sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A lista das águias para a Liga dos Campeões

A lista das águias para a Liga dos Campeões
SÃO 36 OS JOGADORES INSCRITOS PELO BENFICA
Dupla promissora inscrita por Jorge Jesus na lista B de elementos aptos a disputar a maior prova europeia de clubes.

Gonçalo Guedes e João Teixeira, dois dos jogadores que têm estado em maior destaque na equipa B do Benfica, orientada por Hélder Cristóvão, foram inscritos na Liga dos Campeões pela equipa principal, ainda que numa lista B, para jogadores com idade inferior a 21 anos e com pelo menos dois anos consecutivos nas camadas jovens do clube.

Para além desta dupla, Jorge Jesus incluiu ainda na lista B: Bruno Varela, Miguel Santos, Rebocho, João Nunes, Fábio Cardoso, Alex Alfaiate, Lindelof, Hélder Costa e Rochinha.

Na lista principal foram inscritos Artur, Paulo Lopes, Júlio César, Lisandro, Luisão, Maxi, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, César, Samaris, Gaitán, Salvio, Benito, Cristante, Enzo Pérez, Rúben Pinto, Derley, Lima, Ola John, Nélson Oliveira, Pizzi, Talisca e Bebé.

Lista completa

Guarda-redes

1 Artur
12 Bruno Varela**
13 Paulo Lopes
20 Júlio César
87 Miguel Santos**

Defesas

2 Lisandro López
4 Luisão
14 Maxi Pereira
19 Eliseu
28 Sílvio
33 Jardel
34 André Almeida
37 César
60 Rebocho**
63 João Nunes**
65 Fábio Cardoso**
75 Alex Alfaiate**
92 Victor Lindelöf**

Médios

7 Andreas Samaris
10 Nicolás Gaitán
18 Eduardo Salvio
23 Loris Benito
24 Bryan Cristante
35 Enzo Pérez
67 Hélder Costa**
70 Rochinha**
77 Rúben Pinto
97 João Teixeira

Avançados

9 Derley
11 Lima
15 Ola John
16 Nélson Oliveira
21 Pizzi
30 Talisca
32 Bebé
78 Gonçalo Guedes**

Treinador: Jorge Jesus

André Ferreira aumenta o contingente benfiquista nos Sub-19

Clube passa a ter oito atletas

André Ferreira aumenta o contingente benfiquista nos Sub-19

O treinador nacional dos Sub-19, Edgar Borges, convocou o guarda-redes “encarnado” André Ferreira, para substituir Joel Pereira, guardião do Manchester United, que por lesão não poderá integrar os trabalhos da Selecção.  
O detentor da baliza dos Juniores junta-se, assim, aos restantes atletas do Benfica já previamente convocados, Gilson Costa, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira, Isaac Fernandes, João Lima, Renato Sanches e Romário Baldé, para aquele que será o primeiro estágio de observação dos Sub-19 na temporada 2014/15.

O estágio da equipa das Quinas irá decorrer entre os dias 8 e 10 de Setembro, em Lousada.

Juniores na final da Premier League Champions Cup

Juniores na final da Premier League Champions Cup
ÁGUIAS BATERAM WEST HAM E LIVERPOOL
Enfrentam o Tottenham na final

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica carimbaram a passagem à Final Premier League Champions Cup, depois de vencerem, na tarde desta sexta-feira, os dois encontros do Grupo B.

No primeiro jogo, a equipa orientada por João Tralhão venceu por 1-0 o West Ham United, com o golo da partida a ser apontado por Oliver Sarkic, avançado montenegrino, de 17 anos, recém-contratado ao Anderlecht. Na partida seguinte, frente ao Liverpool, nova vitória das jovens “águias”, por 2-1, golos de Renato Sanches e Hildeberto Pereira.

Na Final que se realiza sábado, às 12h30, o Benfica mede forças com o Tottenham.

Este torneio internacional de elevado prestígio, para além dos Juniores do Sport Lisboa e Benfica, conta com a presença de outras cinco equipas do mesmo escalão: Tottenham, Everton, Whest Ham United, Liverpool e Real Madrid.

Benfica deixa Jonas "bastante entusiasmado"

Benfica deixa Jonas "bastante entusiasmado"

Tiago Gonçalves, irmão e representante do avançado brasileiro, confirma negociações com o Benfica, a Bola Branca. "Namoro" entre encarnados e Jonas começou há um ano. Caso se confirme a contratação, o jogador de 30 anos aposta em formar dupla letal com Lima.

