sábado, 23 de novembro de 2013

Óscar Cardozo lesionado


Oscar Cardozo é a baixa de última hora frente ao SC Braga

O avançado paraguaio Oscar Cardozo é baixa de última hora para o jogo frente ao SC Braga.

Tacuara acusou uma lombalgia e por isso não é opção para Raul José. Siqueira também se lesionou durante o jogo ou ressentiu-se da lesão que tinha e que pelos vistos não estava a 100%. O boletim clínico do Benfica passa a ficar com mais dois casos a juntar ao problema de Ruben Amorim e Salvio.

Liga Europeia: Benfica soma segunda vitória no Grupo B


Liga Europeia: Benfica soma segunda vitória no Grupo B
O Benfica foi a França conquistar a segunda vitória no Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, batendo o Quévert por 5-4.

João Rodrigues, Carlos López, Marc Coy (2) e Diogo Rafael apontaram os golos dos encarnados, que resistiram à pressão final dos franceses.

Na próxima jornada, marcada para 14 de dezembro, o Benfica joga em Espanha com o Vendrell, encontro que decide a liderança do grupo.

Benfica: nem conferência de imprensa nem zona mista


Benfica: nem conferência de imprensa nem zona mista
Castigo de Jorge Jesus deixa encarnados em silêncio, à exceção das entrevistas rápidas ao canal do clube.
Depois do Benfica-Sp. Braga da 10ª jornada da Liga, nenhum elemento da equipa encarnada compareceu na sala de imprensa para a habitual conferência ou na zona mista, por onde passam os jogadores após as partidas.
Os comentários da equipa da Luz ao triunfo sobre os minhotos resumiram-se às entrevistas rápidas ao canal do clube, que detém os direitos de transmissão dos encontros realizados em casa.
Jorge Jesus, recorde-se, está suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelos incidentes de Guimarães. 
O treinador do Benfica assistiu ao jogo na companhia de Rui Costa num camarote por cima do banco de suplentes dos encarnados.

Benfica – SL Olivais, 5-2: Golos, espectáculo e Pavilhão cheio


Benfica – SL Olivais, 5-2: Golos, espectáculo e

 Pavilhão cheio

A turma liderada por João Freitas Pinto venceu, este sábado, o SL Olivais, na 12.ª jornada do Campeonato Nacional, por 5-2.

Foi a equipa de Futsal que deu o pontapé de saída em mais um sábado “à Benfica” na Luz. Os “encarnados” entraram na pista com uma missão bem clara: conquistar mais três pontos e agarrar a liderança da tabela classificativa.

Logo aos 2’, foi Bruno Coelho que abriu as contas no Pavilhão Fidelidade. Porém, o Olivais estava determinado em contrariar o favoritismo “encarnado” e, dois minutos depois, estabeleceu a igualdade no marcador.

Aos 14’, foi Serginho colocou o conjunto da Luz novamente em vantagem, depois de assistência de Brulho Coelho. Uma vantagem que durou apesar três minutos, quando a turma visitante voltou a igualar. Estava feito o 2-2 ao intervalo.

A abrir a segunda metade do encontro, Bruno Coelho voltou a colocar o Sport Lisboa e Benfica na frente do marcador, aos 22’. Paulinho também quis dar o contributo e aos 28’ estava feito o 4-2.

Bruno Coelho estava imparável e, aos 32’, o hat-trick do ala fechava as contas no Pavilhão.

João Freitas Pinto fez alinhar o seguinte cinco inicial: Bebé, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Rafael Henmi e Joel Queirós.

Recorde-se que, com este triunfo, o Benfica passa a somar 31 pontos, mantendo a liderança da tabela classificativa. 

Na 13.ª jornada, os “encarnados” visitam a Académica. O desfaio está agendado para sábado, 30 de Novembro, no pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho.

Benfica - C. Maia, 3-0: Maiatos desmoronaram ante os "encarnados"


Benfica - C. Maia, 3-0: Maiatos desmoronaram ante 

os "encarnados"

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, a 12.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Diante do Castêlo da Maia, o conjunto da Luz triunfou por 3-0.

