quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Maioria quer Oblak frente ao FC Porto

PARTICIPANTES NO INQUÉRITO RECORD NÃO TÊM 
DÚVIDAS EM DEIXAR ARTUR NO BANCO
Maioria quer Oblak frente ao FC Porto

Quem é que Jorge Jesus vai colocar na baliza do Benfica frente ao FC Porto? Se Artur está animado e pronto para jogar, Oblak sente-se mais preparado do que nunca. A dúvida persistirá até domingo mas se fossem os participantes no inquérito Record a decidir, a titularidade seria dada ao esloveno. E por maioria.. Tanto o jovem esloveno como o experiente brasileiro estão preparados para jogar. E se Artur tem muitas histórias para contar sobre confrontos com os dragões, Oblak, apesar dos tenros 21 anos completados esta semana, também tem algumas. 

Luís Filipe Vieira acompanha obras junto à estátua de Eusébio

Luís Filipe Vieira acompanha obras junto à estátua de Eusébio






A construção da estrutura que vai rodear a estátua de Eusébio, de forma a proteger os objetos lá deixados em memória do Pantera Negra, decorre a todo o gás, tendo sido acompanhada por Luís Filipe Vieira.


O presidente do clube da Luz fez questão de ver como os trabalhos estão a decorrer, tendo estado a conversa com vários elementos responsáveis pelas obras.
Ao que tudo indica, a estrutura já deverá estar pronta a tempo do clássico com o FC Porto, marcado para domingo.



Gaitán, Rodrigo e Cardozo ainda só fazem ginásio

Gaitán, Rodrigo e Cardozo ainda só fazem ginásio
Salvio faz trabalho individual de campo
O Benfica revelou esta quinta-feira o boletim clínico da sua equipa principal, que dá conta que Gaitán, Rodrigo e Cardozo estarão ainda longe da recuperação total.

A três dias do clássico com o FC Porto, os três futebolistas não fazem trabalho de campo, apenas tratamento e ginásio, o que diz bem da incerteza, nesta altura, sobre a sua utilização no domingo. 

No que diz respeito a Salvio, o argentino junta o ginásio a trabalho individual de campo.

Boletim clínico:
Salvio - Status pós-cirurgia ao joelho direito. O atleta efectua tratamento, trabalho específico de ginásio e trabalho individual de campo.

Gaitán - Traumatismo da face posterior da perna direita. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Rodrigo - Entorse do tornozelo esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Cardozo - Lombalgia. O atleta efectua e trabalho de ginásio.»

Gaitán junta-se a Rodrigo nas dúvidas para o clássico

Gaitán junta-se a Rodrigo nas dúvidas para o clássico
O Benfica atualizou esta quinta-feira o boletim médico, dando a conhecer que Gaitán está a contas com um traumatismo da face posterior da perna direita. A três dias do clássico com o FC Porto, o argentino fica assim em dúvida, tal como está Rodrigo.

O avançado continua a contas com entorse no tornozelo esquerdo, efetuando tratamento e trabalho de ginásio, assim como aconteceu esta quinta-feira com Gaitán.

O boletim médico refere ainda os casos de Salvio (efectua tratamento, trabalho específico de ginásio e trabalho individual de campo, devido a operação ao joelho direito) e de Cardozo (trabalho de ginásio, na sequência de lombalgia).

DAVID LUIZ E O PROVÁVEL ÚLTIMO JOGO DE MATIC

DAVID LUIZ E O PROVÁVEL ÚLTIMO JOGO DE MATIC



"Não é de tirar o pé nas disputas"

Central saiu em janeiro e jogou com o Rio Ave sabendo que ia para o Chelsea. Na pele de Matic, não é caso para jogar mais macio.
Matic entra domingo em campo, frente ao FC Porto, a saber que pode estar prestes a mudar de ares para um colosso europeu. Há três anos, foi David Luiz a subir ao relvado do Rio Ave, nos quartos de final da Taça de Portugal, numa altura em que aguardava apenas a confirmação do seu bilhete para Londres, onde hoje atua sob o comando de José Mourinho. O internacional brasileiro conhece bem, por isso, o que passará atualmente pela cabeça do internacional sérvio e garante a O JOGO que uma iminente saída não deve justificar o retraimento nos lances divididos no clássico.

