sábado, 19 de abril de 2014

Equipa em estágio no Seixal

Equipa em estágio no Seixal

O plantel do Benfica está concentrado no Centro de Estágio do Seixal, depois de ter cumprido esta manhã mais um treino, visando a receção deste domingo ao Olhanense (10.30 horas).

O grupo, tal como é habitual na véspera dos jogos na Luz, reuniu-se no Seixal ao final da tarde, com destaque para o facto de Oblak e Luisão estarem também integrados.

Recorde-se que as águias até poderão festejar esta noite o título de campeão nacional, caso o Sporting não vença o Belenenses, em jogo que tem início marcado para as 19.15 horas. Contudo, não há por agora qualquer iniciativa pensada, com Jorge Jesus interessado em manter o grupo apenas concentrado no jogo com o Olhanense.

«Amanhã todos juntos no Estádio da Luz» - Rodrigo

«Amanhã todos juntos no Estádio da Luz» - Rodrigo
A viver bom momento no ataque do Benfica, Rodrigo agradeceu este sábado o apoio que tem recebido, aproveitando para apelas ao apoio dos adeptos no jogo deste domingo com o Olhanense, no qual os encarnados poderão festejar a conquista do título nacional.

«Obrigado ao apoio de todos!! Amanhã todos juntos no Estádio da Luz para mais uma batalha!!», escreveu o avançado na rede social Twitter.

Clássico B: FC Porto atropela Benfica na II Liga

Clássico B: FC Porto atropela Benfica na II Liga
Dragões aproveitam expulsão de Lindelof e goleiam por 4-1

A versão B do Clássico teve cinco golos, uma expulsão e a vitória claríssima do FC Porto. Os dragões não caíram no erro de seguir o mau exemplo do plantel principal e souberam aproveitar uma expulsão no lado do Benfica. O 4-1 final é disso mesmo revelador. 

O cartão vermelho ao sueco Victor Lindelof, logo aos 17 minutos, foi justo e decisivo no desenrolar da partida. Tozé isolava-se e foi derrubado à entrada da área. Até aí, o Benfica até estava melhor na partida, mas depois foi incapaz de gerir a inferioridade numérica. 

O médio Leandro Silva abriu o marcador numa bomba de fora da área, após toque de Kayembe, e Tozé ampliou a diferença logo depois. Joris Kayembe, novamente ele, trocou os olhos a Bruno Gaspar e cruzou para o pequeno médio. Tozé matou no peito e fuzilou Bruno Varela. 

Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram loucos. Lolo ainda reduziu para o Benfica, depois de um cruzamento de João Cancelo e atrapalhação na defesa portista, mas as dúvidas ficaram desfeitas em escassos segundos. 

Pedro Moreira, dono e senhor do meio-campo, fez um golo extraordinário num remate colocadíssimo e Tozé fechou as contas de penálti a castigar falta indiscutível e desnecessária de João Cancelo na área. 

A emoção durou apenas até ao intervalo. Com mais um jogador e uma vantagem enorme no marcador, o FC Porto limitou-se a gerir a supremacia durante todo o segundo tempo. 


Há matéria-prima de boa qualidade e a merecer atenção dos dois lados. No FC Porto, o Maisfutebol destaca Pedro Moreira e Tozé; no Benfica, Rúben Pinto e Hélder Costa sobreviveram ao naufrágio. 

Vieira passa a noite com o plantel no Seixal

Vieira passa a noite com o plantel no Seixal

Luís Filipe Vieira vai dormir esta noite no Centro de Estágios do Seixal, junto dos jogadores e da equipa técnica, numa notícia avançada pelo jornal "Record", que garante que o líder das águias faz questão de estar concentrado com o grupo na preparação para a recepção ao Olhanense, jogo que poderá oferecer o 33.º título nacional aoBenfica.

