terça-feira, 22 de julho de 2014

Dawidowicz titular na derrota frente ao OFK Belgrado (0-1)

Dawidowicz titular na derrota frente ao OFK Belgrado (0-1)
ESTREIA MAL SUCEDIDA NO TORNEIO LEV YASHIN
O Benfica B perdeu esta terça-feira com o OFK Belgrado por 1-0, no primeiro jogo das águias no torneio Lev Yashin, uma competição de pré-temporada disputada em Moscovo. O encontro foi empatado para o intervalo, mas os sérvios desfizeram o nulo aos 76'.

A próxima partida dos encarnados disputa-se já amanhã diante do Málaga.

O Benfica B, de Hélder Cristóvão, alinhou de início com: Miguel Santos; Nelsinho, Alfaiate, Marcos Valente e Bruno Gaspar; Pawel Dawidowicz, Rúben Pinto, Amorim; Guedes, Hélder Costa e Lolo.

Ruben Amorim integra eleitos para o jogo com o Marselha

Ruben Amorim integra eleitos para o jogo com o Marselha
MUNDIALISTA ANDRÉ ALMEIDA E MAXI AINDA DE FORA
Jorge Jesus chamou 21 jogadores para a partida, de caráter particular, que o Benfica vai realizar ante o Marselha, esta quarta-feira a partir das 19 horas. O técnico encarnado chamou Ruben Amorim que apenas na terça-feira integrou os trabalhos dos encarnados após férias prolongadas face à presença no Mundial pela seleção portuguesa. André Almeida e Maxi Pereira, que também estiveram no Brasil, ficam de fora. Ivan Cavaleiro é outro dos preteridos.

Djavan, Luisão, Lisandro, Fariña, Salvio, Pizzi, Sulejmani e Fejsa, todos lesionados, não fazem parte do leque de opções de Jesus.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Jardel, João Cancelo, Sidnei, Luís Felipe, Benito e César;

Médios: Gaitán, Ruben Amorim, Bernardo Silva, Ola John, Candeias, Talisca, João Teixeira e Victor Andrade;

Avançados: Lima, Cardozo, Jara, Nélson Oliveira e Derley.

Maxi Pereira foi o último internacional a chegar

Maxi Pereira foi o último internacional a chegar
URUGUAIO PARTICIPOU NO TREINO DESTA 3.ª FEIRA
O subcapitão Maxi Pereira foi o último mundialista que esteve presente no Brasil a integrar os treinos do Benfica. O lateral uruguaio exercitou-se às ordens de Jorge Jesus esta terça-feira, depois de Ruben Almeida e André Almeida, que também estiveram no Mundial, terem chegado na véspera.

Enzo Pérez, que esteve ao serviço da Argentina e chegou à final do Campeonato do Mundo, será o último benfiquista a chegar ao Seixal.

Enzo Pérez: «Não tenho o meu futuro definido»

Enzo Pérez: «Não tenho o meu futuro definido»
SALIENTA ESTAR CONTENTE EM PORTUGAL AINDA ASSIM
Enzo Pérez regressou à Argentina para passar as merecidas férias depois da participação no Campeonato do Mundo pela alviceleste. Com contrato com o Benfica, o futebolista referiu à MDZ Radio da Argentina que que não é certo que continue na Luz.

"Tenho de falar com o meu representante. Em janeiro renovei por mais dois anos com o Benfica mas estou feliz com a minha família e em Portugal, mas já se sabe como é a vida dos futebolistas", constatou esta terça-feira à referida fonte para depois expressar o desejo de regressar ao país-natal. "Penso regressar à Argentina".

Jesus estava preparado para a razia

Jesus estava preparado para a razia

"Só trabalho não chega, tem de haver qualidade" foi o que disse Jorge Jesus no rescaldo da derrota do Benficacom o Sporting, em jogo da final da Taça de Honra da AF Lisboa, mas se esta mensagem parecia demonstrar um certo descontentamento para com a política de transferências ao longo deste defeso, a verdade é que, segundo o "Diário de Notícias", o experiente técnico já saberia há muito tempo da razia que o plantel encarnado iria ter.

Aliás, segundo sublinhou uma fonte ao "DN", "Jorge Jesus recusou algumas propostas, sabendo o plantel que poderia ter na nova temporada", num cenário que leva com que a SAD encarnada nunca tenha encarado as palavras do seu treinador no seguimento do duelo com os verde-e-brancos como um recado para dentro do clube.

