quinta-feira, 10 de julho de 2014

Casemiro com futuro indefinido

Casemiro com futuro indefinido
REFERENCIADO PARA RENDER FEJSA
Casemiro, médio do Real Madrid, é um dos jogadores referenciados para poder render Fejsa. O jogador continua de férias no Brasil e só vai definir o seu futuro quando se apresentar no clube merengue. Segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do jogador, nesta fase, a possibilidade de ingressar no Benfica a título de empréstimo é baixa.

O jogador, nas últimas semanas, recebeu algumas ofertas que são incomportáveis para os cofres encarnados. Contudo, o Real Madrid tem uma palavra a dizer neste processo.

Suíça em equação

Suíça em equação
ÁGUIAS PODEM JOGAR A VALAIS CUP NOS DIAS 30 E 31
O Benfica equaciona a possibilidade de se deslocar à Suíça para defrontar o Sion e oShakhtar Donetsk a 30 e 31 deste mês, em jogos a contar para a Valais Cup, que estava inicialmente marcada para amanhã e depois. O Benfica informa que a viagem para terras helvéticas este fim de semana nunca foi equacionada pelos responsáveis do futebol, mas não colocam de parte a possibilidade de ali se deslocarem nestas novas datas. A 2 e 3 de agosto, as águias jogam em Londres a Emirates Cup.

Por seu lado, a organização do torneio, em comunicado, referiu que o clube da Luz indicou não estar em condições de se apresentar este fim de semana em Sion, informando que os bilhetes já comprados para os jogos do Benfica servirão para os desafios a terem lugar no final do mês.

Capas do Dia - Julho 11 / 2014


Benfica acelera por Casemiro

Benfica acelera por Casemiro

A preferência de Jorge Jesus  para o reforço do meio-campo defensivo as águias passava pelo internacionalfrancês Josuha Guilavogui, contudo, quando confrontados com a preferência do jogador do Atlético de Madrid em rumar à Bundesliga alemã, os responsáveis encarnados viraram a sua mira para Casemiro, do Real Madrid.

Afinal, segundo adianta hoje o jornal "O Jogo", o presidente do BenficaLuís Filipe Vieira, terá inclusivamenteaproveitado a recente viagem a Madrid, a propósito do falecimento de Di Stéfano, para falar desse tema com o homólogo merengue, Florentino Pérez, sendo que a intenção encarnada passará por receber o médio brasileiro por empréstimo ou, ao invés, negociar a compra de metade do passe, tal como sucedeu no passado com Ezequiel Garay.

Brasileiro não continua em Madrid
Certo, nesta fase, é que o médio-defensivo de 22 anos não continuará no Real Madrid em 2014/15, o que facilitará a intenção das águias, ainda que o mesmo jornal desportivo lembre que, em caso de transferência definitiva, os merengues estarão à espera de negociar o futebolista a troco de cerca de 12 milhões de euros. Ou seja, se o Benfica avançar mesmo pela compra de metade do passe, terá sempre de pagar uma verba avultada, mais concretamente seis milhões de euros.

Para além disso, as águias devem ter a consciência de que não estão sozinhas na corrida por Casemiro, uma vez que o Inter de Milão também estará muito interessado no concurso do médio-defensivo, ainda que, nesta batalha, o Benfica tenha a vantagem de estar presente na Liga dos Campeões, enquanto o clube italiano nem sequer se apurou para as competições europeias.

Águias podem trocar Cavaleiro por Danilo Pereira

Águias podem trocar Cavaleiro por Danilo Pereira

Já é certo e sabido que o Marítimo  gostaria de contar com o internacional português Ivan Cavaleiro  para a próxima temporada, sendo que o jornal "A Bola" adianta hoje que o avançado do Benfica poderia inclusivamente servir de moeda de troca numa operação que motivaria a transferência de Danilo Pereira para a Luz.

Lembre-se que Danilo Pereira, que foi peça fundamental do Marítimo em 2013/14, é um ex-jogador do Benfica, clube que representou nos juniores, podendo assim preparar-se para regressar aos encarnados e reforçar uma posição "seis" que se encontrará muito debilitada até Janeiro, em função da grave lesão sofrida por Fejsa.