"Joguei como o faria em qualquer jogo. Se forem ver esse jogo novamente, podem analisar e reparar que não tirei o pé numa única bola e até fui um dos melhores em campo", dispara o também polivalente jogador dos blues...

Luz deve encher mas ainda há bilhetes+

Luz deve encher mas ainda há bilhetes

O Benfica deve entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas, em encontro respeitante à 15.ª jornada do campeonato, com a casa cheia.

Embora as fontes benfiquistas não revelem números em relação aos ingressos já vendidos, A BOLA sabe que o Estádio da Luz irá registar a maior enchente da temporada, pois ontem já tinham sido ultrapassadas as marcas verificadas em todos os jogos realizados esta temporada na Luz.

Ontem, nas redes sociais, circulava a informação de que só restavam quatro mil ingressos, mas o Benfica tinha mais bilhetes disponíveis, que deverão, no entanto, desaparecer nos próximos dias.

O cartaz, Benfica-FC Porto - empatados pontualmente no topo do Campeonato, em igualdade com o Sporting -, chega, normalmente, por si só, para justificar enorme adesão de benfiquistas e portistas ao palco encarnado, mas a morte de Eusébio da Silva Ferreira, no último domingo, e a anunciada homenagem de benfiquistas, fora e dentro do Estádio da Luz, torna a partida ainda mais especial.

Moreira herói improvável para salvar Quique

DECISIVO NOS PENÁLTIS DIANTE DO PENAFIEL EM 
2008

Moreira herói improvável para salvar Quique

O Benfica ficou a saber esta quinta-feira que o Penafiel é o próximo obstáculo rumo ao regresso ao Jamor. A equipa de Jorge Jesus desloca-se ao norte do país a 5 de fevereiro e tentará manter vivo um dos objetivos da temporada. Na última vez que as águias defrontaram o Penafiel, o final foi feliz, mas o herói improvável.

Soares Dias apita clássico na Luz

Soares Dias apita clássico na Luz 
Liga ZON Sagres 2013/2014, Benfica, FC Porto | 2014-01-09 15:26
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, para apitar o clássico entre Benfica e FC Porto, no domingo, na Luz.
O árbitro do Porto já não apita o Benfica desde 2012. Na altura, Soares Dias apitou, na Luz, a receção encarnada ao SC Braga que terminou com uma igualdade a duas bolas.
No que respeita a jogos do FC Porto, Soares Dias vai apitar pela segunda vez esta época os dragões. O portuense apitou as vitórias azuis e brancas na Supertaça Cândido de Oliveira e o clássico com o Sporting.
Para o Estoril x Sporting foi escolhido Pedro Proença.

Liga ZON Sagres 2013/2014 - Quadro completo (Jornada 15):

10/01    SC Braga              20:00                 V. Guimarães                               Olegário Benquerença
11/01    Rio Ave                18:00                  Marítimo                                      Jorge Sousa
11/01    Estoril Praia           20:15                     Sporting                                    Pedro Proença
12/01    Arouca                  16:00                   Belenenses                                  Bruno Paixão
12/01    Académica            16:00                      P. Ferreira                                Cosme Machado
12/01    Benfica                 16:00                     FC Porto                                   Artur Soares Dias
12/01    Olhanense             16:00                       V. Setúbal                                Jorge Tavares

12/01    Nacional              19:15                    Gil Vicente                                    Rui Costa

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Edição n.º 3637

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

O Rei partiu! A notícia chegou... cruel, cortante, dorida! Eusébio da Silva Ferreira morreu…e morreu, também, tanto, tanto de nós! O Rei partiu! Partiu com 71 anos, os mesmos do nosso Jornal. Estamos de luto, luto negro e profundo, tal ferida na alma. O Rei partiu!

