sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ulisses Santos "Chegada de César não será obstáculo para Jardel"

Ulisses Santos "Chegada de César não será obstáculo para Jardel"

Com a iminente saída de Garay do Benfica, fica um lugar em aberto na zona central da defesa. César está a chegar e pode relegar de novo Jardel para o banco de suplentes. Empresário desdramatiza.

Ulisses Santos não acredita que a contratação de César para o Benfica seja um "obstáculo" para Jardel".

O representante do defesa-central contratado ao Olhanense a meio da época 2010/11 considera que "é normal um plantel ter quatro defesas-centrais", acrescentando que a chegada do jovem do Ponte Preta "não é um revés na carreira de Jardel".

"Ele irá lutar pela titularidade no Benfica", promete Ulisses Santos, em entrevista a Bola Branca.

Jardel vai cumprir a quinta época na Luz. Nas quatro temporadas anteriores, viu o acesso à equipa sistematicamente tapado por Luisão e Garay, que foram sempre primeira opção para Jorge Jesus. 

O empresário de Jardel garante "confiança no jogador", acreditando nas "suas capacidades para ser titular numa equipa de qualidade, como é a do Benfica".

Finalmente, Ulisses Santos garante que "Jardel vai continuar no Benfica, porque tem contrato e é para cumprir".

Casa do clube em Cabo Verde será realidade em junho de 2015

Casa do clube em Cabo Verde será realidade em junho de 2015
IRÁ SITUAR-SE NO LARGO EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA
A Casa do Benfica em Cabo Verde vai ser uma realidade dentro de um ano, situando-se no Largo Eusébio da Silva Ferreira, na Cidade da Praia, local que começará a ser alvo de reabilitação a partir de setembro próximo.

A confirmação foi feita à agência Lusa, na Cidade da Praia, por Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica para as Casas, Filiais, Delegações e Modalidades, antes da cerimónia de apresentação do projeto na câmara municipal da capital cabo-verdiana.

O projeto enquadra-se na requalificação do largo inaugurado em 2008 na presença de Eusébio, falecido este ano, que transformará em zona pedonal um vasto espaço na Achada de Santo António, junto à capela homónima.

Também à Lusa, o vereador da Cultura da edilidade praiense, António Lopes da Silva ("Tóber"), lembrou tratar-se de uma ideia que surgiu em 2008, durante uma visita do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que veio acompanhado de Eusébio e do também antigo jogador dos encarnados Pedro Mantorras

 "A Casa do Benfica situa-se no Bairro Brasil, o mais populoso e o mais benfiquista de todo o Cabo Verde", salientou Lopes da Silva, indicando que toda a envolvente da obra é fruto de uma parceria público-privada entre a Câmara e a empresa Spencer, no valor de 40 mil contos (cerca de 360 mil euros).

Domingos Lima, por seu lado, indicou que o projeto da Casa do Benfica contemplará uma loja para venda de produtos de merchandising, um restaurante/bar, com esplanada, escritórios e uma sala com televisão e de reuniões, além de instalações sanitárias, tudo dentro de 120 metros quadrados. As paredes exteriores do edifício serão em vidro e nelas será contada a história de Eusébio, com texto e fotografias, com uma réplica da estátua do Pantera Negra defronte da Casa do Benfica, acrescentou Domingos Lima, lembrando que terão de ser cumpridas todas as normas inerentes ao estatuto das diferentes casas benfiquistas espalhadas pelo mundo.

Nesse sentido, alertou, a Casa do Benfica de Cabo Verde terá de ter uma direção, órgãos sociais e de manter uma atividade desportiva, social e cultural e, acima de tudo, respeitar não só a mística como também a "marca Benfica", que é "sinónimo de qualidade". Segundo um responsável da empresa Spencer, responsável pelo projeto, a construção da Casa do Benfica entrará na terceira fase da requalificação do Largo Eusébio da Silva Ferreira, cujas obras deverão começar em janeiro de 2015, quatro meses depois da primeira e segunda fases, devendo estar tudo pronto em junho do mesmo ano.