O irmão e representante de Jonas espera acertar um acordo com o Benfica nos próximos dias, mostrando-se confiante de que o avançado brasileiro possa assinar pelos encarnados "até ao final desta semana".

Depois de ter revelado ao diário desportivo "Record" que o futuro do dianteiro de 30 anos estava a ser conversado com a SAD dos campeões nacionais, Tiago Gonçalves dá conta, em entrevista a Bola Branca, da enorme expectativa que Jonas tem em poder representar as águias.

"Estamos a conversar", começa por reforçar o agente e familiar do ex-jogador do Valência. "Vamos ver se conseguimos acertar tudo nos próximos dias. O Benfica seria uma excelente oportunidade para a carreira do Jonas. Ele está bastante entusiasmado com essa possibilidade", sustenta, aguardando com natural expectativa o desenlace do processo.

"Esperamos que tudo se confirme até ao final da semana. É mau para ambas as partes estar a atrasar esta situação. Não podemos dizer que o Jonas está muito próximo de assinar pelo Benfica mas apenas que existem conversas", prossegue Tiago Gonçalves.

"Namoro" começou há um ano

É público que o Benfica segue a carreira de Jonas desde os tempos áureos do avançado, no Valência. O jogador de 1m83 recebeu o primeiro contacto dos encarnados há um ano, mas a possibilidade "esfumou-se".

Agora, tudo se conjugou para que ambas as partes se entendessem. O interesse declarado do Benfica, de resto, acabou por consumar a rescisão contratual de Jonas com o conjunto "che", no último dia do mercado de transferências de Verão.

"Há um ano, surgiu essa possibilidade de ir para o Benfica, mas foi só uma conversa e, na altura, não houve hipótese. Ele é sério e dedicado e o Benfica gosta desse tipo de jogadores. Isso passou e, agora, em Agosto, uma pessoa que nos conhece a nós e que conhece as pessoas do Benfica, disse-nos que o Benfica veria com bons olhos que o Jonas fosse para o Benfica. Para isso, o Jonas teria que rescindir com o Valência. Nós sabíamos que o Jonas não iria ficar no Valência, conseguimos rescindir o contrato no último dia do mercado. E, aí, começámos a conversar com o Benfica", conta o irmão e empresário de Jonas.

Dupla "top" com Lima na forja

"O Jonas leva três temporadas no Valência, com 52 golos e 23 assistências". Os pergaminhos de goleador pertencem ao jogador paulista, formado nas escolas do Guarani. Por isso, Tiago Gonçalves acredita que o "mano" poderá formar uma parelha de sucesso com Lima, na frente de ataque da equipa orientada por Jorge Jesus. Isto, claro, se houver entendimento com o Benfica.

"Caso venha a acertar tudo com o Benfica, o Jonas irá preparado para ajudar o Benfica em todas as competições. O Jonas leva três temporadas no Valência, com 52 golos e 23 assistências. Formou uma dupla sensacional com o Roberto Soldado. O Jonas iria para o Benfica para somar e tentar fazer uma dupla 'top' com Lima e com os outros companheiros de equipa", remata.

«Informar-me sobre o Benfica? Nem é preciso»

O jornal Record falou também com o próprio Jonas, que mostrou-se algo prudente em relação à possibilidade de rumar à Luz, mas ainda assim assumindo que seria uma boa opção para a sua carreira.

«Se der certo irei muito contente. É uma grande equipa, de cenário mundial», começou por dizer.

Após três anos e meio no futebol espanhol, ao serviço do Valencia, Jonas diz que «a adaptação não seria problema», até porque conhece bem o Benfica. Questionado se já estava a informar-se sobre o clube português, o avançado respondeu de imediato: «Nem é preciso. Toda a gente conhece o Benfica. É uma grande equipa. E Lisboa é uma cidade maravilhosa.»
Jonas disse depois conhecer «a maioria» dos jogadores do Benfica, nomeadamente os brasileiros. «Tem o Luisão que está aí há muitos anos; o Júlio César, que assinou agora; o Jardel, com quem joguei no Santos; o Lima e o Derley», enumerou.