Afinal, mesmo que esteja a viver um momento muito difícil na sua vida pessoal, em virtude do recente falecimento da sua mãe, Benvinda Ferreira, precisamente no dia em que o Benfica eliminou o FC Porto (3-1) da Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira fez questão de apoiar presencialmente os jogadores e a equipa técnica encarnada.

Presença no Seixal não é novidade
Tal como lembra o mesmo jornal desportivo, as presenças regulares de Luís Filipe Vieira no Centro de Estágios do Seixal não são novidade, sendo que um recente problema clínico do líder encarnado, que o levou a ter de ser sujeito a um tratamento intensivo à cervical, fez com que passasse uma boa temporada nas instalações do Benfica na margem sul do Tejo.

Nessa altura, Luís Filipe Vieira conviveu sempre de perto com os jogadores encarnados, uma vez que raramente abandonava o Seixal, almoçando diariamente no refeitório, naturalmente partilhado pelos atletas da formação e pelos elementos do grupo orientado por Jorge Jesus.

Benfica – Académica, 12-0: Jogo perfeito fecha Fase Regular

26.ª jornada do Campeonato

Benfica – Académica, 12-0: Jogo perfeito fecha Fase Regular

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica terminou a Fase Regular do Campeonato no 1.º lugar ao vencer, este sábado, a Académica por 12-0, depois de uma primeira parte quase perfeita, em que marcou oito do total de golos.

O pecúlio de golos começou bem cedo, logo aos quatro minutos, através de um remate certeiro de Ricardo Fernandes. Quatro minutos volvidos, Alan Brandi atirou uma bola ao poste e no seguimento da jogada, o pivot fez o 2-0.

O jogo era de sentido único e aos nove minutos, Serginho aumentou a contagem para Alan Brandi bisar no minuto seguinte. O colega de equipa, Serginho não quis ficar atrás e bisou aos 11’.

Com 5-0 no marcador do Pavilhão n.º 2, Joel Queirós fez o “gosto ao pé” e até ao intervalo, tentos da juventude. Bruno Pinto fez o 7-0 aos 16 minutos e aos 19’, foi a vez de Ivo Oliveira inscrever o seu nome na lista de marcadores.

O 8-0 ao intervalo demonstrava a diferença qualitativa de ambos os emblemas, algo que foi agudizado com mais um tento com muita classe. Bruno Pinto recebeu o esférico e à saída do guardião dos “estudantes” fez uma “picadinha” (27’).

Mesmo com uma vantagem confortável, os comandados por João Freitas Pinto não tiravam o “pé do acelerador” e em dois minutos passaram a dezena de golos. Aos 32’, Rafael Henmi completou uma boa jogada colectiva e de seguida, Joel Queirós bisou no encontro.

Do “bis” ao “hat-trick” foi um pulo, pois quando o relógio marcava os 34 minutos, Joel Queirós fez o 12-0.

Com este triunfo, o Futsal do Benfica encerrou a Fase Regular no 1.º lugar com 68 pontos e nos quartos-de-final enfrentará o Belenenses.

Galderisi: «Será uma Páscoa inesquecível, para o bem ou para o mal»

Galderisi: «Será uma Páscoa inesquecível, para o bem ou para o mal»


Treinador do Olhanense diz que não é impossível vencer uma das melhores equipas da Europa

Fazer história ou então aplaudir o título de campeão de uma das melhores equipas da Europa, essa é a ideia que fica das palavras de Giuseppe Galderisi sobre o jogo com o Benfica. A pesar de reconhecer que a sua equipa terá muitas dificuldades para conquistar pontos na Luz, o treinador do Olhanense  não perde a esperança de tal ser possível, num jogo que também é muito decisivo para as contas da manutenção do clube algarvio.

«Pode ser um grande momento para eles [Benfica], porque têm uma grande hipótese de fechar o campeonato. E nós temos de fazer o melhor jogo possível para trazer pontos, porque precisamos muito. Não é o melhor jogo para podermos jogar, mas o futebol é bonito por isso. Trabalhámos duro durante toda a semana para preparar tudo e vamos tentar fazer melhor perante aquela que é, para mim, uma das melhores equipas da Europa», reconheceu.

