quarta-feira, 18 de junho de 2014

O adepto aventureiro: ele leva o Benfica para o Mundial

O adepto aventureiro: ele leva o Benfica para o Mundial

Doron Klemer viaja permanentemente há 14 anos e esteve em todos os Mundiais desde o França 98. Morou em Portugal para aprender a língua e apaixonou-se pelo Benfica
«Benfica to Brazil». O peculiar nome do blogue do inglês Doron Klemer chamou a atenção do Maisfutebol que, ao conversar com o autor, descobriu uma história riquíssima. Viajante permanente há 14 anos, Klemer é um apaixonado por futebol capaz de (quase) tudo por um bom jogo e uma boa aventura. 

Estava em França por altura do Mundial 98 e no Japão, quatro anos mais tarde. Apercebeu-se da coincidência, achou graça e forçou para a história se repetir. Começou, assim, a vida de adepto ambulante, com passagens por Alemanha, África do Sul e, agora, Brasil. Antes…Portugal. 

«Decidi que antes de ir para o Brasil deveria parar em Portugal, talvez um mês, para aprender português e também porque era o único país da Europa ocidental que não conhecia. Acabei por ficar meio ano», conta, em conversa com o nosso jornal. 

Por cá apaixonou-se pelo Benfica. Amor à primeira vista? Não. Amor forçado de início, aprendido e interiorizado depois.

«Em todos os países onde morei escolhi sempre uma equipa para apoiar: é uma forma de conhecer pessoas e também porque preciso de ver futebol em todo o lado. Conhecia pouco do Benfica, mas lembrava-me que tinham perdido a final da Liga Europa com o Chelsea, que eu detesto, portanto aquela foi a primeira vez que apoiei o Benfica. Depois, quando cheguei, perguntei a dez pessoas na rua que clube devia apoiar: todos eles disseram Benfica!», conta. 

Klemer diz que nem sempre escolhe a equipa mais popular, mas a forma convicta como lhe davam a resposta tornou-a irrecusável. 

«Já apoiei muitas equipas em todo o mundo, vi jogos em dezenas de países mas estes seis meses com o Benfica foram dos melhores de sempre. Os primeiros jogos que vi foram com o Arouca (2-2) e V. Setúbal (2-0). Foram dos piores Depois vi a equipa crescer até àquele jogo com o FC Porto para a Taça (3-1), que foi dos melhores que vi na minha vida», descreve. 


Doron Klemer foi com o Benfica a Turim na derrota na final da Liga Europa, viu quase todos os jogos em casa e promete usar a camisola encarnada em Salvador da Bahia, cidade que o acolhe no Mundial, e por todos os lugares por onde viajar. Uma forma diferente de levar o Benfica ao Mundial.

Favoritos? Um underdog ou então o Brasil…por causa da festa 

Apesar de estar no país, Doron Klemer não chegou a assistir ao vivo a nenhum jogo do França 98 e no Coreia do Sul/Japão 2002. Ao todo viu 14 partidas: cinco em 2006 e nove em 2010. Em Salvador a ideia passa por assistir aos cinco que lá se vão disputar. Espanha-Holanda e Alemanha-Portugal já estão.  

«Já tinha visto dois jogos de Portugal, ambos na Cidade do Cabo: a vitória por 7-0 com a Coreia do Norte e a derrota por 1-0 com Espanha. Espero que ninguém leve a mal mas tanto eu como os meus amigos achámos que os coreanos foram melhores que os portugueses na primeira parte», atira.

Recorda ainda o Holanda-Uruguai, nas meias-finais em 2010, e dois Argentina-Alemanha, em 2006 e há quatro anos. «A Alemanha venceu ambos o que foi mau porque apoiava a Argentina. O Messi é o meu jogador preferido», revela. 

Para este Mundial vê o Brasil como a equipa «claramente favorita» mas confessa que vai torcer pelos «underdogs». «A Bélgica pode ser muito forte. E, numa escolha menos provável, acho que o Japão e os EUA podem surpreender. Ainda assim, se calhar prefiro uma vitória do Brasil. A festa seria inacreditável!», atirou em jeito de brincadeira. 