Há momentos na vida em que não há cores, não há clubes, não há credos ou diferenças. Há momentos em que somos todos um! A divisa do Clube é clara, divisa de união, fraternidade, divisa de família e entrega… E Pluribus Unum: De todos um… De todos e todos por Eusébio.

E se a notícia parecia irreal, à medida que o tempo ia correndo tornou-se cada vez mais crua e dorida. A Família Benfiquista uniu-se e, como se de um dia de jogo grande se tratasse, a romaria até à Catedral começou… Vieram de todo o lado, de todos os sítios, de todos os quadrantes, raças, credos e cores… Vieram todos por Eusébio, o Rei que partira e que levara tanto, tanto de cada um de nós!

A urna chegou ao Estádio da Luz cercada por uma multidão ávida de gratidão… e assim se manteve, como Eusébio tanto gostava, rodeada de gente, de gentes, de povo, de Nação. Ele nunca esteve só! Durante dois dias o "King" recebeu a visita, a homenagem de milhares… “Obrigado” foi a palavra mais ouvida e todos, todos à sua maneira e com uma singularidade única se quiseram despedir.

O Rei tinha um último desejo… e cumpriu-se! A urna subiu ao relvado, e bem lá no centro o trono guardou o Rei durante largos minutos, tamanha eternidade, tão pouco tempo! Última volta triunfal ao relvado, último golo, último adeus! Estádio da Luz, a sua casa querida, milhares, largos milhares nas bancadas cantando em uníssono o Hino do Benfica e também o Hino de Portugal… “Tu és o nosso Rei, Eusébio”, palmas, tantas, tantas palmas, gritos de dor, silêncios ensurdecedores, lágrimas sofridas na face, abraços de conforto, fumo, tochas acesas em tamanha chama imensa: Eusébio despediu-se de casa, a sua tão querida casa, os seus súbditos despediram-se de forma inenarrável do Rei… E aqui entra o cliché… “O essencial é invisível aos olhos” e só quem esteve sentiu, só quem esteve guarda em si tamanho sentimento… Para todo o sempre, até nos tornarmos a reunir. E num dia assim, como este, “o povo saiu à rua”. As nuvens cerradas, tal como os nossos corações cercaram os céus de Lisboa, uma Lisboa “menina e moça” que se vestiu de tristeza para dizer adeus ao seu Rei. Cortejo fúnebre lento, como que a adiar o inadiável, adeus querida Lisboa que tanto amaste, chegada à Igreja para a Missa de Corpo Presente. E lá estava o povo, as gentes, a Nação.

Novo cortejo, este mais breve, mas tão longo… noite cerrada e até as nuvens choraram por ti, Eusébio. Nunca estiveste só e a acompanharem-te até à última morada terrena estiveram milhares de rostos, corações e lágrimas.

E Pluribus Unum: De todos um… De todos e todos por Eusébio.

O Rei partiu! Estamos de luto!

Benfica deverá emprestar Carlos Ascues a clube peruano

Benfica deverá emprestar Carlos Ascues a clube peruano


Carlos Ascues, defesa que o Benfica emprestou aos gregos do Panetolikos no início da temporada, deverá ser emprestado em 2014 ao Universidad San Martín, do Peru.
Segundo a imprensa peruana, Carlos Ascues vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao seu país para vestir a camisola do Universidad San Martin, uma vez que esta época não conta com qualquer minuto de utilização no campeonato grego.
O defesa de 21 foi suplente não utilizado em cinco partidas e por isso pretende voltar a jogar com regularidade no Peru, de onde saiu em 2012, quando representava o Alianza Lima, para ingressar no Benfica.