A apresentação do projeto contou também com a presença do "padrinho" da Casa do Benfica de Cabo Verde, o antigo lateral esquerdo sueco Stefan Schwarz, que jogou nos encarnados entre 1990 e 1994.

Jorge Jesus diz que falta "disciplina de jogo" a Pepe

Jorge Jesus diz que falta "disciplina de jogo" a Pepe
CRITICOU REAÇÃO DO CENTRAL PORTUGUÊS
Jorge Jesus deixou críticas a Pepe, depois de o central luso-brasileiro ter sido expulso no embate com a Alemanha. Numa conferência promovida pelo "Sol", o técnico das águias afirmou que falta "disciplina de jogo" ao defesa do Real Madrid.

"Pepe tem de ter uma componente fundamental, disciplina do jogo. Uma coisa é disciplina tática, outra disciplina do jogo. Tem de começar a perceber que tem de ter equilíbrio emocional para ter disciplina do jogo. Muitas vezes deixas as equipas onde joga em sérios problemas – neste caso a Seleção – em evidentes dificuldades precisamente porque lhe falta disciplina de jogo", atirou.

Bebé preparado para um grande

Bebé preparado para um grande

Bebé poderá estar a caminho do Benfica, seja envolvido numa eventual transferência de Nicolás Gaitán para oManchester United, ou mesmo num negócio que não inclua o internacional argentino e Henrique Calisto, treinador que orientou o atacante no Paços de Ferreira, tem a certeza que ele se pode impor num clube como o Benfica. "O Bebé está talhado para um grande. É um jogador com potencial e que registou enorme evolução no último ano. É um futebolista explosivo, muito forte no um para um, terrível quando tem espaço", confessou, ao jornal "A Bola".

Nesta última temporada, lembre-se, o internacional sub-21 somou 13 golos pelo Paços de Ferreira e o experiente técnico lembrou que Bebé evoluiu bastante. "Passou a pensar muito melhor o jogo. Melhorou no sentido colectivo e nos processos defensivos", sublinhou, ainda que reconheça que existe larga margem para evoluir. "Falta-lhe ser mais constante em jogo. O rendimento de Bebé ainda tem alguns hiatos. Ainda tem alguns problemas ao nível do último passe. Por vezes não define bem esse tipo de lance. Mas é um jogador que gosta de aprender, sempre disponível a melhorar".

Salto para o Manchester United foi precoce
Bebé nunca se impôs no Manchester United, isto mesmo depois do grande investimento que os "red devils" fizeram na sua contratação, sendo que Henrique Calisto assume que o problema passou pelo facto do internacional sub-21 português ter ido cedo demais para Inglaterra. "Ele saiu muito novo e com essa mudança saltou algumas etapas no crescimento dele. O Manchester United é um clube enorme, mas onde não existe paciência para ensinar", atirou.

Agora, porém, tudo será diferente para o jovem luso, até porque o experiente treinador acredita que Jorge Jesus será o treinador ideal para trabalhá-lo. "O Jorge Jesus é um treinador que ensina. Pode dedicar-se ao Bebé como não se dedicaram em Inglaterra. Para um treinador que o queira moldar, é um jogador muito interessante", finalizou ao jornal "A Bola".

'Reds' viram-se para Markovic

'Reds' viram-se para Markovic

Já se sabia que Lazar Markovic estava na mira do Liverpool, contudo, perante as dificuldades que os "reds" estão a enfrentar para contratarem o internacional inglês, Adam Lallana, do Southampton, o internacional sérvio corre sérios riscos de se tornar o próximo alvo do clube orientado por Brendan Rodgers.

Afinal, a prioridade continua a ser Lallana, mas, segundo o que adianta o jornal inglês "Daily Star", o Southampton já rejeitou duas propostas do Liverpool, uma no valor de 25 milhões de euros e outra a rondar os 31 milhões, algo que deverá forçar os "reds" a centrarem os seus esforços noutro jogador.

