quarta-feira, 2 de julho de 2014

Rodrigo pode ser colchonero

Rodrigo pode ser colchonero
SE HOUVER ACORDO COM LIM
O passe de Rodrigo pertence ao Meriton Capitol Limited, um fundo de investimento do milionário Peter Lim que, em janeiro, pagou 45 milhões de euros ao Benfica pelo internacional sub-21 espanhol e por André Gomes.

Contudo, a tomada de posse do investidor do Valencia está revelar-se mais morosa do que era expectável, logo existe a possibilidade de o avançado não ser apresentado no Valencia. Neste cenário, o destino de Rodrigo poderá ser o At. Madrid, que já se aproximou do milionário nascido em Singapura. O Benfica, note-se, também ainda não desistiu do jogador.

Benfica: O campeão está de volta

Benfica: O campeão está de volta

Vai abrir portas a "oficina" do Seixal onde Jorge Jesus dará início a mais uma temporada. Os campeões nacionais regressam, esta quinta-feira, ao trabalho à porta fechada.

Com Daniel Candeias, Djavan, Lisandro López, Pizzi (estes dois últimos regressam após empréstimo), César, Loris Benito, Derley e Luis Felipe, Jesus vai começar a preparar a nova época.

Por outro lado, este dia 1 já não terá Guilherme Siqueira, André Gomes, Rodrigo e Garay, que deixaram o clube encarnado.

A equipa da águia não terá também ainda Maxi Pereira, que participou no Campeonato do Mundo pelo Uruguai, e Enzo Pérez que ainda está ao serviço da equipa da Argentina no Mundial.

Rony Santos chega proveniente do Benfica

Rony Santos chega proveniente do Benfica
JOGADOR ATUAVA NOS JUNIORES ENCARNADOS
Rony Santos é a mais recente contratação do Nacional da Madeira, tendo chegado aos insulares após ter terminado a formação no Benfica.
O defesa de 19 anos chegou a acordo com os madeirenses e assinou um contrato válido por quatro temporadas, estando já às ordens do treinador Manuel Machado.
O futebolista cabo-verdiano iniciou a época passada no Oeiras, onde jogou com regularidade por empréstimo do Benfica, mas em dezembro regressou aos encarnados, tendo cumprido a segunda metade da temporada ao serviço da equipa de juniores.

Enzo Pérez não quis ofender Portugal

Enzo Pérez não quis ofender Portugal
MÉDIO ESCLARECE DECLARAÇÕES NO BRASIL
No final do jogo com a Suíça, Enzo Pérez, na zona mista, foi convidado pela RTP a comentar as incidências da partida. O médio, que até tinha razões para festejar, respondeu: "É uma merda."

Ontem, o jogador pediu desculpa pela seu ato e tentou explicar as razões que o levaram a reagir daquela forma. “A minha filha nasceu em Portugal e é aí que eu jogo e sou feliz, com a forma como sou tratado por todos os portugueses. Tive uma reação incorreta, mas não tenho gostado de algumas coisas que têm sido escritas sobre o meu futuro e que não estão certas, mas nunca me quis referir a Portugal. Estou muito agradecido com tudo o que eu e a minha família recebemos”, afirmou.

Capas do Dia - Julho 03/2014


Airton permanece mesmo no Botafogo

Airton permanece mesmo no Botafogo
"GLOBOESPORTE" AVANÇA NOVA CEDÊNCIA
Airton irá continuar a defender as cores do Botafogo. Segundo o Lancenet, a nova cedência do Benfica ao "Fogão" já havia sido acertada há sensivelmente um mês entre os dois clubes mas faltam ainda acertar detalhes e rubricar o contrato.

O médio brasileiro, de 24 anos, foi contratado no defeso de inverno de 2009/10 e depois de uma época e meia a representar os encarnados, acabou por ser cedido consecutivamente a Flamengo, Internacional e Botafogo. Airton termina contrato com o Benfica em junho de 2015.

Cardozo apresenta-se mas pode sair

Cardozo apresenta-se mas pode sair

Pedro Aldave, representante de Óscar Cardozo, diz que o avançado vai apresentar-se esta quinta-feira no arranque da pré-época do Benfica, no Seixal, embora admita que o paraguaio pode ainda rumar a outras paragens.

