domingo, 3 de novembro de 2013

Campeonato Nacional: Juniores regressam aos triunfos no Estoril

Estoril – Benfica, 1-3

Campeonato Nacional: Juniores regressam aos triunfos no Estoril

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram, este sábado, o Estoril-Praia, por 1-3, num encontro a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.

A perderem por uma bola a zero, os “encarnados” foram para o intervalo em desvantagem.

Depois do descanso, os Juniores do Benfica brilharam e fizeram a reviravolta, com três golos no espaço de 10 minutos. João Gomes, através de uma grande penalidade, Gonçalo Guedes e Romário Baldé foram os protagonistas dos tentos.

Com este triunfo, os Juniores somam, agora, 27 pontos na classificação, e na próxima jornada, recebem a União de Coimbra. O desafio está agendado para o dia 24 de Novembro.


João Tralhão: “Foi uma vitória muito sofrida”

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram, este sábado, o Estoril-Praia, por 1-3, num encontro a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria. Uma vitória sofrida, segundo o técnico João Tralhão.

“Foi uma vitória muito sofrida, sabíamos qeu teríamos um encontro difícil e muito disputado. O Estoril é uma equipa difícil, num campo difícil e sabíamos que tínhamos que ser iguais a nós próprios para conquistar os três pontos”, disse no final, à Benfica TV.

Rui Gomes da Silva: “É algo que orgulho de qualquer benfiquista”

Sobre conquista da Taça Continental

Rui Gomes da Silva: “É algo que orgulho de qualquer benfiquista”

O vice-presidente Rui Gomes da Silva foi uma das figuras da direcção “encarnada” que marcou presença no pavilhão Fidelidade. Após a partida, admitiu que “foi uma grande noite. É um feito histórico e algo que orgulha qualquer benfiquista. Foi uma vitória incontestável e uma vitoria verdadeiramente à Benfica.”

O vice-presidente chegou mesmo a referir o passado glorioso do Hóquei em Patins do Benfica para enaltecer o feito alcançado esta noite. “Na nossa história sempre tivemos equipas fantásticas e jogadores fabulosos, mas nunca tivemos o privilégio de conquistar os títulos europeus como esta equipa tem feito. Eles já têm o seu nome na história do Sport Lisboa e Benfica”, concluiu.

Hóquei em Patins conquista Taça Continental na Luz



ÁGUIAS GOLEIAM VENDRELL POR 5-0

Benfica – Vendrell, 5-0

Hóquei em Patins conquista Taça Continental na Luz

O Benfica festeja, este sábado, a conquista da 2.ª Taça Continental do palmarés de Hóquei em Patins, após a vitória sobre os espanhóis do Vendrell por 5-0.

Com uma vantagem de dois golos (3-5 em Espanha), os “encarnados” entraram na pista com a mesma garra e determinados em deixar mais um troféu nas vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.

Perante um Pavilhão Fidelidade cheio, os primeiros 15 minutos de jogo ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois emblemas.

Num encontro entre o Campeão Europeu em título, e o Vendrell, vencedor da Taça CERS, os “encarnados” aumentaram, aos 17’, as expectativas para a conquista da Taça Continental. Após assistência de Carlos López, Marc Coy fez o primeiro golo da partida, colocando de pé todo o Pavilhão.

Ainda no primeiro tempo, foi Carlos López quem rematou para o segundo golo do Benfica, após assistência do defesa, Diogo Rafael, aos 20’.

Na segunda parte, a bola andou perto da baliza dos espanhóis do Vendrell. Oportunidades que só precisaram de tempo para se concretizarem. Com uma atitude competitiva assinalável, o Campeão Europeu nunca deixou de procurar o golo.

Sob o olhar atento dos adeptos “encarnados” que nem por um minuto deixaram de apoiar a equipa, João Rodrigues brindou o Pavilhão com mais um golo, que festejou beijando o emblema que trás ao peito.

As bancadas do Pavilhão Império estavam ao rubro a assistir a um encontro onde o Benfica não deixou margem para dúvidas, com João Rodrigues a bisar e, no minuto seguinte, Carlos López, a fechar as contas. Estava feito o 5-0 num momento em que, na Luz, já se cantava “a Taça é nossa”.

Noite histórica na Luz, perante milhares de adeptos que aplaudiram de pé os vencedores da Taça Continental.

O técnico Pedro Nunes alinhou com o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Tuco, Valter Neves, Carlos López e João Rodrigues.

Na próxima semana, os “encarnados” recebem, no mesmo Pavilhão, o HC Carvalhos, desta vez num encontro referente ao Campeonato Nacional. A 2.ª ronda está agendada para as 21 horas desta quarta-feira, dia 6.

Valter Neves: “É óptimo festejar o troféu neste Pavilhão”

Depois de levantar o quarto troféu europeu pelo Benfica em apenas três anos, o capitão Valter Neves não conseguia esconder a emoção pela conquista perante os adeptos.

