terça-feira, 15 de abril de 2014

José Henrique: “É um grande orgulho pertencer esta Família”

Rescaldo da Youth League

José Henrique: “É um grande orgulho pertencer esta Família”

O team-manager da equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica, José Henrique, esteve no jornal das 14 horas da Benfica TV, onde aproveitou para falar da UEFA Youth League e do orgulho que sente ao trabalhar diariamente com este grupo.

“É um grande orgulho pertencer esta Família. Os jovens portaram-se lindamente, deram tudo o que tinham e o que não tinham. O Barcelona é uma equipa adulta e sabe o que quer. Pena foi não termos trazido a taça, mas somos grandes e não foi fácil o trajecto que fizemos. É gratificante para nós e para os que nos acompanham”, destacou.

Na análise ao que se passou na Final, José Henrique foi peremptório em afirmar que não ganhou a equipa que mais procurou ser feliz. “Estamos a trabalhar com os pés bem assentes na terra e os resultados estão a aparecer. O Barcelona foi mais forte, mas nós jogámos mais, tivemos mais posse de bola e o Barcelona marcou nas oportunidades que teve”, recordou.

 A finalizar, os adeptos não foram esquecidos, sejam os que estiveram em Nyon, seja os que receberam a equipa em Lisboa. “Agradecer, ainda, aos adeptos que estiveram em Nyon, que nos apoiaram bastante e que fizeram parecer que estávamos a jogar no Seixal. O nosso obrigado à massa associativa que nos esperou no Aeroporto”, reconheceu.

Josep Maria Bartomeu: “O Benfica foi um grande finalista”

Presidente do FC Barcelona

Josep Maria Bartomeu: “O Benfica foi um grande finalista”

O Presidente do Barcelona também esteve em Nyon, na Suíça, a assistir à Final da Youth League. Josep Maria Bartomeu falou do Benfica e deixou elogios à UEFA pela competição criada este ano.

“Assistimos a uma grande final. Pela primeira vez a UEFA organizou uma competição para os escalões jovens. Foi um grande êxito, um grande sucesso. Jogar esta Final frente ao Benfica foi muito digno, de muito talento. O Benfica foi um grande finalista com um nível altíssimo de futebol. O resultado final não traduz a realidade do jogo espero que  Benfica possa estar em outras edições e chegar a Final”, disse no final do encontro desta segunda-feira.

Juvenis do Benfica novamente na Aegon Cup na Holanda

Juvenis do Benfica novamente na Aegon Cup na Holanda

A equipa de juvenis do Benfica vai participar novamente na edição deste ano da Aegon Cup, competição organizada pelo Ajax de Amesterdão durante o fim de semana de Páscoa.

Nesta quinta edição da prova estarão também presentes Liverpool, Corinthians, Celtic, Milan, Fenerbahce, Anderlecht e, naturalmente, o Ajax.

Terceiro classificado na última edição, o Benfica estreia-se no dia 19 tendo como adversários Milan e Anderlecht, ficando para o dia seguinte o confrontos com o Fenerbahce. Os jogos para atribuição dos lugares de honra serão disputados no dia 21, domingo.

Gaitan o pequeno génio

Gaitan o pequeno génio

Em La Boca, primeiro. Nas ruas. Depois no rinque do José Paz. Gaitán teve de lutar com essa sentença de que era pequeno, magro, frágil de mais para ser craque. E a dúvida entranhou-se em tudo até pisar a Bombonera, até marcar os primeiros golos. Até festejarem com ele as primeiras vitórias. Antes, chorava quando perdia, mesmo que tivesse feito o hat-trick com que todos sonham. E prometia não voltar no dia seguinte, sentindo o peso de toda a injustiça do mundo. Ainda de ranho no nariz, ainda pequeno e frágil, com um programa individual de fortalecimento à espera e a promessa de que seria um dos melhores da bela Argentina, que Centenera cantou pela primeira vez.