«É uma partida muito complicada para nós. Mas acreditem: se este é o momento em que o calendário destinou o jogo com o Benfica, será uma Páscoa inesquecível, para o mal ou para o bem. Trabalhei ao máximo com a minha equipa. E este pode ser um momento muito belo para o Benfica. Nós podemos fazer algo de inesquecível, podemos entrar para a história ou, então, dar os parabéns e aplaudir a equipa do Benfica», referiu.

E os elogios ao adversário prosseguiram: «O Benfica é das melhores equipas da Europa, não só de Portugal. Depois do Real Madrid, do Barcelona, do Bayern Munique, do Manchester, vem o Benfica. É o que eu penso, porque vi muitos jogos desta equipa e, para mim, é forte em termos mentais, tem coração e tem grandes jogadores, de boa qualidade. Se temos de jogar, jogamos, mas seria melhor defrontar outra equipa.»

Assim sendo, se o Olhanense ganhar, será uma surpresa? «Aqui fala-se de milagre. Porque é a realidade. É uma diferença muito grande. Mas já vi muito futebol... No futebol tudo pode acontecer. Temos de fazer o melhor jogo das nossas vidas e lutar desde o primeiro até ao último minuto», aponta.

O Benfica até pode entrar em campo já campeão, caso o Sporting não vença o Belenenses. Isso facilitaria a vida aos algarvios? «Não. Já joguei e treinei grandes equipas e isso não acontece assim. Já joguei na Juventus, aconteceu o mesmo e ganhámos. Se o Benfica for campeão, será duro para nós. Se não for campeão, será duro na mesma. Grandes jogadores, grande qualidade, é uma grande equipa e tem grandes adeptos», elogiou.

O campeonato caminha para o fim e as contas do Olhanense começam a ficar apertadas. «Vai ser muito difícil. Temos de começar o jogo com tudo, com muita mentalidade e tudo o que temos dentro de nós. Porque eles são melhores do que nós, não há como o negar. E nós temos de dar tudo. Vamos jogar num mau momento que até pode ser o momento certo. Temos de pensar que qualquer momento do jogo pode mudar o nosso destino, qualquer livre, qualquer coisa pequena, pode mudar o nosso jogo imediatamente. Temos de ter concentração e inteligência e jogar de forma compacta para tentar conquistar pontos», disse.

Águias fazem contrato milionário com a Adidas

Águias fazem contrato milionário com a Adidas

Benfica e a Adidas renovaram o vínculo até 2021, sendo que a marca germânica irá continuar a equipar as águias em todas as modalidades e, de acordo com o jornal "A Bola", permitirá aos encarnados um encaixe até 10 milhões de euros/época, num total de 70 milhões até ao fim do contrato.

Pegando no último Relatório e Contas da SAD encarnada, o mesmo jornal desportivo recorda que o Benfica recebia12,5 milhões de euros/ano com os patrocínios da Adidas, Portugal Telecom e Central de Cervejas, as três marcas presentes na sua camisola, contudo, apenas cinco milhões eram oriundos da marca alemã. Ou seja, com o novo contrato, o Benfica dobra o encaixe com a Adidas.

Com a Adidas desde os anos 70
A marca alemã, lembre-se, equipa o Benfica desde os anos 70, ainda que apenas o faça continuadamente desde 1997/98, uma vez que, na década de 90, os encarnados chegaram a ser equipados em algumas temporadas pela Hummel e pela Olympic.

Lembre-se, também, que neste momento os dois contratos mais valiosos do futebol mundial são precisamente com a Adidas, mais concretamente o do Real Madrid (38 milhões de euros) e o do Chelsea (37,6 milhões).

Hélder Cristóvão já escolheu o onze do Benfica B no clássico FC Porto B X SL Benfica B

39.ª jornada da Segunda 
Hélder Cristóvão já escolheu o onze do Benfica B no clássico FC Porto B X SL Benfica B
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica vai alinhar com o seguinte onze inicial

Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar; Rúben Pinto, Carlos Martins, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Lolo.