Chelsea pode ser problema
Ora, esse mesmo futebolista poderá então ser o avançado do Benfica, até porque o Liverpool já o observou inúmeras vezes ao longo da última temporada e ficou com excelente impressão do internacional sérvio de 20 anos, faltando apenas perceber se o Chelsea terá mesmo um direito de opção, no valor de 15 milhões de euros, tal como já foi adiantado por alguma da imprensa lusa, e que poderia complicar um avanço dos "reds".

Rafael Copetti ruma ao Vasco da Gama

Rafael Copetti ruma ao Vasco da Gama
ÁGUIAS FICAM COM METADE DO PASSE DO GUARDIÃO

O guarda-redes Rafael Copetti, que desde 2012 estava ligado contratualmente ao Benfica, assinou esta sexta-feira contrato com o Vasco da Gama, segundo anuncia o site oficial do emblema carioca.

De acordo com a nota divulgada, Copetti assinou por temporada e meia pela formação do Rio de Janeiro, ficando o Benfica com metade dos direitos económicos do atleta, ao abrigo de uma parceria entre ambos os emblemas.

Águias enfrentam Sunderland no Algarve

Águias enfrentam Sunderland no Algarve
ENCONTRO DE PREPARAÇÃO NO DIA 30 DE JULHO
O Sunderland anunciou esta tarde, no seu site oficial, a realização de três encontros de preparação em solo português, por altura do estágio de pré-temporada realizado no nosso país, defrontando o V. Setúbal e o Benfica. O terceiro adversário ainda está por confimar.

A formação inglesa, comandada por Gus Poyet, estará em Portugal entre 28 de julho e 3 de agosto, enfrentando em Albufeira um adversário a confirmar em breve. Depois, a 30 de julho, jogam com o Benfica, em Portimão, para depois defrontar no dia seguinte o V. Setúbal.

Os encontros estão agendados para as 20.45 e 20 horas, respetivamente.

Jesus: «Transformo jogadores em melhores do Mundo»

Jesus: «Transformo jogadores em melhores do Mundo»
DIZ SER MELHOR DO QUE MOURINHO
Jorge Jesus afirmou ontem em Luanda não estar “muito preocupado” com o interesse que os principais jogadores do plantel, casos de Garay, Enzo Pérez e Gaitán, despertam. “É o preço do sucesso”, observou. O técnico do Benfica lembrou os jogadores que tem transformado “em melhores do Mundo” e até se considerou melhor do que José Mourinho.

O técnico campeão nacional foi o convidado de honra de uma conferência promovida pelo “Sol”. Antes de participar num painel sobre o futebol da lusofonia, com o selecionador angolano, Romeu Filemon, os treinadores Lúcio Antunes (ex-selecionador de Cabo Verde, agora no Recreativo da Caála), Miller Gomes (Recreativo de Libolo) e Zeca Mendonça (Benfica de Luanda), Mateus, jogador do 1.º de Agosto, e Edgar, ex-futebolista dos encarnados, concedeu uma entrevista pública, conduzida pelo diretor daquele semanário, José António Saraiva.

Foi-lhe perguntado qual é o melhor treinador português: ele ou se o homólogo do Chelsea? Entre sorrisos, Jesus, de 59 anos, acabou por responder: “O melhor é o JJ.” Segundo ele, a diferença está nas oportunidades. “Mourinho tem a felicidade de treinar equipas que proporcionam a vitória na Champions com jogadores já feitos. Eu tenho a felicidade de transformar jogadores com potencial em melhores do Mundo”, sublinhou.

Já no painel, Jesus não se mostrou “muito preocupado” quando a conversa versou transferências. “Primeiro, estou habituado. Depois, a estrutura do futebol do Benfica, o presidente e o Rui Costa estão em Portugal e estamos sempre em contacto. O que está a acontecer é o preço do sucesso. Fizemos uma época brilhante e é natural que as grandes equipas, com um poder económico superior ao Benfica, disputem os nossos melhores jogadores. E digo disputar, porque não tenho a certeza de que vão deixar o clube.” Isto apesar de Garay estar muito perto de assinar pelo Zenit e Enzo pelo Valencia.