De Portugal, apesar do descalabro na estreia, diz que «é sempre uma equipa perigosa porque tem Ronaldo». «Tem alguns bons jogadores mas talvez falte alguma coesão como equipa», resume. 

Foi carteiro, entrevistou a Miss Mundo e investigou chineses vestidos de coreanos 

Em 14 anos de viagens, Doron Klemer tem, claro está, muitas histórias para contar. Desde logo porque não é turista. Tem de trabalhar nos países onde mora para pagar as despesas. Para viver, no fundo. 

«Já fui professor, gerente de restaurante, gerente de bar, barman de cocktails, vendedor de gelados, fui carteiro na Tailândia e em Portugal, pela terceira vez, fui guia turístico. Já tinha sido em Berlim durante o Mundial 2006 e em Londres durante os Jogos Olímpicos», conta. 

E não tem dúvidas em dizer que é «dos melhores trabalhos do mundo». «Conheço pessoas, aprendo a história de um país, faço exercício e ainda tenho muito tempo livre e independência», justifica. 

A presença nos países que organizam Mundiais tem, também, proporcionado muitas histórias que guardará para sempre no baú das memórias. 

«Encontrei o Mick Jagger na Cidade do Cabo e consegui um autógrafo para a minha mãe. Fui convidado para entrevistar a Miss Mundo em 2006, antes do Alemanha-Equador, por ter escrito um artigo sobre a busca por bilhetes numa revista alemã», conta. 

Mas a história preferida é outra. E envolve Portugal. 


«Antes do jogo com a Coreia do Norte, em 2010, circulou o rumor que estavam a colocar chineses vestidos de coreanos a ver os jogos no Estádio, porque os coreanos estavam proibidos. Eu sabia falar alguma coisa em coreano e fui com um jornalista amigo meu, francês, tentar falar com algum. Encontrei, usei o meu melhor coreano e ele não percebeu nada! Infelizmente, ainda hoje não sei se era mesmo chinês ou porque o meu coreano não era assim tão bom», brinca. 

Taça de Honra de Lisboa apresentada esta quarta-feira

Com novidades para 2014/15

Taça de Honra de Lisboa apresentada esta quarta-feira

Criada na longínqua temporada 1914/15, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa celebra, esta época, 100 anos apesar de não significar o mesmo número redondo em edições (teve interrupções ao longo da história). Nasceu para ajudar os clubes de Lisboa e ocorreu sempre nas pré-temporadas como jogos de preparação para os Campeonatos que se avistavam.

Com várias metamorfoses na sua génese, a maior delas deu-se em 1920/21 e teve seguimento até 1946/47, altura em que esta foi anexada ao Campeonato Regional, ou seja, quem ganhava uma competição, ganhava a outra.

Interrompida depois de 1993/94, a Taça de Honra voltou em 2013/14 e, esta quarta-feira, no auditório Artur Agostinho, no estádio José Alvalade, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, abriu as hostilidades e falou em boas-novas. Antes disso deixou um desejo que pretende ver realizado a breve trecho:  

“Falta um mês para a renovada Taça de Honra de Lisboa arrancar. Esta é a taça mais antiga do Futebol português e queremos que seja uma referência e uma competição virada para as famílias.”

 Para 2014/15, o presidente da AFL criou algumas novidades que espera serem de sucesso para a competição. “Este ano alterámos alguns pormenores. A Taça de Honra joga-se a 18 e 20 de Julho, no estádio do Restelo. Este ano interrompemos a competição por um dia (19 de Julho). Vamos ter equipas de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, logo algumas serão amadoras e as receitas vão ser repartidas pelos clubes participantes aos 296 clubes da AFL”, referiu.

Outra novidade prende-se com os direitos televisivos: “A Benfica TV vai transmitir os quatro jogos em directo. A Sporting TV terá direito a transmitir os jogos em diferido depois da meia-noite da noite do jogo.”