Em contraponto, Ivan Cavaleiro, que mantém-se na mira madeirense, sairia em definitivo para o Marítimo, abandonando assim a equipa principal do Benfica, onde somou 20 jogos (nove como titular) e um golo ao longo da temporada transacta.

Lisandro López na mira do Granada

Lisandro López na mira do Granada


Argentino vai manter-se no futebol espanhol depois de ter rodado no Getafe
Sem grandes hipóteses de jogar com regularidade ao serviço do Benfica, Lisandro López vai representar o Granada na próxima época, por empréstimo dos encarnados. Gorada a contratação de Santos (Braga rejeitou proposta de cinco milhões de euros), o clube espanhol procurou rapidamente alternativas no mercado para compensar a devolução do português Tiago Ilori ao Liverpool e viu no argentino de 24 anos uma boa solução.

Acordada a cedência entre Granada e Benfica, Lisandro López deverá viajar nos próximos dias para Espanha a fim de realizar exames médicos, já com a certeza de que continuará a jogar numa das ligas mais competitivas da Europa. Na época passada, rodou no Getafe e teve mesmo a oportunidade de marcar um golo ao Granada, o seu novo clube, numa partida que terminaria com um empate (3-3). O defesa foi contratado há um ano ao Arsenal de Sarandí, custando então cerca de quatro milhões de euros.

«A transferência de Garay? Não quero dizer nada» - Butragueño

«A transferência de Garay? Não quero dizer nada» - Butragueño

O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, esteve esta quinta-feira em Lisboa, recusando abordar o valor da transferência de Ezequiel Garay do Benfica para o Zenit São Petersburgo.

O jogador, recorde-se, foi vendido pelo Benfica por 6 milhões de euros, cabendo ao Real Madrid 50 por cento desse valor, uma vez que detinha essa percentagem dos direitos económicos sobre o internacional argentino.

«Prefiro não dizer nada sobre isso. O Garay é um grande jogador», afirmou Butragueño, que preferiu salientar as boas relações com os clubes portugueses, nomeadamente com o Benfica:

«As relações com Portugal são muito boas e concretamente com o Benfica. O presidente e mais seis antigos jogadores ainda esta semana estiveram em Madrid nas cerimónias fúnebres de Di Stéfano. E não podemos esquecer que conquistámos aqui a última Liga dos Campeões», vincou.

Sílvio seguiu para o estágio do At. Madrid

Sílvio seguiu para o estágio do At. Madrid
FILIPE LUÍS PARTILHOU FOTO COM JOGADOR "VÍTIMA" DE BRAÇO-DE-FERRO POR CAUSA DE OBLAK

O lateral português Sílvio encontra-se na capital espanhola, integrado nos trabalhos de pré-época do Atlético Madrid, isto apesar de ter marcado presença no primeiro dia de treinos do Benfica, a 3 de julho.

Ao que tudo indica, a deterioração das relações institucionais entre Benfica e Atlético Madrid, na sequência do ‘caso Oblak’, levou o clube espanhol, detentor do passe de Sílvio, a chamar o atleta português de volta.

Enquanto a situação de Sílvio não ficar resolvida, o lateral vai continuar a treinar com o plantel do Atlético Madrid. 

Esta quinta-feira, o defesa brasileiro Filipe Luís colocou uma fotografia nas redes sociais na qual surge ao lado de Sílvio e do compatriota Guilherme Siqueira. Este último também esteve cedido ao clube encarnado na última época, pelo Granada.

Sílvio regressou ao Atlético de Madrid

Sílvio regressou ao Atlético de Madrid

Lateral estava a recuperar no Seixal

Sílvio regressou a Madrid, apresentando-se quarta-feira no Atlético de Madrid, clube detentor do passe.
O Benfica, clube ao qual esteve cedido na última época, tinha chegado a acordo com o emblema «colchonero» para deixar o lateral recuperar no Seixal da fratura na tíbia sofrida no final da época passada. Sílvio apresentou-se, por isso, no início da pré-época encarnada, mas nesta quarta-feira já esteve em Majadahonda, o centro de estágio do Atlético.
O programa de recuperação foi alterado após conversa entre os dois clubes, numa mudança influenciada pelo momento atual das relações institucionais, por força do «caso Oblak». Recorde-se que o guarda-redes esloveno falhou a apresentação no Benfica e está decidido a rumar ao Atlético de Madrid. De acordo com o que noticiou a «Cadena Cope», na segunda-feira, já terá mesmo realizado exames médicos na capital espanhola.

