terça-feira, 26 de agosto de 2014

Argel: "Artur está uns furos acima de Júlio César"

Argel: "Artur está uns furos acima de Júlio César"


É uma incógnita quem estará na baliza do Benfica no próximo dérbi.

Com a chegada de Júlio César ao plantel do Benfica, o lugar de Artur como titular da baliza do Benfica poderá estar em risco, e a mudança até poderá ocorrer já no dérbi deste domingo com o Sporting, assim Jorge Jesus o entenda.

Um poleiro para dois galos brasileiros

Argel, treinador do Figueirense da série A do Brasileirão, conhece bem Artur, com quem jogou no Cruzeiro, e Júlio César por já o ter defrontado. Numa altura em que o lugar da baliza do Benfica é discutido por dois brasileiros, o antigo jogador do Benfica defende, em entrevista ao SAPO Desporto, que Artur deverá permanecer como titular e explica porquê.

"Eu vejo o Artur um pouco acima do Júlio César porque já está a jogar a grande nível há muito tempo. O Júlio César também é bom guarda-redes, tem boas qualidades, mas nos últimos três anos tem passado por equipas mais pequenas (Queens Park Rangers e Toronto FC) e sem jogar muito. Eu acho que ele é uma mais valia para o Benfica, mas neste momento o Artur está uns furos acima do Júlio César", começou por dizer Argel.

O treinador deixa ainda mais elogios ao guarda-redes por aquilo que tem dado ao Benfica nos últimos anos.

"O Artur é um guarda-redes tranquilo, que sabe o seu valor. Tem tido uma passagem boa pelo Benfica. Tem de continuar a fazer o trabalho dele com seriedade. É um grande guarda-redes e um jogador muito concentrado no seu trabalho. A vinda de Júlio César só vai funcionar como fator de motivação para Artur que quererá manter o seu lugar na equipa”, acrescentou.

Um jovem sem pressão

Talisca, titular desde que chegou ao Benfica, deverá ser uma das estreias neste dérbi com o Sporting.

Apesar da sua tenra idade (20 anos), Argel crê que o jogador não sentirá qualquer tipo de pressão num jogo como este.

"É um jogador jovem, rápido, que fez muito boas exibições no Bahia na época passada Não acredito que ele sinta qualquer tipo de pressão no dérbi até porque está acostumado a jogar encontros dessa envergadura aqui no Brasil, como são os duelos entre Bahía e Vitória. Não irá sentir a diferença porque está habituado a jogos difíceis desde cedo", explicou.

Argel representou o Benfica entre 2001 e 2005 e por isso também viveu muitos dérbis no relvado, jogos que recorda com saudade.

"É sempre importante bom jogar um dérbi. Dos melhores jogos que fiz com a camisola do Benfica foram dérbis contra o Sporting. Eram jogos espetaculares. É um clássico lisboeta com duas grandes equipas, jogos sem favoritismo e é sempre uma oportunidade única jogar uma partida desse nível”, concluiu.

O encontro Benfica - Sporting, relativo à terceira jornada, está agendado para as 19 horas deste domingo.

Benfica e FC Porto "cabeças de série". Sporting no Pote 3

LIGA DOS CAMPEÕES

Benfica e FC Porto "cabeças de série". Sporting no Pote 3

Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, com três representantes, está marcado para a tarde de quinta-feira, no Mónaco.

Benfica, FC Porto e Sporting sabem já em que potes irão ficar no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para a tarde de quinta-feira, no Mónaco.

Apesar de a etapa dos "playoff" da Champions não estar ainda encerrada, os três representantes portugueses sabem já em que postos ficarão.

Os encarnados e os azuis e brancos serão "cabeças de série", integrando o Pote 1 do sorteio. Já os verde e brancos, devido ao menor coeficiente do que os outros dois rivais, estarão colocados no Pote 3.

Desta forma, águias e dragões evitam os outros "tubarões" do Pote 1, como Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea ou Atlético de Madrid. Um destes adversários, porém, acabará por tocar aos leões.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcado para as 16h45 [hora de Portugal Continental] de quinta-feira.