Mais reforços para Jesus
De qualquer maneira, mesmo perante o maior rigor orçamental imposto para 2014/15, e segundo o mesmo jornal diário, terão sido prometidas algumas soluções a Jorge Jesus para fazer face as inúmeras saídas de que o plantel encarnado tem sido alvo, devendo chegar mais reforços à Luz, tornando-se esta condição ainda mais obrigatória se se concretizarem as vendas de Enzo Pérez e Nico Gaitán.

Certa, por outro lado, é a chegada de um guarda-redes até ao final do mês de Julho, uma vez que o "DN" garante que, de todas as saídas que já aconteceram, não estaria minimamente prevista a transferência de Jan Oblak. Entre os alvos encarnados, estarão referenciados guarda-redes como Timo Horn (Colónia), Romero (Mónaco) ou Zoet(PSV).

Águias têm de pagar 67,7 milhões a fundo do BES até Dezembro

Águias têm de pagar 67,7 milhões a fundo do BES até Dezembro

O Espírito Santo Liquidez, fundo do Banco Espírito Santo, tem 67,7 milhões dos 1,05 mil milhões de euros que gere, aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, mais concretamente 6,5% de todo o seu volume de negócio.

Quem o adianta, aliás, é o "Diário Económico", que lembra que essas obrigações atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano, sendo que, na linha que vence daqui a três meses, o "Espírito Santo Liquidez" tem uma posição de 17,7 milhões  e, na obrigação que vence em Dezembro, a posição do fundo é de 50 milhões de euros.

Questionada pelo mesmo jornal sobre como prevê amortizar aquelas obrigações: se tem linhas de crédito asseguradas, acordo para fazer o "rollover" (contrair um novo empréstimo para pagar o anterior) ou se terá de fazer mais-valias com transferências de jogadores, a SAD do Benfica não deu qualquer resposta.

Toni: “Benfica e Ajax estão no mesmo patamar"

Em declarações à BTV

Toni: “Benfica e Ajax estão no mesmo patamar"

Na véspera da 7.ª edição da Eusébio Cup, a glória benfiquista Toni analisou o Ajax, adversário do Benfica na homenagem ao Pantera Negra, do início da década de 70.

“Estava a nascer uma grande equipa do Ajax. Para além do Cruijff, havia o Krol e outros que ajudaram o Ajax a tornar-se uma equipa de dimensão europeia”, começou por dizer em entrevista à BTV.

Após uma eliminatória a duas mãos, o derradeiro encontro foi em França. “Nessa altura passámos por algumas situações… Primeiro foi o terceiro jogo algo que seria completamente impossível, fomos eliminados no terceiro jogo; depois foi com o Celtic em que perdemos por moeda ao ar. Depois houve o golo de ouro e as grandes penalidades. Fui feliz numas e noutras não”, recordou.

Actualmente, Toni considera: “O Ajax tornou-se num clube formador, muitos dos seus grandes jogadores saíram para Campeonatos de outra dimensão e o Benfica está no mesmo patamar.”

"Estou disponível para baixar o ordenado"

"Estou disponível para baixar o ordenado"

Avançado está ansioso por vestir a camisola do Benfica enquanto treina com as reservas do Manchester United.

Bebé está ansioso por vestir a camisola do Benfica e não esconde esse desejo. Agora, o atacante até vai mais longe, afirmando, em declarações a O JOGO, que está disponível para baixar o ordenado para facilitar a transferência. 

"Estou disponível para baixar o ordenado, porque o que quero é jogar, esse é o meu principal objetivo. Quero fazer mais golos do que o ano passado", referiu o avançado, que no Paços de Ferreira, na última época, apontou 13 golos.

Bebé está a treinar-se com as reservas do Manchester United, à espera de um sinal do seu empresário, Jorge Mendes, para viajar para Portugal e dar sequência à carreira de águia ao peito. "Não tenho as malas feitas, mas isso faz-se num instante", disse o jogador, garantindo que tem condições para jogar imediatamente e realizar uma boa temporada. "Acho que estou preparado para fazer uma boa época no Benfica", sublinhou, reiterando a ideia de que seria uma boa opção para Jorge Jesus: "Gostava que as coisas se resolvessem para estar com a equipa ainda durante a pré-temporada."

O otimismo de Bebé em relação ao futuro é tão grande que não tem medo mesmo da concorrência (Gaitán e Ola John). "Não quero roubar o lugar a ninguém, quero é trabalhar para conquistar o meu lugar. O que posso dizer é que não me sinto inferior a nenhum deles", atirou.

