sábado, 12 de julho de 2014

'Atleti" em Lisboa para fechar Gaitán e Oblak

"Atleti" em Lisboa para fechar Gaitán e Oblak

Miguel Angel Gil, director-geral do Atlético de Madrid, deslocou-se ontem a Lisboa para um encontro que se terá prolongado noite dentro com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, adiantando o jornal "A Bola" que o objectivo da viagem do dirigente "colchonero" foi claro: tentar fechar rapidamente as contratações de Jan Oblak e Nico Gaitán.

Lembre-se que a contratação de Jan Oblak, por parte do Atlético de Madrid, complicou-se um pouco quando o internacional esloveno decidiu viajar para a capital espanhola a fim de fazer os testes médicos, isto à revelia do Benfica, que, perante essa situação, tornou-se mais intransigente em relação ao negócio.

16 milhões por Oblak

Segundo o jornal desportivo, desfazer este imbróglio era portanto a principal missão de Miguel Angel Gil, que terá acenado com Guilavogui  para baixar a verba total a pagar por Jan Oblak, ainda que Luís Filipe Vieira se tenha mostrado irredutível, exigindo receber os 16 milhões de euros da cláusula de rescisão do "keeper" de 21 anos a pronto.

Quanto ao processo de contratação de Nico Gaitán, tudo parece mais simplificado, sublinhando "A Bola" que em cima da mesa estarão valores entre os 25 e os 28 milhões de euros, ainda que, neste caso, a inclusão de uma percentagem do passe de Guilavogui (50% avaliados em cinco milhões de euros) será aceite pelo presidente do Benfica e poderá mexer com o valor total da operação. Em relação à inclusão de Guilavogui, todavia, será ainda necessário que as águias consigam convencer o internacional francês a rumar a Lisboa, uma vez que este terá propostas financeiramente mais vantajosas do Marselha e Wolfsburgo.

Benfica quer negociar Pizzi e Sílvio em separado

Outro trunfo que o Atlético de Madrid quis usar na mesa negocial para baixar o valor global da operação passava por ceder a restante percentagem do passe do avançado Pizzi que detém e facilitar a cedência a título definitivo do polivalente lateral Sílvio.

No entanto, segundo o jornal desportivo, os encarnados preferem realizar primeiro um encaixe financeiro a rondar os 40 milhões de euros entre Oblak e Gaitán, negociando depois à parte estes casos específicos.

Bebé acredita em mudança iminente para a Luz

Bebé acredita em mudança iminente para a Luz

Percebe-se claramente o desejo de Bebé em mudar-se o mais rapidamente possível para o Benfica, sendo que este é um processo que também está dependente do novo treinador do Manchester United, Louis van Gaal, ainda que, para o avançado, a presença do holandês no Mundial 2014 pode atrasar o dossier, mas nunca colocá-lo em causa. "O facto dele estar no Mundial pode atrasar um bocadinho as coisas, mas acredito que esta semana ou talvez na próxima as coisas possam ficar resolvidas", atirou, em declarações ao jornal "A Bola".

Afinal, na opinião de Bebé, os "red devils" jamais lhe cortarão as pernas. "Acredito que o Manchester United não vai cortar-me as pernas, que vai libertar-me, pois quer o melhor para mim. O meu empresário [Jorge Mendes] está a tratar do assunto e acredito que tudo irá resolver-se em breve", sublinhou.

Águias são "boa oportunidade"

O internacional sub-21 português, na realidade, também falou à "Antena 1" sobre uma possível transferência para o Benfica, salientando que essa mudança será uma excelente oportunidade para a sua carreira. "Seria uma boa oportunidade para mim, o Benfica é uma grande equipa e vou esperar que o meu empresário resolva a situação. Seria uma oportunidade muito grande, pois poderia jogar mais", confessou.

Lembre-se que, neste momento, os números do Benfica ainda estão distantes dos pretendidos pelo Manchester United, ainda que "A Bola" adiante que os encarnados devem subir a fasquia, uma vez que tanto o técnico Jorge Jesus como o director Rui Costa são grandes admiradores das qualidades de Bebé.