Juvenis A entram a vencer em torneio na Holanda

AEGON Future Cup

Juvenis A entram a vencer em torneio na Holanda

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica encontram-se em Amesterdão, na Holanda, a disputar o AEGON Future Cup, torneio de Futebol na categoria de Sub-17.

No jogo deste sábado, os comandados por Renato Paiva venceram o conjunto turco do Fenerbahçe por 1-0, com o único golo da partida a chegar aos 26 minutos através de Rúben Dias.

No outro jogo do Grupo B, o AC Milan perdeu com o Anderlecht por 1-2.

Os jogos do Grupo A redundaram em triunfos do Ajax diante do Celtic por 1-0, e do Liverpool, ante o Corinthians por claros 4-0.

Referir que as partidas deste torneio têm a duração de 30 minutos em cada parte.

Juvenis A derrotados pelo Anderlecht

No segundo jogo do dia, a equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica saiu derrotada pelo Anderlecht por 0-1, em encontro a contar para o AEGON Future Cup, que está a ter lugar em Amesterdão.

Nos restantes resultados da 2.ª jornada, o AC Milan venceu o Fenerbahçe por 3-2, enquanto no grupo A, Ajax goleou o Corinthins por 4-0 e o Celtic venceu o Liverpool por 0-1.

João Freitas Pinto: ”O Benfica está cada vez mais consistente”

Antevisão ao SL Benfica – Académica

João Freitas Pinto: ”O Benfica está cada vez mais consistente”

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica lidera a Fase Regular do Campeonato Nacional. A última jornada, antes do arranque do play-off, disputa-se este sábado, com o Glorioso a receber a formação da Académica de Coimbra.
Em antevisão a esta partida, João Freitas Pinto, revela o segredo para mais uma vitória e assim manter a liderança nesta Fase.

“Os jogos são todos para ser encarados da mesma forma, com a mesma atitude, a mesma postura e a mesma raça, isso é que ajuda a fazer a diferença. O Benfica está cada vez mais consistente. Tivemos algumas oscilações, fruto de uma crise de crescimento, algo normal para quem tinha uma equipa totalmente nova. O objectivo não é formar vedetas é formar um grande grupo e uma grande equipa, esse é o principal objectivo”, revelou o técnico em declarações exclusivas à Benfica TV.

O SL Benfica – Académica de Coimbra está agendado para este sábado, dia 19 de Abril, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, e tem o apito inicial agendado para as 16 horas. 

Benfica – U. Leiria, 2-0: Vitória que vale liderança aos Iniciados A

Fase de Apuramento de Campeão

Benfica – U. Leiria, 2-0: Vitória que vale liderança aos Iniciados A

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica reforçou, este sábado, a liderança da 3.ª Fase de Apuramento de Campeão ao vencer a U. Leiria, no Caixa Futebol Campus, por 2-0.

José Gomes marcou os dois golos de uma partida totalmente dominada pelos encarnados e ofereceu mais três pontos às águias, na luta pelo título do escalão.

O jogo da 2.ª jornada começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a discutirem o jogo com propósito, o que comprova que o trinfo da U. Leiria na ronda inaugural não tinha sido obra do acaso.

Porém, com o decorrer dos minutos, os comandados por Luís Nascimento fizeram uso do factor-casa para impor maior domínio e o primeiro tento surge com um cabeceamento de José Gomes, após boa jogada de envolvimento entre João Filipe e Mamadou Koné (14’).

A vencer, os Iniciados A do Benfica conseguiram criar mais ocasiões de perigo e numa delas, aos 29 minutos, num livre directo, José Gomes bisou com um remate forte e colocado.

Ao intervalo, o 2-0 era inteiramente justo e no segundo tempo, a toada ofensiva manteve-se com a turma do Lis a não deixar de tentar visar a baliza benfiquista.

