sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jesus ganhou mais que nas quinze épocas anteriores

Jesus ganhou mais que nas quinze épocas anteriores

Com a conquista do "triplete" doméstico, composto por Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga,Jorge Jesus  elevou as suas conquistas no Benfica para sete, sendo que o técnico de 59 anos, desde 2009/10, jáconquistou duas Ligas (2009/10 e 2013/14), quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12 e 2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).

Ora, esses títulos conquistados em cinco temporadas como timoneiro do Benfica já superam os obtidos pelos encarnados nas 15 temporadas anteriores, uma vez que o jornal "Record" lembra que, entre 1994/95 e 2008/09, as águias apenas somaram cinco títulos, mais concretamente um Campeonato Nacional (2004/05), duas Taças de Portugal (1995/96 e 2003/04), uma Taça da Liga (2008/09) e uma Supertaça (2005/06). Curioso, também, é referir que passaram 16 treinadores pelo Benfica nesse período...

É preciso recuar aos anos 80 para encontrar melhor ciclo


Para encontrar um melhor ciclo de títulos nos encarnados é preciso recuar até aos anos 80, mais concretamente entre 1982/83 e 1986/87, quando o Benfica venceu oito troféus, mais concretamente três Campeonatos Nacionais (1982/83, 1983/84 e 1986/87), quatro Taças de Portugal (1982/83, 1984/85, 1985/86 e 1986/87) e uma Supertaça (1985/86).

Nessa altura, contudo, e tal como lembra o mesmo jornal desportivo, foram três os treinadores que assinaram essas conquistas, mais concretamente o sueco, Sven-Goran Eriksson, o húngaro, Pal Csernai, e o inglês, John Mortimore.

Oblak luta por ser o melhor do Mundo

Oblak luta por ser o melhor do Mundo

Jan Oblak foi um dos esteios desta excelente época dos encarnados, marcada pela conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga, sendo que o internacional esloveno justifica esse sucesso com o profundo trabalho de todos os jogadores do Benfica. "Não é uma questão de sonhar, é uma questão de trabalhar para isso. Tanto eu como a restante equipa trabalhámos muito e sempre acreditámos que podíamos vencer estes três títulos. Na verdade, até acreditávamos que podiam ser quatro, mas não fomos felizes na final da Liga Europa", atirou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Em 26 jogos pelo Benfica, o internacional esloveno não sofreu golos em 22 dos mesmos, além de nunca ter sido derrotado em jogo jogado, perdendo apenas o duelo com o Sevilha, na final da Liga Europa, no desempate por penáltis. Ainda assim, Oblak alarga o mérito por toda a equipa. "Para um guarda-redes é sempre importante não sofrer golos, mas o fundamental é que a equipa consiga bons resultados, é isso que vai aumentando a confiança de todos. Além disso, o mérito não é apenas do guarda-redes mas sim de toda a equipa. Estes números reflectem o trabalho colectivo", sublinhou.

Além da frieza e maturidade que apresenta em campo, que muitas vezes surpreende bastante em função dos seus21 anos, o guarda-redes também não esconde a ambição, salientando que quer ganhar mais títulos e que trabalha para ser o melhor do Mundo. "Espero que isto seja apenas o início, espero ganhar mais títulos. Não acho que já tenha conquistado muito, podemos sempre fazer mais. Qualquer jogador trabalha para ser o melhor e eu também vou lutar por isso, por ser um dos melhores guarda-redes do Mundo, se possível o melhor", disparou.

Casillas é referência


Ao crescer, Jan Oblak sempre teve uma referência na baliza do Real Madrid e da selecção espanhola, admitindo o esloveno que essa passou por Iker Casillas. "Quando era miúdo gostava muito dele e acabou por ser a minha referência", atirou.

A convivência com Paulo Lopes e, essencialmente, com o principal concorrente, Artur Moraes, por outro lado, também foi comentada pelo jovem "keeper", que reconheceu que existe uma "boa relação" com o brasileiro e acrescentou: "Somos profissionais e damos sempre o nosso melhor pelo Benfica. Claro que todos queremos jogar, mas só um pode ser escolhido para cada jogo e sabemos lidar com isso", confessou.