«Sair é uma hipótese mas não posso falar de ninguém. Se o Benfica quer ficar com ele? Penso que sim. Tem contrato e está aí. Nada há de oficial, têm de falar com ele», disse o agente, em declarações à Antena 1.

«Está aí amanhã [quinta-feira]. Cardozo está tranquilo, tem contrato e sente-se bem no clube. Se aparecer algo melhor vai sair, caso contrário fica aí. Inglaterra? Vamos ver...», resguardou-se.

O Leicester City tem sido apontado como destino de Cardozo na próxima próxima época.

Stand do Benfica foi um sucesso no evento “O Melhor de Portugal”

Na capital belga

Stand do Benfica foi um sucesso no evento “O Melhor de Portugal”

Realizou-se, nos dias 28 e 29 de Junho, em Bruxelas, a segunda edição da feira “O Melhor de Portugal”, com a apresentação de produtos agro-alimentares portugueses. O evento teve lugar no Parque Cinquentenário, numa organização conjunta da CAP, do eurodeputado português Nuno Melo e da associação A Ponte.

A iniciativa teve como objectivo “promover o que de melhor se faz em Portugal e a qualidade de excelência dos produtos agro-alimentares portugueses, nomeadamente vinhos, queijos, enchidos, azeites, méis, frutas e hortícolas, entre outros”, para além de “mostrar um pouco da nossa cultura, artesanato, bailado, música”. Pretendeu-se promover a comercialização de produtos agro-alimentares e abrir a possibilidade de desenvolver contactos entre empresas, tendo em vista a exportação.

A Ponte, associação que promove Portugal e os emigrantes portugueses na Bélgica, dinamizou o evento com cultura portuguesa, artesanato e música. A iniciativa incluiu-se no programa de participação em feiras internacionais, destinado a internacionalizar as empresas do sector e promover as exportações, implementado pela CAP, e contou com a participação de 28 empresas.

Entre as 28 empresas presentes esteve o Sport Lisboa e Benfica que fez questão de promover a Marca Benfica e promover o merchandising do Clube. O único Clube português presente fez-se representar junto da comunidade local por Paulo Madeira, antigo jogador da equipa de Futebol, que foi bastante solicitado para fotografias e autógrafos.

Nacional substitui Benfica no estágio algarvio

Nacional substitui Benfica no estágio algarvio

O Sunderland anunciou esta quarta-feira o programa para o estágio de pré-época que vai realizar no Algarve durante o mês de agosto.

O jogo de preparação com o Benfica, que estava previsto para 30 de julho no Estádio Municipal de Portimão, não vai acontecer «devido a circunstâncias que ultrapassam o Sunderland», lê-se no site oficial do clube. O Nacional como adversário para esse mesmo dia, mas no Estádio Municipal de Albufeira.

É também em Albufeira que os black cats vão realizar jogos de preparação com o Recreativo de Huelva, no dia 29 julho, e com o Vitória de Setúbal, no dia 8 de agosto.

Guilavogui reentra no radar encarnado

Guilavogui reentra no radar encarnado

Benfica continua no mercado na procura de mais uma alternativa para a posição de médio-defensivo e, de acordo com o jornal "O Jogo", um dos alvos será Josuha Guilavogui, internacional francês que representa o Atlético de Madrid.

Este jovem trinco de 23 anos, na verdade, apenas reentrou no radar da águia, uma vez que já havia sido apontado ao Benfica no Verão transacto, ainda que, depois, a SAD tenha acabado por contratar o internacional sérvio Ljubomir Fejsa.

Solução para compensar lesão de Fejsa
Curiosamente, passa precisamente por Fejsa uma das razões para um avanço encarnado por Josuha Guilavogui neste defeso de Verão, uma vez que o internacional sérvio está lesionado e só deve regressar aos relvados em Janeiro, sendo então necessário arranjar uma alternativa para dar mais soluções para a posição "seis" das águias no início de 2014/15.

Lembre-se que o médio francês pouco jogou no Atlético de Madrid em 2013/14, acabando mesmo emprestado aoSaint-Étienne em Janeiro, sendo que os "colchoneros" deverão estar abertos a ceder novamente o jogador, podendo os encarnados aproveitar as boas relações que têm com o "Atleti" para assegurarem Guilavogui.

