sábado, 26 de outubro de 2013

Juniores: Benfica deixa escapar vitória frente ao Leiria

EMPATE 3-3 NO SEIXAL

Juniores: Benfica deixa escapar vitória frente ao Leiria

O Benfica empatou este sábado no Seixal com a União de Leiria por 3-3, em jogo da 12.ª jornada da Zona Sul do Nacional de Juniores.

Num jogo com golos e muito espetáculo, o Benfica marcou primeiro e esteve sempre no comando das operações, mas cometeu erros fatais, com o último a ditar o golo do empate final, já para lá dos 90 minutos.

Andamento do marcador:

1-0: Guedes 28'
1-1: Tito 30'
2-1: Guzzo 41'
2-2: Oliveira 54'
3-2: Diogo Rocha 62'
3-3: Fred 90+2'

Com este resultado, o Benfica desce ao terceiro lugar da Zona Sul, com 24 pontos, atrás de Sporting (26) e Oeiras (25).

Juvenis: Benfica goleia em Ponte de Sor por 6-1

Juvenis: Benfica goleia em Ponte de Sor por 6-1

O Benfica alcançou, este sábado, uma goleada por 6-1 na deslocação a Ponte de Sor, ao terreno do Eléctrico, em jogo da 8.ª jornada da Série D do Nacional de Juvenis.

Renato Sanches (2’), Diogo Gonçalves (6’), Francisco Ferreira (56’), Miguel Domingues (64’ e 72’) e Rui Gomes (70’) apontaram os golos das jovens águias.

Com este triunfo, o Benfica mantém-se 100 por cento vitorioso e isolou-se também provisoriamente na liderança da tabela, com 22 pontos, mais 3 do que o Sporting, que só joga amanha.

Doze meses bastaram para cumprir metade das promessas

LUÍS FILIPE VIEIRA FOI REELEITO HÁ UM ANO

Doze meses bastaram para cumprir metade das promessas

“Esta vitória não é minha, mas do Sport Lisboa e Benfica”. Foram estas as primeiras palavras de Luís Filipe Vieira no discurso de vitória eleitoral feito há precisamente um ano no Pavilhão da Luz. A 26 de outubro de 2012, o presidente foi reeleito com 83 por cento dos votos e um ano depois já atingiu duas das quatro metas a que se propôs em campanha. Cumprir todas as promessas avizinha-se, no entanto, uma tarefa difícil.

«No Benfica tenho confiança» - Artur

«No Benfica tenho confiança» - Artur

Artur Moraes voltou mostrar o quão se sente bem na Luz. Em entrevista à rádio italiana Mana Maná, o guarda-redes de 32 anos disse que cresceu «muito» ao serviço das águias. 

«Cheguei a Portugal mais maduro. Agora trabalho com mais tranquilidade e confiança», anotou, manifestando um desejo cada vez mais latente: «O meu sonho é vencer um troféu pelo Benfica. Já estivemos muito perto de o conseguir por duas vezes no campeonato e outra na Liga Europa.»

Esta foi mais uma resposta de Artur às várias solicitações dos media italianos nos últimos dois anos, algo que reflete a surpresa pelo facto de o guardião brasileiro ser titular de um clube como o Benfica, estatuto que nunca conseguiu atingir em três anos passados no país da bota, com especial incidência para a passagem pela AS Roma.

«Não consegui dar o meu melhor», recordou, tentando encontrar uma explicação: «Talvez o ambiente não fosse o mais tranquilo, não foi um período fácil, embora não tenha nada a recriminar e levarei sempre a Roma no coração e seguirei sempre a carreira do clube.»

Cavaleiro espreita titularidade

Cavaleiro espreita titularidade

Ivan Cavaleiro poderá voltar a jogar pela equipa principal no Estádio da Luz, mas desta vez com... bom tempo. 

Isto porque se prevê, amanhã, um dia de céu limpo em Lisboa, ao contrário do que aconteceu na quarta-feira à noite, em que o internacional sub-21 se estreou em casa, mas num relvado cheio de água, impróprio para o extremo mostrar-se aos adeptos dele.

Apesar de pouco ter feito nos 45 minutos em que jogou frente ao Olympiakos (entrou ao intervalo, substituindo Ola John), Jorge Jesus gostou da atitude de Cavaleiro e poderá premiá-lo com a titularidade diante do Nacional da Madeira, para a oitava jornada da Liga.

A hipótese ganha mais consistência a partir do momento em que Sulejmani e Markovic mantêm-se inativos devido a lesões musculares - além do afastamento de longa data de Salvio -, cenário que não deverá alterar-se, pelo menos para já.

Antevisão à 8.ª ronda da Liga portuguesa

Antevisão à 8.ª ronda da Liga portuguesa

Jorge Jesus e o Nacional: “Dar uma prenda aos adeptos no domingo”

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta sexta-feira, o jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato com o Nacional da Madeira, onde fixou a vitória como meta.

“Podemos acrescentar mais prendas ao que o Benfica já tem no seu historial. Espero que no domingo possamos dar uma prenda aos adeptos, que são os três pontos, jogando ao nível que os benfiquistas estão habituados”, começou por afirmar.

O adversário do Benfica viaja da Madeira e o técnico alertou para a complexidade da partida. “O Nacional é uma equipa boa, está atrás do Benfica. Vai ser um jogo difícil, mas esse facto não retira o nosso objectivo, que é tentar a vitória e ser melhor que o oponente. Temos de vencer o Nacional para podermos recuperar pontos aos directos adversários na luta pelo título, pois jogam entre si. Temos de ter uma bitola que nos permita vencer”, referiu.

Os “alvi-negros” foram eliminados na Taça de Portugal, mas Jorge Jesus não acredita que o adversário venha desmoralizado. “Espero um Nacional da Madeira com o valor que tem demonstrado nas sete jornadas do Campeonato. O valor do Nacional é acrescido ao cabo desta sete rondas e está em 4.º lugar. Não nos podemos cingir ao jogo da Taça de Portugal”, atentou.

Jorge Jesus tem feito alguma rotatividade, algo que vai continuar a acontecer ao longo da época. “Dentro do que temos feito, fazemos uma rotatividade no plantel, tal como fizemos o ano passado e chegámos onde todos sabem. Dentro dessa ideia que vamos continuar”, definiu.

O Benfica – Nacional da Madeira tem início agendado para as 17h15 de domingo, no Estádio da Luz.