Nico ainda joga assim. De ranho no nariz, vermelhão como chico rebelde. Aquele pé esquerdo a combater a gravidade em fintas, livres – será que esqueceremos alguma vez aquela panenkada de fora da área?   , cruzamentos ou bolas picadas sobre o guarda-redes. A jogar como se fosse o futsal dos velhos tempos mas sobre a cancha, esta com menos papelinhos no seu caminho. Cresceu e o seu futebol ficou ainda mais puro, natural, imprevisível. E sem a bola tornou-se adulto, preocupado com a sua baliza como um verdadeiro europeu. Esteve perdido, sim, algures, a certa altura, mas reencontrou-se ou reencontraram-no, fez-se homem e rejuvenesceu, por mais antagónico que isso possa parecer.
 
Nós, felizes da vida por termos à frente o melhor Gaitán de sempre. Este sim, génio. E, agora que nos apercebemos de tudo isso, temos pouco para oferecer-lhe, para que fique connosco por mais um bocado. Para que beba mais um copo e nos conte mais uma história com outro golaço, já que achamos escasso o tempo que passou connosco a divertir-nos. Não chores mais, porque choraremos por ti, argentino! 

Sílvio já recupera em casa

Sílvio já recupera em casa


Defesa deixou o Hospital da Luz, na sequência da intervenção cirúrgica à tíbia e ao perónio da perna direita, iniciando o processo de recuperação.
Sílvio já deixou o Hospital da Luz, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica à tíbia e ao perónio da perna direita, depois da grave lesão sofrida frente ao Alkmaar, e recupera em casa sem perder o humor.

"Já em casa, a fazer gelo na perna com um saco de ervilhas", escreveu, na sua conta do Twitter, o jogador do Benfica, postando uma foto que atesta a veracidade da sua afirmação.

Atitude de Vieira sensibilizou equipa de juniores

Atitude de Vieira sensibilizou equipa de juniores

Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Caixa Futebol Campus, diz que os jogadores da equipa de juniores do Benfica ficaram sensibilizados «com o ato genuíno» de Luís Filipe Vieira após a derrota com o Barcelona, na final da UEFA Youth League.

«Foi importantíssima a presença do presidente. Toda a equipa ficou muito sensibilizada com o ato genuíno do presidente porque eles, de facto, foram brilhantes e não nos podemos esquecer que defrontaram na final uma academia que tem 35 anos. E nós estivemos lá», realçou aquele responsável, em declarações prestadas à Benfica TV.

«Foi uma experiência que nenhum de nós vai esquecer. O futuro é risonho para toda a formação. Mostrámos a nossa força e viemos para ficar», afiançou.


Vieira recebeu juniores no aeroporto
A equipa de juniores do Benfica foi, esta terça-feira, recebida pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, no aeroporto de Lisboa, depois de ter perdido a final da Youth League para o Barcelona (0-3).

O líder dos encarnados fez-se acompanhar por Nuno Gomes, assessor do presidente para a área internacional, tendo saudado a formação júnior das águias pelo desempenho na final da prova.

O avião aterrou em Lisboa, proveniente de Genebra (Suíça), há cerca de uma hora. No aeroporto estavam ainda algumas dezenas de adeptos que brindaram a equipa com uma salva de palmas.

Carlos Xistra dirige Benfica-Olhanense

Carlos Xistra dirige Benfica-Olhanense

O árbitro Carlos Xistra foi, esta terça-feira, nomeado para dirigir domingo  (18 horas) a receção do Benfica ao Olhanense, da 28.ª jornada da Liga, e que pode ser de consagração para os encarnados face à conquista matemática do título.

Jorge Jesus faz a antevisão ao jogo das Meias-Finais Taça de Portugal

«Temos todas as hipóteses de chegar à final»
TREINADOR ACREDITA QUE A EQUIPA ENCARNADA VAI TRIUNFAR DIANTE DO FC PORTO
Questionado sobre se acredita que o Benfica pode ultrapassar o FC Porto rumo à final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não tem dúvidas. O técnico das águias sabe que há uma eliminatória a que os encarnados têm de dar a volta, mas acredita que a boa forma do clube da Luz pode ser decisiva esta quarta-feira.


"Temos todas as hipóteses de chegar à final porque acreditamos no nosso valor. Na primeira parte do jogo saímos em desvantagem mas temos todas as possibilidades de repor a diferença pela nosas qualidade de jogo, pelo momento que a equipa está a atravessar", adiantou.