Por fim, questionado quanto ao seu futuro, Jan Oblak adoptou uma postura tranquila, lembrando que tem ainda um longo contrato a cumprir com o Benfica. "Tenho contrato com o Benfica [até 2018] e estou feliz aqui. O resto é com o meu empresário, eu apenas tenho de concentrar-me no meu trabalho", finalizou a "A Bola".

Markovic adora estar no Benfica

Markovic adora estar no Benfica

Na primeira época como jogador do BenficaLazar Markovic  conseguiu conquistar a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, num cenário de sonho que o internacional sérvio confessou não esperar. "Não esperava que o Benfica jogasse todas as finais e lutasse por quatro troféus. Nunca tinha ganho três troféus numa única temporada", atirou, em entrevista ao "Record", mesmo que se mostre "desapontado"  pela derrota na final da Liga Europa. 

Difícil de descrever, é o amor dos portugueses pelo futebol e, na opinião de Markovic, dos benfiquistas em particular."Não consigo descrever isso com palavras! É futebol o tempo todo. As pessoas falam de futebol sem parar!", disparou, antes de pôr em causa o número de adeptos do Benfica em Portugal. "Ouvi dizer que 50% da população em Portugal torce pelo Benfica. Mas não acho que seja metade, acho mesmo que 85% dos portugueses são fãs do Benfica", salientou.

Adora estar no Benfica

A adaptação ao Benfica e a Portugal, essa, parece ter sido muito fácil para Lazar Markovic, que não esconde que adora os encarnados. "Adaptei-me muito bem. Apaixonei-me pelo país e pelas pessoas muito depressa. Todos foram simpáticos comigo e senti-me acarinhado. Foi rápido e fácil. Realmente adoro estar no Benfica", confessou.

Nesta fácil adaptação ao futebol português, também terá pesado a acção de Jorge Jesus, técnico que merece muitos elogios do internacional sérvio. "Jesus é um treinador especial! É um treinador óptimo, excelente. Deu-me a oportunidade e penso que a aproveitei bem", sublinhou, antes de mostrar desejo de continuar na Luz. "No futebol nunca sabemos, mas estou feliz no Benfica", finalizou ao "Record".

Triunfo merengue garante um milhão às águias

Triunfo merengue garante um milhão às águias

Muitos portugueses poderão sentir-se algo divididos na final da Liga dos Campeões de amanhã, entre Real Madrid Atlético de Madrid, uma vez que Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo encontram-se do lado merengue, masTiago, por outro lado, veste as cores dos colchoneros. Ainda assim, para a SAD do Benfica, não existirão dúvidas de que a vitória do Real Madrid será a preferida.

Afinal, tal como sublinha o "Record", na altura da transferência de Di María do Benfica para o Real Madrid, em 2010, ficou estabelecido que os merengues teriam de pagar um milhão de euros aos encarnados  se o jogador vencesse a "Champions" com a camisola do emblema espanhol, algo que poderá suceder precisamente amanhã.

Um entre outros objectivos

Esta adenda financeira, na verdade, será apenas uma entre outras que foram assinadas entre o Benfica e o Real Madrid, na altura da transferência do extremo para os merengues a troco de 25 milhões de euros.

De facto, tal como lembra o mesmo jornal desportivo, também foi incluída uma cláusula de um pagamento de cinco milhões de euros consoante a utilização do internacional argentino ao longo de 2010/11, assim como outros prémios referentes a performance desportiva, nos quais estão incluídas provas como a Liga Espanhola, Taça do Rei e, precisamente, a "Champions".

RUI COSTA Paixão pelo Benfica "é a coisa mais fácil do mundo"

RUI COSTA

Paixão pelo Benfica "é a coisa mais fácil do mundo"

Dirigente encarnado compreende declarações do treinador dos novos campeões nacionais e espera que as águias continuem a conquistar títulos, na próxima temporada.
Rui Costa compreende perfeitamente o que quis dizer Jorge Jesus quando confessou, na noite de quinta-feira, que estava "apaixonado" pelo Benfica.