Liga dos Campeões 2014/15
Sorteio da fase de grupos

POTE 1
Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Benfica
Atlético Madrid
Arsenal* 
FC Porto

POTE 2
Schalke 04
B. Dortmund
Juventus
Paris SG
Shakhtar Donetsk
Basileia
Zenit
Manchester City

POTE 3
Bayer Leverkusen*
Olympiacos
CSKA Moscovo
Ajax
Nápoles*
Liverpool
Sporting
Galatasaray

POTE 4
Anderlecht
Salzsburgo*
Roma
Steaua Bucareste*
APOEL Nicósia
BATE Borisov
Maribor

Mónaco

Van Ginkel ou Cristante para compensarem lesão de Amorim

Van Ginkel ou Cristante para compensarem lesão de Amorim

Rúben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito no último jogo com o Boavista(1-0), sendo que isso impede o internacional português de dar o seu contributo ao Benfica até ao próximo ano e obrigará os encarnados a recrutarem uma alternativa no mercado.

Segundo o "Diário de Notícias", um dos alvos preferenciais do Benfica é Marco van Ginkel, internacional holandês de 21 anos que se encontra actualmente ligado ao Chelsea, mas que poderia chegar à Luz por empréstimo, sendo que até já terão sido feitos alguns contactos com os "blues" nesse sentido.

Cristante também na lista
Já o jornal "A Bola", por outro lado, refere o nome de Bryan Cristante como potencial alvo encarnado, ele que, lembre-se, já foi apontado ao Benfica no início do Verão, ainda que o AC Milan, na altura, tenha acabado por travar uma potencial mudança para a Luz, considerando o internacional sub-19 italiano intransferível.

Agora, contudo, segundo o que adianta o mesmo jornal desportivo, o cenário terá mudado, podendo o clube italiano estar disposto a aceitar os valores que os encarnados terão proposto na altura e que rondariam os quatro milhões de euros, isto para além da possibilidade dos "rossoneri" continuarem a deter uma percentagem dos direitos económicos do médio de 19 anos.

João Teixeira espreita lugar na convocatória

João Teixeira espreita lugar na convocatória
LESÃO DE AMORIM ABRE ESPAÇO
A lesão que Ruben Amorim contraiu no Estádio do Bessa, frente ao Boavista, abriu um lugar na convocatória para o dérbi com o Sporting, no próximo domingo, que, ao que o nosso jornal apurou, poderá ser ocupado por JoãoTeixeira.

O jovem médio, de 20 anos, vai entrar hoje em campo ao serviço da equipa B, diante da Oliveirense, mas espreita um lugar na convocatória de Jorge Jesus para o duelo da 3.ª jornada marcado para oEstádio da Luz. Sem Ruben Amorim, que se juntou a Fejsa no lote de lesionados, JJ tem apenas Talisca e Samaris à disposição, sendo que Enzo Pérez também deve recuperar a tempo do dérbi.André Almeida, por outro lado, também poderá fazer ocupar um lugar no meio-campo.

Certo é que JoãoTeixeira, utilizado por Jorge Jesus nos oito encontros de pré-época – cumpriu um total de 470 minutos e marcou um golo –, pode mesmo voltar a integrar uma convocatória da equipa principal.A colocação do jogador no plantel liderado pelo técnico, de 60 anos, esteve em cima da mesa, mas o internacional sub-20 acabou por regressar à equipa B, onde foi totalista nas últimas três partidas.