Benaglio ou Jefferson para substituir Oblak

Benaglio ou Jefferson para substituir Oblak

Numa altura em que a transferência de Jan Oblak para o Atlético de Madrid é uma questão de dias, o Benfica já terá dois alvos preferenciais para a sucessão do internacional esloveno, adiantando o jornal "Record" que estes passam pelo internacional suíço Diego Benaglio e o internacional brasileiro Jefferson, curiosamente dois "keepers" que estiveram presentes no Mundial 2014.

De acordo com o mesmo jornal desportivo, os responsáveis encarnados até já terão iniciado contactos para saberem em que condições poderiam fazer eventuais negócios, sendo que, apesar de existerem outros nomes referenciados, Diego Benaglio e Jefferson estarão mesmo no topo da lista.

O velho conhecido Benaglio
Diego Benaglio, de 30 anos, é um velho conhecido do futebol português, uma vez que representou o Nacionaldurante duas épocas e meia, entre 2005 e 2008, isto antes de rumar ao Wolfsburgo, clube alemão que representa até hoje. Muito apreciado pela SAD do Benfica, o internacional suíço não será, contudo, fácil de resgatar, uma vez que tem contrato com o emblema germânico até ao Verão 2016 e tanto o valor exigido pelo Wolfsburgo como o seu salário podem ser um entrave a um eventual negócio.

Também complicada, por outro lado, parece a contratação de Jefferson, actual número dois do Brasil no Mundial 2014, uma vez que o internacional brasileiro de 31 anos tem contrato com o Botafogo até 31 de Dezembro de 2015 e um salário igualmente elevado. Ainda assim, os números de uma potencial transferência deveriam ser ligeiramente inferiores aos de Diego Benaglio.

Markovic: «Acredito no Benfica»

Markovic: «Acredito no Benfica»
SÉRVIO DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Lazar Markovic viajou para Inglaterra e foi daí, mais propriamente de Liverpool, que se despediu dos adeptos do Benfica. O avançado sérvio que irá reforçar os reds diz que o que viveu na Luz não será esquecido.

"Para sempre na memória. Obrigado por tudo, adeptos", ressalvou na conta pessoal de Facebook, acrescentando depois: "Desejem-me sucesso nesta nova etapa. Eu acredito no Benfica! Abraço", apontou.

O futebolista, de apenas 20 anos, assinou pelos encarnados em 2013/14, onde chegou proveniente do Partizan. De águia ao peito conquistou o campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Atlético Madrid pensa em Rodrigo para substituir Adrián

Atlético Madrid pensa em Rodrigo para substituir Adrián

Numa altura em que o avançado Adrián López foi transferido para o FC Porto, o Atlético Madrid está no mercado a procurar um substituto e um dos nomes será o hispano-brasileiro Rodrigo, cujo passe foi vendido pelo Benfica ao futuro dono do Valência, o empresário Peter Lim.

De acordo com a Marca, o treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, pretende ter dois jogadores para cada posição e é nesse cenário que entra o nome de Rodrigo, um jogador que vem a ser seguido pelos «colchoneros» há algum tempo.

Pizzi: «Vou voltar ainda mais forte»

Pizzi: «Vou voltar ainda mais forte»


Jogador do Benfica deixou mensagem nas redes sociais

Pizzi recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem poucas horas depois de ter fraturado o cotovelo esquerdo, num treino de pré-época do Benfica.

«Obrigado a todos pelas mensagens , estou bem e vou voltar ainda mais forte!!!», escreveu o jogador encarnado.

A lesão não motivará intervenção cirúrgica, mas o período de recuperação dificilmente será inferior a quatro semanas, pelo que o extremo vai perder toda a pré-época encarnada.

Salvio e a pré-época: “Os treinos estão a ser fortes e duros”

Salvio e a pré-época: “Os treinos estão a ser fortes e duros”

Continua a preparação da temporada 2014/15 e os atletas têm sentido na pele a exigência dos trabalhos. O argentino, Salvio, em declarações à BTV, explica como têm decorrido os primeiros dias da pré-época, como tem sido vista a chegada dos novos companheiros, fala das ambições do grupo, das saudades dos adeptos e ainda da grande Final do Mundial de domingo onde marcará presença a sua Selecção Alviceleste.

