sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mauro Airez: «Romero pode fazer igual ou melhor que Oblak»

Mauro Airez: «Romero pode fazer igual ou melhor que Oblak»
EX-BENFIQUISTA ACREDITA NO ÊXITO DO COMPATRIOTA
Mauro Airez revelou que conhece "bem" Sergio Romero, um dos nomes mais fortes apontados para reforçar a baliza do Benfica, que atualmente pertence aos quadros da Sampdoria. O antigo avançado dos encarnados acredita que o compatriota poderá superar o legado de Oblak na baliza das águias.

"Conheço bem o Sergio [Romero] e quem o treinou. Por aquilo que eu vejo e conheço do Romero, tem qualidade, como mostrou neste último Mundial, depois de uma época em França onde foi pouco utilizado e isso não é fácil. Acho que o Oblak fez um fantástico trabalho, mostrando sempre uma enorme maturidade para um guarda-redes tão novo. Mas acredito que o Romero pode fazer igual ou melhor", declarou aos microfones da Rádio Renascença, esta sexta-feira.

Rafa e Éder podem rumar à Luz

Rafa e Éder podem rumar à Luz

Apesar da imprensa desportiva portuguesa já ter garantido que Djavan se vai mudar para o Sporting de Braga, a verdade é que essa transferência ainda carece de oficialização, sendo que o jornal "A Bola" explica essa demora com negociações que estarão a decorrer entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o líder arsenalista, António Salvador, e que podem incluir Éder e/ou Rafa.

Neste momento, segundo o mesmo jornal desportivo, ainda falta saber se a saída do lateral-esquerdo brasileiro para o Minho se realizará por empréstimo ou a título definitivo, sendo que o Sporting de Braga estará a fazer de tudo par ficar com Djavan de vez, mesmo que isso signifique partilhar os direitos económicos do jogador com o Benfica.

Águias teriam de abrir os cordões à bolsa

Ora, nestas nuances negociais, as possíveis inclusões de Rafa ou Éder na operação poderão apoiar as pretensões arsenalistas em ficar com Djavan em definitivo, ainda que seja certo que o Benfica, caso queira Rafa, Éder ou mesmo os dois internacionais portugueses ao mesmo tempo, terá de se preparar para pagar um valor bem elevado, ou não estivesse o médio-ofensivo de 20 anos blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e o ponta de lança de 25 anos por outra de 30 milhões.

Afinal, dificilmente os arsenalistas iriam exigir a totalidade das cláusulas de rescisão dos dois internacionais portugueses para os libertarem, contudo, é certo que apenas pagando muitos milhões o Benfica irá conseguir convencer António Salvador a abdicar de qualquer uma das suas duas pérolas.

Liverpool pode oferecer 38 milhões por Gaitán

Liverpool pode oferecer 38 milhões por Gaitán

Numa fase em que a imprensa desportiva fala com alguma insistência no interesse do Atlético de Madrid e, mais recentemente, do Mónaco  no concurso de Nicolás Gaitán, a verdade é que pode surgir um novo clube na corrida pelo internacional argentino e logo com argumentos irrecusáveis para os encarnados.

Afinal, de acordo com o que noticia o "RMC Sport", e a quem o jornal "A Bola" dá eco, o Liverpool estará interessado em pagar 38 milhões de euros pelo médio-ofensivo de 26 anos, valores que, a confirmarem-se, certamente deverão convencer o Benfica a libertar o atleta.

De qualquer maneira, segundo a mesma fonte, já existirá um acordo verbal entre Nicolás Gaitán e o Mónaco para que este represente o clube do principado a partir de 2014/15, restando saber se os monegascos serão capazes de cobrir uma eventual proposta milionária dos "reds".

Éverton Ribeiro com propostas de Benfica e FC Porto

Éverton Ribeiro com propostas de 

Benfica e FC Porto

O médio ofensivo brasileiro Éverton Ribeiro já recebeu propostas de Benfica e FC Porto, segundo revela o seu empresário. No entanto, apesar de um assédio «muito grande», o jogador está feliz no Cruzeiro.

«Só neste ano o Éverton teve propostas de Benfica, FC Porto, Al Jazeera, e sondagens de Borussia Dortmund e Dnipro. O assédio é muito grande. Mas ele também não ia sair por projeto ou dinheiro algum. Ele está feliz no Cruzeiro, busca o bicampeonato brasileiro e uma vaga na Seleção. Talvez todo este interesse seja porque é um médio moderno, com ótima dinâmica, que marca, faz assistências e golos. É raro um jogador destes no mercado atual do futebol», afirmou o empresário Robson Ferreira, citado pelo Lancenet.