Surpreendentemente, o Castêlo da Maia começou bem melhor e no primeiro tempo técnico do 1.º "set" venciam por 4-8. O Benfica acordou, recuperou, mas não foi a tempo de sair em vantagem aquando do segundo tempo técnico (15-16). Todavia, notava-se que os Campeões Nacionais estavam por cima do jogo e acabaram por vencer, nas vantagens, por 26-24.

O parcial seguinte foi bastante diferente. O Benfica começou melhor, dominador e no primeiro tempo técnico vencia por 8-4. Melhores no bloco e no ataque, os da Luz agudizaram a diferença pontual no segundo tempo técnico (16-10). Os maiatos recuperaram, ainda assustaram, mas a vitória já não escapou aos "encarnados" por 25-21.

O terceiro "set" acabou por ser o derradeiro da partida, com o Benfica a confirmar o favoritismo - vencendo por 25-16 - depois de ter estado sempre a ganhar (8-6 e 16-10).

Desta forma, os Campeões Nacionais passam a somar 27 pontos na tabela classificativa.

Benfica - SC Braga, 1-0: Tradição foi mantida à lei da bala


Benfica - SC Braga 1-0: Tradição foi mantida à lei da bala

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica enfrentou, este sábado, no Estádio da Luz, o SC Braga, em jogo a contar para a 10.ª ronda do Campeonato Nacional, onde triunfou por 1-0, com golo obtido por Matic.

Numa partida que começou como o tempo, fria, notou-se um estudo mútuo entre os dois emblemas dificultando algum rasgo que pudesse existir nos artistas de cada um dos lados. O pontapé no marasmo que assolou os primeiros minutos no relvado da Luz foi dado por Éder. O avançado rematou forte à barra de Artur Moraes, sendo que o guardião ainda lhe tocou.

Este pequeno susto mexeu com as hostes benfiquistas que decidiram, de momento, pegar nas incidências da partida, com especial destaque aos 21 minutos, onde Lima tentou, numa iniciativa individual, romper a muralha minhota, mas Eduardo chegou primeiro. Este lance foi confirmado nos minutos subsequentes com maior posse de bola dos "encarnados" que foram tentando à esquerda, à direita ou ao meio abrir brechas numa defesa muito fechada e que pouco ou nada deixava jogar entre linhas.

À passagem do minuto 37, Gaitán marcou um livre, o esférico sobrou para Matic que rematou, a bola passou pelo emaranhado de pernas e saiu um tudo-nada ao lado da baliza defendida por Eduardo. Estava dado o mote e Siqueira, quatro minutos volvidos, tentou a sua sorte, mas a bola voltou a passar ao lado do poste.

Ao intervalo, o nulo acabava por se justificar, pois apesar de ter havido mais Benfica, a verdade é que teve bastantes dificuldades para ultrapassar uma defesa que se apresentou cerrada na Luz. Tirado a papel químico do primeiro tempo, também na etapa complementar foi o SC Braga a criar mais perigo. Rafa rematou à barra da baliza de Artur aos 48'. O conjunto da casa respondeu, cinco minutos depois, com um remate por cima de Markovic depois de boa jogada colectiva.

O minuto 65 acabou por ser importante naquilo que mexeu com o jogo. Ivan Cavaleiro entrou em campo, impôs a sua velocidade, os "arsenalistas" sentiram maiores dificuldades e aos 69', o jovem luso combinou bem com Siqueira e rematou para estirada de Eduardo. A Catedral animava-se e percebia-se porquê: cheirava a golo, cheirava a festa, numa alusão clubística à célebre música de Amália Rodrigues "Cheira a Lisboa". A certeza chegou pelo pé esquerdo de Matic aos 72 minutos. O sérvio recuperou a bola ainda no meio-campo bracarense, cavalgou para a área e à entrada desta disparou cruzado e bateu Eduardo. Defraudavam-se os cachecóis na Luz.

A perder, o SC Braga subiu no terreno e o perigo saiu dos pés do inevitável Éder que, aos 84', disparou com Artur a sacudir para canto.