A prova arranca a 18 de Julho, no estádio do Restelo com as meias-finais. A Final joga-se a 20 de Julho

Lourenço Coelho e a Taça de Honra: “Queremos prestigiar a prova”

Director do Futebol do Benfica

Lourenço Coelho e a Taça de Honra: “Queremos prestigiar a prova”

O auditório Artur Agostinho, no estádio José Alvalade, foi o palco para a apresentação de mais uma edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O director do Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Lourenço Pereira Coelho, foi um dos presentes e elogiou a posição da AFL em relação à competição.  

“Realçar a importância que a Associação de Futebol de Lisboa tem e continua a ter na dinâmica que quer criar com esta famosa e antiga competição. Ficamos muito contentes por participar numa prova tão importante para os clubes. A AFL pretende criar uma Taça de Honra cada vez maior para que seja uma referência na pré-época”, destacou.

Para Lourenço Coelho, o Benfica vai ser um digno participante e tentará vencê-la: “O Benfica terá todo o prazer em estar presente e quererá prestigiar a prova.”

A Taça de Hora da AFL arranca com o Benfica – Estoril no dia 18 de Julho, no estádio do Restelo.

Hospital da Luz é o prestador oficial de serviços médicos do Clube

Sócios também terão benefícios

Hospital da Luz é o prestador oficial de serviços 

médicos do Clube

O Hospital da Luz vai garantir a assistência clínica aos atletas do Sport Lisboa e Benfica durante os próximos três anos. O protocolo da parceria foi assinado esta quarta-feira, na SAD do Sport Lisboa e Benfica, pelo presidente da Direcção do Clube, Luís Filipe Vieira, e pela presidente da Comissão Executiva do Grupo Espírito Santo Saúde, Isabel Vaz.

O acordo prevê igualmente a disponibilidade da rede nacional de unidades de saúde do Grupo Espírito Santo Saúde para prestar assistência clínica aos atletas das equipas de Futebol Profissional (equipas A e B) e aos atletas seniores das modalidades de Hóquei em Patins, Futsal, Basquetebol, Voleibol, Andebol e Râguebi.

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica terão acesso rápido às unidades hospitalares do Grupo Espírito Santo Saúde, em especial ao Hospital da Arrábida (Vila Nova de Gaia), Clipóvoa - Hospital Privado (Póvoa de Varzim), Cliria - Hospital Privado (Aveiro), Hospital de Santiago (Setúbal), Hospital da Misericórdia de Évora e Hospital da Luz - Clínica de Oeiras.

Dada a sua diferenciação e a proximidade com o Estádio da Luz, o Hospital da Luz será a unidade onde serão realizados os check-up médicos dos atletas, bem como a assistência clínica que venha a ser necessária, sempre em interligação com o Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica.

A propósito da celebração do contrato, Luís Filipe Vieira, presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que “o Sport Lisboa e Benfica trabalha com os melhores. As unidades hospitalares do Grupo Espirito Santo Saúde são uma referência de excelência na área médica, estou certo que os nossos atletas vão contar com a melhor assistência clínica”.

Referir que esta parceria também comporta vários benefícios para osSócios do Sport Lisboa e Benfica, benefícios esses que serão divulgados em breve.

Isabel Vaz: “Duas grandes marcas de referência que se unem”

Acordo de cooperação com a Espírito 

Santo Saúde

Isabel Vaz: “Duas grandes marcas de referência que 

se unem”

Esta quarta-feira fica marcada pela parceria que liga o Grupo Espírito Santo Saúde ao Sport Lisboa e Benfica. O Hospital da Luz é, a partir deste momento, o prestador oficial de cuidados médicos do Clube, assegurando a assistência clínica aos atletas do Sport Lisboa e Benfica durante os próximos três anos. O protocolo da parceria foi assinado esta quarta-feira, na SAD do Sport Lisboa e Benfica, pelo presidente da Direcção do Clube, Luís Filipe Vieira, e pela presidente da Comissão Executiva do Grupo Espírito Santo Saúde, Isabel Vaz.

