sexta-feira, 16 de maio de 2014

Alex: «É um clube mais maduro do que no passado»

Alex: «É um clube mais maduro do que no passado»
 
Venceu a Taça de Portugal pelas águias em 2004
O antigo jogador do Benfica Alex teceu elogios à estrutura do clube. O atual treinador do Felgueiras, que passou pela Luz em 2003/04 e 2005/06, vê um clube diferente.

"Hoje o Benfica é mais maduro, gerido de dentro para fora, ao contrário do passado. Prova disso foi o presidente manter o treinador no ano passado, agora com estes resultados", declarou o treinador à Renascença.

Sobre a Taça de Portugal, que as águias vão disputar com o Rio Ave no domingo, Alex mostrou-se mais reservado. Enquanto jogador venceu o troféu no Benfica em 2003/04 e pelo V. Guimarães, no ano passado, precisamente frente às águias. Agora divide o apoio.

"Por um lado a grandeza do Benfica, por outro a ambição do Rio Ave. São estes momentos que fazem com que os clubes cresçam e ganhem adeptos. Não vou torcer por ninguém. Acima de tudo ganha o futebol. Desejo que haja mais jogos assim porque o futebol português precisa disto".

Alex deixou ainda uma palavra a Nuno Espírito Santo, de quem foi colega no V. Guimarães: "O Nuno é extremamente profissional e, se vencer a Taça de Portugal, também merece. Pode dar um rumo muito positivo à sua carreira, noutra dimensão".
 

Vilas Boas: «Estamos à espera do Benfica campeão»

Vilas Boas: «Estamos à espera do Benfica campeão» 

Não acredita que as águias estejam fragilizadas
Para o Rio Ave pouco importa o facto de o Benfica ter perdido a final da Liga Europa na quarta-feira, diante do Sevilha. André Vilas Boas, médio dos vilacondenses, diz que o plantel se tem preparado à espera da melhor forma dos encarnados, que levou as águias rumo ao título de campeão nacional e à conquista da Taça da Liga diante do... Rio Ave.

"Não sei se é pior enfrentar uma equipa ferida ou uma equipa eufórica, mas não estamos a pensar num Benfica fragilizado. Esperamos um Benfica forte, como ao longo desta época. Trabalhamos à espera do Benfica campeão. Nem sequer pensamos que eles perderam uma final, que pela segunda vez consecutiva foi de forma injusta", explicou, em conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal, no domingo, às 17H15.

Vilas Boas afirma que os jogadores do Rio Ave estão "super motivados e super contentes" e que se tem vivido "um ambiente fantástico e de festa constante", um facto que o médio quer manter após a final.

"Conquistar a Taça é um sonho que acompanha todos nós. Esse sonho tem vindo a ser alimentado e estar aqui é o concluir desse sonho. Queremos ganhar para chegarmos lá a cima e festejarmos em conjunto. Queremos fazer deste jogo uma festa", explicou, antes de fazer uma comparação com a final da Taça da Liga.

"A analisar pela Taça da Liga, fizemos uma excelente 1.ª parte. O Benfica marcou dois golos em erros nossos e nós vamos tentar fazer algo mais para fazer golos ao Benfica. Queremos que o jogo seja diferente", sustentou.
 

Silva Campos: «Benfica está bastante cansado»

Silva Campos: «Benfica está bastante cansado»
 
Salienta dificuldades na viagem das águias
António Silva Campos considera que os jogadores do Benfica podem acusar o desgaste na final da Taça de Portugal, agendada para domingo, às 17H15.

"A equipa do Benfica está bastante cansada, com todas as dificuldades no seu regresso a Portugal, mas temos de pensar em nós. Vamos encontrar um Benfica forte como aconteceu durante toda a época. Temos de estar muito concentrados porque têm jogadores de grande qualidade que resolvem o jogo num lance. Se conseguirmos resistir na fase inicial fica tudo mais difícil para o Benfica. Vamos tentar vencer esta final", declarou o presidente à Antena 1.

Questionado sobre a eventual saída de Nuno Espírito Santo, o dirigente mostrou-se resignado: "Reconheço que estou preparado para o perdeu, mas a realidade é mesmo esta. Sabemos que qualquer jogador ou treinador que faça uma boa época no Rio Ave é cobiçado, mas estamos preparados. É a lei da vida. Se sair temos de procurar outro treinador".
 