O próprio jogador diz que já rejeitou o FC Porto e o Manchester United, entre outros clubes.

«No ano passado, recebi diversas propostas de todos continentes. Manchester United, Shakhtar Donetsk, Al Jaish, FC Porto, Lokomotiv e clubes da China e Japão, mas optei por permanecer porque o Cruzeiro reconheceu o meu trabalho. Estou num dos clubes mais organizados e estruturados do futebol brasileiro. Após o carinho que recebi da direção do Cruzeiro, não tinha motivos para sair e, todas as vezes que optei por ficar, tomei a decisão certa», afirmou o médio de 25 anos, também citado pelo Lancenet.

De Boer: «Se fosse no Ajax olhava para a formação»

De Boer: «Se fosse no Ajax olhava para a formação»
TÉCNICO DO AJAX ANALISA SAÍDAS DA LUZ
Frank de Boer acredita que o duelo deste sábado entre Benfica e Ajax, para a Eusébio Cup, vai ser de alto nível. Na antevisão à partida, o técnico do campeão holandês deixou elogios aos encarnados e explicou que vai utilizar jogadores com menos minutos, já que se segue o duelo com o Zwolle, para a Supertaça da Holanda.

"Muitos vão jogar 90 minutos esta época pela primeira vez. Acredito que será um bom jogo. É também uma partida especial por ser a primeira edição da prova depois do falecimento de Eusébio. Estamos honrados por estarmos aqui."

Questionado sobre a quantidade de jogadores que o Benfica tem perdido este defeso, o técnico holandês é taxativo: a aposta tem de ser nos mais jovens. "Jorge Jesus consegue sempre formar boas equipas. Se isto acontecesse no Ajax, olhava de imediato para a nossa escola. É essa a nossa filosofia."

Ola John e Djuricic

De Boer falou ainda de dois jogadores do Benfica que estiveram no radar do Ajax: Djuricic e Ola John. "Cheguei a falar com Djuricic e ele estava indeciso entre Benfica e Ajax. Preferiu o Benfica mas, comigo, tinha jogado muito mais vezes. Ola John, por outro lado, passou uma fase menos boa, mas ainda pode ser grande na Europa e voltar à seleção", admitiu.

«Bebé» Internacional português é reforço

Internacional português é reforço

Futebol: Bebé assina contrato com o SL Benfica por quatro épocas

Tiago Correia, mais conhecido por Bebé, é reforço do Sport Lisboa e Benfica para as próximas quatro temporadas desportivas.

O avançado português chega do Manchester United, tendo representado na última época, o Paços de Ferreira, por empréstimo.

«Podem exigir muito de mim» - Bebé

Bebé já é jogador do Benfica. Nas primeiras palavras de águia ao peito, o extremo considera que não podia ter feito melhor escolha e que chega à Luz para ajudar o clube a atingir os objetivos.

«Estou muito contente por assinar com o Benfica. Sou benfiquista e acho que isso também é importante. Não podia estar numa equipa melhor. Foi uma boa escolha e acho que as coisas vão correr muito bem. Representei uma das melhores equipas do mundo, como o Benfica também é. O tempo que estive no Manchester United foi o suficiente para crescer como pessoa e como jogador. Aprendi bastante e devo muito a eles», afirmou o jogador em declarações à Benfica TV.

Bebé não esqueceu Jorge Jesus nas primeiras declarações e deixou mensagem aos adeptos.

«Muitos jogadores que passaram por Jorge Jesus cresceram e estão em grandes clubes. Podem contar comigo, podem exigir muito de mim. Vou tentar ajudar o Benfica a atingir os objetivos»

Apresentação de Victor Andrade no Benfica 2014/15

Entrevista Eliseu é jogador do SL Benfica

Jorge Jesus e o Ajax: “Queremos confrontos de elevada dificuldade”

Antevisão à 5.ª edição da Eusébio Cup

Jorge Jesus e o Ajax: “Queremos confrontos de elevada dificuldade”

Na véspera da 7.ª edição da homenagem a Eusébio da Siva Ferreira, Jorge Jesus anteviu o encontro diante do Ajax que, segundo o técnico, é mais um dos bons adversários que os “encarnados” encontram nesta pré-temporada.

“Este é um jogo que para além de homenagear e prestigiar a figura de Eusébio, que já não se encontra entre nós, é também o jogo que marca a apresentação do Benfica aos adeptos, o que normalmente acontece com equipas fortes, como é o caso do Ajax, campeão em título da Holanda”, começou por analisar à BTV.