Até final, o Benfica aguentou a vantagem de um tento, permitindo passar a somar 23 pontos na tabela classificativa, dias antes de se deslocar a Bruxelas para mais um jogo referente ao Grupo C da Liga dos Campeões.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira (André Almeida, 78'); Matic, Enzo Perez, Djuricic (Rodrigo, 59'), Gaitán, Markovic (Ivan Cavaleiro, 65') e Lima.

Sete golos e vitória do Benfica B


Sete golos e vitória do Benfica B


Benfica B - Oliveirense, 4-3: Solução da vitória estava no banco

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, no Caixa Futebol Campus, por 4-3, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Segunda Liga. Os tentos "encarnados" foram apontados por Bernardo Silva, Hélder Costa, André Gomes e Sancidino Silva.

No Seixal, os comandados por Hélder Cristóvão não quiseram deixar dúvidas em relação ao que vinham e com um tento que teve tanto de madrugador, como de espectacular, inauguraram o marcador. Bernardo Silva "inventou" uma jogada de belo efeito e rematou com sucesso aos cinco minutos. Depois do golo, a equipa libertou-se, mostrou uma consistência anormal na posse e troca de bola, obrigando a Oliveirense a correr atrás do esférico no seu meio-campo.

Tais deambulações anteviam dificuldades para os pupilos às ordens de Henrique Nunes e aos 18', Urreta, através de um livre directo, fez a bola passou a centímetros do poste da baliza de Pinho. O segundo golo adivinhava-se aos 28 minutos, Hélder Costa construiu e finalizou uma excelente iniciativa individual. Pelo meio, combinou com Lolo, antes de disparar forte, com o pé esquerdo para o fundo das redes. Estava feito o 2-0! A ganhar e a dominar as incidências do jogo, notou-se algum adormecimento por parte do Benfica B. Esta atitude teve repercussões. Aos 36', Guima rematou para defesa de Bruno Varela, mas no minuto seguinte, Rui Lima não perdoou e reduziu a contenda.

Julgou-se que este abalasse a estrutura benfiquista, coisa que não aconteceu, pois, aos 43 minutos, André Gomes, do "meio da rua" fez o 3-1 com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa B da Luz sentiu algumas dificuldades, pois Henrique Nunes colocou Yero em campo e no primeiro minuto da etapa complementar, este fez o passe por o tento de Guima. O avançado estava endiabrado e bisou aos 62 minutos.

Depois do 3-3, o Benfica B estabilizou e tentou subir no terreno em busca do golo da vitória. Porém, sofreu um revés aos 83', quando Hugo Pacheco assinalou uma mão de Hélder Costa na área, no mínimo duvidosa, pois o jogador do Benfica B estava muito perto do esférico e de costas para o seu adversário. Diz o povo que "Deus escreve direito por linhas tortas" e foi o que aconteceu aos 84 minutos quando a estirada de Bruno Varela evitou a "cambalhota" no marcador.

Este lance galvanizou a turma da casa e Sancidino Silva, aos 87', de cabeça após centro com peso e medida de João Cancelo, fez o 4-3.

Esta vitória permite ao Benfica B passar a somar 24 pontos na tabela classificativa.   
O Sport Lisboa e Benfica vai alinhar com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Fábio Cardoso, Gianni Rodriguez; Rúben Pinto, André Gomes, Bernardo Silva; Hélder Costa, Urreta e Lolo.

Benfica vence SC Braga (1-0) com golo de Matic


Benfica vence SC Braga (1-0) com golo de Matic

O Benfica venceu, este sábado, o SC Braga, na Luz, por 1-0, no jogo que abriu a 10.ª jornada da Liga. 

O único golo da partida foi apontado por Matic, aos 73 minutos, num remate de fora da área. O SC Braga assustou Artur Moraes por duas vezes, com Alan e Rafa a rematarem à trave.

No banco do Benfica esteve Raul José, uma vez que Jorge Jesus foi castigado com 30 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.