Questionado se estava preparado para fazer dupla com Lima no ataque encarnado, Jonas voltou a mostrar prudência. «Vamos esperar para ver se dá certo», respondeu, embora assumindo que é como segundo avançado que se sente melhor. «Sempre joguei nessa posição. Tanto no Brasil como no Valencia, nomeadamente com o Soldado. Vamos ver se dá certo», repetiu.

Internacional brasileiro, Jonas pode ser inscrito, mesmo com a janela de transferências fechada, porque é um jogador livre. O avançado, que apontou 10 golos na Liga Espanhola da época passada, desvinculou-se do Valência no último dia de transferências.

Talisca: «Estou a adaptar-me rapidamente ao estilo europeu»

Talisca: «Estou a adaptar-me rapidamente ao estilo europeu»

MÉDIO BRASILEIRO CONTRATADO AO BAHIA ABORDA AS DIFERENÇAS PARA O FUTEBOL CANARINHO

O Benfica adquiriu Talisca ao Bahia no último defeso, naquela que foi a venda mais expressiva de sempre para aquele emblema brasileiro, orçada em 4 milhões de euros. O médio canarinho tem sido escolha habitual de Jorge Jesus nos primeiros tempos da Luz e assume que a adaptação tem sido lesta a um novo tipo de futebol.

"Estou a adaptar-me rapidamente ao estilo de jogo europeu. Não apenas a aprimorar a marcação [defensiva], mas a parte ofensiva também. Estou muito feliz no Benfica e procuro dar tudo para melhorar a cada dia. Estou focado em seguir as instruções do nosso treinador para evoluir sempre. Acho que isso tem sido fundamental para mim", declarou em entrevista ao Globoesporte, esta sexta-feira, para depois abordar a disputa de uma das competições mais desejadas no velho continente.

"A Liga dos Campeões é sempre uma prova apaixonante, mas sabemos as dificuldades que teremos. Vai ser uma grande competição. Estamos num grupo muito equilibrado e precisamos de ter regularidade para garantir uma das vagas à próxima fase", finalizou, depois de falar sobre o grupo C da liga milionária onde o Benfica está inserido juntamente com Bayer Leverkusen, Zenit e Monaco.

Sílvio: «Estou feliz por recuperar no Benfica»

Sílvio: «Estou feliz por recuperar no Benfica»

LATERAL LESIONOU-SE A 10 DE ABRIL

A fratura da perna direita foi a 10 de abril e, para Sílvio, "o pior já lá vai", com o brinde de ir terminar a recuração ao serviço do Benfica, que confirmou a renovação do empréstimo do Atléitco Madrid em cima do fecho do mercadod e transferências.


"O pior já lá vai. Tudo está a correr dentro da normalidade e estou feliz por recuperar no Benfica e por recuperar com esta equipa médica que tem sido fantástica", afirmou Sílvio em declarações à BTV.



O lateral, que se lesionou diante do AZ Alkmaar, num choque com Luisão, revelou ainda estar ansioso por voltar à competição: "A saudade é muita. São cerca de cinco meses sem pisar os relvados e sinto falta de jogar."

Anatoliy Tymoshchuk falha jogo com o Benfica

Anatoliy Tymoshchuk falha jogo com o Benfica

UCRANIANO DO ZENIT VAI PARAR 5 SEMANAS

Anatoliy Tymoshchuk é baixa confirmada para o jogo que irá opôr o Benfica ao Zenit, na ronda inaugural do grupo C na Liga dos Campeões, a 16 de setembro. O médio ucraniano contraiu uma lesão nos adutores da perna esquerda no particular que a sua seleção realizou diante da Moldávia, na última quarta-feira.



Tymoshchuk deverá ficar arredado das competições profissionais nas próximas cinco semanas e também falhará assim o jogo da Ucrânia frente à Eslováquia, a contar para a qualificação para Europeu'2016, que será realizado na segunda-feira.

Uruguai de Maxi Pereira bate Japão com Tanaka a titular

Uruguai de Maxi Pereira bate Japão com Tanaka a titular
DUO "PORTUGUÊS" NO TRIUNFO DA CELESTE (2-0)

O Uruguai derrotou esta sexta-feira o Japão em jogo particular pós-Mundial'2014, por 2-0, numa partida em que o grande destaque foi para os dois "portugueses" que foram titulares. Do lado da seleção celeste, Maxi Pereira, do Benfica, esteve em campo até aos 73', enquanto Junya Tanaka, do Sporting, jogou 78'.