Jorge Jesus desvalorizou os resultados nos jogos de pré-temporada e explicou que, nestes encontros, os objectivos são outros. “Neste princípio de época os resultados não são o mais importante. É óbvio que ganhar é melhor do que perder mas eu não preparo as minhas equipas para estes jogos. Para se ter uma ideia, antes do jogo com o Marselha, a equipa treinou duas horas de manhã e duas horas à tarde. Quando foram para o jogo, os jogadores estavam completamente fatigados mas a minha intenção é essa, ter outras perspectivas no jogo”, analisou.

O Benfica recebe então mais um adversário de peso, uma qualidade que, segundo o técnico, é fulcral para a preparação do conjunto “encarnado”. “Nós, este ano, não procurámos jogar com adversários de segundo plano. Marselha, Ajax e todas as equipas com quem vamos jogar a seguir são equipas com um grau de dificuldade elevado. Queremos pôr a equipa e os jogadores novos com confrontos directos de elevada dificuldade”, concluiu.

O Benfica – Ajax está agendado para as 19h45 deste sábado, 26 de Julho, no Estádio da Luz.

Jorge Jesus: “É importante que os adeptos estejam com o Benfica”

Técnico deixa apelo

Jorge Jesus: “É importante que os adeptos estejam com o Benfica”

É já amanhã que o Estádio da Luz recebe mais uma edição, a sétima, da Eusébio Cup, uma homenagem ao “Pantera Negra”. Benfica e Ajax encontram-se às 19h45 e Jorge Jesus conta com o apoio de todos os benfiquistas.

“É importante que os adeptos estejam com o Benfica. Vamos fazer uma equipa com a dimensão e com as exigências do Clube. Claro que este ano demora um pouco mais de tempo mas nós temos capacidade para saber ‘arrumar a casa’”, garantiu em declarações à BTV.

Foi no passado dia 5 de Janeiro que Eusébio da Silva Ferreira partiu e foi nesse dia que muitos jogadores perceberam o que era a verdadeira cultura do Benfica. Uma grandeza e uma Mística que, segundo Jorge Jesus, se vai percebendo ao longo do tempo. “Os jogadores novos, quando chegam ao Benfica, não têm a noção do que é este Clube. Até podem dizer que o Benfica é grande mas depois de cá estarem é que eles percebem que é maior do que aquilo que pensam. Em todos os sentidos: responsabilidade, das exigências, da qualidade de estrutura que nós temos e das exigências individuais. Eles, a pouco e pouco, vão conhecendo isso e amanhã é o nosso primeiro jogo de pré-temporada no Estádio da Luz. Eles vão já sentir um bocadinho o cheiro do Benfica”, garantiu.

O Benfica – Ajax está agendado para as 19h45 deste sábado, 26 de Julho, no Estádio da Luz.

Schöne: «É melhor jogar contra uma equipa forte como o Benfica»

Schöne: «É melhor jogar contra uma equipa forte como o Benfica»

Médio dinamarquês do Ajax fala em «grande jogo» este sábado na Luz
Lasse Schöne, médio dinamarquês do Ajax, espera um «grande jogo» este sábado, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, naquele que será o jogo da 5ª edição da Eusébio Cup. 

«O Benfica é um grande clube e basta analisar o que tem conquistado nas últimas épocas. Prevejo um bom jogo de preparação antes da competição a sério começar. Encontrar uma boa equipa é sempre melhor do que jogar contra uma equipa mais fraca», destacou o jogador. 


Schöne conhece alguns jogadores da equipa de Jorge Jesus, particularmente aqueles que passaram pelo campeonato holandês, como Djuricic e Sulejmani. «O Benfica é um grande clube da Europa. Chegaram duas vezes consecutivas à final da Liga Europa, não ganharam mas estiveram presentes», referiu ainda.

Carlo Osti: «Romero está de saída para o Benfica»

Carlo Osti: «Romero está de saída para o Benfica»
DIRETOR DESPORTIVO DA SAMPDORIA CONFIRMA NEGOCIAÇÕES COM OS ENCARNADOS PELO GUARDA-REDES
Sergio Romero está também muito próximo de reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus. Quem o diz é Carlo Osti, diretor desportivo da Sampdoria, clube que detém o passe do guarda-redes.

«O Romero está de saída do clube e é muito provável que se junte ao Benfica, que está interessado em contratá-lo», disse o dirigente aos microfones da Sport Italia, salienta o Record.

Admitindo que «as negociações estão em curso», Osti adianta que só haverá novidades concretas «na próxima semana», mas antecipa desde já que o destino do internacional argentino deverá mesmo ser a Liga Portuguesa e especificamente o Benfica.