«Acreditamos no lema ‘Formar a ganhar’» - João Tralhão

«Acreditamos no lema ‘Formar a ganhar’» - João Tralhão

Decorreu esta quinta-feira, no auditório do Caixa Futebol Campus, no Seixal, a apresentação da equipa de juniores do Benfica para a nova época, na qual estiveram presentes jogadores, familiares dos atletas e staff técnico.

João Tralhão, treinador da equipa de juniores, apresentou os objetivos para a nova temporada, vincando a ponte que deseja estabelecer entre a formação e o futebol profissional.

«Nesta casa conhecemos os objetivos implícitos e sabemos enquadrá-los na componente de formação. Acreditamos no nosso lema ‘Formar a ganhar’, mas não queremos ganhar a todo o custo. Queremos ter um processo bem sustentado, coerente com as nossas convicções e preparar estes jovens para as exigências do Futebol profissional», disse o técnico encarnado.

Antes do início da temporada, as águias vão marcar presença em três torneios de preparação, que servirão para afinar a estratégia para as competições a sério.

“O Torneio da Alemanha já o conhecemos e é dos mais conceituados na Europa, com boas equipas; depois temos um sorteio de Sub-18, na Irlanda. O torteio da África de Sul é a novidade e será bom para preparar a temporada», explicou João Tralhão.


João Tralhão: «Não queremos ganhar a todo o custo»
TÉCNICO DE JUNIORES FALA EM "PROCESSO SUSTENTADO"
O treinador da equipa de juniores, João Tralhão, anteviu a temporada que está para vir e falou do passado recente. Não esquecendo a derrota no campeonato, depois de várias jornadas como líder, e também a chegada à final da Youth League onde o Benfica perdeu com o Barcelona (3-0), o técnico encarnado falou "num processo bem sustentado" para que as vitórias apareçam no futuro.

“Nesta casa conhecemos os objetivos implícitos e sabemos enquadrá-los na componente de formação. Acreditamos no nosso lema 'formar a ganhar', mas não queremos ganhar a todo o custo. Queremos ter um processo bem sustentado, coerente com as nossas convicções e preparar estes jovens para as exigências do futebol profissional”, constatou esta quinta-feira na apresentação da formação em declarações à Benfica TV.

Benfica Pré-época do 2014/15


Southampton entra na corrida por Forster

Southampton entra na corrida por Forster

O clube inglês prepara-se para oferecer 10 milhões de euros ao Celtic pelo guarda-redes associado ao Benfica.
Ronald Koeman, novo treinador do Southampton, tem dinheiro fresco para investir, após as vendas de Shaw e Lallana, e está disponível para oferecer 10 milhões de euros por Fraser Forster, guarda-redes do Celtic de Glasgow.

A notícia é avançada pelo jornal escocês "Daily Record", a mesma publicação que noticiou o interesse do Benfica no internacional inglês. Os encarnados estariam na disposição de formular uma proposta a rondar os 7,5 milhões de euros, inferior em 2,5 milhões à dos "Saints".

O Southampton está ainda interessado num outro jogador do Celtic, o central holandês Virgil van Dijk. Koeman deverá ter um orçamento a rondar os 90 milhões de euros para reforçar o plantel.

Reforço Anderson Talisca em destaque nesta edição de “O Benfica”

N.º 3663 nas bancas sexta-feira

Reforço Anderson Talisca em destaque nesta edição de “O Benfica”

O Jornal “O Benfica” está nas bancas esta sexta-feira, mas o Site Oficial mostra-lhe a primeira página em que Talisca e os restantes reforços são manchete. O brasileiro chegou na terça-feira e quer impor-se na Luz. Detentor de um forte pontapé, o canhoto quer títulos e sucesso. Pelo mesmo diapasão seguem Luís Felipe, Candeias, Djavan e Loris Benito.