Nemanja Matic foi o homem da noite na Luz. O sérvio marcou o golo da vitória do Benfica frente ao Sp. Braga e, após o apito final, salientou a capacidade de luta dos encarnados perante um conjunto que ofereceu muita resistência.
Segue-se a deslocação à Bélgica para defrontar o Anderlecht, para a Liga dos Campeões, e Matic admite que o cenário dos oitavos-de-final está muito complicado para os encarnados: "é possível, mas difícil. Vamos dar tudo para ganhar e ver o que acontece no outro jogo."

Destaques: Coração benfiquista nas mãos de Matic e Enzo Perez


A equipa de Futebol do Benfica venceu, este sábado, em casa, o SC Braga por 1-0. O destaque individual vai para Matic pelo que jogou e pelo golo obtido, bem como para Enzo Perez pelo que o complementou.

Artur – Apesar das duas bolas na trave da sua baliza, o guardião brasileiro esteve sempre seguro, melhorando bastante na forma como encarou as bolas paradas. Foi decisivo na parte final, defendendo vários remates dos atacantes minhotos.

Sílvio – Jogou nas duas alas da defesa “encarnada” e esteve irrepreensível. Participou bastante nas movimentações ofensivas.

Luisão – O brasileiro é o verdadeiro “treinador em campo” do Benfica. Muito incomodado por Éder, nunca perdeu um lance para o avançado português e ainda saiu a jogar, ajudando a dar dinâmica ao jogo benfiquista.

Garay – Continua a mostrar ser um central muito completo: não falhou defensivamente, tem uma qualidade de passe acima da média e ainda apareceu nas bolas paradas ofensivas. Jogador essencial para esta formação desenhada por Jorge Jesus.

Siqueira – Vindo de lesão, mostrou serviço e esteve muito mexido, especialmente na primeira parte. Ressentiu-se das mazelas físicas e acabou substituído por André Almeida.

Matic – O “homem-aranha da Luz” apresentou-se ao seu melhor nível. Ajudou os centrais, não deu espaço ao principal organizador de jogo do SC Braga, Rúben Micael, serviu os avançados e ainda marcou. Aliás, o único tento da partida reflecte a exibição do sérvio. Aos 72 minutos, recuperou a bola no último terço da defesa bracarense e mesmo pressionado por dois jogadores, balançou as redes de Eduardo.

Enzo Perez – Numa noite fria em Lisboa, o argentino foi o homem que esteve sempre disposto a aquecer a partida. A forma como dá profundidade ao jogo atacante é fabulosa e faz a diferença. Juntamente com Matic, seguraram o coração benfiquista durante os 90 minutos.

Djuricic – O número 10 foi, talvez, o jogador mais afectado pela pressão do SC Braga. Quando tentava receber a bola em zona central, tinha sempre vários jogadores em cima dele e, por isso, acabou por derivar mais para as alas para conseguir realizar as suas funções.

Gaitán – Sem muito espaço para jogar, o argentino foi obrigado a procurar áreas interiores para assistir o avançado Lima. Cumpriu, tentou de tudo para aparecer, mas a muralha dos minhotos dificultou sempre a acção de Nico Gaitán.

Markovic – O jovem de 19 anos parece que tem pilhas. Nunca pára quieto e procura sempre a bola. As suas arrancadas começam a fazer moça nos adversários, falta agora ter mais sorte na finalização.

Lima – Apesar de não ter sido titular nos últimos jogos, apresentou-se com uma óptima atitude e conhecendo bem a defesa do SC Braga, tentou tudo para chegar ao golo. Não conseguiu marcar, mas foi eficaz na primeira fase de pressão e na ajuda nas tarefas defensivas.

Rodrigo – Entrou na segunda parte e mexeu a partida. Teve mais sorte que Djuricic na forma como ganhou a bola no meio campo defensivo dos bracarenses e isso alterou a face do jogo.

Ivan Cavaleiro – Um dos “miúdos do Seixal” mostrou dentro do campo o excelente trabalho da Formação do Benfica. Jogou sempre certo, raramente falhou um passe e desequilibrou nas alas. Aos 69 minutos, Ivan Cavaleiro só não marcou porque Eduardo fez a defesa da noite.