Campeão arranca pré-época à porta fechada

Campeão arranca pré-época à porta fechada

Primeiro treino de 2014/15 está marcado para as 15h00 de quinta-feira, no centro de estágio do Seixal.

O plantel do Benfica vai iniciar a pré-temporada de 2014/15 na tarde de quinta-feira, estando o primeiro treino do ano agendado para as 15h00, no Seixal.

Jorge Jesus orientará a sessão de trabalho inaugural da nova época à porta fechada, no centro de estágio dos encarnados, sem a presença de adeptos.

Para já, Daniel Candeias, Djavan, Lisandro López, Pizzi [estes dois últimos regressam após empréstimo], César, Loris Benito, Derley e Luis Felipe são reforços confirmados pelos campeões nacionais para a nova temporada.

Em matéria de saídas, Siqueira, André Gomes, Rodrigo e Garay são os nomes mais sonantes a abandonar a Luz.

Regresso ao trabalho com 10 juniores

Regresso ao trabalho com 10 juniores
HÉLDER CRISTÓVÃO VOLTA A ORIENTAR EQUIPA
O Benfica B regressou esta quarta-feira ao trabalho no Centro de estágios do Seixal, num arranque de época em que o conjunto treinado pelo ex-futebolista Hélder Cristóvão conta com 10 jogadores provenientes dos juniores.

A equipa dedicou a manhã aos habituais testes médicos e físicos, num grupo em que se destacaram os juniores Alexandre Alfaiate, Rochinha, Thierry Graça, Rafael Ramos e Gonçalo Guedes.

No plantel entrarão ainda os também juniores Raphael Guzzo, Pedro Rebocho, Nuno Santos, Romário Baldé e João Nunes, que não foram vistos no Seixal por se encontrarem ao serviço da seleção de Sub-19 que vai participar no Europeu.

A pérola do Santos que o Benfica vai garantir

A pérola do Santos que o Benfica vai garantir

Victor Andrade tem apenas 18 anos mas já ganhou estatuto no futebol brasileiro. O extremo do Santos pode agora aterrar na Luz a custo zero, apesar da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Victor Andrade perto do Benfica

Benfica estará muito perto de assegurar a contratação de Victor Andrade, futebolista que, curiosamente, já passou pelas camadas jovens das águias, sendo que o avançado brasileiro de 18 anos poderá chegar à Luz a custo zero, isto quando terminar o seu contrato com o Santos, a 30 de Setembro.

Afinal, ontem mesmo, o "Portal o Dia", citado pelo jornal "A Bola", terá mesmo anunciado a saída de Victor Andrade para o Benfica a custo zero, acrescentando inclusivamente que o avançado já havia assinado um pré-acordo com as águias.

Apenas chegará ao Benfica em Outubro
Certo, assegura "A Bola", é que Victor Andrade apenas deverá chegar à Luz em Outubro, ou seja, depois de terminada a ligação ao Santos, algo que não invalidará que se desloque a Lisboa já em Agosto, isto para escolher residência para ele e para a família, assim como provavelmente submeter-se aos normais exames médicos.

Lembre-se que Victor Andrade é uma jovem promessa que já foi apontado inclusivamente como o sucessor de Neymar, destacando-se pela velocidade, elevadíssima qualidade técnica e boa capacidade finalizadora, podendo actuar como extremo ou como "dez"/segundo avançado.

Briguel: Derley é boa aposta de Benfica

Briguel
Derley  é boa aposta de Benfica 

Capitão do Marítimo avaliza o reforço do "Grande Benfica". Derley é uma "cópia" de Lima

Briguel não duvida por um único momento da ideia de que Derley  sera mais-valia para Benfica.

Águias vão contar nas suas fileiras com um avançado que brilhou com as cores do Marítimo e o capitão dos insulares sustenta, em Bola Branca, que o Benfica acertou em cheio na aposta.

Um novo Lima a caminho?
É o que antevê Briguel, que alinhou ao lado de Derley na última temporada.