O Jornal mostra-lhe, ainda, os calendários das Primeira e Segunda Ligas para 2014/15 e realça os prémios individuais ganhos pelos benfiquistas.

O Futebol Formação também não é esquecido e há um trabalho nas páginas centrais sobre o crescimento nas convocatórias de jovens do Benfica nas Selecções Nacionais.

O dia-a-dia das modalidades do Clube também é abordado nesta edição do Jornal “O Benfica”.

Tudo isto e muito mais, esta sexta-feira, numa banca perto de si!

Optimismo na apresentação dos Juniores do SL Benfica no Seixal

Temporada 2014/15

Optimismo na apresentação dos Juniores do SL Benfica no Seixal

O auditório do Caixa Futebol Campus, no Seixal, recebeu, esta quinta-feira, a apresentação da equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica para a nova época.

Jogadores, “staff” técnico e os parentes dos atletas marcaram presença numa palestra em que o director geral do Centro de Formação e Treino, Armando Jorge Carneiro, e João Tralhão, treinador, apresentaram os pressupostos para 2014/15.

Destaque para o facto de o plantel realizar a pré-época no estrangeiro, nomeadamente em Torneios na Alemanha, África do Sul e Irlanda.

Depois de ter lutado pelo título de Campeão Nacional até final e de ter sido finalista vencido da 1.ª edição da UEFA Youth League, a conquista de títulos é o objectivo a alcançar.

Ochoa pode estragar planos a Oblak

Ochoa pode estragar planos a Oblak
TV AZTECA DÁ MEXICANO CERTO NO AT. MADRID
Oblak continua o braço de ferro com o Benfica. O guarda-redes continua sem se apresentar ao trabalho com os encarnados e está em Madrid à espera de ver resolvida a rescisão para assinar com os colchoneros. No entanto, um "entrave" maior parece estar no caminho do esloveno.

A TV Azteca, do México, dá esta quinta-feira como certa a transferência de Guillermo Ochoa, de 28 anos, para os colchoneros. O guarda-redes, que brilhou no Mundial'2014, está livre, depois de ter jogado no Ajaccio na última época e estará, segundo aquela fonte, "garantido a 99% no At. Madrid".

Markovic em Liverpool para fechar negócio

Markovic em Liverpool para fechar negócio

Internacional sérvio já está em Inglaterra e hoje deverá finalizar a transferência para os reds, acertada por 25 milhões de euros
Markovic já está em Liverpool, onde chegou ontem e deve ser oficializado hoje como reforço dos reds para as próximas cinco temporadas. O internacional sérvio ainda se apresentou às ordens de Jorge Jesus, na última segunda-feira, ao contrário do que sucedeu com o seu colega Oblak, até ontem, viajando depois com destino a Inglaterra, devidamente autorizado pelos responsáveis encarnados, e iniciando os exames médicos necessários para fechar a sua mudança para o emblema de Anfield, algo que deverá completar durante as próximas horas.

Bebé para garantir em definitivo

Águias querem Bebé em definitivo

O interesse do Benfica na contratação de Bebé  mantém-se, sublinhando hoje o jornal "A Bola" que nem o facto da primeira proposta não ter seduzido o Manchester United terá esfriado a intenção das águias, sendo que o processo poderá culminar mesmo com a transferência do internacional sub-21 português para a Luz e em definitivo.

Afinal, segundo apurou o mesmo jornal desportivo, Bebé encontrar-se-á neste momento a aguardar por notícias do Manchester United, mas estará reservado para o Benfica, que tem como principal trunfo nesta operação a própria vontade do avançado de 23 anos em rumar a Lisboa.

Saída de Gaitán pode facilitar negócio
Um acontecimento que poderá funcionar como catalisador para a mudança de Bebé para o Benfica passará por uma eventual transferência de Nico Gaitán para o Atlético de Madrid, uma vez que essa operação colocaria os encarnados com uma mais forte necessidade de reforçar os flancos do ataque, assim como lhes daria outros argumentos financeiros para fazerem uma proposta mais vantajosa junto dos "red devils".

Inegável, por outro lado, é que Bebé é um jogador muito apreciado por Jorge Jesus, que veria com muito bons olhos a possibilidade de contar com um avançado que, em 2013/14, somou 39 jogos e 14 golos pelo Paços de Ferreira.