Em declarações à Benfica TV, Jesus reforçou a vontade de ver o Benfica na final da Taça de Portugal, marcada para 18 de maio, no Estádio Nacional, mas reconheceu o valor dos azuis e brancos.


"É uma meia-final da Taça de Portugal, onde sabemos que tem de ficar decidido um dos finalistas e nós queremos lá estar. Temos de fazer um jogo de muita qualidade frente a um adversário de muita qualidade", rematou.
 «Ninguém pode ignorar o trajeto destes miúdos»
ELOGIOU PRESTAÇÃO NA LIGA JOVEM DA UEFA
Jorge Jesus lembrou esta terça-feira o título de vice-campeão que a equipa sub-19 do Benfica conquistou na Liga Jovem da UEFA. O Barcelona saiu por cima, mas o técnico dos encarnados deixou muitos elogios às jovens águias.


"Ninguém pode ignorar o trajeto destes miúdos nesta nova competição. Só podemos estar super agradecidos. Este escalão projetou o benfica em termos internacionais. Todos aqueles jogadores só cresceram em termos individuais e fizeram com que o Benfica demonstrasse toda a capacidade", afirmou, em declarações à Benfica TV.


Jesus voltou a explicar que não diz que as finais são para ganhar... porque todos os jogos são para ganhar. O técnico deixou isso claro e lamentou o facto de o título de campeão não ter caído para o lado das águias.


"Dizem que as finais são para ganhar, mas todos os jogos são para ganhar. Os meninos estiveram muito bem. Infelizmente não ganhou o Benfica", sublinhou.

«Os novos jogadores ficaram surpreendidos com o apoio» 
Na sequência da receção que o Benfica recebeu no jogo frente ao Arouca em Aveiro, o treinador Jorge Jesus revelou que os novos jogadores ficaram muito surpreendidos com o apoio maciço dos adeptos encarnados.

«Os adeptos do Benfica estão nos sempre a surpreender. Quando tens uma dinâmica muito boa e uma massa associativa como a nossa, a qualquer momento podes ser surpreendido. Antes de começar o jogo a emoção estava em alta e foi muito bom para os jogadores que chegaram este ano, porque eles ficaram super surpreendidos. É claro que isso traduz uma maior confiança para encarar o jogo», disse Jorge Jesus, em declarações ao canal do clube.


Fejsa, Luisão e Rúben Amorim em dúvida para receção ao FC Porto

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, esclareceu que apenas depois do treino desta tarde é que vai saber se pode contar com Fejsa, Luisão e Rúben Amorim para a receção, de quarta-feira, ao FC Porto, no jogo da segunda mão da Taça de Portugal.

«Nos últimos jogos temos sofrido algumas lesões, como os casos de Sílvio e Oblak. Qualquer um deles penso que será muito difícil de recuperar. O próprio Fejsa, Luisão e Rúben Amorim também estão em dúvida e o treino desta tarde vai dar essa garantia», afirmou Jorge Jesus, em declarações ao canal do clube.

Mesmo que nenhum dos jogadores em questão recupere, técnico encarnado acredita que aqueles que entrarem vão corresponder.

«Temos feito sempre modificações e a equipa correspondido na maior parte dos jogos. Temos revelado uma rentabilidade em jogo muito boa e amanhã vamos escolher os 18 melhores e os 11 que entrarem vão ter toda a confiança.»

TAÇA DE PORTUGAL: Luz não vai encher

TAÇA DE PORTUGAL

Luz não vai encher

A PSP está preparada para um jogo de alto risco e estima a presença de 40 a 45 mil adeptos.
A Polícia de Segurança Pública calcula que esta quarta-feira o Estádio da Luz irá registar uma assistência a rondar os 40 a 45 mil espectadores, no jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Pedro Pinho, subintendente do Comando de Lisboa, sublinhou que são esperados menos adeptos portistas do que é habitual, mas "inpendentemente da situação das equipas, este é um jogo de risco elevado". Como é norma nestes casos, Pedro Pinho não divulgou o número de efectivos destacadas para cobrir o evento.

O clássico está agendado para esta quarta-feira, às 20h15. Na 1ª mão, o FC Porto venceu por 1-0.