André Almeida – Foi a jogo devido à lesão de Siqueira e não comprometeu. Motivado pela semana gloriosa na Selecção, entrou destemido e ajudou a segurar a curta vantagem no resultado.

«Fizemos tudo para ganhar» - Matic


«Fizemos tudo para ganhar» - Matic

O médio sérvio Nemanja Matic, decisivo na vitória (1-0) sofrida do Benfica sobre o SC Braga, lembra que os minhotos nunca são um adversário fácil.

«Com o SC Braga é sempre difícil mas o que importa é ganhámos os três pontos. Fizemos tudo para ganhar e conseguimos», disse o sérvio que apontou, aos 73 minutos, o único golo do encontro: «Ganhei a bola, vi que Eduardo estava adiantado, chutei e com sorte marquei.»

«O treinador não é necessário...» - Raul José


Benfica vence o SC Braga por 1/0
«O treinador não é necessário...» - Raul José
O adjunto que substituiu Jorge Jesus (castigado) no banco durante o jogo com o SC Braga, considera que a presença do treinador é desnecessária dado que os processos são consolidados durante a semana.

«Trabalhámos durante a semana e os processos estão consolidados. O treinador não é necessário porque os jogadores sabem o que fazer em campo. Jogámos contra uma boa equipa, forte, que tem valor para estar mais acima na tabela. Fomos competentes e demos mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é sermos campeões», disse Raul José à Benfica TVno final do encontro.

«Trabalhamos para disputar o jogo em qualquer estádio e conseguir vitórias», concluiu.

Onze que Jorge Jesus deve apresentar para o desafio com o Braga


EQUIPA DO
SL BENFICA PROVÁVEL PARA O JOGO
 
DESTA TARDE (18.15 Horas) COM O SC BRAGA

Wallace outra vez apontado à Luz


Wallace outra vez apontado à Luz

Associado ao interesse do Benfica durante o defeso, o lateral-direito Wallace dos Santos volta a surgir agora na órbita encarnada.

De acordo com a Imprensa italiana, o jogador brasileiro, de 19 anos, poderá deixar o Inter Milão – onde tem sido pouco utilizado por Walter Mazzarri - na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, e regressar ao Chelsea, clube que o emprestou aos nerazzurri no passado mês de agosto.

Sem espaço na equipa de José Mourinho, o jovem lateral seria cedido a outro clube até junho do próximo ano, perfilando-se o Benfica com um dos destinos possíveis para o jogador.

Museu dedicado a Platini quer bater recorde de peças do Benfica


Museu dedicado a Platini quer bater recorde de peças do Benfica

Um museu em Chipre, com acervo dedicado a Michel Platini, pretende entrar para o Livro do Guinness como o espólio com maior número de peças relacionadas com o desporto.

Segundo noticia o Cyprus Mail, o atual recorde foi fixado em 2008 pelo português Fernando da Silva, que reuniu 1.625 artigos relacionados com o Benfica. 

Philippos Stavrou, responsável pelo museu dedicado ao atual presidente da UEFA e antiga lenda do futebol francês, levou mais de 20 anos a reunir o acervo com o qual acredita ser possível estabelecer um novo recorde mundial.

Equipa húngara de andebol prestou homenagem a Miklós Fehér na Luz


Equipa húngara de andebol prestou homenagem a Miklós Fehér na Luz 

Quase dez anos após a morte de Miklós Fehér no relvado do V. Guimarães, o antigo jogador do Benfica continua a ser lembrado com muito carinho.

Ontem, o eterno camisola 29 das águias, dado que o número foi retirado pelo clube, recebeu mais uma homenagem dos compatriotas, a equipa de andebol húngara Pick Szeged, que hoje defronta na Luz os encarnados, em jogo da Taça EHF (o melhor nas duas mãos terá direito a integrar a fase de grupos da competição).

Tudo aconteceu no átrio da porta 18 do Estádio da Luz, onde se encontra o busto do jogador, e de forma muito simples mas emotiva. Jogadores, técnicos e dirigentes húngaros fizeram questão, minutos antes do treino marcado para o pavilhão da Luz, de depositar uma coroa de flores adornada com palavras que dispensam interpretações: «Jamais te esqueceremos.»