No que a golos diz respeito, Edinson Cavani abriu a contagem aos 34', antes de Abel Hernández, avançado que esteve perto de assinar pelas águias neste defeso, fixou o resultado final aos 71'.

Portugal x Albânia: Quinto round em Aveiro


Portugal x Albânia: Quinto round em Aveiro

É um histórico de confrontos curto o que existe entre Portugal e Albânia, que este domingo dão o pontapé de saída na qualificação para o Euro 2016. A partida no Municipal de Aveiro é a quinta da história das duas seleções que nunca se defrontaram em apuramentos para o Campeonato da Europa.

Remonta a 1996 a primeira vez que portugueses e albaneses se defrontaram. Na altura as duas seleções faziam parte do grupo nove de acesso à fase final do Mundial 1998, que se realizou em França. 

Os dois jogos realizados nessa caminhada para o Campeonato do Mundo terminaram com triunfo luso: 0x3 lá, com golos de Luís Figo, Hélder e Rui Costa, 2x0 nas Antas, com golos de João Vieira Pinto e, novamente, de Luís Figo.

Independentemente dos resultados, nenhuma das duas seleções conseguiu qualificar-se para a fase final da prova: a Albânia ficou no último posto do grupo, Portugal no terceiro.
Mais equilibrada foi a segunda vez que lusos e albaneses se defrontaram, também na qualificação para um Campeonato do Mundo, o de 2010.

No grupo um as duas equipas empataram no primeiro encontro, a zero, numa partida que decorreu em Braga e na Albânia a equipa das quinas venceu por 2x1, graças a um golo de Bruno Alves em cima do apito final.

Os albaneses voltaram a falhar o apuramento para a prova que decorreu na África do Sul e Portugal foi forçado a disputar o play-off com a Bósnia e Herzegovina, ganhando os dois jogos por 1x0 e seguindo para o Mundial.


Além destes quatro jogos oficiais houve, pelo meio, um particular entre as duas equipas nacionais, em 2003, e o triunfo sorriu aos portugueses, que venceram por 5x3, com golos de Figo, Simão Sabrosa, Rui Costa, Pauleta e Miguel.

André Gomes: «Sair do país ajuda com mais experiência»

André Gomes: «Sou um sortudo por mudar de clube e continuar  a ter esta oportunidade»
«Sair do país ajuda com mais experiência»

André Gomes não pensa se vai ou não ser titular no jogo de domingo ou onde poderá jogar, ante a Albânia. O objetivo é dar o máximo pela seleção, cumprir as ordens de Paulo Bento e conseguir um bom resultado contra os albaneses para dar uma alegria aos portugueses.

«O grande objetivo para qualquer jogador é dar o máximo pela seleção, independentemente de onde possa jogar, e cumprir as ordens do mister», começou por dizer o médio, em conferência de imprensa, mostrando-se tranquilo em relação a uma eventual titularidade.

«São coisas para perguntar ao Paulo Bento. Quem jogar vai dar o máximo, é para isso que cá estamos todos. Apesar das mudanças o importante é continuar a trabalhar como temos trabalhado, para darmos uma boa imagem e colmatar os erros cometidos no passado e, acima de tudo, já neste jogo, conseguirmos dar a volta por cima e uma alegria aos portugueses», apontou.

Considerando «fantástico» o ambiente do grupo luso e sublinhando o «orgulho» que sente por estar integrado na comitiva portuguesa, André Gomes diz que a adaptação e integração das caras novas está a correr bem e destaca o papel dos «mais velhos» nessa tarefa. O que não pode faltar, face à concorrência e qualidade que existe, é trabalho, diz o médio.

«É difícil, temos grandes jogadores e nós, os mais jovens, temos que trabalhar muito. Os mais velhos têm ajudado bastante, a dar conselhos para continuarmos a trabalhar e não nos iludirmos com nada».
Experiência no estrangeiro ajuda

André Gomes chega à seleção nacional depois de há poucas semanas se ter mudado da Luz para o Valencia. Para o jogador de 21 anos a experiência fora de portas é boa para a equipa das quinas.