Salvio enaltece gesto de antigos companheiros do At. Madrid

Salvio enaltece gesto de antigos companheiros do At. Madrid
SOLIDARIEDADE FACE À LESÃO DE SÍLVIO
Se há jogador do Benfica que também conhece bem o Atlético Madrid é, claramente, Salvio. O argentino, que o Benfica comprou aos colchoneros, viu e enalteceu o gesto que os jogadores tiveram no embate com o Getafe.
 
“Grande demonstração de apoio dos jogadores do Atlético Madrid ao Sílvio. Força amigo”, escreveu o camisola 18, ontem, na sua conta de Twitter. Note-se que esta atitude aconteceu no mesmo dia em que Rodrigo, nos festejos do primeiro golo em Aveiro, ergueu bem alto a camisola do defesa português, a quem dedicou inteiramente o golo, num jogo que deixou o avançado hispano-brasileiro satisfeito. “Raça, querer e ambição. Parabéns a todos”, escreveu também no Twitter.

Treinador do Barcelona Jordi Vinyals: “Benfica tem uma equipa magnífica com grandes jogadores”

Sobre Juniores

Jordi Vinyals: “Benfica tem uma equipa magnífica com grandes jogadores”

O treinador da equipa de Juniores do Barcelona, Jordi Vinyals, não poupou elogios à equipa orientads por João Tralhão, depois da final desta segunda-feira na UEFA Youth League.

“A análise da partida é de que não tivemos de todo bem. Em termos técnicos foi o pior jogo que fizemos na competição. Estivemos muito imprecisos, nervoso. Demos muitas oportunidades ao Benfica para nos atacar. Não conseguimos sair com a bola dominada que é o nosso tipo de jogo. Da mesma forma que fomos nós os campeões, assim o podiam ter sido eles. Uma equipa magnífica, com grandes jogadores, um grande treinador. Às vezes as finais são decididas em pequenos detalhes. Hoje fomos nós a ter sorte e felicito os jogadores pelo que fizeram”, analisou. 

Armando J. Carneiro: “Mostrámos a nossa força e viemos para ficar”

Juniores chegaram esta terça-feira

Armando J. Carneiro: “Mostrámos a nossa força e viemos para ficar”

Foram várias as dezenas de adeptos que fizeram questão de ir, ao início desta tarde, ao Aeroporto da Portela receber os Juniores, que deixaram a sua marca na primeira edição da UEFA Youth League. Na comitiva “encarnada” chegou Armando Jorge Carneiro, director-geral do Caixa Futebol Campus, que não poupou elogios a jogadores e equipa técnica.

“Foi uma experiência que nenhum de nós vai esquecer. O futuro é risonho para toda a Formação. Mostrámos a nossa força e viemos para ficar”, começou por dizer à Benfica TV.

Orgulho foi a palavra mais mencionada pelo presidente Luís Filipe Vieira depois de, no final do jogo de segunda-feira, ter subido ao relvado do estádio Colovray. “Foi importantíssima a presença do presidente. Toda a equipa ficou muito sensibilizada com o acto genuíno do presidente porque eles de facto foram brilhantes e não nos podemos esquecer que defrontaram na Final uma academia que tem 35 anos. E nos estivemos lá”, lembrou.

Uma prestação que orgulhou o Benfica e os benfiquistas. “Quem sabe se para o ano não podemos superar o resultado deste ano. Trabalhamos no dia-a-dia para que eles cheguem o mais longe possível. Amanhã sete deles estarão na Selecção Nacional de Sub-19 e ainda temos muito caminho a percorrer. Tenho a certeza que a UEFA Youth League os ajudou muito e que vão chegar melhor preparados ao futebol profissional”, concluiu.

Markovic no Liverpool só por 36 milhões

Markovic no Liverpool só por 36 milhões

Já se sabe que Brendan Rodgers é um profundo admirador das qualidades de Lazar Markovic, mas o interesse do técnico do Liverpool no avançado do Benfica, para concretizar-se, obrigará os "reds" a abrirem bastante os cordões à bolsa, uma vez que a SAD encarnada estará a pedir cerca de 36 milhões de euros pelo internacional sérvio.