O futebol como ciência e o Mundial

Isolado em casa

“Quando perco, isolo-me em casa”, contou JJ, frisando: “Tenho um estúdio e como possuo os vídeos dos jogos procuro entender por que perdi.” Para Jesus, o futebol “é uma ciência” e as novas tecnologias “ajudam os treinadores”. “Os jogadores das grandes equipas é que não gostam muito. Não lhes passo mais de dez minutos para não se distraírem. Tenho sete pessoas a trabalhar os vídeos e para esses dez minutos são visionadas mais de 50 horas.”

Corrigir posições

O técnico é muito ativo durante os jogos. “Grito muito porque estou sempre a corrigir as posições dos meus jogadores. O jogo está sempre a desorganizar-se e portanto é preciso corrigir”, explicou. O amadorense reforçou que ser selecionador não está nos seus planos imediatos. “Não é a minha paixão”, disse, justificando: “Sem estar no campo todos os dias tenho alguma dificuldade. Daqui a dez anos já sou capaz de pensar nisso. Atualmente não.”

Sobre a Seleção

Para Jorge Jesus, a SeleçãoNacional era, ao início, uma das candidatas ao título mundial. “Falar é fácil, mas jogar é mais difícil”, atirou o técnico do Benfica, acrescentando que a derrota diante da Alemanha não foi surpreendente.A explicação para os quatro golos sofridos?“Há coisas que um treinador não tem capacidade para alterar. Depois da expulsão do Pepe já nada havia a fazer. Não houve tempo para Paulo Bento intervir, com tantas coisas a acontecer.”

Brasil é favorito

Sobre o Mundial, mais concretamente, JJ não tem dúvidas de que oBrasil é favorito, colocando a Argentina ao lado do escrete no que diz respeito à probabilidade de conquistar o título.“O Brasil joga muito melhor em casa.Quanto à Argentina, é um país vizinho e, por isso, também terá muito apoio”, afirmou o treinador, sublinhando que a formação germânica está a correr por fora rumo ao cetro:“São os outsiders, nesse aspeto, mas estão a jogar para o título.”
Jorge Jesus: «Portugal podia lutar pelo título»
TREINADOR DO BENFICA REVELA OS SEUS FAVORITOS
Jorge Jesus afirmou que, à partida para o Campeonato do Mundo, acreditava que Portugal podia ser um dos primeiros classificados na prova.

"Para mim, Portugal era uma das equipas com capacidade para lutar pelo título", referiu o técnico do Benfica, numa conferência em Luanda, Angola.

Questionado sobre qual considera a melhor equipa da competição, Jesus respondeu com dois exemplos sul-americanos: "As minhas favoritas são o Brasil e a Argentina. O Brasil é muito melhor quando joga em casa e a Argentina, como não fica muito longe, terá também muito apoio. A Alemanha e um outsider estarão também, estou certo, a jogar para o título", declarou, terminando com a questão: "Quem colocaria a Espanha fora dos favoritos?"

Jorge Jesus critica erros defensivos
CONFIANTE NA QUALIFICAÇÃO
Jorge Jesus pronunciou-se esta quinta-feira sobre a derrota de segunda-feira da Seleção Nacional frente à Alemanha (4-0, considerando-a "normal", mas "anormal" pela diferença no marcador, criticando os erros defensivos cometidos.

"Após a expulsão do Pepe [defesa central português] disse que 'era bom que isto acabasse já, vamos levar três ou quatro'. Não me enganei", recordou.

Ainda assim, assumiu acreditar na qualificação da seleção nacional para a próxima fase da competição durante a conferência "Futebol: A outra língua que nos une", em Angola.

Markovic ganha força em Liverpool

Markovic ganha força em Liverpool
Lazar Markovic reúne cada vez mais consenso no Liverpool, depois de ao clube da cidade dos Beatles ter sido recusada nova proposta para a contratação de Adam Lallana, do Southampton.