Bebé assistiu aos jogos da Taça de Honra e desdramatizou a derrota das águias na final contra o Sporting. "Estão ainda no início de época. Há ainda muitos jogadores novos a necessitarem de se adaptar ao clube. Até ao início do campeonato imagino que esteja tudo resolvido."

Jesus pediu plano específico para João Teixeira

Jesus pediu plano específico para João Teixeira

Perante a falta de opções para o centro do meio-campo, Jorge Jesus acabou por dar uma oportunidade ao jovem João Teixeira nos dois jogos que os encarnados disputaram na Taça de Honra da AF Lisboa, sendo que o médio de 20 anos foi mesmo titular nas partidas com o Estoril (1-0) e Sporting (0-1).

Na verdade, segundo sublinha o jornal "A Bola", o médio que começou a temporada na equipa B, mas foi chamado ao plantel principal há cerca de uma semana, terá mesmo impressionado bastante o treinador do Benfica, que apreciou a qualidade e personalidade do jovem.

Plano físico para João Teixeira

Ainda assim, apesar da boa resposta de João Teixeira, Jorge Jesus terá percebido que o internacional sub-20 português ainda terá de evoluir em alguns aspectos, nomeadamente ao nível do físico, tendo pedido que fosse elaborado um plano específico pelas equipas médica e técnica, isto para que o futebolista comece a ganhar mais músculo.

Lembre-se que João Teixeira, que deverá continuar a trabalhar com o plantel principal encarnado nas próximas semanas, esteve integrado no Benfica B em 2013/14, tendo, nessa temporada, somado 28 jogos e um golo na II Liga.

«Lazovic é um grande talento» - Filipovic

«Lazovic é um grande talento» - Filipovic

Aprovado. Zoran Filipovic não tem dúvidas do valor de Darko Lazovic para envergar a camisola do Benfica.

«É um jogador muito talentoso. Pode encaixar muito bem num grande clube europeu como o Benfica. Falei sobre ele com os “olheiros” do Benfica no ano passado. É um grande talento», salientou o antigo jogador e treinador dos encarnados, em declarações à Renascença.

«Rende mais nas alas, tem um bom remate e é forte no um-contra-um», descreveu.

Franco Jara desejado

Franco Jara desejado

Franco Jara é um dos alvos do Vitória de Setúbal para reforçar o ataque da equipa de Domingos Paciência.

Noticia A BOLA que o jogador argentino, que pertence aos quadros do Benfica, está a ser equacionado pela SAD, sendo, de resto, um nome apreciado pelo novo treinador da equipa sadina.

Águias sondaram Darko Lazovic

Águias sondaram Darko Lazovic

O internacional sérvio Darko Lazovic, que actua no Estrela Vermelha, está a ser seguido com muita atenção pelo Benfica, isto, pelo menos, segundo o que ontem adiantou a imprensa sérvia, sendo que terão estado inclusivamente observadores encarnados no recente jogo de preparação entre o clube de Belgrado e os belgas do Malines.

O futebolista de 23 anos, que pode actuar preferencialmente como extremo, mas também a segundo avançado, já estará mesmo na lista do Benfica há imenso tempo, sendo que o seu empresário, Bojan Ostojic, confirmou o interesse encarnado. "Há um ou dois meses, alguns amigos que trabalham com o Benfica perguntaram-me pelo jogador, mas não sei se houve contactos etre os clubes", atirou ao jornal "A Bola", antes de prosseguir. "É normal que se interessem por ele, é um bom jogador, mas não sei como evoluíram as coisas".

Dois milhões de euros chegam para levar Lazovic

Avaliado em cerca de três/quatro milhões de euros, a verdade é que o extremo poderá ser assegurado por um valor mais baixo, tanto pelas dificuldades financeiras que ultrapassa o Estrela Vermelha, como pelo facto de estar com apenas mais um ano de contrato. "Darko tem apenas mais um ano de contrato com o clube e acredito que o negócio poderia ser feito por dois milhões de euros", sublinhou Bojan Ostojic.

Lembre-se que Darko Lazovic já havia sido colocado na órbita do Sporting neste defeso de Verão e representa o Estrela Vermelha desde a temporada 2009/10, somando 110 jogos e 22 golos pelo histórico emblema sérvio.