Capas do Dia - 27 Agosto 2014


Oficial: Manchester United anuncia Di María por 75 milhões

Oficial: Manchester United anuncia Di María por 75 milhões

Argentino assina por cinco temporadas pelos «Red Devils».
O Manchester United anunciou há minutos a contratação de Ángel Di María por 75 milhões de euros. O Benfica recebe 1,125 milhões por direitos de formação. O internacional argentino, ex-Real Madrid, assina por cinco temporadas. 
O valor até pode chegar aos 90 milhões de euros, caso sejam atingidos determinados objetivos individuais e coletivos. O internacional argentino assinou por cinco temporadas.
Di Maria, que foi escolhido como o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, no passado mês de maio, não vai atuar na prova milionária esta época, visto que a equipa de Old Trafford ficou de fora das competições europeias - na Premier League soma um ponto em dois jogos.
Nota para o facto de o  Benfica encaixar pouco mais de um milhão de euros por esta transferência, em virtude de uma cláusula inserida durante o negócio com os madrilenos, em 2010.
Em Espanha, Di Maria ganhou as três provas internas e a já referida Liga dos Campeões, tendo feito um total de 35 golos em 190 jogos pelos merengues.
Trata-se da maior compra de sempre do Manchester United, bem como da maior venda da história do Real Madrid. É também o segundo negócio mais volumoso deste defeso, só atrás do de James Rodríguez (do Monaco para o Real Madrid por 80 milhões de euros).
Benfica recebe 1,1 milhões por Di María
Transferência para o Manchester United vai render ainda uma verba considerável aos encarnados.
A transferência de Ángel Di María do Real Madrid para o Manchester United vai render cerca de 1,125 milhões de euros ao Benfica. 
Em causa está o mecanismo de solidariedade da FIFA, que atribui uma percentagem do bolo total aos clubes formadores até aos 23 anos de idade do futebolista. O internacional argentino chegou à Luz na época 2007/08, ainda com 19 anos e transferiu-se no final da de 2009/10, com 22, para o Santiago Bernabéu. O Benfica tem assim de receber 1,5% (0,5% por cada uma das três épocas) do valor da transferência de Di María, que se acredita que ande à volta dos 75 milhões de euros.
1,5 por cento de 75 milhões dá 1,125 milhões. Se o valor da transferência se concretizar será essa a parte a receber pelos encarnados. 

Sub-17: SL Benfica domina a convocatória de Filipe Ramos

Torneio Internacional de Inglaterra

Sub-17: SL Benfica domina a convocatória de Filipe Ramos

Jorge Pereira (na foto) e Marcelo Santos foram chamados pelo treinador da Selecção Nacional de Sub-17, Filipe Ramos, para o Torneio Internacional de Inglaterra.

A primeira lista de convocados sofreu alterações devido à lesão de José Gomes e de outro jogador. Assim, o Benfica passa a contar com sete jovens futebolistas na lista de convocados - Gedson Fernandes, João Tavares, Pedro Pereira, Ricardo Mangas, Jorge Pereira, Tiago Dias e Marcelo Santos – mais um, Fábio Duarte, que foi emprestado temporariamente ao Belenenses.

A competição terá lugar em Burton, entre os dias 25 de Agosto e 1 de Setembro. Inglaterra, Itália e República Checa vão ser os adversários da equipa portuguesa.

Hélder Cristóvão e a Oliveirense: “Cada partida tem a sua história”

Antevisão à 4.ª jornada

Hélder Cristóvão e a Oliveirense: “Cada partida tem a sua história”

A equipa liderada por Hélder Cristóvão desloca-se esta quarta-feira ao reduto da UD Oliveirense, na 4.ª jornada da Segunda Liga. Uma partida onde o técnico não prevê facilidades.

“Cada partida tem uma história. Na quarta-feira vamos defrontar o líder, que o é por mérito, tem feito um bom arranque e tem mostrado bom Futebol. Sabendo disso e preparando o jogo de forma cuidadosa, encaramo-lo como uma boa forma de continuar a crescer, melhorando em alguns aspectos para sermos dominadores”, analisou em declarações à BTV.

Hélder Cristóvão deixou ainda um agradecimento muito especial. “Os adeptos têm sido importantes nos jogos em casa. Têm sido fantásticos no apoio, cada vez temos tido mais benfiquistas no Caixa Futebol Campus e isso deixa-nos satisfeitos”, concluiu.

O desafio está agendado para as 17 horas, em Oliveira de Azeméis.