Kardec só pode jogar no São Paulo após o Mundial

Kardec só pode jogar no São Paulo após o Mundial
 
Clube já pagou ao Benfica mas recebeu nega da FIFA
Alan Kardec só vai poder estrear-se pelo São Paulo a partir de 14 de Julho, ainda que o clube já tenha pago ao Benfica os 4,6 milhões de euros pelo passe do jogador.

A confirmação foi dada pelo presidente Carlos Miguel Aidar ao brasileiro Lancenet. O clube tentou que a transferência fosse considerada de mercado interno, devido ao facto de o jogador vir do Palmeiras, mas a FIFA mostrou-se irredutível.

Assim, o brasileiro só poderá mesmo alinhar quando abrir a janela de transferências internacionais, já depois de terminar o Mundial do Brasil.
 

António Costa recebe encarnados na segunda-feira

António Costa recebe encarnados na segunda-feira
 
Evento nos Paços do Conselho
 
O Benfica anunciou esta sexta-feira que vai ser recebido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa na próxima segunda-feira, dia 19.

Segundo informa o site dos campeões nacionais, "os jogadores e demais membros da equipa têm chegada marcada para as 18H30".

André Gomes: «Este ano queremos escrever uma história diferente»

 André Gomes: «Este ano queremos escrever uma história diferente»

Médio confiante para a final da taça de portugal frente ao Rio Ave

Depois do balde de água fria na derrota frente ao Sevilha na final da Liga Europa, o Benfica está focado a 100% na final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave (domingo, 17H15). Quem o garante é André Gomes que não esconde a ambição dos encarnados para o Jamor.

"É extremamente fantástico estar nesta final. A Taça de Portugal é a prova rainha do nosso país, é um troféu que todos sonham vencer. O ambiente que se vive neste jogo é algo extraordinário, tanto os adeptos como jogadores querem vivê-lo da melhor forma", afirmou o médio do Benfica esta sexta-feira em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Os adeptos são importantes para a nossa motivação, empurram-nos para ganhar os jogos. Acima de tudo, o facto de podermos fazer algo histórico deixa-nos muito orgulhosos e com mais vontade de poder vencer. Vamos querer escrever uma história diferente da do ano passado [o Benfica perdeu a última final da Taça de Portugal para o V. Guimarães].

André Gomes garante que a derrota na final da Liga Europa tem de estar ultrapassada, até porque o que está em causa é a conquista da 10.ª dobradinha.

"Ficámos tristes com o que aconteceu na final, fizemos o máximo para trazer o troféu para Portugal. Infelizmente não conseguimose  agora estamos focados nesta final. É algo que queremos e vamos fazer tudo para ganhar este troféu. Sabemos que o Rio Ave vai dar o máximo para poder vence o troféu e tem vindo a fazer um grande trabalho. Esta é a última prova que podemos ganhar esta época, e chega uma altura em que o cansaço já não faz parte... Vamo-nos concentrar no jogo e não no cansaço".

"Perder a Liga Europa vai ser mais uma motivação para a final depois de termos tido um pequeno desaire. Vamos tentar concentrar as nossas motivações".

André Gomes: «O último jogo? Sim, da época...»
 
Deixa futuro na Luz em aberto 
 André Gomes, a par de Rodrigo, foi vendido em janeiro a um fundo de investimento encabeçado por Peter Lim, homem de negócios milionário oriundo de Singapura e amigo do empresário Jorge Mendes.

O acordo selado no princípio do ano permitia que o médio continuasse na Luz até ao final da temporada e, nas vésperas do último jogo da época - final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave a disputar no domingo, às 17H15 - o camisola 30 deixa o futuro em aberto.

"Será o último jogo esta temporada, o meu e o dos meus colegas. Vamos querer aproveitar o facto de estarmos na final e desfrutar. Queremos ganhar a final e conseguir o troféu que nos falta", afirmou o médio dos encarnados esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Jamor.

Fábio Faria homenageado na final da Taça de Portugal

Fábio Faria homenageado na final da Taça de Portugal

Defesa que teve de encerrar a carreira representou os dois finalistas

A final da Taça de Portugal, marcada para o próximo domingo, contará com uma homenagem a Fábio Faria.