Um cachecol e um galhardete também ficaram junto à imagem do futebolista, que reuniu à sua frente uma comitiva emocionada.

Presidente e diretor-executivo do Pick Szeged, Szucs Erno Péter e Richard Mezei, respetivamente, fizeram as honras, depois de uma explicação em inglês de um dos elementos do staff, para que até mesmo os jogadores estrangeiros entendessem o significado da homenagem. Péter falou da iniciativa. «Vamos jogar com o Benfica na EHF e decidimos que era uma ocasião muito boa para mostrar o nosso respeito por Miklós Fehér», disse, antes de revelar outras partes da homenagem, reservadas para a Hungria: «No segundo jogo vamos apresentar um pequeno vídeo sobre Miklós e a sua carreira, já convidámos também os pais e temos a esperança de que possam ser eles a dar início à partida.» 

Por fim, recordações de Fehér: «Foi um jogador muito talentoso e podia ter tido uma grande carreira. Nós, húngaros, temos grande respeito por ele e sentimos enorme orgulho pelo facto de ter jogado num clube tão grande como o Benfica.»


Cardozo ataca o seu maior inimigo


Cardozo ataca o seu maior inimigo

Tacuara precisa de 330 minutos para marcar ao Braga e não há outra equipa com registo parecido


São quase quatro o número de jogos que Cardozo precisa para marcar um golo ao Braga, o que espelha bem as dificuldades que, por um lado, o Tacuara tem para desfeitear o último reduto dos bracarenses e, por outro, ajuda a explicar os problemas sentidos pelo Benfica para bater o adversário de hoje, ou não seja o internacional paraguaio o crónico melhor marcador dos encarnados desde que chegou à Luz no início da época 2007/08. 

De facto, o camisola 7 do emblema da águia só marcou três golos ao Braga - dois no campeonato e um na Liga Europa - nos 13 jogos em que defrontou os arsenalistas, 12 deles na condição de titular. Com 989 minutos diante deste adversário, a média de festas goleadoras de Cardozo por tempo jogado chega aos 330 minutos, sendo este um registo que ganha outros contornos quando comparado com as outras equipas que discutem o escalão principal.

Siqueira e Fejsa reentram em cena


CHAMADOS PARA O BRAGA APÓS LESÃO

Siqueira e Fejsa reentram em cena

Ambos estão de regresso às opções depois de problemas físicos. Maxi Pereira também é chamado depois de falhar o dérbi

Jorge Jesus convocou 20 jogadores para a partida com o Braga, jogo no qual não poderá estar no banco devido a castigo. Relativamente ao jogo com o Sporting, da Taça de Portugal, ficam de fora Oblak, Bruno Cortez, André Gomes e Rúben Amorim (lesionado). Já Paulo Lopes, Siqueira, Maxi Pereira, Fejsa e Funes Mori estão de volta aos eleitos.

Fejsa e Siqueira regressam depois de terem estado várias semanas a recuperar de lesão. Maxi Pereira, por seu lado, falhou o dérbi com o Sporting devido aos compromissos da seleção do Uruguai, que jogou e ganhou o play-off de acesso ao Mundial com a Jordânia.

Benfica x Sp. Braga


Siga o Benfica-Sp. Braga (sábado, 18h15) da 10ª jornada da Liga

MOMENTO

Benfica:

O Benfica atravessa um dos melhores momentos da época nas provas nacionais vindo mesmo do triunfo frente ao Sporting para a Taça de Portugal. O regresso à Liga surge 22 dias depois da vitória sobre a Académica que permitiu a aproximação ao primeiro lugar. E surge depois desta paragem de campeonato que incluiu a derrota europeia e o triunfo na Taça. Foi neste jogo que Jorge Jesus perdeu um elemento em que apostou naqueles dois jogos. Com a lesão de Ruben Amorim, o treinador do Benfica vai ser obrigado a mexer na estrutura que jogou bem em Atenas e que manteve na vitória sobre o Sporting no jogo seguinte. A solução será a entrada de Fejsa para a posição «6» ou, em alternativa mais ofensiva, colocar Lima como segundo ponta de lança na cunha à frente de Matic e Enzo Pérez. Tomada a opção, verá o resultado longe do relvado e da equipa, pois este será o primeiro jogo apanhado pela suspensão de 30 dias.