Águias desmentem reunião por Enzo Pérez

Águias desmentem reunião por Enzo Pérez
O Benfica desmentiu esta terça-feira as notícias provenientes de Espanha que fazem referência a supostas reuniões entre Luís Filipe Vieira e Peter Lim, tendo em vista a transferência de Enzo Pérez para o Valência.

Em comunicado, o clube nega que alguma vez tenha estado agendada uma reunião para o dia de hoje, esclarecendo que «não negoceia ou se deixa condicionar por recados da imprensa, venham eles de onde vierem».

Comunicado na íntegra:
Ao longo da última semana o jornal "Superdeporte", de Valência, tem vindo a veicular informação referente a supostas reuniões que estariam agendadas entre o Sr. Peter Lim e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Na sua edição de hoje, este jornal volta a dar conta de uma suposta reunião que estaria agendada e que terá sido cancelada. 

O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que nunca esteve agendada qualquer reunião para hoje e que não negoceia ou se deixa condicionar por recados da imprensa, venham eles de onde vierem.

Abel Hernández recusou proposta das águias

Abel Hernández recusou proposta das águias
AVANÇADO DIZ QUE PREFERE "OUTRO CAMPEONATO"
Abel Hernández recusou jogar no Benfica. O avançado uruguaio estava a ser negociado pelos responsáveis encarnados em Milão, mas confirmou que o seu futuro não passa por Portugal.

"Obrigado ao Benfica e ao seu presidente, mas prefiro jogar noutro campeonato", afirmou o jogador, citado pelo site Tuttomercatoweb.

«O meu futuro? Zamparini [presidente do Palermo] disse-me que depois da promoção à Serie A, me deixava sair. Se posso ficar? Pode acontecer, nunca disse que não ficava. Vamos ver o que acontece.»

Atualmente ligado ao Palermo, Hernández está igualmente na mira do Milan.

Jorge Jesus com advertência e multa

Jorge Jesus com advertência e multa
TÉCNICO DO BENFICA PODE ORIENTAR EQUIPA NO DÉRBI DE DOMINGO, DIANTE DO SPORTING

Jorge Jesus vai poder orientar o Benfica no dérbi da Luz, com o Sporting, marcado para domingo. O técnico das águias, expulso no embate com o Boavista, relativo à 2.ª jornada do campeonato, foi multado pela Liga e também foi alvo de uma advertência, não enfrentando, desta forma, qualquer suspensão.

A decisão chegou com base na aplicação do regulamento da Liga conjugado com o relatório do árbitro. No entanto, se o caso se tivesse verificado numa prova da Federação (e não da Liga), Jorge Jesus já seria alvo de uma suspensão de 15 dias.

Valência já procura novo Enzo Pérez



NOTICIADO EM ESPANHA
Valência já procura novo Enzo Pérez

Intransigência financeira de Luís Filipe Vieira terá complicado as negociações e levado o novo dono do emblema che a dar ordens para que seja atacado novo alvo
A reunião que estava agendada para esta terça-feira em Lisboa por Enzo Pérez afinal terá sido cancelada à última hora. Peter Lim, o magnata que assume a compra do Valência, não terá seguido viagem para a capital portuguesa porque, segundo noticia a comunicação social espanhola, ficou desagradado com a intransigência de Luís Filipe Vieira, que não admite deixar sair o médio argentino por menos de 30 milhões de euros, valor correspondente à cláusula de rescisão que consta no contrato do jogador.
O milionário de Singapura sempre estabeleceu como prioritária a contratação de Enzo Pérez e queria fazer valor o acordo verbal que havia alcançado com Luís Filipe Vieira há alguns meses, que previa a transferência por 25 milhões de euros, mais cinco por objectivos a alcançar pelo internacional argentino. Agora, segundo foi noticiado em Espanha, o líder dos encarnados não aceita baixar dos 30 milhões, contrariando o entendimento anterior, além de também não se mostrar disponível para libertar o jogador antes do dérbi do próximo domingo com o Sporting, mesmo em cima do fecho da janela de inscrições.
Nesse sentido, e depois de ter sido de novo colocado a par desta intenção do presidente das águias, Peter Lim terá então cancelado a reunião e, em simultâneo, dado indicações aos responsáveis técnicos do Valência no sentido de que seja lançado o ataque a outro alvo, de modo a que Nuno Espírito Santo conte com o tão almejado reforço para o meio-campo. E, a confirmar-se a versão trazida a lume esta terça-feira pela comunicação social do país vizinho, a transferência de Enzo Pérez cai por terra.