Antigo jogador dos dois finalistas, o defesa teve de encerrar a carreira devido a um problema cardíaco. Presente na conferência de imprensa de apresentação da final de domingo, Fábio Faria agradeceu a homenagem, tal como Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores.

Carlos Lucas, diretor de competições e eventos da Federação Portuguesa de Futebol, explicou na conferência que as portas do Estádio Nacional vão abrir às 14h45, duas horas e meia antes do apito inicial.

Os adeptos do Benfica ficam instalados no Topo Norte (do lado direito de quem entra pela Praça da Maratona), pelo que devem deslocar-se para o estádio pela A5 e zona de Queijas. Os adeptos do Rio Ave ficam no Topo Sul, e por isso devem entrar no Complexo do Jamor pela Marginal.

Seja qual for o desfecho da final, as equipas vão subir à Tribuna de Honra pelo lado dos seus adeptos. O Benfica pela escadaria do lado direito de quem olha a partir do relvado, e o Rio Ave pela escadaria ligeiramente à esquerda, na mesma perspetiva.

 

Os borregos que ainda há para matar nesta época

Os borregos que ainda há para matar nesta época

A final da Taça de Portugal joga-se neste domingo entre duas equipas que já se defrontaram três vezes. O Benfica chegará ao Jamor vindo de um desaire na Liga Europa, 11 dias depois de ter ganho a Taça da Liga a este mesmo Rio Ave

A época 2013/14 a nível nacional termina neste domingo com o Benfica-Rio Ave da final da Taça de Portugal. São dois velhos conhecidos desta temporada que vão defrontar-se (como nunca tinha acontecido) pela quarta vez tendo os encarnados, até agora, ganho todos os duelos.

O Benfica chega ao Estádio Nacional como campeão português e vencedor da Taça da Liga, mas, também, apenas quatro dias depois de ter sido batido na final da Liga Europa. Jorge Jesus afirmou que a sua equipa precisa de «recuperar do esforço físico», mas, também, «acima de tudo, do mental».

A recuperação anímica pode ser conseguida ao ponto de novo troféu ser o melhor remédio para ultrapassar o desaire europeu, mas, o jogo com o Sevilha – que incluiu um prolongamento – deixou marcas físicas visíveis no plantel benfiquista. Sulejmani foi a vítima mais visível, mas também Garay e Siqueira exibiram marcas da fadiga.

Com a época já terminada para Sílvio e Fejsa, Jorge Jesus, por outro lado, já pode ter de volta na equipa (em relação ao último jogo), Enzo Pérez, Markovic e Salvio. No Rio Ave, Nuno Espirito começou na terça-feira a trabalhar com todos os jogadores disponíveis para a final. A equipa vila-condense também chega ao Jamor depois de uma derrota – frente ao Marítimo na derradeira jornada da Liga, no último fim de semana.

Os borregos de cada um

Terão passado apenas 11 dias no domingo desde que Benfica e Rio Ave realizaram o terceiro embate da temporada na final da Taça da Liga. A vitória foi para o Benfica com os dois golos (sem resposta) obtidos a partir de lances de bola parada.  

 «Ficou provado que é possível vencer e este jogo será de profunda análise para o próximo», disse Nuno Espírito Santo já com esta final da Taça de Portugal na cabeça. No final do jogo de Leiria, ambos os treinadores reconheceram que o Rio Ave «entrou bem» -

Nos outros dois jogos desta época em que os dois clubes se defrontaram, o Benfica ganhou por 3-1 em Vila do Conde e por e 4-0 em Lisboa. Com mais duas derrotas do Rio Ave no campeonato da época passada, Nuno Espírito Santo perdeu sempre contra o Benfica: tem cinco derrotas, com apenas dois golos conseguidos e 16 sofridos.

Este é um borrego para o treinador dos vilacondenses matar. Assim como quererá matar já o das finais depois de ter perdido há poucos dias a da estreia. Jorge jesus também tem os seus borregos para matar no que respeita à Taça de Portugal, pois já esteve duas vezes na final. Perdeu ambas: em 2006/07 pelo Belenenses (frente ao Sporting); na última temporada pelo Benfica (frente ao V. Guimarães).