“É um orgulho muito grande para a Espírito Santo Saúde e, muito particularmente para o Hospital da Luz, ser os serviços médicos oficiais do Sport Lisboa e Benfica. No fundo, é um reconhecimento da referência que é hoje o Hospital da Luz, nomeadamente na área da Medicina Desportiva, e é também uma grande responsabilidade que encaramos com orgulho, face à grande marca e ao grande Clube que é o Sport Lisboa e Benfica. Estaremos à altura da responsabilidade, são duas grandes marcas que se unem! Desde o primeiro dia que estamos muito ligados ao Clube e a esta área. É muito importante para nós”, começou por explicar Isabel Vaz.

Existiram vários aspectos a ter em conta no firmar desta parceria e nenhum pormenor foi descurado.

“O nível de serviço e a própria qualidade clínica têm de ser exemplares e irrepreensíveis, pois servimos todos os atletas, juntando tudo isto à cooperação com os serviços médicos do próprio Clube. Tudo isso foi trabalhado e está tudo a correr bem. Os serviços de referência do Hospital da Luz juntam-se ao Departamento Clínico do Clube, também ele uma grande referência”, afirmou.

Para este casamento, existiu um namoro, uma fase determinante para aferir todas as potencialidades e responsabilidades, sempre com a qualidade a ser o primordial objectivo.

“Sim, houve um namoro, face à responsabilidade que tudo isto representa, para ver se tudo podia funcionar com qualidade, o que se verificou ao nível de todas as áreas. Por exemplo, serviços de diagnóstico, imagiologia, cardiologia, blocos operatórios, ambulatório…Tudo foi afinado para que quando fosse o arranque tudo estivesse a funcionar em plenas condições e para que tudo corresse na perfeição, como se exige a duas equipas profissionais, o Sport Lisboa e Benfica e o Hospital da Luz”, concluiu a presidente da Comissão Executiva do Grupo Espírito Santo Saúde, Isabel Vaz.

Domingos Soares de Oliveira: “Sócios terão acesso privilegiado”

Protocolo com a Espírito Santo Saúde

Domingos Soares de Oliveira: “Sócios terão acesso 

privilegiado”

O Sport Lisboa e Benfica e o Grupo Espírito Santo Saúde assinaram, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação, com o Hospital da Luz a tornar-se o prestador oficial de serviços médicos, garantindo a assistência clínica aos atletas do Clube durante os próximos três anos. Presente na formalização da parceria esteve Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica.

“Como toda a gente sabe, temos uma a necessidade imperiosa de cuidar dos nossos atletas e, diria também, dos nossos Sócios, de uma maneira muito especial no que toca aos cuidados de saúde. Temos procurado no mercado fazer parcerias com aqueles que são os parceiros de excelência em cada sector de actividade. Neste caso, ao nível da Saúde, consideramos que o Grupo Espírito Santo é o parceiro que melhor cuidará dos nossos interesses e dos interesses dos nossos atletas. Esta parceria insere-se na estratégia do Benfica em trabalhar com as entidades mais credenciadas e credíveis no seu sector de actividade. Esta é uma parceria que nos honra e que julgo também honra a Espírito Santo Saúde”, começou por explicar, em declarações à Benfica TV.

Este protocolo assenta em duas vertentes. Para além dos cuidados médicos prestados aos atletas, também os Sócios do Clube terão vantagens.

“Do ponto de vista dos nossos atletas, terão, para além da proximidade óbvia com o Hospital da Luz, cuidados prestados por uma entidade de topo. Mas é importante realçar que os Sócios também passarão a ter um acesso privilegiado dentro ao Hospital da Luz. Esta parceria vem realçar o interesse de todas as partes”, explicou Domingos Soares de Oliveira.

O Grupo Espírito Santo Saúde tem vindo a trabalhar com o Sport Lisboa e Benfica ao longo dos últimos anos, logo, esta é uma relação que agora se aprofunda para benefício e engrandecimento das partes.