As oportunidades sucederam-se nos segundos 35 minutos, mas o 2-0 permaneceu até final, o que garantiu seis pontos para o Benfica em dois jogos disputados.

Manuel Sérgio maravilhado: «Jorge Jesus é outro»

Manuel Sérgio maravilhado: «Jorge Jesus é outro»

Estudioso do futebol, Manuel Sérgio tem a certeza que o choque de nada ganhar na última temporada foi um fator decisivo para Jorge Jesus se reencontrar e não repetir os erros do passado. Agora, pelo menos a conquista da Liga Zon Sagres parece uma certeza para o Benfica.
«O Jorge Jesus é outro e aprendeu muito com o sofrimento do ano passado. Está satisfeito, pois tem quase a certeza que vai ganhar o campeonato, mas está também preocupado, pois tem ainda jogos complicados pela frente», notou Manuel Sérgio, em declarações aos microfones da rádio Antena 1.

Quanto ao futuro de Jorge Jesus, nenhuma informação. «Ele já disse publicamente que tinha contrato e que ia ficar no Benfica, mas todos os treinadores gostariam de poder trabalhar no estrangeiro e ele também deve ter esse sonho. Mas não sei de nada, e mesmo que soubesse, também não diria», finalizou.

Com 70 pontos no topo da Liga Zon Sagres, o Benfica segue a sete pontos de distância do segundo Sporting e precisa apenas de vencer o Olhanense no próximo domingo para se sagrar campeão nacional, após um tricampeonato do FC Porto. A festa até poderá acontecer já no sábado, caso o Sporting empate ou perca na visita ao Belenenses.

Platini não aponta favoritos para o Benfica-Juventus

Platini não aponta favoritos para o Benfica-Juventus

Presidente da UEFA considera que os dois emblemas têm "belas equipas".

Michel Platini esteve nesta quinta-feira na apresentação da final da Liga dos Campeões 2013/14, em Lisboa, cidade que recebeu os troféus dos torneios masculino e feminino.
O palco da final masculina será o Estádio da Luz, recinto do Benfica - a equipa que vai defrontar na Liga Europa a "sua" Juventus, o clube italiano que Platini representou durante os seus últimos cinco anos enquanto futebolista profissional.
O presidente da UEFA não acredita em favoritos nessa meia-final: "Vai ser um jogo difícil. O Benfica tem uma bela equipa, a Juventus também é uma bela equipa. Têm praticamente o mesmo estilo de jogo. Aposto num 50/50, um jogo aberto. Vamos ver. Mas acredito que vai ser um bom jogo".
Em relação à final da Liga dos Campeões, o francês recordou que, desde que o torneio passou a ter fase de grupos, nunca houve uma equipa campeã europeia em dois anos consecutivos. "É uma competição longa e difícil; no fim ganha o melhor", completou.

David Simão feliz com o sucesso das águias

David Simão feliz com o sucesso das águias
O passado de David Simão no Benfica é mais extenso, uma vez que foi de encarnado que o médio se formou. O jogador de 23 anos alinha pela mesma batuta do companheiro de equipa em relação à conquista do título esta temporada.
«É unânime que o Benfica foi a melhor equipa. Na época anterior já o tinha sido, mas perdeu o título por detalhes. Desta vez foi mais forte em aspetos que em tinha falhado e consegue um título totalmente merecido», analisou, assumindo-se contente com o facto de o Benfica estar prestes a sagrar-se campeão nacional.
«Mentiria se dissesse que não fico satisfeito, pela instituição, mas sobretudo pelas amizades que continuo a ter», atirou. 
Especificamente sobre o seu futuro, David Simão, que chegou esta época a Arouca, mostra-se ambicioso mas não dá pormenores sobre uma eventual mudança de clube.
«Um jogador de futebol pensa sempre mais alto e eu não fujo à regra. Tenho vindo a ser opção em todas as equipas por onde passo e isso é fundamental para o meu crescimento e para poder desejar outros voos», rematou.