Com o Rio Ave, contudo, o registo de Jesus à frente dos encarnados é quase perfeito. Nas cinco épocas como treinador do Benfica o novo treinador campeão nacional realizou 13 jogos ganhando 12 e empatando apenas um – com 36 golos marcados e 10 sofridos pelas suas equipas.

Bodas de diamante e homenagem

No histórico de confrontos entre os dois clubes, Benfica e Rio Ave já disputaram 46 jogos para todas as competições tendo os encarnados ganho 34. Os vilacondenses venceram nove – tendo a última acontecido em abril de 2005. Os empates entre ambos são três. Nos totais entre golos marcados e sofrido, o Benfica tem uma vantagem de 100-32.

Neste domingo, Benfica e rio Ave voltam a encontrar-se para jogarem a 75ª edição da Taça de Portugal, cujas bodas de diamante serão assinaladas na transmissão televisiva com a emissão dos primeiros minutos a preto e branco. Carlos Xistra será o árbitro deste jogo que comemorará também os 70 anos do Estádio Nacional. A festa da Taça será palco também de uma homenagem a Fábio Faria, jogador que representou os dois emblemas e que teve de abandonar a carreira de futebolista devido a problemas de saúde.

Liga Europa: UEFA investiga os seis mil lugares vazios no estádio

Liga Europa: UEFA investiga os seis mil lugares vazios no estádio

Foram vendidos 39 mil bilhetes, mas apenas 33,120 lugares foram ocupados

 A UEFA vai investigar os cerca de seis mil lugares vazios no estádio de Turim durante a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha. Fonte do organismo anunciou que o inquérito surge após terem sido vencido 39 mil bilhetes, mas apenas 33,120 pessoas terem estado no estádio.
O Benfica e o Sevilha receberam 9 mil mil bilhetes cada, e outros 9 500 bilhetes foram vendidos através do site da UEFA. Os restantes 11 500 foram alocados ao comité de organização local, associações nacionais, parceiros comerciais e os media que têm os direitos de transmissão.

«Vamos tentar perceber por que é que os bilhetes não foram utilizados», disse a UEFA.

Benfica termina em 5.º no ranking da UEFA

Benfica termina em 5.º no ranking da UEFA
 
Melhor portuguÊs na europa e "BATE" fc porto
Concluída a época europeia das equipas portuguesas, é de salientar o facto de o Benfica se ter fixado no 5.º lugar do ranking da UEFA, só atrás doReal Madrid – finalista da presente edição da Liga dos Campeões –, do Barcelona, do Bayern Munique e do Chelsea, sendo, por consequência, o clube luso mais bem colocado na classificação, por troca com o FCPorto, que é agora 10.º.

A formação da Luz terminou o ano passado no 9.º lugar do ranking, atrás dos portistas, que foram oitavos. Depois de mais uma excelente época europeia, com a presença na final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, o Benfica deu novo pulo e chegou ao 5.º lugar.

Em termos nacionais, refira-se que Portugal também termina a época no 5.º posto da geral, com quase mais 6 pontos do que a França, país com que iniciou a temporada praticamente empatado.

De resto, Portugal vai iniciar 2014/15 na 4.ª posição, superando a Itália.Caberá depois às seis equipas nacionais – Benfica, Sporting, FCPorto,Rio Ave, Estoril e Nacional – conseguirem manter a pequena diferença de menos de um ponto para o sexteto italiano..
 

Nuno Gomes: «Queríamos trazer a taça»

Nuno Gomes: «Queríamos trazer a taça»
 
DIRIGENTE olha em frente
Antes de a equipa chegar, o primeiro avião, que trazia membros da estrutura encarnada e alguns ilustres, aterrou em Lisboa pouco passava do meio-dia. Entre os passageiros estava Nuno Gomes, eterno goleador da camisola 21, que dispensou alguns minutos para falar a Record sobre o regresso após a derrota dos encarnados em Turim.

“De facto, foi algo amargo voltar para Portugal sem a taça, que era algo que queríamos muito”, começou por dizer o antigo jogador do Benfica, antes de sublinhar que a equipa “deixou uma excelente imagem e teve muita qualidade” na final da Liga Europa.

Nuno Gomes crê que esta derrota não será importante para o desfecho do próximo e último compromisso oficial doBenfica, a Taça de Portugal: “Com todo o respeito que tenho pelo RioAve, esta equipa vai mesmo ter de ganhar esse jogo. Não queremos perder a final e tenho a certeza que o Benfica levará a melhor. Continuamos perfeitamente motivados.”
 