Marcel Gil no Benfica



ENQUANTO FILIPE PINTO RUMA AO SP. ESPINHO
Marcel Gil no Benfica
Benfica e Sp. Espinho aproveitaram a reabertura do mercado de transferências para reforçarem o plantel com portugueses. As águias contrataram Marcel Gil, central de 2,06 metros, que não chegou a jogar esta época no RWE Bottop, na Alemanha, enquanto os tigres “roubaram” Filipe Pinto, oposto de 1,94 m, ao Itely Milano, da Série A2 italiana.

A entrada de Marcel Gil nos encarnados surge para colmatar a ausência de Flávio Soares (Zelão), que recupera de uma lesão, ao mesmo tempo que permite ao atleta jogar no campeão nacional. Marcel Gil chegou ontem a Lisboa, tendo realizado o primeiro treino na Luz. E, se José Jardim assim o entender, já poderá defrontar a Ac. Espinho no fim de semana.

Internacionais

Marcel Gil como Filipe Pinto integraram no estágio da Seleção com vista à poule de apuramento para o Mundial de 2014, tendo o primeiro sido mesmo um dos 12 eleitos por Hugo Silva para a deslocação à Sérvia, onde Portugal acabou por não conseguir a qualificação. Venceu apenas um jogo, diante da Macedónia.

Rui Águas: «Algum favoritismo para o Benfica»

VITÓRIA "DARÁ ALENTO" PARA O RESTO DA ÉPOCA

Rui Águas: «Algum favoritismo para o Benfica»

Rui Águas atribuiu "algum favoritismo ao Benfica" no jogo de domingo com o FC Porto, às 16 horas no Estádio da Luz.

"Sabemos bem como estes jogos deixam marca. Benfica e FC Porto têm sido aos maiores rivais. Qualquer resultado que não seja o empate influenciará sempre bastante em termos de moral. O que ganhar fica com um alento diferente", disse o ex-avançado.

Rui Águas reconheceu que o FC Porto "é uma equipa sempre muito segura" mas mesmo assim atribuiu "algum favoritismo ao Benfica".

O técnico lembrou que um jogo "ganha-se com base em vários sectores entre os quais o psicológicos", pelo que o desejo de dedicar o triunfo a Eusébio, falecido no domingo, "pode acrescentar um pouco mais à equipa do Benfica".

A propósito do Pantera Negra, Rui Águas acrescentou:  "Cabe-nos honrar e recordar uma das figuras mais importantes de Portugal".

«Não há espaço para erros», diz representante do Benfica

 «Não há espaço para erros», diz representante do Benfica

Encarnados vão a Penafiel nos quartos de final

O representante do Benfica no sorteio da Taça de Portugal declarou que «não há espaços para erros», quando instado a comentar a ida dos encarnados a Penafiel.

Esse é o rival das águias nos quartos de final e, caso passem à eliminatória seguinte, podem defrontar o FC Porto, que joga com o Estoril nos quartos de final.

«Será mais um jogo de uma eliminatória em que não há espaço para erros, só um Benfica muito concentrado poderá seguir em frente», disse Lourenço Coelho, no auditório da federação.

«O Benfica terá de estar ao melhor nível para conseguir passar», sublinhou.

O Penafiel esteve representado pelo presidente, António Dias. 

«Nesta fase já não há equipas fáceis e entre as difícieis, o Benfica é extremamente difícil. Vamos tentar contrariar a força e a vantagem do Benfica. Temos sempre presente que o Benfica é favorito», comentou.

1/4 final Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal está marcada para 18 de maio, no Estádio Nacional.
As meias-finais disputam-se a duas mãos: a 26 de março e a 16 de abril.
Pode haver jogo grande nas meias-finais! O vencedor do FC Porto-Estoril irá defrontar, nas meias, o vencedor do Penafiel-Benfica.

A outra meia-final será entre o vencedor do D. Aves-Sp. Braga e do Rio Ave-Académica.