Oblak: «Benfica foi muito bom para mim»

Oblak: «Benfica foi muito bom para mim»
ASSUME QUERER SER O MELHOR DO MUNDO

Jan Oblak foi apresentado esta terça-feira em Madrid e mostrou-se muito entusiasmado pelo novo desafio que está prestes a começar na capital espanhola. Em resposta às perguntas dos muitos jornalistas presentes no Vicente Calderón, o esloveno lembrou o Benfica.

"Benfica foi muito bom para mim. Trataram-me muito bem e fizemos uma grande temporada. Decidi sair porque vi que muitos dos meus colegas também iam abandonar o clube. Tive a oportunidade de vir para o At. Madrid e não podia desperdiçar. A Liga Espanhola é melhor do que a portuguesa e estou bastante entusiasmado", afirmou durante a sessão de apresentação.

O esloveno garante ter a ambição de um dia se tornar no melhor guarda-redes do Mundo, mas rejeita que os 16 milhões pagos pelos colchoneros lhe garantam de forma automática o estatuto de titular: "Não penso na titularidade. Vim para trabalhar. Somos três ou quatro guarda-redes e todos vamos lutar para ser titulares. Claro que quero jogar mas em primeiro lugar está a equipa. Trabalho todos os dias para me tornar no melhor guarda-redes do Mundo".

Oliver Sarkic colocado na órbita dos encarnados

Oliver Sarkic colocado na órbita dos encarnados
JOVEM AVANÇADO DE 16 ANOS JOGA NO ANDERLECHT
O Benfica está atento ao jovem Oliver Sarkic, um avançado de apenas 16 - faz 17 esta quarta-feira - que atualmente representa o Anderlecht. Quem o diz é o portal belga "Het Laatste Nieuws", que também afirma que as águias não estão sozinhas na corrida pelo jovem talento montenegrino.

Sarkic, que está nas camadas jovens do clube belga, conta ainda com o interesse de Tottenham, Liverpool, Juventus e Sevilha, adversários de peso que estão à procura de garantir os serviços do jovem avançado, que também joga no meio-campo.

Nuno Espírito Santo: «Sei que Rodrigo vai chegar rápido»

Nuno Espírito Santo: «Sei que Rodrigo vai chegar rápido»
TÉCNICO TAMBÉM ASSUME INTERESSE EM ENZO
Nuno Espírito Santo já pensa na nova temporada e continua à espera de Rodrigo para reforçar a frente de ataque do Valencia. Em entrevista ao "Super Deporte", o ex-técnico do Rio Ave garantiu a vontade de contar com o avançado e mostrou-se confiante de que isso está prestes a acontecer.

"Quero flexibilidade de posições dentro do plantel porque isso é fundamental. Vai permitir-nos mudar dentro de um mesmo modelo. Já temos uma percentagem alta do plantel mas ainda não falta", começou por afirmar, antes de ser questionado se Rodrigo faltava. "Estou certo de que vai chegar rápido", respondeu. 

Relativamente a Enzo Pérez, Nuno Espírito Santo não adiantou se a transferência está iminente ou não mas explicou que é uma opção consensual entre todos os elementos da equipa técnica e direção, embora considere que o mais importante é a vontade de Enzo. "Todos os jogadores com que falei para que joguem no Valencia mostraram vontade de chegar o mais rápido possível", sublinhou.

Por fim, o técnico português deixou muitos elogios ao recém-chegado André Gomes. "Tem muita qualidade. Chegou fisicamente muito bem e vai dar-nos muita dinâmica no meio-campo. Agora temos de conseguir que se adapte à equipa", rematou.

Luisão e Lisandro praticamente descartados ante o Marselha

Luisão e Lisandro praticamente descartados ante o Marselha
CENTRAIS ESTÃO LESIONADOS
A comitiva do Benfica parte hoje para solo gaulês, onde vai defrontar amanhã o Marselha, e Jorge Jesus não deverá poder contar com os defesas-centrais Luisão e Lisandro López, que se lesionaram no decorrer da última semana – o brasileiro contraiu uma entorse no joelho direito, enquanto o argentino está a contas com um estiramento muscular na coxa esquerda. Face aos problemas físicos com que se encontram, é expectável que Jorge Jesus opte por deixar a dupla na capital portuguesa, continuando a optar por Jardel e César no centro do terreno. Por outro lado, e com mais hipóteses de ser opção no encontro com o Marselha está Salvio, que falhou a final da Taça de Honra diante do Sporting devido a um traumatismo no glúteo direito. Oproblema não é grave e, por isso, o internacional argentino deverá seguir viagem até Clermont Ferrand para o terceiro duelo das águias na pré-temporada.