Derley: "Qualquer um deles pode vencer"

DERLEI

"Qualquer um deles pode vencer"

Na semana do primeiro dérbi da época entre Benfica e Sporting, Derlei, antigo avançado das duas equipas, antevê uma partida sem favoritos e acredita que os dois pontos de vantagem do Benfica não vão fazer a diferença.

Um ano depois, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se à 3ª jornada. Apesar da vantagem do Benfica de dois pontos em relação aos 'leões', Derlei afirma que este jogo não tem uma equipa favorita.

"Neste início, ainda não dá para
dizer qual é a equipa favorita. Para já, o Sporting tem mantido a sua estrutura e o Benfica, por outro lado, teve de se desfazer de grandes jogadores. Ainda é muito cedo para fazer uma análise e num jogo à terceira jornada, qualquer um deles pode vencer. Talvez para o Sporting, que está a ter um início menos bom, este jogo pode fazer a diferença", salientou, em declarações a Bola Branca.

O antigo avançado das duas equipas continuou: "Se tivéssemos a meio do campeonato ou perto do final, podíamos falar numa equipa que estava melhor que a outra. Mas agora, as duas equipas vivem momentos novos, o Sporting com a mesma equipa mas com novo treinador, enquanto o Benfica mantém o Jesus mas tem praticamente uma nova equipa. Neste momento, não vejo vantagem para ninguém".

O primeiro dérbi da época 2014/15 está marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Estádio da Luz.

Nélson: «Benfica fica bem servido com Abel Hernández»

Nélson: «Benfica fica bem servido com Abel Hernández»
EX-JOGADOR DAS ÁGUIAS FALA DE EXCELENTE AQUISIÇÃO
Nélson foi companheiro de Abel Hernández, no Palermo, e elogia as suas qualidades, que considera semelhantes às de Rodrigo.

Nélson aprova a contratação de Abel Hernández, avançado uruguaio pretendido pelo Benfica. O ex-jogador dos encarnados não poupa elogios ao antigo colega no Palermo.


"Sinceramente estamos a falar de um excelente jogador. É um avançado com muita potência, um remate extraordinário e um pé esquerdo fabuloso. Gosta de ter a bola no pé, é móvel, rápido e bom no jogo aéreo", sublinhou o lateral à rádio Renascença.


Comparando com os avançados que deixaram a Luz neste defeso, Nélson considera que Hernández não fica atrás de nenhum e até vê semelhanças.


"Faz-me lembrar o Cardozo porque gosta de rematar de fora da área mas é mais parecido com o Rodrigo, ágil e tecnicamente evoluído, mas com mais presença na área. O Benfica ficará bem servido se conseguir contratá-lo", concluiu.

Nike Football: "Fast" starring Cristiano Ronaldo

Nike Football

Aí está o novo vídeo de publicidade da Nike com as botas "Fast" com Cristiano Ronaldo como protagonista!

Cristante novamente na agenda das águias

Cristante novamente na agenda das águias

Com a grave lesão de Rúben Amorim, rotura dos ligamentos cruzados, o Benfica estará outra vez equacionar o nome do italiano Bryan Cristante (Milan), segundo refere A BOLA.

Hernández interessado em jogar nas águias

Hernández interessado em jogar nas águias

O avançado uruguaio Abel Hernández (Palermo) estará interessado em jogar pelo Benfica, segundo noticia A BOLA.

Abel hernandez ponta-de-lança do Palermo é o grande desejo de Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada em aberto aquando da saída de Rodrigo para o Valência e segundo notícias vindas de Itália Hernandez está muito interessado em vir para o Benfica.