Quem avança com esta notícia é o jornal britânico, "Daily Mirror", que adianta, também, que os responsáveis do Liverpool já se encontraram com o empresário de Lazar Markovic para iniciar as conversações para uma eventual transferência para Anfield Road.

Liverpool acredita que o Chelsea está fora da corrida
De acordo com a fonte, o único medo dos "reds" passava pela possibilidade do Chelsea já ter acordado a transferência do internacional sérvio para Stamford Bridge, contudo, o Liverpool estará agora confiante de que isso não era verdade.

Essa crença, contudo, terá de contrariar o forte rumor de que os "blues" têm mesmo uma cláusula de opção junto de Pini Zahavi de que poderão resgatar o avançado sérvio do Benfica por 15 milhões de euros, pois, aí, por mais que o Liverpool esteja disposto a subir a parada, o Chelsea conseguirá sempre antecipar-se.

Ricardo tem uma proposta para assinar pelo Benfica

Ricardo tem uma proposta para assinar pelo Benfica

Com Artur Moraes de saída da Luz, os encarnados querem o guarda-redes da Académica para concorrer com Jan Oblak.
O Benfica apresentou uma proposta de contrato ao guarda-redes Ricardo, da Académica, tendo em vista a próxima temporada, apurou o DN. O dono da baliza dos estudantes, de 31 anos, encontra-se em final de contrato e está recetivo a um novo desafio na carreira, pelo que o Benfica enquadra-se naquilo que pretende, embora esteja consciente de que será difícil "roubar" o lugar ao esloveno Jan Oblak, de 21 anos, que será a aposta firme dos encarnados para a titularidade - o guarda-redes sofreu um traumatismo craniano frente ao Arouca, mas já teve alta.

Jorge Jesus procura minorar historial com o FC Porto para voltar ao Jamor

Jorge Jesus procura minorar historial com o FC Porto para voltar ao Jamor

Treinador do Benfica vai superar Sven-Goran Eriksson no número de duelos travados com o rival. "Dragões" atacam a Taça de Portugal para amenizar uma temporada negativa.
O 35.º jogo entre Benfica e FC Porto para a Taça de Portugal vai decidir qual das equipas se apura para a final da prova e se o braço-de-ferro entre os dois “grandes” desde que Jorge Jesus chegou à Luz se acentua a favor dos “dragões” ou se é amenizado. Seja qual for o desfecho, é altamente provável que haja golos nesta segunda mão das meias-finais, até porque nunca se registou um nulo nas 34 ocasiões anteriores.

O FC Porto vai entrar no relvado do Estádio da Luz com um golo de vantagem e com uma equipa mais resguardada pelas poupanças realizadas por Luís Castro na 27.ª jornada do campeonato. Pedras-chave como Danilo, Mangala, Alex Sandro e Quaresma repousaram para atacarem em força um troféu que poderá funcionar como ponto de honra numa temporada pouco positiva para os “azuis e brancos”.

Os “dragões” partem, de resto, para este encontro bem mais confortáveis do que na última vez que jogaram a segunda mão das meias-finais da competição com o Benfica, em 2010-11. Nessa época, os “encarnados” venceram no Dragão na primeira mão (2-0), mas seria o FC Porto a chegar à final, depois de ter virado a eliminatória em Lisboa (3-1), a 20 de Abril.

Essa foi uma das oito derrotas sofridas pelos “encarnados” às mãos do rival na era Jorge Jesus. Desde que o técnico chegou ao Benfica, defrontou o FC Porto por 15 vezes e somou ainda cinco triunfos (dois no campeonato, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal) e dois  empates (2-2, em ambos os casos). Amanhã, quando pisar a área técnica do banco das “águias”, Jesus vai ultrapassar Sven-Goran Eriksson em número de duelos com os “dragões” (o sueco registou cinco vitórias, cinco empates e outras tantas derrotas).

Os recordistas de clássicos com o FC Porto no banco do Benfica são Janos Biri (de 1939-40 a 1946-47) e Otto Glória (1954-55 a 1958-59 e 1967-68 a 1969-70), ambos com 18 encontros. A diferença é que o húngaro fechou as contas com um saldo bem mais favorável: 10 vitórias, um empate e sete derrotas contra quatro vitórias, seis empates e oito derrotas do brasileiro.