Meira diz que Benfica pode ganhar a Liga Europa

Meira diz que Benfica pode ganhar a Liga Europa

Antigo jogador dos encarnados destaca a qualidade da equipa de Jorge Jesus, que disparou na reta final do campeonato
De visita a Macau, em busca de talentos, o empresário Fernando Meira, antigo jogador do Benfica e do V. Guimarães, referiu que o clube encarnado pode ter uma época de sonho. "Acho que é legítimo da parte do Benfica pensar em vencer quer a liga portuguesa, quer a Liga Europa", disse à Agência Lusa.

O "potencial" da equipa de Jorge Jesus pode fazer a diferença nas grandes decisões que se aproximam. "O Benfica poderá chegar bem longe, alcançando o título da Europa também. Acho que este ano o Sporting equilibrou um bocadinho aquilo que foram sempre os três grandes, pelo menos andaram ali um pouco "pegados". Nesta reta final, o Benfica disparou, claramente, e, por isso mesmo, o mais certo é conseguir vencer o título", explicou Fernando Meira.

Festa pode começar no Seixal

Festa pode começar no Seixal
ÁGUIAS AGUARDAM POR DESLIZE DO SPORTING

Um empate no dérbi entre Belenenses e Sporting pode dar o título já hoje aos encarnados
Este final de tarde, a partir das 19h15, todas as atenções dos adeptos do Benfica vão estar viradas para o Estádio do Restelo. As águias só jogam amanhã na Luz, às 18h00, frente ao Olhanense, mas podem já hoje começar a festejar o título nacional caso a equipa da cruz de Cristo consiga conquistar pontos ao Sporting.

Um empate no dérbi será, pois, suficiente para que os encarnados larguem foguetes, e é previsível que os adeptos das águias rumem então em grande número ao Caixa Futebol Campus no Seixal para celebrar.

Jorge Jesus não faz a antevisão ao Olhanense

Jorge Jesus não faz a antevisão ao 

Olhanense

Na sequência da sua expulsão frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal e consequente suspensão preventiva, o treinador do Benfica, Jorge Jesus não irá, este sábado, analisar o aguardado jogo, de domingo, frente ao Olhanense, referente à 28.ª jornada da Liga portuguesa.

O jogo frente ao Olhanense é muito importante, visto que o Benfica poderá sagrar-se campeão, isto caso o Sporting não cometa algum deslize, este sábado, diante o Belenenses.

Arsenal na corrida por Garay

Arsenal na corrida por Garay

Arsenal intromete-se na luta por Garay

O Manchester United já segue Ezequiel Garay há imenso tempo, sendo que uma transferência para Old Trafford já foi considerada iminente várias vezes, ainda que o defesa-central tenha continuado sempre a representar o Benfica.

Com contrato com os encarnados apenas até ao final da temporada 2014/15, o próximo Verão parecia então o momento ideal para os "red devils" lançarem o seu ataque final pelo internacional argentino, contudo, segundo adianta o site "Football Direct News", o clube orientado por David Moyes terá agora de enfrentar a dura concorrência do Arsenal.

Saídas obrigam Wenger a assegurar reforços

Afinal, de acordo com a fonte, o Arsenal poderá perder Thomas Vermaelen e Laurent Koscielny no próximo defeso de Verão, sendo então necessário que os "gunners" assegurem reforços para o eixo defensivo e Arsène Wenger parece bastante impressionado com as qualidades de Garay.

Lembre-se, também, que uma eventual corrida pelo internacional argentino de 27 anos dificilmente será a dois, uma vez que pelo menos os russos do Zenit de São Petersburgo continuarão focados em resgatar o defesa-central encarnado.