Esta sexta-feira, à margem de um evento promocional da UEFA em relação à final da Liga dos Campeões, o administrador-executivo da SAD dos encarnados não escondeu o orgulho pelas palavras proferidas pelo treinador dos novos campeões nacionais.

"A coisa mais fácil do mundo é apaixonar-se por um clube com a dimensão do Benfica. É um clube muito grande e com um carisma muito grande", afirmou.

Confrontado pela reportagem de Bola Branca sobre o facto de Jesus ter dito que, após uma época em que as águias conquistaram campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, seria "muito difícil" repetir o registo, o antigo jogador do Benfica preferiu responder com a perspectiva do copo meio-cheio.

"É difícil para todas as equipas ganhar três troféus numa época. Nós temos esse mérito e não queremos ficar por aqui", atirou.

Ana Oliveira e a TCCE: “Este ano estamos mais fortes”

Em Vila Real de Santo António

Ana Oliveira e a TCCE: “Este ano estamos mais fortes”

A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo decorre este fim-de-semana, em Vila Real de Santo António e a directora da Secção no Sport Lisboa e Benfica, Ana Oliveira, falou com a Benfica TV sobre as expectativas da equipa feminina na competição.

“A equipa está motivada, ansiosa, com muita confiança. Esperamos uma grande competição, uma das melhores do ano, porque vão estar as oito melhores equipas da Europa, algumas delas com campeões Olímpicos, do Mundo ou da Europa”, lembrou.

 Em jeito de balanço, Ana Oliveira fez uma retrospectiva das últimas prestações do Benfica na prova maior do Atletismo europeu de clubes. “Voltámos a esta competição europeia há dois anos. Foi uma novidade para os nossos atletas. Este ano estamos mais fortes. Estamos uma equipa mais madura e com mais experiência internacional”, considerou.

Com algumas ausências de peso – Rui Pedro Silva, Nelson Évora, Ricardo Monteiro e Rasul Dabo – a confiança é depositada em quem os vai representar: “Eles estão clinicamente curados, mas há sempre pormenores técnicos e físicos a ter em conta. Vamos confiar nos atletas que os substituem, pois são igualmente bons e é assim que temos crescido no projecto.”

Para além do Benfica vão estar em prova os italianos da Fiamme Gialle, os espanhóis do Playas de Castellon, os ingleses do Shaftesbury Barney Herriers, os franceses do Entente Francoville Césame Val D´Oise, os turcos do Enka, os checos do Dukla de Praga e os israelitas do Maccabi de Telavive.


Marco Fortes: “Acreditamos que, no mínimo, vamos estar no pódio”

Algarve, mais concretamente Vila Real de Santo António, vai acolher este fim-de-semana a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo. O Sport Lisboa e Benfica vai marcar presença com uma vasta comitiva e as ambições são altas, como revelou o atleta, Marco Fortes.

O Sport Lisboa e Benfica vai apresentar-se em prova com algumas ausências de peso, casos de Rui Pedro Silva, Nelson Évora, Ricardo Monteiro e Rasul Dabo. No entanto, Marco Fortes acredita numa boa prestação.

“Neste momento, a equipa está como é possível estar, pois ainda não houve muitas competições para se perceber. Temos baixas importantíssimas, mas estamos habituados e tudo vai correr pelo melhor”, começou por afirmar, em declarações à Benfica TV.

Foi há precisamente dois anos que o Clube regressou a esta competição europeia, tendo alcançado um 5.º e um 4,º lugar, em 2012 e 2013, respectivamente. Este ano a fasquia está mais elevada.

“No primeiro ano éramos inexperientes e não estávamos à espera deste tipo de nível competitivo. No segundo ano as coisas correram melhor e ficou a sensação que poderíamos chegar ao pódio. Para este ano vamos continuar a evoluir, pois todos os anos ficamos mais fortes. Acreditamos que, no mínimo, vamos estar no pódio”, confessou Marco Fortes.

A um nível mais individual, Marco Fortes vai defrontar alguns adversários de renome no Lançamento de Peso, mas nada que abale a confiança do atleta benfiquista. 

“Sei que vou ter um atleta checo no Lançamento do Peso e que foi 5.º nos Jogos Olímpicos. É o adversário mais forte que vou encontrar, mas há sempre surpresas nas outras equipas. Estou confiante”, concluiu.