“Muita emoção também por estarmos presentes perante o nosso público, é óptimo festejar o troféu neste pavilhão e esta conquista também é para os adeptos”, disse em declarações à Benfica TV, acrescentando: “Acho que fizemos um jogo perfeito, muita consistência, muito bem nível defensivo e isso foi meio caminho andado para o jogo perfeito.”

Os “encarnados” festejam, este sábado, a conquista da 2.ª Taça Continental do palmarés de Hóquei em Patins, após a vitória sobre os espanhóis do Vendrell por 5-0. Recorde-se que, na primeira mão, em Espanha, o Benfica já tinha vencido por 3-5.

Almeida e Siqueira nas laterais

PORTUGUÊS ESGRIME ARGUMENTOS COM MAXI PEREIRA

Almeida e Siqueira nas laterais

Siqueira prepara-se para regressar à equipa no embate com o Olympiacos, recuperado que está da lesão nos adutores, contraída diante doNacional. O brasileiro, que nos últimos dias se treinou sem condicionalismos, ficou de fora do embate com a Académica por uma questão de precaução.

O jogador, de 27 anos, cedido peloGranada é a única opção de Jorge Jesus para a esquerda da defesa no embate de Atenas, na próxima terça-feira.Pelo menos de raiz. Bruno Cortez, recorde-se, foi o sacrificado na lista enviada pelas águias à UEFA e não está inscrito na Liga dos Campeões, pelo que não entra nas contas.

É certo que André Almeida pode atuar, pontualmente, à esquerda – como aconteceu diante do Nacional, depois da saída de Siqueira aos 27’ –, mas não é, de forma alguma, a posição onde se sente mais à vontade. Além do mais, o português, de 23 anos, deverá ser a escolha de Jorge Jesus para o lado direito da defesa no importante desafio na Grécia.

André Almeida é um jogador com características diferentes de Maxi e apresenta uma maior propensão para defender, pelo que tem sido a aposta do técnico esta temporada, nas partidas europeias. Note-se que, até ao momento, Jesus tem apenas uma escolha nos jogos da Liga dos Campeões: André Almeida. Foi ele quem jogou com o Anderlecht eOlympiacos na Luz, e com o PSG, no Parque dos Príncipes.

Na Liga, a tendência inverte-se, com Maxi a ser o dono assumido do lugar. Apenas em Guimarães cedeu o posto ao concorrente direto.Deverá voltar a ceder emAtenas, no regresso da Champions.

Inexperiência de Cavaleiro pode pesar

PODE PERDER A TITULARIDADE NA GRÉCIA

Inexperiência de Cavaleiro pode pesar

Titular nos dois últimos jogos disputados pelo Benfica, Ivan Cavaleiro pode perder o estatuto de titular na Grécia. O extremo, de 20 anos, estreou-se na Liga dos Campeões no jogo com o Olympiacos, na Luz, quando rendeu Ola John ao intervalo, numa fase em que Jesus procurava que o Benfica recuperasse da desvantagem que levou para o intervalo.

Em Atenas, num ambiente que certamente será muito hostil para as águias, é provável que o treinador aposte em jogadores que já tenham alguma traquejo em partidas com estas características. As recuperações de Markovic e Sulejmani também vieram reduzir o espaço de manobra ao camisola 90. Aliás, no final do jogo com a Académica, JJ lembrou que tem “jogadores de muita qualidade” para a posição de Cavaleiro.

Encarnados iniciam operação Olympiakos

Encarnados iniciam operação Olympiakos

Depois da vitória, de sexta-feira, frente à Académica (3-0), o Benfica regressou hoje ao trabalho e iniciou a preparação para a partida, de terça-feira, frente ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões.

O treinador Jorge Jesus orientou a sessão e começou a dar as indicações para a decisiva partida na Champions no terreno do Olympiakos.

O Benfica volta a trabalhar este domingo, às 10.30, mas o treino será à porta fechada.

Siqueira pronto para regressar ao onze

Siqueira pronto para regressar ao onze

Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo brasileiro contratado a título de empréstimo ao Granada, de Espanha, está pronto para regressar à titularidade no jogo da Liga dos Campeões com o Olympiakos, da próxima terça-feira, depois de ter ficado de fora do encontro de Coimbra, frente à Académica, em virtude de problemas físicos.

Jorge Jesus decidiu poupar o habitual titular - Cortez foi chamado para o compromisso de anteontem, mas nem sequer está inscrito na Champions - pensando no importante desafio da Grécia, mas pode agora apresentar uma defesa renovada, pelo menos nas laterais, dado que também André Almeida deve voltar ao onze, mas em princípio para o lado direito, que em Coimbra pertenceu a Maxi Pereira. 

Rúben Amorim e Lazar Markovic são outros candidatos ao onze encarnado frente ao Olympiakos, ao passo que Fejsa pode ser chamado à convocatória depois de longa ausência.

Capas dos jornais desportivos de Domingo 03/11/2013

Capas dos jornais desportivos de Domingo 03/11/2013