“A Espírito Santo Saúde tem sido parceira do Clube e já trabalhamos juntos há algum tempo e, ocasionalmente há vários anos, diria. Viemos a aprofundar essa possível parceria, trabalhámos quase um ano no sentido de aprofundar e concretizar este protocolo, as negociações procuraram responder a todos os pormenores e é natural que hoje é com agrado que vimos a parceria concretizada”, concluiu o administrador executivo da SAD.

José Augusto: “Competição que significa muito ao Futebol português”

Taça de Honra da AFL

José Augusto: “Competição que significa muito ao Futebol português”

José Augusto, antigo jogador do SL Benfica, foi uma das presenças notadas na apresentação da versão 2014/15 da Taça de Honra de Lisboa que teve lugar, esta quarta-feira, no estádio José Alvalade. O antigo internacional português não escondeu a emoção pelo convite endereçado e recordou as suas actuações na prova.  

“Quero congratular a prova mais antiga do Futebol português, que também tive o prazer de jogar. Serve de preparação para os Campeonatos Nacionais e no meu tempo as pessoas aderiam à Taça de Honra e enchia-se o estádio Nacional”, começou por revelar.

A glória do Benfica não deixou de elevar a Taça de Honra ao prestígio de que é merecedora: “O troféu desta competição significa muito para o Futebol português e fico feliz por ter sido convidado para a apresentação desta competição.”

A Taça de Honra realiza-se nos dias 18 e 20 de Julho, no estádio do Restelo.

Jesus recupera Franco Jara

Jesus recupera Franco Jara

Franco Jara, que esteve emprestado ao Estudiantes de La Plata, terá ordens para regressar ao Benfica a 3 de Julho, isto porque, segundo o jornal "Record", Jorge Jesus já deu indicações de que pretende que o avançado argentino faça parte do plantel encarnado em 2014/15.

Ainda assim, segundo o mesmo jornal desportivo, a clarificação exacta desta situação só deverá surgir após o final da pré-temporada, uma vez que o futuro do ponta de lança não deixará de ficar directamente ligado ao que este conseguir fazer no período de preparação, assim como das alternativas que Jorge Jesus tiver para o eixo ofensivo nessa altura.

Jesus satisfeito com rendimento de Jara
Franco Jara, ao longo desta temporada de 2013/14, apontou apenas quatro golos em 23 jogos pelo Estudiantes, mas as suas boas exibições terão convencido Jorge Jesus, que terá acompanhado várias vezes as actuações do avançado de 25 anos na Liga Argentina.

Aliás, o emblema de La Plata terá inclusivamente tentado renovar o empréstimo junto da SAD das águias, tendo, contudo, esbarrado na intransigência do Benfica, que preferiu satisfazer o desejo de Jorge Jesus em contar com o jogador.

Nova oportunidade
Este iminente regresso de Franco Jara assume-se como uma nova oportunidade para um atacante que chegou à Luz em 2010/11, mas que, depois de uma temporada de estreia marcada por números interessantes (43 jogos, 11 golos), jamais voltou a ter uma oportunidade efectiva nas águias, "perdendo-se" em constantes empréstimos.

De facto, entre 2011/12 e 2013/14, o internacional argentino passou pelo Granada, San Lorenzo e Estudiantes de La Plata, e espera, certamente, que a próxima temporada seja a de afirmação definitiva com a camisola encarnada.

Salvio: «Força Coentrão»

Salvio: «Força Coentrão»
EXTREMO NÃO ESQUECE ANTIGO COMPANHEIRO
Salvio sabe bem como uma lesão mexe com os sentimentos dos jogadores e, por isso, não deixou de apoiar o "amigo" Fábio Coentrão que se lesionou no Alemanha-Portugal (4-0) e que amanhã estará de regresso a Portugal.

"Força Fábio Coentrão. Amigo, recupera rápido da tua lesão. Um abraço", escreveu o extremo do Benfica na sua página de Facebook oficial, publicando a mensagem com uma fotografia dos dois jogadores no Benfica.