Sorteio:
Quartos-de-final
D. Aves-Sp. Braga
FC Porto-Estoril
Penafiel-Benfica
Rio Ave-Académica

- O D. Aves vai a casa do Sp. Braga

- FC Porto recebe o Estoril

- Penafiel recebe o Benfica

- Rio Ave vai receber a Académica nos "quartos"

Rodrigo ainda recupera

AVANÇADO TEM UMA ENTORSE NO PÉ ESQUERDO
Rodrigo ainda recupera
Rodrigo continua a recuperar de uma entorse no pé esquerdo, que sofreu no passado sábado, frente ao Gil Vicente, e mantém-se a trabalhar de forma condicionada, estando ainda longe do clássico.

Conforme foi anunciado por Jorge Jesus e pelo próprio jogador no final do encontro, a lesão não inspira grandes cuidados e a utilização do internacional Sub-21 espanhol frente ao FC Porto não está em dúvida. Contudo, dada a forte possibilidade de JJ apostar num único ponta-de-lança para reforçar o meio-campo, Lima pode ganhar alguma vantagem em relação ao companheiro de equipa. Recorde-se que os dois atacantes estão a atravessar um bom momento de forma, após ambos terem bisado diante do Gil Vicente,

Com Cardozo afastado devido uma lesão na região lombar, o treinador do Benfica não tem muitas opções para o sector ofensivo. Caso entenda que precisa de mais presença na área, Jorge Jesus também pode decidir voltar a convocar Funes Mori, que desde o início da temporada tem vindo a evoluir na equipa B.

Jorge Sousa favorito para o clássico

ESCOLHIDO A MENOS QUE ACONTEÇA ALGUMA SURPRESA
Jorge Sousa ao que tudo indica é o favorito para o clássico
Jorge Sousa será o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o clássico de domingo, entre o Benfica e o FC Porto. Oportuense é o candidato natural à nomeação, não sendo de esperar qualquer surpresa de última hora, surgida da reunião semanal da entidade que dirige o setor em Portugal.

Vieira obcecado com casa do jogador

ADEUS DO KING VIVIDO DE FORMA EMOTIVA PELO LÍDER
Vieira obcecado com casa do jogador para as antigas glórias do Benfica
O local há muito que está escolhido e a prioridade em arrancar com a casa do jogador no Seixal aumentou para Luís Filipe Vieira, um presidente cuja ligação às antigas glórias do Benfica é grande. Os últimos dias têm sido vividos pelo líder benfiquista no meio de um turbilhão de sentimentos e emoção, conhecida que era a relação com Eusébio, e cresceu ainda mais a vontade de Vieira em fazer alguma coisa para ajudar os grandes nomes do futebol encarnado.

Oblak mais preparado do que nunca

TEM IMPRESSIONADO PELA SEGURANÇA E MATURIDADE
Oblak mais preparado do que nunca
Ora, e se Artur está superconfiante para o jogo com o FC Porto, Oblak não lhe fica atrás. O esloveno, segundo apurou Record junto de fonte próxima do jogador, não esconde a vontade de manter a titularidade na baliza encarnada e já confessou no seu círculo próximo de amigos que está mesmo mais preparado do que nunca para ser titular, caso Jesus assim o entenda.

Benfica no 10.º lugar do ranking dos melhores do Mundo

Benfica no 10.º lugar do ranking dos melhores do Mundo
O Benfica terminou o ano de 2013 no 10.º lugar da lista dos melhores clubes do Mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). A liderança cabe ao Bayern Munique que assim coloca, pela primeira vez na história da IFFHS, um clube alemão no topo. Real Madrid e Chelsea completam o pódio.

Mas há mais emblemas portugueses entre a lista de 200 clubes: o FC Porto surge na 97.ª posição, o Estoril em 119.º e o V. Guimarães em 169.º. O Sporting não surge no ranking.