Preferir que, para além do SL Benfica, vão estar em prova os italianos da Fiamme Gialle, os espanhóis do Playas de Castellon, os ingleses do Shaftesbury Barney Herriers, os franceses do Entente Francoville Césame Val D´Oise, os turcos do Enka, os checos do Dukla de Praga e os israelitas do Maccabi de Telavive.

Atlético Madrid pediu ao Benfica para fazer homenagem a Eusébio

Atlético Madrid pediu ao Benfica para fazer homenagem a Eusébio

Enrique Cerezo depositou uma coroa de flores junto da estátua do Rei na Luz

O Atlético Madrid fez questão de aproveitar a viagem a Lisboa, para disputar a final da Liga dos Campeões, para fazer uma homenagem a Eusébio.

Nesse sentido, o clube fez um pedido expresso ao Benfica para depositar uma coroa de flores junto da estátua de Eusébio, no Estádio da Luz.

A resposta do Benfica foi naturalmente positiva e, nesse sentido, o presidente Enrique Cerezo depositou a referida coroa de flores na redoma fechada que protege a estátua de Eusébio.


Refira-se de resto que Enrique Cerezo e Luís Filipe Vieira, tal como Florentino Perez, estiveram todos juntos no jantar que a UEFA ofereceu aos dois clubes e no qual o Benfica esteve como dono do estádio da final.

Fernando Seara e a Presidência da Liga de Clubes

Fernando Seara foi o nome escolhido por Joaquim 

Oliveira para concorrer em nome do sistema à 

presidência da Liga Portuguesa de Futebol 

Profissional.

Porquê Fernando Seara? São várias as razões. 

Primeira: O ex-presidente da CM Sintra é um peão de Joaquim Oliveira e dos interesses da Olivedesportos. 
A Liga de Clubes não tem neste momento qualquer outro papel que não seja o tema da centralização dos direitos televisivos. Fernando Seara quer ser presidente da Liga apenas para tratar desse assunto.

O impacto da Benfica TV no panorama televisivo nacional, na área do desporto, foi brutal. Numa época apenas, a BTV obtém 380 mil assinantes em Portugal e mais de 100 mil no estrangeiro, sendo que o alargamento da disponibilidade do canal lá fora continuará a acontecer.

A SportTV tem 500 mil assinantes. Ou seja, a BTV numa época quase que atinge o mesmo número de assinantes da SportTV. Agora imaginem que o Benfica torna a fazer uma boa temporada. Os números continuarão a subir e a SportTV continuará a perder assinantes, sendo que fruto da expansão internacional da BTV a SportTV será claramente ultrapassada, com consequente diminuição das receitas publicitárias. Será o princípio do fim de Joaquim Oliveira.

Daí que a centralização dos direitos televisivos será a única esperança de Joaquim Oliveira para poder salvar o que resta do seu império.

Segunda: A credibilidade de Fernando Seara e a sua influência junto do universo benfiquista. 

Uma das mensagens de Fernando Seara no lançamento da sua candidatura envolvia  a criação de uma ponte para um amplo consenso entre os clubes de futebol, usando o seu suposto prestígio e credibilidade, que o mesmo pensa usufruir no panorama nacional. 
Nada mais falso. 
Fernando Seara pelas posições ambíguas que tem assumido e pela sua proximidade com Joaquim Oliveira goza apenas da reputação de peão do patrão da Olivedesportos e dos seus interesses. Quem esteve na final de Turim pode atestar que não largou o lado de Joaquim Oliveira.
Sem qualquer credibilidade portanto, quanto a isenção ou capacidade de liderança.

Também a sua imagem de prestígio junto do universo benfiquista seria um trunfo para esta candidatura. Mas que prestígio? 
Fernando Seara é uma figura patética e sem qualquer peso para os benfiquistas. O exemplo disso é a amostra do universo benfiquista representado na sondagem acima onde a sua votação residual deixa bem clara a pouca ou nenhuma importância que tem entre os benfiquistas.