Luisão apto para a festa


Luisão apto para a festa

CENTRAL ESTÁ RECUPERADO E PREPARADO PARA JOGO COM O OLHANENSE

Luisão está melhor e em condições de defrontar o Olhanense domingo, naquele que é considerado o jogo do título para os responsáveis encarnados. Desta forma, o capitão do Benfica terá a possibilidade de poder festejar o terceiro título de campeão em campo.Para isso, basta que as águias vençam a equipa algarvia, ou que o Sporting amanhã perca pontos, no dérbi com o Belenenses. 

Cardozo é seta apontada ao onze

Cardozo é seta apontada ao onze

JORGE JESUS DEVE POUPAR RODRIGO PARA A RECEÇÃO À JUVENTUS

Cardozo tem uma forte possibilidade de ser amanhã titular no embate com o Olhanense, referente à 28.ª jornada do campeonato. A proximidade da importante receção à Juventus, agendada para quinta-feira e respeitante à primeira mão das meias-finais da Liga Europa, vai levar, muito provavelmente, Jorge Jesus a abdicar de Rodrigo no jogo que deve redundar na conquista do 33.º título, preservando-o para o objetivo seguinte, a tentativa de acesso à final de Turim. 

Plantel concentrado no Seixal

Plantel concentrado no Seixal
2.ª PARTE DO JOGO DO SPORTING COMEÇA QUANDO O GRUPO ESTÁ A JANTAR
Um dia de trabalho igual a tantos outros que têm lugar em véspera de jogo. O plantel do Benfica estará concentrado no centro de estágio do Seixal quando o árbitro Cosme Machado der início ao desafio entre o Belenenses e o Sporting, às 19h15, no Restelo.

A jornada laboral do clube da Luz tem início ainda de manhã, mais precisamente às 10h30, altura em que se realiza, à porta fechada, a sessão de treino, agendada para a infraestrutura das águias. O grupo de trabalho tem permissão para ir almoçar a casa, concentrando-se a meio da tarde, no Estádio da Luz. Daí segue em direção ao Seixal, onde pernoita, como é habitual quando joga na região de Lisboa.

A primeira metade do jogo do Restelo deve ser vista pelos jogadores nos respetivos quartos ou, muito provavelmente, em conjunto na sala de convívio. A segunda parte do embate, essa, já vai ser obrigatoriamente seguida em comunhão. A razão é simples: o segundo período do desafio de Belém tem início sensivelmente às 20 horas, ou seja, precisamente no momento em que o plantel do Benfica começa a jantar no refeitório, que até tem televisão. Entre uma garfada e outra, o grupo de trabalho ficará, então, a saber se é ou não campeão já no decorrer do dia de hoje. Essa seria uma sobremesa bem diferente para todos os futebolistas.

Artur deve manter a titularidade

Artur deve manter a titularidade
OBLAK AINDA MERECE ALGUNS CUIDADOSOBLAK AINDA MERECE ALGUNS CUIDADOS
Artur deve voltar a merecer a confiança de Jorge Jesus no jogo de amanhã, diante do Olhanense. Curiosamente, foi diante deste adversário que o sul-americano realizou o seu último jogo no campeonato, ainda na primeira volta, quando sofreu uma lesão no ombro, que acabou por ditar a aposta em Oblak.

Nesta altura, a grande preocupação dos responsáveis encarnados passa por garantirem a total recuperação de Oblak. O jovem perdeu os sentidos, na última jornada, diante do Arouca, após um choque com Roberto e teve mesmo de ser rendido. No final do encontro, o Benfica fez saber que o jogador sofreu “um traumatismo craniano com perda momentânea de sentidos”. Dada a especificidade da lesão, e por ter sido seguido por neurologistas, o guarda-redes deverá estar indisponível para o encontro de amanhã, depois de na quarta-feira, frente ao FC Porto, não ter integrado a convocatória.

A situação do esloveno não é grave, mas, até para não correr grandes riscos, Jesus deve entregar a Artur, de 33 anos, a responsabilidade de defender a baliza das águias naquele que, muito provavelmente, será o jogo do título. J.S.R.

Capas do Dia: Abril 19 2014