Roberto Tigrão: «César vai triunfar»

Roberto Tigrão: «César vai triunfar»
CAPITÃO DO PONTE PRETA ELOGIA REFORÇO
Roberto Tigrão, o guarda-redes e capitão do Ponte Preta, conhece bem César, o defesa central que está a caminho do Benfica. “Ainda não falei com ele, mas acredito que só pode estar feliz. É um jovem de grande valor e tenho a certeza que vai triunfar no Benfica. Pode ser que de início sinta um pouco de dificuldades na adaptação, mas a qualidade dele é confirmada pelo que fez aqui no campeonato e no Sul-americano. É um grande central, muito rápido, muito bom na bola aérea, mas também tecnicamente. Ao lado do Luisão, que é muito experiente e sabe de tudo no Benfica, vai dar certo,” garante.

Como guarda-redes, Tigrão tem uma visão diferente do que faz César à sua frente. “Tem alturas em que ele abusa da preciosidade no toque técnico e foi isso que falei para ele, por vezes tem que dar um chutão, jogar sério, fazer o que um defesa tem de fazer. Mas isso é bom e acontece porque ele vinha de um clube onde o treinador gostava muito que todos os jogadores, a começar pelos defesas centrais, controlassem bem a bola, trocando-a muito, sem despachar para a frente. Ele aqui, no Ponte Preta, já corrigiu um pouco. Pode ter a certeza que o César vai ter sucesso no Benfica”, sublinha o capitão do Ponte Preta.

Artur e Luisão de férias mas... juntos

Artur e Luisão de férias mas... juntos

"Foi bom ter estado com estes dois amigos!!! Valeuuuu Luisão e Gomes!". Artur publicou uma foto na conta oficial do Twitter onde aparece com o capitão do Benfica e outro colega de posto nas férias que os três jogadores estão a gozar no Brasil.

Jorge Jesus e Paulo Futre apadrinham arranque do padbol em Portugal

Jorge Jesus e Paulo Futre apadrinham arranque do padbol em Portugal 

Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto, pretende espalhar aos portugueses a febre do padbol, uma nova modalidade que combina elementos de ténis e futebol e que desenvolve componentes técnicas e físicas.

Depois de uma viagem a Espanha, que serviu para conhecer todas as características do padbol, Jorge Amaral desenvolveu a sua empresa, chamada Padbol Portugal, e já criou duas quadras para a prática da modalidade, ambas instaladas no Complexo Crispedras, da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais, em Lisboa. Dentro de um ano, Amaral espera que o padbol possa ser praticado em todas as capitais de distrito do País.

O antigo internacional português Paulo Futre é o embaixador do padbol em Portugal, mas foram várias as figuras do futebol presentes na cerimónia que marcou o arranque da modalidade no nosso País. Para além de Jorge Jesus, treinador do Benfica, é de salientar as presenças de nomes como Octávio Machado, Fernando Mendes, Bruno Bastos, Costinha e Álvaro Magalhães. 

Algumas das antigas estrelas do futebol nacional voltaram a calçar as chuteiras e experimentaram as sensações deste novo desporto.

Taça de Honra com transmissão na Benfica TV e Sporting TV

Taça de Honra com transmissão na Benfica TV e Sporting TV
A Taça de Honra de Lisboa, que se disputará nos dias 18 e 20 de julho, com a presença de Benfica, Sporting, Estoril e Belenenses, terá transmissão na Benfica TV e Sporting TV.

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, revelou esta quarta-feira que «a melhor proposta que chegou à AF Lisboa foi da Benfica TV, que vai transmitir em direto os quatro jogos».

Já a Sporting TV vai transmitir as partidas em diferido, a partir da meia-noite.

No dia 18 realizam-se os jogos das meias-finais: Benfica-Estoril e Sporting-Belenenses. No dia 20 disputa-se o encontro para apurar os terceiro e quarto lugares e a final.

Valência aperta o cerco a Oblak

Valência aperta o cerco a Oblak

A imprensa espanhola noticia esta quarta-feira que o Valência já manifestou junto dos representantes de Jan Oblak a intenção de contratar o guarda-redes esloveno do Benfica.