«Por enquanto sou um sortudo por ter mudado de clube e ter esta oportunidade. O mais importante é continuar a trabalhar, independentemente do clube onde estivermos. Concordo que devemos apostar mais na juventude, temos muitos jovens com grande valor e que estão a aparecer agora. Sair do país ajuda com mais experiência e acaba por ser bom para a seleção porque alarga o leque de escolhas», analisou, deixando elogios ao que tem sido feito nas camadas jovens de Portugal.

Mundial é passado

Para André Gomes o que aconteceu no Mundial 2014 já é passado. Importa, sim, que a equipa das quinas aprenda com os erros do passado e os corrija, a começar já com a Albânia, este domingo.


«Claro que discutimos [o que aconteceu no Brasil] mas são coisas para melhorarmos. O que aconteceu no Mundial é algo que temos que esquecer. Correu mal mas queremos dar a volta o mais rápido possível, já neste jogo, que é muito importante para nós», afirmou, rematando com elogios à Albânia e um alerta ao grupo luso.

«Estamos numa qualificação, estamos à espera que todos os jogos sejam complicados. Claro que é um estímulo jogar contra Portugal e todas as equipas nos vão criar problemas. Se não fizermos um bom jogo as coisas vão tornar-se complicadas. Mas conhecemos o adversário, sabemos que é perigoso, que defende bem, que sai rápido em contra-ataque. Temos que ter cautelas», concluiu.

Águias em maioria nos sub-19

Águias em maioria nos sub-19

Foi hoje divulgada a lista de convocados da selecção nacional de sub-19 para o estágio que irá decorrer entre os dias 8 e 10 de Setembro, no Complexo Desportivo de Lousada, sendo que o destaque vai para a superioridade encarnada na chamada, uma vez que sete dos 24 jogadores convocados por Edgar Borges são do Benfica.

A seguir às águias, os outros clubes mais representados são o FC PortoSporting e Sporting de Braga, sendo que cada um destes emblemas oferece cinco jogadores a uma convocatória que tem como único estrangeiro: Joel Pereira, do Manchester United.

De sublinhar, por fim, que este estágio contempla a realização de um jogo treino, diante do Desportivo das Aves, no dia 10 de Setembro, às 17 horas, também no Complexo Desportivo de Lousada.

Eis a lista completa de convocados:
Benfica: Gilson Costa; Gonçalo Guedes; Hildeberto Pereira; Isaac Fernandes; João Lima; Renato Sanches; Romário Baldé
FC Porto: Andorinha; Clever França; Diogo Verdasca; Rúben Macedo; Sérgio Ribeiro
Manchester United: Joel Pereira
SC Braga: Gamboa; Gil Dias; José Gomes; Tiago Neves; Vítor Antunes
Sporting: Bruno Wilson; Ivanildo Fernandes; João Serrano; José Postiga; Vladimir Stojkovic
Vitória de Setúbal: André Horta

Benfica está a negociar Jonas a pedido de Jorge Jesus

Benfica está a negociar Jonas a pedido de Jorge Jesus

Luis Felipe Vieira hesitante em relação ao ordenado do brasileiro

Benfica e Jonas estão em negociações é o destaque da principal imprensa desportiva em Portugal. Se as duas partes chegarem a um acordo, o brasileiro chegará e completará o ataque do plantel comandado por Jorge Jesus, lugar que ficou por preencher enquanto o mercado de transferências esteve aberto.
Lembrar que o avançado rescindiu com o Valência no final de Agosto e está por isso livre para poder assinar por qualquer clube e mesmo com o mercado fechado em Portugal Jonas poderá ser inscrito ao abrigo da lei que prevê que qualquer jogador que esteja desempregado pode ser inscrito.

Jonas avançado-centro de 30 anos está neste momento em Espanha na companhia do irmão e seu representante. Os três acompanham à distancia o desenrolar das negociações que decorre em Lisboa entre um emissário do futebolista e os encarnados.

Nesta fase as partes ainda se encontram bastante afastadas no que aos valores do ordenado dizem respeito. “Não digo que estamos longe, mas estamos a meio caminho”, explica o representante do internacional brasileiro. Se o acordo for alcançado ou as duas partes chegarem a acordo, Jonas viajará de imediato para Lisboa e apresentar-se-á às ordens de Jorge Jesus.