Ranking IFFHS 2013:

1. Bayern Munique (Alemanha), 370 pontos
2. Real Madrid (Espanha), 290
3. Chelsea (Inglaterra), 273
4. Atlético Madrid (Espanha), 251
5. Barcelona (Espanha), 247
6. Paris Saint-Germain (França), 240
7. Basileia (Suíça), 239
8. Atlético Mineiro (Brasil), 238
9. Tottenham (Inglaterra), 238
10. Benfica (Portugal), 232

CDS-PP propõe dar o nome de Eusébio à Avenida Lusíada

"HOMENAGEM EXTRAVASA DIMENSÃO CLUBÍSTICA"
CDS-PP propõe dar o nome de Eusébio à Avenida Lusíada
O CDS-PP vai propor na próxima reunião da Câmara de Lisboa que a atual Avenida Lusíada passe a chamar-se Avenida Eusébio da Silva Ferreira, segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira.

No documento, o CDS-PP afirma que esta é a "melhor forma de homenagear toponimicamente o futebolista e marcar assim para a posteridade a sua ligação à cidade de Lisboa". A proposta tem como signatário João Gonçalves Pereira, vereador na câmara lisboeta e presidente da concelhia do CDS-PP de Lisboa.

Para o vereador, "a dimensão da Avenida Lusíada e a sua proximidade ao Estádio da Luz fazem desta artéria da cidade a mais emblemática e apropriada para homenagear aquele que foi uma das personalidades icónicas do Benfica, da cidade de Lisboa e de Portugal".

Assumindo-se como membro do Conselho Leonino do Sporting, João Gonçalves Pereira apresenta esta proposta porque "esta forma de homenagem ao futebolista é algo que extravasa qualquer dimensão clubística", lê-se no comunicado.

"A existência de uma Avenida Eusébio da Silva Ferreira é uma decisão que certamente recolherá a unanimidade dos lisboetas, unidos em torno da homenagem a um dos seus ídolos, tal como foi patente na participação e envolvimento dos muitos milhares de cidadãos que o saudaram pela última vez, enchendo as ruas da cidade e o Estádio da Luz", defende o vereador.

Apesar de "formalmente não ser necessário", João Gonçalves Pereira considera ainda que a direção do Sport Lisboa e Benfica "deve ser ouvida sobre o local que a câmara definir para homenagear Eusébio".

Artur animado e pronto para jogar

NADA ABALA A CONFIANÇA DO BRASILEIRO
Artur animado e pronto para jogar
Nada abala a confiança de Artur, que já se encontra totalmente recuperado da lesão no ombro direito, estando apostado em realizar uma exibição de gala no clássico de domingo à tarde com o FC Porto... assim o permita Jorge Jesus.

Sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal

SEIS EQUIPAS DA PRIMEIRA LIGA E DUAS DA SEGUNDA CONHECEM HOJE A SUA SORTE
Sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal
Benfica e FC Porto são os dois grandes favoritos presentes no sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, que se realiza às 12H30 na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa.

Um eventual confronto entre a equipa lisboeta, finalista vencida da prova no ano passado, e portuense, tricampeã nacional, seria o encontro mais sonante da eliminatória, na qual ainda estão em prova duas equipas da Segunda Liga, o Desportivo das Aves e o Penafiel.

No sorteio, estarão presentes mais quatro equipas do escalão principal: Académica, Estoril, Rio Ave e Sp. Braga.

Os jogos dos quartos de final estão marcados para 5 de fevereiro de 2014.

«O FC Porto tem medo que Fucile venha a representar o Sporting ou o Benfica», diz empresário do uruguaio

«O FC Porto tem medo que Fucile venha a representar o Sporting ou o Benfica», diz empresário do uruguaio
O Sporting está atento às movimentações em torno do lateral Fucile, do FC Porto, que está em final de contrato, e o agente do uruguaio, Pablo Tomaduz, ontem contactado por A BOLA, vê com interesse a possibilidade de o jogador passar a vestir de verde e branco. 