"Derley tem características parecidas às do Lima", começa por dizer o madeirense, que rotula o ponta de lança de 26 anos como "um jogador que sai da área, forte fisicamente, gosta do contacto físico, consegue desembaraçar-se com facilidade dos adversários e é muito forte no jogo aéreo". 

A estes predicados junta-se ainda o facto de ser "um jogador de equipa". "Não pensa muito no individual, por isso é uma mais-valia", assegura.

Lima, Jara, Fariña e Funes Mori já estão em solo português

Lima, Jara, Fariña e Funes Mori já estão em solo português

O médio argentino Luis Fariña, que esteve emprestado ao Baniyas, o avançado argentino Franco Jara, que esteve cedido ao Estudiantes, e o compatriota Funes Mori, da Equipa B encarnada, chegaram esta quarta-feira a Portugal.


Também o brasileiro Lima aterrou, esta quarta-feira, em Lisboa.

Derley está em Lisboa

Derley está em Lisboa

O avançado Derley (ex-Marítimo) já está em Lisboa, tendo vindo de Madrid e chegado esta manhã.

O avançado brasileiro não quis falar sobre o seu futuro, mas veio acompanhado pelo seu empresário, José Renato Fernandes, e deverá fechar, esta quinta-feira, a transferência para o Benfica.

Derley, de 26 anos, esteve em destaque no Marítimo na temporada passada, tendo assinado 16 golos. O jogador é visto como o substituto de Rodrigo, que está de saída para o Valência.

Rui Costa presente no arranque do Ibercup Estoril 2014

Ex-jogador é padrinho da prova

Rui Costa presente no arranque do Ibercup Estoril 2014

Começou mais uma edição do Torneio Internacional, Ibercup Estoril 2014, onde se encontram crianças de todo o Mundo num total de 5.800. O padrinho desta iniciativa é Rui Costa e marcou presença no lançamento do evento desportivo.

O fim da tarde iniciou-se com a cerimónia de abertura e com um desfile de todas a equipas participantes do Torneio, no hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, com muita animação e muita criançada.

Rui Costa, padrinho da prova e Administrador da SL Benfica – Futebol, SAD, dirigiu-se às crianças desejando-lhes um bom Torneio e muito desportivismo: “Um Torneio que envolve tanta criança e juventude. Privilegia a prática do Desporto, nomeadamente o Futebol. Desejo, acima de tudo, que desfrutem da competição, pois a participação em Torneios como este é uma recordação que fica para a vida.”

O objectivo será proporcionar às crianças o contacto entre várias culturas, não esquecendo de testar a apetência destes para o desporto-rei.

Inicia-se, assim, um Torneio bastante importante para estas crianças que assim perseguem o sonho de um dia serem grandes jogadores de Futebol.

Atletas da Equipa B visitam e enriquecem Elite Training Camps

Esta quarta-feira, no Seixal

Atletas da Equipa B visitam e enriquecem Elite Training Camps

A equipa B de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica regressou aos trabalhos de preparação da nova temporada 2014/15 esta manhã, no Seixal.

Também no Seixal, decorre actualmente a primeira semana do Elite Training Camps, um evento com o cunho de qualidade SLB, num programa destinado a jovens dos 12 aos 18 anos, vindos de todos os cantos do Mundo, e onde o Clube dá a conhecer a Mística e a forma como se trabalha profissionalmente no Glorioso, nomeadamente ao nível do seu Futebol Formação.

Esta manhã de quarta-feira fica marcada por um momento especial para os participantes no Camps, com a visita de quatro atletas na equipa B “encarnada”. Marcos Valente, Semedo, João Amorim e Rochinha surpreenderam os presentes, com a troca de experiências, conselhos e incentivos a serem o mote.

Recordar que esta edição do Elite Training Camps decorre entre 29 de Junho e 19 de Julho, no Caixa Futebol Campus, sendo que nestas três semanas são esperados cerca de 190 atletas, entre os 13 e os 18 anos, oriundos de 33 países.

Equipa B do SL Benfica arrancou os trabalhos esta quarta-feira

Temporada 2014/15

Equipa B do SL Benfica arrancou os trabalhos esta quarta-feira

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica arrancou a temporada 2014/15, esta quarta-feira, no Centro de Formação e Treino, no Seixal.