Sergio Romero, de 27 anos, pertence à Sampdoria desde 2011 mas passou a última época emprestado ao Monaco. Em França, ao longo de 2013/14, realizou apenas nove jogos, mas com a camisola do clube italiano mostrou-se à Europa, a bom nível, em 63 ocasiões.

Antes de experimentar a Serie A e a Ligue 1, o jogador formado no Racing Club de Avellaneda defendeu ainda a baliza dos holandeses do AZ Alkmaar.

Rui Costa sobre Markovic: «Talento puro»

Rui Costa sobre Markovic: «Talento puro»
Rui Costa foi contactado pelo Daily Mail para traçar um perfil de Lazar Markovic e antecipar o que o jovem sérvio pode dar ao futebol inglês. Como resultado, sobraram elogios à qualidade do reforço do Liverpool.
«Markovic é um enorme talento e eu acredito que a sua velocidade e técnica vai fazer a diferença na Premier League. Ele não é um jogador físico, mas tem toda a habilidade e flexibilidade para fugir facilmente aos defesas», começou por salientar o antigo número 10 das águias.
«Além isso, é realmente um jogador focado [no trabalho]. Markovic adora futebol e diverte-se a jogar e a ver o jogo. Tem sangue frio no um-para-um e não tem medo de encarar os adversários. Gosta de arriscar, de atacar, de fazer jogadas individuais. É um talento puro. E está sempre disponível para aprender, por isso acho que se vai adaptar muito rapidamente», analisou Rui Costa, recordando depois as negociações com os reds.
«Irei sempre recordar o quão agradecido e emocionado Markovic ficou quando lhe dissemos que o Liverpool iria pagar a sua cláusula e que estaria autorizado a assinar. Mas creio que ele nunca vai esquecer os tempos que passou connosco no Benfica», finalizou o Maestro.

Racing quer Fariña por empréstimo

Racing quer Fariña por empréstimo

É um das opções de Jesus para fazer o lugar de Enzo Pérez. Na última época, o médio-ofensivo das águias atuou por empréstimo no Baniyas
Fariña continua a ser muito pretendido na Argentina e, nas últimas horas, o Racing Avellaneda manifestou vontade de contratar o médio-ofensivo por empréstimo. Segundo O JOGO apurou, o antigo clube do benfiquista vai encetar negociações com as águias em breve. Fariña foi contratado há duas temporadas, mas ainda não jogou oficialmente pelo Benfica. O jogador foi cedido por empréstimo ao Baniyas na época transata e este ano regressou à Luz com vontade de deixar a sua marca e demonstrar que o investimento feito por Luís Filipe Vieira na sua contratação não foi em vão.

De resto, Jorge Jesus chegou a colocar a hipótese de transformar o craque das pampas num novo Enzo Pérez, perspetivando, claro está, a saída deste.

Neste momento, Fariña encontra-se lesionado e Jorge Jesus não tem tido oportunidade de vê-lo em ação. O técnico tem apostado em Talisca na posição 8 e o reforço brasileiro contratado esta temporada ao Bahia tem aproveitado bem a oportunidade, assumindo um papel de destaque na equipa, como se viu nos três jogos efetuados. 

Bebé pode estrear-se já na Eusébio Cup

Bebé pode estrear-se já na Eusébio Cup
AVANÇADO SERÁ REFORÇO DAS ÁGUIAS

O avançado contratado ao Manchester United deverá ser oficializado esta tarde, depois de realizar de manhã os habituais testes médicos

Tiago Correia, mais conhecido por Bebé, chegou durante na tarde de ontem a Lisboa e hoje irá cumprir exames médicos para, apurou O JOGO, assinar pelo Benfica por quatro temporadas. O jogador, de 24 anos, respirou de alívio depois de semanas de impaciência, à espera que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira e o Manchester United chegassem a um entendimento. Foi o seu empresário, Jorge Mendes, a intermediar as negociações que não foram fáceis e adiaram a viagem do atleta.

Na base da dificuldade de um acordo entre os clubes esteve a verba envolvida na transferência já que, em agosto de 2010, o colosso britânico pagou 8,8 milhões de euros pelo desconhecido jogador, que já vivera na Casa do Gaiato, participara no Mundial dos sem-abrigo, e acabara de chegar ao Vitória de Guimarães. Apesar de não se ter fixado no United, os ingleses não queriam perder todo o investimento, enquanto Luís Filipe Vieira tentou, ao máximo, baixar o montante da aquisição, mediante o seu atual valor de mercado, a rondar um milhão de euros. Bebé, que pode fazer todas as posições do ataque, marcou 13 golos na época passada no Paços de Ferreira, e, conforme já disse ao nosso jornal, está decidido a ultrapassar este número em 2014/15 de águia ao peito.