram o triunfo 1.500 no campeonato e o técnico o 200, se baterem o Estoril esta tarde.

O percurso vitorioso das águias na Liga começou a 20 de janeiro de 1935, quando a então formação comandada por Vítor Gonçalves bateu o V. Setúbal, por 3-1, na 1.ª jornada, partida realizada no Campo das Amoreiras.

Clube com mais triunfos na história da principal competição portuguesa, oBenfica chegaria aos 1.000 sob o comando de Toni, precisamente frente ao Fafe, na 28.ª jornada, a 4 de março de 1989.

Novamente sob o comando técnico de um português, oBenfica persegue o triunfo 1.500. E esse marco será celebrado no mesmo dia em que Jesus completará 200 vitórias no campeonato.

Mais de metade dessas duas centenas foi conseguida na Luz. A cumprir a quinta temporada no Benfica, Jesus soma 105 sucessos de águia ao peito. Os restantes 94 distribuem-se por oito clubes: Felgueiras, E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Sp. Braga.

Águias querem "meter a quinta"

Águias querem "meter a quinta"
IGUALA O MÁXIMO DA ÉPOCA

O Benfica quer alcançar o quinto triunfo consecutivo no campeonato, o que a acontecer lhe permite igualar o seu melhor registo da época. A equipa de Jorge Jesus pretende juntar o Estoril ao rol de que fazem parte o Sporting (18.ª jornada), Paços (19.ª), V. Guimarães (20.ª) e Belenenses (21.ª).

A melhor marca da temporada foi obtida entre a 7.ª e 11.ª rondas, tendo sido interrompida pelo empate com o Arouca, na Luz. O recorde absoluto de Jorge Jesus foi rubricado em 2010/11, época em que logrou 11 triunfos seguidos no campeonato.

Último exame dá sinal mais a Garay

Último exame dá sinal mais a Garay
ENTRA NAS CONTAS PARA O JOGO COM O ESTORIL
Ezequiel Garay deve reunir condições mínimas para defrontar o Estoril esta tarde, no Estádio da Luz, a partir das 17 horas, em partida respeitante à 22.ª jornada da Liga.

O defesa-central argentino de 27 anos sofreu uma lesão no tornozelo direito que o condicionou durante a semana de trabalho de preparação para o encontro de hoje, mas ontem realizou um exame antes da partida dos convocados benfiquistas para estágio e seguiu mesmo para o Seixal.

O internacional argentino, recorde-se, esteve a meio da semana na Roménia, ao serviço da seleção do seu país, mas acabou por não ser utilizado, o que favoreceu a recuperação.

Ontem à tarde, foi um dos primeiros jogadores convocados por Jorge Jesus a chegar ao Estádio da Luz, mas não o fez, ao contrário do que é normal, na sua viatura, tendo sido conduzido por um funcionário dos encarnados, que o acompanhou à unidade hospitalar onde foi examinado.

A mulher do futebolista, Tamara Gorro, esteve também na Luz, onde os jogadores do Benfica deixam os carros e se concentram antes de entrarem no autocarro do clube, que os transporta para o Caixa Futebol Campus, local de estágio, mas acabou por abandonar o recinto ao fim de sensivelmente uma hora, sozinha, deixando Garay com os outros jogadores.

A situação do futebolista é ainda merecedora de cuidados, pois não estará nas condições ideais, mas a importância do encontro com o Estoril tendo em conta a prioridade do Benfica, que passa pela conquista do título, deve fazer com que o treinador Jorge Jesus decida apostar no argentino para formar dupla com o capitão e central das águias, o brasileiro Luisão.

Cavaleiro entre os eleitos de JJ

Cavaleiro entre os eleitos de JJ
REGRESSA À EQUIPA PRINCIPAL
Tendo efetuado a sua estreia pela Seleção Nacional na última quarta-feira, diante dos Camarões, Ivan Cavaleiro está de regresso aos eleitos de Jorge Jesus, depois de ter sido opção na equipa B, no último fim de semana, na receção aoSanta Clara (2-1), a contar para a 2.ªLiga.

Recorde-se que o internacional português, de 20 anos, foi utilizado pela última vez na Liga em Barcelos, no empate (1-1) com o Gil Vicente à 17.ª jornada – jogou os últimos 10 minutos.

Gaitán procura a melhor sequência

Gaitán procura a melhor sequência
PODE ATINGIR O 3.º JOGO CONSECUTIVO A MARCAR
Gaitán procura atingir hoje à tarde a melhor sequência de golos ao serviço do Benfica. Se marcar frente ao Estoril, Nico celebra pelo terceiro jogo consecutivo, algo que nunca conseguiu desde que desembarcou na Luz, em 2010/11. Esta é a terceira vez que tem a possibilidade de fazer o gosto ao pé em três jogos seguidos, ao serviço da equipa de Jorge Jesus, mas no momento da verdade nunca conseguiu dar esse passo decisivo.