“Estamos a preparar-nos muito bem para uma temporada que vai ser muito longa. Os treinos estão a ser fortes e duros mas há que preparar tudo muito bem para o que aí vem. Estamos contentes com a chegada dos novos companheiros e esperamos que se adaptem o mais rapidamente possível porque para o grupo é importante”, começou por explicar o médio benfiquista.

Olhando para o interregno devido às férias, o argentino não tem dúvidas que, face à sinergia/paixão existente entre a equipa e os adeptos, as saudades já apertam.

“Se contarmos os dias de férias, já há muito tempo que não nos encontramos com os adeptos. E sim, sentem-se saudades”, confessou o camisola 18 da equipa "encarnada".

O Sport Lisboa e Benfica tem agendado para o próximo fim-de-semana, dia 18 e dia 20 de Julho, a participação na Taça de Honra de Lisboa. É importante entrar com o pé direito logo no primeiro desafio…

“As expectativas são boas e estamos a preparar-nos para que seja um bom jogo para nós”, disse convicto, depois de na última temporada as lesões terem perseguido o atleta que agora se prepara na máxima força para 2014/15.

Ainda em tempo de Mundial, e uma vez que a sua Selecção marcará presença na Final de domingo, 24 anos volvidos, Salvio mostra-se orgulho e esperançado na vitória, não esquecendo Garay e Enzo Perez, seus compatriotas.

“Estou muito feliz porque a Argentina está na Final. Estou à espera do jogo de amanhã e, se a Argentina for campeã, trago a bandeira e tudo o resto aqui para o Seixal. Vamos esperar por amanhã para ver o que acontece. Para mim e para os meus companheiros é um orgulho ter companheiros e amigos na Final de um mundial”, concluiu.

Gaitán a cinco milhões do Atlético

VIEIRA PEDE 30

Gaitán a cinco milhões do Atlético

Os colchoneros já chegaram aos 25 milhões, mas o presidente do Benfica mantém-se firme no objetivo de fechar mais uma transação choruda,

Gaitán está neste momento à distância de cinco milhões de euros do Atlético de Madrid. Ao que O JOGO apurou, é esta a diferença entre a última proposta dos colchoneros e a exigência de Luís Filipe Vieira - os campeões espanhóis já colocaram em cima da mesa 25 milhões de euros, mas o presidente dos encarnados declinou, exigindo 30 milhões de euros para libertar o internacional argentino.

As conversações pelo camisola 20 estão por agora num impasse, uma vez que, sabe O JOGO, tanto o presidente benfiquista como os responsáveis do campeão espanhol querem dar a máxima prioridade à resolução da novela criada pela forma como Oblak forçou a mudança para o Atlético. As partes acreditam que, chegando a um entendimento no delicado dossiê do esloveno - deste depende também, por sua vez, a possível chegada do trinco Guilavogui à Luz, poderá sempre haver mais abertura para cedências em ambos os tabuleiros, até porque tal significaria acalmia no relacionamento entre clubes.

Lisandro López negociado com o Granada

Lisandro López negociado com o Granada
FALTA A RESPOSTA DO CENTRAL
O Benfica está a negociar com o Granada a cedência de Lisandro López. Os dois clubes estão até próximo de chegar a um entendimento, mas para que o empréstimo seja oficial falta o sim do jogador.

E a verdade é que não fazia parte dos planos do argentino rumar novamente a Espanha. Lisandro López queria permanecer na Luz e tentar assumir-se como titular no eixo defensivo. Aliás, o jogador assumiu essa vontade em entrevista ao nosso jornal.

E no caso de ter de ser emprestado, o jogador tem outras possibilidades em carteira como o Boca Juniors e o River Plate, os dois principais clubes do seu país.

É que, estando na Argentina, Lisandro López considera que estará mais “à vista” do selecionador. Lembre-se que um dos objetivos do ex-Arsenal de Sarandí, depois de ter feito parte da lista de 30 pré-convocados para o Mundial, é conquistar um lugar nos eleitos do técnico da alviceletes num futuro próximo.

No caso de se confirmar a saída de Lisandro, Jesus fica com quatro opções para o eixo defensivo: Luisão, Jardel, Steven Vitória e César.O brasileiro foi contratado ao Ponte Preta e assume-se como um sério candidato a ocupar a vaga de Garay.