Além disso, ninguém de nós esquece que na mesma altura em que o Sport Lisboa e Benfica vê-se prejudicado na Luz pelo juiz de linha Ricardo Santos e pelo árbitro Pedro Proença que entregam de bandeja o campeonato ao FC Porto, Fernando Seara escolhe cear na companhia de Pinto da Costa, Joaquim Oliveira e com a sua esposa de então Judite de Sousa no Gambrinus, demonstrando para quem quis ver que o Benfica para ele é algo completamente secundário e fê-lo sem qualquer peso na sua consciência.

Terceira: A armadilha para o Benfica e Sporting.
Com este nome vindo da política, ligado ao sistema partidário e supostamente supra-clubes, pretende Joaquim Oliveira que os clubes de Lisboa, que esta temporada arrumaram o FC Porto, não promovam outra candidatura e apoiem Fernando Seara, deixando-os sem trunfos para depois não facilitarem o plano de devolução do controlo dos direitos televisivos a Joaquim Oliveira. 

Esse é um erro em que Benfica e Sporting não devem cair, sob pena de tudo o que foi conseguido esta temporada seja perdido.
O FC Porto e o sistema que o apoia não aguentarão um segundo ano de sucesso do Benfica e 2 anos seguidos de um Sporting em recuperação de força e peso desportivo.

Quarto: O apoio político a Joaquim Oliveira
As ligações de Fernando Seara ao PSD são conhecidas. Juntamente com outro nome ligado ao CDS e um colega do PSD, recentemente ressuscitado, são eles que garantem neste momento a influência política necessária para o que nos bastidores da banca já se fala que será o maior perdão de dívida alguma vez concedido a alguém em Portugal. Fala-se em quase 500 milhões de dívidas do universo de Joaquim Oliveira. Tudo isto com ligações que seguem pelo Atlântico até Angola.

Por tudo o que mencionamos acima, apoiar Fernando Seara para a presidência da Liga de Clubes será apoiar o sistema. 
Será devolver a Joaquim Oliveira o poder sobre o futebol português.

Será salvar o FC Porto e a sua principal fonte de financiamento.
A SportTV e a Olivedesportos não têm receitas para poder pagar os valores que acordaram com FC Porto e Sporting. 
Não têm receitas para poder continuar a comprar direitos televisivos de tudo o que é desporto.

É imperioso encontrar um nome que conclua os processos judiciais que terminam com o monopólio da Olivedesportos. Que obtenha o apoio de Benfica e Sporting e dessa forma motive outros clubes a não se manterem no domínio de Joaquim Oliveira, a fim de servir o FC Porto.

Fernando Seara não é esse nome. Não passa de um peão de Joaquim Oliveira e sem qualquer influência nos adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica. 

Bebé: “Queremos chegar à Final e vencer o Campeonato”

Futsal - Antevisão ao Fundão – SL Benfica

Bebé: “Queremos chegar à Final e vencer o Campeonato”

É já no próximo domingo que a equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica entra em rinque para disputar o primeiro desafio das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Na antevisão a esta partida, o guarda-redes, Bebé, revelou ambição e uma enorme vontade de vencer.  

“O Benfica nunca falhou uma Final e queremos dar sequência a essas prestações. Este ano não vai fugir à regra. Queremos chegar à Final e vencer o Campeonato”, começou por dizer, em declarações à Benfica TV.

 Depois de deixar para trás a formação do Belenenses, nos quartos-de-final, o adversário é agora o Fundão, uma equipa que não trás propriamente boas recordações, uma vez que foi ela quem derrotou o Benfica na Final da Taça de Portugal. Bebé desvaloriza esse facto e olha em frente: “Ganhámos três jogos e perdemos um. Não temos nada a provar, temos consciência do nosso valor e vamos comprovar que a derrota na Taça de Portugal foi um acidente”.

Por último e fazendo uma breve análise à temporada, o guardião benfiquista não tem dúvidas acerca da competência do grupo e explica porquê. “Temos vindo a evoluir ao longo da época. Terminámos em 1.º lugar na Fase Regular e os jogadores estão entrosados”, concluiu.

O Fundão vs Benfica, primeiro desafio das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, está agendado para domingo, pelas 17.00 horas, no Fundão.