Chiquinho Carlos: «Há quem não esteja cansado...»

Chiquinho Carlos: «Há quem não esteja cansado...»
 
ex-jogador otimista para "dobradinha"
O ex-futebolista brasileiro Chiquinho Carlos, jogador da equipa do Benfica que conquistou a última "dobradinha", em 1986/87, recordou à agência Lusa a "alegria imensa" de ter vencido na mesma época campeonato e Taça.

"É sempre bom ganhar o campeonato e a Taça de Portugal. Logo na minha primeira época no Benfica, tive a felicidade de ganhar as duas competições", disse Chiquinho Carlos, que integrou o plantel do Benfica nas temporadas de 1986/87 e 1987/88.

Chiquinho Carlos acredita que uma equipa que chega à final da Taça de Portugal depois de se ter sagrado campeã nacional tem uma motivação suplementar para esse jogo, face à possibilidade de conquistar a denominada "dobradinha" (Liga + Taça de Portugal).

"Vir de uma vitória no campeonato nacional e ter a possibilidade de vencer a Taça de Portugal, como é o caso do Benfica esta época, é algo que motiva os jogadores de forma suplementar", explica.

Chiquinho refere que o Benfica tem a possibilidade de vencer mais uma prova, para juntar ao campeonato e Taça da Liga, e mesmo com o cansaço de alguns jogadores acredita que é isso que vai acontecer domingo frente ao Rio Ave, no Estádio Nacional.

"Mesmo que alguns jogadores estejam cansados da final da Liga Europa, o Benfica tem outros jogadores, como Enzo Perez, Markovic e Salvio, que não participaram no jogo de quarta-feira e que podem ajudar a voltar a alcançar a 'dobradinha' muitos anos depois", justifica Chiquinho Carlos.

O brasileiro, que representou ainda Vitória de Guimarães (1988/91), Sporting de Braga (1991/93) e Vitória de Setúbal (1993/95), recorda que jogar a final da Taça de Portugal, no Jamor, é "diferente de qualquer outro jogo" e é "o desejo de todos os jogadores".

"Acho que os jogadores do atual plantel do Benfica, com a época fantástica que têm feito, vão fazer tudo para tentar vencer domingo o Rio Ave e erguer mais um troféu", finalizou.

Em 1986/87, Chiquinho Carlos foi o segundo melhor marcador do Benfica, com 14 golos, contra 20 de Rui Águas, e o rei dos goleadores na Taça, com cinco tentos, nenhum deles na final, resolvido com um "bis" de Diamantino (2-1 ao Sporting).
 

Álvaro Magalhães recorda última "dobradinha" do Benfica

Álvaro Magalhães recorda última "dobradinha" do Benfica
 
O "sabor especial" DE 1986/87
Álvaro Magalhães, antigo futebolista do Benfica que esteve na conquista da última "dobradinha" dos encarnados, em 1986/87, destacou o "sabor especial" que encerra juntar a Taça de Portugal à conquista do campeonato.

"É sempre importante, porque o objetivo de todas as equipas é chegar ao final da época e ganhar o campeonato e ter o prazer de disputar a final da Taça de Portugal", defendeu, em declarações à Lusa, Álvaro Magalhães, que representou o Benfica de 1981/82 a 1989/90.

O Benfica, que atravessa um longo jejum de "dobradinhas", tem esta época a possibilidade de somar a Taça de Portugal à 1.ª Liga, naquele que poderá ser o seu terceiro título, dado que já ergueu também a Taça da Liga frente ao mesmo adversário de domingo, o Rio Ave.

"É o último jogo da época. É a festa do futebol e não há nenhum jogador, treinador, dirigente e adepto que não queira estar presente", frisou Álvaro Magalhães, destacando o "ambiente fantástico" em que se desenrola o jogo.

O facto de o Benfica vir de uma derrota na final da Liga Europa, vergado perante o Sevilha no desempate pela marcação de grandes penalidades (2-4), pode pesar na mente dos jogadores para o jogo de domingo com o Rio Ave, mas o ex-lateral esquerdo acredita na superação.

"Não é fácil perder uma final, mas o Benfica demonstrou que merecia ter ganho. O Benfica, este ano, está com um discurso de grande motivação. Os jogadores sentem que têm valor", explicou.