Segundo o jornal Record apurou Luis Felipe Vieira mostrou-se hesitante em contratar Jonas devido ao enorme ordenado que o brasileiro pretende auferir. O presidente benfiquista tem aliás resistido pois acredita que Gonçalo Guedes pode ser uma boa alternativa para o lugar em questão, mas Jorge Jesus tem feito força para que o presidente contrate Jonas ejá pediu à SAD isso mesmo de forma a poder ser mais uma aposta para o ataque onde Lima espera um parceiro depois das saídas de Rodrigo e Cardozo e numa altura em que Franco Jara está lesionado.

Jonas porém tem outros clubes interessados e o Benfica não é o único clube . O avançado tem fortes propostas para ir para o Qatare também no Brasil e segundo apurámos existe um clube da Premier Leagueque também está interessado em contratar o internacional canarinho, daí que segundo Tiago Gonçalves Jonas esteja tranquilo.


Condição física adiou Júlio César

Condição física adiou Júlio César

Guarda-redes está sem jogar desde 12 de julho, quando se despediu da seleção do Brasil, mas de hoje a uma semana já vai calçar as luvas e defender a baliza do Benfica na visita ao V. Setúbal

Lançar Júlio César na partida com o Sporting, no passado domingo, foi uma "ideia tentadora" que passou pela cabeça de Jorge Jesus, mas o treinador do Benfica recusou arriscar tal possibilidade: é que, sabe O JOGO, o internacional brasileiro contratado neste defeso para assumir a baliza ainda não se encontrava na melhor condição física - não compete desde 12 de julho, dia em que o Brasil disputou com a Holanda o terceiro e quarto lugares no Mundial"2014. A estreia ficou adiada e prometida para o Bonfim, contra o V. Setúbal, de hoje a uma semana.

A atual paragem nos campeonatos, por causa dos compromissos das seleções nacionais, proporciona a Júlio César o tempo de preparação que lhe faltava para atingir os melhores índices físicos e passar então a desempenhar no onze encarnado o papel para o qual foi contratado.

O duelo com os sadinos, no dia 12 de setembro, além de assinalar a primeira presença do ex-guardião do QPR no principal campeonato português, servirá ainda de aquecimento para o embate da terça-feira seguinte (dia 16), no Estádio da Luz, frente ao Zenit, a contar para a ronda número um da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Experiência nos grandes palcos e nas maiores competições internacionais é atributo que faz sobressair Júlio César no plantel benfiquista. Este guarda-redes, lembre-se, na temporada 2009/10, sob a liderança técnica de José Mourinho no Inter de Milão, celebrou mesmo a conquista da Champions League - 2-0 sobre o Bayern de Munique na final.

Guedes integra lista B da UEFA

Guedes integra lista B da UEFA
NOVO SINAL DE CONFIANÇA PARA O AVANÇADO
Gonçalo Guedes tem apenas 17 anos e, tal como na última época, volta a fazer parte da lista B enviada pelas águias à UEFA tendo em vista a Champions.

O extremo é um dos jovens da equipa B que está inscrito, tal como os guarda-redes Bruno Varela e Miguel Santos, os defesas Rebocho, João Nunes, Fábio Cardoso, Alexandre Alfaiate e Lindelöf, e os médios João Teixeira, Rochinha e Hélder Costa.

Jara um mês de fora

Jara um mês de fora
AVANÇADO ARGENTINO CONTRAIU LESÃO MUSCULAR
Franco Jara contraiu recentemente uma lesão muscular e, por isso, Jorge Jesus optou por deixar o internacional argentino de fora da lista enviada esta quarta-feira à UEFA. O avançado, de 26 anos, deverá ficar afastado dos relvados pouco mais de um mês, e, por isso, o técnico optou por excluí-lo dos 25 eleitos, abrindo espaço para a entrada de outro futebolista apto fisicamente.

Refira-se que o camisola 22 já tinha ficado de fora do dérbi com o Sporting, disputado no último domingo, no Estádio da Luz, depois de ter sofrido um traumatismo na coxa direita.

A verdade é que o jogador teima em não conseguir afirmar-se no plantel liderado por JorgeJesus. Foi o próprio técnico que mostrou, antes do início dos trabalhos de pré-época, a intenção de contar com o argentino, mas este acabou por falhar na hora de mostrar rendimento. É verdade que até marcou um golo durante a preparação, mas apresentou também alguma irregularidade exibicional. Já nos encontros oficiais, foi utilizado apenas na receção ao Paços de Ferreira (47’), na 1.ª jornada da Liga, e na deslocação ao reduto do Boavista (64’), para a 2.ª ronda da competição.