Sp. Braga:

O Sp. Braga estará no pior momento da época no que respeita aos resultados na Liga. A equipa de Jesualdo Ferreira vai jogar à Luz depois de quatro derrotas seguidas para o campeonato que deixaram o clube minhoto na 12ª posição. Os bracarenses vêm, porém, de um triunfo na Taça de Portugal – resultado que já tinham conseguido em outra eliminatória a meio daquelas quatro derrotas. Nas sete vitórias que o Sp. Braga conquistou nesta época em toda a temporada, cinco foram fora de casa, como a última, em Olhão e para a Taça de Portugal, antes da paragem das competições.

AUSÊNCIAS

Benfica: Ruben Amorim, Sálvio e Siqueira.

Sp. Braga: Paulo Vinicius.

DISCURSO DIRETO

Benfica: Nem Jorge Jesus nem qualquer membro da equipa técnica dos encarnados fará declarações em conferência de imprensa antes dos jogos das competições nacionais enquanto durar a suspensão de 30 dias do técnico dos encarnados.

Jesualdo Ferreira: «Queríamos estar noutra posição no campeonato. Vamos jogar na casa de um candidato ao título, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Vamos olhar o Benfica olhos nos olhos e discutir o resultado na Luz. (…) Não esperava nada estas dificuldades ou ter os pontos que temos agora. Ainda antes do Sporting estávamos bem, muito perto dos primeiros lugares. Depois de tantos anos no Benfica, em que soma duzentos e tal jogos isso [a suspensão de Jorge Jesus] não faz diferença. São os jogadores que vão ter de decidir o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O Benfica já recebeu o Sp. Braga 57 vezes para o campeonato tendo ganho em 44 ocasiões. Os bracarenses conseguiram empatar 12 vezes, mas só ganharam uma vez. Essa vitória do Sp. Braga aconteceu em 1954 (1-0). O resultado mais dilatado conseguido pelo Benfica foi de 9-0, em 1965. Na última época, houve um empate 2-2. O Sp. Braga não estava com quatro derrotas seguidas para o campeonato desde 2000. O regresso aos triunfos nessa época 1999/2000 aconteceu precisamente frente ao Benfica. A diferença de preliminares 13 anos depois foi que o jogo de então foi disputado em Braga. 
EQUIPAS PROVÁVEIS


Benfica




Braga




JÁ FORAM VENDIDOS 37.500 BILHETES

Esperada "meia casa"

O jogo com o Sp. Braga não vai suscitar uma invasão ao Estádio da Luz, estando em perspetiva uma “meia casa”. Ontem à noite, o clube da águia tinha vendido cerca de 37.500 bilhetes, o que não significa que seja esse o número de espectadores presentes hoje no anfiteatro, pois é preciso não esquecer que este registo contempla muitos lugares anuais. Ora, o tempo atmosférico pouco favorável pode ter retirado muita gente na ida ao estádio mas mesmo assim talvez se chegue aos 40.000 mil ligares.

Hélder Cristóvão: «Falta-nos encontrar ponto de equilíbrio»


PRETENDE OUTRA CONSTÂNCIA EXIBICIONAL

Hélder Cristóvão: «Falta-nos encontrar ponto de equilíbrio»


À inconstância exibicional alia-se, às vezes, a de resultados, daí o modesto 11.º lugar do Benfica B na 2.ª Liga. Hoje, os encarnados defrontam a Oliveirense e Hélder Cristóvão pretende que neste desafio “a equipa encontre o ponto de equilíbrio” que até aqui tem faltado.

“Falta-nos encontrar isso para que as nossas exibições sejam mais constantes, para ao longo do jogo sermos melhores. Vamos apresentar uma formação muito jovem, mas estamos muito confiantes em conseguir um bom resultado. Penso que a Oliveirense procura o ‘clique’ e nós vamos contrariar isso, até porque a classificação não espelha aquilo que temos vindo a fazer neste campeonato”, referiu o treinador, de 42 anos, em declarações à Benfica TV.