Nome sonante para ocupar vaga de Oblak

Nome sonante para ocupar vaga de Oblak
ENCARNADOS PROCURAM GUARDA-REDES EXPERIENTE
A SAD encarnada continua à procura do substituto de Jan Oblak. São alguns os nomes que estão em cima da mesa, mas na Luz existe a convicção que só um nome sonante conseguirá substituir o internacional esloveno, com as mesmas condições de segurança. Os responsáveis encarnados procuram um guarda-redes experiente, que não tenha grande dificuldade em adaptar-se ao futebol europeu, e que apresente uma forte estampa física. Jorge Jesus gosta de guarda-redes muito altos, que consigam “encher” a baliza. De qualquer forma, uma aposta destas obriga a um forte investimento financeiro, o que levaria o Benfica a um esforço enorme. Também por isto, o clube deverá contar com a ajuda de Jorge Mendes, empresário que está a negociar o reforço das redes encarnadas.

Por resolver está também a situação de Artur, um guardião com quem o técnico gosta de trabalhar, mas que a SAD aceita vender. O brasileiro vai entrar no último ano de contrato e em janeiro passa a ser livre para se comprometer com outro clube. Esta é uma boa oportunidade para o clube ter algum retorno por um guardião que saiu fragilizado da última época.

Enzo Pérez: «Se hoje estou aqui é porque o futebol português me deu essa possibilidade»

Já actuou em duas partidas

Enzo Perez agradece ao Benfica convocatória para o Mundia
O médio do Sport Lisboa e Benfica, Enzo Perez, falou à comunicação social no final do jogo com a Holanda que confirmou a Argentina como finalista do Mundial que está a ter lugar no Brasil. O camisola 35 reconhece que deve ao Clube o facto de ter sido convocado.
“Se hoje estou aqui é porque o Futebol português e o Clube onde estou, o Benfica, me deram essa possibilidade. Agradeço a todos os dirigentes, ao corpo técnico, aos companheiros. Estou orgulhoso”, frisou.
Diante da Holanda foi titular e admitiu que o apoio dos colegas de selecção foi fulcral. “A confiança que me deram os meus companheiros e a equipa técnica foi fundamental. Não estava nervoso mas sim ansioso. Queria desfrutar”, observou.
A Final com a Alemanha joga-se no domingo, no estádio Maracanã.
Ezequiel Garay: «Não somos só quatro ou cinco jogadores»
DEFESA EX-BENFICA SUBLINHA COLETIVO ARGENTINO

Ezequiel Garay revelou que só decidiu para que lado remataria na altura em que colocou a bola em cima da marca de grande penalidade.

A Argentina acabou por eliminar a Holanda, assegurando a presença na final do Mundial'2014, e o defesa que deixou o Benfica para assinar pelo Zenit,  sublinhou que o triunfo servirá para calar as críticas em relação à equipa e à sua dependência de Lionel Messi.

"Esta é uma equipa. Não somos só quatro ou cinco jogadores. Hoje isso refletiu-se no jogo e deixamos tudo em campo", realçou, agradecendo o "ano maravilhoso" que passou no Benfica e afirmando esperar ter um bom desempenho no Zenit.

Victor Andrade: «Estou feliz»

Victor Andrade: «Estou feliz»
JOVEM AVANÇADO BRASILEIRO CHEGOU ESTA MANHÃ A LISBOA E APRESENTA-SE HOJE A JESUS
Victor Andrade chegou a Lisboa esta manhã, pelas 8H55, e não escondeu a satisfação pelo novo passo que vai dar na sua carreira.

"Estou feliz", afirmou o jovem avançado brasileiro que vai fazer testes médicos e assinar com o Benfica para as próximas cinco temporadas, sendo previsível que se apresente ainda hoje a Jorge Jesus.

O último obstáculo à transferência foi desbloqueado ontem de manhã, em Santos, numa reunião que envolveu o representante do jogador e o presidente do Peixe: o encontro terminou com a rescisão do vínculo que ligava o jogador ao clube brasileiro até ao final de setembro. O Benfica não pagou qualquer verba ao Santos.