Segundo avança hoje o jornal A Bola o Benfica é o clube que agrada ao jovem ponta-de-lança uruguaio e por isso os encarnados continuam a tentar baixar o valor do passe pedido pelo 
clube italiano que está avaliado em 14 milhões de euros. O Benfica segundo o mesmo jornal já terá feito uma investida no valor de 12 milhões mas as conversações continuam e poderão ter fumo branco nas próximas horas.

O mesmo jornal adiante que o médio Cristante do AC Milan voltou à agenda 

do SL Benfica. Lembramos que o Milan já regeitou duas propostas dos encarnados recentemente.

Manuel do Laço foi anfitrião na bancada

Manuel do Laço foi anfitrião na bancada
VIU A SEGUNDA PARTE AO LADO DO ADEPTO DO BOAVISTA
A ordem de expulsão ao intervalo fez com que Jorge Jesus tenha visto toda a segunda parte do jogo de anteontem na bancada. E logo junto a Manuel do Laço, o mais famoso adepto do Boavista. “Quando o vi perguntei-lhe ‘Então, aqui?!’. E ele disse-me ‘Olha, mandaram-me ver o jogo para o pé de ti!’”, contou a Record uma das mais carismáticas figuras do futebol português.

Jesus passou os segundos 45 minutos a dar instruções para o banco de suplentes, onde estava o seu braço-direito, Raul José, a comandar a equipa. “Se ele estava nervoso? Estava, pois... Eu só lhe dizia para ele ter calma”, acrescentou, revelando que conhece Jesus desde os tempos em que este treinava o Estrela da Amadora. No final do jogo, e apesar da derrota do Boavista, Manuel do Laço deu os parabéns ao técnico e desejou-lhe “boa sorte para o resto do campeonato”.

Na bancada, Jesus não foi alvo de bocas ou provocações por parte dos adeptos do Boavista. Afinal, estava “protegido” por um homem que toda a gente respeita no Bessa e que aproveitou a conversa com Record para dar a todos “um abraço do tamanho do mundo”.

Jesus deve estar no banco frente ao Sporting

Jesus deve estar no banco frente ao Sporting
Jorge Jesus foi expulso pelo árbitro Marco Ferreira, no passado domingo, no Estádio do Bessa. O técnico da equipa da Luz aguarda decisões das entidades disciplinares que gerem o futebol nacional mas pode acabar por conseguir orientar os campeões nacionais no duelo com o Sporting através do banco. Porquê? Existem dois pontos que 'jogam a favor do técnico'.
Desde logo, o treinador está suspenso preventivamente, mas o castigo aplicado deve ser apenas uma multa, levando em conta o artigo 140.º do Regulamento Disciplinar da Liga que castiga os «protestos contra a equipa de arbitragem» com pena de multa e uma repreensão por escrito.
Além disso, apesar de ter sido expulso, o que ditaria desde logo uma possível suspensão do técnico até sair o castigo final, o relatório de um dos delgados ao jogo, a que o jornal Record teve acesso, revela que Jesus foi ao túnel do Bessa logo após o fim da partida, algo que não poderia fazer sem que tivesse de esperar 15 minutos depois do apito final. 
Como o técnico entrou no túnel sem respeitar os tais 15 minutos, de acordo com o relatório de um dos delegados, tal facto pode ler a uma abertura de um inquérito por parte do Conselho de Disciplina da FPF (CD).
Se for este o cenário, o CD não pode suspender Jorge Jesus pois terá que permitir ao técnico campeão nacional preparar a sua defesa, enquanto se ouvem testemunhas para apurar o sucedido.

Lesão de Amorim faz Pedro Tiba reentrar nas contas do Benfica

Lesão de Amorim faz Pedro Tiba reentrar nas contas 
do Benfica
Jorge Jesus tem tido inúmeros problemas no meio campo e soube esta segunda-feira que, tal como Fejsa, não vai ter Rúben Amorim para a primeira metade da temporada, pelo que soou o alarme na Luz, a uma semana do fecho do mercado.