Internacionais já estão às ordens de Jorge Jesus

Jorge Jesus já tem mais duas opções à disposição para continuar a preparar a nova temporada. Os internacionais portugueses André Almeida e Ruben Amorim já gozaram as férias a que tinham direito, depois de terem representado Portugal no Mundial do Brasil, e, ontem, apresentaram-se finalmente ao trabalho no centro de estágios do Seixal.

A verdade é que a dupla acaba mesmo por aliviar as dores de cabeça que o técnico dos encarnados, que completa 60 anos esta quinta-feira, tem sentido este início de época no que diz respeito à constituição do meio-campo. Ainda sem poder contar com Enzo Pérez, que tem ordens para se apresentar ao trabalho no próximo dia 31, e sem o lesionado Fejsa, Jesus teve em Talisca, JoãoTeixeira, Ruben Pinto eBernardo Silva as únicas opções para o miolo nos duelos com Estoril e Sporting, disputados no último fim de semana.

Certo é que André Almeida e Ruben Amorim ainda não têm o ritmo adequado para entrarem em ação no imediato. Sem competição desde a eliminação da Seleção Nacional na fase de grupos do Mundial, os dois futebolistas já se treinam no quartel-general das águias e até deverão seguir viagem com a equipa para Clermont Ferrand, em França, para o encontro particular com o Marselha. No entanto, e de forma a que a integração seja feita de forma progressiva, os internacionais portugueses deverão ser poupados pelo técnico.

Treino matinal

A pré-temporada encarnada continua a ser realizada longe de todos os olhares e no maior dos segredos. A equipa orientada por Jorge Jesus treina-se a partir das 9h30 no centro de estágios do Seixal, novamente à porta fechada, sendo que tem viagem marcada para Clermont Ferrand para o final da tarde.

Recorde-se que, depois de Estoril e Sporting, para a Taça de Honra da AFLisboa, oMarselha é o adversário que se segue na preparação das águias para 2014/15. O duelo com o emblema gaulês será disputado no Estádio GabrielMontpied, a partir das 19 horas, e é certo que contará com a presença de muitos emigrantes portugueses.

Bebé aguarda luz verde

Bebé aguarda luz verde
DOSSIÊ GUILAVOGUI TAMBÉM AINDA POR SOLUCIONAR
Bebé continua a aguardar que os elencos diretivos do Benfica e Manchester United atinjam uma plataforma de entendimento, tendo em vista a sua transferência para o emblema da Luz. O avançado português não faz parte dos planos de Louis van Gaal, treinador holandês que assumiu recentemente as rédeas da equipa inglesa, e encara com bons olhos uma mudança para as águias. Bebé considera que trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus o fará evoluir bastante, o que obviamente o ajudará a abrir as portas da Seleção Nacional, um sonho que acalenta desde a mais tenra idade. Ojogador, de 24 anos, é um pedido expresso de JJ, tudo indicando que a chegada ao Benfica tenha lugar brevemente.

Diferente é a situação de Guilavogui, médio-defensivo do Atlético Madrid que Jorge Jesus gostaria de ver ingressar no Benfica para ocupar a vaga do lesionado Fejsa, o qual só voltará à competição no início do próximo ano. O francês não entra no plantel idealizado por Diego Simeone, vacilando entre o convite do Benfica e o do Wolfsburgo, monetariamente mais aliciante.

Lotação está esgotada no Gabriel Montpied

Lotação está esgotada no Gabriel Montpied
ONDE SE REALIZA O JOGO ENTRE ÁGUIAS E MARSELHA
A lotação do Estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand, onde amanhã se realiza o encontro entre o Ol. Marselha e o Benfica, está lotada. O adversário das águias e o Clermont Foot, proprietário do recinto, anunciaram ontem que os bilhetes correspondentes aos 9.500 lugares foram todos vendidos.

Já se sabia que o desafio do campeão nacional com o sexto classificado da última edição da liga francesa estava a gerar grande expectativa. Ontem surgiu a confirmação. O Benfica realiza o terceiro jogo esta pré-temporada, após os dois da Taça de Honra, ao passo que a formação comandada por Marcelo Bielsa faz o segundo desafio.

O Marselha informou que a venda dos ingressos através da internet terminou e amanhã nenhuma bilheteira estará aberta.

Capas do Dia - Julho 22 / 2014