«O Sporting seria boa possibilidade, apesar de não haver qualquer proposta formal. Mas é uma equipa importante de Portugal, com objetivos ambiciosos, pelo que se houvesse essa hipótese, iríamos seguramente estudá-la com atenção», disse Pablo Tomaduz, acrescentando, num tom de acusação em direção ao Norte: «Vamos analisar atentamente uma possível proposta do Sporting, ou mesmo do Benfica. Uma coisa digo: em Portugal o Jorge [Fucile] só não jogará mais é no FC Porto! Essa etapa terminou.»

O Nacional de Montevideu foi hipótese mas Pablo Tomaduz explicou que «o FC Porto tudo fez para prejudicar o jogador». «Queriam ficar com o direito de preferência. Porquê? Porque o FC Porto tem medo que o Fucile possa vir a representar o Sporting ou o Benfica», atirou.

Flora, viúva de Eusébio, quer minuto de silêncio na homenagem ao King

Flora, viúva de Eusébio, quer minuto de silêncio na homenagem ao King
Cumprido o desejo de Eusébio de dar uma derradeira volta ao Estádio da Luz, um último passeio pela sua casa eterna, há agora, apurou A BOLA, mais um desejo a ser respeitado em nome da memória do pantera negra e já neste fim de semana em que o futebol português vai prestar mais uma homenagem ao king.

A companheira de sempre de Eusébio, Flora, pediu ao Benfica que se respeitasse um minuto de silêncio, numa homenagem à antiga, este domingo, no Estádio Luz, no clássico com o FC Porto, e não um minuto de palmas, hábito que se enraizou no futebol português nos últimos anos.

A vontade foi manifestada à Direção encarnada e esta tudo fará para que tal desejo seja respeitado, pelo que irá fazer um apelo nesse sentido antes do clássico do próximo domingo na Luz, com o FC Porto, com apito inicial às 16 horas.

Jorge Rojas desejado na Argentina

Jorge Rojas desejado na Argentina
O avançado Jorge Rojas, que este época disputou 14 jogos e marcou um golo pelo Benfica B, está a ser cobiçado pelo Gimnasia de La Plata.

Noticia o jornal El Dia que o jovem atacante paraguaio foi oferecido ao emblema argentino, orientado por Pedro Troglio que conhece Rojas do tempo em que orientava o Cerro Porteño.

Jesus procura vitória 100 pelas águias na Liga

Jesus procura vitória 100 pelas águias na Liga
A ocasião dificilmente poderia ser melhor: Jorge Jesus, 59 anos, procura, frente ao FC Porto, no domingo, no Estádio da Luz, a centésima vitória pelo Benfica na Liga. O problema é que os dragões têm sido a besta negra do técnico na mais importante prova do calendário nacional... 

Em oito jogos frente ao FC Porto (quatro em casa e outros tantos fora), o técnico soma uma vitória, dois empates e cinco derrotas, tendo visto a sua equipa sofrer 19 golos contra os 10 marcados. 

O único triunfo aconteceu precisamente no primeiro clássico de Jesus contra o FC Porto, a 20 de dezembro de 2009, na 14.ª jornada da Liga 2009/10, no Estádio da Luz: Saviola (22) foi o autor do único golo da partida, numa temporada que terminaria em glória para as águias, com a conquista do título nacional, único desde que Jesus orienta as águias. Depois disso seguiram-se três segundos lugares, sempre atrás do grande rival nos últimos anos, o FC Porto.

Desde então, não mais Jesus venceu o FC Porto para o campeonato (só o voltou a conseguir na Taça da Liga, em duas ocasiões, e na Taça de Portugal).

Capas dos jornais desportivos de quinta-feira 09/01/2014

Capas dos jornais desportivos de quinta-feira 09/01/2014