No dia um da nova época, os atletas do plantel que continua a ser liderado por Hélder Cristóvão fez os habituais exames médicos e testes físicos para aferir a condição em que se encontram os futebolistas.

A equipa B do Clube foi criada – de novo – em 2012/13 e tem registado uma constante evolução. Para 2014/15, o Benfica segue a linha de continuidade na aposta nos atletas formados no Caixa Futebol Campus. Exemplo disso é a subida ao plantel da equipa B de dez Juniores após uma excelente temporada 2013/14 no plantel orientado por João Tralhão.

No primeiro dia de trabalho estiveram presentes, Alexandre Alfaiate, Diogo Rocha, mais conhecido por Rochinha, Theirry Graça, Rafael Ramos e Gonçalo Guedes. A estes juntam-se os nomes de Raphael Guzzo, Pedro Rebocho, Nuno Santos, Romário Baldé e João Nunes, que não foram vistos no Seixal esta quarta-feira por se encontrarem ao serviço da Selecção Nacional Sub-19 que vai participar no Europeu.

Luís Felipe, Jara e Fariña nos que já chegaram a Portugal

Luís Felipe, Jara e Fariña nos que já chegaram a Portugal

Na véspera do arranque oficial da época encarnada, são vários os jogadores que regressam do período de férias, sendo que outros chegam pela primeira vez.

Foi o caso do defesa brasileiro Luís Felipe, que veio do Palmeiras e que deverá ser apresentado nas próximas horas, sendo essa a etapa que falta para ser oficialmente jogador do Benfica.

O lateral direito não falou aos jornalistas, como, de resto, aconteceu com outros elementos que chegaram, como foi o caso de Luis Fariña e Franco Jara, atletas que regressam do empréstimo para poderem tentar convencer Jorge Jesus.

Lisandro López foi outro dos rostos visíveis, ele que vai figurar no plantel encarnado para suprir a vaga deixada em aberto depois da saída de Ezequiel Garay, que rumou ao Zenit. O argentino, que esteve no Getafe, foi o único a falar: «Sinto-me bem e estou preparado para a nova época».

Pizzi: «Objetivo é fazer parte do plantel do Benfica»

Pizzi: «Objetivo é fazer parte do plantel do Benfica»

O extremo português é um dos jogadores ligados ao Benfica que esteve emprestado na última época e que terá oportunidade de se mostrar ao treinador no arranque dos trabalhos.

«Estes três anos fizeram-me crescer como jogador e como pessoa. Estou um jogador mais adulto, mais experiente e espero que isso me ajude no campeonato e nas provas europeias. Tudo indica que vou ficar e fazer parte do plantel. É esse o objetivo, quero fazer parte do plantel e afirmar-me no Benfica», começou por dizer, ao jornal Record.

Pizzi esteve em Espanha, primeiro no Atlético de Madrid, depois no Deportivo e, por fim, no Espanyol, onde conheceu outra posição, o que lhe pode vir a ser benéfico, visto que Jorge Jesus é adepto da polivalência.

«No Espanyol joguei, a maioria dos jogos, no meio. Inicialmente custou-me, mas no final já estava habituado. Seja na esquerda, na direita ou no meio, estou preparado para tudo. Quero jogar e dar o contributo ao Benfica. O treinador pode contar comigo onde precisar», continuou, ele que aposta na perseverança para poder singrar.

Anderson Talisca promete «fazer história no Benfica»

Anderson Talisca promete «fazer história no Benfica»

Anderson Talisca vai ser reforço do Benfica. O avançado de 20 anos chega do Bahia e deve seguir para a equipa B encarnada: isto apesar de ter sido eleito o craque do campeonato baiano, depois de ter realizado meio ano, neste 2014, de grande fulgor no clube.

Promovido há cerca de ano e meio à equipa principal, o jovem até começou por encontrar muitas dificuldades para se impor durante toda a época de 2013, mas explodiu depois disso.

Em conversa com o Maisfutebol, Talisca afirmou-se motivado e esperançado em ser feliz na Luz. 

«É uma nova etapa na minha carreira, uma nova história na minha vida. Vou para Lisboa com muita vontade de trabalhar, de batalhar forte e de conseguir atingir os meus objetivos», sublinhou. 