Amanhã, porém, abre-se um novo capítulo do frente-a-frente entre os dois rivais. Do lado dos “encarnados”, o objectivo é regressar ao Estádio do Jamor, onde já marcaram presença em 33 ocasiões, a última das quais na época passada, quando perderam o troféu para o V. Guimarães (2-1). Jorge Jesus, de resto, depois de duas presenças na final (a primeira aconteceu ao serviço do Belenenses, em 2006-07), nunca conquistou uma competição pela qual já admitiu ter um sentimento especial.

Para tentar chegar ao palco da final, o técnico do Benfica deverá escolher um “onze” bem mais próximo daquele que tem utilizado na Liga do que tem feito até agora. Se, no encontro da primeira mão, deixou de fora cinco habituais titulares (Oblak, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Gaitán e Lima), desta vez é pouco provável que faça uma gestão tão ampla, até porque está obrigado a inverter o resultado.


Em dúvida para o encontro estão Jan Oblak (que foi vítima de um traumatismo craniano no jogo com o Arouca), Luisão, Fejsa e Ruben Amorim, todos por lesão. Isto para além de Sílvio, que vai falhar o resto da temporada na sequência da fractura que sofreu na tíbia durante o encontro frente ao AZ, para a Liga Europa.

FERNANDO MENDES "É muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada"

FERNANDO MENDES

"É muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada"

Fernando Mendes, ex-jogador de Porto e Benfica, calcula a diferença entre as duas equipas, antes do jogo da 2ª mão da meia-final da Taça.
Fernando Mendes, antigo lateral esquerdo dos três grandes, considera que o Benfica parte em vantagem para a 2ª mão da meia-final da Taça, apesar da derrota por 1-0 no primeiro jogo. Além do factor casa, Mendes destaca uma equipa encarnada "em excelente forma e com muita qualidade". "Neste momento é muito difícil parar o Benfica numa noite inspirada", atira.

A formação de Jorge Jesus chega a esta fase da competição mais forte que no ano passado, fruto da combinação de "um treinador mais maduro e um plantel mais equilibrado por cima". "Os jogadores estão em grande forma e neste momento são capazes de ter a dupla de centrais da Europa com mais golos marcados", admite.

Em declarações a Bola Branca, Fernando Mendes reconhece o mau momento do FC Porto e a necessidade de uma vitóra para aumentar o espírito anímico dos azuis e brancos. Contudo, apresenta um cenário negro para os dragões que estão dependentes de um jogo na casa do adversário.

Águias perseguem máximo de pontos na Liga

Águias perseguem máximo de pontos na Liga

Com a vitória diante do Arouca (2-0), o Benfica passou a somar 70 pontos no campeonato nacional, podendo, a três jornadas do fim, ainda ambicionar chegar a um máximo de 79, algo que representaria um recorde para os encarnados, isto tendo em conta apenas as Ligas em que os triunfos passaram a valer três pontos.

Afinal, desde 1995/96, e tal como lembra o jornal "Record", o Benfica igualou ou superou os 70 pontos apenas por mais cinco vezes, mais concretamente em 1995/96 (73), 2002/03 (75), 2003/04 (74), 2009/10 (76) e 2012/13 (77), sendo curioso que as duas últimas vezes, já com Jorge Jesus, foram as ocasiões em que mais pontos somou e isto em campeonatos com apenas 30 jornadas, uma vez que, como se sabe, entre 1995/96 e 2005/06 a Liga jogou-se com 18 clubes e 34 jornadas.

Só o FC Porto superou os 80 pontos
Assim sendo, três eventuais vitórias diante do Olhanense (c), V. Setúbal (c) e FC Porto (f) separam este Benfica de Jesus dos 79 pontos e daquele que se assumiria como o recorde de pontos das águias, ainda que o recorde global de pontos na Liga seja inalcançável para os encarnados, uma vez que cifra-se nos 86 pontos, obtidos pelo FC Porto de José Mourinho em 2002/03.