Um alegado empresário de Oblak disse ao jornal Superdeporte que o jogador vê com bons olhos a possibilidade de jogar em Espanha: «Porque não? Se surgir a oportunidade.» 

A mesma fonte avança ainda que o Valência não concretizou uma proposta concreta, tendo feito apenas uma abordagem informal junto do Benfica. Real Madrid, Atlético Madrid e Juventus são concorrentes de peso mas, escreve o referido jornal, que o Valência «não baixará os braços e apresentará as suas opções para contratar Oblak.»

Recorde-se que Peter Lim, empresário de Singapura que se prepara para ser acionista maioritário do Valência, já adquiriu os passes de Rodrigo e André Gomes, tendo praticamente acertada a compra dos direitos sobre Enzo Pérez.

Ponte Preta confirma acordo com Benfica por César

Ponte Preta confirma acordo com Benfica por César

O presidente do Ponte Preta, Márcio Della Volpe, confirmou que o defesa-central César deverá chegar a Lisboa na sexta-feira para fazer os testes médicos antes de assinar pelo Benfica.

«César deve embarcar na sexta-feira para fazer os habituais exames médicos e depois, na semana seguinte, deverá assinar o contrato», afirmou Márcio Della Volpe.

O diretor desportivo também analisou o jovem defesa-central, de 21 anos, e realçou a sua velocidade e habilidade.

O Benfica irá pagar cerca de três milhões de euros pelo passe do jovem defesa, que irá assinar por cinco temporadas.

Witsel ao Maisfutebol: «Feliz pelo Benfica, triste por Portugal»

Witsel ao Maisfutebol: «Feliz pelo Benfica, triste por Portugal»

Médio belga diz que Portugal poderia ter feito melhor contra a Alemanha e elogia temporada «muito boa» do Benfica, de quem garante continuar adepto

Axel Witsel foi uma das figuras do Bélgica-Argélia, o jogo de estreia de ambas as seleções no Mundial 2014. Titular na equipa de Marc Wilmots, o médio do Zenit foi o principal destaque da equipa na primeira parte e ajudou a empurrar o grupo para o ataque, que originou a reviravolta, na segunda.

No final, Witsel falou ao Maisfutebol perspetivando o futuro na competição, mas também lembrando os amigos que tem na seleção de Portugal e, mesmo, no Benfica, o seu antigo clube.

«Com esta vitória estamos lançados para o primeiro lugar, mas agora temos de pensar e preparar o segundo jogo», começou por dizer, ainda antes de saber o resultado do Rússia-Coreia do Sul (1-1).

Ora, se a Bélgica acabar o grupo H na liderança, poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos-de-final, caso o grupo de Paulo Bento garanta o segundo lugar no grupo. A verdade é que a goleada de Salvador frente à Alemanha deixou a possibilidade de vencer o grupo com uma baixa probabilidade.

«Enfrentar Portugal? Pode ser (risos). Para ser sincero nós não pensámos contra quem vamos jogar depois da fase de grupos. Pensámos no próximo jogo que é o mais importante», explicou.

O médio belga assistiu ao Alemanha-Portugal e não escondeu a surpresa pelo resultado. «Não estava nada à espera», assumiu.

«Fiquei triste com o resultado de Portugal porque tenho amigos lá, como o Neto ou o Bruno Alves. A Alemanha jogou bem, forte, com experiência. Acho que Portugal poderia fazer melhor, mas depois do 2-0, com Pepe expulso e contra a Alemanha, fica difícil», admitiu.

Em situação inversa, a época do Benfica foi para recordar. E Witsel acompanhou tudo ao pormenor.


«Achei que a equipa deste ano era muito boa. Fiquei muito feliz por eles. Foram campeões, ganharam a Taça e fizeram também uma boa campanha na Liga Europa. Torci por eles na final da Liga Europa porque eu sou sempre pelo Benfica. Sou adepto do Benfica», garantiu, para fim de conversa.

Eusébio homenageado na Holanda

Eusébio homenageado na Holanda

Grupo fez um desenho do King numa parede em Almere

O grupo Kamp Seedorf dsenhou o Pantera Negra numa parede na cidade de Almere, envergando a camisola do Benfica.