«Sinto que estou muito preparado para me impor. Quero com o meu futebol conquistar o futebol europeu. Sei que é um futebol difícil, mas vou com vontade de aprender e de evoluir.» 

Anderson Talisca é de resto avançado que também pode jogar como ponta de lança. O jovem gosta contudo de atuar solto na frente de ataque, surgindo de trás para surpreender as marcações. É um jogador que tem golo, mas também tem dinâmica para surgir noutros espaços ofensivos. 

«Que jogador brasileiro em Portugal eu gostava de imitar? Difícil... O Luisão, acho. É um jogador que joga há muito tempo no Benfica. Já joga há onze anos e uma história muito grande num clube enorme, com uma torcida muito forte. Por isso hoje é muito respeitado no clube. Gostava de construir uma história assim igual à dele», garante. 

«O que sei do Benfica? É um clube grande, que trabalha muito bem» 

Talisca refere de resto que ainda vai conversar com o empresário para se inteirar de todos traços do acordo, mas acrescenta que já ter tido a informação que vai viajar para Portugal dentro em breve. «Ou amanhã à noite ou na quinta-feira de manhã. Estou à espera da confirmação.»

Oblak e Rodrigo são as prioridades do Atlético de Madrid

Oblak e Rodrigo são as prioridades do Atlético de Madrid

Depois de consumadas as saídas de Thibaut Courtois e de Diego Costa do campeão espanhol para o Chelsea, o Atlético de Madrid está ativo no mercado à procura de soluções.

Escreve o jornal espanhol Marca que os Colchoneros procuram soluções imediatas e que garantam que a qualidade do plantel se mantenha em crescendo, pelo que os dois jovens do Benfica são vistos como apostas seguras no imediato e com longo rendimento.

Rodrigo é já um velho conhecido dos espanhóis, que há muito vêem nele um atleta capaz de singrar na seleção, depois de ter cumprido com notoriedade as etapas nos escalões mais jovens da Roja. O avançado pertence a um fundo de Peter Lim, novo proprietário do Valencia, só que as dúvidas que se têm levantado sobre a administração do clube Che podem mudar o rumo dos acontecimentos.

Além de Rodrigo, o Atlético de Madrid quer também Álvaro Negredo, se bem que esse cenário não se afigure fácil de ser concretizado. O internacional espanhol teve um ano de estreia no Manchester City que começou em alta, mas que foi perdendo impacto com o tempo. Ainda assim, o jogador custou 30 milhões de euros aos Citizens (comprado ao Sevilla), pelo que não será fácil o emblema inglês abrir mão do atleta.

Quanto a Jan Oblak, o guarda-redes esloveno tem contrato com o Benfica até 2018 e uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros, embora isso não pareça problemático ao clube de Simeone, que prefere o benfiquista a Handanovic e a Keylor Navas.

Markovic com o Roma à perna

Markovic com o Roma à perna

De Inglaterra são cada vez mais fortes os sinais da cobiça do Liverpool, estando o Chelsea atento.
Markovic continua a despertar o interesse de vários clubes e, desta vez, é o Roma que assume estar de olho no sérvio do Benfica. 

Segundo a Imprensa italiana, o treinador Rudi García gosta de extremos rápidos e imprevisíveis e entende que o craque benfiquista tem estas características. Só que García não é o único a gostar das qualidades do camisola 50. 

De Inglaterra são cada vez mais fortes os sinais da cobiça do Liverpool, estando o Chelsea atento, até por ter uma opção de compra de 15 milhões.

Lisandro López: «Estou preparado para a temporada»

Lisandro López: «Estou preparado para a temporada»
CENTRAL ARGENTINO JÁ ESTÁ EM LISBOA
O Benfica contratou Lisandro López no verão de 2013 mas emprestou-o ao Getafe, onde o argentino acabou por realizar uma boa temporada, ganhando experiência.

O defesa-central chegou esta quarta-feira a Lisboa, reafirmando a disposição em ganhar o seu espaço no plantel, de onde saiu o compatriota Ezequiel Garay.

"Estou preparado para a temporada, sinto-me bem", adiantou Lisandro López.

Capas do Dia - Julho 02 2014