Hélder Cristóvão perspetiva um encontro equilibrado e em que as duas equipas, como é natural, vão procurar a vitória. “Essencialmente acho que não vão haver grandes diferenças entre golos marcados e sofridos. Vamos usar um onze um pouco diferente, embora não muito. Estamos a formar mas, ao mesmo tempo, queremos construir uma equipa e pretendemos dar continuidade e estabilidade a estes jogadores”, analisou o técnico da equipa secundária dos encarnados.

Contrariedade

Para este encontro, Hélder Cristóvão não vai poder contar com o defesa-central Rudinilson, expulso frente ao Chaves. Para o seu lugar, o técnico deve optar por Fábio Cardoso ou Wei Huang. Mitrovic parece ter lugar garantido.

Poborsky foi herói na Taça em jogos contra o Gil Vicente


ÁGUIAS E GILISTAS DEFRONTARAM-SE EM 1998

Poborsky foi herói na Taça em jogos de Nuno Gomes


A história de confrontos entre Benfica e Gil Vicente na Taça de Portugal podia contar-se em pouco mais de meia dúzia de linhas: encontraram-se na época 1997/98, nos quartos-de-final... por duas vezes. No 1.º jogo, um empate a uma bola (golos de Nuno Gomes pelas águias e de Sérgio Lomba pelos gilistas), no segundo, o do desempate, um golo do camisola 21 foi o suficiente para levar o Benfica de Graeme Souness às meias-finais. Chegariam estes dados se não fossem senhores como Preud'Homme ou Poborsky fazerem parte desse mesmo Benfica... que acabaria por ser eliminado na Taça nas meias-finais pelo Sp. Braga - o FC Porto venceria a final desse ano por 3-1.

Plano alternativo ganha consistência


LIMA E RODRIGO DEVEM CONTINUAR À ESPERA
Plano alternativo ganha consistência

O Benfica deve apresentar-se hoje diante do Sp. Braga assente no plano alternativo. Neste cenário, Jorge Jesus continuará a privilegiar o reforço do meio-campo, abdicando de um atacante. Por outras palavras, Lima e Rodrigo continuarão a esperar por nova oportunidade, já que Cardozo está firme no onze.

Paulo Bento atento a Ivan Cavaleiro


EVOLUÇÃO DO EXTREMO ENCARNADO NÃO TEM PASSADO DESPERCEBIDA AO SELECIONADOR NACIONAL

Paulo Bento atento a Ivan Cavaleiro 


Ivan Cavaleiro luta com unhas e dentes por um lugar ao sol na equipa principal do Benfica, o que a verificar-se lhe abriria quase de imediato as portas da Seleção Nacional. Apesar de o extremo, de 20 anos, não ter ainda assegurado o estatuto de titular na equipa da Luz, já está “referenciado” por Paulo Bento, que o incluiu num lote de selecionáveis, na sequência das exibições assinadas e o caráter demonstrado ao serviço do conjunto de elite do emblema da águia.

Kadlec de novo no radar encarnado


Kadlec de novo no radar encarnado

Poucos meses depois de ter trocado o Leverkusen pelo Fenerbahçe, a troco de quatro milhões de euros, Michal Kadlec está com um pé fora de Istambul. A imprensa turca fala num possível regresso à Bundesliga mas recorda o interesse do Benfica.

Noticia o jornal Hurriyet que o Estugarda afigura-se como destino mais provável para o lateral-esquerdo checo, que fez apenas um jogo pela equipa onde militam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles e cujo plantel já excedeu o número de estrangeiros imposto pela Liga turca.

Além do Estugarda, o Bremen e o Mónaco também estão, segundo a mesma fonte, interessados em Kadlec, tal como o Benfica que já foi associado ao jogador de 28 anos quando este ainda atuava no Leverkusen.

Capas dos jornais desportivos de sábado 23/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE SÁBADO 23/11/2013