Empresário confirma reuniões por Garay

Empresário confirma reuniões por Garay

O empresário de Ezequiel Garay encontra-se já em Lisboa, confirmando estar em reuniões para tratar do futuro do defesa central argentino.

«Neste momento não há novidades. O negócio ainda não está fechado. Estamos em reuniões, por isso não vou estar a falar», referiu Rafael Zurro, em declarações à Renascença.

As próximas horas serão assim decisivas para conhecer o futuro do jogador, que terá tudo acertado com o Zenit São Petersburgo, faltando apenas definir os tramites do negócio com o Benfica.

Luís Filipe Vieira no hotel do Real Madrid

Luís Filipe Vieira no hotel do Real Madrid
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, passou esta sexta-feira pela unidade hoteleira onde se encontra instalada a comitiva do Real Madrid, em Lisboa, tendo em vista a disputa da final da Liga dos Campeões.

Luís Filipe Vieira chegou por volta das 13.20 horas, pouco depois de o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, ter deixado a unidade hoteleira. O líder do Benfica, contudo, escusou-se a falar aos jornalistas.

Florentino Perez, por sua vez, provocou momento de grande euforia no exterior do hotel. Já depois de entrar no seu carro, o presidente dos merengues dirigiu-se a uma adepta que estava a chorar, prometendo-lhe um bilhete para assistir à final.

Aos jornalistas, contudo, limitou-se a dizer que estava «muito esperançoso» para o jogo de sábado no Estádio da Luz com o Atlético Madrid.

«Isto foi apenas o início, quero ganhar mais títulos» - Oblak

«Isto foi apenas o início, quero ganhar mais títulos» - Oblak

Em entrevista a A BOLA, Jan Oblak mostra-se ambicioso e não se deslumbra com o que conseguiu ao longo da última época ao serviço do Benfica.

«Espero que isto seja apenas o início, espero ganhar mais títulos. Não acho que já tenha conquistado muito, podemos sempre fazer mais. Qualquer jogador trabalha para ser o melhor e eu também vou lutar por isso, por ser um dos melhores guarda-redes do mundo, se possível o melhor», afirmou.

Getafe pediu para prolongar empréstimo de Lisandro

Getafe pediu para prolongar empréstimo de Lisandro
ESPANHÓIS NÃO QUEREM GASTAR EM CONTRATAÇÕES
O Getafe fez saber junto do Benfica que pretende continuar a contar com Lisandro López, central argentino emprestado pelas águias. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Ángel Torres.

"Pedimos ao Benfica que nos empreste o Lisandro por mais um ano", disse o dirigente, em declarações reproduzidas na imprensa espanhola.

A decisão ganha força com a política do clube em reduzir os gastos: "Vamos reduzir o plantel e baixar salários".

Lisandro López jogava no Arsenal de Sarandí antes de chegar à Luz no início desta temporada, sendo depois cedido ao Getafe. O jogador, de 24 anos, integrou a lista de pré-convocados da Argentina para o Mundial do Brasil.

Friesenbichler: «Tenho futuro no Benfica»

Friesenbichler: «Tenho futuro no Benfica»
JOVEM AUSTRÍACO ENCANTADO POR TER ASSINADO CONTRATO COM O CLUBE PORTUGUÊS
Kevin Friesenbichler, a mais recente contratação do Benfica, considera que a sua evolução no Bayern Munique estava condicionada, algo que não acontece com a mudança para a Luz.

"Treinei muitas vezes com os profissionais e aprendi muito, mas cheguei à conclusão que não tinha futuro no Bayern Munique, algo que consigo ver no Benfica", referiu o jogador, em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung.

O avançado, de 20 anos, mostrou-se "muito feliz" por ter assinado pelo clube português: "Os olheiros do Benfica observaram-me durante alguns jogos e eu sabia do seu interesse", disse, confessando depois que já esteve em Lisboa e visitou o estádio.

"Fiquei apenas dois dias para os exames médicos e vi o estádio. É gigante", explicou, confirmando que deve mudar-se definitivamente para Portugal em junho.