Sulejmani. Quem também ficou de fora da lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões foi Miralem Sulejmani, que sofreu, na reta final da última temporada – no confronto com o Sevilha, na Liga Europa –, uma lesão no ombro direito.

Apesar de já se treinar no relvado do Seixal, o internacional sérvio fá-lo ainda com algumas limitações, pelo que JJ optou por fazer o mesmo que fez com Jara – Amorim eFejsa estão na mesma situação.

Renovação de Lima já está a ser discutida

Renovação de Lima já está a ser discutida
SAD INICIOU CONVERSAÇÕES PARA PROLONGAR LIGAÇÃO
Lima termina contrato com os encarnados apenas em junho de 2016, mas o nosso jornal sabe que a SADliderada por Luís Filipe Vieira já iniciou os contactos com o futebolista tendo em vista o prolongamento do vínculo.

Ainda que não o tenha feito de forma oficial – ou seja, as partes ainda não se sentaram à mesa para discutir o novo contrato –, o líder dos encarnados tenciona contar com o avançado brasileiro no clube por mais algumas épocas e já fez questão de o informar sobre isso.

Recorde-se que Lima foi contratado pelas águias em 2012/13, ao Sp. Braga, que encaixou cerca de 4 milhões de euros pelo avançado. Luís Filipe Vieira não hesitou em desembolsar essa quantia para garantir a aquisição do brasileiro, e a verdade é que este tem correspondido ao serviço do emblema da Luz.

Quer com Cardozo quer com Rodrigo, Lima sempre rendeu golos, apesar de, por esta altura, atravessar uma seca algo complicada de gerir. No entanto, a importância que assume em campo, mais do que os golos que marca, fazem do camisola 11 um dos futebolistas preferidos de JorgeJesus e da restante estrutura. A renovação surge assim, quase, de forma natural.

João Schmidt: «Benfica que venci era outro»

João Schmidt: «Benfica que venci era outro»
BRASILEIRO DERROTOU OS ENCARNADOS PELO SÃO PAULO
O último triunfo do V.Setúbal frente ao Benfica para o campeonato foi em setembro de 1999 – depois disso ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal às águias, convém dizer –, mas JoãoSchmidt, reforço sadino para a nova época, não tem de vasculhar assim tanto na memória para recordar uma vitória frente ao Benfica. Até porque, se não se lembrasse, era coisa para sofrer de um qualquer problema de memória, pois foi há sensivelmente um ano que o médio, então noSão Paulo, derrotou o Benfica, na EusébioCup (0-2).

João Schmidt, de 21 anos, nem chegou a sair do banco, mas isso não lhe retirou o direito de festejar a conquista do troféu, em pleno Estádio da Luz. “Foi há um ano. Lembro-me bem, mas não sei se sou pessoa para dar tónico especial ou algo parecido. Era um momento diferente, aquele, e a minha equipa era outra.Nesta altura, acho que eles estão melhores do que há um ano. Acompanhei oBenfica na pré-época e agora também neste clássico com oSporting e acho que a equipa é melhor do que aquela que enfrentei. Mas nós temos as nossas metas definidas e sabemos o que valemos. Estamos a trabalhar para ganhar o jogo, claro.”

Schmidt já marcou pelo novo clube, frente ao Gil Vicente, na 2.ª jornada (vitória por 2-0). Faturar ante oBenfica seria bom, claro, mas não está a tirar o sono ao jogador nesta altura. “Sinceramente, não penso muito nisso.Todos os pontos são importantes para nós.Como tal, desejo essencialmente que a equipa vença jogos e consolide rapidamente o estatuto na 1.ª Liga.”

Conhecedor

Perfeitamente estabelecido em Setúbal, o jogador procura agora fixar-se em pleno no futebol português e, para já, Domingos Paciência parece-lhe o treinador ideal: “Ele é um bom comandante. É mesmo essa ideia que me passa. Ajuda o facto de ter sido jogador. Dá-lhe um conhecimento de dentro e fora do campo. Domingos já tem anos suficientes de treinador para dizer que é experiente. Tudo isso é bom para nós.Estou muito satisfeito com o seu trabalho e sei que vamos todos aprender e crescer muito com ele esta temporada.”