Segundo o zerozero.pt conseguiu apurar, Pedro Tiba voltou a ser equacionado para refo
rçar a equipa de Jorge Jesus antes do fecho do mercado. O médio, que despontou na época passada ao serviço do Vitória FC, já tinha sido um desejo do técnico encarnado no início do verão, só que uma divergência relacionada com os intermediários do negócio impossibilitaram a transferência.

Pedro Tiba acabou por se mudar para o SC Braga, onde não teve grandes dificuldades em se afirmar no onze de Sérgio Conceição, tanto que Paulo Bento já o inseriu no lote dos pré-convocados da seleção (a lista final é divulgada esta sexta-feira, dia 29).

Contudo, face à urgência das águias para colmatarem uma posição que está deficitária (Enzo Pérez apresenta limitações físicas, Samaris ainda não está totalmente adaptado), vai acontecer uma reunião no Estádio da Luz ainda esta semana para que as partes possam tentar chegar a um acordo, soube o nosso jornal.

Tiba foi titular no empate em Moreira de Cónegos 
Recorde-se que o Benfica e o SC Braga mantêm excelentes relações, tanto que ainda recentemente Djavan viajou até àCidade dos Arcebispos em definitivo, por desejo de Sérgio Conceição, isto depois de ter assinado pelo Benfica, embora sem realizar qualquer jogo oficial.

Pedro Tiba tem 25 anos (faz 26 no próximo domingo), é natural de Arcos de Valdevez e chegou na época passada a Setúbal para se estrear no futebol profissional - jogava no Tirsense. Foi descoberto por José Mota e lançado de forma contínua no onze por José Couceiro, realizando 31 jogos e marcando um golo, precisamente contra o SC braga, que agora representa.

Peter Lim cancela reunião e Valencia desiste de Enzo

Peter Lim cancela reunião e Valencia desiste de Enzo
ESPANHÓIS BUSCAM OUTRA SOLUÇÃO PARA A POSIÇÃO
Enzo Pérez não deverá mesmo rumar ao Valencia. Segundo avança o jornal "Superdeporte", ligado ao emblema espanhol, Peter Lim terá cancelado a reunião agendada para esta terça-feira em Lisboa, por considerar que o Benfica não cumpriu a palavra durante as negociações.

O magnata de Singapura já deu ordens a Francisco Rufete, diretor desportivo do clube, para encontrar no mercado outro médio de classe mundial e está disposto a pagar caro pelo reforço.

O mesmo periódico espanhol já tinha alertado na segunda-feira para o descontentamento de Peter Lim em torno do impasse neste eventual negócio. A última exigência do Benfica, de contar com Enzo pelo menos até ao dérbi de dia 31, com o Sporting, terá sido a gota de água.

Samaris para o dérbi

Samaris para o dérbi

A lesão de Rúben Amorim empurra para o onze uma cara nova, e logo frente ao Sporting. O ex-Olympiacos atuará, previsivelmente, ao lado de Enzo Pérez, caso este recupere e não saia para o Valência

O último reforço a chegar à Luz, o grego Samaris, tem já em mira a estreia e logo no dérbi com o Sporting, domingo na Luz. Será uma entrada em cena forçada ou, no mínimo, apressada pela lesão de Rúben Amorim, contraída anteontem no Estádio do Bessa, na vitória sobre o Boavista. O rol de opções à disposição de Jorge Jesus ficou, assim, ainda mais reduzido, principalmente para a posição de médio-defensivo e, como consequência, O JOGO apurou que o internacional grego está já a ser preparado para defrontar os leões.

Samaris chegou a Lisboa na última quinta-feira, realizou os habituais exames médicos e só depois iniciou o treino, pelo que será com pouco mais de uma semana de preparação que será lançado por Jorge Jesus, num cenário em que o técnico se vê obrigado a colocar o reforço em ação por força das contingências. Sem Fejsa, lesionado, e agora também com Rúben Amorim a enfrentar mais um longo afastamento dos relvados (ver peça na página seguinte), ao técnico resta apenas uma solução, André Almeida, que não tem entrado nas contas para a titularidade neste arranque de temporada.