Segundo noticia o jornal Daily Star, é a segunda proposta que os reds viram ser recusada pelo Southampton (a primeira de 20 milhões de libras, a segunda de 25 milhões), pelo que ponderam abandonar a pista do internacional inglês e virarem-se definitivamente para Markovic.

Os responsáveis do clube observaram o médio ofensivo sérvio diversas vezes ao longo da última época e ficaram impressionados com o que viram. Em breve, poderá então chegar uma proposta à Luz pelo jogador, blindado por cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.


"Conclave" para fechar saída de Enzo Pérez

"Conclave" para fechar saída de Enzo Pérez
REUNIÃO ENTRE ÁGUIAS E VALENCIA SERÁ HOJE
Mais um passo para a porta da saída. Segundo avança o "Super Deporte" desta sexta-feira, a transferência de Enzo Pérez do Benfica para o Valencia poderá ter luz verde já hoje, uma vez que as direções dos dois clubes têm uma reunião marcada para esta sexta em Lisboa.

Esta reunião na capital portuguesa segue-se a uma outra que levou um emissário da SAD encarnada ao Brasil onde o argentino se encontra a disputar o Mundial'2014.

O médio, de 28 anos, assinará por quatro temporadas e a SAD benfiquista embolsará 25 milhões de euros, mais uma verba correspondente à performance desportiva do médio.

O sonho do Valencia em contratar Enzo começou a ganhar forma quando Peter Lim concretizou a compra do emblema che, em finais de maio. O clube apontou baterias para o internacional argentino, que acabara de cumprir a segunda época completa de águia ao peito – a meio de 2011/12, foi cedido ao Estudiantes.

Lima para ajudar na integração de César

Lima para ajudar na integração de César
ATACANTE CONHECE REFORÇO
No plantel encarnado, César terá, certamente, a ajuda de Lima para facilitar a integração na equipa e na vida em Portugal. Isto porque os dois jogadores são representados pelo mesmo empresário e, por isso, conhecem-se.

Em declarações ao nosso jornal, HugoGa rcia, representante dos futebolistas, garantiu que o apoio do camisola 11 do Benfica será precioso: “Trabalho com o Lima há 8 anos e sei que ele vai ajudar o César.”

O facto de existirem vários jogadores brasileiros na equipa orientada por Jorge Jesus será uma motivação extra para o jovem, que terá como objetivo agarrar um lugar ao lado de Luisão no centro da defesa.

César despacha hoje os exames e assina

César despacha hoje os exames e assina
PASSOU ONTEM PARTE DA TARDE A REPOUSAR NO HOTEL
A viagem de César até Lisboa foi bastante longa, já que o voo proveniente de São Paulo sofreu um atraso de mais de três horas. O relógio marcava 15h25 quando o defesa-central, de 21 anos, chegou a Lisboa, mas só 45 minutos depois apareceu na zona das chegadas.

O cansaço do reforço encarnado era evidente, pois uma viagem transatlântica deixa sempre mossa. Por isso, parte da tarde foi passada a descansar numa unidade hoteleira da capital. No entanto, o jovem jogador, que chega à Luz numa altura em que a SADencarnada prepara a saída de Garay, até já conheceu o estádio onde vai jogar nas próximas cinco temporadas.

O dia de hoje, refira-se, será dedicado inteiramente aos necessários exames médicos. Só depois de cumprida essa obrigação César se deslocará aoEstádio da Luz, onde vai assinar com as águias um contrato válido até 2019.

A SAD encarnada, liderada por Luís Filipe Vieira, resgatou o defesa-central à Ponte Preta, emblema que milita na Série B brasileira, a troco de 3 milhões de euros. Na corrida pela jovem promessa estavam também dois emblemas italianos:Hellas Verona e Nápoles. OBenfica antecipou-se e é certo que César já não foge.

Capas do Dia - Junho 20 / 2014