Para o ex-internacional encarnado, um jogador que representa uma instituição como o Benfica "tem que estar preparado para estas pequenas coisas e tem que ir buscar forças onde elas não existem".

"Os jogadores têm que se libertar desta situação, porque é o último jogo da época. Eles estiveram presentes na última final e tem mais uma oportunidade para ganhar uma Taça e acabar a época em beleza", acrescentou Álvaro Magalhães.

A final da Taça de Portugal, ainda segundo Álvaro Magalhães, "é uma festa fantástica. O último jogo, naquele estádio, é maravilhoso, tudo o que envolve, desde a paisagem ao convívio. Ninguém imagina a felicidade que vai na cabeça dos jogadores dentro das quatro linhas."

Em 1986/87, o lateral esquerdo Álvaro foi o segundo jogador mais utilizado do plantel do Benfica, orientado pelo inglês John Mortimore, cumprindo um total de 42 jogos, 28 no campeonato e oito na Taça, tendo sido titular na final com o Sporting (2-1).
 

Oblak: «Desde que entrei ainda não perdi»

Oblak: «Desde que entrei ainda não perdi»

Considera estar a realizar "grande temporada"

Jan Oblak voltou a não sofrer golos, na final da Liga Europa, anteontem à noite, tendo apenas sido batido no desempate por grande penalidades. Considerando estar a fazer uma “grande época” a nível pessoal, o esloveno lembra que permanece invencível. O encontro de Turim terminou empatado, pelo que foi necessário recorrer aos penáltis para se encontrar o vencer da prova.

Em 25 jogos realizados, o camisola 41 apenas sofreu seis golos. Menos 20 do que Artur, que contabiliza 30 presenças, e o dobro dos encaixados por Paulo Lopes, em três desafios. Como titular, somou 19 triunfos e cinco empates, sendo que dois jogos foram decididos nas grandes penalidades (FC Porto, na Taça da Liga, e Sevilha). A estes ainda se junta a visita ao Olhanense, no qual rendeu Artur e ajudou a segurar a vantagem (3-2).

Em declarações à imprensa do seu país, Oblak, de 21 anos, não esquece a perda de um troféu. “Infelizmente, não conseguimos conquistar a Liga Europa, mas o futebol é assim. Alguns jogos ganham-se, outros perdem-se. Era a oportunidade de vencer mais uma final, mas não correu como planeámos.”

Trabalhar

Recusando perder tempo a lamentar, Oblak lembra: “Desde que entrei na equipa ainda não perdi. Foi duro perder a final, mas temos de ver as coisas positivas. A nível pessoal, tem sido uma grande temporada. Sinto-me bem e feliz pelo tem acontecido e pela forma como a época tem corrido.”

Segundo Oblak, a chave para a segurança tem a ver com a concentração. “Procuro não pensar nisso. Faço o meu trabalho, sem pensar muito no que pode acontecer durante o jogo. Apenas procuro estar concentrado”, refere, quando querem saber a explicação para ser um guarda-redes frio e calmo em campo. “Estou feliz no Benfica. Quero fazer o meu trabalho e não penso em sair”, conclui o internacional esloveno, que tem contrato até 2018.

Oblak quer o pleno em Portugal
 
Após a derrota na liga europa
 Perdida a Liga Europa, ainda há uma competição para conquistar e é para isso que Oblak olha. Em declarações reproduzidas pelo site da UEFA, o esloveno lamentou as oportunidades de golo desperdiçadas, mas preferiu apontar a domingo.

“A motivação para ganharmos todos os três troféus disponíveis em Portugal não falta. Devemos preparar-nos para a final [da Taça de Portugal] no domingo, com o Rio Ave, e pretendemos ganhá-la”, deixa claro o esloveno.

Esloveno tem perna ligada

A final da Liga Europa deixou marcas também em Oblak. Ontem, no regresso a Lisboa, o esloveno tinha a perna direita ligada, em consequência de um choque com Bacca, depois de parar um remate de Reyes, na segunda parte do encontro com o Sevilha. Dono da baliza das águias, o camisola 41 tem sido o escolhido para os principais jogos. Foi titular nas finais da Taça da Liga e da Liga Europa.

Capas do Dia - Maio 16 2014