Campeões arrancam no médico

Campeões arrancam no médico
BENFICA ABRIU A OFICINA COM EXAMES NO HOSPITAL DA LUZ
O Benfica iniciou ontem a nova temporada, com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos, que decorreram no Hospital da Luz, em Lisboa.

Ainda sem poder contar com Cláudio Fonseca, Mário Fernandes, João Soares e Carlos Ferreirinho, que se encontram ao serviço da Seleção Nacional – Portugal cumpre, amanhã, na Geórgia, o último jogo da fase de qualificação para o Eurobasket’2015 –, a equipa do Benfica abriu a oficina com motivação, tendo em vista a intensa época, a qual inclui também a participação na Eurochallenge, da FIBA Europa.

“É bom reencontrar os colegas e começar a preparar o trabalho, que é duro neste início de temporada. Mas já tínhamos saudades de estar todos juntos. Conversámos, contámos o que fizemos nas férias, foi muito bom este regresso”, disse o capitão Diogo Carreira, na BTV.

Renovar o título de campeão nacional é o grande objetivo do grupo de trabalho do Benfica, que será, de novo, liderado pelo treinador Carlos Lisboa. “Queremos reunir esforços para mais uma época com conquistas. No Benfica não nos podemos cansar de ganhar e temos motivação de ir atrás de todos os títulos em disputa”, garantiu ainda Diogo Carreira.

Novidades

Para esta nova época, o Benfica não vai contar com Betinho Gomes, que se transferiu para Espanha (Andorra), nem com Pedro Belo, que renovou com o clube da Luz mas foi emprestado ao Algés. No entanto, Carlos Lisboa dispõe de duas caras novas no plantel. O poste internacional português João Soares, de 24 anos, que representou a Oliveirense, mas que já passou pela Ovarense, FC Porto, Partizan e Mega Vizura, da Sérvia, e Planaza Navarra, de Espanha.

Para além de João Soares, também ingressou no clube da Luz o extremo/poste norte-americano Ronald Slay (33 anos e 2,03 metros), que representou na temporada passada a equipa francesa do Chalons Reims, mas que conta com participações nas Ligas italiana, búlgara e ainda do Porto Rico.

Pontos nas laterais

Pontos nas laterais
INSPIRAÇÃO DE MAXI E ELISEU EM DESTAQUE
Nos primeiros três jogos oficiais do Benfica há uma tendência que salta à vista: a equipa parece ter menos poder ofensivo e, por consequência, mostra dificuldades em acertar com as redes adversárias. Frente a Rio Ave, Paços de Ferreira e Boavista as águias apenas marcaram por três vezes, e foram dois laterais a mostrar o caminho do golo.

Maxi Pereira abriu o ativo frente aos pacenses, após passe de Nico Gaitán, e no Bessa foi Eliseu, com um remate de meia-distância, que bateu Monllor. Feitas as contas, apenas Salvio foge a esta tendência, uma vez que o argentino sentenciou a vitória das águias na ronda inaugural. Mas quer Maxi Pereira, quer Eliseu são laterais que, ao longo dos anos, se têm habituado a festejar com frequência. Desde que chegou à Luz, o uruguaio já marcou por 15 vezes, tantas quanto Eliseu nas últimas quatro temporadas ao serviço do Málaga.

Seca

Para esta tendência lateral muito também tem contribuído a seca de Lima. Com as saídas de Cardozo e Rodrigo, as esperanças encarnadas no que a golos dizem respeito ficaram concentradas no brasileiro que, no entanto, atravessa uma fase de divórcio com as balizas contrárias. Lima não marca um golo desde o dia 24 de abril da época passada, quando as águias enfrentaram a Juventus na primeira mão da meia-final da Liga Europa. Nesse jogo o camisola 11 fez o segundo golo das águias mas depois disso nunca mais festejou. Aliás, nem na pré-temporada Lima ousou acertar com as balizas contrárias. A seca arrasta-se também aos restantes avançados, uma vez que nem Derley, nem Jara conseguiram marcar. Os dois até celebraram na pré-temporada, mas a verdade é que nos três jogos oficiais poucas chances tiveram de festejar.