Eusébio morreu em janeiro, aos 71 anos, vítima de complicações cardíacas, levando milhares de portugueses às ruas para lhe prestar a última homenagem


Saída de Gaitán para o United pode trazer Bebé

Saída de Gaitán para o United pode trazer Bebé

O camisola 20 chegou à Luz em 2010

Manchester United segue Nicolás Gaitán há imenso tempo e, segundo o jornal "A Bola", estará a avançar com uma proposta que inclui o passe de Bebé na operação, isto, obviamente, para baixar o valor total do negócio que poderá levar o internacional argentino para Inglaterra.

De acordo com o mesmo jornal desportivo, as conversações entre as partes interessadas já duram há algum tempo e o Benfica até estará receptivo ao negócio, tanto pelos valores colocados em cima da mesa pelo Manchester United, assim como pelo facto de Bebé agradar a Jorge Jesus.

SAD não cortará as pernas a Gaitán
Na verdade, neste momento, segundo "A Bola", Nicolás Gaitán pretenderá um novo desafio na carreira e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não deverá colocar grandes entraves à sua saída, ainda que, obviamente, espere por uma proposta vantajosa para o libertar.

Quanto à entrada de Bebé, por outro lado, insere-se totalmente na política de novos reforços do Benfica e que passará, essencialmente, por jovens talentos que possam evoluir nas mãos de Jorge Jesus e tornarem-se mais-valias desportivas e financeiras. Capaz de actuar a avançado móvel numa zona central ou a extremo, o jovem de 23 anos insere-se também no esquema táctico do treinador do Benfica, que, lembre-se, pretende continuar a actuar com dois avançados móveis na frente de ataque.

Assim sendo, os próximos dias poderão ser decisivos para o sucesso, ou não, da operação, sendo certo que oValência também está atento a Bebé e poderá intrometer-se no negócio.

César fechado no Brasil

César fechado no Brasil

O defesa César, 21 anos, deverá assinar contrato com as águias nos próximos dias, depois de Benfica e Ponte Preta terem acertado as condições da transferência, noticia esta quarta-feira A BOLA.

o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, estão no Brasil e podem selar já a transferência.


O central deverá, aliás, fazer exames médicos nas próximas horas, em Campinas, antes de vincular-se com os encarnados, em princípio por cinco épocas

Garay no Zenit por 20 milhões

Garay no Zenit por 20 milhões

Negociações pelo valor da cláusula terminaram e já só falta o central assinar

Luís Filipe Vieira resistiu ao máximo aos argumentos apresentados pelo Zenit, que tentou assegurar a contratação de Garay por 15 milhões de euros, valor com o qual esteve perto de convencer as águias, mas o presidente encarnado acabou por conseguir fazer valer as suas exigências. Isto porque, ao que O JOGO apurou, a transferência do central para a Rússia será mesmo fechada por 20 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, com o Real Madrid a receber dez milhões, já que quando vendeu o atleta ao Benfica, em 2011/12, ficou acordado que teria direito a 50 por cento de uma futura venda.

Os dois clubes já chegaram a acordo e o negócio deverá ser concluído nos próximos dias, com a assinatura de Garay, que está ao serviço da seleção argentina, no Mundial, que se disputa no Brasil. Algo que poderá acontecer entre hoje e amanhã, segundo revelou o próprio empresário, Rafael Zurro. "Não vai demorar muito mais. Entre quarta e quinta-feira, haverá novidades", adiantou o representante do defesa, em declarações ao jornal argentino "Olé".

Garay já tinha um entendimento com o emblema russo desde janeiro, com o Zenit a aceitar pagar ao central cerca de cinco milhões de euros por temporada, tendo o jogador feito questão de expressar, apesar do interesse de equipas como Bayern de Munique ou Juventus, sempre fidelidade à equipa de Villas-Boas.

Eusébio, que morreu a 5 de janeiro de 2014, foi homenageado na Holanda por um grupo de artistas daquele país.

Capas do Dia - Junho 18 / 2014