Questionado sobre Jorge Jesus, Friesenbichler respondeu que ainda não conheceu o treinador: "Ainda não falámos. Só sei o que me disseram dele, mas se ganhou três títulos não pode ser mau".

O jogador referiu também que conhece a maldição de Béla Guttmann, mas desvalorizou o assunto face ao êxito encarnado dentro de portas.

"Sei o que é, mas ganharam tudo a nível nacional. E o meu sonho é participar nisso", declarou o austríaco, que confirmou ainda estar a aprender português: "Devo dizer que a língua não é fácil".

André Almeida: “Muito satisfeito por estar aqui”

André Almeida: “Muito satisfeito por estar aqui”

Feliz e disponível para ajudar a Selecção Nacional. É assim que está o jogador do Benfica, André Almeida, depois de ter sido chamado por Paulo Bento para o Mundial 2014.

“Não costumo pensar muito no futuro, mas trabalho sempre para melhorar. Estou feliz por estar aqui, e vou continuar a trabalhar da mesma forma. Se contava estar aqui no início? Provavelmente não contava, mas com o desenrolar da época trabalhei nesse sentido”, começou por dizer.

O internacional português de 23 anos revelou ainda o momento em que foi divulgava a convocatória. Na companhia dos pais. Ninguém escondeu a emoção. “Ficaram extremamente felizes. A minha mãe e o meu pai estavam comigo nesse momento. Escorreram lágrimas e fiquei feliz por partilhar esse momento com eles. Estou muito satisfeito por aqui estar”, concluiu.

«Benfica? Estou focado na Seleção» – Éder

«Benfica? Estou focado na Seleção» – Éder
Numa altura em que surgiram rumores em torno do alegado interesse do Benfica em Éder (SC Braga), o avançado garantiu que nesta altura apenas pensa na Seleção Nacional.

«Benfica? Estou focado na Seleção. Isso é o mais importante neste momento e não penso em clubes. Apenas estou concentrado em ajudar Portugal e esse é apenas o meu objetivo», afirmou Éder, em conferência de Imprensa.

Jorge Jesus: «O Barcelona já tem treinador...»

Jorge Jesus: «O Barcelona já tem treinador...»

O treinador não coloca de parte a sua saída, mas não deixa de dizer que o seu «clube de sonho é o Benfica»

Jorge Jesus não sabe o que lhe reserva o futuro, mas está certo de uma coisa: «se sair», não poderá ser «para qualquer clube», até porque o seu «clube de sonho é o Benfica», afirmou em entrevista ao jornal «Sol». Mas também parece não ver grandes alternativas. 

«A minha ideia é continuar no Benfica, seguramente», disse o treinador, prosseguindo: «Mas eu sei lá o que pode... Bem, não me pode acontecer muito, porque o Barcelona já tem treinador, o Real Madrid também... O meu clube de sonho? É o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. Se eu sair do Benfica, não posso sair para qualquer clube. Então o Benfica é um clube de top, vou sair para onde? Para o Valencia? Nada disso! Isso esqueça.»

Para além disso, o técnico continua a mostrar-se um homem confiante nas suas capacidades. «Ninguém sabe mais de futebol do que eu», disse.

"Lisandro pronto para o lugar de Garay"

DIZ O TÉCNICO DO GETAFE

"Lisandro pronto para o lugar de Garay"

Cosmin Contra sublinha o "elevado rendimento" do central no emblema madrileno e garante que o argentino é hoje mais capaz de assumir um posto no onze às ordens de Jorge Jesus. E se o Benfica não o quiser, "então que fique no Getafe!"
Com Garay na porta de saída, o Benfica nem terá necessidade de ir agora ao mercado procurar um substituto para El Negro. A contratação já foi feita há um ano e foi só uma questão de crescimento até que Lisandro López estivesse pronto para assumir um lugar no onze das águias. Esta é, de resto, a visão de Cosmin Contra, que orientou o central no Getafe durante a ponta final da época na liga espanhola. "Ele tem todas as condições para assumir o lugar do Garay. Creio que está pronto. Pelo menos, connosco teve um rendimento muito bom e parece-me que está perfeitamente apto para jogar num clube como o Benfica", atira, a O JOGO.