Ainda assim, essa foi uma marca obtida em 34 jornadas, sendo que também pertence aos azuis-e-brancos a melhor marca desde que o campeonato nacional passou a ter apenas 16 equipas, mais concretamente em 2010/11, com André Villas Boas, quando o FC Porto terminou a Liga com 84 pontos, ou seja, apenas seis pontos desperdiçados em toda a prova.

Rodrigo mostra a sua melhor face

Rodrigo mostra a sua melhor face

Ao marcar o primeiro golo na vitória do Benfica, em Arouca (2-0), Rodrigo conseguiu atingir os 17 tentos em 2013/14, marca que, tal como lembra o jornal "Record", é a melhor da sua carreira profissional, superando os 16 golos que havia marcado em 2011/12, também com a camisola encarnada.

Em termos de campeonato nacional, lembre-se, o hispano-brasileiro somou, em Arouca, o seu golo n.º 11, sendo que, nesse capítulo, a ultrapassagem ao seu melhor registo já havia ocorrido anteriormente, uma vez que o máximo que o ponta de lança havia feito no Benfica tinham sido nove golos, também em 2011/12.

44 golos no Benfica
Numa fase em que o internacional sub-21 espanhol poderá estar de saída do Benfica no Verão, isto em função da SAD encarnada ter negociado o seu passe com um fundo de investimento pertencente a Peter Lim por 30 milhões de euros, Rodrigo parece estar na sua melhor fase na Luz, sendo mesmo um elemento de que Jorge Jesus quase nunca tem abdicado do meio-campo para a frente.

Ao todo, em três temporadas no plantel principal do Benfica, Rodrigo soma 113 jogos e 44 golos, o que é um registo de respeito para um avançado que, certamente, deixará muitas saudades aos adeptos encarnados quando deixar a Luz.

Danilo Pereira na mira de Marselha e Arsenal

Danilo Pereira na mira de Marselha e Arsenal

Danilo Pereira tem sido um dos esteios do Marítimo nesta temporada, ou não tivesse o médio-defensivo somado30 jogos (27 como titular) e um golo em todas as competições oficiais disputadas em 2013/14 pelos madeirenses, num total de 2446 minutos de utilização.

Ora, esta regularidade e qualidade patenteada pela ex-promessa do Benfica está a chamar à atenção de alguns clubes de renome do futebol internacional, podendo o internacional sub-21 português estar prestes a viver uma nova experiência europeia, isto depois de ter representado os italianos do Parma, os gregos do Aris Salónica e os holandeses do Roda.

Marselha e Arsenal na corrida
Afinal, de acordo com a imprensa gaulesa, citada pelo jornal "A Bola", o Marselha estará a observar com grande regularidade Danilo Pereira, sendo que os gauleses terão concorrência de peso, uma vez que os ingleses doArsenal também estarão muito atentos ao médio do Marítimo.

Quanto às verbas para um eventual negócio, o Marítimo poderá contar com um bom encaixe, uma vez que se fala da possibilidade do Marselha avançar com quatro milhões de euros para concretizar a transferência do jogador de origem guineense.

Benfica tem preferência na contratação de Ricardo Horta

Benfica tem preferência na contratação de Ricardo Horta

O Benfica tem direito de preferência na contratação de Ricardo Horta, tendo apenas de igualar qualquer proposta que o Vitória considere ser favorável.

O extremo, recorde-se, deixou a formação do Benfica pelo V. Setúbal no verão de 2011, pelo que as águias estão numa situação privilegiada para voltar a contratar o jogador.

Luisão em contrarrelógio para o clássico

Luisão em contrarrelógio para o clássico

A recuperação de Luisão está no topo das prioridades do departamento médico do Benfica na contagem decrescente para o clássico com o FC Porto, quarta-feira, no Estádio da Luz, referente à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

O central brasileiro, de 33 anos, falhou o jogo com o Arouca – primeira ausência do capitão das águias na presente edição da Liga – por apresentar queixas na zona próxima do joelho direito, motivadas pelo choque violento com Sílvio durante o encontro com o AZ Alkmaar.

Além de Luisão, também Fejsa, a contas com problemas físicos de caráter muscular, está em dúvida para o decisivo jogo com o FC Porto.

Capas do Dia

Capas do Dia
Abril 15 2014